FRAMA

15
Budismo da Alma - A Sanga da Rosa Amarela O texto abaixo foi publicado no boletim Tashi Delê, ano VI, número XXVI, março de 1996, pelo Centro de Dharma Shi De Choe Tsog: “Lama Shakya chega dia 25 de abril. “Este é o quinto ano que Lama Shakya visita nosso Centro de Dharma, onde implantou um trabalho que vem sendo praticado com regularidade. “Lama Shakya Zangpo nasceu no Rio de Janeiro e aos 4 anos foi identificado como um curador. Após 21 anos de treinamento e iniciações, seu mentor, o Venerável Mestre Shiddha – uma emanação espiritual de um mestre do budismo tibetano – revelou que Lama Shakya é o detentor de sua linhagem de cura do Buddha da Medicina. “Em 1984, nos Estados Unidos, foi reconhecido pelo 98º Ganden Tri Rimpoche, o Venerável Jampel Shenphen, como a reencarnação do Venerável Dordje Zangpo, um renomado mestre da linhagem Segyu. “Fundador e presidente da Healing Buddha Foundation, em Sebastopol, Califórnia, Lama Shakya vem trabalhando há 25 anos com a cura psico- espiritual, que integra os princípios e as práticas do budismo tibetano com o xamanismo brasileiro”. - A matéria acima é ilustrada com uma de Lama Shakya e Lama Gangchen. E a legenda: “Lama Shakya ao lado de seu mestre e amigo Gangchen Rimpoche. Borobudur, Indonésia, dezembro de 1995”. - O referido boletim é uma publicação do citado Centro de Dharma, de São Paulo; um dos diretores é o conhecido Lama Michel Rimpoche. A curiosidade com o texto acima é que no Rio, no bairro da Praça da

description

esoterismo

Transcript of FRAMA

Page 1: FRAMA

Budismo da Alma - A Sanga da Rosa Amarela

O texto abaixo foi publicado no boletim Tashi Delê, ano VI, número XXVI, março de 1996, pelo Centro de Dharma Shi De Choe Tsog:

“Lama Shakya chega dia 25 de abril.

“Este é o quinto ano que Lama Shakya visita nosso Centro de Dharma, onde implantou um trabalho que vem sendo praticado com regularidade.

“Lama Shakya Zangpo nasceu no Rio de Janeiro e aos 4 anos foi identificado como um curador. Após 21 anos de treinamento e iniciações, seu mentor, o Venerável Mestre Shiddha – uma emanação espiritual de um mestre do budismo tibetano – revelou que Lama Shakya é o detentor de sua linhagem de cura do Buddha da Medicina.

“Em 1984, nos Estados Unidos, foi reconhecido pelo 98º Ganden Tri Rimpoche, o Venerável Jampel Shenphen, como a reencarnação do Venerável Dordje Zangpo, um renomado mestre da linhagem Segyu.

“Fundador e presidente da Healing Buddha Foundation, em Sebastopol, Califórnia, Lama Shakya vem trabalhando há 25 anos com a cura psico-espiritual, que integra os princípios e as práticas do budismo tibetano com o xamanismo brasileiro”.

- A matéria acima é ilustrada com uma de Lama Shakya e Lama Gangchen. E a legenda: “Lama Shakya ao lado de seu mestre e amigo Gangchen Rimpoche. Borobudur, Indonésia, dezembro de 1995”.

- O referido boletim é uma publicação do citado Centro de Dharma, de São Paulo; um dos diretores é o conhecido Lama Michel Rimpoche.

A curiosidade com o texto acima é que no Rio, no bairro da Praça da Bandeira, há um simpático edifício de quatro andares, lá funciona a IEVE – Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, fundada há 40 anos e sucessora de um grupo que nos anos 60 chamava-se FRAMA – Fraternidade dos Mantos Amarelos do Oriente. A frama também originou outro grupo, a “Ordem da Coroa” que funciona em Botafogo e tem trabalhos semelhantes.

Page 2: FRAMA

A IEVE tem hoje, janeiro de 2009, cerca de 5 mil médiuns. Todos vestem-se de branco, se dizem budistas e realizam diariamente atividades de cura holística, passes mediúnicos, chama violeta etc. Nas fotos, quadros e imagens, o mentor espiritual, Mestre Shiddha está sempre irradiando Luz a partir de uma rosa amarela. Os neófitos e chelas, como são chamados os praticantes afirmam que o Venerável Mestre Shiddha, em sua última reencarnação na Terra, foi um dos discípulos do Senhor Buda Sakyamuni.

