FELIZ 2013viacaoitaimpaulista.com.br/vip/img/jornal/Jornal_VIP_42.pdf · Treinamento: Primeiros...

of 6/6
Publicação Interna do Grupo VIP Ano 8 • nº 42 • Novembro-Dezembro 2012 FELIZ 2013
  • date post

    24-Jun-2020
  • Category

    Documents

  • view

    3
  • download

    0

Embed Size (px)

Transcript of FELIZ 2013viacaoitaimpaulista.com.br/vip/img/jornal/Jornal_VIP_42.pdf · Treinamento: Primeiros...

  • Publicação Interna do Grupo VIPAno 8 • nº 42 • Novembro-Dezembro 2012

    FELIZ 2013

  • 2

    O local especialmente preparado para receber as crianças que foram sorteadas no Concurso de Desenho Natal 2012 estava lindo.

    Ao som de músicas infantis, a garotada se divertiu no pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica e brincadeiras diversas, além de fazer o passeio de ônibus pela unidade Brás e no lavador.

    Para completar, muitos comes e bebes, como pipoca, mini-pizzas, pastéis, crepes, lanche de carne maluca e uma mesa cheia de doces.

    Uma surpresa estava reservada aos pais, que receberam uma camiseta com a estampa do desenho dos seus filhos, deixando-os orgulhosos. A comemoração do Natal ficou ainda mais bonita com a chegada do Papai Noel e a entrega dos presentes, que deixaram todas as crianças com um sorriso no rosto e um brilho especial no olhar.

    Tarde alegre para as crianças

    ExpedientePublicação interna do Grupo VIP

    Endereço: Rua José de Alencar, 25 – BrásCEP: 03052-020

    Responsável: André Prestese-mail: [email protected]

    Textos: Fabio Humberg e Cristina BragatoDiagramação: João Carlos PortoProdução: Editora CLAe-mail: [email protected]

    Impressão: OM EditorialDistribuição Interna e Gratuita

    Tiragem: 8.500 exemplares

    Os desenhos das crianças sorteadas foram estampados em camisetas, entregues aos seus pais. Foi mais uma inovação da festa para celebrar o Concurso de Desenhos Natal 2012 e

    homenagear os artistas mirins. Na programação, não faltou divertimento para todos.

  • 3

    Para marcar o encerramento do ano de 2012, no mês de dezembro foram celebradas missas em todas as unidades do Grupo VIP. Nas unidades da Zona Leste, além das celebrações feitas pelo Padre Manoel, uma peça teatral

    Celebrando o fim de 2012 e fazendo o bem

    GRUPO VIP EM AÇÃOfoi encenada pelas crianças da Entidade Dom Bosco. Já nas unidades da Zona Sul, a missa foi rezada pelo Padre Marcos, da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, e as crianças da comunidade também apresentaram uma peça teatral.

    Neste ano, o Grupo VIP em Ação lançou a campanha de doação de bombons, nas unidades Sul e bombons e camisetas, nas unidades Leste. Toda a arrecadação da Zona Leste foi entregue às crianças da entidade Dom Bosco. Já na Zona Sul os bombons foram doados para as crianças de comunidades próximas, ao Abrigo Rita Luiza, Abrigo Campo Limpo e outros. Com a contribuição e o empenho da empresa e dos colaboradores, foi possível deixar mais alegre o Natal de muitas crianças.

    Missa na unidade M’Boi Mirim

    Missa na unidade A.E. Carvalho

    Missa na unidade Pinedo

    Missa na unidade Itaim

    Missa na unidade Imperador

    Missa na unidade Brás/Expandir

    Missa na unidade Guarapiranga

    Missa na unidade Jabaquara

    Apresentações teatrais foram realizadas nas unidades da Zona Sul (à esquerda, na unidade Pinedo) e da Zona Leste (à direita, na unidade Imperador)

    As campanhas de arrecadação, feitas por meio do Grupo VIP em Ação, possibilitaram

    importantes doações para entidades assistenciais e para a comunidade

  • 4

    Cobradores agarram oportunidade de crescimento

    Funcionários da AES Eletropaulo estiveram na unidade Imperador no dia 05 de dezembro, para uma atividade de treinamento. Os especialistas orientaram e conscientizaram os colaboradores quanto aos procedimentos de segurança com eletricidade e o uso racional de energia, com foco na ISO 14001.

