GB Zona Norte - Maio 2011

8
Anúncios: (51) 3364 4452 | [email protected] WWW.GBZONANORTE.COM.BR #17 maio 2011 edição n o Distribuição Gratuita Foto: Will Hawksworth

description

17ª edição do GB Zona Norte. O guia de bairro da Zona Norte de Porto Alegre.

Transcript of GB Zona Norte - Maio 2011

Page 1: GB Zona Norte - Maio 2011

Anúncios: (51) 3364 4452 | [email protected]

WWW.GBZONANORTE.COM.BR

#17maio 2011

edição no

Distribuição Gratuita

Foto: Will Hawksworth

Page 2: GB Zona Norte - Maio 2011

2 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

Expediente

Telefones ÚteisAeroporto ...............................................3358-2000Alcoólicos Anônimos..............................3226-0618Auxílio à Lista Telefônica .................................. 102Brigada Militar................................................... 190CEEE ..............................................0800-721-2333Corpo de Bombeiros......................................... 193Correios e Telégrafos .....................0800-570-0100DETRAN .........................................0800-510-3311DMAE ............................................................... 115EPTC ................................................................ 118INSS ................................................................. 135Polícia Civil ....................................................... 197Polícia Rodoviária Federal ............................... 191Prefeitura de Porto Alegre ................................ 156PROCON .......................................................... 151Rodoviária .............................................3210-0101SAMU ............................................................... 192Trensurb ................................................3363-8477

Direção Geral: Thiago B. de MelloAdministrativo: Maria Carolina E. RodriguesDiagramação: NOLA ComunicaçãoTiragem: 10 mil exemplaresDistribuição: GratuitaPeriodicidade: Mensal

Utilidade PúblicaCarteira de Trabalho

COMERCIAL:Fones: 51.3364.4452 | 9703.4670 | 9703.8446 E-mail: [email protected]: www.gbzonanorte.com.br

Este é um produto da NOLA COMUNICAÇÃO* O conteúdo e todas as garantias dos anúncios e das pro-moções são de responsabilidade dos respectivos anunciantes.

Para você que ainda não adquiriu a sua carteira de trabalho e deseja fazê-lo, aqui está o que você precisa para emiti-la:

•01 fotos 3x4 recente;•Comprovante de residência;•CPF;•Título de eleitor (para maiores de 18 anos);•Carteira de Habilitação (se tiver);• Documentos de identificação com: nome; local denascimento; data de nascimento; filiação e nome,número do documento e órgão emissor.Após juntar estes documentos, basta ir até o

TudoFácil Zona Norte (Rua Domingos Rubbo, 51 - Cristo Redentor) e solicitar a emissão de sua Carteira de Trabalho.

Para mais informações acesse o site:www.tudofacil.rs.gov.br ou ligue para (51) 3337-0375.

Ícones de Porto AlegreParque Moinhos de Vento

Assim como o bairro em que está localizado, o Parque Moinhos de Vento recebeu este nome em função da área abrigar moinhos que transformavam o trigo em farinha.

O “Parcão” foi inaugurado em 1972, porém, antes disso, sua área serviu de sede para o hipódromo de Porto Alegre, que mais tarde veio a ser transferido para o bairro Cristal.

Hoje, centenas de pessoas frequentam o parque em busca de turismo, lazer e a prática de esporte. Além de oferecer uma vasta área verde que permite o contato direto com a natureza, um lago com dezenas de tartarugas e uma réplica de um moinho de vento açoriano, o mesmo também disponibiliza ao seu público pista de cooper, cancha de bocha, aparelhos de ginástica, pista de patinação e quadras esportivas.

Para o público infantil, é possível encontrar equipamentos de recreação e uma biblioteca.

Page 3: GB Zona Norte - Maio 2011

3Anúncios: (51) 3364 4452 | [email protected]

PIADAS

PIADAS

PIADASHeHe He

HeHeHePIAD

AS

HA HA HAPIADAS

HeHeHePIADAS

PIADAS

PIADAS

Leitura Cinema

Autor: Dan Brown / Editora: Sextante

Após a NASA supostamente encontrar um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a Casa Branca envia uma equipe de especialistas ao local paraverificaraautenticidadedadescoberta, a fim de contornaruma séria crise econômica e de credibilidade da agência.

A equipe, contudo, se depara com indícios de uma fraudecientífica,oquecertamenteiráabalaroplanetacaso os mesmos sejam verdade.

Antes mesmo que a equipe possa falar com o presidente dos Estados Unidos, no entanto, a mesma começaaserperseguidaporassassinosprofissionaiscontrolados por uma pessoa sem escrúpulos, que é capaz de tudo para encobrir a verdade.

Sua única chance de se salvar é desvendar a identidade de quem se esconde por trás desta conspiração em meio a uma fuga desesperada para salvar suas vidas.

Velozes e Furiosos 5 - Oper. Rio

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Ponto de ImpactoApós Dominic Toretto ser

tirado da cadeia por sua irmã Mia e Brian O’Conner, os três vão ao Rio de Janeiro onde terão que fazer um último trabalho para conquistar sua liberdade. Mas para eles se saírem bem nesta empreitada cheia de desafios eles terão que,além de enfrentar o empresário corrupto que quer vê-los mortos, escapar do agente federal Lucas

Hobbs que quer capturá-los.

Jack Sparrow (Johnny Depp) agora está à busca da lendária fonte da juventude. Durante esta caçada ele cruza com uma mulher deseupassado,afilhadolendárioBarba Negra (Penelope Cruz), mas não consegue distinguir se a relação deles é de amor ou se ela só o está usando para encontrar a fonte. Em uma aventura de traição, ação e morte, Sparrow não sabe

se deve se preocupar mais com o seu antigo amor, ou com o seu grande rival, o Barba Negra.

Confira os trailers em nosso site: WWW.GBZONANORTE.COM.BRGanhando na Loteria

O mendigo mal educado

Marido chega para a esposa e pergunta:- Querida, seja sincera... O que você faria se eu ganhasse na loteria?E a esposa respondeu:- Eu pegaria metade da grana e cairia fora.O marido pega o bilhete e diz:- Tá, ganhei 12 reais. Pega 6 e vaza....

Um homem passa pelo mendigo.- Uma esmola, por favor!!O homem fala:- Ô cara, por que você não procura um emprego?- Eu pedi esmola e não conselhos!

Page 4: GB Zona Norte - Maio 2011

4 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

Esfirras

Ingredientes:•30g de fermento •1 copo de leite•2 ovos•2 colheres de sopa de margarina•1 colher de sopa de açúcar•Sal•Farinha de trigo (até ao ponto de abrir a massa)

Modo de Preparo:1. Dissolva o fermento no leite morno;2. Depois acrescente a esta mistura a manteiga, os

ovos, o sal e a farinha de trigo até que a massa solte dos dedos;

3. Coloque em uma vasilha funda e deixe crescer;4. Para fazer o recheio, cozinhe a carne moída

crua com vinagre, sal, pimenta-do-reino, limão e tomates picados, sem pele e sem semente;

5. Emseguida,abraamassacomorolo(maisfino)e corte quadrados.

6. Recheie no centro, feche as pontas, aperte bem e pincele cada uma com gema.

7. Porfim,deixecrescerpormaisalgunsminutosedepois asse em forno moderado.

Fonte: http://www.cozinhabrasileira.com

Page 5: GB Zona Norte - Maio 2011

5Anúncios: (51) 3364 4452 | [email protected]

Pé na EstradaVacaria

Há aproximadamente 172 km de distância de Porto Alegre, Vacaria é conhecida como a “Porteira do Rio Grande”, já que apenas o Rio Pelotas que passa pela cidade que separa o estado do Rio Grande do Sul ao de Santa Catarina.

A cidade localiza-se na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na micro-região dos Campos de Cima da Serra e é conhecida como a maior produtora de maçã do Estado e a segunda do País.

Sua história iniciou no finalt do século XVII como processo de demarcação e criação da Baqueria de Los Pinares pelos Jesuítas e Guaranis das Missões da Banda Ocidental, mas apenas em 21 de novembro de 1936 é que Vacaria passou a ser categorizada como cidade.

Uma cidade hospitaleira que proporciona aos seus turistas diversas atrações naturais, culturais e religiosas.

Não deixe de visitar esta cidade e tirar uma foto junto aos monumentos “PORTEIRA DO RIO GRANDE” e “CUIA E CHALEIRA” que estão às margens da BR-116, junto à ponte do rio Pelotas.

• Catedral Nossa Senhora da Oliveira• Museu Público Municipal• Parque das Cachoeiras • Oratório de Santo Antônio• Mercado Público Municipal• Monumento ao Ginete• Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria• Morro Agudo Cruz Jesuíta• Museu Municipal• Vale da Capitulina• Campo das Araucárias• Recanto dos Peixes• Parque Santa Teresa• Vale do Rio Pelotas• Velha Bica de Pedra• Santuário Nossa Senhora da Oliveira

Dicas de Visitação

Para saber mais acesse os sites: www.vacaria.net e www.prefeituradevacaria.com.br

Page 6: GB Zona Norte - Maio 2011

6 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

*Inglês

*Espanhol

*Inglês para Tecnologiada Informação (Freshman)

*Car

ga h

orár

ia re

fere

nte

a ca

da m

ódul

o.

