ÁFRICA DO SUL...é nesse lugar que fica o maior tapete persa do mundo. Outro local com uma...

12

Transcript of ÁFRICA DO SUL...é nesse lugar que fica o maior tapete persa do mundo. Outro local com uma...

2 / EXÓTICOS

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

É difícil não se apaixonar pela Cidade do Cabo, a combinação perfeita entre história e cenários naturais.

Carinhosamente apelidada de “Cidade Mãe” pelos sul-africanos, a vibrante Cidade do Cabo é reconhecida por sua natureza exuberante, vida noturna agitada e uma atmosfera histórica inconfundível. Capital legislativa da África do Sul, ela tem um passado marcado pela figura do ex-presidente Nelson Mandela, eterno símbolo da luta contra a discriminação racial, representada pelo apartheid. Inclusive, um dos passeios é a visita a Robben Island, prisão de segurança máxima onde ele permaneceu durante 18 anos. Uma excelente opção de destino, o local tem praias conhecidas mundo afora, especialmente entre surfistas, que enfrentam a temperatura gelada do Atlântico. Rodeada por ricas construções, a Praia de Llandudno é o point número um quando o assunto é onda. Já Sandy Bay ficou famosa por outro motivo: o naturismo, prática comum em suas areias.

Também com paisagens excepcionais, outro destaque fica por conta do Cabo da Boa Esperança, um recanto inspirador em que o verde das montanhas e o azul do oceano se unem para recepcionar os turistas. Uma parada obrigatória para fotos! Com 11 idiomas oficiais, a região detém outras preciosidades que merecem ser citadas. Entre elas está Cape Point, por exemplo, local do encontro entre as águas do Atlântico e do Índico, além de ser um refúgio natural para inúmeras espécies de plantas e animais, como babuínos, zebras e mais de 250 tipos de aves.

MARAVILHA NATURALUma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain é um majestoso cartão-postal africano. Acessada por meio de trilhas ou pelo bondinho, ela tem mais de mil metros de altura, apresenta uma vista 360° da cidade, revelando, sem nenhum tipo de pudor, o deslumbre que a envolve e fascina tanta gente. Lá em cima, vale curtir as trilhas, a lanchonete e tirar centenas de fotos.

ÁFRICA DO SULUM BERÇO DE BELEZAS E HISTÓRIA, CONHEÇA A CIDADE DO CABO

EXCLUSIVIDADES SUL-AFRICANASCharmosa sem igual, a Cidade do Cabo não cansa de surpreender seus visitantes. São tantas atrações disponíveis que fica difícil selecionar quais são as melhores. Uma boa pedida é ir ao Jardim Botânico Kirstenbosch, onde estão mais de 7 mil variedades de plantas incluindo espécies raras, ao aquário Two Oceans e ao Zeitz MOCAA, museu de arte contemporânea da África.

A NOITE AFRICANAQue tal um tour pela moderna região de Victoria & Alfred Waterfront, complexo de entretenimento de frente para o oceano? Um píer superanimado, conta com bares, restaurantes, lojas e uma roda-gigante similar à London Eye.

Para prolongar a diversão, o próximo destino é Long Street, uma das ruas mais famosas da cidade, repleta de estabelecimentos comerciais, galerias de arte e, principalmente, bares e casas noturnas. A região encanta também pela arquitetura, ornamentada com graciosos edifícios vitorianos.

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

/ 3

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

D inâmica e cosmopolita, a metrópole é o centro cultural do país e uma excelente escolha para

a próxima viagem. Cada lugar do mundo tem seu encanto especial, e os países africanos são mestres na arte de conquistar. Talvez pela combinação bem dosada de tradição, aventura e natureza, proposta em seus roteiros turísticos, Joanesburgo é um ótimo ponto de partida para desbravar experiências inesquecíveis. Fundada em 1886 após a descoberta de ouro, a cidade até hoje é o coração financeiro e cultural do país, reunindo opções de lazer, museus, um rico calendário de espetáculos, deliciosos restaurantes e uma vida noturna animada. Dependendo do tempo disponível, vale fazer um tour pela cidade para conhecer um mercado de artesanato, o famoso mercado de pulgas ou o imperdível Soweto, um dos distritos reservados para a população negra durante o apartheid.