Sua Eminência Jetsun Kusho, irmã de Sua Santidade Sakya Trizin, detentor do trono da linhagem Sakya tibetana, visitou o Rio de Janeiro, em 2007, e realizou palestras na IEVE.

Recentemente eu estava na IEVE participando de uma prática, quando o dirigente da sessão afirmou: “Nós somos budistas. E quando nos perguntarem de qual linha, podemos responder, Budismo da Alma”.

Postado por Antonio Carlos Rocha às 09:11

28 comentários:

Bill Bao disse...

I.E.V.E. não é budista, o Divino Mestre Shidha(Espírito), é mentor espiritual da I.E.V.E.como instituição e de seu fundador e idealizador o Patriarca Xazyr I, e não do lama. O que o Lama fez foi pegar uma carona nos tratamentos da IEVE, antes mesmo de ser Lama, e ficar conhecido nos EUA, pois o Patriarca Xazyr I tinha autorizado o Lama a aplicar os tratamentos da I.E.V.E. fora da I.E.V.E. Alem disso o Lama misturou umbanda com IEVE, nos EUA, isso atraiu a atenção dos monges budistas tibetanos, que o converteram ao budismo.

Shidha foi indiano (ex bramanista) que migrou para o Tibet, quando o Buda sakyamuni esteve lá refugiado das perseguições dos Bramanistas. Shidha foi budista, hoje ele faz parte da Grande Fraternidade Branca, e não está limitado a uma religião, como o budismo. A I.E.V.E. não é sucessora da FRAMA, apesar do Patriarca Xazyr I,tê-la frequentado,ele estudou na OFIR, na Ordem dos Cavaleiros do Sol, Teosofia, Espiritismo, e nem por isso é sucessor dessas doutrinas. A IEVE tem normas e rituais próprios, baseados no espiritualismo oriental e universal, que não tem nada de similar as práticas do budismo tibetano. ! O mais curioso é que o fundador da I.E.V.E, o "cara" que escreveu todo aquele ritual, caiu no esquecimento...e na propria IEVE, não se tem sequer uma foto do mesmo...Mas se Jesus foi crucificado, o Buda perseguido, homens santos queimados vivos...

Mas na verdade o que vemos por ai e um festival de vaidades, títulos e honras dados por homens!!

27 de janeiro de 2009 18:17

Bill Bao disse...

O que mais me impressiona é o Lama jamais comentar que ele foi Chela da IEVE, e recebia aulas do Patriarca Xazyr I, já falecido. ô Ingrato!!!!!

Page 3: FRAMA

27 de janeiro de 2009 18:20

Roberta disse...

Por favor qual eh e qual o endereco do Centro de Dharma em Sao Paulo onde o Lama Shakya costuma visitar?

5 de fevereiro de 2009 04:39

Roberta disse...

Por favor alguem sabe onde eh e qual o nome do Centro de Dharma onde o Lama Shakya costuma visitar?

Muito obrigada

5 de fevereiro de 2009 04:42

Carlos Alberto disse...

Êêê tempo bom, da FRAMA e da Academia Yon, aos domingos, na Rua Fonte da Saudade. Aliás, no Orkut há uma comunidade de egressos da FRAMA.

Abraços,

- c.a.t.

27 de março de 2009 16:12

Sonhadora Realista disse...

Sou Mística formada pela Grande Fraternidade Branca Universal dos Mantos Amarelo do Oriente (Frama), fui Shela de Iazina e fiz os 5 anos de estudos e fui graduada manto amarelo.

Gostaria de rever meus irmãos da Fraternidade e quem sabe nos juntar para dar continuidade ao nosso estudo.

Amados irmãos, continuei em minha casa estudos espirituais, e tenho consciência de como tenho muito que aprender.

Minha humilde saudação.

Damaste, que a luz Divina ilumine suas vidas para eternidade.

Relvia de Roma dos templos de Marte.

1 de julho de 2009 13:51

Sonhadora Realista disse...

