Fia Lisboa 2015

60
Feira Internacional do Artesanato O MAIOR EVENTO IBÉRICO DE SABERES, SABORES E COSTUMES

description

Feira Internacional do Artesanato

Transcript of Fia Lisboa 2015

Feira Internacional do Artesanato

O MAIOR EVENTO IBÉRICO DE SABERES, SABORES E COSTUMES

3

3

SUMÁRIO 5

78

10

12

161819

20

2224263252

Editorial. Maria João Rocha de Matos, Directora Geral da AIP – Feiras, Congressos e Eventos

Mensagem. Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, I.P.

A FPAO. Federação Portuguesa de Artes e Ofícios

CEARTE. Centro de formação e inovação ao serviço dos artesãos portugueses

Apresentação FIA Lisboa. 27 anos a promover o desenvolvimento regional e a economia local

Semana da Gastronomia Tradicional

2º Festival de Carnes Portuguesas Certificadas DOP

Mercado da Cerveja Artesanal

Prémio FIA Lisboa. Melhor peça de artesanato tradicional e melhor peça de artesanato contemporãneo

Região convidada. Centro

País convidado. Timor

Programa de actividades FIA Lisboa

Lista de expositores

Plantas

Director de FeiraMiguel Comporta Gestora de FeiraCassilda Matias ComercialEdma Simão | Mafalda Pereira | Mena Lopes

MarketingMarina Calheiros | Sérgio Runa Visitantes e Manifestações ParalelasAna Cristina Costa | Cristina Dores | José Paulo Pinto

5

5

EDITORIAL

É incontornável falar de Artes e Ofícios em Portugal sem fazer menção à FIA Lisboa. Organizada pela Fundação AIP através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos há 27 anos, este evento lidera o mercado de feiras deste sector na Península Ibérica e é o segundo a nível europeu.

Plataforma de excelência para a promoção do desenvolvimento regional e das culturas locais por via do artesanato, gastronomia, recursos naturais e das actividades culturais e turísticas, a FIA Lisboa é, simultaneamente, o único espaço em Portugal de promoção do património material e imaterial que constitui a identidade dos Territórios, e de venda de produtos genuínos e distinguidos de cada região e país.

Com a presença de cerca de 600 expositores de mais de 40 países dos 5 continentes, a FIA Lisboa ao longo das suas edições viu crescer muitos artesãos que

se transformaram em micro empresas, que hoje já estão nos mercados externos a promover o nosso país. Desta forma, este evento tem sido um veículo ímpar para identifi car formas de incrementar a economia e o emprego.

Como evento multicultural de saberes, sabores e tradições, na FIA Lisboa cada visitante pode partilhar emoções e revisitar o passado. Um espaço de negócio e também de festa.

E porque o sucesso da FIA Lisboa deve ser partilhado com todos os que connosco nela acreditaram, expositores, entidades nacionais e estrangeiras e o público em geral, o nosso Muito Obrigados e Parabéns a TODOS

A FIA Lisboa continuará sempre a receber de braços abertos todos aqueles que estão dispostos a apostar nas Artes e Ofícios como o seu modo de vida.

Maria João Rocha de Matos Directora Geral da AIP – Feiras,

Congressos e Eventos

FIL promove o maior encontro de culturas da

Península Ibérica

7

7

É com imenso gosto que o Instituto do Emprego e Formação Profi ssional (IEFP) marca mais uma vez a sua presença na Feira Internacional do Artesanato FIA Lisboa, evento que é, reconhecidamente, um importante marco anual da promoção das artes e ofícios em Portugal

Como sempre, o objetivo maior é promover as atividades artesanais, os seus produtos e executantes, dignifi cando este setor que consideramos crucial do ponto de vista da cultura e do património, mas também da economia, do desenvolvimento das regiões e do emprego. Como sempre, também, esta aposta concretiza-se em duas vertentes que se complementam: o apoio do IEFP à participação dos artesãos portugueses, e respetivas associações, num total de 140 stands disponibilizados para o efeito, e a realização da exposição temática que dá o mote ao próprio certame.

Há muito que a FIA Lisboa está consolidada como uma mostra de produtos artesanais genuínos, feitos por artesãos capacitados e que dominam ofícios e mesteres especializados, que fazem parte do nosso património coletivo ou que nos surpreendem pela sua criatividade e inovação.

E é precisamente esta temática, a inovação, que destacamos na exposição que o IEFP apresenta na área central do pavilhão nacional. “Artes e Ofícios Portugueses: caminhos de inovação” apresenta projetos coletivos e iniciativas individuais que têm vindo a ser

desenvolvidos um pouco por todo o país, abrangendo vários subsetores das produções artesanais, cujo denominador comum é a inovação aplicada a um setor de atividades tradicionais como são as artes e ofícios, contribuindo para levar ao conhecimento do grande público as suas potencialidades quando se conjuga a mestria dos artesãos com as linguagens estéticas contemporâneas.

Finalmente, apraz-me registar a feliz coincidência da realização deste evento com a recente aprovação governamental de dois importantes instrumentos de valorização e promoção das artes e ofícios portugueses: o Sistema Nacional de Qualifi cação e Certifi cação das Produções Artesanais Tradicionais e o Programa de Promoção das Artes e Ofícios, ambos confi ados ao IEFP no que toca à sua implementação.

No primeiro caso, o novo sistema visa a salvaguarda, a proteção, a qualifi cação e a valorização de produtos artesanais, com referente geográfi co associado à origem da respetiva produção ou ao centro difusor mais relevante, com importância cultural e patrimonial reconhecida, potenciando o papel fundamental que podem assumir na dinamização da economia e do emprego a nível local.

No segundo caso, trata-se de um novo programa que visa renovar o apoio a este setor, através da disponibilização de um conjunto integrado de medidas que se estruturam em torno de 4 eixos

de intervenção: Formação Artes e Ofícios, no âmbito do qual são concedidos apoios à formação em contexto de trabalho; Investe Artes e Ofícios, centrado nos apoios ao empreendedorismo; Estímulo Artes e Ofícios, consubstanciado nos apoios à criação de postos de trabalho; Promoção das Artes e Ofícios, no âmbito do qual são concedidos apoios à promoção e comercialização das produções e serviços, enquadrando-se também neste eixo a realização do Prémio Nacional de Artesanato.

A aprovação destes diplomas diz bem da importância estratégica das artes e ofícios para a criação de emprego qualifi cado. Efetivamente, as atividades artesanais constituem hoje alternativas de emprego e profi ssionalização muito estimulantes, que têm vindo a cativar um número crescente de novos artesãos, quer os mais jovens com qualifi cações superiores e especializadas no domínio das artes, do design, da arquitetura, quer aqueles que encontram no artesanato uma oportunidade de (re)inserção profi ssional.

Jorge Gaspar. Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, I.P.

Valorizar as artes e ofícios portugueses promovendo a inovação e o emprego

8

A FPAO – Federação Portuguesa de Artes e Ofícios é uma instituição de direito privado, sem �ns lucrativos, que representa e tutela o movimento associativo do sector das Artes e Ofícios em Portugal.O Património constituído pelas Artes e Ofícios representa uma síntese de valores cada vez mais importantes para a a�rmação da identidade de Portugal: são testemunho da memória colectiva do país e imagem de marca dos territórios.Na prossecução do seu objecto, a FPAO e a sua rede de Associações têm vindo a desenvolver diversas inicia-

tivas e projectos no sentido de promover e valorizar o Artesanato Português, tanto no território nacional como além-fronteiras.Enquanto entidade parceira da FIA Lisboa, a FPAO procura estabelecer pontes de diálogo entre os diversos agentes do sector, de forma a potencializar sinergias para criar um novo posicionamento que permita assegurar a sustentabilidade das Artes e Ofícios em Portugal.É em torno deste propósito que a FPAO rea�rma o compromisso de continuar a desenvolver um trabalho assente em elevados padrões de rigor e transparência.

A FPAO Federação Portuguesa de Artes e Ofícios

8

10 11

O CEARTECentro de Formação Profissional do Artesanato, é um Centro protocolar da rede de centros do IEFP, com 29 anos de trabalho na resposta às necessidades de formação das artes e oficios em Portugal através da formação de novos profissionais, da atualização e qualificação dos seus ativos e da inovação e modernização do sector.A partir da sede em Coimbra dá formação em todo o país através de parcerias estabelecidas com a FPAO, as associações de artesãos e de desenvolvimento e outras entidades com trabalho relevante na área do artesanato. Realiza p or ano cerca de 250 ações de formação, envolvendo 4.000 formandos, para além das dezenas de adultos com certificação profissional e escolar através do CQEP.Respostas do CEARTE O Centro trilha um caminho que aposta no conhecimento, na qualificação e na inovação como pilares fundamentais para o futuro do artesanato, prestando ao sector e aos seus profissionais serviços em seis grandes áreas:

1. Formação de novos artesãosEm todas as áreas do artesanato – das que têm forte potencial de empregabilidade às que estão em risco de extinção de forma a permitir a renovação dos profissionais.

2. Formação ao Longo da vida para artesãos e pequenos produtoresEsta é hoje a grande aposta do Centro e o cerne da sua atividade – disponibilizar formação ao longo da vida, em qualquer local do país e de forma tendencialmente gratuita, apostando sobretudo nas áreas técnicas, de gestão empresarial, criatividade e inovação, tendências de mercado, empreendedorismo, gestão e comercialização, línguas, informática, fotografia, restauro de madeiras, design, marketing, HACCP, higiene e segurança, informática, comercialização e internacionalização, entre muitas outras. Trata-se de ações de formação com durações de 25, 50 ou mais horas normalmente em póslaboral.

CEARTE um Centro de formação e inovação ao serviço dos artesãos portugueses

3. Empreendedorismo Capacitação técnica dos promotores, através da “formação para a criação e gestão de pequenos negócios” e consultoria à medida para elaboração do plano de negócios/projetos de investimento.

4. Certificação profissional O CEARTE é entidade certificadora de competências profissionais no artesanato – através do desenvolvimento de processos de reconhecimento de competências profissionais, no qual os artesãos poderão reconhecer, validar e certificar as suas competências escolares e profissionais, adquiridas ao logo da vida pelas vias formais ou não formais.

5. Apoio na estruturação do sectorParticipa nas dinâmicas relevantes para a estruturação do sector nomeadamente: apreciação das candidaturas e emissão de parecer relativo à atribuição das cartas de artesão e de unidade produtiva Artesanal; criação da Portaria da Aprendizagem e o desenvolvimento dos perfis profissionais e formativos que integram o Catálogo Nacional das Qualificações; participação ativa no Conselho Sectorial para a Qualificação – Artesanato e Ourivesaria.

6. Serviços de apoio técnico e à inovação – CEARTEaidlabsPresta serviços de apoio técnico a vários níveis como a otimização de processos produtivos, a resolução de problemas tecnológicos de produção, design e inovação nos produtos, promoção, TIC’s, segurança e higiene alimentar, entre outros, disponibilizando as suas oficinas e equipamentos e a consultoria dos seus formadores. Apoio à experimentação de novos produtos e materiais, incluindo o serviço de prototipagem rápida através da impressão 3D e outros equipamentos como a mesa digitalizadora, a fresadora e a CNC e o laboratório.É um serviço de geração e difusão de conhecimento das tendências de moda e mercado para o setor das artes e ofícios. Disponibiliza aos artesãos, designers e criadores as ferramentas necessárias para poderem melhorar, mudar, ou adaptar-se de forma dinâmica aos seus clientes, apoiados em informação sobre moda e tendências, mas sobretudo baseados na identidade cultural de cada um, de cada região, de cada atividade artesanal e do artesanato português em particular.Como ter o apoio do CEARTEQualquer entidade (ou artesão individual) pode contactar o Centro através do mail: [email protected] ou pelo telefone 239497200 e apresentar as suas necessidades – de formação, apoio técnico ou inovação.

10 11

12 13

FIA Lisboa 27 anos a promover o desenvolvimento

regional e a economia localA FIA Lisboa resulta de uma iniciativa que teve a sua génese no início da década de 80, quando foi criado um espaço de mostra e venda de artesanato de todas as regiões nacionais, a então FILARTESANATO.Dar a conhecer os saberes e tradições dos melhores artífices que, com o seu talento e dedicação, deram vida ao que hoje representa a identidade de um povo e

das suas regiões foi a missão deste espaço que nasceu nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, na Praça das Indústrias.O sucesso desta iniciativa motivou a então Direcção da FIL a organizar um evento de âmbito internacional que permitisse mostrar o melhor do saber, tradições nacionais e além-fronteiras. Foi a 8 de Julho de 1988 que nasceu a Feira Internacional de

12 13

14 15

Artesanato, com o nome de Filartesanato.Desde logo a Filartesanato mereceu o melhor acolhimento quer do público que, num “passa palavra”, encheu os pavilhões das antigas instalações da FIL, quer de entidades ligadas ao sector.A nível internacional, o evento começou a ser reconhecido e rapidamente a presença de artesãos de outros continentes foi uma constante.Tendo como objectivo ligar este evento à cidade, em 1993 adopta o nome de FIA Lisboa e, desde então, é um caso de sucesso no mundo das feiras. Atravessou períodos economicamente mais instáveis e com uma evolução linear e sem sobressaltos, a FIA-Lisboa consolida-se como líder na Península Ibérica e a segunda maior feira do sector a nível Europeu, destacando-se como um espaço de articulação entre Cultura, Património, Recursos Naturais e a diversidade dos agentes económicos directa e indirectamente envolvidos nas

economias locais. Um espaço onde o Passado, o Presente e o Futuro se interligam em harmonia.A FIA-Lisboa recebe anualmente cerca de 600 expositores de 40 países dos 5 continentes. Em 2014 recebeu 112.000 visitantes, número que

espera ultrapassar na edição de 2015, apresentando uma oferta renovada, sempre na vanguarda da promoção do desenvolvimento regional e da economia local.A FIA Lisboa- Um Encontro de Cultura e de Promoção do Património Material e Imaterial.

14 15

16

Semana da Gastronomia Tradicional

Portugal está identif icado como

um dos melhores destinos

de Gastronomia e Vinhos na

Europa, sendo fundamental

que o Património Gastronómico

Nacional seja reconhecido,

valorizado e divulgado como

fenómeno cultural, património

material e imaterial das regiões

e como impulsionador do

desenvolvimento regional e de

riqueza nacional.

A FIA Lisboa que organiza pela 2ª

vez, a Semana de Gastronomia

Tradicional, e que foi

impulsionada pela realização do

Festival das Carnes Certificadas-

DOP em 2014, com o apoio

das entidades representantes

das diferentes raças, este ano

partilha com o seu público mais

um espaço de degustação, agora

no sector das bebidas.

Grande mostra da

diversidade de produtos e

paladares característicos

das regiões, a Semana da

Gastronomia Tradicional,

promove o Património

Gastronómico, ícone da

Cultura Portuguesa.

16

18

Os visitantes terão a oportunidade de degustar a melhor e mais suculenta carne de seis Raças Portuguesas Certificadas DOP confeccionada por seis Restaurantes de cozinha tradicional Portuguesa em representação de seis regiões do País num evento de cultura gastronómica com os melhores

pratos tradicionais e produtos genuínos. Maronesa, Barrosã, Minhota, Arouquesa, Marinhoa e Carne de Porco Alentejana são as carnes que os seis restaurantes vão confeccionar em representação das suas regiões:- o ‘‘Torres Restaurantes’’ – Minho, ‘’O Costa’’ – Alto Douro, ‘’Comeres Barrosões’’ – Alto Tâmega,

2º Festival de Carnes Portuguesas Certificadas DOP‘’Um Território uma Raça, um Paladar’’

‘’Caetano’’ – Beira Litoral, ‘’Temudu’s’’ – Centro Bairrada e o restaurante ‘’Lampião’’ - Alentejo. A Semana da Gastronomia Tradicional conta também com a participação de várias tasquinhas e stands de venda directa de charcutaria, queijos, bebidas, azeites, doçaria e muitas mais iguarias.

19

18

As cervejas artesanais estão na moda!

Alcoólicas e complexas, podem até ser

produzidas em casa.

A iniciativa nasceu como plataforma de

divulgação e promoção de um novo nicho

de mercado que está a crescer, sendo uma

oportunidade de negócio que começa a

ganhar dimensão.

Iniciou-se enquanto hobby de fabricação em

casa, passando às microcervejeiras, sendo

hoje negócio de algumas grandes marcas

reconhecidas internacionalmente.

O Mercado da Cerveja Artesanal traz 4

marcas diferentes de cerveja artesanal:

- Letra

- Sovina

- Bolina

- Deusa

4 cervejeiros que representam mais de 20

estilos de cervejas artesanais.

Com esta iniciativa, a FIA Lisboa divulga o

empreendedorismo neste setor, promove

os melhores produtores, fomenta a cultura

cervejeira artesanal, dá a conhecer a

diversidade e a versatilidade da cerveja

artesanal e os visitantes podem ainda

degustar a vasta gama de estilos e receitas

produzidas.

Mercado daCerveja ArtesanalPela primeira vez a FIA-Lisboa organiza o Mercado da Cerveja Artesanal

19

20 21

Instituído pela Fundação AIP através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, o concurso da Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Contemporâneo visa homenagear artesãos portugueses, as suas artes e ofícios, a técnica, a concepção criativa, a qualidade, a promoção da identidade local e nacional bem como a originalidade.Este Prémio privilegia as competências técnicas, a capacidade estética e criativa de cada artesão, assumindo-se igualmente como um factor de incentivo à inovação e ao rejuvenescimento social e cultural das artes e ofícios tradicionais.O concurso FIA Lisboa decorre todos os anos por ocasião do evento com o objectivo de dinamizar e valorizar o artesanato nacional, contribuindo igualmente para estimular as economias locais por via das actividades artesanais.As peças premiadas estão anualmente expostas na FIA Lisboa em lugar de destaque para poderem ser apreciadas por mais de 100.000 visitantes apreciadores das artes e ofícios portuguesas.

FIA Lisboa premeia o melhor do artesanato tradicional e contemporâneo

Peças Vencedores

em 2014

20 21

22

Turismo Centro de Portugal, um país dentro do País.Região localizada entre as duas principais áreas metropolitanas nacionais, o Centro de Portugal oferece inúmeras possibilidades de lazer aos turistas e visitantes. Em Aveiro, Viseu, Serra da Estrela, Coimbra, Leiria, Castelo Branco ou Óbidos, entre outras localidades, a diversificada oferta turística garante ótimos momentos em família e com os amigos. Passar uma manhã tranquila na praia, dar um mergulho numa praia fluvial ao entardecer e jantar num castelo, tudo é possível nesta região de geografia singular onde o litoral e o interior estão próximos. A natureza exuberante, os locais Património Mundial da Humanidade (Mosteiros

FIA LisboaRegião Convidada

CENTRO

Desporto aventura

Universida de Coimba

www.turismodocentro.ptwww.facebook.com/turismodocentro

23

de Alcobaça e Batalha, Convento de Cristo em Tomar, Universidade de Coimbra, Alta e Sofia), a gastronomia e os vinhos regionais de grande qualidade, o artesanato genuíno - reflexo de artes antigas e modos de vida tradicionais; aliados à tradicional hospitalidade convidam sempre a regressar, para novas descobertas e emoções.Bem-vindos ao Centro de Portugal

22

Bio Ria Campo Rosmaninho Bicicletes

Mercado Medieval Obidos

23

24 25

Timor-Leste, um novo País do novo milénio, no sudeste asiático,

compreende a leste da metade da ilha de Timor, as ilhas

próximas de Ataúro e Jaco e Oécusse, um exclave do lado

noroeste da ilha, dentro de Timor Ocidental, Indonésia.

O pequeno país de 15.410 km2 (5.400 sq mi) está localizado

cerca de 640 km (400 milhas) noroeste de Darwin, Austrália.