A LUTA SUL-AFRICANAJoburg, como é chamada pelos moradores, é lotada de grandes points. Um deles é o Museu do Apartheid, que esbanja recursos visuais apresentando por meio de filmes, fotos, textos e objetos os detalhes dos conflitos desse período de segregação racial. Logo na entrada, os visitantes recebem uma classificação de “branco” ou “não branco”, assim como ocorria na época do regime político.

Outro ponto histórico é o Constitution Hill, atual sede da Corte Constitucional, que já foi uma prisão militar e abrigou diversas personalidades, como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi. Na cidade, também estão as casas onde viveram Mandela e Desmond Tutu, dois líderes que lutaram pelos direitos iguais para todos, ambos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz.

BEM PRÓXIMO DE JOANESBURGO...O Cradle of Humankind é um dos endereços próximos à cidade que merecem

PELA FASCINANTE JOANESBURGO

estar no seu roteiro. Um Patrimônio da Unesco, o gigantesco parque é um conjunto de sítios arqueológicos e conta com cavernas e fósseis de hominídeos, perfeito para mergulhar na história e conhecer a evolução do homem.

A cerca de 6 km ao sul de Joanesburgo está o Gold Reef City, um complexo formado por hotéis, restaurantes, cassino, cinema 4D e parque de diversões, interessante para passar um dia inteiro em família e se divertir.

Distante do município a cerca de três horas de carro, o Pilanesberg National Park fica localizado na cratera de um vulcão já extinto, em um completíssimo refúgio ecológico sul-africano, servindo de morada para mais de sete mil animais. Vale a pena conhecer!

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

4 / EXÓTICOS

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

V iva uma das experiências mais incríveis do mundo no safári mais famoso da África do Sul.

O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, impressiona pela extensão – quase equivalente ao tamanho de Israel – e pela paisagem de beleza cênica, enfeitada por árvores históricas, recortada por rios e que serve de casa para diferentes animais. Lendário, ele é um dos mais antigos de toda a África e possui mais de 147 espécies de mamíferos, 114 espécies de répteis, 49 espécies de peixes e 508 espécies de pássaros. Considerado um dos lugares mais espetaculares para conhecer a típica rotina dos animais selvagens, são oferecidas grandes quantidades de passeios personalizados, clássicos ou luxuosos, além da visita, a pé ou de carro, que permite a observação dos bichos em seu habitat natural. Nas imediações do Kruger é possível se hospedar em reservas privadas (chamadas de Game Lodges) e

desfrutar de benefícios exclusivos, como tours particulares que exploram áreas restritas ao público em geral. Maior diversidade de animais do sul da África, durante a visita é importante saber que talvez seja preciso circular por horas antes de flagrar algum dos bichos, já que muitas vezes eles estão relaxando à sombra da árvore ou dormindo. É possível explorar todo o território sozinho e, para aproveitar melhor a aventura, o ideal é contar com o conhecimento dos guias. Uma dica: as melhores horas para observar e fotografar os animais são no começo da manhã e durante a noite. Por volta do meio-dia, as chances de admirá-los aumenta quando estiver perto dos poços de água.

OS ILUSTRES ANFITRIÕESQuando o assunto são safáris, o Parque Nacional Kruger é um destino consagrado e tem como seus anfitriões um quinteto um tanto quanto ilustre: o leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte que,

juntos, formam o popular “Big 5”. O grupo engloba os animais que eram tidos como os mais difíceis de serem caçados e hoje são considerados as grandes estrelas do safári.

QUANTO TEMPO FICARConsiderando que o parque ocupa uma área total de aproximadamente 20 mil km de extensão, que o limite de velocidade é de 50 km/h em estradas de asfalto e de 40 km/h em estradas de terra e que é proibido dirigir off-road, o recomendado para avistar o maior número de animais possíveis e contemplar, calmamente, as inúmeras belezas que tomam conta do cenário da região seria algo em torno de três a quatro dias de visita.