Page 4: FRAMA

Carlos Alberto muito quero participar nesta Comunidade do Orkut.

Irmão você pode passar endereço pra mim.

Estudei na Frama e meus filhos faziam academia Yon.

Meu e-mail é: [email protected]

Grata Suely.

1 de julho de 2009 14:10

Sonhadora Realista disse...

Qeridos irmãos, tenho uma comunidade feita só para pessoas que estudarão na Frama.

Nome da comunidade.

Eu sou Manto Amarelo.

1 de julho de 2009 14:17

carlos reis disse...

Ola. Gostaria de perguntar se alguem sabe onde se encontra o Mestre Savitri (ou Savitre). Pergunto isto porque ele foi meu padrinho. Na verdade, os meus padrinhos foram: Mestre Savitri (ou Savitre) e Irmã Shinine (ou Shinini). Infelizmente nao sei exatamente como se escreve, pois nunca vi esses nomes escritos. Meu nome é Carlos Reis. Se alguem souber de algo, envie-me um email, por favor: [email protected]

21 de julho de 2009 07:54

Rogério disse...

O irmao Savitri faleceu, e parece que com ele a FRAMA fechou, pois que ninguem foi preparado para dar continuidade aos ensimentos dele e do mentor espiritual o veneravel mestre Sergey, de falange russa.

O Savitri chamava os mestres da FBU de mestres velados. Eram dados por ele Chebas(simbolos cármicos), os chelas usavam balandrau , lenços coloridos, colares de cristal e o manto amarelo como os da Ï.E.V.E", ou ao contrários, os que são ostentados na Ï.E.V.E" foram copiados da FRAMA. Os ensinamentos são antigos e remontam ha bem antes da idade média e não são propriedade de nenhuma instituição. Nenhuma delas pode se dizer dona desses ensinamentos, que segundo o Savitri foram trazidos por mestres Tibetanos, quando fugiram do Tibete 1950.

18 de setembro de 2010 17:43

Paulo Cesar disse...

Gostaria de contatar alguém que tenha sido discípulo do Mestre Savitre,na FRAMA. Pertenci a Fraternidade nos anos 68/70,em Teresópolis. Os Mestres ,na época,e que conheci,eram: Rudra Sidah, Brutus de Athenas,e a suprema sacerdotiza se chamava Vadday. A Loja era no Vale das Yucas,não lembro onde. Quem ainda está por aí ? Que foi feito da FRAMA e de seus Mestres ?

Page 5: FRAMA

30 de outubro de 2010 15:21

KING disse...

Fiquei triste com a notícia daqui, sobre a morte do Savitre. Frequentei também a FRAMA nos anos 70. Ainda hoje guardo um disco de vinil de meditação, em que a voz suave do Savitri nos enlevava o espírito. Não perdia um programa da FRAMA numa rádio AM local no Rio. Gostei de saber que existem outros ex-discípulos ou simpatizantes da FRAMA, que foi injustamente criticada pelo Wilton Franco naquele programa populista O POVO NA TV, lembram? Gostaria de trocar idéias e lembranças sobre a FRAMA. Meu e-mail: [email protected]

15 de novembro de 2010 17:48

jayme disse...

Por favor, gostaria de alguma informação a respeito dos Mantos Amarelos do Oriente. O que realmente aconteceu para seu provável desaparecimento. Minha família teve um grande relacionamento com essa Fraternidade. Tive muitos contatos ainda quando pequeno. Gostaria imensamente voltar a encontrá-los.

Conheceu a Irmã Chelini?

Poderia me ajudar, por favor?

Sinceramente,

Jayme neto

25 de novembro de 2010 11:36

Terezinha disse...

Ao ler estes comentários me veio na memória as tardes em que ia com minha mãe e irmã ao Lins de Vasconcelos nos Mantos Amarelos para receber passes - anos 70, era muito bom. Apesar de bem pequena me lembro, o cenário era mágico. Aquela subidinha, as pétalas pelo caminho, a estátua de Buda, a paz daquele salão... a Irmã Brisá era quem ministrava meu passe. Alguém tem notícias dela?

15 de janeiro de 2011 12:25

Academia Ser Melhor disse...

