Font Vieille

16

description

Material Promocional Font Vieille

Transcript of Font Vieille

Page 1: Font Vieille
Page 2: Font Vieille

2

A Península é o primeiro bairro ecologicamente planejado do país. Sua consciência ambiental co-meça pelo seu perímetro urbano, que acolhe uma trilha com 4,5 quilômetros de extensão com ve-getações de mangue e restinga recuperadas pela Carvalho Hosken ao longo dos últimos 40 anos. Ali, ainda podemos ver toda a fauna e flora nativas da região.Com 780 mil m², uma área equivalente ao Leblon, a Península ainda possui dois imensos parques e cinco jardins temáticos. Além de ser, hoje, o maior parque de esculturas ao ar livre do Brasil, com obras de artistas renomados como Franz Weiss-mann, Ascânio MMM, Zélia Salgado, Sonia Eblin e Caciporé Torres, entre outros. Evandro Carneiro, curador da Península, é um dos maiores conhece-dores de artes plásticas do país, e também o res-ponsável por reunir esse acervo tão precioso.São 24 condomínios instalados, 13 mil pessoas que vivem aqui. Um oásis dentro de uma cidade frenética e cosmopolita.E toda essa estrutura ganha novo empreendimen-to, o Font Vieille, que além de ampliar, sintetiza com maestria o conceito de viver bem, de viver

com arte e cercado pelo verde.O que você vai conhecer agora é a exclusividade, na forma mais expressiva da palavra. O Font Vieille chega como o condomínio mais re-quintado, luxuoso e confortável do Rio de Janeiro. É estar em contato permanente com a natureza sem abrir mão da proximidade da arte. O Font Vieille arranca suspiros, assim como a obra “o Beijo” de Auguste Rodin, que elegantemente presta a sua beleza e imponência à entrada social da Torre A. Peça cuja fundição foi supervisionada pelo próprio artista, segundo especialista.Mais uma vez, o olhar visionário do construtor, Presidente da Carvalho Hosken, o engenheiro Car-los Fernando de Carvalho, nos surpreende. Ele, que na década de 70 já visualizava o crescimento desta região ao adquirir milhões de metros qua-drados de terra, onde hoje vemos a Península, RIO2, Cidade Jardim, Centro Metropolitano, Vila dos Atletas, entre outros empreendimentos, co-loca parte do seu acervo cultural distribuído por jardins, hall e áreas comuns do Font Vieille.O conceito não poderia ser mais belo: viver bem é viver com arte.

Viver Península

Page 3: Font Vieille

3

Esqueça tudo que você já viu no Rio de Janeiro. Esse novo empreendimento da Carvalho Hosken surpreende. É grandioso, luxuoso, muito confor-tável, requintado, elegante. Faltam adjetivos para definir a obra. Oscar Wilde dizia que a vida imita a arte, e essa frase cresce em conceito numa simples caminhada pelo Font Vieille.A harmonia está presente: nos grandes ambien-tes, nos pequenos detalhes. É poesia escrita com concreto, material nobre e o talento da criação de uma equipe afinada, que exaustivamente buscou

o equilíbrio sutil de viver bem. Nem mais nem me-nos, mas a dose exata na criação de um empreen-dimento único, digno da Península.A beleza, fio condutor de todo o processo de pes-quisa. Assim, o Principado de Mônaco, no sul da França, conhecido pelas paisagens exuberantes e todo o seu glamour, tornou-se fonte inspiradora do projeto.Resultado: beleza, requinte, luxo, exclusividade em comunhão perfeita com a nossa tropicalidade.

Font Vieille

Page 4: Font Vieille

4

A Carvalho Hosken, na sua busca permanente pela Excelência, consegue sempre chegar mais longe. Projeto a projeto, se supera e lança no mercado o que ninguém ainda conhece.No Font Vieille, nomes consagrados imprimiram sua marca na execução deste projeto. Da cons-trução à decoração, passando pela iluminação, paisagismo e equipamentos, além do acervo cul-tural, percebe-se o talento (em ordem alfabéti-ca) de Ana Lúcia Jucá, Benedito Abbud, Chicô Gouveia, David Bastos, Débora Aguiar, Fernando Carlos de Andrade, Joy Garrido, Peter Gasper, Solange Medina e Tânia Jinjas.