Timor-Leste foi colonizado por Portugal no século XVI e era

conhecido como Timor Português até a sua descolonização.

No final de 1975, Timor-Leste declarou a sua independência.

Em 1999, após o ato autodeterminaçao, patricinado pela ONU,

a Indonesia renunciou o controle do território e Timor-Leste

tornou-se o primeiro Novo Estado soberano do século XXI,

em 20 de maio de 2002. Timor-Leste é apenas um dos dois

países predominantemente católicos romanos na Ásia, sendo as

Filipinas, o outro.

Administrativamente, Timor-Leste, é dividido em 13 municípios,

nomeadamente: Aileu, Ainaro, Baucau, Bobonaro, Covalima, Dili,

Ermera, Lautém, Liquiça, Manatuto, Manufahi, Oécusse-Ambeno,

e Viqueque.

Gente e CulturaO povo Timorense é um povo acolhedor, hospitaleiro que

nunca deixa de ser amavél com todos, tanto entre familiares

e amigos como com estranhos. Gosta muito de falar, e

assim, predispõe a pessoa com quem fala numa situação

muito a vontade, sem acanhamentos.

TIMORPaís Convidado FIA Lisboa 2015

24 25

Objectivo da participação de Timor-Leste na Feira Internacional de Artesanato

- Divulgar as potencialidades culturais ao mundo internacional, no que diz respeito ao património cultural, turístico e económico;

- Reiterar os laços de confiança e amizade entre os dois Estados-Membros dos Países da CPLP, Portugal e Timor-Leste;

- Comemorar os 500 anos da chegada dos portugueses a Timor-Leste.

26 27

FIA LISBOAPrograma de actividades

27-jun | sáb Dia Nacional do GIN27-jun | sáb16h00Inauguração Oficial da FIA Lisboa, presidida por um Membro do Governo de PortugalLocal: FILOrganizador: Fundação AIP/AIP-FCE

27-jun | sáb15H00- 18H00Escola de Rendas de BilrosLocal: Pav. 1 - Stand 1F05Organizador: ADAPVC

27-jun | sáb15H00- 16H30Grupo Musical Fraternidade PampilhosenseOrganizador: CM Pampilhosa da SerraPav.1 - Stand CM Pampilhosa da Serra

27-jun | sáb16H30- 17H00DuokidsLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

27-jun | sáb17H00- 18H00Aula de Zumba com o Prof. Nuno AntasLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Editorial Nascimento

27-jun | sáb18H30- 19H30Banda Filarmónica de Castelo BrancoLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

27-jun | sáb17H30- 17H50Dança OrientalLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vanessa Azevedo

27-jun | sáb19H30- 20H30Workshop de Construção de Flores com BalõesLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Animagias

27-jun | sáb20H30- 20H50Dança OrientalLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vanessa Azevedo

27-jun | sáb21H30- 22H00Rancho Folclórico e Etnográfico “As ceifeiras da Fanadia»Local: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

28-jun | dom Dia Região do Alto Tamega28-jun | dom14H30- 20H00Transmissão em directo do programa Somos PortugalOrganizador: TVI

28-jun | dom15H30Grupo Folclórico dos Pescadores de Vila Chã/Vila CondeLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: ADAPVC

28-jun | dom15H30- 16H00Arruada dos Cavaquinhos do OesteLocal: VolanteOrganizador: Firmino Canhoto

28-jun | dom16H00- 16H30Actuação dos Cavaquinhos do OesteLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Firmino Canhoto

26 27

28-jun | dom16H30- 17H00DuokidsLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

28-jun | dom17H30- 18H00Rancho Folclórico da Murteira Local: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Turismo do Centro

28-jun | dom18H00- 18H30Rancho Folclórico de Pragança Local: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Turismo do Centro

28-jun | dom18H00Rancho Folclórico de Pampilhosa da SerraLocal: Pav.1 - Stand CM Pampilhosa da SerraOrganizador: CM Pampilhosa da Serra

28-jun | dom19H30-20H30Workshop de Produção de Sabão ArtesanalLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Animagias

29-jun | seg Dia Região do Alto Douro29-jun | seg16H00-17H00Demonstração de EncadernaçãoLocal: Pav. 1 - Stand 1C20Organizador: Assoc. Artesãos de Vila Franca de Xira

29-jun | seg18H00-20H00Workshop Bordados – ponto corrente

Local: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

29-jun | seg19H00-20H00Palestra sobre IluminuraLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Assoc. Partilha Segmento

30-jun | ter Dia da Região - Minho, Vila Verde30-jun | ter15H30-17H30Workshop de ScrapboobingLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Paula Figueira

30-jun | ter16H00-17H00Demonstração da Arte de Trabalhar o FerroLocal: Pav. 1 - Stand 1C20Organizador: Assoc. Artesãos de Vila Franca de Xira

01-jul | qua Dia da Região Centro  Bairrada14H30-16H30Seminário “Tendências de moda, design e mercado para o Artesanato”Sinopse:A inovação qualificada, ancorada na identidade, é hoje uma realidade nas artes e ofícios e um dos seus caminhos de futuro.Por isso o CEARTE e a FIA organizam este seminário que conta com a participação de uma das mais conceituadas especialistas mundiais da área, que dará a conhecer as principais tendências de moda, design e mercado para o Artesanato a nível mundial e procura adaptá-las para o setor das artes e ofícios em Portugal, dando assim

28 29

ferramentas aos artesãos e criativos para explorarem, de forma informada e qualificada de novas áreas, novos conceitos ou novas medidas.São ainda apresentados projetos, já existentes no mercado, que, a título exemplificativo, são sinónimo dessas tendências nacionais, associando a técnica, o saber fazer, a identidade cultural e o design. Aliando novas tecnologias a formas tradicionais, criando novas formas utilizando velhas tecnologias, adaptando saberes antigos a conceitos modernos, conjugar o trabalho dos artesãos, designer e outros profissionais são realidades a conhecer com o Seminário em parcerias mutuamente criativas e compensadoras.Pré-programa:14h30 - Abertura – CEARTE e FIA – 10m.14h40 - Tendências de moda, design e mercado para o Artesanato 2015/2016 - WGSN/Maria Soriano – 30 a 40m.15h30 - Apresentação do “CEARTEAIDLabs - Serviço de apoio à microempresa e ao sector do artesanato” - CEARTE/Luis Rocha – 15m.15h50 - Apresentação de casos práticos (1 ou 2 artesãos/criadores) – 20 a 30m.Objectivos:Apresentação das principais Tendências de moda, design e mercado para o Artesanato para 2015/2016 como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal.Destinatários:Artesãos, designers, criadores, todos os interessados na temática das artes e ofícios, tendências de moda e de mercado.Local: Pav.1 - AuditórioOrganizador: CEARTE

01-jul | qua16H00-17H00Demonstração de EncadernaçãoLocal: Pav. 1 - Stand 1C20Organizador: Assoc. Artesãos de Vila Franca de Xira

01-jul | qua16H30-17H30Entrega de Prémios do Concurso de Artesanato da FIA Lisboa 2015Local: Pav.1 - AuditórioOrganitzador: Fundação AIP/AIP-FCE

01-jul | qua16H00-17H00Workshop de TecelagemLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: JSA-Juntos Somos Arte

01-jul | qua18H00-19H00Lançamento do sabonete de azeite de Belmonte-aguarda-se confirmaçãoLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Municipio de Belmonte

01-jul | qua18H00-20H00Workshop Bordados - ponto espinha Local: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

02-jul | quiDia da Região - Alentejo02-jul | qui16H00-16H40Espectáculo com músico a tocar cavaquinho e bandolimLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: APC

02-jul | qui16H00-17H00Demonstração da Arte de Trabalhar o FerroLocal: Pav. 1 - Stand 1C20Organizador: Assoc. Artesãos de Vila Franca de Xira

02-jul | qui17H30-19H00Seminário «A internacionalização dos produtos locais e do artesanato»Local: Pav.1 - AuditórioOrganizador: AASE

28 29

02-jul | qui21H00-21H40Espectáculo com 20 alunos da Acadèmia de guitarraLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: APC

03-jul | sexDia da Região - Beira Litoral03-jul | sex12H30Polifonia de Arouca: Cantas e CramóisLocal: Restaurante «Casa Caetano»Organizador: C.M. Arouca

03-jul | sex15H30-16H00Polifonia de Arouca: Cantas e CramóisLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: C.M. Arouca

03-jul | sex15H30-17H00Apresentação pública da Nova Legislação relativa às Artes e Ofícios TradicionaisLocal: Pav. 1 - AuditórioOrganizador: IEFP

03-jul | sex15H30-18H30Alunos do Conservatório de Vila do CondeLocal: Pav. 3 - Stand 1F05Organizador: ADAPVC

03-jul | sex15H30-16H30Palestra divulgação do curso Conservação e Restauro em SardoalLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Instituto Politécnico de Tomar

03-jul | sex16H00-17H00Demonstração de EncadernaçãoLocal: Pav. 1 - Stand 1C20Organizador: Assoc. Artesãos de Vila Franca de Xira

03-jul | sex16H30Polifonia de Arouca: Cantas e CramóisLocal: Stand ABBAAOrganizador: C.M. Arouca

03-jul | sex17H00-18H00Palestra Sombras e ContrastesLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Sombras e Contrastes

03-jul | sex18H00-20H00Workshop Bordados – ponto cheioLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

04-jul | sáb15H00-18H00Teatro de FantochesLocal: Pav. 1 - Stand 1F05Organizador: ADAPVC

05-jul | dom15H00-18H00Demonstração da Arte de Fazer CalçadoLocal: Pav. 1 - Stand 1F05Organizador: ADAPVC

04-jul | sáb15H30-16H00Rancho Folclórico “Os Canteiros” da PedreiraLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: Turismo do Centro

04-jul | sáb15H30-17H00Workshop nós de marinheiroLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

04-jul | sáb15H30-17H00Workshop Bijuteria em missangas para crianças dos 8 aos 11 anosLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vianaxik

04-jul | sáb16H00-17H00Rancho Folclórico de Dornelas do ZezereLocal: Pav.1 - Stand CM Pampilhosa da Serra

04-jul | sáb16H00-16H30Rancho Folclórico do Clube do BonjardimLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: Turismo do Centro

30 31

04-jul | sáb17H00-18H00Plano de Treino Tonificante e Pré PartoLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Editorial Nascimento

04-jul | sáb17H00-18H30Workshop Pintura CountryLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Filomena Sobral

04-jul | sáb17H30Associação Filarmonica do CadavalLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

04-jul | sáb18H00Banda da Sociedade Filarmónica BendadenseLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

04-jul | sáb19H30-20H30Workshop de Construção de Flores com BalõesLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Animagias

05-jul | dom15H30-16H00Grupo Coral de Proença-a-NovaLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

05-jul | dom15H30-17H00Workshop ScrapLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Filomena Sobral

05-jul | dom16H00 - 17H00Escola de Música de OurémGrupo de Cantares das Fontaínhas e OureatreLocal: Pav.3 - Zona Animações

Organizador: Artesãos Oureenses

05-jul | dom16H00 - 17H00Banda Filarmónica MirandenseLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Turismo do Centro

05-jul | dom17H00-18H00Atuação de Cylene Araujo – A cantora das 50 horas de ForróLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: Cylene Araújo

05-jul | dom18H00 - 19H00Escola de Música de OurémGrupo de Cantares das Fontaínhas e OureatreLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: Artesãos Oureenses

05-jul | dom18H00-19H00Rancho da Casa do Concelho de Pampilhosa da SerraLocal: Pav.1 - Stand CM Pampilhosa da SerraOrganizador: CM Pampilhosa da Serra

05-jul | dom19H00-19H20Dança OrientalLocal: Pav.3 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vanessa Azevedo

05-jul | dom19H30-20H30Workshop de Produção de Sabão ArtesanalLocal: Pav.1 - AuditórioOrganizador: Animagias

05-jul | dom20H30-21H50Dança OrientalLocal: Pav.1 - Zona AnimaçõesOrganizador: Vanessa Azevedo

30 31

32 33

“ALTERNATIVAS” - (DE SIZÉLIA FRAGOSO E LAURA PINHO)Pav.: 01. Stand: 1D16Av. D. Nuno Álvares Pereira, Nº 7 - 5º Dto.2735-147 AGUALVA-CACÉMPortugalTelef:934207325E-mail:[email protected]

“LA ISLA” (TODOPORELARTE)Pav.: 02. Stand: 2C08Plaça Sant Joaquim, 8 - Tienda 308006BarcelonaEspanhaTelef:932181263E-mail:pascualcianci@hotmailcom

A CORTICEIRAPav.: 02. Stand: 2A15Rua da Ponte, 9 - Portela de Santa Catarina2500-795 Caldas da RainhaPortugalTelef:960047363E-mail:acorticeira@gmailcom

A.K.S. FASHIONS - INDIAPav.: 02. Stand: 2F48A-180 Lajpat Nagar- 1110024New DelhiIndiaTelef:911141727549Fax: 911141727549E-mail:akshaysadh@hotmailcom

Representa:AKS FASHIONSIndia

AAKANSHA ENTERPRISESPav.: 02. Stand:2H40D-239 U. Q. F. Street No-10,Laxami Nagar110092New DelhiIndiaTelef :00911122444853E-mail:aakanshaindia@yahoocom

AARN - ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DA REGIÃO NORTEStand: 1F09, 1F09A, 1F09B, 1G11Rua do Bonjardim, 428 - SALA 21/244000-116 PortoPortugalTelef: 222030513Fax: 222030513E-mail: [email protected]

ABBAA ASSOCIAÇÃO BORDADEIRAS AROUCA - GRAÇA BRANDÃOPav.: 01. Stand: 1G02Praça Brandão de Vasconcelos, nº 104540-110 AroucaPortugalTelef:919990334E-mail: mgtgomes@hotmailcom

ABIHA ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2B32C/O Office 14-15 Ist Floor, Shama Chowk, Club Road Sargodha40100 SargodhaPaquistãoTelef: 00924836009495E-mail: abihaenterprises855@gmailcom

LISTA DE EXPOSITORESABILIO NOGUEIRA ANTUNESPav.: 01. Stand: 1A04Pcta. Luis Barbosa, 6 - Vale Bem2820-380 Charneca de CaparicaPortugalTelef:212972317E-mail:abipeles@gmailcom

ABRIGADOCE, LDAPav.: 03. Stand: 3E01Rua Cidade de Malange, nº 1 - 4º Dto.1800-101 LisboaPortugalTelef: 966550339E-mail: brigadoce.portugal@gmailcom

ACIP - ASSOC. DO COMERCIO E DA INDUSTRIA DE PANIFICAÇÃO PASTELARIA E SIMILARESPav.: 03. Stand: 3H01Rua Tomar 11- 1º Andar Apartado 10503001-501 CoimbraPortugalTelef: 239852410Fax: 239833099E-mail: [email protected]: WWW.ACIP.PT

ADF - ACTION ET DEVELOPPEMENT DU FUTURPav.: 02. Stand: 2F1903/B Scat Urbam Ouest Foire DakarDakarSenegalTelef: 0021774533690E-mail: [email protected]

ADOPTBLUE, UNIPESSOAL, LDA.Pav.03. Stand: 3A04Rua das Ribeiras, 7754455-541 PerafitaPortugalTelef.: 966474914E-mail: comercial.theokakaw@gmailcom

ADRIANO BESSA RODRIGUESPav.: 02. Stand: 2B07Av. da Liberdade, 559 - 2º direito3700-166 São João da MadeiraPortugalTelef: 256823312E-mail: lurdesabr@hotmailcom

AFRICAN ART COLLECTIONPav.: 02. Stand: 2H1125 St Tropez Eastlea263 HarareZimbabweTelef: 263778198824E-mail: kmanyida@gmailcom

AGENCE POUR LA PROMOTION ET LE DÉVELOPPEMENTPav.: 02. Stand: 2G094 Cite CPI, Liberte 6 Extension Face VDNDakarSenegalTelef: 221338677918Fax: 221338677114E-mail: aicha922@hotmailcomRepresenta: IBRA INDIAYESenegal

AGLAS ENTERPRISES LTDPav.: 02. Stand: 2G24P.Box 20300610 NairobiQuéniaTelef: 254706703044Fax: 204343130E-mail: aglas98@yahoocom

AIMARA FRANÇA GEISLLERPav.: 01. Stand: 1H20Rua Maria Pia, nº 592 - 5º1350-205 LisboaPortugalTelef: 965232532E-mail: waydja@hotmailcom

ALEXANDRA GUERREIRO - ARTESANATOPav.: 01. Stand: 1C13Rua Antero de Quental, nº 9 - 2º Esq. - Tapada das Mercês2725-581 Mem MartinsPortugalTelef: 219205535E-mail: alexandraguerreiro.artesanato@gmailcom

ALIANÇA ARTESANAL - COOP. INTERESSE PÚBLICO E RESP., LDAPav.: 01. Stand: 1H04Av. Dr. Bernardo Brito Ferreira4730-716 Vila VerdePortugalTelef: 253322462Fax: 253322462E-mail: aliancaartesanal@gmailcom

URL: WWW.ALIANCARTESANAL.PT

ALICE MARIA CANDEIAS PITTAPav.: 01. Stand: 1F24Av. 25 de Abril, 2507080-139 Vendas NovasPortugalTelef: 968586772E-mail: alicecandeias21@gmailcom

ALLIANCE ENTERPRISEPav.: 02. Stand: 2E16aC-37, Jitar Nagar, Near Preet Vihar110051 New DelhiIndiaTelef: 00911122040545E-mail: allianceenmterprise105@gmailcom

ÁLVARO PEREZ CERVERAPav.: 02. Stand: 2H30Rua Coronel Águas, nº 5 - r/c Esq.8200-111 AlbufeiraPortugalTelef: 925720073E-mail: homestreethome@hotmailcom

URL: WWW.WELOVEHOMESTREETHOMEcom

AMADO LUNA RAMIREZ (ARTISTAS CUBANOS)Pav.: 02. Stand: 2D24Calle 12 Num.21216 C/ 212 Y 21421216 Playa MatanzasCubaTelef: 5345263551E-mail: [email protected]

32 33

AMADOU SOWPav.: 02. Stand: 2F16Mbour 11 NovembreMbourSenegalTelef: 00221774154766E-mail: [email protected]

AMAR CREATIONPav.: 02. Stand: 2H13Village Artisanale de Soumbedione48002 DakarSenegalTelef: 00221776431895Fax: 00221338259335

AMAZING PARADE UNIPESSOAL, LDAPav.: 02. Stand: 2B20Rua Engº Adelino Amaro da Costa, Lote 17 - Bloco B - r/c Dto2775-149 ParedePortugalTelef: 917910386E-mail: alvcampos@hotmailcom

AMIGOS DO MONSTROPav.: 01. Stand: 1C22Av. Joaquim Lino dos Reis, nº 109 - 3º A2950-326 PalmelaPortugalTelef: 913809673E-mail: amigosdomonstro@gmailcom

ANA BEATRIZ DOS SANTOS PINTOPav.: 01. Stand: 1B36Rua de Moçambique, nº 22 - 2º Esq.2805-207 AlmadaPortugalTelef: 919651854E-mail: biatrizpinto@hotmailcom

ANA CABRAL VALENTE - ANARINGPav.:02. Stand: 2A21Rua Américo Durão, 12 - 9º Esq., Frente1900-064 LisboaPortugalTelef: 919202772E-mail: ana.valente@anaringcom

URL: WWW.ANARINGcom

ANA CATARINA COSTA SILVAPav.: 01. Stand: 1B03Rua Hintze Ribeiro, nº 253800-360 AveiroPortugalTelef: 964386230E-mail: ana.cat89@hotmailcom

