Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

4

description

Fique por dentro das ultimas novidades da LPR e sua equipe

Transcript of Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

Page 1: Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

GAZETINHA28 de janeiro de 2013, ano 4, 49º edição

Quer receber nossa news? Envie uma mensagem para [email protected]

LPR ltda. - Av. Dr. Francisco Xavier Toda, 525 - Cacique - Cep: 86072-410 - Londrina/PR

Diretor Administrativo: Rafael Lopes ([email protected]) / Coordenação, Redação, Diagramação e Revisão: Mariella Silva ([email protected])

Além disso, a LPR também marca presença pela 13ª vez como montadora oficial da Fenim Outono - Feira Nacional da Indústria da Moda (edição de Outono/Inverno), que será realizada em Gramado (RS), de 22 a 25 de janeiro. Nesta edição, serão cerca de 6 mil m² de montagem, entre estruturas oficiais para a promotora do evento e estandes de expositores.

A LPR foi escolhida para montar os estandes de alguns expositores em duas importantes feiras de moda realizadas em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de janeiro. No Prêt-à-Porter - 3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, realizada no Expo Center Norte, Confecções e Acessórios, quatro empresas tiveram seus estandes montados pela LPR: Dixer, Gangster, Mosaico e Zune Jeans, que juntas somaram 325m² de área montada.

JáJá a Couromoda – maior feira de calçados e acessórios da América Latina, real-izada entre os dias 14 e 17, no Anhembi, contou com três estandes montados pela empresa: o dos expositores Di Napoli, Dian Pátris e Fogo de Chão.

Moda movimenta o mercado de feiras este mês:

POR AÍ

EDIT

ORA

L Mais um ano se inicia e com ele, renova-mos a esperança de que 2013 será ainda melhor, em todos os sentidos. Para a equipe da LPR, o ano já começou com muito trabalho, com a empresa partici-pando de importantes eventos, como a Fenim, no RS, onde somos a montadora oficial há 13 anos.

Estas e outras novidades você confere nesta 49ª edição da Gazetinha. Boa leitura!

BEM ESTAR (SP)A Clínica de Psicologia da FMU oferece avaliação psi-cológica gratuita para diversos casos. Consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 15h. A Clínica fica na Avenida Santo Amaro, 1239, Vila Nova Conceição. Mais informações pelo telefone: (11) 3040-3400, ramal 2316.

ESPORTE (RJ)Ocorre nos finais de semana dos dias 09/10 e 16/17 de fevereiro, na Praia de Ipanema, o torneio de vôlei Rei e Rainha da Praia 2013. As partidas ocorrerão na arena construída em frente à Rua Paul Redfern, a partir das 09h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO (LONDRINA)O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniFil oferece à população de baixa renda a oportunidade de ter acesso, gratuitamente, a serviços jurídicos nas áreas cíveis e criminais. Só podem ser atendidas pessoas cuja renda familiar seja de, no máximo, dois salários mínimos. Mais informações: (43) 3375-7470.

AGENDA

13 a 16 – Prêt-à-Porter – São Paulo - SP14 a 17 – Couromoda – São Paulo - SP

13 a 13 – Anime Wings – Rio de Janeiro – SP22 a 25 – Fenim Outono – Gramado – RS

28 a 29 – Infra Brasil – São Paulo – SP29 a 01/02 – Dia de Campo Belasafra – Cambé – PR

Confira o calendário completo para o mês de janeiro:

FEIRAS

Page 2: Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”

|FIQUE POR DENTRO|TREINAMENTO DE TRABALHO EM ALTURAColaboradores da LPR participaram no último mês da primeira turma do Trein-amento de Trabalho em Altura. Ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Marcos Germano, da MG Treinamentos, o curso tratou sobre a nova Norma Regulamentadora Nº 35, que entrou em vigor há pouco tempo.Segundo Marcos, a NR35 chega com a expectativa de reduzir os altos índices de acidentes que ocorrem no trabalho em altura. “A norma é muito feliz em não se ater a algum tipo de trabalho em altura específico, mas sendo generalista, abrangendo aos mais variados tipos de atividades que expõem, em algum momento, o trabalhador ao risco de queda de altura. Isto vem a facilitar sua interpretação que traz uma mudança significativa na forma de agir, principal-mente nas etapas que antecedem o trabalho em altura”, afirma o técnico.Na LPR, a norma vai auxiliar na realização das atividades de montagem. Por isso o treinamento será feito com todos os colaboradores envolvidos da matriz e das filias, em datas ainda a programar. A seguir, você confere algumas fotos da primeira turma:

BOAS

VIN

DAS LONDRINA

Ceverton Eduardo da Costa(Desenhista Jr.)

