FÉ CURA CEGUEIRA

1
Fé cura cegueira Havia um cego que sem era e nem beira vivia a pedir esmola em Jericó. Bartimeu, que vagava pelas ruas a mercê da sorte, ouviu nas proximidades um crescido movimento de pessoas correndo e gritando pelo nome de Jesus. Neste mesmo instante, o cego Bartimeu, que já ouvira falar sobre os milagres realizado pelo filho de Deus, não se conteve e uma esperança avassaladora apossou-lhe por inteiro. Certamente, foi um sentimento amplo que floresceu em seu íntimo de modo que o mesmo acreditou que esta seria a sua única chance para que ele voltasse a enxergar. Mas como se locomover até aquele homem que visitava a região respectiva visto que as ruas encontravam-se completamente amontoadas de pessoas eufóricas atrás do Salvador, sendo Bartimeu impossibilitado de enxergar? Nem mesmo esta impossibilidade de buscar por Jesus foi capaz de contê-lo e o mesmo começou a clamar por Jesus, filho de Davi, do local onde ele estava. Ele sabia que se Jesus o ouvisse, teria grande oportunidade de ser curado. Por inúmeras vezes Bartimeu gritou pelo nome de Jesus. Não foram simplesmente alguns chamados, mas eram gritos estridentes e por conta disto algumas pessoas, que caminhavam em busca de Jesus por aquelas ruas de Jericó, tentaram calar aquele homem cego. Era como um desprezo, por parte daquelas pessoas. No entanto, em certo período daquela caminhada, Jesus escutou o clamor daquele homem. Jesus percebeu que havia um indivíduo tomado de fé naquela localidade e que ali existia um milagre para acontecer. Sendo assim, Jesus, o Nazareno, parou seu percurso e pediu para que seus discípulos trouxessem até Ele aquele homem esquecido pelo resto mundo, e perguntou- o: “Que queres que eu te faça?”. Um tremor alucinante se apoderou daquele cego, filho de Timeu, e ele compreendeu que a sua resposta iria definir a sua cura, e mais que depressa respondeu a Jesus: “Eu quero voltar a ver, somente”. Sem passar muito tempo, enquanto aquela multidão observava tal situação, Jesus fala: “Vai a tua fé te salvou”. E Bartimeu, imediatamente, voltou a enxergar. Existem determinadas situações na vida que precisamos nos agarrar na esperança de que Jesus pode mudar a nossa história completamente. No entanto, todos os esforços devem estar conectados neste mesmo propósito. Em muitos casos, gritar pelo nome do Salvador, não que ele precise de um tom mais alto para lhe ouvir, pode ser também algo demonstrativo da sua fé. Vale ressaltar, ainda, que sempre existirão pessoas em sua volta que tentarão calar a sua voz, fazer com que sua fé seja abalada, que você deixe de acreditar... Contudo, sua perseverança é o que irá determinar sua vitória.

description

FÉ CURA CEGUEIRA.

Transcript of FÉ CURA CEGUEIRA

Fé cura cegueira Havia um cego que sem era e nem beira vivia a pedir esmola em Jericó.

Bartimeu, que vagava pelas ruas a mercê da sorte, ouviu nas proximidades um crescido movimento de pessoas correndo e gritando pelo nome de Jesus. Neste mesmo instante, o cego Bartimeu, que já ouvira falar sobre os milagres realizado pelo filho de Deus, não se conteve e uma esperança avassaladora apossou-lhe por inteiro. Certamente, foi um sentimento amplo que floresceu em seu íntimo de modo que o mesmo acreditou que esta seria a sua única chance para que ele voltasse a enxergar.

Mas como se locomover até aquele homem que visitava a região respectiva visto que as ruas encontravam-se completamente amontoadas de pessoas eufóricas atrás do Salvador, sendo Bartimeu impossibilitado de enxergar? Nem mesmo esta impossibilidade de buscar por Jesus foi capaz de contê-lo e o mesmo começou a clamar por Jesus, filho de Davi, do local onde ele estava. Ele sabia que se Jesus o ouvisse, teria grande oportunidade de ser curado. Por inúmeras vezes Bartimeu gritou pelo nome de Jesus. Não foram simplesmente alguns chamados, mas eram gritos estridentes e por conta disto algumas pessoas, que caminhavam em busca de Jesus por aquelas ruas de Jericó, tentaram calar aquele homem cego. Era como um desprezo, por parte daquelas pessoas.

No entanto, em certo período daquela caminhada, Jesus escutou o clamor daquele homem. Jesus percebeu que havia um indivíduo tomado de fé naquela localidade e que ali existia um milagre para acontecer. Sendo assim, Jesus, o Nazareno, parou seu percurso e pediu para que seus discípulos trouxessem até Ele aquele homem esquecido pelo resto mundo, e perguntou-o: “Que queres que eu te faça?”. Um tremor alucinante se apoderou daquele cego, filho de Timeu, e ele compreendeu que a sua resposta iria definir a sua cura, e mais que depressa respondeu a Jesus: “Eu quero voltar a ver, somente”. Sem passar muito tempo, enquanto aquela multidão observava tal situação, Jesus fala: “Vai a tua fé te salvou”. E Bartimeu, imediatamente, voltou a enxergar.

Existem determinadas situações na vida que precisamos nos agarrar na

esperança de que Jesus pode mudar a nossa história completamente. No entanto, todos os esforços devem estar conectados neste mesmo propósito. Em muitos casos, gritar pelo nome do Salvador, não que ele precise de um tom mais alto para lhe ouvir, pode ser também algo demonstrativo da sua fé. Vale ressaltar, ainda, que sempre existirão pessoas em sua volta que tentarão calar a sua voz, fazer com que sua fé seja abalada, que você deixe de acreditar... Contudo, sua perseverança é o que irá determinar sua vitória.