EXPLORE O PARQUE NACIONAL KRUGER

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

/ 5

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

U ma excelente parada para compras, paisagens fora do comum e bagagem cheia de lembranças valiosas.

Em uma pequena pontinha da Península Arábica, no Golfo Pérsico, em um pedaço do mundo chamado Oriente Médio, estão os Emirados Árabes Unidos, e ali, a pequena gigante Dubai. A cidade é, atualmente, um disputadíssimo destino de negócios, um ícone do turismo de luxo e o local dos sonhos para muitos viajantes.Para começar o dia, a escolha certa é dar uma volta pela Palm Jumeirah, uma ilha artificial de areias claras e águas reluzentes com formato de uma palmeira. Lotada de diversos empreendimentos, entre eles o Aquaventure Waterpark, ela é perfeita para atividades sofisticadas, como sobrevoos de helicóptero e passeios de iate. Próximo dali, o grandioso Burj Khalifa rouba a cena com seus mais 828 metros de altura, sendo o mais alto edifício que existe. Agora, se for às compras, o Dubai Mall não deixa a desejar com as suas mais de 1200 lojas, e o clássico mercado de ouro, Gold Souk, é indispensável, especialmente para conhecer um ponto clássico de comércio de Dubai.Os amantes de tradições e história

não podem deixar de conhecer as redondezas de Bastakiya, um dos bairros mais antigos da cidade, marcado por construções datadas dos séculos 19 e 20. Entre os pontos turísticos da região estão as tradicionais torres de vento, utilizadas no passado como climatizadores naturais, e o Al Fahidi Fort, fortaleza edificada em 1787 que atualmente abriga o Museu de Dubai. Conhecer o outro lado de Dubai também pode ser uma ótima pedida. Os safáris nos veículos 4x4, passeios de camelo e jantares no deserto serão momentos emocionantes.

A “ÁGUIA DO DESERTO”:

ABU DHABI

E ncantadora e ultramoderna, conheça a cidade mais rica dos Emirados.

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi está em constante crescimento e tem chamado a atenção de turistas ao redor de todo o mundo. Dona de construções modernas, algumas à beira-mar, que podem ser admiradas durante uma caminhada pelo calçadão da The Corniche Beach, a cidade tem inúmeros

atrativos que fazem valer a pena estender o roteiro.

O grande destaque local fica com a poderosa Mesquita Sheikh Zayed, um impressionante centro religioso. Composta por mil pilares, 80 cúpulas cobertas por 100 mil toneladas de mármore branco, quatro minaretes e uma decoração com pedras semipreciosas, nela está enterrado o corpo de seu construtor, o Sheikh Zayed. Além disso, é nesse lugar que fica o maior tapete persa do mundo. Outro local com uma arquitetura impressionante é o Emirates Palace, um dos mais luxuosos hotéis do mundo. Para quem não é hóspede, vale jantar em algum dos vários restaurantes ou fazer um tour guiado, já que é um lindo cenário para fotos.

Para os fissurados por carros, há duas opções imperdíveis: o parque temático Ferrari World, no qual é possível curtir atrações radicais como a Formula Rossa, a mais rápida montanha-russa existente, e o Yas Marina, autódromo mais luxuoso do mundo e local em que acontece o GP de Abu Dhabi. Quem procura tradição não pode deixar de fora do roteiro a Heritage Village, réplica de uma vila com casas antigas, tendas com artesanato, museu e passeios de camelos.

Para as compras, Abu Dhabi oferece lugares como o Souk Al Meena, com seus sensacionais tapetes e tecidos; o Central Souk, com sua variedade de produtos e joias; e o Marina Mall, que com cerca de 100 metros de altura oferece diversas lojas de marcas famosas e atrações como pista de patinação, boliche, cinema e muito mais.

