Futebol Feminino Cesarense

8
sempreacrescer Jornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense director: Luis Pinho | fotografia: Joaquim Silva | edição gráfica: secção de futebol feminino |número: 0 21.11.11 a 27.11.11 a crescer desde 1932 C S SUPERMERCADO O CASARÃO Praça Liberdade, Cesar 3700-611 CESAR Telf. 256 850 100 Passados 75 anos, o FC Cesarense voltou a ter um escalão de futebol feminino nas suas fileiras. Graças à boa vontade do presidente e de alguns directores que conseguiram integrar nas fileiras do clube o escalão feminino. No primeiro ano de actividade a formação femi- nina conquistou a Taça Nacional de Promoção, trazendo da final disputada em Coimbra para o espólio do clube uma Taça Nacional. Este ano o objectivo é alcançar o título de campeãs nacionais no campeonato de promoção e conse- quente subida à primeira divisão nacional. Passados 75 anos 1935 - 2010 “De regresso a casa...”

description

Magazine divulgação Futebol Feminino Cesarense

Transcript of Futebol Feminino Cesarense

Page 1: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

director: Luis Pinho | fotografia: Joaquim Silva | edição gráfica: secção de futebol feminino |número: 0 21.11.11 a 27.11.11

a crescer desde 1932

CS SUPERMERCADOO CASARÃO

Praça Liberdade, Cesar3700-611 CESAR Telf. 256 850 100

Passados 75 anos, o FC Cesarense voltou a ter um escalão

de futebol feminino nas suas fileiras.

Graças à boa vontade do presidente e de alguns directores

que conseguiram integrar nas fileiras do clube o escalão

feminino. No primeiro ano de actividade a formação femi-

nina conquistou a Taça Nacional de Promoção, trazendo da

final disputada em Coimbra para o espólio do clube uma

Taça Nacional. Este ano o objectivo é alcançar o título de

campeãs nacionais no campeonato de promoção e conse-

quente subida à primeira divisão nacional.

Passados75 anos

1935 - 2010

“De regressoa casa...”

Page 2: Futebol Feminino Cesarense

10 | EDVsemanário Sábado, 18 de Dezembro de 2010desporto

Com a extinção da equipa de futebol feminino da Oliveirense, treinador e jogadoras abraçam um novo projecto no FC Cesarense.Hélder Costa

[email protected]

Depois da direcção da Oliveiren-se (UDO) ter colocado fim à secção de futebol feminino, como surge a ideia de passar toda a estrutura para o Cesarense?

Após o final inesperado (ou não) penso que toda a ‘estrutura’ teve o mesmo pensamento: não deixar ‘morrer’ esta equipa que, sob o meu comando, trabalhava junta há 6 épo-cas. Desde logo reunimos esforços para encontrar uma solução viável para a continuidade do projecto, que acabou por culminar com a mudan-ça para o Cesarense.

Que receptividade encontra-ram, por parte dos responsáveis do Cesarense, no apoio ao projecto?

Inicialmente foi feita uma aborda-gem, na qual, desde logo e na pessoa do seu presidente Luís Pinho, fomos muito bem recebidos, mostrando-se bastante receptivo à ideia do clube voltar a ter secção de futebol femini-no, algo que já havia existido no lon-gínquo ano de 1935. Várias reuniões foram realizadas com elementos da direcção do Cesarense, em particu-lar Luís Pinho e Luís Paiva, e a eles se deve a nossa entrada no clube.

Olhando agora os acontecimen-tos com alguma distância, o que fica do futebol feminino na UDO? Mágoas ou a sensação de que, eventualmente, o projecto agora tem ‘mais pernas para andar’?

Passado é passado e o tempo é curto para estarmos a dispensar energias sobre o que se passou. O que poderia ter sido feito? De quem foi a culpa? Cada um que tire as suas conclusões. Não guardo mágoa de ninguém, pois a minha passagem pela UDO teve aspectos muito po-sitivos: permitiu-me desenvolver o meu trabalho como treinador, conhecer pessoas, fazer amizades, passar momentos menos bons mas

também momentos inesquecíveis com sentimentos que apenas quem os viveu consegue definir. Agora ‘abraçamos’ um novo projecto e, em meu entender, a mudança não foi um passo atrás, mas dois à frente. No Cesarense encontrámos exce-lentes condições, a receptividade foi excepcional e fizeram-nos ‘sentir em casa’. Ver o entusiasmo das pessoas à nossa chegada só nos motiva ainda mais para trabalharmos e retribuir-mos com o que estiver ao nosso al-cance, isto é vitórias, conquistar títu-los, troféus e dignificar a camisola e a Vila de Cesar de Norte a Sul do país. Este projecto não é mais um; quere-mos fazer dele exemplo a nível nacio-nal e que seja visto por outros como exemplo a seguir, deixando passar a mensagem de que, com ‘abertura de

espírito’, o futebol feminino pode ter o seu espaço em qualquer clube.

Como reagiram as atletas ao tomarem conhecimento que o projecto teria continuidade num novo clube, começando da estaca zero?

As atletas estiveram sempre a par de tudo, pois na equipa traba-lhamos em democracia, embora, por uma questão de ética, apenas revelámos o nome do clube quan-do tudo ficou ‘preto no branco’. Obviamente sabiam que teríamos de voltar à estaca zero e, para uma equipa competitiva como esta, não é uma situação fácil, afinal estamos a falar de várias internacionais que, na época transacta, alcançaram o 4º lugar do Nacional da 1ª Div., sen-

do que nas últimas três estiveram nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Contudo, como se trata de uma equipa mentalmente forte, com muita vontade de vencer, não se ‘abalou’ com o facto de ter que começar por ‘baixo’.

Que mensagem quer deixar?Para todos os sócios e simpati-

zantes do Cesarense, que apoiem a equipa, a vejam como mais uma do clube tal como os seniores masculi-nos, juniores ou juvenis; somos mais uma que tudo vai fazer para honrar a camisola e levar o nome de Cesar aos mais altos patamares do futebol femi-nino; e tal como já li várias vezes: ‘F.C. Cesarense, a crescer desde 1932’... apenas queremos ajudar o clube a continuar a crescer.

Paulo Alex, como treinador de futebol feminino do Cesarense, confessa

“Não foi um passo atrás mas dois à frente”

Com 21 atletas

F.C. Cesarense apresenta plantel A equipa de futebol feminino do Cesarense foi apresentada aos sócios e simpatizantes durante o intervalo da partida dos seniores masculinos, frente ao Espinho, no dia 8. O plantel é constituido por 21 atletas das quais 19 são ex-Oliveirenses: Diana Bastos, Cristiana Sousa, Di Almeida, Kaká, Andreia Norton, Paula Silva, Sara Santos, Patrícia Barbosa, Gaby, Filipa

‘Pirralha’, Cátia Campos, Rita Silva, Érica Gonçal-ves, Beatriz Correia, Sara Lopes, Eliana Clara, Dani, Patrícia Soares, Diana Carmo; Cátia Baptista (ex-C.Albergaria); Ana Almeida (ex-Azagães Futsal).Equipa técnica: Paulo Alex (Treinador); Fernando Santos (Treinador Adjunto); Pedro Gonçalves (Prepa-rador Físico).Directores para o futebol feminino: José Miguel Gonçalves; Fátima Godinho; Anabel Vieira; Lurdes Amorim; Tó Mané.

Contribuir com algo de positivo no futebol

Opção acertada

Para Paulo Alex a opção

pela carreira de treinador de equipas de futebol feminino revelou-se a acertada: “O que há mais para aí são treinado-res! Uns com cursos outros sem e todos querem atingir o topo, serem profissionais e seguir as pisadas de algumas referências do meio; não vou dizer que também não gosta-va disso, mas estou conscien-te de que a realidade é bem diferente e não há ‘vagas’ para que todos possam atin-gir esses objectivos. Alguns chegam lá por mérito, outros por sorte ou numa combina-ção desses dois factores. Por-tanto desde logo pensei que, para trazer alguma coisa ao futebol e poder contribuir com algo positivo, teria de optar por algo ainda pouco desenvolvido em Portugal, onde ainda há muito traba-lho para fazer. Ao fazer isso e ao poder contribuir para o desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal, sinto-me realizado embora queira sempre mais e mais, tal como nos treinos ou nos jogos; também aí queremos tirar o máximo rendimento de nós próprios, das nossas jogado-ras quer colectiva, quer in-dividualmente, procurando sempre ser melhores dia após dia. Quanto ao futuro, como se diz na ‘gíria’, no futebol nada é certo, portanto vamos indo e vamos vendo”.

Joaquim Silva

equipa feminina do FC Cesarense, vendo-se no canto direito o seu técnico principal, Paulo alex

Entrevista dada ao EDV semanário em 8 de dezembro de 2010

Avenida de Casaldelo Nº. 2317 - 3700 - 079 S. João da Madeira Tel. 256 823 135 - Tel. 256 823 136 - Fax. 256 833 259 - Telm. 918215456http://www.hvdesign.com.pt - E-mail geral: [email protected]

Page 3: Futebol Feminino Cesarense

“Estamos a Treinar!!!”

R Francisco Reis 54,CESAR -

256382237

Foi com este desabafo que as atletas tive-ram quando realiza-

ram o primeiro treino no sintético do Mergulhão no dia 13 de Novembro.Numa tarde muito desa-gradável onde o frio im-perou, não foi o suficien-te para desanimar a nova equipa que realizou um treino ligeiro e agradável.Alguns dirigentes, sócios, sim pa tizantes e meros curiosos deram as boas vindas a esta equipa, ten-do ficado agradavelmente surpreendidos pelo empe-nho e dedicação que estas atletas dedicam a esta cau-sa.Os órgãos sociais e simpa-

Primeiro treino

no Mergulhão –

13. 11. 2010

A equipa feminina do futebol clube cesarense, é um novo projecto, que o nosso clube na pessoa de Luís Pinho assumiu integralmente.

tizantes do FC Cesarense esperam que este projecto seja benéfico e interessan-te para to das as partes en-volvidas e que o sucesso acompanhe sempre esta equipa feminina.Sejam bem-vindas a César e ao FC Cesarense, terra e clube com algumas tra-dições a este nível, pois já em 1935 e na década de setenta o clube abraçou projectos do género e que tiveram muito sucesso.Esta equipa é composta por 25 atletas, e actual-mente estando a disputar o Campeonato de Promo-ção Nacional antes desig-nado por Nacional 2ª di-visão.

Page 4: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

4

Oito Jogos e outras tantas vitórias fize-ram com que a equipa sénior feminina do F.C. Cesaren-se conquistasse a 2ª edição da Taça Nacional de Promoção, não deixando dúvidas quanto ao seu valor já que nesses 8 jo-gos apontou 22 golos e apenas sofreu 2, aquando do 1º encontro da prova, quando a equipa regressava á competição após uma lon-ga paragem, de salientar que a equipa do F.C. Cesarense esteve 7 encontros sem so-frer qualquer golo. A final foi bonita, bem organizada pela F.P.F. e bem disputada por ambas as finalistas, as de Ce-sar entraram fortes e logo á passagem do 4º minuto, Cátia Campos já inaugurava o mar-cador através de um belo livre que não deu hipótese de defe-sa a guardiã Ouriense. Após o golo as Cesarenses tenta-ram desde logo aumentar a vantagem mas com o passar do tempo as Ourienses foram tentando equilibrar a partida lançando sempre que podiam rápidos ataques tentando sur-preender a bem organizada defesa auri negra, as suas me-

“A Taça é do Cesarense!…”Taça Nacional de Promoção / Feminino – Final

F.C. Cesarense 2 - C.A. Ouriense 0F.C. Cesarense: Diana B., Gaby, Sara Santos, Diana C., Pir-ralha, Eliana, Érica, Cátia C., Rita Silva (Cátia B.), Norton (Ana Rita), Sara Lopes (Kaká).

Treinadores: Paulo Alex/ Fernando Santos e Pedro Gonçalves C.a. ouriense: Daniela, Tininha, Catarina, Martina, Mª Inês (Cátia P.), Náná (Raquel), Anita, Mafalda, Daniela, Ana (Mela-nie), Diana. Treinador: Gonçalo Silva Local: Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro – Coimbra)

data: 29/05/11arbitra: Márcia Pejapes (A.F. Leiria)

auxiliares: Mª João Freire e Manuela Oliveira

4ª arbitra: Natércia Velez

disciplina: C.a. Sara Santos; Eliana; Tininha; Mafalda; Diana.

resultado ao intervalo: 1 – 0 resultado Final: 2 – 0

Marcha do Marcador: 1-0 (Cátia C., 04m); 2-0 (Cátia C. 55m).

Um percurso imaculado do F.C. Cesarense nesta Taça Nacional de Promoção culminou com a con-quista do troféu e com isto, as auri negras trouxe-ram a Taça para casa…

CS SUPERMERCADOO CASARÃO

Praça Liberdade,

3700-611 CESAR

Telf. 256 850 100 CS SUPERMERCADOO CASARÃO

Cátia Campos, autora dos dois golos que permitiram ao FC Cesarense trazer a Taça para casa

Page 5: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

5

“A Taça é do Cesarense!…”F.C. Cesarense 2 - C.A. Ouriense 0

F.C. Cesarense: Diana B., Gaby, Sara Santos, Diana C., Pir-ralha, Eliana, Érica, Cátia C., Rita Silva (Cátia B.), Norton (Ana Rita), Sara Lopes (Kaká).

Treinadores: Paulo Alex/ Fernando Santos e Pedro Gonçalves C.a. ouriense: Daniela, Tininha, Catarina, Martina, Mª Inês (Cátia P.), Náná (Raquel), Anita, Mafalda, Daniela, Ana (Mela-nie), Diana. Treinador: Gonçalo Silva Local: Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro – Coimbra)

data: 29/05/11arbitra: Márcia Pejapes (A.F. Leiria)

auxiliares: Mª João Freire e Manuela Oliveira

4ª arbitra: Natércia Velez

disciplina: C.a. Sara Santos; Eliana; Tininha; Mafalda; Diana.

resultado ao intervalo: 1 – 0 resultado Final: 2 – 0

Marcha do Marcador: 1-0 (Cátia C., 04m); 2-0 (Cátia C. 55m).

lhores ocasiões surgiram no entanto através de livres. As duas melhores situações surgi-ram já perto do descanso, uma para cada lado, Norton para as de Cesar poderia ter ampliado a vantagem mas deslumbrou--se com a bela jogada de Sara Lopes e o seu remate saiu por cima do travessão, do outro lado o travessão também en-trou em jogo e evitou que o F.C.C. sofresse o empate atra-vés de um livre directo. No 2º tempo, as auri negras subiram de produção e fizeram um jogo inteligente e para isso muito contribuiu o bis de Cátia Cam-pos volvidos apenas 10m do reatar da partida, concluiu da

melhor forma uma recuperação de bola da capitã Érica, este golo tranquilizou ainda mais a sua equipa e os muitos adeptos do Cesa-rense que se des-locaram a Coim-bra para assistir ao jogo. Até ao final, as de Cesar souberam gerir tempo e resul-tado face a uma equipa bem estruturada e com alguns bons valores mas que nun-

ca conseguiu ultrapassar a sólida defesa Cesarense. O apito final soou e a festa do Cesarense começou dentro e fora do relvado, prolongando--se durante toda a viagem até casa. A “curta” época terminou da melhor forma para uma equipa que “batalhou” para poder fazer o que mais gosta, que é jogar futebol e a prova da boa “aposta” do F.C. Cesarense nesta equipa está a vista.

Cátia Campos, autora dos dois golos que permitiram ao FC Cesarense trazer a Taça para casa

Page 6: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

6

RUA DO FONTANÁRIO, 50 3700-624

MIRÕES - Cesar256851114

U.R. Ferreirense 2 - F.C. Cesarense 4

Taça nacional de Promoção / Feminino – 1ª Fase: 01

U.r. Ferreirense: Sara, Solange (Viviana), Jena, Carina, Marta, Juliana, Tânia, Ana, Pisco, Jessica, Daniela. Treinadora: Fernanda SilvaF.C.C.: Diana B., Gaby, Sara Santos, Diana C., Pir-ralha, Eliana, Érica, Cátia C. (Géninha), Cátia B. (Rita silva), A. Norton (Alexandra), Sara Lopes. Treinador: Paulo AlexLocal: Campo do Areeiro (Ferreiros - Anadia) data: 20/03/11arbitra: Marlene Vieira (A.F. Braga) auxiliares: David Macedo e António Faria.disciplina: C.a. Diana Carmo, Cátia Campos, Ana.resultado ao intervalo: 1 – 0 resultado Final: 2 – 4Marcha do Marcador: 1-0 (Juliana, 18m); 1-1 (Sara Santos, 46m); 1-2 (Cátia, 60m); 1-3 (Pirra-lha, 63m) 1-4 (Érica, 83m); 2-4 (Jessica, 90+4m).Resumo do jogo“Renascer na 2ª Parte…”

o 1º jogo oficial da equipa sénior feminina do F.C. Cesarense acabou por resultar na 1ª vitória da equipa na Taça nacional de Promoção…

F.C. Cesarense 8 - G.D. Eirolense 0

Taça nacional de Promoção / Feminino – 1ª Fase: 02

F.C.C.: Diana B., Gaby (Cátia B.), Sara Santos, Diana C., Pirralha, Géninha, Érica, Eliana, Rita Silva (Kaká), Norton, Sara Lopes. Treinador: Paulo AlexM.d. eirolense: Miranda, Joana, Carolina, Cris-tiana, Antunes, Marta, Raquel, Barbosa, Cata-rina (Elsa), Nádia, Liliana. Treinador: João P. AntunesLocal: Estádio do Mergulhão (Cesar) data: 27/03/11arbitra: Tercia Santos (A.F. Viseu) auxiliares: João Lopes e Pedro Ribeiro.disciplina: C.a. Géninha, Raquel.resultado ao intervalo: 3 – 0 resultado Final: 8 – 0Marcha do Marcador: 1-0 (Érica, 25m); 2-0 (Norton, 40m); 3-0 (Norton, 42m); 4-0 (Eliana, 55m) 5-0 (Érica, 56m); 6-0 (Norton, 65m); 7-0 (Norton, 85m); 8-0 (Érica, 88m g.p.).Resumo do jogo“Resultado e exibição…”

o resultado deste jogo espelha a boa exibição da equipa do F.C. Cesarense frente as de eirol, o resultado foi volumoso mas muitos mais fi-caram por marcar…

G.D. Mealhada 0 - F.C. Cesarense 2

Taça nacional de Promoção / Feminino – 1ª Fase: 03

G.d. Mealhada: Renata, Tânia, Celina, Diana, Jessica, Sónia, Cláudia, Guida, Rita, Débora, Io-landa. Treinador: BartolomeuF.C.C.: Diana B., Cátia B., Sara Santos, Diana C., Pirralha, Eliana, Érica, Kaká (Cátia C.), Rita Sil-va (Alexandra), A. Norton, Sara Lopes. Treina-dor: Paulo AlexLocal: Campo de Treinos G.D.M. (Mealhada) data: 03/04/11arbitra: Ana Araújo (A.F. Viseu) auxiliares: António Barros e Pedro Reis.disciplina: C.a. Sara Santos e Débora.resultado ao intervalo: 0 – 1 resultado Final: 0 – 2Marcha do Marcador: 0-1 (A. Norton, 25m); 0-2 (Sara Lopes, 75m).Resumo do jogo“Suficiente para vencer…”

exibição Q.B. da equipa do F.C. Cesarense na deslocação á Mealhada, o suficiente para so-mar mais 3 pontos…

O caminho até à finalTaça Nacional de Promoção / Feminino – Primeira fase

Page 7: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

7

Avenida de Casaldelo Nº. 2317 - 3700 - 079 S. João da Madeira Tel. 256 823 135 - Tel. 256 823 136 - Fax. 256 833 259 - Telm. 918215456http://www.hvdesign.com.pt - E-mail geral: [email protected]

F.C. Cesarense 1 - G.D. Milheiroense 0

Taça nacional de Promoção / Feminino – 1ª Fase: 04

F.C. Cesarense: Diana B., Gaby (Rita Silva), Sara Santos, Diana C., Pirralha, Eliana, Érica, Cátia C., Cátia B., Norton (Alexandra), Sara Lopes. Treinador: Paulo Alex G.d. Milheiroense: Loira, Guida, Costelas (Va-nessa), Dani, Tânia, Gina, Sandra, Grande (Mar-ta), Patrícia, Bri, Braga (Pixx). Treinador: Sérgio / RuiLocal: C. D. do Calvário (S. Roque – O. de Aze-méis) data: 10/04/11arbitra: Andreia Sousa (A.F. Braga) auxiliares: José Araújo e Sófia Fernandes.disciplina: C.a. Sara Santos, Cátia C., Norton; Guida; Gina e Braga.resultado ao intervalo: 0 – 0 resultado Final: 1 – 0Marcha do Marcador: 1-0 (Sara Lopes, 50m).Resumo do jogo“Escasso mas justo…”

neste “dérbi” jogava-se a passagem as ½ fi-nais da prova mas apenas uma equipa procu-rou “resolver” a questão a seu favor e o escasso resultado apenas se deve a uma tarde menos inspirada do sector ofensivo das auri negras…

F.C. Cortegaça 0 - F.C. Cesarense 1

Taça nacional de Promoção / Feminino – 1ª Fase: 05

F.C. Cortegaça: Inês, Cláudia, Lígia, Marlene, Sónia, Mónica, Pepe, Catarina, Diana, Daniela, Pesca. Treinadora: LígiaF.C.C.: Diana B., Kaká (Rita Silva), Sara Santos, Diana C., Pirralha, Eliana, Érica, Cátia B. (Bor-boleta), Cátia C. (C. Sousa), A. Norton, Sara Lo-pes. Treinador: Paulo AlexLocal: Campo do Buçaquinho (Cortegaça) data: 17/04/11arbitra: Soraia Teles (A.F. Aveiro) auxiliares: Nuno Teles e Paulo Costa.disciplina: C.a. resultado ao intervalo: 0 – 1 resultado Final: 0 – 1Marcha do Marcador: 0-1 (Sara Lopes, 41m).Resumo do jogo“Cumprir calendário…”

Mais um jogo, mais uma vitória mas a desloca-ção do F.C. Cesarense a Cortegaça foi mesmo para cumprir calendário e trazer mais 3 pon-tos para casa…

G.D. Incansáveis 0 - F.C. Cesarense 3

Taça nacional de Promoção / Feminino – ½ Final (1ª Mão)

G.d. incansáveis: Laura, Inês (Teresa), Mafalda, Cláudia, Carla, C. Jesus, Liliana, Juliana, Patrícia (Larissa), Andreia, Joana. Treinador: Diogo Pa-checo / Ivan BaptistaF.C.C.: Diana B., Cátia B. (Eliana), Sara Santos, Diana C., Pirralha, Gaby, Érica, Cátia C. (Borbo-leta), Rita Silva (Kaká), A. Norton, Sara Lopes. Treinador: Paulo Alex Local: Estádio Municipal Parque Cidade (O. do Douro) data: 08/05/11arbitra: Célia Santos (A.F. V. Real) auxiliares: Rosa Coutinho e Camilo Ferreira.disciplina: C.a. Érica.resultado ao intervalo: 0 – 2 resultado Final: 0 – 3Marcha do Marcador: 0-1 (Rita Silva, 17m); 0-2 (A. Norton, 24m); 0-3 (A. Norton, 83m).Resumo do jogo“A caminho da final…”

nesta 1ª mão da ½ Final da Taça de Promoção, o F.C. Cesarense fez jus ao favoritismo atribu-ído e não deixou o crédito por mãos alheias, goleando a equipa do G.d. incansáveis no seu reduto.

F.C. Cesarense 1 - G.D. Incansáveis 0

Taça nacional de Promoção / Feminino – ½ Final (2ª mão)F.C. Cesarense: Diana B., Gaby, Sara Santos, Diana C., Pirralha, Eliana, Érica, Cátia C. (Sou-sa), Rita Silva (Kaká), Norton (Cátia B.), Sara Lopes. Treinador: Paulo Alex G.d. incansáveis: Laura, Inês, Mafalda, Coim-bra, Larissa (Teresa), Patrícia, Bruna, Joana (Ra-quel), Juliana, Carla, Marisa. Treinador: Diogo Pacheco / Ivan Baptista Local: Estádio do Mergulhão (Cesar – O. de Azeméis) data: 21/05/11arbitra: Berta Teixeira (A.F. V. Real) auxiliares: Álvaro Daniel e José Carlos Gomes.disciplina: C.a. Juliana e Teresa.resultado ao intervalo: 1 – 0 resultado Final: 1 – 0Marcha do Marcador: 1-0 (A. Norton, 40m).Resumo do jogo“Aí está a Final…”

Um golo solitário de norton, bastou para o F.C. Cesarense “carimbar” a passagem á final da Taça nacional de Promoção…

O caminho até à final

Page 8: Futebol Feminino Cesarense

sempreacrescerJornal on-line do FC Cesarense feminino | propriedade: Futebol Clube Cesarense

8

O final de época do FC Cesarense feminino terminou com a equipa a disputar o primeiro troféu feminino “Memorial Ilidio Freitas”.Torneio quadrangular realizado nos estádio do Mergulhão em Cesar e que contou com a parti-cipação das equipas do Bovista FC, CD Feiren-se, FC Cesarense e ainda com a recêm formada equipa do CD Loureiro.O torneio foi um sucesso, disputado num sis-tema de todos contra todos em jogos de trinta

minutos e com a marcação de 3 grandes pena-lidades para cada equipa no final de cada jogo como sistema de desempate.A vencedora foi a experiente primo-divisioná-ria equipa do Boavista FC que venceu todos os seus adversários, a equipa da casa ficou com um honrroso segundo lugar, tendo disputado a con-quista do troféu no seu último jogo realizado frente às axedrezadas onde infelizmennte aca-bou derrotada por 3-1.

A equipa do CD Feirense quedou-se pelo tercei-ro lugar, tendo o CD Loureiro ocupado a quarta e última posição deste troféu memorial.No final do torneio e em representação da fa-milia Freitas, Manuel Correia Freitas pai do be-nemérito Ílidio Freitas entregou os respectivos troféus classificativos e de participação às equi-pas participantes.No final todos os participantes conviveram num repasto no Restaurante Julieta em Cesar.

I.º Troféu feminino “Memorial Ílidio Freitas”

Outro evento do final de época foi a participação da equipa feminina e do seu staff numa acção de sensibilização sobre o tema “Futebol Femi-nino”.Acção essa realizada, na Quinta do Barão em Loureiro, por iniciativa da Junta de Freguesia local e que para além da participação das equipas

do FCC e do CD Loureiro contou também com a presença da árbitra aveirense Ana Amorim dos quadros da FPF e a moderar o debate o pre-sidente da Junta de Freguesia de Loureiro Rui Luzes Cabral. A acção de sensibilização acabou com a realização de um jogo amigável entre as equipas do FCC e CDL.

Jornada de Futebol Feminino Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Loureiro