Muita Paz! Meu nome é Kaanda Ananda, convivi com o Ir. Savitre a a S. Chin-in-line quando o presidente era o chamado Guru Raposo e o nome da ordem era AVOFMAO e se situava em niterói. Fui batizado pela ordem em 1963, junto com o filho do Ir. Rudra Sida e fui acólito nas aulas do F. Lin-Po. Iniciamos a primeira turma da Academia Yon na Aquidabã, extensão da Pronaus do Lins. Quando o Ir. SadBhava, Resolveu sair para fundar a IEVE, eu conduzi a carta do seu desligamento. 7 pessoas fundaram a Ieve, inclusive eu. No mes seguinte, em maio, no dia 14, na casa do Sr. Mauricio e D. Regina, em copacabana fez-se uma nova fundação com o livro de assinaturas, que foi fechado com o numero de 34 partícipes

Page 6: FRAMA

fundadores. Sua primeira localização própria foi na rua Pinheiro Guimarães 32, bairro de botafogo. Sobre todas essas ordens temos muito a comentar com quem queira, pois além de ter participado muito ativamente de várias, exerci, por duas vezes a presidência da FEBO, iniciativa de Savitre, que acabou sem logro, porém permitiu muitos relacionamentos eficazes, numa época de poucas informações. Escrevo essas palavras em razão de conhecer o Antonio Carlos Rocha e ter sempre admirado seu trabalho como escritor e caminhante na Senda do Amor, e perceber que muitas informações não procedem. Muito obrigado!

16 de janeiro de 2011 05:55

Seven_Spirits disse...

Puxa pessoal,

Eu fui um menino Yom.

Frequentei a Frama quando ainda estava na rua Fonte da Saudade.

Aos domingos, fiz Taewondo, judo e yoga. Com o Sr. David e seu filho tambem de nome David.

Ahh... que saudades !!!

Na minha mente vem aquela enorme estatua de Buda na escada e a lojinha na frente.

Que ambiente de PAX.

Vcs nao perceberam pela quantidade de posts, nós somos orfãos de um tempo feliz em nossas vidas.

Obra do mestre Savitri !!!

Porque, pelo menos, nao se cria um espaço no Orkut em que todos possam se reencontrar ?

Se ja existe, por gentileza, coloque o endereço aqui !!!

Nasmate !!!

11 de fevereiro de 2011 13:03

Page 7: FRAMA

Guilherme Nassar disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

4 de março de 2011 21:23

Guilherme Nassar disse...

Academia Ser Melhor...

Fiquei emocionado em saber que você era da AVOFAMAO de Niteroi... Na verdade, meu pai era da loja Aurora Boreal, e durante anos fico procurando saber sobre AVOFMAO, pois tenho comigo a carteira amarela que era dele. Sempre me interessei pelo misticismo, e sempre quis conhecer, os Mantos Amarelos, a única coisa que sei é que ele foi Grão-Mestre. Gostaria de saber mais detalhes. Ou até mesmo me reencontrar. Grato, meu e-mail é [email protected]

4 de março de 2011 21:24

Beto disse...

Boa Noite a todos

Meu e Jose Alberto

email= [email protected]

Tive a honra em participar da Frama , na fonte da Saudade, com o nosso grande Avatar Serge Raynaud de La Ferriere,Mestre Savitre e nossa mãe espiritual Shin -in-line do Oriente.

E todos seus discípulos Mestre Zatroh, Maia, Guna e outros mais, todos meus instrutores que pelo pouco tempo que convivemos foi o suficiente para saber que nada é por acaso.

De tempos em tempos nos estaremos juntos de novo, a missão não pode parar.

31 de março de 2011 18:22

Shedim disse...

Boa tarde a todos, sou discípulo de Kauary Manas do Nilo, hoje um senhor bem idoso. SeI que sua historia teve inicio na FRAMA e que ele é o atual Xazyr 2 da IEVE, mas que por motivos pessoais se afastou e fundou outras fraternidades, a ultima a "CEU" de vila isabel. Alguem poderia me indicar qual fraternidade se manteve ( e se mantem ) mais proximo ao que era ensinado na FRAMA ?

Obrigado e profundo Namaste a todos.

28 de setembro de 2011 11:33

Shedim disse...

Page 8: FRAMA

Muito obrigado

28 de setembro de 2011 11:34

unidos pelo BINGEN disse...