DUBAI: A JOIA DO ORIENTE MÉDIO

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

6 / EXÓTICOS

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

U m dos principais destinos do mundo árabe, o Marrocos é um daqueles lugares que merecem

ser visitados ao menos uma vez na vida. Apresentando forte influência islâmica, a região é marcada pela diversidade de cenários, história riquíssima e por uma herança cultural que praticamente não tem fim.

E sabe qual é a melhor parte? Criar um roteiro incrível por ali é fácil, fácil: o país tem uma cidade mais interessante que a outra e coleciona paisagens deslumbrantes. Selecionamos cinco delas a seguir. Vem com a gente!

CASABLANCAFamosa graças ao filme homônimo, Casablanca é o centro financeiro e comercial marroquino. Exibindo uma arquitetura que lembra em muito o município francês de Marselha, nela se encontram o maior porto do norte da África e a grandiosa mesquita de Hassan II, que é datada de 1993, considerada a segunda maior do mundo e a única por lá que permite a entrada de não-muçulmanos em visitas guiadas.

MARRAKESHEndereço de resorts luxuosos, spas, lojas descoladas e diversos souqs (mercados), Marrakesh é, sem dúvida alguma, a mais badalada do Marrocos. Chamada de “Cidade Vermelha”, seus principais pontos turísticos compreendem: o Palácio Bahia, erguido no século 19; o Jardim Majorelle, com árvores exóticas e espécies de plantas originárias de várias partes do planeta; o Souk, que existe desde o século 11 e conta com mais de 30 mil tendas; e a emblemática Praça Jemaa el-Fna, ponto de encontro de artistas e célebre pelo grande número de barracas de comida e pela comercialização de especiarias e artigos típicos.

FEZConhecida por preservar as tradições muçulmanas, Fez é constituída por impressionantes 785 mesquitas. Somando mais de 1200 anos, a cidade abriga a mais antiga universidade do mundo e, de quebra, sua medina – área dos antigos centros comerciais e

CINCO DESTINOS DE TIRAR O FÔLEGO

MARROCOS

Dispensa de visto por até 90 dias.

/ 7

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

residenciais protegida por muros – está entre os centros históricos mais bem conservados do território árabe, além de figurar como a maior do país. Para uma estada completa, é imprescindível fotografar o Palácio Real de Fez, dar uma passadinha no Curtume Chouwara (cartão-postal local e onde são tingidos os couros), ver de pertinho a Porta Azul (que divide o destino entre a medina e a cidade moderna, construída fora das muralhas) e conferir as inúmeras lojas de artesanato.

OUARZAZATECenário de uma série de filmes, que

lhe renderam o carinhoso apelido de “Ouallywood”, Ouarzazate tem como cartão de visita a fabulosa cidade fortificada (Alcázar) Aït-Ben-Haddou, Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco. Ponto inicial para a Rota das Mil Kasbahs, roteiro que reúne uma centena de kasbahs (fortificações), e também denominada de “Porta do Deserto”, a região faz a alegria dos cinéfilos de plantão, uma vez que já serviu como pano de fundo para clássicos como “A Múmia”, “Gladiador”, “Lawrence da Arábia” e para a série “Game of Thrones”.

CHEFCHAOUENEm meio às montanhas Rif e com toda a tranquilidade de uma vila interiorana, Chefchaouen fica ao norte do país e foi fundada em 1471. Refúgio do povo judeu durante a Inquisição Espanhola, é famosa pela predominância do azul em suas construções, um legado judaico que segue preservado. Inclusive, existem duas teorias que explicam essa característica: uma está relacionada à cor azulada dos objetos sagrados do Velho Testamento e, a outra, alega que a intenção era reproduzir o céu. De uma forma ou de outra, vale a pena conhecer!

8 / EXÓTICOS

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

C onheça a autêntica e pulsante capital da Tailândia.