    Treinamento: Primeiros Socorros na unidade Itaim com o instrutor José Carlos . Turma da escolinha 2012.

    Treinando pessoas desenvolvendo o potencial humano.

    Há quase três meses, 204 cobradores estão frequentando a Escola de Formação de Motorista Urbano Profissional, conhecida como Escolinha.Esse treinamento já está chegando ao final, beneficiando profissionais de todas as unidades do Grupo VIP, interessados em crescer profissionalmente. Seis ônibus de treinamento foram disponibilizados pela empresa,

    que vem investindo em capacitação constantemente. Outras atividades práticas e teóricas fizeram parte da programação, envolvendo temas como proteção ao pedestre, direção preventiva, condução econômica, atendimento a pessoas com deficiência, legislações de trânsito, primeiros socorros, mecânica básica, psicologia e cidadania no trânsito, entre outros.

    Em 2013, começam as promoções para quem passou pelo treinamento.

    Palestra com foco em energia Em outubro, aconteceu

    a formatura dos Jovens Aprendizes da turma de 2010, no auditório do Sest Senat. Os alunos concluíram o curso de Formação Básica em Serviços Administrativos.Durante a cerimônia, foi enfatizada a importância do projeto para a formação profissional desses jovens, possibilitando o desenvolvimento de competências para ingressar no mercado de trabalho. Os formandos Gustavo Barbosa do Nascimento, Hevander dos Santos Rabelo, Luiz Alberto de Oliveira, Raul Henrique Pereira dos Santos e Wendel Caneschi de Morais agradeceram a oportunidade dada pelo Grupo VIP e os ensinamentos que tiveram durante esses dois anos. “Pudemos ter uma

    Jovens aprendizes concluem curso

    O SEST/SENAT Parque Novo Mundo e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico convidam para o Cerimonial de Formatura do Curso de Assistente Administrativo em Transporte – Programa Jovem Aprendiz

    Data: 01/10/2012

    Horário: 10:00h

    Local: SEST/SENAT

    Rua Tuiuti, 09 – Parque Novo Mundo

    (rua sem saída ao lado do Atacadão na Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, após Ponte Aricanduva)

    Estacionamento no local

    JOVEM

    APRENDIZ

    2

    0

    1

    2

    CONVITE FORMATURA

    visão de como funciona cada departamento da empresa, com a possibilidade de estagiar em diversos setores, aprendendo bastante”, afirmam Hevander e Wendel.

    Cadastre o seu currículo no site www.consorcioplus.com.brPara a vaga de Motorista Atende, é necessário selecionar a opção Motorista V, que está ao final do formulário, no campo Cargo Desejado.

    Estamos Contratando Motoristas, Motoristas Atende e Manobristas (CNH Categorias D e E)

    Escolinha inclui orientação sobre primeiros socorros

    Projeto contribui para ingresso dos jovens no mercado de trabalho

    Segurança no uso da eletricidade foi destacada

  • 5

    No dia 17 de novembro, o Grupo VIP implementou mais uma das propostas de seu projeto de reorganização da rede operacional, contando com a aprovação da SPTrans. Trata-se da linha 516N-23 (Jd. Miriam x Pça. D. Gastão – Circular), da unidade Jabaquara, que atende aos Corredores Cupecê e Santo Amaro nos sábados, domingos, feriados e dias de ponte. “Esse processo de reorganização visa à redução de sobreposição existente nas várias linhas que circulam pelo mesmo trajeto, resultando em ganhos para o cliente”, explica Ronei Cavalcanti, gerente de Planejamento Zona Sul. “Dentre eles, destaco o melhor cumprimento do horário, o aumento de número de partidas e de lugares oferecidos. Com isso, mantemos todas as ligações

    Reorganização de rede operacional beneficia clientes

    com os polos comerciais, universidades e outros pontos da cidade, transportando o nosso

    No dia 11 de dezembro, a unidade Pinedo deu mais um importante passo em sua trajetória para a obtenção da Certificação ISO 14001:2004, seguindo o que já aconteceu com as unidades Jabaquara e M´Boi Mirim. A auditoria de follow-up, realizada nessa data pela DQS do Brasil constatou que a unidade resolveu de forma muito competente uma pendência apontada anteriormente.“Agora, temos de por em prática todas as ações planejadas, acompanhando-as e monitorando-as para a manutenção da recomendação da Certificação”, explica João Bosco, do Controle e SGI.