ANA CONCEIÇÃO ANTUNES PALMEIRO NUNESPav.: 01. Stand: 1F28Rua Mouzinho de Albuquerque, 387300-197 PortalegrePortugalTelef: 245201178E-mail: pcpnc@hotmailcom

ANA CRISTINA FARIA LEITÃOPav.:01. Stand: 1E06Caminho do Casal Sovelas, nº 32630-331 Arruda dos VinhosPortugalTelef: 934973484E-mail: [email protected]

ANA MARIA BRITO - PRODUÇÃO DE DOCES ELICORES, LDAPav.: 03. Stand: 3D02Rua Francisco de Almeida Filipe, s/n3305-147 CojaPortugalTelef: 235729429Fax: 235729429E-mail: [email protected]: WWW.DONANNA.PTANA MARIA DA SILVA ESTÊVÃOPav.: 01. Stand: 1H29Rua Senhor do Calvário, 3194410-350 Arcozelo VNGPortugalTelef: 932032956E-mail: aluadaana@gmailcom

ANA MARIA DE MELO BRAS FRANCOPav.: 01. Stand: 1E20R. Prof. Alfredo de Sousa, 4-5º Esq.- Paço de Lumiar1600-188 LisboaPortugalTelef: 217571487E-mail: ana.m.franco@gmailcomURL: WWW.ANAFRANCO.PAGINAS.SAPO.PT

ANA MARIA DIAS FERREIRA PERES GOMES DICKINSONPav.: 01. Stand: 1F25Estrada do Farol, 5 - Carvoeiro8400-505 LagoaPortugalTelef: 919341502Fax: 282356181E-mail: ana@anadickinsoncom

URL: WWW.ANADICKINSONcom

ANA PATRÍCIA CARDOSO ÁLVARO FERREIRA CORDEIROPav.: 01. Stand: 1B35Rua José Afonso, nº 43 - r/c Esq.2775-589 CarcavelosPortugalTelef: 969567659E-mail: paticor13@gmailcom

ANA PAULA BERNARDO DE ALMEIDAPav.: 02. Stand: 2D30Calçada de Arroios, 10 - R/c Dto.1000-027 LisboaPortugalTelef: 917166686Fax: 210050537E-mail: analuxacessorios@gmailcom

ANA PAULA DE OLIVEIRA MADEIRA FERREIRA DA COSTA FERREIRAPav.: 01. Stand: 1C23Rua Alves Redol, 113 - 1º Dto.2600-100 Vila Franca de XiraPortugalTelef: 917628985E-mail: [email protected]

ANA PAULA MILITÃO MARQUESPav.: 01. Stand: 1D18R. Eça de Queirós, 28 - 2º Dto.2830-344 BarreiroPortugalTelef: 964993010E-mail: [email protected]

ANA PAULA SOUSA TEIXEIRA SANTOSPav.: 03. Stand: 3A01Trav. Coração de Ramil, 1414505-197 ArgoncilhePortugalTelef: 962961527E-mail: docesregionais@hotmailcom

ANDRÉ MIGUEL FIGUEIRA SEMBLANOPav.: 01. Stand: 1D20Rua Gil Vicente, nº 49-A - Cotovia2970-305 SesimbraPortugalTelef: 917514326E-mail: andresemblano12@gmailcom

URL: WWW.ANDRESEMBLANO.BLOGSPOT.PT

ANGEL HEART, LDAPav.: 02. Stand: 2D10Rua dos Mouros, nº 22 - 3º1200-282 LisboaPortugalTelef: 961118966E-mail: zukezi@hotmailcom

ÂNGELO MIGUEL VICENTEPav.: 02. Stand: 2B15Alto do Varejão, nº 10 - 3º Frente - São João1900-433 LisboaPortugalTelef: 969691654E-mail: angelovicente@hotmailcom

ANKIT HANDICRAFTPav.: 02. Stand: 2G33, 2H22F - 26 B, Kondli Village110096 DelhiIndiaTelef: 1122610856Fax: 1122786200E-mail: [email protected]

ANTONIO JOAQUIM FERNANDESPav.: 01. Stand: 1G32Rua das Paredes, 19 - Nogueira5300-701 Nogueira BGCPortugalTelef: 273313075

ANTÓNIO JOSE ALVES ROSARIOPav.: 03. Stand: 3G13Urb. Casais S. Jacinto, Lote 6 Esq.2500-299 Caldas da RainhaPortugalTelef: 918358200Fax: 262285043E-mail: antoniojosea7@gmailcom

ANTÓNIO JOSE ALVES ROSARIOPav.: 03. Stand: 3A17Urb. Casais S. Jacinto, Lote 6 Esq.2500-299 Caldas da RainhaPortugalTelef: 918358200Fax: 262285043E-mail: antoniojosea7@gmailcom

ANTÓNIO JÚLIO BRANQUINHO FERREIRAPav.: 01. Stand: 1B06Rua da Carvalha, nº 13 - Lapa de Tourais6270-583 TouraisPortugalTelef: 962005334E-mail: [email protected]

34 35

ANTÓNIO LUIS DOS SANTOS VAZ MAIAPav.: 03. Stand: 3D03Casa de Encosturas4860-135 Cabeceiras de BastoPortugalTelef: 966040186E-mail: geral@casadeencosturascomURL: WWW.CASADEENCOSTURAScom

ANTÓNIO MANUEL ADAUTA FERREIRA DE ALMEIDAPav.: 01. Stand: 1B16Rua Nossa Sra. de Fátima, 67 - 2º Esq.3510-094 ViseuPortugalTelef: 232425523E-mail: [email protected]

ANTÓNIO MARTINS DE CASTRO & FILHOS, LDAPav.: 02. Stand: 2C06Rua de Cabanas, 5724510-023 JovimPortugalTelef: 224540256Fax: 224500713E-mail: amc.filigranas@gmailcom

ANTÓNIO SOUSA NOVAISPav.: 03. Stand: 3A20Pç. João Martinho de Freitas, nº 1-2º Esq.2750-388 CascaisPortugalTelef: 962321175E-mail: hotdogcascais@hotmailcom

ANTÓNIO TEIXEIRA DA ROCHAPav.: 01. Stand: 1G06Rua do Monte, 1264410-138 São Felix da MarinhaPortugalTelef: 919298291E-mail: carlaangelrocha@gmailcom

APC INSTRUMENTOS MUSICAIS, LDAPav.: 01. Stand: 1G04Rua Sol Nascente, 40 A4705-454 Celeirós - BragaPortugalTelef: 253672520Fax: 253287298E-mail: apc@apc-instrumentscom

URL: WWW.APC-INSTRUMENTScom

APOMA - ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE OVOS MOLES DE AVEIROPav.: 03. Stand: 3D13Mercado Municipal Santiago, R.OVAR, 106-1º AA3810-145 AveiroPortugalTelef: 234428829Fax: 234428829E-mail: presidente.apoma@gmailcom

URL: WWW.APOMA.PT

APRA FASHION SLPav.: 02. Stand: 2D21aCalle la Robla, nº 6 Nave 528947 FuenlabradaEspanhaTelef: 34662177545Fax: 34911669325E-mail: info@aprafashioncom

AR & T BRAZIL CAPIM DOURADOPav.: 02. Stand: 2C14Rua Pery, nº 31, Ap 03Barro/Recife/PernambucoBrasilTelef: 558195795795E-mail: vlperezandrade@gmailcom

ARMINDO MANUEL ROSARIO FRAGOSOPav.: 01. Stand: 1F20Rua Capitão Mouzinho, 627900-596 Ferreira do AlentejoPortugalTelef: 969090764Fax: 284732135E-mail: ferroforjado@gmailcom

URL: WWW.CAMASDEFERRO.NET

ARTE NOVA ASSOCIAÇÃOPav.: 01. Stand: 1C10Mercado Municipal de Ilhavo - Parque Urbano N. Srª do Pranto3830-046 IlhavoPortugalTelef: 911766261E-mail: artenova.associacao@gmailcom

ARTE TITA, LDAPav.: 01. Stand: 1C26Rua dos Lirios Nº 13 Loja Esq.2725-362 Mem-MartinsPortugalTelef: 965116227E-mail: info@artetitacomURL: WWW.ARTETITAcom

ARTE VELHA - ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE SINESPav.: 01. Stand: 1F14Travessa Mariana Godinho, nº 237520-261 SinesPortugalTelef: 269878208E-mail: artevelha.sines@gmailcom

ARTE XELB - ASSOC. PARA A DEFESA E PROMOÇÃO DAS ARTES E OFÍCIOS DO CONCELHO SILVESPav.: 01. Stand: 1F15Sítio das Barradas, Cx Postal 334P8375-013 São Bartolomeu de MessinesPortugalTelef: 919478699E-mail: [email protected]

ARTESANATO VALENTIMPav.: 01. Stand: 1A18Rua da Capela, Lote 32070-160 CartaxoPortugalTelef: 918572613E-mail: calcadoartesanalvalentim@hotmailcom

ARTESANIAS HATUN WASIPav.: 02. Stand: 2A04Calle Hatun Rumiyoc, Nº 486CuscoPeruTelef: 5184233247Fax: 5184242626E-mail: nerito44@hotmailcom

ARTESTÓRIAS - COOPERATIVA DE ARTES E OFÍCIOS DE LOUSADA, CRLPav.: 01. Stand: 1H25Travessa da Rande, nº 154620-074 Caíde de ReiPortugalTelef: 914206160Fax: 255821376E-mail: arlani.portugal@gmailcomURL: WWW.ARLANI.COM.PT

ARTS ET MINERAUX DE MADAGASCARPav.: 02. Stand: 2F15FM 322 Ambohibao Antehiroka105 Ambohidratrimo - TananariveMadagascarTelef: 33699151082E-mail: [email protected]

ASCOMIPOR, LDA - CAMERA DI COMMERCIOPav.: 02. Stand: 2E01Italiana per il PortogalloAv. 5 de Outubro, 95 - 4º Dto1050-051 LisboaPortugalTelef: 217950263Fax: 217931984E-mail: [email protected]: WWW.CCITALIA.PT

ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DA SERRA DA ESTRELAPav.: 01. Stand: 1A13 e 1B02Rua Dr. Gaspar Rebelo, Lote 4 - Apart. 20636270-436 SeiaPortugalTelef: 238084100Fax: 238315290E-mail: info@aasestrelacomURL: WWW.AASESTRELAcom

ASSOCIAÇÃO ARTES E OFICIOS DO SEIXALPav.: 01. Stand: 1C27Largo do Rosinha, Mercado de Amora - Lojas 3, 62845-422 AmoraPortugalTelef: 969823909Fax: 212243497E-mail: nita.inacio@gmailcom

ASSOCIAÇÃO CANTINHO DOS ARTESÃOSPav.: 02. Stand: 2E05Av. Ho Chi Min, nº 57 R/C1253 MaputoMoçambiqueTelef: 00258844299168E-mail: pedronovoa@hotmailcom

ASSOCIAÇAO DE ARTESAOS D. DINISPav.: 01. Stand: 1C12Praceta Sacadura Cabral, 7 C/V2675-515 OdivelasPortugalTelef: 219343436Fax: 219343436E-mail: aaddinis@gmailcomURL:HTTP://AADDCAOS.BLOGSPOTcom

ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DA REGIÃO DE AVEIRO - A BARRICAPav.: 01. Stand: 1C02 e 1C05Praça Dr. Joaquim de Melo Freitas3800-158 AveiroPortugalTelef: 234424014Fax: 234424014E-mail: abarrica@gmailcomURL: WWW.AAABARRICA.NET

34 35

ASSOCIAÇÃO DE ARTISTAS E ARTESÃOS OUREENSESPav.: 01. Stand: 1B09Centro Com. de Voluntariado - Praça D. Maria II, nº 202490-499 OurémPortugalTelef: 911168202E-mail: artesaosoureenses@gmailcom

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DA COSTA DO ESTORIL - AACEPav.: 01. Stand: 1E04Rua Martins Vidal, nº 142775-246 ParedePortugalTelef: 964320119E-mail: artesaos.costaestoril@gmailcom

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DA REGIÃO DE LISBOAPav.: 01. Stand: 1C11, 1C15 e 1C19Rua de Entrecampos, 661700-159 LisboaPortugalTelef : 217962497Fax: 217967612E-mail: aarlisboa@gmailcom

ASSOCIAÇÃO JUNTOS SOMOS ARTE DE ÁGUEDAPav.: 01. Stand: 1B17Rua Engº José Bastos Xavier, 5 - 1º3750-144 ÁguedaPortugalTelef: 919487572E-mail: jsaagueda@gmailcom

ASSOCIAÇÃO P/ DEFESA DO ARTESANATO E PATRIMONIO DE VILA DO CONDEPav.: 01. Stand: 1F05Pç. Luis de Camões, 31-2º Dto.4480-719 Vila do CondePortugalTelef: 252627700Fax: 252608505E-mail: [email protected]

ASTA - ASSOCIAÇÃO DE ARTES E SABORES DE TAVIRAPav.: 01. Stand: 1F17 e 1H31Calçada da Galeria, nº 118800-306 TaviraPortugalTelef: 281381265E-mail: asta.tavira@gmailcom

AU COEUR DU MONDEPav.: 02. Stand: 2G1106 Bis Rue Etienne Dolet93400 Saint-OuenFrançaTelef : 0033650968622E-mail: [email protected]:AU COEUR DU MONDEFrança

AURELIO & MONTEIRO, LDA.(OFICINA DO OURO)Pav.: 01. Stand: 1G07Av. das Penas, 158 - Sobradelo da Goma4830-721 Póvoa de LanhosoPortugalTelef: 253943945Fax: 253943945E-mail: atendimento@oficinadoourocomURL: WWW.OFICINADOOUROcom

AUX MERVEILLES DE MEKNESPav.: 02. Stand: 2H1227 Rue Kissariat Koubt Souk (UA)50000 MeknesMarrocosTelef: 21255516635Fax: 21255516635E-mail: elharousinajib@gmailcom

BALAJI INTERNATIONALPav.: 02. Stand: 2C4224/A Vikas Nagar, Hirapura302021JaipurIndiaTelef: 9799909510E-mail: blagiinternationaljpr@gmailcom

BANA TRADING - SERVICE COMPANY LIMITEDPav.: 02. Stand: 2H54120/29/18 Thich Quang Duc, Phu Nhuan00084 HochiminhVietnameTelef: 0908377019E-mail: banashop90@hotmailcom

BARBARA MICAELA FABERPav.: 01. Stand: 1E17Lagoazinha - Várzeas - Posto dos Correios7570-663 MelidesPortugalTelef: 269827327E-mail: [email protected]

BARROSOS JOALHEIROS BY PORTUGUESE ART GALLERYPav.: 01. Stand: 1F04Rua Dr. Leonardo Coimbra, 16 D4490-621 Póvoa de VarzimPortugalTelef: 252685932E-mail: [email protected]: WWW.BOUTIQUEDAJOIAcom

BELART 4UPav.: 02. Stand: 2E251 Rue Oujda44000EssaouirMarrocosTelef: 266825174E-mail: belart4u@aolcom

BELEZA DO SAL, LDAPav.: 01. Stand: 1B01Rua Cais de São Roque, nº 83800-256 AveiroPortugalTelef: 910944020E-mail: belezadosal@gmailcom

BELMIRO NEVES & FILHOS, LDAPav.: 02. Stand: 2C16R. 5 de Outubro, nº 1874430-795 Avintes - Vila Nova de GaiaPortugalTelef: 913877316E-mail: oursins.shop@gmailcom

BERNARDINO RODRIGUES COELHOPav.: 01. Stand: 1E05Rua de Nª Senhora da Franqueira, 9774755-104 Carvalhal BCLPortugalTelef: 253832198

BISARO - SALSICHARIA TRADICIONAL, LDAPav.: 03. Stand: 3D01Rua Coronel Álvaro Cepeda, Nº 15300-553 Gimonde - BragançaPortugalTelef: 273302510Fax: 273302511E-mail: [email protected]: WWW.BISARO.PT

BLANCA TABANGO VINUEZAPav.: 02. Stand: 2B09Rua Fernando Pessoa, 130 - Vivenda Manita - Zambujal2785-693 São Domingos de RanaPortugalTelef: 962676047

BLUE LOTUS JSCPav.: 02. Stand: 2F01, 2F05 e 2F07No. 57, Ruelle 93, Rue Nghia Dung, Quartier Phuc XaHa NoiVietnameTelef: 0084-(4)9-8238199Fax: 0084-(4)-7170126E-mail: [email protected]

BLUE NILEPav.: 02. Stand: 2D25New Cairo, Al-Rehab City 89/14/2211841New CairoEgiptoTelef: 102740565E-mail: papyrusahmed@hotmailcom

BOLHA DE TINTA UNIPESSOAL, LDAPav.: 02. Stand: 2C27Rua Marquês de Pombal, nº 93 - Garagem 32735-316 Agualva-CacémPortugalTelef: 919714237E-mail: [email protected]

BORNER IBÉRICA, LDAPav.: 02. Stand: 2B55 e 2F56Rua 5 de Outubro, 2 - Quinta da Laparda - Sapataria2590-419 Sobral de Monte AgraçoPortugalTelef: 918703410E-mail: spborner@gmailcom

BRAND ACTIONS - DESIGN, EVENTOS E PUBLICIDADE, LDAPav.: 02. Stand: 2A14Rua das Fontaínhas, 721300-257 LisboaPortugalTelef: 214059163Fax: 214059163E-mail: mariamangerica@gmailcom

BRIGITTA VOGLSAMER-ROSEPav.: 03. Stand: 3A16Pereira, C.P. 40 - Mexilhoeira Grande8500-148 PortimãoPortugalTelef: 282955326Fax: 282475392E-mail: [email protected]

C.J.A. - IMPORTADORA, EXPORTADORA, COM. E REPRESENTAÇÕES, LDAPav.: 02. Stand: 2B03R. dos Otonis, 12804025-000 Vila Clementino, São PauloBrasilTelef: 00551138463871Fax: 00551138463620E-mail: [email protected]: WWW.MANDALAESOTERICA.COM.BR

37

37

38 39

CALÇADO ARTESANAL O ALAZÃOPav.: 01. Stand: 1A10Travessa da Olaria, 42080-169 AlmeirimPortugalTelef: 243592053E-mail: o.alazao@hotmailcom

CAPUCHINHAS - PROD.E VENDA DE VESTUÁRIO ARTESANAL, CRLPav.: 01. Stand: 1B14Campo Benfeito3600-371 Castro DairePortugalTelef: 254689160Fax: 254689160E-mail: capuchinhas@gmailcom

CARINA ISABEL LOUREIRO TRIGUEIROSPav.: 01. Stand: 1D04Rua Fernão Lopes, nº4 - 4º D2600-033 Vila Franca de XiraPortugalTelef: 916276309E-mail: cis3design@gmailcomURL: WWW.CIS3DESIGN.BLOGSPOTcom

CARLA ADÉLIA MAGALHÃES DA MOTAPav.: 01. Stand: 1G28Rua das Cavadas, 567 - Souto Redondo4520-619 São Joao de VerPortugalTelef: 966249177E-mail: carlaammota@hotmailcom

CARLINDA MARTINS SANTOSPav.: 01. Stand: 1A15Travessa Sr. dos Aflitos nº 4 - Amoreira do Repolão3770-102 Oliveira do BairroPortugalTelef: 963522165E-mail: sombradarte@hotmailcom

CARLOS ALBERTO AROZAMENA LIMAPav.: 02. Stand: 2C12Calle 97, num 30406 - 304 y 30640100Matanzas - CubaCubaTelef: 5352716520E-mail: marlon.arozamena@gmailcom

CARLOS ALBERTO COELHO DIASPav.: 01. Stand: 1G22Rua Rosa Côta, 89 - Galegos S. Martinho4750-494 BarcelosPortugalTelef: 964139382E-mail: carlosdiasartesanato@gmailcom