Beleza e tecnologia. Inovação e tradição. Requinte e total relaxamento. Aqui, o que se contrapõe tam-bém se completa.Um exemplo claro são as peças chinesas de mar-fim, do século XVIII, dividindo espaço com o tra-balho de Frans Krajcberg. Na foto “Sombra Bran-ca”, uma escultura-relevo de parede, de madeira pintada, de 1921. Assim, o Font Vieille transcende todo o conceito de morar, desde o material usado na sua constru-ção ao acervo cultural, que desfila toda a sua gran-diosidade pelos espaços do empreendimento.

Talento Criativo

“Sombra Branca” de Frans Krajcberg

Peça chinesa de marfim, do século XVIII

Page 5: Font Vieille

5

As quatro torres que compõem o Font Vieille abri-gam o Maison Grimaldi, Maison Charles Premier, Maison Saint-Charles e Maison Des Guelfes. Todas as fachadas são minuciosamente trabalhadas.Duas torres com apartamentos de 400 m2, um por andar e duas torres com apartamentos de 300 m2, dois por andar. Todos com quatro suítes. Elevador privativo. Coberturas dúplex com 824m2. De 3 a 5 vagas na garagem. Um empreendimento que só a Carvalho Hosken poderia fazer.O nanoglass é o acabamento mais refinado no mercado. Usa o processo da nanotecnologia atra-vés da cristalização do mármore, cristais de vidro e aglutinantes, o que resulta numa chapa lisa sem microfuros ou bolhas, com brilho intenso e resis-tente à abrasão. A beleza da peça salta aos olhos, como você poderá comprovar num breve passeio pelo Font Vieille. Destacamos também chuveiros cromoterápicos, que proporcionarão um banho muito mais rela-xante. A cromoterapia utiliza as cores para manter

a saúde. O amarelo, por exemplo, provoca sensa-ções de alegria, o vermelho tem propriedade esti-mulante, e o verde, repousante. Já o azul, acalma.Outros pontos que se diferenciam: os halls dos apartamentos são individuais, o que garante mais conforto e privacidade. A garagem é a certeza de que, no Font Vieille, sempre se chega com estilo a um ambiente charmoso e elegante. Nas áreas comuns, lazer de qualidade, e também com muita sofisticação, conforto e segurança: clu-be, salão de festas, sala de reuniões, SPA amplo, cinema, salão de beleza, completa academia com equipamentos de alta tecnologia, sala de pilates, ioga, espaço infantil, espaço juvenil, piscina com um super bar. O projeto paisagístico de Benedito Abbud, que buscou inspiração na natureza da Península, é exuberante. A integração é perfeita, como se o Font Vieille estivesse ali desde a origem. Um tra-balho impecável.

Construção

Peça chinesa de marfim, do século XVIII

Chuveiro cromoterápico

Page 6: Font Vieille

6

A ação do engenheiro Carlos Fernando de Carvalho traduz todo o conceito deste novo empreendimen-to da Carvalho Hosken: viver bem é viver com arte. Ele colocou parte do seu acervo nas áreas do Font Vieille. Circular pelo condomínio é respirar beleza, tradição, magnitude. É sentir que a vida com arte torna-se muito mais preciosa e inspiradora. Imagine descer do seu apartamento e ver refletida sua imagem numa obra de arte: um espelho vene-

ziano de cristal do século XVIII, de estilo rococó. A moldura é de emocionar. É uma apoteose à poesia clássica grega. Apolo cercado por quatro musas é apenas um detalhe, esculpido com perfeição. Nes-se caminhar, diversas obras espalhadas pelas áre-as comuns do condomínio: Alfred Boucher, Alfre-do Ceschiatti, Auguste Rodin, Bruno Georgi, Burle Marx, Di Cavalcanti, Édouard Leon Cortès, Frans Krajcberg, Georgina de Albuquerque, Hector Cary-

Acervo Cultural

Espelhovenezianodo século XVIII

“O Beijo” de Rodin

Page 7: Font Vieille

7

bé, Inimá de Paula, J. Carlos, Juarez Machado, Lou-is Icart, Manabu Mabe, Oswaldo Teixeira, Pancetti, Roberto Magalhães, Rosa Bonheur, Sonia Ebling e outros grandes nomes que surpreenderão você. A obra “Les Poissons”, de Gonçalo Ivo, flutua no salão de festas. Na entrada da Cave “O Boteco”, de Carybé. No espaço infanto-juvenil, o colorido do surrealismo tropical de Roberto Magalhães soma-rá certamente com a energia da juventude.