David Franklin dos Santos(Desenhista Jr.)

Denis Jean Jules(Aux. Serviços Gerais)(Aux. Serviços Gerais)

Jacira Bernardino Leite(Chefe de setor)

Juliana Prado A. de Oliveira(Secretária)

Keity Francini Ferreira(Aux. Serviços Gerais)

Mariane de Oliveira dos SantosMariane de Oliveira dos Santos(Aux. Serviços Gerais)

Moyzes Henrique de Oliveira(Motorista)

Robson Marques(Aux. Serviços Gerais )

PRAIA - SOL - CALOR - PISCINA – FRUTAS - AGUA - PROTETOR – BRISA - SORVETE – DIVERSÃO

CAÇA-PALAVRASVERÃO - Praia, Sol e calor. Combinação perfeita para aproveitar o verão e, principalmente, as férias! No entanto temos que tomar certos cuidados para a diversão não seja interrompida por problemas de saúde! Beba bastante agua e inclua frutas ao cardápio!

QUEM FAZ

Aos 22 anos, ele conta que já trabalhava anteriormente com locação de móveis e imóveis. Já nesta época, conheceu o trabalho da LPR e “soube da qualidade na prestação de serviço” da empresa, segundo ele. Sobre a chegada na empresa e as primeiras semanas de trabalho como consultor, Tailon é só elogios.

“Logo“Logo que cheguei à empresa, fui muito bem recebido pela Fabi e a Aline fez minha integração com o restante da empresa. Estou gostando muito do trabalho, acho bastante dinâmico e empolgante. Meu dia a dia é bem agitado e corrido, preciso realizar os atendimentos por telefone e e-mail, preciso entender a necessidade dos nossos clientes e apresentar soluções. Gosto muito de fazer atendimento, gosto de me rela-cionar com o publico”, afirma.

Sobre os planos para o futuro, o consultor de vendas garante que vai trabalhar para levar o nome da LPR ainda mais longe: “Minha expectativa é crescer cada vez mais dentro da LPR. Tenho o objetivo de calcar os degraus que estão especificados no meu plano de carreira”.

Já na vida pessoal, as expectativas e sonhos também incluem muitas conquistas, entre elas comprar um carro, iniciar a faculdade de Engenharia de Produção e alcançar um outro objetivo muito especial. “Nesse momento estou montando minha casa junto com a minha noiva, quero muito organizar os últimos detalhes e me casar, esse é o objetivo da minha vida nesse momento”.

A filial da LPR Locações do Rio de Janeiro ganhou o reforço de Tailon Lomiente da Silva, o novo consultor de vendas da empresa, que iniciou seu trabalho em novembro passado.

Boas Vindas - Entrevista

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem

treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.FAÇA JÁ SEU EMPRÉSTIMO:LONDRINA - MIRIAN (43)2104-9015 / SÃO PAULO - GEISE(RH) / RIO DE JANEIRO – SAMYRA / RIO GRANDE DO SUL - ELAINE

QUEM LÊ CRESCEO Silêncio dosInocentes

Page 3: Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

A Gazetinha está sempre em busca de parceiros para garantir as melhores vantagens para os colaboradores da LPR. Se você conhece alguma empresa que tenha interesse em oferecer descontos ou realizar promoções especiais para os funcionários, entre em contato conosco pelo email:

[email protected]

|CLUBE DAS VANTAGENS|

PULO DO GATO

Comece de forma simples - Não importa o que você procura, nosso lema é "mantenha a simplicidade". Comece inserindo um nome ou uma palavra. Se estiver procurando por um local ou produto em um lugar específico, insira o nome junto com a cidade ou o CEP.

Ignore a ortografia - O corretor ortográfico do Google padroniza automatica-mente para a escrita mais comum de uma palavra, mesmo que você não tenha digitado corretamente.

Use palavras comuns na web - Um mecanismo de pesquisa funciona relacionando as palavras inseridas com páginas da web. Ou seja, usar as palavras que tem mais probabilidade de aparecer naquelas páginas oferecerá os melhores resultados. Por exemplo, em vez de dizer minha cabeça dói , diga dor de cabeça, já que é o termo que um site de medicina usaria.

Quanto menos, melhor - Um ou dois termos simples de pesquisa retornarão resul-tados mais abrangentes. Comece com termos de pesquisa curtos e, em seguida, refine seus resultados incluindo mais palavras.