CARLOS ALBERTO MARTINS PINAPav.: 01. Stand: 1A11R. 1º de Maio, 10 - r/c Esq.6300-115 GonçaloPortugalTelef: 964136959E-mail: carlospina.goncalo1964@gmailcom

CARLOS JOSÉ LOPES FRANCISCOPav.: 01. Stand: 1B33R. de São Bento, 206 Lj.1200-821 LisboaPortugalTelef: 919410420E-mail: cfran38@gmailcomURL: WWW.ETNYKcom

CARLOS MANUEL DA COSTA SANTOSPav.: 03. Stand: 3G01Praceta das Águas Férreas, nº 4 B2500-316 Caldas da RainhaPortugalTelef: 919461676Fax: 262835207E-mail: maravilhasruttesophia@gmailcom

CARLOS MANUEL DA PALMA ROSAPav.: 01. Stand: 1E21Cais da Ribeira, 37700-014 AlmodôvarPortugalTelef: 286665435E-mail: [email protected]

CARLOS MANUEL DE ALMEIDA PASCOALPav.: 02. Stand: 2A24Rua dos Restauradores, 7 - 2º E - Conceição8800-059 TaviraPortugalTelef: 960460933E-mail: silveraincp@gmailcomURL: WWW.asforcasdanaturezadecarlospascoal.yolasitecom

CARLOS SÉRGIO MARTINHO DA SILVAPav.: 01. Stand: 1B10Rua Eng.º Tito de Noronha, 3603880-785 OvarPortugalTelef: 961475674Fax: 256598020E-mail: mail@planetazorgcomurl: WWW.planetazorgcom

CARNES SIMÕES, LDAPav.: 03. Stand: 3F03Rua Proença-A-Nova6100-751 SertãPortugalTelef: 274601200Fax: 274601230E-mail: [email protected]:DANIEL FARINHA ANTÓNIOPortugalMANUEL ANTÓNIO CLEMENTE LUIS FARINHAPortugalSERRADAS DO NESPERALPortugalSIVAPA - ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÓNIOS, LDA.Portugal

CARROCEL DOS SENTIDOS UNIPESSOAL, LDAPav.: 01. Stand: 1D13Cruzamentos da Estrada de Bucelas, Lote 30 - nº 12665-539 Venda do PinheiroPortugalTelef: 981738081E-mail: sabonetes.aromascomarte@gmailcom

CARTHAGE AZURPav.: 02. Stand: 2H2411 Bis Impasse du Jour06130GrasseFrançaTelef: 0611464026E-mail: [email protected]

CASA DAS PELES CONFECÇÕES, S.APav.: 02. Stand: 2D13Alto do Gaio2070-211 CartaxoPortugalTelef: 243770977Fax: 243779250E-mail: [email protected]

CASHMEER INDIAPav.: 02. Stand: 2C41Umer Heir190010Srinagar, KashmirIndiaTelef: 493290752058Fax: 00911140580234E-mail: giolzar@gmailcom

CCCP PYATYGORSKYY PAVLOPav.: 02. Stand: 2B35 e 2F23Via Ca’belveore 4644029Porto Garibaldi - FerraraItáliaTelef: 3385343827E-mail: [email protected]

CEARTE - CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ARTESANATOPav.: 01. Stand: 1C04R. António Sérgio, Nº 36 - Zona Ind. da Pedrulha3025-041 CoimbraPortugalTelef: 239497200Fax: 239492293E-mail: [email protected]: WWW.CEARTE.PT

CENTRO REGIONAL DE APOIO AO ARTESANATO(CRAA)Pav.: 01. Stand: 1G01Rua São João, nº 479504-533 Ponta DelgadaPortugalTelef: 296309100E-mail: [email protected]

CERAPIEL - CARLOS VARANDASPav.: 02. Stand: 2G59aApartado 2977100-502 EstremozPortugalTelef: 963785195E-mail: [email protected]

CESAR JAIME TABANGO MALDONADOPav.: 02. Stand: 2B22Rua do Pombal, nº 75 A - 1º Andar - Matarraque2785-474 São Domingos de RanaPortugalTelef: 916512895E-mail: yuricesartabango@hotmailcom

CESAR LALINDAPav.: 02. Stand: 2C26Calle Frederico Garcia Lorca, 4-PISO 2-H28817MadridEspanhaTelef: 670068088E-mail: laranaencantada@hotmailcom

CHAICONSPIRACYPav.: 02. Stand: 2F30R. Rui Lourenço de Távora, Lt. V4 - Ameijeira8600-618 LagosPortugalTelef: 912246221E-mail: chaiconspiracy@gmailcom

38 39

CHEIKH FALLPav.: 02. Stand: 2H16Villa nº 364, Guédiawaye SameGuédiawayeSenegalTelef: 00221777859531E-mail: [email protected]

CHEIKH SOWPav.: 02. Stand: 2E19Village Artisanale SoumbediouneDakarSenegalTelef: 00221779470263E-mail: dioufseulpteur@gmailcom

CHINAR ARTS EMPORIUMPav.: 02. Stand: 2B48C-80C, Sector 8201301Noida (U.P)IndiaTelef: 0033698974504E-mail: mylone@caecashmeercom

CHINAR OVERSEASPav.: 02. Stand: 2D19a44/4 Fathe Puri, Khari Baoli110006DelhiIndiaTelef: 23933689Fax: 09899589516E-mail: chinar.overseas@yhaoocom

CIFRÕES AOS MOLHOS, LDAPav.: 02. Stand: 2B14Av. Almirante Reis, 241 - 2º Esq.1000-051 LisboaPortugalTelef: 915522613E-mail: futahportugal@gmailcom

CLAUDIA JOANA DE CASTRO ABAFAPav.: 01. Stand: 1A33Av. 25 de Abril, nº 38 - 2º Dto.2800-299 AlmadaPortugalTelef: 919426146E-mail: senhordesi@gmailcomURL:HTTP://SENHOR-DE-SI.BLOGSPOTcom

CLOARECPav.: 02. Stand: 2A07Le Moulin des Bayles38930Monestier du PercyFrançaTelef: 33695556996E-mail: [email protected]

CONCEIÇÃO SAPATEIROPav.: 01. Stand: 1E07Trav. da Aldeia, 67 - Areias S. Vicente4750-241 BarcelosPortugalTelef: 253843416E-mail: [email protected]

COOL, SOFT & CHICPav.: 02. Stand: 2B18Rua 25 de Abril, 1514480-722 Vila do CondePortugalTelef: 966160880E-mail: coolsoftchic@hotmailcom

CREATIONS INDIAPav.: 02. Stand: 2A55Shop No 30 (In Side) Red Fort110006DelhiIndiaTelef: 9717345320Fax: 01123272182E-mail: sudhir@creationsindiacomURL: WWW.CREATIONSINDIAcom

CRISTINA MARIA DE SÁ RODRIGUESPav.: 03. Stand: 3A13Rua de Viseu, 45 A - 3º Dto.3800-280 AveiroPortugalTelef: 913972991E-mail: rcn169@gmailcom

CUBOS ACTIVOS (TOSHIMTSU TORII)Pav.: 01. Stand: 1A17Bairro dos Moinhos, 633040-772 CernachePortugalTelef: 960225246E-mail: cubosactivos@gmailcom

CVAC - CERDEIRA VILLAGE ART & CRAFT, ASSOCIAÇÃOPav.: 01. Stand: 1A19Cerdeira3200-509 LousãPortugalTelef: 239994621E-mail: kerstinthomas1@gmailcom

DAHLIA ARTPav.: 02. Stand: 2A49JL. Siliwangi NO. 50050145SemarangIndonésiaTelef: 62247601405Fax: 62298319625E-mail: dahltaart@yahoocom

URL: WWW.DAHLIAARTcom

DANIEL REIS AMARELOPav.: 03. Stand: 3F09Zona Industrial Fundão6230-483 FundãoPortugalTelef: 275776032Fax: 275774242E-mail: [email protected]

DARE2CHANGE, LDAPav.: 02. Stand: 2D32Rua Conselheiro Mendes Pinheiro, nº 83140-265 Montemor-o-VelhoPortugalTelef: 912425484E-mail: [email protected]

URL: WWW.CHANGE.PTDAROU MINAM CUIRPav.: 02. Stand: 2F24Marché Kermel2696 DakarSenegalTelef: 776340308E-mail: etsmangonedia@gmailcom

DEEKSHA ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2G57K-224, Vedram Colony, Gali No.-4121003FaridabadIndiaTelef: 9811469661Fax: 01296029102E-mail: [email protected]

DELFIM MANUEL DIAS DE SÁPav.: 01. Stand: 1G13Rua do Loureiro, 84795-211 Rebordões - Santo TirsoPortugalTelef: 252850456Fax: 252850456E-mail: [email protected]

DEMONSTRAR UNIPESSOAL, LDAPav.: 03. Stand: 3A21Rua Principal, nº 13 - Campina Pequena - Idanha2605-012 BelasPortugalTelef: 214305636E-mail: [email protected]:

PEDRA BRANCADEPIE- LPav.: 02. Stand: 2D08C/ Teodoro Pascual, 1110893CáceresEspanhaTelef: 927513114E-mail: depie_l@hotmailcom

DHIMAAN EXPORTSPav.: 02. Stand: 2A31G 51 Connaught Place110001New DelhiIndiaTelef: 1128561796Fax: 1128561796E-mail: [email protected]

DIAMANTINO FERREIRA MENDESPav.: 01. Stand: 1B26Rua da Feira, 24 - Aldeia do Rio- Abiúl, Pombal3100-013 AbiulPortugalTelef: 917146002E-mail: d.f.mendes.artesanato@gmailcom

DIONGOMAPav.: 02. Stand: 2H25253 Rue Yves Brayer06210Mandelieu la NapouleFrançaTelef: 33670644800E-mail: [email protected]: WWW.DIONGOMA.FR

DITTA NOFAL AHMEDPav.: 02. Stand: 2F27Lotas Di Nofal Ahmad Elsaid MahdeyVia Delle Cave, 80 / F00181 RomaItáliaTelef: 3357050836Fax: 0678344511E-mail: ahmednofal26@gmailcom

DOM PASTORPav.: 01. Stand: 1B08Rua Sá da Bandeira6260-178 ManteigasPortugalTelef: 965812032E-mail: dompastor@gmailcom

40 41

DOMINGOS JOSÉ DA CUNHA VILAÇAPav.: 01. Stand: 1E14Rua do Pombal, nº 212925-214 AzeitãoPortugalTelef: 212188427E-mail: officinabelluconti@gmailcom

DONNERBERGPav.: 02. Stand: 2D41Peter-Kreuder, Str. 181245MünchenAlemanhaTelef: 4915778580657E-mail: [email protected]: WWW.DONNERBERG.NET

DRAGON BOUTIQUE PVT, LTDPav.: 02. Stand: 2C37ThamelKathmanduNepalTelef: 0097714700510E-mail: rk.dragonboutique@hotmailcom

ECOEMOTIONPav.: 01. Stand: 1A27Rua Eng.º Frederico Ulrich, 2650 - Moreira4470-605 MAIAPortugalTelef: 229447161Fax: 229447161E-mail: [email protected]: WWW.ECOEMOTION.PT

EDITORIAL NASCIMENTO UNIPESSOAL, LDAPav.: 01. Stand: 1H35Quinta da Mata, Edif. Principal 2º Andar - Sete Casas2670-350 LouresPortugalTelef: 219835012Fax: 219835026E-mail: raquel@editorialnascimentocom

EDUCAMENTE, LDAPav.: 01. Stand: 1D23Rua Dr. António Martins, 35 - 2º1070-092 LisboaPortugalTelef: 966085639Fax: 217930915E-mail: [email protected]: WWW.EDUCAMENTEcom

EDWINDO 4 MORCARO, SL (REINADECORAZONES)Pav.: 02. Stand: 2C09C/ RAMÓN ALBARRÁN, 2, 4.206002BADAJOZEspanhaTelef: 924221143Fax: 924252067E-mail: [email protected]

EHFC, LDA.Pav.: 02. Stand: 2G59Impasse Fernão Lopes, Lt. 40, Lj. Esq.2735-432 Agualva-CacémPortugalTelef: 919361090E-mail: elisabete@ritelloportugalcomURL: WWW.RITELLOPORTUGALcom

EL OASISPav.: 03. Stand: 3H03Avd. la Fuente, nº 1129532MollinaEspanhaTelef: 0034645837942E-mail: lati-mane@hotmailcom

EMANUEL CONDE RUFOPav.: 01. Stand: 1B24Rua dos Pescadores, nº 17 - Saltadouro3860-532 PardilhóPortugalTelef: 966505757E-mail: ecrufo@gmailcom

EMBAIXADA DO BRASILPav.: 02. Stand: 2D01Estrada das Laranjeiras, 1441649-021 LisboaPortugalTelef: 217248510Fax: 214267623E-mail: [email protected]: WWW.EMBAIXADADOBRASIL.PT

ENCANTOS DO MUNDO, LDAPav.: 02. Stand: 2C10Rua Domingos Rebelo, 1 - 2º A - Carnide1500-702 LisboaPortugalTelef: 968643276E-mail: [email protected]

ENCHIDO SERRANO - ENCHIDOS TRADICIONAIS DA SERRA DA ESTRELA, LDAPav.: 03. Stand: 3F13Rua das Barreiras – Sabugueiro - Serra da Estrela6270-151 Sabugueiro - SeiaPortugalTelef: 238802314Fax: 238399681E-mail: jidr-97@hotmailcom

ENTRE PANOS, UNIPESSOAL, LDAPav.: 01. Stand: 1F36Praça Viscondessa dos Olivais, 101800-379 LisboaPortugalTelef: 218522072E-mail: entrepanos@hotmailcomURL: WWW.ENTREPANOScom

EQUILUSA CORREARIA, LDAPav.: 01. Stand: 1A35Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, nº 652120-115 Salvaterra de MagosPortugalTelef: 938480175E-mail: [email protected]

ERCILIO ANTUNES NATALIOPav.: 01. Stand: 1B29Praça Infante D. Duarte, 10-5º Dº - Infantado2670-386 LouresPortugalTelef: 919243920E-mail: [email protected]: WWW.CILITON.BLOGSPOTcom

EUGÉNIA MARIA CARVALHO FERNANDES DA SILVA MARTINSPav.: 01. Stand: 1G21Rua Godinho de Faria, 3214465-155 São Mamede de InfestaPortugalTelef: 967681448E-mail: cormelartesanato@gmailcom

EVELYNE ROHRERPav.: 01. Stand: 1D19Rua Oliveira Ramos, 38 - A1900-211 LisboaPortugalTelef: 218141312E-mail: [email protected] EXPORT HOUSEPav.: 02. Stand: 2E55P.O. Box 10267, Nhyokha- 28044600KathmanduNepalTelef: 97714439755Fax: 97714439755E-mail: [email protected] ARTS INCPav.: 02. Stand: 2C45G-12 1st Floor Old dubble Story-Lajpat Nagar110024New Delhi 24IndiaTelef: 00911126442240Fax: 00911126442248E-mail: excel.sameer@gmailcom

EXERCÍCIO DE MEMÓRIA - ASSOC. DE ARTESÃOS DE VILA FRANCA DE XIRAPav.: 01. Stand: 1C20Rua Dr. Vasco Moniz, nº 27-292600-273 Vila Franca de XiraPortugalTelef: 917628985E-mail: ass.art.vfx@hotmailcom

EXPOCENTREPav.: 02. Stand: 2G01Krasnopresnenskaya nab., 14123100MoscowRússiaTelef: 74997952890E-mail: [email protected]:CENTRE OF FOLK ARTISTIC CRAFTS OF THE REPUBLIC OF TATARSTANRússiaELENA AND DMITRY UVAROVRússiaELVIRA PAKENENERússiaFEDOROVA TATIANARússiaKABANOVRússiaKANANOVICH NATALYARússiaKERAMITAS UABLituâniaPOLINUSHKA RUSRússiaSCHERBAKOV DENISRússiaSHTAPELUcrâniaSINELNIKOVARússiaSVETLITSARússiaTD SEMENOVSKAYA ROSPIS, LTDRússiaMarcas:ARSMARKETLINEN SHOPORENBURG SHAWLTATARMASTERUVAROV

40 41

FABRICS TRADESPav.: 02. Stand: 2E18J5-101 B 2nd Floor Nehru Market110027Rajouri Garden New DelhiIndiaTelef: 00919899964999Fax: 009145702392E-mail: fabricstrades@gmailcom

FANTASIA MAGREB, LDAPav.: 02. Stand: 2F31, 2F34 e 2F37Lanka Park 2, nº6 - Guia8200-425 Guia - AlbufeiraPortugalTelef: 969997427E-mail: fantasiaarte1@gmailcom

FÁTIMA MÉGRE D’ AZEITE - SABÃO ARTESANALPav.: 01. Stand: 1F19Rua Presidente Costa Gomes, 8 - Falcoeiras7200-052 MontoitoPortugalTelef: 266539014Fax: 266539014E-mail: mfmegre@gmailcom

FELIZARDO & FERREIRA, LDAPav.: 01. Stand: 1B41Rua Calouste Gulbenkian, 13 - r/ch Dto.2500-139 Caldas da RainhaPortugalTelef: 262823088E-mail: [email protected]: WWW.BERNINA.PTRepresenta:BERNINASuíça

FERMENTUM, ENGENHARIA DAS FERMENTAÇÕES, LDAPav.: 03. Stand: 3B21Av. Professor Machado Vilela, 1474730-684 VILA VERDEPortugalTelef: 939348066E-mail: [email protected]:-LETRA - CERVEJA ARTESANAL MINHOTA

FERNANDA MARIA ARRAIOLOS CORDEIRO BARRADASPav.: 01. Stand: 1C16Rua Padre Cruz, nº 50 - Porto Alto2135-027 Samora CorreiaPortugalTelef: 965879978E-mail: [email protected]: WWW.FERNANDABARRADAScom

FERNANDA MARIA M. BEATO DE ARAGÃO CARVALHOPav.: 01. Stand: 1D15Rua 12 de Julho de 1997, nº 1 - 5º Frt.2745-841 MassamáPortugalTelef: 214397249E-mail: [email protected]:VIDROSEMFIM.BLOGSPOTcom

FERNANDO JORGE FELGUEIRAS SILVA RIBEIROPav.: 01. Stand: 1H12R. Zeca Afonso, Nº 624765-681 Bairro-Vila Nova de FamalicãoPortugalTelef: 933426984E-mail: [email protected]

FERNANDO MANUEL SARMENTO RODRIGUES VINAGREPav.: 03. Stand: 3A05Rua Vieira da Silva, Lote 457040-010 ArraiolosPortugalTelef: 935300517E-mail: mlrodrigues70@hotmailcom

FERNANDO SILVA DIAS UNIPESSOAL, LDAPav.: 03. Stand: 3T03Albisqueiros - Alvarenga4540-021 Alvarenga ARCPortugalTelef: 256955150Fax: 256955150E-mail: geral@casacaetanocom

FILIPA BRANCOPav.: 02. Stand: 2A03Rua Sebastião e Silva, 27 - 1º Dto.2660-703 Sto. António dos CavaleirosPortugalTelef: 964440438E-mail: filipabrancodesign@gmailcomURL:FILIPABRANCO-JOALHARIA.BLOGSPOTcom

FIOREROSSO ANGELOPav.: 03. Stand: 3A02Via Vanchiglia, 1010124TorinoItáliaTelef: 00393355238772E-mail: [email protected]

FLORBELA DA BOA NOVA MIGUENS DAMÁSIOPav.: 01. Stand: 1E23Rua de Santa Filomena, nº 87080-112 Vendas NovasPortugalTelef: 914967216E-mail: [email protected]