    Pinedo: rumo à ISO 14001

    SGI planeja ações para 2013Dando continuidade ao Sistema de Gestão Integrado, em dezembro os Representantes da Diretoria (RDs) se reuniram para planejar ações para o ano de 2013, como o Projeto SOL, as auditorias internas e externas e muitas outras. O objetivo é manter e aprimorar todos os resultados já conquistados.

    Saiba quem é o RD da sua unidade

    A.E. Carvalho: Sidnei • MartinsBrás (Expandir): Mônica • CardosoPinedo: Elisângela Lima• Guarapiranga: Alexandre • Donato Imperador: Elias Teixeira• Itaim: Willian Santana • Jabaquara: Marcelo Muniz• M’Boi Mirim: Gilmar Costa•

    OS RDs, liderados por João Bosco, são nomeados pelo Grupo VIP para representá-lo nas questões relacionadas à qualidade e ao meio ambiente.

    cliente com maior conforto e tornando o serviço mais eficiente”, finaliza.

    Linha 516N-23: serviço mais eficiente

    João Bosco: aprimorar o que já foi conquistado

  • 6

    Ingredientes:• 2 colheres (chá) de sal • 1 pé de brócoli ninja em floretes • 1/2 xícara (chá) de mostarda (100 g) • 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco (100 ml) • 15 folhas de sálvia lavadas e picadas • sal a gosto • pimenta-do-reino moída na hora • 1 peça de filé mignon (1,2 kg) Modo de Preparo: Acompanhamento: ferva 1 litro de água junto com o sal. Acrescente o brócoli e cozinhe-o por cerca de 3 minutos ou até ficar “al dente”. Escorra a água e passe-o em água fria para interromper o cozimento. Carne: Misture bem a mostarda, o creme de leite, a sálvia, o sal, a pimenta e 1/2 xícara (chá) de água. Coloque a peça de filé mignon na assadeira e regue com o molho de mostarda. Asse em forno a 220ºC por cerca de 35 minutos (caso o molho seque, acrescente 1/4 de xícara (chá) de água). Disponha o brócoli em volta da carne e sirva em seguida. Rendimento: 4 a 6 porções

    O Grupo VIP vem apoiando diversas ações de responsabilidade social, promovidas por empresas privadas, escolas e instituições sociais. Uma das formas para isso é a cessão de ônibus para o transporte de pessoas e objetos.Um exemplo foi a ação desenvolvida em novembro pelo grupo Mensageiros da Alegria, que, com um ônibus cedido pela empresa, levou brinquedos, roupas, calçados, doces, cestas básicas e muito mais, alegrando as crianças de Embu-Guaçu.Poucos dias depois, outro ônibus transportou pacientes atendidos pela A.A.C.D. (Associação de Assistência à Criança Deficiente) para o local onde trabalharam voluntariamente no serviço de Call Center do Evento Teleton. O ato de solidariedade do Grupo VIP motivou a coordenadora administrativa de Voluntariado da associação a enviar uma carta de agradecimento.Atendendo a um pedido do Colégio POP, um ônibus foi cedido para transportar alunos do Ensino Médio, que participaram do Projeto Banda, beneficiando a Casa de Abrigo Dom Bosco. O professor de música, Vlademir Maurício dos Santos, enviou um comunicado de agradecimento, em que

    Contribuição para causas sociais

    afirmou: “Sem o ônibus, não chegaríamos ao destino, levando muitas doações. Foi um dia inesquecível para todos. Agradecemos também ao motorista, que foi muito prestativo com os professores e alunos”.

    Filé mignon ao molho de mostarda e sálvia

    Ônibus cedidos pelo Grupo VIP foram usados em ações beneficentes

    Receita testada na Casa do Consumidor / SAC da Nadir Figueiredo S/A, disponível em www.facebook.com/nadirfigueiredo

    GRUPO VIP EM AÇÃO