Pesquise uma frase exata - Coloque palavras entre aspas "[qualquer palavra]" para pesquisar por uma frase exata e na ordem exata. Lembre-se de que as pesqui-sas com aspas podem excluir resultados relevantes. Por exemplo, uma pesquisa por "Alexander Bell" excluirá páginas que se referem a Alexander G. Bell.

Pesquise em um site específico - Antes de sua consulta, digite site: se desejar que sua resposta venha de um site ou tipo de site específico (.org, .edu). Por exemplo: site:edu ou site:nytimes.com.Veja que horas são - Para ver a hora certa em qualquer lugar do mundo, pesquise por horário e a cidade ou país.

Faça conversões monetáriasVeja as taxas de conversão monetária pesquisando por [moeda 1] em [moeda 2].

Estes são apenas alguns truques que podem facilitar as pesquisas no Google. Na próxima edição, voltamos com outras dicas pra você. Fique de olho!

O Google é hoje uma das ferramentas mais utilizadas para encontrarmos infor-mações, definições e exemplos sobre determinado assunto que nos interessa. Mas você sabia que algumas maneiras de pesquisar no site pode fazer com que você encontre o que procura de maneira mais rápida e eficaz? A seguir, listamos algumas dicas do próprio Google para facilitar suas pesquisas no site:

Dicas e truques para encontrar o que você quer no

01/01 – Mercure Philcidor01/01 – Nilson Barizon01/01 – Nilton Cesar Pereira02/01 – Gilcleydson Xavier de Souza 02/01 – Jane da Silva05/01 – Ananias Nascimento Pinto09/01 – Ana Elena da Rocha09/01 – Ana Elena da Rocha09/01 – Keity Francini Ferreira10/01 – Pierre Marc Henry16/01 – Mislaine Aparecida da Silva22/01 – Cesar Campos Rodrigues25/01 – Paulo Rogério Bernardo30/01 – Jean Gumat Emmanuel

LONDRINA

RIO GRANDE DO SUL26/01 - Rudi Grams

05/01 - Luiz Roberto Martinez Basso 10/01 - Marc Henry Pierre 22/01 - Alexandre da Conceição Santos24/01 - Denilson de Oliveira Mariano

RIO DE JANEIRO

02/01 – Jonailson Alves Pessoa13/01 – Bianca Lucio Cantarino Figaro22/01 – Valtenir Costa dos Santos

SÃO PAULO

SOPR

AM V

ELIN

HAS

HORÓSCOPO:AQUARIO

21/01 à 19/02 - A comunicação melhora e os mal entendidos ficam para trás. O momento é ótimo para começar um curso longo e voltado para assuntos inovadores, como a astrologia e a tecnologia. As viagens serão frequentes nos próximos anos, assimassim como novas e interessantes amizades. Se puder, aperfeiçoe-se estudando e melhorando sua perfor-mance como profissional.

PEIXES20/02 à 20/03 - Nesta fase, o mais importante é você não se envolver em investimentos de risco, manter os pés no chão e dar passos do tamanho da sua perna. Caso contrário, pode haver perdas. Procure se envolver com negócios voltados à tecnologia e assuntosassuntos da nova era. A fase também envolve viagens e uma séria revisão em sua filosofia de vida e a relação com Deus.

ÀRIES21/03 à 20/04 - Nesta fase, você vai romper com muita coisa e não ficará pedra sobre pedra de estruturas con-struídas que não fazem mais sentido. Saturno ajuda nos processos de mudanças, especialmente nas relações mais íntimas, seja uma socie-dade ou um casamento. O mês será bastante voltado para a sua carreira e para mudanças efetivas que acon-tecerão nela.

TOURO21/04 à 20/05 - Hora de rever acordos e tomar cuidado com a forma com que se comunica. Seus projetos que envolvem outros países ou pessoas estrangeiras são ainda mais movi-mentados, mas agora começam a mostrar algumas possibilidades ou resultadosresultados financeiros. Um namoro pode começar ou, caso já seja compro-metido, durante este mês você pode começar a pensar em casamento.

GÊMEOS21/05 à 20/06 - Caso tenha acontecido uma mudança brusca ou alguma perda, procure não se preocupar, pois, em breve, tudo volta a caminhar em um ritmo mais acelerado e positivo, com algumas boas novi-dades para você. Sua saúde deve ser olhadaolhada com mais cuidado e carinho, exames de rotina não devem ser deixados de lado. Uma nova filosofia de vida pode começar a ser con-struída.