FLORENCIO SANZ GONZALEZ - INSILVERPav.: 02. Stand: 2B12C/ Castillo de Castilnovo, nº 828210Valdemorillo- MadridEspanhaTelef: 34918975132E-mail: [email protected]:INSILVEREspanha

FLORENTINO RAMOS DOS SANTOSPav.: 01. Stand: 1H22Rua Combatentes do Ultramar, nº 3244410-198 São Félix da MarinhaPortugalTelef: 917955154E-mail: florentino.ram@gmailcom

FLORISBELA ROSA OLIVEIRA ALVESPav.: 01. Stand: 1H24Travessa da Bouça da Cal, nº 34465-597 Leça do BalioPortugalTelef: 229531180E-mail: florisbela.rosa.alves@gmailcom

FOLHAS DO BRASIL UNIPESSOAL, LDAPav.: 02. Stand: 2C18Rua Dr. João Gomes Patacão, 4 - 2º Esq.1885-046 MoscavidePortugalTelef: 917998800E-mail: [email protected]

FPAO - FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ARTES E OFÍCIOSPav.: 01. Stand: 1E03Rua dos Mercadores, 33800-225 AveiroPortugalTelef: 222030513Fax: 222030513E-mail: [email protected]: WWW.FPAO.NET

FRANCISCO JAVIER GARCIAPav.: 02. Stand: 2B52Av. Diagonal de la Bonanova, 1243820 CalafellEspanhaTelef: 620057436Fax: 977078420E-mail: prodemo@hotmailcomURL: WWW.PRODEMO.ES

FRANCISCO JOSÉ MARTINS EUGÉNIOPav.: 01. Stand: 1F27Sitio Bias do Norte, CP 651 H8700-066 MoncarapachoPortugalTelef: 967134550Fax: 289793548E-mail: [email protected] JOSÉ NETO SANTOSPav.: 01. Stand: 1C28Rua da Fé, 16 - R/c2330-112 EntroncamentoPortugalTelef: 919051003E-mail: neto.fj@gmailcom

FRANCLIM PÁSCOA CAETANOPav.: 01. Stand: 1A07Rua da Cruzinha, nº 26290-312 GouveiaPortugalTelef: 966604372E-mail: franclim-caetano@gmailcom

FRELEC - TOUBA FROID ARTISANALPav.: 02. Stand: 2G29Cite Hamo II Villa nº IS/14DakarSenegalTelef: 775517899E-mail: [email protected]

FUMEIRO ARTESANAL DE SEIA, LDAPav.: 03. Stand: 3B17ARua de Santiago, nº 12 - Póvoa das Quartas3405-281 Lagos da BeiraPortugalTelef: 963614217Fax: 238601479E-mail: [email protected]: WWW.FUMEIRODESEIA.PT

GALÁXIA GULOSA, LDAPav.: 03. Stand: 3A25 e 3H09R. Dr. José Joaquim de Almeida, N.º 836-A,1º Andar2775-594 CarcavelosPortugalTelef: 913106465E-mail: mister.pig@hotmailcom

42 43

GALERIA ELDORADO - CONSTANZA ORDONEZ DE MEISELPav.: 02. Stand: 2A08, 2H20 e 3D08TIROLER STR. 4660596FRANKFURTAlemanhaTelef: 0696312440Fax: 069637717E-mail: info@galeriaeldoradocomURL: WWW.GALERIAELDORADOcom

GALERIAS SIMOARTEPav.: 01. Stand: 1A29Rua Silva Carvalho, 2271250-250 LisboaPortugalTelef: 213882540Fax: 213882540E-mail: simoarte@hotmailcom

GALERIE AROME ET SOEURPav.: 02. Stand: 2F11Gilaine, Rue 101309DakarSenegalTelef: 00331771487939E-mail: aromediop@hotmailcom

GALERIE D’ART KAWRALPav.: 02. Stand: 2H04Marche Kermel Cantine, Nº 12696DakarSenegalTelef: 00221776340308Fax: 00221772027520E-mail: morgonedia@gmailcom

GALERIGOLD, LDAPav.: 02. Stand: 2A16Praça 1º de Maio, 77000-650 ÉvoraPortugalTelef: 266098111E-mail: geral.galerigold@gmailcom

GANESH HANDICRAFTPav.: 02. Stand: 2A30229/40 A Railway Colony Galino-2 Mandawali110092DelhiIndiaTelef: 1122476206Fax: 1122473752E-mail: [email protected]

GATHA EXPOPav.: 02. Stand: 2B49 2F45B-70 A Post Office Wali Gali Main Market Shaker Pur110092 DelhiIndiaTelef: 9891019155E-mail: gathaexpo@yahoocom

GAURISHANKER & GAUTAM WOOL ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2F44Jorpati, Narayantar, Nepal- Kathmandu009771KathmanduNepalE-mail: dadoma23@gmailcomRepresenta: HANDMADE CARPETSNepal

GAVE - GRUPO DE ARTISTAS VALE DE EUREKAPav.: 01. Stand: 1C25Rua São Paulo, nº 7 - 3 B - Urb. Vale de Eureka2735-614 Agualva - CacémPortugalTelef: 967629034E-mail: [email protected]

GELATERIA SNOOPY - CAFFETTERIA DIPav.: 03. Stand: 3B03Tommasi LorellaVia Achille Grandi, 820812Limbiate (MI)ItáliaTelef: 00393317437308Fax: 299502238E-mail: [email protected]

GIE DIOP ARTISANPav.: 02. Stand: 2G21Niary Tally, Nº 733/B17107Dakar - LiberteSenegalTelef: 00221776401414Fax: 00221338645386E-mail: [email protected]

GLOBAL EXPORTSPav.: 02. Stand: 2B38Sathu Payeen Barbar Shah190001SrinagarIndiaE-mail: arif.haroom@theglobalexportscom

GONÇALVES & RODRIGUES GOMES, LDAPav.: 01. Stand: 1B19Largo da República, 193440-465 São João de AreiasPortugalTelef: 232891626E-mail: artesanatoafeiticeira@hotmailcom

GOTAS DE CORPav.: 01. Stand: 1C33Estrada de Moscavide, Loja 36 B1800-279 LisboaPortugalTelef: 966871724E-mail: gotasdecor@hotmailcom

GRACE ART BALIPav.: 02. Stand: 2A45Jln. Bedahulu XII / 10 - Bali80115DenpasarIndonésiaTelef: 62361420084Fax: 361755941E-mail: grace@eksadatacom

GREGORIA VICTÓRIA MENESES GODOYPav.: 02. Stand: 2A05Av. Eng.º Arantes e Oliveira, nº 21 - 11 C1900-221 LisboaPortugalTelef: 964366282

H. M. CANEIRA, LDAPav.: 03. Stand: 3F05Rua das Comeiras, 9 - Negrais2715-321 Almargem do BispoPortugalTelef: 966939800Fax: 219671150E-mail: [email protected]: WWW.HMCANEIRA.PT

HAMDAN INTERNATIONALPav.: 02. Stand: 2E39Bagyas Chattabal190010SrinagarIndiaTelef: 919419444314E-mail: hamdaninternational@gmailcom

HARALD AMMINGPav.: 02. Stand: 2E16R. da Bela Vista, Bl. 2 - Nº 14 - Olhos D’água8200-648 AlbufeiraPortugalTelef: 965554336Fax: 289502590E-mail: amming@hotmailcom

HEARTS, LDA.Pav.: 01. Stand: 1H21Av. Dr. Machado de Matos - Edifício El Rei D. João - Fracção P4615-655 LixaPortugalTelef: 916751488E-mail: [email protected]

HENRIQUE SANTANA FELÍCIO CHAVEIROPav.: 01. Stand: 1E19Rua Júlio Dinis, 277780-212 Castro VerdePortugalTelef: 966473639E-mail: [email protected]

HIKMET SABAHAT ÖZGÜLER VORONTSOVAPav.: 01. Stand: 1H02Rua de Antela, 21 - Lugar da Chasqueira - Vila de Punhe4905-642 Barroselas - Vila de PunhePortugalTelef: 963676174E-mail: kuulportugal@gmailcom

HOME DECOR INDIAPav.: 02. Stand: 2D23290 Kucha Mir Ashiq Chawri Bazar110006DelhiIndiaTelef: 9811250680Fax: 1123253199E-mail: coloursofindia08@yahoocom

IBTIDA CRISTAISPav.: 02. Stand: 2A25Rua Heróis do Ultramar, nº 52025-571 TremêsPortugalTelef: 914112742E-mail: jeannie.ibtida@gmailcom

IMPÉRIO DAS MALASPav.: 02. Stand: 2H56Rua Principal, 54 - Raposeira2460-774 VimeiroPortugalTelef: 262920507Fax: 262920507E-mail: geral@imperiodasmalascomURL: WWW.IMPERIODASMALAScom

INDIAN CLASSICSPav.: 02. Stand: 2D33296, Awho Colony, Ambabari302023JaipurIndiaTelef: 1412335637Fax: 1412336908E-mail: indianheritage2000@yahoocom

INDIAN CLASSICSPav.: 02. Stand: 2E45, 2E47296, Awho Colony, Ambabari302023JaipurIndiaTelef: 1412335637Fax: 1412336908E-mail: indianheritage2000@yahoocom

42 43

INDIAN CRAFTISLEPav.: 02. Stand: 2A2626, Netaji Subhash Marg, Darya Ganj110002New DelhiIndiaTelef: 9990490474E-mail: indian_craftisle@rediffmailcomURL: WWW.INDIANCARFTISLEcom

INDIAN KARIGARIPav.: 02. Stand: 2E244 Neeti Bagh Rajpur Shamshabad Road, Agra - (U.P.)282001IndiaIndiaTelef: 919358189472Fax: 5622482651E-mail: karigari.nishant@gmailcom

INÊS TELLES JEWELRYPav.: 01. Stand: 1E10Calçada da Estrela, 93 A - 1º1200-662 LisboaPortugalTelef: 916523797E-mail: jewelry@inestellescomURL: WWW.INESTELLEScom

INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, I. PPav.: 01. Stand: 1D01Rua de Xabregas, 521949-003 LisboaPortugalTelef: 218614100E-mail: [email protected]: WWW.IEFP.PT

INSTITUTO POLITECNICO DE TOMARPav.: 01. Stand: 1C08aQta. do Contador, Estrada da Serra2300-313 TomarPortugalTelef: 249328100Fax: 249328186E-mail: [email protected]: WWW.IPT.PT

IQUARESMA / INÊS RAQUEL FELIZARDO QUARESMAPav.: 01. Stand: 1B31Rua Infante D. Henrique, Lt. 2032865-468 Fernão-FerroPortugalTelef: 934539124Fax: 212123762E-mail: iquaresma.artesanato@gmailcomURL: WWW.IQUARESMAcom

ISABEL ROMANO, UNIPESSOAL LIMITADAPav.: 02. Stand: 2C31Rua Major Victor Castela, Lote 558800-601 TaviraPortugalTelef: 905316904266E-mail: hello@shoptamamcom

ISABEL RUTE GRILO CRUZPav.: 01. Stand: 1G23Caminho de São Paio, 64 - Várzea4610-821 FelgueirasPortugalTelef: 969327690E-mail: [email protected]: WWW.PRESEPIOSAMOROSOS.BLOGSPOTcom

ISAULINDO JACINTO BRAVO LOPESPav.: 01. Stand: 1D12Rua das Rosas, Nº 9 - Valevite - Vimeiro2530-804 LourinhãPortugalTelef: 916744697Fax: 261317349E-mail: [email protected]

J. B. ARTESPav.: 01. Stand: 1E31Rua Jorge Cunha e Carmo, Lt. 33 - Lj. Esq.2580-531 AlenquerPortugalTelef: 263738059Fax: 263711674E-mail: geral@jb-artescomURL: WWW.JB-ARTEScom

J. S. 4000 IBERICA, LDA.Pav.: 03. Stand: 3H15Rua Cruz das Almas, nº 82 A2520-307 PenhichePortugalTelef.: 927542766E-mai: jsiberica@gmailcom

JAIN ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2B2716/8-9, Doctor’s Lane Gole Market110001New DelhiIndiaTelef: 1123362102Fax: 1143717110E-mail: sanjeev@petalindiacom

JAKANI HAMIDPav.: 02. Stand: 2E3329, Souk el Bahja place d’Jamar El FraMarakechMarrocosTelef: 661399924

JESUS GARCIA CORDEROPav.: 02. Stand: 2B04Alfares, 2845516La Puebla de Montalban - ToledoEspanhaTelef: 925750070E-mail: bioworldfactory@gmailcomURL: WWW.BIOWORLDSHOEScom

JOANA ALEXANDRA REBELO DOS SANTOS OLIVEIRAPav.: 01. Stand: 1G17Rua do Carriçal, nº 1284460-273 Senhora da HoraPortugalTelef: 916529713E-mail: joana.rebelo.oliveira@gmailcom

JOANA MARTINS FILIPE - HAND COLORPav.: 01. Stand: 1F22Moinhos de Vento, Caixa Postal: 35447750-212 MértolaPortugalTelef: 966047077E-mail: handcolor.artesanato@gmailcomURL: WWW.HANDCOLOR.PT

JOANDU SUPPLIERSPav.: 02. Stand: 2E21PO BOX 3501200200NairobiQuéniaTelef: 733730837E-mail: joandup1@gmailcom

JOÃO CLARA DE ASSUNÇÃOPav.: 01. Stand: 1C06Amieiros Verdes6260-028 ManteigasPortugalTelef: 275981653Fax: 275982621E-mail: ecolaportugal@hotmailcomURL: WWW.ECOLAPORTUGALcom

JOÃO GONÇALVES FERREIRAPav.: 01. Stand: 1F13Rua da Senhora das Candeias, 634750-463 Galegos (Santa Maria) - BarcelosPortugalTelef: 253847022E-mail: [email protected]

JOÃO HENRIQUE PEREIRA MONTEIROPav.: 01. Stand: 1A12Rua 21 de Agosto, nº 82500-559 NadadouroPortugalTelef: 966200265E-mail: [email protected]

JOÃO MACEDO MIRANDAPav.: 01. Stand: 1H19Rua da Sra. do Bom Sucesso, nº 334750-462 Galegos (Santa Maria) - BarcelosPortugalTelef: 253843747Fax: 253843747E-mail: [email protected]

JOÃO MANUEL COSTA GOMESPav.: 01. Stand: 1C29Av. 15 de Agosto, nº 1122705-430 S. João das LampasPortugalTelef: 966300571E-mail: gomesjoao.c@gmailcomURL: WWW.JOAOCGOMEScom

JOÃO MANUEL DUARTE FERREIRAPav.: 01. Stand: 1F21Rua da Praça, nº 196230-788 Vale de PrazeresPortugalTelef: 926668944Fax: 289462851E-mail: manardu.mail@gmailcomURL: WWW.MANARDUcom

JOEL LUIS ALBERTO SIMÃO - NARRATIVA ALEGREPav.: 03. Stand: 3G05Travessa da Senhora da Luz, nº 2 - Bairro Senhora da Luz2510-050 ÓbidosPortugalTelef: 262836404. Fax: 262836405E-mail: joelsimao72@gmailcom

JOHNY ARTSPav.: 02. Stand: 2H37 e 2H44B-414, Mangla Marg, Bada Akhada-Brahmpuri302002JaipurIndiaTelef: 918890430559E-mail: johny.arts5@gmailcom

JORGE MANUEL DA CONCEIÇÃO PALMELAPav.: 01. Stand: 1E16Rua Latino Coelho, 1 - Edificio Aviz - Bloco A3 - 18º1050-132 LisboaPortugalTelef: 933803566E-mail: jdaconceicao.estremoz@gmailcom

44 45

JORGE MANUEL LOBINHO PIRESPav.: 03. Stand: 3A09R. da Ferrenha, 5 - Rio de Moinhos7150-369 BorbaPortugalTelef: 967068660E-mail: jorge.lobinho.pires@gmailcom

JOSÉ DIASPav.: 01. Stand: 1F30Rua da Biscainha, 117800-458 BejaPortugalTelef: 916936810E-mail: [email protected]

JOSÉ LUIS DE JESUS DA SILVA PIRESPav.: 01. Stand: 1B37Travessa da Quinta Nova, nº 7 - 1º andar2640-523 MafraPortugalTelef: 963284915E-mail: joseluispires2005@gmailcom

JOSÉ LUIZ SANCHÉZ PALENCIA GARCIAPav.: 02. Stand: 2D28Virgen de la Luna, nº 12 - 1º21870Escacena - HuelvaEspanhaTelef: 0034616588924E-mail: jlspg@hotmailcom

JOSÉ MANUEL GARCIA VELASCOPav.: 02. Stand: 2C07C/ San Juan, 906002BadajozEspanha

JOSÉ OLIVEIRA LAGESPav.: 03. Stand: 3E05Travessa D. Mariana de Lencastre, 66270-411 SeiaPortugalTelef: 238314656Fax: 238314656E-mail: [email protected]

JOSÉ PAULO PEREIRA FERNANDESPav.: 01. Stand: 1H23Av. da Liberdade, nº 2174770-481 Ruivães VNFPortugalTelef: 961801958E-mail: jppf65@gmailcom

JOSÉ PINTO DA COSTA - CHAPELARIA E COMPANHIAPav.: 02. Stand: 2B05Rua Vale de Câmbra, 703700-296 São João da MadeiraPortugalTelef: 256082637E-mail: lurdesabr@hotmailcom

JOSUÉ SILVA BARBOSAPav.: 02. Stand: 2A17Rua Devesa, 714755-417 Pousa - BarcelosPortugalTelef: 962326310E-mail: nos-nauticos@hotmailcom

JUAN CARLOS CEVALLOS IPIALESPav.: 02. Stand: 2C22San Antonio de Ibarra, Linea Ferrea y Via los Nogales100157IbarraEquadorTelef: 593992793745E-mail: arte.madera@hotmailcomRepresenta:ARTE QUITEÑO COLONIALEquador

JULIO MARTINS FERREIRAPav.: 01. Stand: 1G14R. Arqto. Borges Vinagre, 8904775-055 Carreira-BarcelosPortugalTelef: 917221084Fax: 253951814E-mail: [email protected]

KABISH ART PALACEPav.: 02. Stand: 2D2949, Hakha ToleLalitpurNepalTelef: 97715538880Fax: 97715531780E-mail: kulmanshakya@hotmailcomURL: WWW.kabishart.com.np

KADIR MURAT TAKI TASARIM SAN TIC LTD STIPav.: 02. Stand: 2F42Binbirdirek Mah. Tasdirek Çesme, Sk nº9/10, Fatih34126IstanbulTurquiaTelef: 905323547673Fax: 902126389078E-mail: kmjewellery34@gmailcomURL: WWW.kmjewellery.org

KALI PULSEIRASPav.: 02. Stand: 2A12Rua do Ribatejo, 24, moradia 122765-274 EstorilPortugalTelef: 968078440E-mail: kali.pulseiras@gmailcom

KANCHAN ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2C39G-202A Pnase-6 Aya Nagar Extn110047New DelhiIndiaTelef: 26503600Fax: 2650360E-mail: [email protected]

KASHMIR GREENERYPav.: 02. Stand: 2D54 e 2G48G-23 LAJPAT NAGAR 3 RD110024New DelhiIndiaTelef : 1129842169Fax: 1129842109E-mail: kashmir_greenery2000@yahoocomURL: WWW.kashmirgreenerycom

KEUR BAMBAPav.: 02. Stand: 2F20 e 2G12Village Artisanal de Soubedioune Case 1617174 DakarSenegalTelef: 2216304092

E-mail: [email protected] KHADIMPav.: 02. Stand: 2E29Village Artisanal de Soumboudiou Cage Case 76 ADakarSenegalTelef: 00221775653468E-mail: dioufsculpteur@gmailcom