FIZ PARTE DA FRAMA NO PERÍODO DE 1980 ATÉ O TÉRMINO DA MESMA NO PLANO FÍSICO. NOSSO QUERIDO MESTRE SAVITRI MORREU POBRE, SEM UM CENTAVO NO BOLSO... NÃO DEIXOU HERANÇA MATERIAL PARA NINGUÉM...PORÉM A HERANÇA ESPIRITUAL DE QUE FOI PORTADOR, COMO MENSAGEIRO DAS VERDADES ETERNAS DO ESPÍRITO, ESTA JAZ EM NOSSOS CORAÇÕES!!

15 de outubro de 2011 19:22

unidos pelo BINGEN disse...

FAÇO JUSTIÇA A MEMÓRIA DO SAUDOSO MESTRE SAVITRI. APRENDI MUITO NA FRAMA, E RECONHEÇO AS VERDADES ETERNAS RECEBI ATRAVÉS DOS ENSINAMENTOS DAQUELA CASA.FIZ PARTE DO FINAL FÍSICO DA FRATERNIDADE...MAS COM CERTEZA ELA PERDURARA NO PLANO METAFÍSICO DA ETERNIDADE! OBRIGADO MESTRES POR TUDO!

15 de outubro de 2011 19:25

Leonardo Rocha disse...

Amados irmãos da Terra, eu saúdo o Cristo Cósmico que habita em cada um de vocês......... era assim que meu padrinho – mestre Savitre iniciava suas palestras e seus discursos no programa de uma rádio AM do Rio ao qual o nome não me recordo....

Conheci a FRAMA quando criança na cidade de Petrópolis e depois frequentei na década de 80 quando ela se mudou para rua Gonçalves Crespo na Tijuca, perto do clube do América..... lembro-me que a esquerda da entrada, onde o espaço seria destinado a garagem daquela casa de dois andares, existia uma estátua linda, toda em mármore de mestre Serge...... e o segundo andar existia uma sala que tinha uma pirâmide de alumínio, que meu pai – João Paulino da Silva Filho, conhecido por Paulinho, ajudou meu padrinho a construí-la...... lembro-me de mestre Lácius, Sra. Trersinha, Sra. Maria José, Sra. Florisbela, Mestre “Ramaná”, Sr. Reynaldo entre outros...... gostava dos rituais da Rosa de Fogo e Revelação da Alma. No auditório do segundo andar, uma linda estátua de Sakyamuni após ter alcançado a sua iluminação.... e do lado esquerdo um grande quadro de mestre Serge.

Nos fundos do segundo andar tinha uma cantina onde trabalhava a Sra. Emília, que nos atendia com seu sorriso contagiante.

Minha mãe – Helena Rocha – quando jovem não conseguia engravidar e após conhecer e frequentar a FRAMA por intermédio de meu pai, ela me gerou............ fui batizado por mestre Savitre e por sua irmã Chin-in-line com o nome de Lércio de Tebas, e por solicitação de sua esposa na época, Sra. Preciem, fui consagrado a Rajana.

Na década de 90 a Frama mudou-se para Rua São Miguel, próximo a comunidade do Boréu..... nesta época eu tinha 17 anos e meu pai se afastou da FRAMA e consequentemente eu me afastei de meu padrinho.

Page 9: FRAMA

NO início de 2003, meu pai chegando em casa chorando muito me avisava que meu padrinho havia falecido...... alguns meses após, meu pai veio a falecer de câncer nos pulmões.

Nesse intervalo de tempo, meu pai montou sua própria fraternidade dizendo ter sido orientado pelos mestres ascencionados e batizado com o nome de Zanon de Tebas. Este fato causou uma certa desarmonia entre eu e meu pai, mas de certa forma presenciei coisas boas como duas pessoas que ficaram curadas de câncer. Talvez seja por isso a inconformidade de minha mãe.

Minha mãe, até hoje chora a “morte” de meu pai..... foram 36 anos de casados e eu tb sinto muito sua falta, pois somos grandes amigos.