Metropolitana e, ao mesmo tempo, firmada sobre raízes tradicionais, Bangkok, ou a apelidada “Cidade dos Anjos”, é uma mistura de arranha-céus, templos lendários, mercados peculiares, comidas exóticas e muitos polos comerciais. Capital e cidade mais populosa de toda a Tailândia, ela é o coração do país e permite experiências capazes de tirar um suspiro de felicidade de todos seus visitantes.

Para começar com o pé direito e sem estresses desnecessários com transporte, visite os points fixados no centro antigo. Entre eles está um dos maiores cartões-postais da cidade: o Grand Palace, um palácio que é considerado obra-prima da arquitetura tailandesa. Datado do século 18, ele foi residência oficial da realeza até 1925 e faz parte de um complexo religioso. Também integrante desse conjunto, o Wat Phra Kaew é o templo que acomoda o icônico Buda de Esmeralda, na verdade esculpido em jade. A próxima parada, às margens do

Rio Chao Phraya, pode ser o Wat Arun (ou "Templo do Amanhecer"), um dos principais símbolos de Bangkok, acessado somente por meio de balsas. Além dele há também o imponente Wat Pho, que abriga a gigantesca estátua do Buda Reclinado, com mais de 40 metros de comprimento e cerca de 15 de altura, todo coberto por folhas de ouro.

Depois de percorrer tantos lugares, vale relaxar e aproveitar uma revigorante massagem tailandesa, serviço facilmente encontrado pela cidade.

PELOS MERCADOS TAILANDESESCom mais de 15 mil barracas, o Mercado de Chatuchak é o maior a céu aberto da Tailândia e o ponto certo para encontrar de tudo um pouco, incluindo souvenirs, roupas, objetos de decoração e comidas típicas.

Outro ponto que merece uma visita e chama a atenção de todos os turistas é o Damnoen Saduak. Instalado na província de Ratchaburi, próximo a capital, ele é o famosíssimo mercado flutuante e pode ser conhecido por meio de uma caminhada pelas margens do rio.

O LADO BADALADO DE BANKGOKPara aqueles que buscam badalação, Bankgok tem dois endereços que são paradas obrigatórias: a vibrante Soi Cowboy, retratada no filme “Se Beber Não Case 2”, e a Khao San Road, cercada por bares, restaurantes, comércio popular e comidinhas de rua que incluem apetitosos escorpiões. Dois lugares nos quais a diversão, sem dúvida, é garantida.

PELA VIBRANTE BANGKOK

TAILÂNDIA

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

/ 9

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

S egunda maior cidade tailandesa, a “Rosa do Norte” é um sensacional santuário natural,

espiritual e gastronômico. A menos de 700 km de Bangkok, Chiang Mai é um destino que dispõe de tempo e espaço para boas compras e celebrações únicas, as quais impressionam justamente pela originalidade que lhe conferem. Considerada a capital espiritual do país, já que conta com mais de 300 templos, ela é a segunda maior cidade de toda a Tailândia e, não é por acaso, está entre as favoritas dos viajantes que visitam a região norte.

Rodeada por muralhas, montanhas, construções centenárias, feirinhas típicas e experiências simplesmente fascinantes, cada pedaço da apelida “Rosa do Norte” é completamente apaixonante e oferece atividades que agradam a todos os tipos de gostos. Para desfrutar de cada cantinho, há três maneiras diferentes de circular: a pé, de bicicleta ou a bordo de um tradicional “tuk tuk”, tido como um símbolo nacional. Caso a busca seja por ecoturismo, Chiang Mai tem opções de aventuras radicais e divertidíssimas, como trilhas,

cachoeiras, ciclismo, rafting e muito mais. Se a viagem estiver marcada para novembro, não perca as incríveis celebrações que arrastam turistas de todos os cantos do mundo, sendo elas: o Festival das Lanternas (ou Yi Peng), que ilumina o céu em torno da cidade, e o Festival das Luzes (Loy Krathong), um ritual de oferendas sobre as águas do Rio Ping.