KHAN INTERNATIONAL GEMSPav.: 02. Stand: 2E432334, Kothi Yagueen Shan Top Khana Hazuri302003JaipurIndiaTelef: 1412361580Fax: 1412601081E-mail: khangems@redifmailcom

KHANH UNH TRADING COMPANYPav.: 02. Stand: 2C46212/216 G Nguyen Van Ngueyen, Tan Dins, Ho Chin Minh00084 Ho chi MinhVietnameTelef: 908919339E-mail: hungvn999@gmailcom

KRISHNA ARTSPav.: 02. Stand: 2G51E-47 1st Floor, Jawahar Park, Vikas Marg, Laxmi Nagar110092DehliIndiaTelef: 1122017449E-mail: rsfashionindia@yahoocom

KRISHNA HANDICRAFTSPav.: 02. Stand: 2H34164 Gujran Wala Town -2110009DehliIndiaTelef: 00919818361441Fax: 1127459002E-mail: [email protected]

KUNAL EXPORTSPav.: 02. Stand: 2D444121 Geeta Colony, Delhi-31110031DelhiIndiaTelef: 00917838246320Fax: 00919871441329E-mail: [email protected]

LA MAISON DU KILIMPav.: 02. Stand: 2G2017 Rue El Kerstone Kobt Souk50000 MeknesMarrocosTelef: 00212660902596Fax: 002125556735

LALA JI INTERNATIONAL PVT. LTDPav.: 02. Stand: 2B4011225 Sadar Bazar y Behind Central Bank- Canh110010New DelhiIndiaTelef: 919971195553E-mail: lalaji100676@gmailcom

LAMBA THIAMPav.: 02. Stand: 2H09Guinaw Rail48002 DakarSenegalTelef: 00221706005340Fax: 00221338269335

44 45

LAMPIÃO - RESTAURANTE, LDAPav.: 03. Stand: 3T05Av. da Malagueira, 41 r/c7000-705 ÉvoraPortugalTelef: 968076577E-mail: [email protected] CASHMIRPav.: 02. Stand: 2E5113/5, Pant Nagar Jungpora110014 New DelhiIndiaTelef: 00919086947670E-mail: [email protected]

LEONILDA RODRIGUES SILVAPav.: 01. Stand: 1B20Sabouga3350-056 Lavegadas - V. Nova PoiaresPortugalTelef: 968445088E-mail: leonilda.sabouga@gmailcom

LIANA CREATIONPav.: 02. Stand: 2H07Lot II B 32-Ampandrana Ouest101 AntananarivoMadagascarTelef : 0033674095179E-mail: lianahanta@hotmailcomURL: WWW.liana.creation-artisanatcom

LIFEMARKERS, LDAPav.: 02. Stand: 2B02bRua Coronel Bento Roma, 20 B1700-122 LisboaPortugalTelef : 919598330E-mail: franciscom@life-markerscom

LILIANA MARIA ALMEIDA CIPRIANO FALÉPav.: 01. Stand: 1E15Zona Industrial, Lote 6 - Quiosque7090-297 Viana do AlentejoPortugalTelef : 963700991E-mail: [email protected]

LINO JOAQUIM MAGALHÃES INÁCIODE CASTROPav.: 02. Stand: 2C20Rua Fação Além, 82715-138 Pêro PinheiroPortugalTelef : 962764736Fax: 219271858E-mail: [email protected]: www.facebook.com/lilabijoux

LOGIC INTERNATIONALPav.: 02. Stand: 2H27R-130 Vani Vihar Uttam Nagar110059New DelhiIndiaTelef: 00919910190051Fax: 1128561796E-mail: logicinternational@yahoocom

LOGIC INTERNATIONALPav.: 02. Stand: 2H29R-130 Vani Vihar Uttam Nagar110059New DelhiIndiaTelef: 00919910190051Fax: 1128561796E-mail: logicinternational@yahoocom

LOSNOA, SLPav.: 02. Stand: 2D12C/Bruc 44-46 Bajos- Esplugues de Llobregat08950BarcelonaEspanhaTelef: 933717566Fax: 933715768E-mail: davidnoaecco@gmailcomURL: WWW.noa-eccocomMarcas: - NOA-ECCO

LOTUS FOR IMPORT AND EXPORTPav.: 03. Stand: 3A246 St. Gamal Dwidar Naser City Cairo, Area 8 Apartment Piso 3CairoEgiptoTelef: 2022710440Fax: 2022710440E-mail: lotus_aswan2000@yahoocom

LUDGERO TEOTÓNIO RAMALHOPav.: 01. Stand: 1A14Rua Do Cruzeiro, 202395-167 MindePortugalTelef: 249840767Fax: 249840767E-mail: [email protected]: WWW.lucapel.ptRepresenta:LUCAPELPortugal

LUIS CARLOS DA COSTA NOGUEIRAPav.: 01. Stand: 1A03Av. Junta de Freguesia6290-241 Paços da SerraPortugalTelef: 912922681E-mail: byluisnogueira@gmailcom

LUIS FILIPE GALAPITO NEVESPav.: 02. Stand: 2B21Av.Padre Alberto Neto, 27-Bl.A-r/c Dto-Cond.Villas Boas Res.2605-289 BelasPortugalTelef: 963195572E-mail: beta.neves11@hotmailcom

LUISA SILVANOPav.: 02. Stand: 2C25Largo do Curso Silva Monteiro, 55 - Apart. 1214150-800 PortoPortugalTelef: 966034083E-mail: silvanoluisa@gmailcom

Mª ENRIQUETA GARCÍAPav.: 02. Stand: 2B06Cami la Pineda, nº 2 A “Els Caus”08233 VacarissesEspanhaTelef: 619989910E-mail: airesdeprovence@hotmailcomURL: WWW.airesprovencecom

Mª MADALENA V. ALBINO NOVOPav.: 01. Stand: 1A09Av. Liberdade, nº 216230-398 FundãoPortugalTelef: 275753460

MADASTYLEPav.: 02. Stand: 2F0450 Avenue de la Division Leclerc94230 CachanFrançaTelef: 684430857E-mail: [email protected]:MADASTYLEMadagascar

MANHÃS ALEGRES - LOTUS GRILLPav.: 02. Stand: 2C55C.Empr.Sintra Estoril VIII-Rua Pé de Mouro, Armz. M 1º andar2710-335 SintraPortugalTelef: 219364295E-mail: [email protected]

MANUEL FERNANDO DA SILVA OLIVEIRAPav.: 01. Stand: 1G15Rua 25 de Abril, 93/954510-466 Fânzeres - GondomarPortugalTelef: 224892351E-mail: manuelfernando64@hotmailcomURL: WWW.filigranas-onlinecom

MANUEL GONÇALVES MACEDOPav.: 01. Stand: 1F11Trav. da Senhora do Bom Sucesso, 1334750-462 Galegos Santa MariaPortugalTelef : 253841744E-mail: m.macedoartesao@hotmailcom

MANUEL JOAQUIM ISIDRO DUARTEPav.: 01. Stand: 1A16Rua Dr. Manuel ferreira da silva2000-495 Pernes-SantarémPortugalTelef: 243449493Fax: 243449493E-mail: [email protected]

MAOS - MOVIMENTO DE ARTES E OFÍCIOS, ASSOCIAÇÃO PROMOTORAPav.: 01. Stand: 1G03Rua de Ferrais, nº 2694935-450 Mazarefes - Viana do CasteloPortugalTelef: 962003225E-mail: [email protected]

MARIA ALEXANDRA SOARES GUERREIROPav.: 01. Stand: 1C31Rua dos Melhoramentos, 132590-274 Sobral de Monte Agraço-FreiriaPortugalTelef: 965311297E-mail: xana.guerreiro@gmailcom

URL: WWW.xanaguerreirocom

MARIA AMÉLIA GUIMARÃES FERREIRA DE ALMEIDAPav.: 01. Stand: 1G18Rua de Fonte Cova, 3474650-072 AirãesPortugalTelef: 964001203E-mail: bordados.manuais@gmailcom

46 47

MARIA ANA MARQUES DA SILVA CAMPINOPav.: 01. Stand: 1F26Rua dos Moleiros, Lote 1578600-361 LagosPortugalTelef: 282760438E-mail: [email protected]: WWW.facebook.com/onceuponatimemydoll

MARIA CATARINA RIBEIRO CORREIA FERNANDESPav.: 01. Stand: 1C14R. Afonso de Albuquerque, 72760-001 CaxiasPortugalTelef: 916300786E-mail: kali.designs@gmailcomURL: WWW.kalidesigns.netRepresenta:KALI HANDMADE DESIGNSPortugal

MARIA CRISTINA DUARTE OLIVEIRA CANDEIASPav.: 01. Stand: 1F29Rua Ilha da Madeira, 348600-692 LagosPortugalTelef: 917482978E-mail: cristina1967candeias@hotmailcom

MARIA CRISTINA SILVÉRIO DA FONSECAPav.: 01. Stand: 1D22Travessa da Cerca, 6 - Pernigem2705-726 S. João das LampasPortugalTelef: 219618474E-mail: cristinadafonseca@gmailcomURL: WWW.abat-jours.net

MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA MADEIRACUNHAPav.: 01. Stand: 1E25Monte Novo - Estrada S. Domingos - Santa Maria7100-108 EstremozPortugalTelef: 963000472Fax: 268334114E-mail: maria.conceicao.madeira@gmailcom

MARIA DA CONCEIÇÃO DIAS MOREIRA DE MATOSDOMINGOSPav.: 01. Stand: 1A21Rua das Flores, nº 183050-332 MealhadaPortugalTelef: 918808842E-mail: jassartesanato@gmailcom

MARIA DA CONCEICAO DIAS PEREIRAPav.: 01. Stand: 1H06Rua das Alminhas do Paço, nº 364755-285 Airó - BarcelosPortugalTelef: 253952772E-mail: oliveiramart@gmailcom

MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES MAGALHÃESCORREIA PIMENTAPav.: 01. Stand: 1H11Rua dos Caleiros, 264900-512 Viana do CasteloPortugalTelef: 911031757E-mail: saopimenta60@gmailcom

MARIA DA CONCEIÇÃO MACEDO BARBOSAPav.: 01. Stand: 1G10Largo da Igreja, nº 304750-485 Galegos São MartinhoPortugalTelef: 253842619

MARIA DA CONCEIÇÃO MOTA GONÇALVES RIBEIROPav.: 02. Stand: 2H49Av. dos Bombeiros Entrada 99 - 1º Dto.4805-121 Caldas das Taipas, GuimarãesPortugalTelef: 253052471Fax: 253578145E-mail: texteistoni-guimaraes@hotmailcom

MARIA DA CONCEIÇÃO VASCONCELOS SEMEDOPav.: 03. Stand: 3E07Estrada Municipal 502 - Casa do Telheiro2870-675 Alto Estanqueiro - MontijoPortugalTelef: 961101275E-mail: mcsemedo@gmailcom

MARIA DA CRUZ DEL TORO TORONJO GUERREIROPav.: 01. Stand: 1E08Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, nº 105 - 5º Dto.2830-080 BarreiroPortugalTelef: 966764206E-mail: mariatoronjo@gmailcom

MARIA DA ENCARNAÇÃO FIALHO FAISCO VIEIRA RODRIGUESPav.: 01. Stand: 1E22Rua José Malhoa, 97 A - Vale de Milhaços2855-464 CorroiosPortugalTelef: 962642269E-mail: mariasao@gmailcom

MARIA DA LUZ SEIXASPav.: 01. Stand: 1F32Rua Mestre Zé Gato, Lote 927830-479 SerpaPortugalTelef: 969980844E-mail: [email protected]

MARIA DE FÁTIMA AMORIM CASTRO SOUSAPav.: 01. Stand: 1A23Rua do Areeiro, S/N3040-758 CernachePortugalTelef: 962219256E-mail: openartceramicaplastica@gmailcom

MARIA DE FÁTIMA PALMA SIMÕES DA COSTA ALEMÃOPav.: 02. Stand: 2B13Praceta Anibal Faustino, nº 2 - 4º F2625-161 Póvoa de Santa IriaPortugalTelef: 910299932E-mail: [email protected]

MARIA DEL CARMEN JIMENEZ TUESTAPav.: 02. Stand: 2D22Rua das Praças, nº 8 - 2º Esq.1200-767 LisboaPortugalTelef: 968664285E-mail: maria.jimenez.tuesta@gmailcom

MARIA DO CARMO SILVA ALVESPav.: 01. Stand: 1H18Rua Nova de Entrecampos, 1774410-381 Arcozelo VNGPortugalTelef: 917424786E-mail: marialves.177@gmailcom

MARIA ELISABETE RODRIGUES LOURENÇO SOARESPav.: 01. Stand: 1H14Av. Dr. Leonardo Coimbra, Edif. Marcopel Sul, 2º Dto.4610-105 FelgueirasPortugalTelef: 967001429E-mail: elisabetesoaresrendasdefile@hotmailcom

MARIA FERNANDA LIMA DO ROSARIO INACIO BRAGAPav.: 01. Stand: 1H13R. Vereda da Nortecoop 106-2º Esq.4800-179 GuimarãesPortugalTelef: 253556479E-mail: mfibraga@hotmailcom

MARIA FILOMENA VIEIRA SOBRAL DOS ANJOSPav.: 01. Stand: 1E29Rua Bernardim Ribeiro, nº 17 B - Venteira2700-111 AmadoraPortugalTelef: 214934513Fax: 214934513E-mail: sobralarte@hotmailcom

MARIA GLÓRIA FARIA JESUS FERREIRAPav.: 01. Stand: 1G16Rua do Pomarinho, 2594775-029 Cambeses BCLPortugalTelef : 917221084Fax: 253951814E-mail: [email protected]

MARIA GRACIOSA ROSA FONTINHA NUNES ART’ E LATAPav.: 01. Stand: 1B11Av. Família Hall Themido, 123400-755 Vila Pouca da BeiraPortugalTelef: 965463464E-mail: artelata.produtosregionais@gmailcom

MARIA HELENA TAVARES GOUVEIA FERRÃOPav.: 01. Stand: 1A05Urbanização dos Carvalhos, 15 - Maceira6270-212 Santiago SeiPortugalTelef: 962677821E-mail: rhferrao@gmailcom

MARIA IRENE RODRIGUES PEREIRAPav.: 01. Stand: 1F10R. da Gandarinha, nº 165, Galegos São Martinho4750-484 BarcelosPortugalTelef: 253841313E-mail: irenenovalua@gmailcom

MARIA ISABEL FERREIRA VALES OLIVEIRAPav.: 01. Stand: 1G24Rua Engª Virgínia de Moura, nº 562 - Conde4815-056 Conde - GuimarãesPortugalTelef: 936035717E-mail: isa_vales@hotmailcom

46 47

MARIA JOAQUINA CURADO ESTEVESPav.: 01. Stand: 1E13Praça da República, 98-A6050-350 NisaPortugalTelef: 934143399Fax: 245798473E-mail: [email protected]

MARIA LUÍSA PINTO COELHO DE AGUIAR ALDIMPav.: 01. Stand: 1B34Rua Dona Filipa de Vilhena, 32 B1000-137 LisboaPortugalTelef: 912219107Fax: 218490373E-mail: luisa.aldim@hotmailcom

MARIA LUISA SERRANO AFONSO DE ALMEIDAPav.: 01. Stand: 1B22Rua da Misericordia, 35-376000-171 Castelo BrancoPortugalTelef: 272341576Fax: 272323809E-mail: lojadavilla.cb@gmailcom

MARIA MADALENA TEIXEIRA DE AZEVEDO BENSUSANPav.: 01. Stand: 1E12Calçada de Monte Gordo, nº7 - A-Da-Beja2650-176 AmadoraPortugalTelef: 913408779Fax: 214037750E-mail: leitores@pedrasdeleitorcomURL: WWW.pedrasdeleitorcom

MARIA MANUELA A. C. PINTO GOUVEIAPav.: Multiusos. Stand: M13Monte da Bica7050-467 LavrePortugalE-mail: [email protected]

MARIA ODETE DO CARMO ROCHAPav.: 01. Stand: 1F23Rua Miguel Torga, Lote 17 - cave Esq.8200-284 AlbufeiraPortugalTelef: 964734390E-mail: odete-rocha@livecom

MARIA ROSA ALMEIDA SOARES MOREIRAPav.: 01. Stand: 1H15Rua São José, nº 13 - São Cosme4420-320 GondomarPortugalTelef: 935203008E-mail: artesanatomoreiras@gmailcom

MARIA TERESA DE OLIVEIRA TAVEIRA PINTO DE ALMEIDA BRITOPav.: 01. Stand: 1D06Rua dos Soeiros, 333 - 2º Dto.1500-580 LisboaPortugalTelef: 217276251. Fax: 217274256E-mail: teresa.taveira.pinto@gmailcom

MÁRIO JORGE MORAIS FERNANDESPav.: 03. Stand: 3A10Rua Santa Bárbara, nº 20 - Franco5370-120 FRANCO - MIRANDELAPortugalTelef: 278969333E-mail: mario.j.m.fernandes@hotmailcom

MARTA ISABEL PINTO RAMALHO VINHAPav.: 01. Stand: 1F34Rua Francisco José, nº 6 Esq. - Bairro do Granito7005-492 ÉvoraPortugalTelef: 266705403E-mail: martaramalhovinha13@gmailcom

MATTHIAS DAVID BULTMANNPav.: 01. Stand: 1G25Travessa Touce de Cima, 130 - 1ºDto. Fr.4405-835 Vila Nova de GaiaPortugalTelef: 960071834E-mail: artemadeira3@gmailcom

MAVILDIA MARIA RAINHO REMIGIOPav.: 03. Stand: 3B09Travessa do Valverde, 6 Ordem2430-368 Marinha GrandePortugalTelef: 961681591Fax: 244566805E-mail: [email protected]

MEHRA EXPLORERSPav.: 02. Stand: 2E18aA- 231 G/FLR, Hari Nagar110064New DelhiIndiaTelef: 00919818166393E-mail: mehraexplorers@gmailcom

MELTEJO - ACTIVIDADES HOTELEIRAS, LDAPav.: 03. Stand: 3B05Rua Carolina Michaelis, nº 12 - Vale de Milhaços2855-252 CorroiosPortugalTelef: 212553302Fax: 212553302E-mail: [email protected]

MERCADORIA DA ALMAPav.: 01. Stand: 1A31Rua Professor Hernâni Cidade, nº 13 - 4º A1600-631 LisboaPortugalTelef: 961789987E-mail: [email protected]

MHAYISE DESIGNS RAREZOLUTIONPav.: 02. Stand: 2G16No 3 President Street2013 New TownÁfrica do SulTelef: 27761173956E-mail: mhayisedesigns@gmailcomURL: WWW.mhayisedesigns.co.za

MIKHAIL NENACHEVPav.: 02. Stand: 2A01aRua Gen. Themudo Barata, 5 - 3º Esq.1170-403 LisboaPortugalTelef: 917243568E-mail: mgn1949@gmailcom

MINISTÉRIO DA CULTURA E TURISMO MOÇAMBIQUEPav.: 02. Stand: 2D07Av. 24 de Julho140 MaputoTelef: 21492589Fax: 21486281E-mail: jmanuelpita@yahoocom

MMCL - CERVEJEIROS, LDAPav.: 03. Stand: 3B23Av. Condes de Azambuja, 122050-296 AzambujaPortugalTelef: 917648509E-mail: [email protected]

MOHAMED KAMAL ELGENDIPav.: 02. Stand: 2D19 e 2E20Rua Tomás da Anunciação, nº 19 - 2º Dto.2675-456 OdivelasPortugalTelef: 938659264E-mail: esraamohamed351@yahoocom

MOHAMMED KAMAL BOUTAHARPav.: 02. Stand: 2F41Estrada Nacional 125, nº 208365-023 AlcantarilhaPortugalTelef: 963709167E-mail: meed.boutahar@gmailcom