Misticamente, nas vésperas do aniversário de minha mãe, comecei a pesquisar na internet e encontrei este blog..... e melhor ainda.............. encontrei um blog, com apenas um única postagem, de um pessoa que diz ser o neto de Savitre........... seu nome é Julio, o memso nome de seu Pai, e sua mãe, chama-se Fatima............. realmente meu padrinho tem uma filha chamada Fatima, mas eles se separaram quando seu neto tinha apenas 3 anos, onde Fatima foi pra o Estado de Minas Gerais.

O blog é da Sonhadora realista e foi através dele que cheguei ate aqui.

Gostaria de ajudar ao Julio a saber da grandiosidade de seu avô e de resgatar esse passado maravilhoso...... quero encontrar algum lugar onde minha mãe possa desenvolver seu lado espiritual e se libertar do sofrimento da perda de meu pai, encontrando um grandioso sentido para sua vida.

Sou praticante do budismo Nitiren pela BSGI há 6 anos, mas minhas raízes estão na FBU e preciso encontrar respostas......... meu e-mail é [email protected] ou [email protected], meu perfil no Orkut é Leonardo Rocha.

Que a poderosa força cósmica universal esteja conosco!!!

7 de junho de 2012 21:40

Constanza Vaz disse...

Gostaria de me comunicar com Bill Bao. Sou chela de Veneravel Mestre Shidham fui iniciada por Xazyr I na "Ieve" e continuo oferecendo todos os servicos da nossa amada "IEVE" como pedido do meu querido amigo Xazyr I. Moro nos Estados Unidos e estou tentando contatar chelas de Veneravel Mestre Shidha para esclarecer comentarios sobre ele o Mestre e o grandioso fundador Xazyr I. Voces podem me encontrar no Face Book sob o nome Ley Vaz Guimaraes. Meu nome mistico e' Constanza da Grecia. Meu Namaste para todos voces.

21 de julho de 2012 11:01

Gilberto disse...

Frequentei o Mantos Amarelos em meados do anos 70, na Fonte da Saudade, próximo da Lagoa RF. Quando frequentei tive momentos da mais pura felicidade, diria que fui tocado pelo espirito santo. Tinha tanta felicidade em mim que precisava dividi-la com todos. Procurei amigos, que não via há muito tempo, para explicar e dividir o que estava sentindo.. Foram momentos de puro êxtase que lamentavelmente ficaram nas estradas da vida.

Page 10: FRAMA

10 de abril de 2013 02:22

antonio carlos medeiros disse...

A MEDIAS DA PESSOAS ,SAO MUITO CRITICA, CRITICAR ,E MUITO FACIL.

QUERO VER E FAZER, NAO IMPORTA A FACULDADE QUE VOCE ESTUDOU .O IMPORTANTE E VOCE FAZER BEM O SEU SERVICO..NAO IMPORTA SE HOJE VOCE E UM ILUMINADO,UBAMDISTA,TIBETANO.I.EV.E,XELA, UFO.OU OUTRA COSITA,MAIS.

O IMPORTANTE E VOCE SEU O TRANSMISSOR DO BEM ELEVADO.,NAO VAMOS DISCUTIR POR ROTULO.,VAMOS FAZER O BEM .PORQUE DEUS QUE ESTA EM OCULTO ,RECOMPENSARA CADA UM.

ANAMASTE! Antonio mEDEIROS

20 de janeiro de 2014 11:37

Carlos Alberto Teixeira disse...

Que lindo ver aqui tantos depoimentos de gente que frequentou a FRAMA. Para mim aqueles tempos são algumas das mais doces e luminosas lembranças que tenho. Luz e Paz para todos vocês aqui.

- c.a.t.

26 de junho de 2014 04:18

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Assinar: Postar comentários (Ato

Não sei a época certa que nasceu a Antiga Ordem Fraternal dos Mantos Amarelos do Oriente, sob a direção do Mestre Savitre, uma instituição que originou da união da Maçonaria e da Rosa Cruz. Não tive formação cristã, fui disciplinado pela filosofia oriental, e minha tia e mãe eram dos Mantos Amarelos, que cresci basicamente dentro dessa organização. Ainda criança recebia instruções sobre parapsicologia, telepatia, ufologia, etc e participava de certas atividades.

Mas os meus estudos começaram mesmo aos 13 anos de idade, já frequentava algumas aulas (detalhe, na época não aceitava crianças no curso, mas fui aceito), aos 18 anos sai dos Mantos Amarelos e fui servir o exército. Quando terminei o meu período militar obrigatório, aos 20 anos de idade, voltei para os mantos amarelos para continuar os meus estudos.

