Fotos: Arquivo Vale...Fotos: Arquivo Vale Em apoio à população e visando oferecer mais conforto...

2
Na infância, ela acompanhava o pai em partidas de futsal nas quadras poliesportivas. Quando cresceu, o Teatro Municipal Nicodemos da Cunha foi o local em que, por 10 anos, realizou apresentações com a Banda São Sebastião. A vida da saxofonista Renata Campos Vilaça está ligada ao complexo do Ginásio Poliesportivo de Brumadinho, que abrigou o trabalho de voluntários logo após o rompimento da Barragem B1 e está sendo revitalizado pela Vale. Foram realizados reparos elétricos, pinturas e manutenções diversas na área de lazer, na academia de ginástica, nos prédios principal e administrativo e na pista de skate. A reforma das quadras está em fase final e o teatro passa por uma modernização, com revestimento termoacústico do teto, pintura e novos mobiliários. Um sopro para a cultura e o lazer Ginásio Poliesportivo de Brumadinho está sendo revitalizado pela Vale Brumadinho e região | Ano II | Outubro de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho N tícias Fotos: Arquivo Vale A Banda São Sebastião já não se apresenta no teatro há anos, devido a questões de segurança e ruídos externos. Ao entrar novamente no local, Renata se encanta e faz planos. “Estamos ensaiando para presentear a comunidade com uma apresentação gratuita no teatro municipal, em maio de 2021, quando a banda completa 92 anos”, espera a musicista. A música está no ar A reforma do teatro vem em boa hora para uma cidade com tradição na música sinfônica. “Brumadinho respira música. Temos cinco bandas tradicionais no município, além da Escola de Cordas em Inhotim”, destaca a saxofonista Renata. Sua filha Maya, de cinco anos, já arrisca as primeiras notas no trompete e o marido Anderson Cordeiro é o maestro da Banda São Sebastião, que conta hoje com 25 integrantes e 11 iniciantes. Em Brumadinho, crianças e adolescentes também têm a oportunidade de receber formação musical por meio do Programa Vale Música. Saiba mais em vale.com/patrocinios.

Transcript of Fotos: Arquivo Vale...Fotos: Arquivo Vale Em apoio à população e visando oferecer mais conforto...

Page 1: Fotos: Arquivo Vale...Fotos: Arquivo Vale Em apoio à população e visando oferecer mais conforto aos visitantes, a Vale promove reformas nos cemitérios de Brumadinho. O projeto

Na infância, ela acompanhava o pai em partidas de futsal nas quadras poliesportivas. Quando cresceu, o Teatro Municipal Nicodemos da Cunha foi o local em que, por 10 anos, realizou apresentações com a Banda São Sebastião. A vida da saxofonistaRenata Campos Vilaçaestá ligada ao complexo do Ginásio Poliesportivo de

Brumadinho, que abrigou o trabalho de voluntários logo após o rompimento da Barragem B1 e está sendo revitalizado pela Vale.

Foram realizados reparos elétricos, pinturas e manutenções diversas na área de lazer, na academia de ginástica, nos prédios principal e administrativo e na pista de skate. A reforma das quadras está em fase final e o teatro passa por uma modernização, com revestimento termoacústico do teto, pintura e novos mobiliários.

Um sopro para acultura e o lazer

Ginásio Poliesportivo de Brumadinho está sendo revitalizado pela Vale

Brumadinho e região | Ano II | Outubro de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho

N tícias

Foto

s: Ar

quivo

Vale

A Banda São Sebastião já não se apresenta no teatro há anos, devido a questões de segurança e ruídos externos. Ao entrar novamente no local, Renata se encanta e faz planos. “Estamos ensaiando para presentear a comunidade com uma apresentação gratuita no teatro municipal, em maio de 2021, quando a banda completa 92 anos”, espera a musicista.

A música está no ar

A reforma do teatro vem em boa hora para uma cidade com tradição na música sinfônica. “Brumadinho respira música. Temos cinco bandas tradicionais no município, além da Escola de Cordas em Inhotim”, destaca a saxofonista Renata. Sua fi lha Maya, de cinco anos, já arrisca as primeiras notas no trompetee o marido Anderson Cordeiro é o maestro da Banda São Sebastião, que conta hoje com 25 integrantes e 11 iniciantes. Em Brumadinho, crianças e adolescentes também têm a oportunidade de receber formação musical por meio do Programa Vale Música.

Saiba mais em vale.com/patrocinios.

Page 2: Fotos: Arquivo Vale...Fotos: Arquivo Vale Em apoio à população e visando oferecer mais conforto aos visitantes, a Vale promove reformas nos cemitérios de Brumadinho. O projeto

Barragem B6 está mais segura

À espera dos alunos Enquanto aguardam a retomada das aulas presenciais, 17 escolas municipais de Brumadinho passam por reformas para receberem seus alunos com mais conforto e bem-estar. Em 11 unidades, a Vale está concluindo melhorias como pinturas e reparos nas salas de aulas.

Nas demais seis escolas, as intervenções, em áreas internas e externas, como quadras, envolverão revisão da parte elétrica, iluminação, piso, telhado, hidráulica, pintura e correção de trincas. As reformas estão sendo feitas conforme a necessidade das unidades escolares, que atendem alunos da educação infantil ao ensino médio.

A Barragem B6, localizada na Mina Córrego do Feijão, recebeu Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) positiva, o que atesta as condições de estabilidade e segurança, sendo encerrada a situação de emergência conforme o Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM).

Impactada pelo rompimento da B1, a B6 recebeu uma série de intervenções para aumentar sua segurança e estabilidade. Entre outras ações, foram feitas a limpeza do dreno no pé da barragem, a recomposição das drenagens superficial e de água.

As obras são acompanhadas por auditoria técnica independente designada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o encerramento da situação de emergência da estrutura foi comunicado às autoridades competentes.

EXPEDIENTE: Informativo mensal das ações da Vale em comunidades de atuação | Analistas de Comunicação - Brumadinho: João Marcos [email protected] - Demais municípios atingidos - Victor Tancredo [email protected] | Produção editorial e grá� ca – BH Press Comunicação |Jornalista responsável – Lilian Ribas (MG08798JP) | Diagramação - BH Press Comunicação | Tiragem - 10 mil exemplares | Para mais informaçõesacesse: www.vale.com/reparacao

Foto

s: Ar

quivo

Vale

Em apoio à população e visando oferecer mais conforto aos visitantes, a Vale promove reformas nos cemitérios de Brumadinho. O projeto prevê melhorias na infraestrutura de instalações antigas e também em áreas de expansão. Os serviços são realizados de acordo com as necessidades de cada localidade e estarão concluídos até o fi nal de outubro. Entre eles, estão: pavimentação para pedestres, construção e reforma de muros, ossário e cruzeiro, banheiros, pontos de energia e água, iluminação, bancos, bebedouros, depósitos de materiais de limpeza e equipamentos, além de paisagismo.

Reforma dos cemitérios

1. Parque das Rosas

2. Casa Branca

3. São José do Paraopeba

4. Piedade do Paraopeba

5. Tejuco

6. Aranha

7. Suzana

8. Conceição de Itaguá

9. Córrego do Feijão

Veja os cemitérios que serão reformados:

O cemitério de Córrego do Feijãoestá passando por melhorias de acordo com o projeto Território-Parque, que inclui a construção de uma capela-velório.

Sala de aula da Escola Maria Dutra de Aguiar

Barragem B6: estabilidade e segurança atestadas