Festa da Vida 2012

2
 6. Lápis - Este lápis vai-se gastando no serviço aos outros, ensinando as crianças pobres a escrever. Também nós queremos oferecer-vos a nossa vida ajudando o mais pequeno dos nossos irmãos. 7. Catecismo do 8-º ano - Queremos oferecer-vos a caminhada que fizemos nesta fase da catequese e que celebramos hoje. Que a vossa Palavra e os vossos ensinamentos sejam o nosso guia, a nossa lei, a nossa consolação. Comunhão Pós - Comunhão Viva a Vida! (intervenção de dois leitores) 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente bela. 2. Começarei cada dia com uma oração de louvor pelo dom da vida. 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente boa. 2. Com as minhas atitudes de bondade, seja um sinal do vosso amor. 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente digna. 2. Evitarei o que me impeça de viver conforme a dignidade de cristão. 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente livre. 2. Jamais me deixarei escravizar pelo egoísmo que mata a amizade. 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente alegre. 2. Mesmo nos dias mais tristes, sentirei a carícia do vosso amor. 1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente santa. 2. Deixar-me-ei guiar pelo Espírito, que me conduz à vida em abundân- cia. Oração Senhor, nosso Deus, graças pela alegria que nos destes ao alimentar-nos com a vossa palavra e o pão da vida.  Ajudai-nos a sentir na nossa vida a agradável experiência do vosso imenso amor, e a seguir todos os dias nos passos de Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. R/ Amen. Bênção Final Eucaristia - Festa da Vida - 2º Domingo da Quaresma - Ano B) “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.  Jesus Cristo Paróquia de Stª Maria de Rendufinho 03 de Março de 2012

Transcript of Festa da Vida 2012

Page 1: Festa da Vida 2012

5/14/2018 Festa da Vida 2012 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/festa-da-vida-2012 1/2

 

 

6. Lápis - Este lápis vai-se gastando no serviço aos outros, ensinando ascrianças pobres a escrever. Também nós queremos oferecer-vos a nossavida ajudando o mais pequeno dos nossos irmãos.

7. Catecismo do 8-º ano - Queremos oferecer-vos a caminhada que fizemosnesta fase da catequese e que celebramos hoje. Que a vossa Palavra e osvossos ensinamentos sejam o nosso guia, a nossa lei, a nossa consolação.

Comunhão

Pós - Comunhão

Viva a Vida! (intervenção de dois leitores) 

1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente bela.2. Começarei cada dia com uma oração de louvor pelo dom da vida.

1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente boa.2. Com as minhas atitudes de bondade, seja um sinal do vosso amor.

1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente digna.2. Evitarei o que me impeça de viver conforme a dignidade de cristão.

1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente livre.

2. Jamais me deixarei escravizar pelo egoísmo que mata a amizade.1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente alegre.2. Mesmo nos dias mais tristes, sentirei a carícia do vosso amor.

1. Senhor, quero uma vida verdadeiramente santa.2. Deixar-me-ei guiar pelo Espírito, que me conduz à vida em abundân-

cia.

Oração

Senhor, nosso Deus, graças pela alegria que nos destes ao alimentar-noscom a vossa palavra e o pão da vida. Ajudai-nos a sentir na nossa vida a agradável experiência do vosso imenso

amor, e a seguir todos os dias nos passos de Jesus Cristo, vosso Filho, queé Deus convosco na unidade do Espírito Santo.R/ Amen.