“Os Anjos”, de Alfredo Ceschiatti, suspensos no ar por cabos de aço, ornamentam o jardim de inver-no. Já “As Iaras”, do mesmo artista, chamam aten-ção num breve passar. Posicionadas numa fonte, são pura poesia.São cerca de 100 peças. Um patrimônio cultural de grande valor – monetário e artístico. Um museu de grande quilate e único, numa exposição perma-nente para o morador.

No espelho veneziano do século XVIII, a nobreza de morar bem, num romântico convívio com “O Beijo”, de Rodin; na admiração do traço de Di Cavalcanti interca-lando-se com a baianidade de Carybé pelos bares de Salvador.

Page 8: Font Vieille

8

Art ResidenceO primeiro empreendimento do Brasil com o conceito Art Residence, que exibe valioso acervo de obras de arte.

“As Iaras”de AlfredoCeschiatti

“Fonte da Lealdade” “Diana, a Caçadora”

Alfred Boucher

Page 9: Font Vieille

9

O Acervo Font Vieille propicia ao morador admirar “As Iaras”, uma das belas esculturas de Alfredo Ces-chiatti, que enriquecem os espaços do Residencial e que ornam o espelho d’água do Palácio da Alvorada, ou admirar, ainda, a “Fonte da Lealdade” e a magnífica escultura de “Diana, a Caçadora”, de Alfred Boucher.Os ambientes tanto nos levam às criações fantásticas de Roberto Magalhães, como podem nos trazer à exuberância da nossa flora, tão bem representada na pintura de Heliana Lustman, somada à “ Fantasia”, de Di Cavalcanti.

“Diana, a Caçadora”Alfred Boucher

Page 10: Font Vieille

10

Torres A e B - Apartamento(1 por andar):- De 393 a 410 m2

- 4 suítes- 4 vagas demarcadas na garagem- Hall privativo (elevador social)- Box na garagem- Ampla sala, totalmente envidraçada, com 18m de largura

- Suíte master com 53m2 (dois closets, banhei-ros separados e banheira de hidromassagem)- A cozinha pode ser interligada à cozinha gour-met (com churrasqueira)- 180 m2 (área social)- 150 m2 (área privativa)- 78 m2 (área de serviço)

Decorador: David de Bastos

apartamento decorado 400 M2

Espaços amplos comportam peças grandiosas que os adornam, como o par de potiches palacianos, de porcelana japonesa, decorados com flores e samurais, que contracenam com a pintura de Gastão Worms.O morador descansará aqui, na admiração do importante acervo, abstraindo-se na genialidade das com-posições de Burle Marx e Antônio Bandeira.

Page 11: Font Vieille

11

Para todas as unidade do Font Vieille ( Torres A, B, C e D)

São três opções de apartamento. Caso o cliente não escolha nenhuma das opções oferecidas, ele receberá o apartamento sem o acabamento final para concluí-lo com profissionais de sua escolha e terá redução no preço.

apartamento decorado 400 M2

Antônio Bandeira

Page 12: Font Vieille

12

Torres C e D - Apartamento (2 por andar):- 300 m2

- 4 suítes- 3 vagas demarcadas- Hall e elevador privativo por andar- Box na garagem

- Apartamentos mais altos (a patir do 12o

andar), varanda gourmet com churrasqueira- 142 m2 (área social)- 104 m2 (área privativa)- 54 m2 (área de serviço)

Decoradora: Joy Garrido

Na sala, obras de Roberto Burle Max

APARTAMENTO DECORADO 300 M2

Page 13: Font Vieille

13

APARTAMENTO DECORADO 300 M2

A convivência com o importante acervo cultural transportará os moradores do Residencial Font Vieille por terras e épocas distantes, onde o mármore de Carrara ganhou a forma da bela banhista (página à esquerda), sem que tire o chão dos pintores sempre presentes em suas retinas e que se espalham em obras como as de Maria Polo e Burle Marx.

Page 14: Font Vieille

14

LAZERBar da piscina

Cave

Cinema

Clube

Espaço Kids

Fitness

Garage band

Home office

Cinema

Salão de jogos

Fitness

Page 15: Font Vieille

15

Parque infantil

Piscina

Salão de festas

Salão de festas juvenil

Salão de jogos

SPA (assinado por Renata Abreu)

Garage Band

SPA

Page 16: Font Vieille