Folder Eduardo Hazan frente e versodynamissocial.org/wp-content/uploads/2020/09/Folder... · 2020....

2
Contatos Eduardo Han “O pianista Eduardo Hazan confirma uma carreira de sucessos, demonstrando ver- satilidade e bom gosto na escolha de repertório. Na sua mais recente apresentação na cidade, no último domingo, dia 3, na Fundação de Educação Artística, elegeu peças do polonês Frédéric Chopin (1810-1849), pela afinidade que demonstra com o mais eloquente dos compositores lírico-românticos da humanidade. Acompanho a trajetória do artista há muitos anos, visualizando-o como seguidor dos passos de Guiomar Novaes, enquadrado no espírito do compositor. Falar da vida de Chopin é buscar paralelismo com as suas composições de inconfundível estilo. De pági- nas que retratam momentos de sofrimento que o destino enredou-lhe. No entanto, graças ao incomensurável talento que sublinha suas partituras, a consagração su- pera a dor. De extraordinária complexidade e beleza melódica; de sutis fraseados desenvolvidos mediante andamento e ritmo, em meio a consideráveis arpejos que exigem da mão esquerda plena destreza, sua obra desponta magistral. Dentre os grandes mestres – tal qual Liszt, seu incentivador – conseguiu transformar o piano numa orquestra. Exilado da pátria, abandonado pela mulher amada George Sand, vencido aos 39 anos de idade pela tuberculose, sua frágil imagem encaixa-se em todos os estereó- tipos de autêntico representante do romantismo. Herói nacional, através da música anunciou a libertação da Polônia. Eis o quadro que Hazan é capaz de mostrar con- templando Chopin, com notável percepção da pureza do compositor, numa exata conjugação de dedilhados, dos pedais e, sobretudo, da capacidade interpretativa, sem quaisquer exacerbações. Loas à Fundação de Educação Artística, cuja festejada tradição é uma conquista construída pelo idealismo da sua diretora Berenice Menegale. Os eventos do con- ceituado projeto “Manhãs Musicais”, apresentados aos domingos na Sala Sergio Magnani, representam a mais pura fonte à formação dos jovens e aculturação social. A presença de Eduardo Hazan na programação é, portanto, nítida expressão de um estabelecimento que cultua, cultiva e divulga a música erudita sob peculiar lucidez.” José Carlos Buzelin / 06/05/2015 - Hoje em Dia Francisco Caram 31 99716-1070 [email protected]

Transcript of Folder Eduardo Hazan frente e versodynamissocial.org/wp-content/uploads/2020/09/Folder... · 2020....

Page 1: Folder Eduardo Hazan frente e versodynamissocial.org/wp-content/uploads/2020/09/Folder... · 2020. 9. 10. · Federal de Minas Gerais . É também autor do livro: O piano, alguns

Contatos

EduardoHazan

“O pianista Eduardo Hazan confirma uma carreira de sucessos, demonstrando ver-satilidade e bom gosto na escolha de repertório. Na sua mais recente apresentação na cidade, no último domingo, dia 3, na Fundação de Educação Artística, elegeu peças do polonês Frédéric Chopin (1810-1849), pela afinidade que demonstra com o mais eloquente dos compositores lírico-românticos da humanidade. Acompanho a trajetória do artista há muitos anos, visualizando-o como seguidor dos passos de Guiomar Novaes, enquadrado no espírito do compositor. Falar da vida de Chopin é buscar paralelismo com as suas composições de inconfundível estilo. De pági-nas que retratam momentos de sofrimento que o destino enredou-lhe. No entanto, graças ao incomensurável talento que sublinha suas partituras, a consagração su-pera a dor. De extraordinária complexidade e beleza melódica; de sutis fraseados desenvolvidos mediante andamento e ritmo, em meio a consideráveis arpejos que exigem da mão esquerda plena destreza, sua obra desponta magistral. Dentre os grandes mestres – tal qual Liszt, seu incentivador – conseguiu transformar o piano numa orquestra.

Exilado da pátria, abandonado pela mulher amada George Sand, vencido aos 39 anos de idade pela tuberculose, sua frágil imagem encaixa-se em todos os estereó-tipos de autêntico representante do romantismo. Herói nacional, através da música anunciou a libertação da Polônia. Eis o quadro que Hazan é capaz de mostrar con-templando Chopin, com notável percepção da pureza do compositor, numa exata conjugação de dedilhados, dos pedais e, sobretudo, da capacidade interpretativa, sem quaisquer exacerbações.

Loas à Fundação de Educação Artística, cuja festejada tradição é uma conquista construída pelo idealismo da sua diretora Berenice Menegale. Os eventos do con-ceituado projeto “Manhãs Musicais”, apresentados aos domingos na Sala Sergio Magnani, representam a mais pura fonte à formação dos jovens e aculturação social. A presença de Eduardo Hazan na programação é, portanto, nítida expressão de um estabelecimento que cultua, cultiva e divulga a música erudita sob peculiar lucidez.”

José Carlos Buzelin / 06/05/2015 - Hoje em Dia

Francisco Caram 31 99716-1070 [email protected]

Page 2: Folder Eduardo Hazan frente e versodynamissocial.org/wp-content/uploads/2020/09/Folder... · 2020. 9. 10. · Federal de Minas Gerais . É também autor do livro: O piano, alguns

Eduardo Hazan é bacharel pela Academia de Música de Viena, aperfeiçoou mestrado pela Universidade de Indiana, Estados Unidos, onde recebeu o Performer Certificate, prêmio raramente outorgado. Tocou em países como França, Portugal, Espanha, Inglaterra e todos os países da América do Sul. Foi premiado nos concursos internacionais de Marguerite Long (França), Vianna de Mota (Portugal) e no Concurso Internacional do Rio de JLyte 3 Femme Grise No Brasil.

Venceu o Concurso Nacional da Bahia e, recentemente, recebeu em São Paulo a comenda “Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes”. Formou muitas gerações de pianistas brasileiros, pois ao longo de sua carreira dedicou-se também ao ensino, vinte deles na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais . É também autor do livro: O piano, alguns problemas e possíveis soluções.

Lei Rouanet – Artigo 18Pronac: 191333Valor Aprovado: R$ 199.806,03

. Inserção da logomarca em todo material gráfico e mídia do projeto

. Destaque no hot site do projeto

. Cota de 20% dos ingressos de cada apresentação

. 01 Concerto fechado para convidados do patrocinador

. Realizar um Concerto de Piano em cada uma destas cinco localidades: Belo Horizonte, São João DEl Rey, Ouro Preto, Recife e São Paulo. (Programa: Schumann cenas infantis, Mozart sonata fa maior K 332 , Chopin 4 baladas,sol menor,la menor,la bemol maior e fa menor). Realizar registro videográfico da apresentação de Belo Horizonte. Desenvolver um Hot Site do projeto e disponibilizar o registro do Concerto de BH de forma livre e democrática. Realizar contrapartida social em 02 escolas públicas da Grande BH, de 60 minutos cada, sobre "Mestres Clássicos da Música Brasileira".

Sobre Eduardo Hazan Dados do Projeto

Contrapartida aos Patrocinadores

São objetivos deste projeto: