Fundis-Convento de Santa Teresa de Setubal

1
Fundo: Convento de São José de Évora Datas de produção/acumulação: ????/??/?? Tipologia documental: Sentença Código de referência: BPE, Convento de São José, 13. Nível: Documento simples Convento de Santa Teresa de Setúbal Localização estrutural dos conteúdos: Convento de Santa Teresa de Setúbal Localidade: Setúbal Conteúdos do fundo: Não existem itens a listar. Informação contida em outros fundos: Documento Sentença cível passada pelo rei D. José que decorre da acção movida pelas religiosas do convento de São José contra o reverendo frei João Marcelino da Silva Homem Aparício, de Palmela, da Ordem de Santiago, sobre a posse das casas sitas na rua Direita em Troina (Setúbal). As religiosas do Convento de São José alcançaram sentença favorável e constituem seu procurador o frei João da Mãe de Deus, da mesma Ordem, do Convento de Santa Teresa da vila de Setúbal. Segue-se um desenho das ditas casas de Setúbal, com três pisos, que as religiosas do convento de São José da Cidade de Évora mandaram erguer em 1766. Em seguida, aparecem todas as despesas feitas com a obra, e anotadas pelo mestre, muito pormenorizadas onde constam os materiais utilizados, despesas com pessoal, aluguer de animais para transporte de materiais de construção, etc.

description

Convento de Santa Teresa de Setúbal

Transcript of Fundis-Convento de Santa Teresa de Setubal

Page 1: Fundis-Convento de Santa Teresa de Setubal

Fundo: Convento de São José de ÉvoraDatas de produção/acumulação: ????/??/??Tipologia documental: SentençaCódigo de referência: BPE, Convento de São José, 13.Nível: Documento simples

Convento de Santa Teresa de SetúbalLocalização estrutural dos conteúdos:

Convento de Santa Teresa de Setúbal

Localidade:Setúbal

Conteúdos do fundo:Não existem itens a listar.

Informação contida em outros fundos:

Documento

Sentença cível passada pelo rei D. José que decorre da acção movida pelas religiosas do convento de São José contra o reverendo frei João Marcelinoda Silva Homem Aparício, de Palmela, da Ordem de Santiago, sobre a posse das casas s itas na rua Direita em Troina (Setúbal). As religiosas do Convento de São José alcançaram sentença favorável e constituem seu procurador o frei João da Mãe de Deus, da mesma Ordem,do Convento de Santa Teresa da vila de Setúbal.Segue-se um desenho das ditas casas de Setúbal, com três pisos, que as religiosas do convento de São José da Cidade de Évora mandaram erguerem 1766. Em seguida, aparecem todas as despesas feitas com a obra, e anotadas pelo mestre, muito pormenorizadas onde constam os materiais utilizados,despesas com pessoal, aluguer de animais para transporte de materiais de construção, etc.