Na época formou um grupo chamado de Super Ciência, que nos dedicava aos assuntos relacionados a

Page 11: FRAMA

religiões, poderes da mente, esoterismo, etc e fiz parte desse grupo, ficando responsável da parte de pesquisa sobre a religião. Então começou o meu trabalho, ia a todos os lugares religiosos como igrejas, sinagogas, mesquitas, candomblé, Rosa Cruz, etc pesquisando cada uma delas. O único lugar que não conheci foi a Maçonaria.

O meu grande mestre nos Mantos Amarelos não foi o mestre Savitre (que é o seu nome espiritual, o seu verdadeiro nome era Hilton Massena Diniz), e sim o Mestre Lacius, foi ele o principal mestre que já tive. Lacius me ensinou muitas coisas relacionadas ao estudo da mente, coisas que a maioria das pessoas nem imagina que existe. Na época o Lacius era muito idoso, tinha conhecido ainda criança, mas sempre me dava instruções.

Quando criança e adolescente tinha enorme complexo de inferioridade, que aos 17 anos tinha perdido esse complexo devido o ensinamento do Lacius. Nós tínhamos nos tornado grandes amigos, seguia tudo o que ele falava, me dava orientação e qual o caminho que devia tomar na vida. Também não posso esquecer-me do senhor cego, que se chamava Tércio, ao mestre Bento (que foi veterano da Segunda Guerra Mundial) e também mestre Murcio (Carlos Belleti) que foram responsáveis para a minha formação nos Mantos Amarelos.

Assistia às aulas do Savitre, mas não sentia firmeza nos ensinamentos dele, porque ele ensinava muita magia, mas podia perceber que essa prática podia deixar a pessoa com sérios problemas psicológicos. Tinha aprendido sobre vários tipos de magia, mas nunca tinha colocado em prática, era como fosse ler um livro de receita e nunca ter cozinhado.

As únicas coisas que praticava era como desenvolver a mente, os sentidos físicos, a inteligência, etc mas nunca usando magia para atingir certos objetivos. Percebia que as pessoas que praticam magia, nos seus lares existem brigas, discórdias e não consegue ir para frente na vida, porque muitos começam bem e termina mal. Para que procurar uma coisa que é impermanente, que está sujeito pela ação do tempo? Na espiritualidade a pessoa deve procurar entender o que é Deus, e não para conseguir as coisas materiais.

Mestre Lacius sempre me falava que na vida materialista, as pessoas perdem aquilo que mais amam, porque é a sua sensibilidade, pois a natureza ataca aquilo que você tem mais medo de perder. Na realidade o ser humano não tem consciência sobre a força destruidora da natureza, quando menos se espera a sua vida será modificada da noite para dia, perdendo bens, carros, mulher amada, liberdade e principalmente a sua vida.

Mestre Lacius teve uma participação especial na minha vida, ele faleceu aos 96 anos de idade em 1993, quando estava no exército e quem me deu notícia foi a minha mãe, que infelizmente não pude despedir

Page 12: FRAMA

do meu querido mestre. Quando Lacius faleceu fiquei totalmente perdido, porque até hoje nunca conheci um homem de tanta sabedoria como a dele. Muito obrigado meu mestre, nos encontraremos na próxima vida!

Que todos possam sentir bem e felizes!

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/P%C3%A9s-Flor-de-L%C3%B3tus/388802121271099

Postado por Márcio de Andrade às 21:47

Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar com o Pinterest

2 comentários:

Iza Pinheiro17 de fevereiro de 2015 19:16

Amei saber um pouco mais sobre os mantos amarelos!Gratidão!

Responder

Jose Carlos28 de setembro de 2015 06:57

Page 13: FRAMA

Tive a honra de conhecer o Mestre Lacius, entre outros, Nirishina, Zatroh, Onir de Tasca, Ramanáh e outros queridos, mas foi a muito tempo, estou com 67 anos e na época tinha 25. Cheguei ao grau de manto amarelo e devo dizer que foi o melhor momento de minha vida até hoje,gostaria muito de reencontrar meus amigosLUPA

Responder