Genesis Gelo

8
Um livro de gelar os ossos, cheio de aventura e ficção científica com amor e poderes à mistura. Uma viagem perigosa ao segredo profundo da Antárctida. Trabalho realizado por: Luís Santo nº11 9º A

Transcript of Genesis Gelo

Um livro de gelar os ossos,cheio de aventura e ficçãocientífica com amor epoderes à mistura.Uma viagem perigosa aosegredo profundo daAntárctida.

Trabalho realizado por:Luís Santo nº11 9º A

Trabalho realizado por:

Luís Santo nº11 9º A

Num navio em direcção a Bisdane, Austrália, Ben, jovem com17 anos, tenta matar o tempo de forma a divertir-se nas férias, mas nãoencontra como.

No entanto, Ben apaixona-se por Sasha, rapariga autista, masocultamente poderosa.

Ao passar perto da Antárctida, o navio de Ben e da sua famíliaé atacado por um outro navio onde navegavam monstros de geloconhecedores dos segredos da alquimia de forma a transformarem,assim, humanos em mutantes de gelo vivo.

O navio acaba por embater na Antárctida, onde os GrandesAntigos dormiam, e os pesadelos de Ben começam a tornar-serealidade.

A minha personagem favorita foi a Sasha, porque tinha umaaparência estranha: cabelos brancos, era pálida e só vestia branco.

Também acho interessante a ideia de uma personagem tãoimportante na narrativa, não demonstrar qualquer tipo de sentimentosa não ser nos sonhos do seu suposto “amado”.

A personagem que menos gostei foi o Capitão, o pai de Sasha,pois era super protector.

Quando Ben parecia ir declarar o seu amor por Sasha o pai delaintervinha, dando a sensação que não permitia o desenvolvimento dahistória.

O lugar que mais me impressionou foiuma sala metálica, no interior do navio, muitocomprida e pouco iluminada, parecida com ocorredor da imagem ao lado, (segundo adescrição do livro). Foi onde Ben viu, pelaprimeira vez, uma estranha criatura, que pelaspalavras escritas no livro me lembraram osfamosos mutantes, caracterizados por seremum conjunto de diversas partes de animaisdiferentes.

A momento gostaria de ter vivido foi o ataque dosmonstros de gelo ao navio de Ben e de Sasha. Este momentofoi descrito com tal precisão que despertou um interesse devive-lo.

Os detalhes da transformação do sangue em gelo sãotão realistas que se fica a pensar na possibilidade deste livroser real.

O fim do livro agradou-me em virtude de ser umpouco confuso, despertando uma certa vontade de ler osegundo livro.

Começamo-nos a aperceber dos perigos e doscenários que irão aparecer no livro seguinte. Os GrandesAntigos, cujas armas principais são as catástrofes naturais,tentarão reconquistar o mundo, e neste, os humanos não têmlugar.

Este livro é um óptimo livro paraquem gosta de ficção científica e aventura.

Eu gostei do livro pois demonstramuita acção, originalidade, criatividade edesperta muito interesse.

Acho difícil, relacionar a históriacom a capa do livro. Espero perceber aescolha da capa dos livros, depois de ler o2º e o 3º livro.