Bênção Final

Eucaristia 

- Festa da Vida -

( 2º Domingo da Quaresma - Ano B) 

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Jesus Cristo

Paróquia de Stª Maria de Rendufinho03 de Março de 2012

Page 2: Festa da Vida 2012

5/14/2018 Festa da Vida 2012 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/festa-da-vida-2012 2/2

 

 

 Admonição de Entrada:

Estamos aqui para celebrar a festa! A Festa da Vida, a Festa da Aliança de Amor e de comunhão entre Deus e o homem em Jesus Cristo. Ele é a Vida!Estamos aqui porque acreditamos que Jesus Cristo é o único capaz de nosentusiasmar, de dar sentido à nossa existência e, de nos levar à construçãodo Reino pelo serviço. Felizes por viver esta relação profunda de Deus comos homens em Jesus Cristo. Felizes porque chamados a testemunhar o Rei-no que já está presente no meio de nós...

Cântico de Entrada

Saudação Inicial

Sacerdote - Toda a ternura de Deus Pai, toda a luz que vem de Cristo etoda a alegria que vem do Espírito estejam convosco.

Monição da 1ª Leitura:

Escutemos nesta leitura o exemplo de Abraão. Deus pede que lhe ofereçao seu único filho em sacrifício. Abraão aceita o pedido de Deus. Mas, Deus éum Deus de vida e não de morte. É um Deus que fará de Abraão o pai deum grande povo, o povo dos crentes.

Monição da 2ª Leitura:

Escutámos como Abraão estava disposto a sacrificar o seu filho Isaac.Mas, Deus não quer sacrifícios humanos. É Ele que nos dá o seu próprioFilho que nos ensinou a amar até à morte e nos abriu para sempre o cami-nho da vida.

Evangelho - Mc 1,12-15 Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os, só aeles, a um monte elevado. E transfigurou-se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que lavadeiraalguma da terra as poderia branquear assim. Apareceu-lhes Elias, juntamente com Moisés, e ambos falavam com Ele.Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui;

façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.»Não sabia que dizer, pois estavam assombrados.Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvemfez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.»De repente, olhando em redor, já não viram ninguém, a não ser só Jesus,com eles. Ao descerem do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o quetinham visto, senão depois de o Filho do Homem ter ressuscitado dos mor-tos.Eles guardaram a recomendação, discutindo uns com os outros o que seriaressuscitar de entre os mortos.

Palavra da SalvaçãoTodos - Glória a vós Senhor 

Homilia

Oração dos fiéis (intervenção de dois leitores)

Sacerdote - Oremos a Jesus, transfigurado no monte Tabor, pedindo-Lheque reze ao Pai em nosso nome. E digamos:

Senhor da vida, escutai a nossa oração.

1. Jesus subiu à montanha, lugar de silêncio, para rezar.2. Para que também nós saibamos fazer silêncio para rezar. Oremos.

1. Jesus transfigurou-se diante dos discípulos.2. Para que também nós nos transfiguremos até sermos semelhantes a

Jesus. Oremos.

1. Ouviu-se a voz de Deus a dizer. «Escutai o meu Filho, Jesus».2. Para que tenhamos os ouvidos atentos ao que Jesus nos diz. Ore-

mos.

1. Finalmente, desceram da montanha porque era preciso anunciar oamor de Deus.

2. Para que nos tornemos na nossa terra anunciadores da Boa Nova deJesus. Oremos.

Senhor Jesus Cristo, ensinai-nos a rezar e concedei-nos aquilo que nemsequer sabemos pedir.Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.R/ Amen.

Ofertório solene

1. Velas - Senhor, estas velas que vos oferecemos são o símbolo da nossafé que queremos ver sempre fortificada.

2. Jarro com água - Este jarro contém água. Ela é fonte da Vida que recebe-

mos no Baptismo, tal como Jesus no rio Jordão.3. Flor - A flor é símbolo da vida presente na natureza que vós criastes e quenós vos agradecemos.

4. Grilhões - Este cadeado simboliza os doentes, os pobres e todos osnecessitados que pensam que a sua existência é inútil. Sede a sua esperan-ça, Senhor.

5. Espelho - O espelho simboliza a nossa atitude de reconhecimento. Nelevemos o reflexo do nosso corpo, ajudai-nos a saber reconhecer que somostemplo do Espírito Santo.