SENAC 24 HorasLindóia ShoppingAv. Assis Brasil, 3522www.senacrs.com.brFone: 3366.0520

Aproveite os descontosda madrugada!

Informática FundamentalCompacto

Informática Melhor Idade 1

Montagem e Manutençãode Computadores

60 horas

54 horas

180 horas

54 horas

54 horas

45 horas

IDIOMAS

INFORMÁTICA

DESIGNDesign Grá�co

Web Designer

SENAC 24 HORASCon�ra a nova

programação dos cursos:

264 horas

240 horas

Mercado de TrabalhoPreparando-se para entrevistas

Saiba como se comportar em uma entrevista:

1. Avalie o seu perfil para saber exatamentesuas chances e pontos fortes para a entrevista;

2. Informe-se sobre a vaga e a empresa pretendida;3. Durma bem na noite anterior a entrevista;4. Chegue com antecedência na empresa;5. Seja gentil e discreto na sala de espera;6. Atenção com a sua aparência e higiene pessoal;7. Desligue o celular assim que chegar no local da

seleção;

• Troque um aperto de mão firme com seuentrevistador;

• Dedique sua atenção à conversa com o entrevistador;

• Fale com clareza;• Mantenha-se calmo;• Saiba ouvir e limite-se a responder

apenas o que lhe foi perguntado;• Se cometer algum equívoco, saiba

lidar com isso e assim que tiver uma oportunidade corrija-o;

• Evite piadas e não use gírias em hipótese nenhuma;

• Não tente responder uma pergunta sem entendê-la;

• Nunca tente fugir de responder uma pergunta, ou enrolar;

• Faça perguntas se as tiver;• Despeça-se com cortesia;

Page 7: GB Zona Norte - Maio 2011

7Anúncios: (51) 3364 4452 | [email protected]

ACADEMIAS ACADEMIA MALHAÇÃO NORTE Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 3288......3013-1299ARQUITETOS ARQ. ADRIANA - CONSTRUÇÕES & INTERIORES Rua Coronel Feijó, 111 - São João................9688-6957AUTOMÓVEIS - SERVIÇOS

VELOCÍMETROS RUBI Rua Gomes de Freitas, 320 - Loja 01.........3340-0977BAZAR E ACESSÓRIOS

BAZAR MÔNICA Av. Baltazar de O. Garcia, 3241 - Lj 5 e 6......3344-2931CURSOS E OFICINAS

ATELIER GRAÇA ARTE Av. Assis Brasil, 1800 - Sala 707..............8445-5243 GAMES

MAIS AMIGOS GAMES Rua Tomás Lima, 125.................................3344-0185INFORMÁTICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

DAYTO COMPUTADORES Rua Bernardino S. Amorim, 2965 | Lj 02........3340-2274LANCHES

CIA DO XIS Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 3290.....3365-0402MANUTENÇÃO PREDIAL

DOMÍNIO PATRIMONIAL [email protected] .....3368-2555PADARIAS

PADARIA PLANALTO Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 1061.....3344-3380PAISAGISMO

AGROVITALE – AMBIENTE E PAISAGISMO www.agrovi ta le.com.br. . . . . . . . . . . . . . . . . .3061-3979PIZZARIAS

PIZZARIA SANTA MARIA Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 3480..........3368-6136TORTAS E SALGADOS PARA FESTA

DELÍCIAS DA BÊ Travessa Pantanal, 23.................................8552-5261

Guia ComercialPromoçãoDevido ao sucesso da promoção de abril, em maio o

GB Zona Norte, em parceria com o Lindóia Shopping, presenteará um leitor com um Passaporte GNC Cinemas (1 par de ingressos + 1 pipoca + 1 refrigerante). Concorra ao prêmio enviando um e-mail para [email protected] respondendo:

Qual é o ator que interpreta o personagem “Dominic Toretto” nos filmes da série Velozes e Furiosos?

O brinde será sorteado entre os acertadores. Participe!!

AcesseositedoGBZonaNorteeconfiraotrailerdofilme“Velozes e Furiosos 5” que estréia em maio.

Page 8: GB Zona Norte - Maio 2011

8 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o