Fechem-se as Cortinas

download Fechem-se as Cortinas

of 1

Transcript of Fechem-se as Cortinas

  • 8/20/2019 Fechem-se as Cortinas

    1/1

    FECHEM-SE AS CORTINAS

    Vivemos numa era em que os olhos consomem mais do que uma nuvem degafanhotos numa pequena plantação. E como dizia Guy Debord em sua fantástica obra !ociedade do Espetáculo" # Estado $ inseparável do espetáculo.

    %á que a m&dia tem por finalidade fazer com que a pessoa simplesmente consuma ' não importa o qu( e não importa como foi feito )* fazendo assim girar as engrenagensdo capitalismo* essa hist+ria de amor entre Estado e espetáculo parece ser eternaenquanto durar. Eterna enquanto as pessoas comam li,o* lambam os dedos* arrotem edigam" -omamos e bebamos* porque amanhã morreremos/. Eterna enquanto ascortinas do -teatrinho da vida/ estiverem abertas para mais e mais sho0s do chamadoneuromar1eting* a iludir o nosso c$rebro a consumir aquilo que $ sup$rfluo. Eternaenquanto a cegueira intelectual nos conduzir a uma cova* ou a uma vitrine de produtosin2teis. Eterna enquanto a imprensa esconder o que $ melhor para mim e me obrigar aescolher o que $ melhor para o Estado. E quando ela não me obriga a pr+pria sociedadehá de fazer isso por ela.

    3ma hist+ria de amor* falsidade e covardia. !+ quero saber se irei quitar minhascontas um dia.

    3ma hist+ria de amor* de dinheiro e vaidade. !+ quero saber se o cobrador vemessa tarde.

    4 chegada a hora de fechar as cortinas desse teatro de mostrar s+ o que eles

    querem. vida nunca dei,ará de ser um circo* uma piada. 5as se quem ri por 2ltimo rimelhor* o Estado e a imprensa tem rido da nossa cara desde que somos uma 6ep2blica.4 chegada a hora de n+s palhaços aqui vermos o circo pegar fogo e as cortinas do medoe da ilusão serem queimadas em praça p2blica. 4 chegada a hora de se rasgarem maisv$us....