CÂNCER21/06 à 21/07 - Tudo o que estava parado volta a se movimentar. Novi-dades que chegam por meio de situa-ções inusitadas fazem parte deste período. Nesta fase, prepare-se, pois, as mudanças virão uma atrás da outra, especialmente se você estiver insatisfeito. Uma ótima parceria pode ser criada, ou caso já esteja envolvido em uma sociedade, um ótimo negócio pode ser firmado.

LEÃO22/07 à 22/08 - Uma longa viagem ou várias longas viagens podem surgir. Mas o mais provável mesmo é que esteja pensando seriamente em mudar-se de país. Esse pode ser um processo razoavelmente longo, mas que rapidamente começa a acontecer. UmUm de seus pais pode precisar mais de você neste período e sua presença será mais exigida. Fase de bons acordos de negócios e parcerias.

VIRGEM23/08 à 22/09 - Prepare-se, pois as mudanças vão acontecer em muitos setores, mas especialmente no emo-cional, que envolve os relacionamen-tos mais íntimos e próximos. As finanças devem ser cuidadas e você não deve se envolver em nenhum investimento de risco. Uma pessoa do sexo oposto pode chegar de repente e mexer muito com você. Um novo e prazeroso projeto de trabalho pode surgir.

LIBRA23/09 à 22/10 - Se você for casado, deve estar vivendo uma crise de liber-dade no relacionamento. Você deve conversar com seu parceiro ou parceira e reivindicar o que precisa para retomar sua identidade. Muitas amizades surgem nessa fase que dura algunsalguns anos e sua vida social ganha um novo colorido e movimento. A fase é de divertimentos e muito prazer.

ESCORPIÃO23/10 à 21/11 - Prepare-se para mudanças e muitas surpresas até encontrar novamente seu “lugar ao sol”. Você tem estado insatisfeito com algumas situações de trabalho e deve estar atento e preparado para impre-vistos. Sua saúde também merece um olharolhar mais atento, pois você pode ter problemas oriundos da ansiedade ou passar por alterações de sua pressão arterial.

SARGITÁRIO22/11 à 21/12 - Um relacionamento pessoal pode ter ficado mais profundo ou uma sociedade ou parceria de trabalho começar a dar os lucros espe-rados. Caso não tenha alguém à vista, uma pessoa extravagante ou exótica pode surgir e mexer com seu coração. SeSe já for comprometido, você deve passar por um momento de inquieta-ção em seu relacionamento.

CAPRICÓNIO22/12 à 20/01 - Algumas mudanças podem ser esperadas em seus relacio-namentos familiares ou mesmo dentro de sua casa. Uma mudança de lar, cidade ou país pode acontecer durante os próximos anos, mas certa-mente já começa a ser planejada agora. Suas emoções mais primitivas, relacionadas à sua infância, também vêm à tona para serem definitiva-mente deixadas para trás.

Page 4: Gazetinha LPR - Edição 49 - 2013

“Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.”

Londrina/PR

Londrina/PR

Nova Petrópolis/RS Rio de Janeiro/RJ

Nova Petrópolis/RS Rio de Janeiro/RJ

São Paulo/SP Rio de Janeiro/RJ

CLIQUES

MAI

S SA

ÚDE

Ter todos os dentes saudáveis é super importante para o processo digestivo adequado, uma estética agradável e toda alegria de sorrir. Confira a seguir o que você pode fazer para ajudar na conservação dos dentes e ter uma melhor qualidade de vida:

10 dicas para uma boa saúde bucal

1 - Escovar sempre os dentes ao acordar, depois de cada refeição e antes de dormir;

2 - Manter uma alimentação sempre saudável, rica em fibras e com baixo teor de açúcares e carboidratos;

3 - O grande risco dos açúcares para os dentes é a freqüência em que eles são ingeridos e não a quantidade;

44 - Após as refeições, sempre passar o fio dental e realizar escovações com pasta fluoretada;

5 - As escovas devem ser individuais e trocadas com freqüência;

6 - O fio dental é indispensável, pois os dentes possuem cinco faces e algumas delas não são alcançadas pelas escovas;

7 - Não esquecer de escovar sempre a língua ou utilizar limpadores de língua para remover a “saburra“restos de alimentos e células que deixam a língua com aspecto esbranquiçado/amarelado)

8 - Evitar alimentos e bebidas com corantes que possam manchar os dentes e as restaurações de resina;

99 - Evitar ingerir refrigerantes e bebidas ácidas, assim como chupar frutas cítricas com muita freqüência. Elas podem causar erosões den-tárias e sensibilidade excessiva;

10 - Previna problemas odontológicos visitando seu dentista a cada seis meses.