A CIDADE ANTIGA DE CHIANG MAIAcessada a partir do Tha Phae Gate, esta área surgiu no final do século 14 e é cercada por uma muralha que foi construída para proteger a capital do Reino de Lanna de invasões estrangeiras. Berço de Chiang Mai, é nela que ficam fixados muitos de seus principais monumentos. Os três destaques ficam por conta do Wat Chedi Luang, um templo erigido em 1441 onde é possível apreciar suas ruínas e conversar com monges; o Wat Phra Singh, que com sua grandiosa arquitetura e a magnífica escultura do Buda Leão é o mais importante da cidade; e o Wat Chiang Man, o mais antigo do destino.

O passeio por Old Chiang Mai não pode acabar sem uma típica

massagem tailandesa, já que por lá os visitantes encontram vários spas que ficam abertos praticamente 24 horas por dia. Entre as opções existentes há a tradicional Thai, uma técnica que ajuda a liberar a tensão corporal.

PAUSA PARA AS COMPRASPara quem ama fazer compras, o lugar certo para isso é, sem dúvida, o Night Bazaar. Esse mercado noturno tem de tudo um pouco: roupas, souvenirs, artesanatos, artigos decorativos e muito mais. Supermovimentado, ele também tem points para curtir a noite, como bares, restaurantes, redes de fast food, shows musicais e as deliciosas barraquinhas de rua, que servem iguarias da culinária tailandesa.

UM TOUR PELAS MONTANHASA cerca de 30 minutos de carro do centro de Chiang Mai, o Wat Phra That Doi Suthep chama a atenção de qualquer turista. O templo dourado dispõe de várias esculturas sagradas de diversas cores que brilham em meio à paisagem esverdeada. Caso visite o local na parte da manhã, não deixe de conferir o ritual que acontece nas primeiras horas do dia e se traduz na oferta de mantimentos aos monges que caminham pela região.

A EXTRAORDINÁRIA CHIANG MAI

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

10 / EXÓTICOS

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

M ontanhas, tribos, templos e mercados; descubra tudo o que ela tem para oferecer.

Fixada mais ao norte da Tailândia, a província de Chiang Rai é um daqueles destinos com magníficas montanhas, plantações de arroz e tribos com cos tumes t íp icos . Uma péro la localizada a aproximadamente 200 km de Chiang Mai, a cidadezinha é a rima perfeita de cultura, história e belezas naturais.

Conhecida também como a porta de en t rada para o “Tr iângu lo Dourado”, a cidade fica na fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. Banhada pelo Kok River, ela pode ser considerada um verdadeiro parque de diversões para quem busca aventuras e paisagens deslumbrantes. Dona de uma atmosfera mais relaxante e interiorana, além de diversos templos, outros pontos muito visitados pelos turistas são as hill tribes (tribos da montanha), que somam ao todo 12 grupos étnicos, cada um com diferentes costumes.

UMA VISITA AO TEMPLO BRANCO E AO TEMPLO NEGROUm das principais atrações da região atende pelo nome de Wat Rong Khun, templo datado do final da década de 1990 e previsto para ser finalizado somente em 2070. Reconhecido como um dos patrimônios modernos da Tailândia, fora a sua fachada toda branca e rica em detalhes, o que atrai a atenção dos visitantes é a mistura de elementos das culturas Oriental, representada pelo budismo, e Ocidental, exibida nas paredes internas da construção por meio de figuras icônicas, como Michael Jackson, Harry Potter, Superman e Kung Fu Panda, entre outras estrelas cuja reputação ganhou os quatro cantos do planeta.

Em contrapartida à clareza do Wat Rong Khun, o Baan Dam (ou "Templo Negro") é caracterizado por linhas sombrias e obscuras. Dono de uma coleção de esculturas, obras e construções que têm o inferno e a morte como inspirações, ele é cercado por árvores que acabam conferindo-lhe um aspecto ainda mais misterioso. Seu principal edifício, Black Temple, é todo feito em madeira escura, dispondo de pouca iluminação e uma decoração marcada por itens como: ossos de animais, bichos empalhados e instrumentos de caça. Uma experiência impactante e incrível.