MÓVEIS D´ARTE CANHOTO - FIRMINO ADÃO CANHOTOPav.: 01. Stand: 1D09Rua Dr. Freitas Ribeiro, nº 462665-015 Azueira - LivramentoPortugalTelef: 261961568Fax: 261961568E-mail: [email protected]

MUNICÍPIO DA SERTÃPav.: 01. Stand: 1B15Largo do Município6100-738 SertãPortugalTelef: 274600300Fax: 274600301E-mail: [email protected]

MUNICÍPIO DE ÁGUEDAPav.: 03. Stand: 3C05Praça do Município3754-500 ÁguedaPortugalTelef: 234610070Fax: 234610078E-mail: [email protected]: WWW.cm-agueda.pt

MUNICÍPIO DE AMARANTEPav.: 01. Stand: 1F03Alameda Teixeira de Pascoaes4600-011 AmarantePortugalTelef: 255420200Fax: 255420201E-mail: [email protected]:DOLMEN,COOPER.DE FORMAÇÃO,EDUCAÇÃO E DESENV.BAIXO TÂMEGA,CRLPortugal

MUNICIPIO DE BARCELOSPav.: 01. Stand: 1G08Largo do Município4750-323 BarcelosPortugalTelef: 253811882Fax: 253822188E-mail: [email protected]: WWW.cm-barcelos.pt

48 49

MUNICIPIO DE BELMONTEPav.: 01. Stand: 1B07R. Pedro Álvares Cabral, Nº 1356250-088 BelmontePortugalTelef: 275910010Fax: 275910019E-mail: [email protected]: WWW.cm-belmonte.ptRepresenta:AROMA DO OLIVAL/JORGE SILVA ESCULTORPortugalBELOFICIOS, CANTINHO DE SANTIAGO, ANABELA LAGES, CARMOPortugalLICOCAMPOPortugalMARCO SILVA LATOEIROPortugalMUNICÍPIO DE CASTRO VERDEPav.: 01. Stand: 1E09Praça do Município, nº 17780-217 Castro VerdePortugalTelef: 286320040Fax: 286320049E-mail: [email protected]

MUNICÍPIO DE CORUCHEPav.: 03. Stand: 3C03Praça da Liberdade2100-121 CoruchePortugalTelef: 243610200Fax: 243610201E-mail: [email protected]: WWW.cm-coruche.pt

MUNICÍPIO DE FIGUEIRÓ DOS VINHOSPav.: 01. Stand: 1B23Praça do Município3260-408 Figueiró dos VinhosPortugalTelef: 236559550E-mail: [email protected]

MUNICIPIO DE IDANHA-A-NOVAPav.: 01. Stand: 3B01R. Largo do Município6060-163 Idanha- a- NovaPortugalTelef: 277200570Fax:277200580E-mail: arq.cristina.rodrigues@gmailcom

MUNICÍPIO DE MAFRAPav.: 01. Stand: 1D05Praça do Município2640-001 MafraPortugalTelef: 261819711Fax: 261817179E-mail: [email protected]: WWW.cm-mafra.pt

MUNICÍPIO DE MONFORTEPav.: 01. Stand: 1F12Praça da República7450-115 MonfortePortugalTelef: 245578060. Fax: 245573423E-mail: [email protected]: WWW.cm-monforte.pt

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZPav.: 03. Stand: 3C01Praça da Liberdade - Apartado 67201-970 Reguengos de MonsarazPortugalTelef: 266508040Fax: 266508059E-mail: [email protected]: WWW.cm-reguengos-monsaraz.pt

MUNICÍPIO DE SARDOALPav.: 01. Stand: 1C08Praça da República2230-222 SardoalPortugalTelef: 241850000Fax: 241855684E-mail: [email protected]: WWW.cm-sardoal.pt

MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELOPav.: 01. Stand: 1F07Passeio das Mordomas da Romaria4904-877 Viana do CasteloPortugalTelef: 258809300Fax: 258809347E-mail: [email protected]: WWW.cm-viana-castelo.pt

MUNICIPIO DE VILA FRANCA DE XIRAPav.: 01. Stand: 1C18APraça Afonso de Albuquerque, nº 22600-093 Vila Franca de XiraPortugalTelef: 263285621Fax: 263284814E-mail: [email protected]ÍPIO DE VILA VERDEPav.: 01. Stand: 1G05Praça do Município4730-733 Vila VerdePortugalTelef: 253310500E-mail: [email protected]

MUNICIPIO PAMPILHOSA DA SERRAPav.: 01. Stand: 1C01Rua Rangel de Lima3320-229 Pampilhosa da SerraPortugalTelef: 235590335Fax: 235590329E-mail: [email protected]: WWW.cm-pampilhosadaserra.pt

N.A. LISBOAPav.: 02. Stand: 2E36Rua Ferreira da Silva, nº 111900-229 LisboaPortugalTelef: 218475984Fax: 218406662E-mail: info@nalisboacomURL: WWW.nalisboacom

NATURA Y SALUDPav.: 02. Stand: 2G56C/ José Mª Makua, 21-1º A48480 Arrigorriaga- BizcaiaEspanhaTelef: 615700444. Fax: 946714642E-mail: [email protected]

NATURALOE - PRODUTOS NATURAIS, LDAPav.: 02. Stand: 2B53Rua Almirante Cândido dos Reis, nº 64 - 1º Andar, Loja 292500-125 Caldas da RainhaPortugalTelef: 262835524Fax: 262835524E-mail: isildarainhoaloevera@hotmailcom

NELSON GABRIEL RIBEIROPav.: 01. Stand: 1H17R. Óscar da Silva, 704-1º Esq.-Traseiras-Leça da Palmeira4450-753 MatosinhosPortugalTelef: 229942009E-mail: gabrielribeiro.designer@gmailcom

NELSON MANUEL FERREIRA OLIVEIRAPav.: 01. Stand: 1G12R. Arquitectos Marques da Silva, 2674755-285 Airó- BarcelosPortugalTelef: 934509354E-mail: geral@nelson-oliveiracomURL: WWW.nelson-oliveiracom

NEW RAINBOW GEMS-GHIONOIU MARILENAPav.: 02. Stand: 2D21StelutaVia Settembrini, 3920214 MilanoItáliaTelef: 351966837147E-mail: afrainho@gmailcom

NEYDA MARTELL RODRIGUEZPav.: 02. Stand: 2B17Calle 38 Edif. 7 # 951 entre 19 a y 20 ACardenas-Reparto-MatanzasCubaTelef: 5353361170E-mail: [email protected]

NILSA MARIA DA SILVA RODRIGUESPav.: 03. Stand: 3C07Praceta de Teixeira de Pascoaes, nº 228 - 1º Dto.4490-260 Póvoa de VarzimPortugalTelef: 252627056E-mail: talentosdanilza@gmailcom

NORBERT SCHWÄBLPav.: 01. Stand: 1B27Fundo da Ribeira3220-413 SemidePortugalTelef: 964485657E-mail: norbertschwabl@gmailcom

NSANGO OUMAROPav.: 02. Stand: 2E28Medina Rue 13, Angle 4DakarSenegalTelef: 221775314171E-mail: [email protected]

NTP IDEA E REPav.: 02. Stand: 2C56Hakif Zejnullabu, 12611000 Podujevo, Pristina, KosovoServiaTelef: 377044170271

48 49

NTP KOSOVARJAPav.: 02. Stand: 2C54St. Akif Zejnullahu, nº 12511000 Podujevo, Pristina-KosovoServiaTelef: 37744170271E-mail: afrimi-n@livecom

NUNO JOSÉ AMIGUINHO NEPOMUCENOPav.: 01. Stand: 1A25Estrada Nacional 1, nº 17 - Travasso3100-371 PombalPortugalTelef: 914755653E-mail: nepu27@gmailcom

8 SÉCULOS LÍNGUAS DE LÍNGUA PORTUGUESA - ASSOCIAÇÃOPav.: 01 Stand: Av. 5 de Outubro, 104, R/c1050-060 LisboaPortugalTelef : 966229958E-mail: [email protected]: http://8seculoslinguaportuguesa.blogspot.pt/Facebook: www.facebook.com/pages/8-Séculos-da-Língua-Portuguesa/254773317980447?fref=ts&_rdrTwitter: https://twitter.com/8SECLP

OLARIA ISABEL LACERDAPav.: 01. Stand: 1B18Rua do Cabo, 353040-762 Cernache-CoimbraPortugalTelef: 239947808Fax: 239947808E-mail: [email protected]: WWW.isabellacerda.pt

OLGA MARIA REBELO RIBEIROPav.: 01. Stand: 1G09Rua de Saúde, 4664615-186 AmarantePortugalTelef : 255482304Fax: 255482304E-mail: olgaribeirobordados@gmailcom

ON THE WAYFFLE UNIPESSOAL, LDAPav.: 03. Stand: 3A06Rua António Aleixo, nº 782680-479 Unhos-CatujalPortugalTelef: 916491134E-mail: luiscrespo21@gmailcom

ORIENT ART TAKI MUCEVHERAT SAN. TIC. LTD. STIPav.: 02. Stand: 2G25Yeniçeriler Cad. Kigili Pasaji No. 31 K 1 / 2 - B Beyazit34216 IstambulTurquiaTelef: 902125261887Fax: 902125269769E-mail: [email protected]: WWW.orientart.com.tr

OS TRÊS CERVEJEIROS, LDAPav.: 03. Stand: 3B25Rua Manuel Pinto de Azevedo, 65 - Armazém 4 e 54100-321 PortoPortugalTelef: 226006936E-mail: [email protected]

OSLO SNCPav.: 02. Stand: 2E49 e 2G45Viale Bottego 3F43121 ParmaItáliaTelef: 393283728695E-mail: argenteriaindiana@hotmailcom

OUI, C’EST MOI - AGÊNCIA DE PUBLICIDADE, LDAPav.: 01. Stand: 1B23aRua Major Neutel de Abreu S/N3260-427 Figueiró Dos VinhosPortugalTelef: 918909114E-mail: oficinadopainatal@gmailcom

OXIDOS - INDUSTRIAIS DE OURIVESARIA, LDAPav.: 01. Stand: 1D17Praceta República Popular de Angola, nº 11 A2730-153 BarcarenaPortugalTelef : 910309041E-mail: oxidos.lda@gmailcom

PADARIA E PASTELARIA FLOR DE AVEIRO, LDAPav.: 03. Stand: 3E04Estrada de São Bernardo, nº 933810-175 AveiroPortugalTelef: 234343342Fax: 234343343E-mail: [email protected]: WWW.flordeaveiro.pt

PALAIS DES IDRISSIDESPav.: 02. Stand: 2C51 e 2H4111, Rue Kermouni50000 MeknésMarrocosTelef : 614325790Fax: 0616434008E-mail: [email protected]

PALAIS DES MIRINIDESPav.: 02. Stand: 2E092 Rue Himmeh Touta V.A.50000 MeknesMarrocosTelef : 00212641284402E-mail: [email protected]

PANAMARTPav.: 02. Stand: 2A1129 Rue Marcel Dassault92100 Boulogne, BillancourtFrançaTelef : 39626552090Fax: 0141169411E-mail: [email protected]

PANISILGUEIROS PASTELARIA, LDAPav.: 03. Stand: 3B06Rua do Lapão, nº 493430-516 Beijós - ViseuPortugalTelef: 232673416E-mail: panisilgueiros@hotmailcom

PANOAH TECIDOS ADESIVOS EUROPA, LDAPav.: 01. Stand: 1D25Av. de Timor, 98 C2605-899 Casal de CambraPortugalTelef: 219818244E-mail: [email protected]: WWW.panoah.pt

PARTILHA SEGMENTO - NÚCLEO DE ARTÍFICESPav.: 01. Stand: 1C18Rua Latino Coelho, nº 36 - Centro Comercial Parede, Loja 42775-225 ParedePortugalTelef : 919227925E-mail: partilha.segmento@gmailcom

PATIENCE MSANEPav.: 02. Stand: 2F406728 Zone2. Winnie Mandela. Tembisa PoBox820. Halfwayhouse1628 JohannesburgÁfrica do SulTelef : 2772608Fax: 2781110E-mail: buoyantcreations@gmailcom

PAULA CRISTINA DA SILVA REBELO CLEMENTEPav.: 01. Stand: 1D21Urb. Aldeia do Convento, 12 - A2510-747 Gaeiras - ÓbidosPortugalTelef: 917375135E-mail: paula.r.clemente@gmailcom

PAULA FIGUEIRA UNIPESSOAL, LDAPav.: 01. Stand: 1C32Rua Rodrigues Lapa, nº 7-B2845-132 AmoraPortugalTelef: 212252087E-mail: paulafigueiramd@gmailcom

PAULA MARIA DE OLIVEIRA BARBOSAPav.: 01. Stand: 1H07Rua Dom Afonso III, 1634580-744 SobrosaPortugalTelef: 255864803Fax: 255893582E-mail: pb4580@gmailcom

PAVITRA HANDICRAFTSPav.: 02. Stand: 2H48 e 2G32Rg - B 284 Raghurir Nagar110027 New DehliIndiaTelef: 919899202865E-mail: pavitrahandicraft@yahoocom

PEDRAS SEQUEIROS, LDAPav.: 01. Stand: 1G13ACarvalho Mouco - Calheiros4990-575 Ponte de LimaPortugalTelef: 258943468Fax: 258943468E-mail: [email protected]: WWW.pedrassequeiros.pt

PEDRO ALEXANDRE MARQUES VALENTIMPav.: 02. Stand: 2D26Rua da Capela Lote 32070-160 CartaxoPortugalTelef: 918572613E-mail: calcadoartesanalvalentim@hotmailcom

PEDRO BRANQUINHO, LDAPav.: 03. Stand: 3B15Quinta da Ribeirinha, 176270-151 Sabugueiro - SeiaPortugalTelef: 238311667E-mail: pedrobranquinho1@hotmailcom

50 51

PEXIZBEKEPav.: 01. Stand: 1A06Praceta Domingos Castro, Lote 122635-015 AlbarraquePortugalTelef: 918206283E-mail: [email protected] (UK), LTDPav.: 02. Stand: 2A22 e 2A275, Rostherne AvenueM16 7QH ManchesterReino UnidoTelef: 7517936967E-mail: pinkarsh@gmailcom

PIPINHAS & CIAPav.: 02. Stand: 2B19Azinhaga do Carvalheiro, Quinta do Carvalheiro - Carapiteira2665-101 GradilPortugalTelef: 915612687E-mail: pipinhascompanhia@gmailcom

PLANETA DOS TECIDOS, LDAPav.: 01. Stand: 1D26Rua Principal, nº 12 - Lapaduços2580-436 Vila Verde dos FrancosPortugalTelef: 263789273E-mail: planetadostecidos@gmailcom

PONDI, LDA.Pav.: 02. Stand: 2A10Rua Luz Soriano, 67 - r/c Dto.1200-246 LisboaPortugalTelef: 914869926E-mail: [email protected]

PONTO DE GOSTO, SABOR A PORTUGAL, LDAPav.: 03. Stand: 3F11Parque Industrial da Abrunheira, Lt. 20 A6270-186 Seia -Vila ChãPortugalTelef : 238314025Fax: 238311130E-mail: geral@paodosabugueirocomURL: WWW.paodosabugueirocom

PORTUGAL SOU EUPav.: 01. Stand: 1D03PortugalTelef: 213601663E-mail: [email protected]: WWW.portugalsoueu.ptPOZO PUERTO UBRIQUEPav.: 02. Stand: 2A09Urbanización Coto Mulera, 13011600 UbriqueEspanhaTelef: 655695348E-mail: pozopuertoubrique@gmailcom

PRATEADOS & DOURADOS, LDAPav.: 02. Stand: 2C33R. Dr. Quirino Rosa, 25 A - Reboleira2720-208 AmadoraPortugalTelef: 214998373Fax: 214998375E-mail: bastta.bijoux@gmailcom

PRESTIGE MODA / MARIA HELENA FERNANDES SANTOSPav.: 02. Stand: 2A06Rua das Fontes, nº 20 - Portela3140-495 TentúgalPortugalTelef: 239952548E-mail: megavestuario@hotmailcom

PROMO ANGLEU SPAIN, SL CRAFONDPav.: 02. Stand: 2F53Av. de los Cinco Siglos, nº 12528600 NavalcarneroEspanhaTelef: 679477107Fax: 918118170E-mail: sartenescrafond@gmailcomURL: WWW.crafond.es

PROPHASK STUDIOSPav.: 02. Stand: 2H15P.O.Box 47, Trade Fair SiteAccraGanaTelef: 233277007914E-mail: prophask@yahoocom

PS OVERSEASPav.: 02. Stand: 2B45D-1/9, HAUZ KHAS,110016 New DelhiIndiaTelef: 0091-1126964272Fax: 0091-1151656180E-mail: arts_india@yahoocom

PSICOLÓGICO RESTAURAÇÃO, LDAPav.: 03. Stand: 3H13Praça da Republica, nº 38-1º Dto.3000-343 Sé Nova- CoimbraPortugalTelef: 239051246E-mail: [email protected]

PURA INSPIRAÇÃO, LDAPav.: 03. Stand: 3B27Lugar de Ouriçosa - Ul3720-592 Ul - Oliveira de AzeméisPortugalTelef: 912441807E-mail: [email protected]

PURE HANDCRAFTSPav.: 02. Stand: 2F25P.O. Box 10396 - MombasaMombasaQuéniaTelef: 254722414856E-mail: masyulapurity@gmailcom

Q.T. - COMÉRCIO PRODUTOS NATURAIS, LDAPav.: 03. Stand: 3E02Polo Empresarial da Sapataria, Armz. B 22590-418 Sobral de Monte AgraçoPortugalTelef: 968688475E-mail: geral@quintadastiliascomURL: WWW.quintadastiliascom

R. S. FASHIONPav.: 02. Stand: 2G52E-47, II Nd Floor, Jawahar Park Vikas-Marg Laxmi Nagar110092DelhiIndiaTelef: 1122457726Fax: 1122457726E-mail: rsfashionindia@yahoocom

RACR DAMALURPav.: 02. Stand: 2C53C/ Alicante nº546920 MislataEspanhaTelef: 674181700. Fax: 963294258E-mail: [email protected]

RASGOS DE FANTASIA, LDAPav.: 01. Stand: 1E24Av. Maria Lamas, Lote 7 - Loja Dta. - Murtal2775-123 ParedePortugalTelef: 210962013. Fax: 210962013E-mail: rasgosdefantasia@gmailcom

RAÚL ARMANDO DA CRUZ DOMINGUES RIBEIROPav.: 01. Stand: 1H09Rua Jorge Dias, 123 - 4º Esq.4400-484 Vila Nova de GaiaPortugalTelef: 939798323E-mail: sofiacdribeiro@hotmailcom

RAVI OVERSEASPav.: 02. Stand: 2D3914/2 Alapura Main Road452001IndoreIndiaTelef: 919893273443E-mail: ravi1overseas@gmailcomURL: WWW.ravioverseas.blogspotcomRepresenta: RAVINDER SINGH TEG SIHANIIndia

RESTAURANTE O COSTA, DE JOAQUIM Augusto Fonseca CostaPav.: 03. Stand: 3T02Rua Dr. Sousa costa, 16 -Bairro de Vilalva5000-552 Vila RealPortugalTelef: 259321988E-mail: restaurantegrillocosta@gmailcomURL: WWW.restaurantegrillocostacom

RESTAURANTE TORRES, DE TEMPEROLETRAS UNIPESSOAL, LDAPav.: 03. Stand: 3T01Germel nº 46 - Pontes S. Vicente4730-400 Vila VerdePortugalTelef: 914711278E-mail: fernandotorresrest@hotmailcom