OS MERCADOS DE CHIANG RAIMarca registrada da Tailândia, os mercados noturnos também estão presentes na cidade do norte. Ofertando diversos produtos locais e souvernirs, o Chiang Rai Night Bazaar é um ótimo lugar para fazer compras e curtir a noite, já que ele conta com muitos restaurantes e apresentações culturais. Caso queira relaxar, é uma ótima localização para encontrar endereços para a foot reflexology, que consiste em uma relaxante massagem nos pés.

Outro bastante procurado é o Saturday Night Walking Street, uma rua tomada todos os sábados à noite por centenas de vendedores, na qual é possível encontrar desde artesanatos até as típicas comidas da culinária local.

UMA VOLTA PELA VIZINHA CHIANG RAI

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

/ 11

FOTO

S SH

UTTE

RSTO

CK

M ar em tons perfeitos de azul, barcos coloridos, areias brancas e muito mais. É

impossível resistir aos encantos das praias tailandesas. Lindas ilhas que juntas formam o destino dos sonhos; as riquezas naturais da região sul da Tailândia montam um cenário capaz de deixar qualquer visitante boquiaberto. O conceito perfeito de paraíso, é impossível não cair de amores pela gigantesca seleção de praias, banhadas pelo Mar de Andaman, e que incluem, por exemplo, Phi Phi, Krabi, Phuket e Railay Beach.

AS FAMOSAS PHI PHI ISLANDSDignas da sua boa fama, as Ilhas Phi Phi (cuja pronúncia é "Pi Pi" mesmo) são um espetáculo sem fim da natureza, unindo as belezas do céu, terra e mar. Acessada apenas de ferry boat e praticamente uma parada obrigatória, esse arquipélago é dividido em duas ilhas centrais: a Ko Phi Phi Don, com praias lindíssimas e tida como a base hoteleira, comercial e festeira da região, e Ko Phi Phi Leh, ilha cinematográfica que ficou reconhecida in ternacionalmente

graças à paradisíaca Maya Bay, a qual, inclusive, foi um dos cenários do aclamado filme “A Praia”, estrelado pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio.

A PROVÍNCIA DE KRABISituada na costa sudoeste do país, Krabi é uma importante cidade portuária, a aproximadamente 820 km de Bangkok. Um dos hubs utilizados para percorrer o Mar de Andaman, ela é a escolha certeira para quem busca calmaria com um quê de comodidade, acompanhado por belas praias de areias brancas, corais, águas cristalinas e inúmeras atividades, entre as quais estão visitar algumas de suas inúmeras grutas e cachoeiras.

A AGITADA PHUKETCombinação exata de agito, paisagens encantadoras e um sensacional pôr do sol, Phuket é um arquipélago com praias para todos os estilos, desde as mais badaladas até as mais tranquilas. A diversão rola a solta 24 horas por dia.

Ponto de partida para os demais tesouros de areia clara e águas reluzentes do país, nela é possível conhecer praias

como Freedom, Mai Thon e a estrela Khao Phing Kan, conhecida também como Ilha do James Bond por ter sido cenário do filme "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro".

UMA VOLTA POR RAILAY BEACHEscolha frequente dos turistas que viajam rumo às ilhas do sul e bem próxima a Krabi – a aproximadamente 15 minutos de barco – está a fantástica Railay Beach, também chamada de Rai Leh. Um exemplo admirável da beleza das ilhas tailandesas, ela é marcada por magníficas praias de areias douradas e mar reluzente, que varia entre as tonalidades verde e azul, adornadas ainda por esculturas montanhosas gigantescas e graciosos barquinhos ao estilo “long tail boat” (barcos de cauda longa).

O PARAÍSO DAS ILHAS DO SUL, NA TAILÂNDIA

Exigida vacina contra febre amarela. Dispensa de visto por até 90 dias.

/trendviagens @trendviagens @trendviagens

s e g u e v i a g e m . c o m . b rt r e n d v i a g e n s . c o m . b r