RICARDO ALEXANDRE DOS SANTOS DURÃOPav.: 03. Stand: 3F01Urbanização Al-sakia Village - Lote LHM 10 - HC8125-020 QuarteiraPortugalTelef: 914120253E-mail: comercial@algharbstorecom

RICARDO FERREIRA DE CARVALHO MELO E CAMPOSPav.: 02. Stand: 2A18Rua José Luís de Morais, nº 10 - 3º Dto.2685-075 SacavémPortugalTelef: 933409762E-mail: ricardo.f.c.campos@gmailcom

RITA ISABEL NUNES ROLDÃO ANTUNES MACEDOPav.: 01. Stand: 1B32Rua Prof. Miguel de Sá, nº 4 - 3º Dto.2500-884 Caldas da RainhaPortugalTelef: 919177734E-mail: [email protected]: WWW.madeforme.pt

RITA ISABEL PEREIRA PINTO MACEDOPav.: 01. Stand: 1B21Rua das Andorinhas, 18 - Lameira Picassinos2430-320 Marinha GrandePortugalTelef: 917823400. Fax: 244569004E-mail: rm.ceramicas@gmailcom

50 51

RITA MAIA TIGREPav.: 01. Stand: 1E11Monte da Bica - Lavre7050-467 Montemor-o-NovoPortugalTelef: 265847045E-mail: [email protected]: WWW.DERAIZ-DESIGNEARTE.BLOGSPOTcom

RITA PALLA OSÓRIO DE ARAGÃO (PREGOARIA NACIONAL + SÃO PÉROLAS)Pav.: 02. Stand: 2C24Calçada da Boa-Hora, nº 58 - 3º1300-096 LisboaPortugalTelef: 919310992E-mail: pregoarianacional@gmailcom

RITUAL SOUNDPav.: 02. Stand: 2C28C/ Fragua, 837115Almenara de TorresEspanhaTelef: 34923321177E-mail: info@ritualsoundcomURL: WWW.RITUALSOUNDcom

RMN, SRLPav.: 02. Stand: 2C40Via Borgo la Croce, 150121FirenzeItáliaTelef: 3929765185E-mail: [email protected]

ROBERTO GREGORIO DE LAFERREREPav.: 02. Stand: 2C11MassaferroCasto Plasencia, 9-3º Izq28004MadridEspanhaTelef: 34656310949E-mail: [email protected]: IBISIBIZAEspanha

ROSA MARIA CABAÇO NISA DE NAZARÉ BARBOSAPav.: 01. Stand: 1E27Praceta José Picão Tello, Torre 5 - 7º A7350-132 ElvasPortugalTelef: 967150492E-mail: [email protected]

ROSINHA & RODRIGUES, LDAPav.: 03. Stand: 3T06Zona Empresarial do Padrão, Lote 45460-330 BoticasPortugalTelef: 910533499E-mail: transterva2004@gmailcom

ROYAL CASHMEREPav.: 02. Stand: 2F52F-147 Lajpat Nagar Ist110024New DelhiIndiaTelef: 00919958411007. Fax: 00911129821147E-mail: cashmere-royal@yahoocom

RPN GREENPRODUCTS CO, LTDPav.: 02. Stand: 2C3249 Jaransanitwong 71 Bangplad10700BangkokTailândiaTelef: 858206391. Fax: 6628802109E-mail: bthreera@hotmailcomURL: WWW.RPNGREEN.CO.TH

RUI ALBERTO PRATES VIEIRAPav.: 03. Stand: 3G09Rua Vicente Gomes, Lote 1º - S. Lourenço de Mamporcão7100-669 EstremozPortugalTelef: 968610162E-mail: ruiestremoz@hotmailcom

S. INDIAN BIGIOTTERIAPav.: 02. Stand: 2G39Via Settembrini, 5420124MilanoItáliaTelef: 00393333870109E-mail: [email protected]

S. Y. EXPORTSPav.: 02. Stand: 2F49E - 712 Lal Kothi Scheme302015JaipurIndiaTelef: 1412742141E-mail: [email protected]

SAAKSHI ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2A37DB- 60C Hari Nagar110064New DelhiIndiaTelef: 1128126358. Fax: 1128126358E-mail: [email protected]

SABORES TRADICIONAISPav.: 03. Stand: 3D04Rua do Gadanho, nº 18 - Belmonte Gare6250-073 BelmontePortugalTelef: 969320270. Fax: 33685317679E-mail: h.nabais.soares@gmailcom

SANDRA CRISTINA DE OLIVEIRA PINTO DUARTEPav.: 01. Stand: 1G30Rua 9, nº 295 - R/C4500-378 EspinhoPortugalTelef: 914623159E-mail: sandraduarteartesa@gmailcomURL: WWW.RASSSASBLOGSPOTcom

SARA NARQUEL DA SILVAPav.: 01. Stand: 1C24Azinhaga dos Barros, nº 25 - 3º B1600-016 LisboaPortugalTelef: 217276277E-mail: snarquel@hotmailcom

SAUDADE LUSA PRODUTOS DE PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDAPav.: 03. Stand: 3B17Av. 1º Maio, Lote 1 - R/C6270-479 SeiaPortugalTelef: 963614217E-mail: saudadelusa.francisco@gmailcom

SCORPIO - COMÉRCIO DE BEBIDAS, SAPav.: 03. Stand: 3E10Av. D. Nuno Álvares Pereira, 72 - São Jorge2480-062 Calvaria de CimaPortugalTelef: 244480100. Fax: 244480101E-mail: [email protected]

SECRETARIA ESTADO TURISMO ARTE E CULTURA DE TIMORPav.: 02. Stand: 2C01DiliTimor LesteTelef.:6703311240E-mail: araujo.diamantina@yahoocom

SEG PORTUGALPav.: 02. Stand: 2B16Rua Sampaio Bruno, nº 38 - 1º Esq.1350-284 LisboaPortugalTelef: 919547778E-mail: segportugal@gmailcom

SERGIO MANUEL COUTO AMARALPav.: 01. Stand: 1B04R. das Cabeças, 10 - St. Luzia3530-255 MangualdePortugalTelef: 967317540E-mail: [email protected]: WWW.SERGIOAMARAL.NET

SHAKEEL HANDICRAFTSPav.: 02. Stand: 2A24a e 2A34E 13/6 Near G 6/16 Building Pream Sadan Malviya Nagar110017New DelhiIndiaTelef: 919868108870. Fax: 1126680339E-mail: muzaffar1000@yahoocom

SHE FASHION JEWELLERYPav.: 02. Stand: 2B25Rua de Pedrouços, nº 27 - Atelier 5E1400-285 LisboaPortugalTelef: 965526739E-mail: joias.she@gmailcomRepresenta: MADE BY USPortugal

SHIVMANI IMPEXPav.: 02. Stand: 2B4423/4788-90, ath Floor , Ashirwad Bhawan, Ansari Road110002New DelhiIndiaTelef: 911123254042E-mail: shivmani007@yahoocom

SHIVOM ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2A20R-130 Vani Vihar Uttam Nagar110059New DelhiIndiaTelef: 1128561934. Fax: 1128361796E-mail: shivomenterprises@yahoocom

SILVER ART COLLECTIONPav.: 02. Stand: 2C504/21 Geeta Colony110031DelhiIndiaTelef: 00919899072417. Fax: 1122026034E-mail: silver-collection2003@yahoocom

SILVÉRIO COELHO, LDAPav.: 01. Stand: 1E18Rua Principal Nº 24/262460-481 AlcobaçaPortugalTelef: 262509293. Fax: 262509400E-mail: info@sc-ceramicscomURL: WWW.SC-CERAMICScom

52 53

SILVIA LUISA GONÇALVES RODRIGUESPav.: 01. Stand: 1F31Rua Dr. José Duarte, Lote 1 - 1º Frente8100-231 LouléPortugalTelef: 962562495E-mail: sigues.artesanato@gmailcom

SIMÃO BOLÍVAR SAMPAIO GOMES DE OLIVEIRAPav.: 01. Stand: 1G26Rua Morgado Mateus, nº 414000-334 PortoPortugalTelef: 965820923E-mail: bolivarsimao@gmailcomURL: WWW.SIMAOFEITOAMAOcom

SIMARBIJOUXPav.: 02. Stand: 2B26Via Regio Parco 2210036TorinoItáliaTelef: 39327111E-mail: [email protected]

SOCIÉTÉ POTERIEPav.: 02. Stand: 2G15Avenue Ali Belhouane8130 Ain DrahamTunísiaTelef: 21653214146. Fax: 21678656090E-mail: [email protected]:SOCIETÉ POTERIE TUNISIETunísia

SOFIA ALEXANDRA DUARTE PINTO CORREIA (CASASSOMBRADA)Pav.: 01. Stand: 1C30Rua João de Deus, 407 - 1º. Dto.2785-141 S. Domingos de RanaPortugalTelef: 962465030. Fax: 214443099E-mail: [email protected]

SOLEDADE FERNANDES CARVALHO LOPESPav.: 01. Stand: 1D11Rua Rosas, 9 - Urb. Vale Vite2530-804 LourinhãPortugalTelef: 914111039E-mail: [email protected]

SOMBRAS E CONTRASTES, LDAPav.: 02. Stand: 2C17Rua de Fanares, nº 52725-307 Mem MartinsPortugalTelef: 914402332E-mail: [email protected]:SOMBRAS E CONTRASTESFrançaMarcas:AMERICANA DECORFABER-CASTELLPÉBÉOPLINK

SÓNIA ALEXANDRA VIEIRA E PINHOPav.: 01. Stand: 1H27Rua dos Patos, 1254805-063 BritoPortugalTelef: 966027420E-mail: [email protected]

SOPRO JEWELLERYPav.: 02. Stand: 2B23Rua São Francisco, nº 5 - 1º4050-548 PortoPortugalTelef: 936560050E-mail: info@soprojewellerycom

SPUMIS - ÂNGELA PERES PINHEIROPav.: 01. Stand: 1G19Estrada da Branqueta, 254930-682 ValençaPortugalTelef: 963585865E-mail: [email protected]

SUMAN EXPORTSPav.: 02. Stand: 2H45D 16/21 Man Mandir Ghat Dashshwamedh Road221001VaranasiIndiaTelef: 9839640441. Fax: 9839640441E-mail: amit_amit1976@yahoocom

SUSANA LUISA DA SILVA NUNESPav.: 01. Stand: 1H16Rua Solverde, 25 - r/c Esq. - Anta4500-095 EspinhoPortugalTelef: 967078880E-mail: susanalsnunes@hotmailcom

TAGADOU CREATIONPav.: 02. Stand: 2F12Village Artisanal De Soumbedioune Case 9348002DakarSenegalTelef: 00221765917388. Fax: 00221338269335

TAMDI ALAEPav.: 02. Stand: 2B43La Maison des Artisans41 Bis Hamam el JadidMeknesMarrocosTelef: 0033658663334. Fax: 0033658663334E-mail: [email protected]

TÂNIA ISABEL DA SILVA COSTA GILPav.: 01. Stand: 1F18Rua da Eira Nova, nº 77520-417 Porto CovoPortugalTelef: 966404202E-mail: [email protected]: WWW.TANIAGILcom

TÂNIA MARISA DA SILVA MARQUES CABRAL FERNANDESPav.: 01. Stand: 1B25R. Santa Luzia, Nº 76- 3º Esq.3100-483 PombalPortugalTelef: 968587286E-mail: pimpinela.artesanato@gmailcom

TEMUDU’S RESTAURANTE, LDAPav.: 03. Stand: 3T04Rua da Liberdade - Adémia de Cima3025-006 CoimbraPortugalTelef: 239432343Fax: 239432160E-mail: [email protected]

TERESA MARIA MELO LOPES SOBRALPav.: 01. Stand: 1C03Urbanização Sargaçal Norte, n.º 263880-644 Válega - OvarPortugalTelef: 916459650E-mail: sobral.teresa@gmailcom

THE SPARKLESPav.: 02. Stand: 2D373 Sunny Plaza Chameli Market Mi Road302001JAIPURIndiaTelef: 919982004648Fax: 1415101818E-mail: thesparkles@hotmailcom

THE WORLD PHONEPav.: 02. Stand: 2C15 e 2C21Av. dos Missionários, 112 Dpto 101 - Callao 01LimaPeruTelef: 965051146E-mail: yudithlaura2@hotmailcom

THIAM MOUHAMADOUPav.: 02. Stand: 2F08Pikine Rue 10 Nº 1459Pikine, DakarSenegalTelef: 0667649559E-mail: thiamor2010@gmailcom

TITO SERRAZINA COELHO INÁCIOPav.: 01. Stand: 1B28Rua Principal, 44 - Freires2475-029 BeneditaPortugalTelef: 916906699E-mail: titoserrazina@gmailcom

TOUBA-CUIRPav.: 02. Stand: 2E1121 B GolfsudBP 7722 DakarSenegalTelef: 338374921E-mail: toubacuir@gmailcom

TRESORT KHATIBPav.: 02. Stand: 2G05Avenue Mustapha Saih, nº 23, AkkariRabatMarrocosE-mail: [email protected]

TROPICAL ARTE-BRASILPav.: 02. Stand: 2C05Av. Salgueiro Maia,1025 - Armazém 062785-503 AbóbodaPortugalTelef: 214457006Fax: 214452738E-mail: tropicalarte-brasil@hotmailcomURL: WWW.TROPICALARTE-BRASIL.PT

TURISMO CENTRO DE PORTUGALPav.: 01 e 03. Stand: 1A01, 3D17 e 3D17AR. João Mendonça, 83800-200 AveiroPortugalTelef: 234420760Fax: 234428326E-mail: [email protected]: WWW.TURISMODOCENTRO.PT

52 53

TUTTIRÉV EDITORIAL, LDAPav.: 01. Stand: 1A20Rua E, Nº 68, Zona Ind. Norte - Quinta dos Estrangeiros2665-601 Venda do PinheiroPortugalTelef: 219666880Fax: 219661475E-mail: geral@tuttireveditorialcomURL: WWW.TUTTIREVEDITORIALcom

VAGNER CABRALPav.: 03. Stand: 3E03Largo Serra do Marão, nº 145 - r/c A2785-815 SÃO DOMINGOS DE RANAPortugalTelef: 914748831E-mail: vazelder13@gmailcom

VAIBHAV OF INDIAPav.: 02. Stand: 2A41D-239 U. Q. F. Street No-10,Laxami Nagar110092New DelhiIndiaTelef: 00911122444853E-mail: aakanshaindia@yahoocom

VALERIANO TORRÃO GASPARPav.: 03. Stand: 3D06Av. 25 de Dezembro, nº 82050-195 Aveiras de CimaPortugalTelef: 924467544E-mail: [email protected]

VAROFUMEIRO - ENCHIDOS REGIONAIS DO VAROSA, LDAPav.: 03. Stand: 3G11Ponte Nova3610-054 TaroucaPortugalTelef: 254679407Fax: 254679407E-mail: [email protected], LDA.Pav.: 02. Stand: 2D34Av. Álvares Cabral, 28 A1250-018 LisboaPortugalTelef: 913690467E-mail: barral1904@hotmailcom

VCI, LDA.Pav.: 01. Stand: 1G20Zona Industrial, nº 262500-773 Santa Catarina CLDPortugalTelef: 262928501Fax: 262928503E-mail: [email protected]

VELVETSILVER - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE OURIVESARIA UNIPESSOAL, LDAPav.: 02. Stand: 2A01bRua das Bocas, 10714510-204 São Pedro da CovaPortugalTelef: 968707315E-mail: velvetsilver2015@gmailcom

VERA ALEXANDRE DA COSTA LUÍSPav.: 02. Stand: 2H33Estrada Santa Maria, 17 - Bolembre2705-559 S. João das LampasPortugalTelef: 965025306Fax: 219611940E-mail: skwezer_v@hotmailcom

VERA LÚCIA RIBEIRO ESTEVES DA SILVAPav.: 01. Stand: 1B39Rua do Centro Social, nº 8-bl 2, 2º E - Abrunheira2710-024 SintraPortugalTelef: 964528677E-mail: vera.esteves@gmailcom

VERMA SILVER ARTPav.: 02. Stand: 2D4845, F/F Old No.22/26Shankar Nagar110051DelhiIndiaTelef: 00919540753215Fax: 01122099293E-mail: [email protected]: WWW.VERMASILVERARTcom

VIANAXIKPav.: 01. Stand:  1H08Rua de Fornelos, nº 110 - Meadela4900-709 Viana do CasteloPortugalTelef :   258821976Fax: 258821976E-mail:   vianaxik@gmailcom

VIDROEFEITO - COMERCIO E TRANSFORMAÇÃO DE VIDRO FUNDIDO, LDAPav.: 01. Stand: 1D14R. Major Aviador Humberto da Cruz, nº 19, Traseiras2725-484 Mem MartinsPortugalTelef: 219203898Fax: 219203898E-mail: vidroefeito@gmailcomURL:VIDROEFEITO.BLOGSPOTcom

VINOD ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2G4716/8-9 Doctor’s Lane Golemarket110011New DelhiIndiaTelef: 223346808E-mail: little-india2002@yahoocom

VISHAL GARMENTSPav.: 02. Stand: 2C49I-39 Lajpat Nagar II, Main Central Market110007DelhiIndiaTelef: 919810146574E-mail: rahuldevgan39@gmailcom

VÍTOR GABRIEL DOS SANTOS RODRIGUESPav.: 01. Stand: 1B13Largo de São Teotónio, 303500-194 ViseuPortugalTelef: 964200350Fax: 232458450E-mail: [email protected]

VITOR MANUEL NOGUEIRA GONÇALVESPav.: 01. Stand: 1F08Lugar de Santo Amaro - Galegos Santa Maria4750-462 BarcelosPortugalTelef: 253841785Fax: 253841785

WAJID ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2B31, 2C44 e 2G43H-14, Second Floor, Jangpura Extn.110014New DelhiIndiaTelef: 919911009569E-mail: wajidenterprises@rediffmailcom

WANGS JAMBO CRAFT SALESPav.: 02. Stand: 2G19P.O. BOX 93782 - KenyaMombasaQuéniaTelef: 254722952048Fax: 2543434115

WILSON OSWALDO TABANGO MALDONADOPav.: 02. Stand: 2D16Prct. Florbela Espanca - Vivenda J. Ribeiro, nº 16 - r/c2785-449 São Domingos de RanaPortugalTelef: 919260279E-mail: oswaldo_daki@hotmailcom

WINNER INTERNATIONALPav.: 02. Stand: 2D56435 Bhai Parmanand Colony110009DelhiIndiaTelef: 00919811104042Fax: 01127601164E-mail: wtsk@gmailcomURL: WWW.WINNERINTERNATIONAL.CO.IN

YASH DEEP ENTERPRISESPav.: 02. Stand: 2A51H.N.115, Street No 6, Press Enclave110059Vikas Nagar - Vttam NagarIndiaTelef: 9810944623Fax: 1128524103E-mail: [email protected]

YSNARA FERNANDA DE ALCÂNTARA PESSOAPav.: 02. Stand: 2B02cEstrada de Alvor, Lote 4 - R/C Dto.8500-521 PortimãoPortugalTelef: 966709468E-mail: naruka31@hotmailcomURL: WWW.BIOJOIASDAYSNARAcom

YURI TABANGOPav.: 02. Stand: 2C29Rua do Pombal, nº 75 - 1º - Matarraque2745-474 São Domingos de RanaPortugalTelef: 917739047E-mail: yurisky-one@hotmailcom

ZECMA BOUTIQUE ARTS AND CRAFTSPav.: 02. Stand: 2E15PO BOX 369MombasaQuéniaTelef: 722629008E-mail: zecmas@yahoocom

ZOE BY CHÁ DE CORESPav.: 02. Stand: 2A23Av. Almirante Reis nº 228 S/L1000-056 LisboaPortugalTelef: 918057565E-mail: cristinamparente@gmailcom

5554

5554

5756

5756

58

58