Graça, um dom bem mais do que não merecido

9
GRAÇA, UM DOM BEM MAIS, DO QUE NÃO MERECIDO. A dadiva, a bondade da existência. * O segredo do coração do mundo*

Transcript of Graça, um dom bem mais do que não merecido

Page 1: Graça, um dom bem mais do que não merecido

GRAÇA, UM DOM BEM MAIS, DO QUE NÃO MERECIDO.A dadiva, a bondade da existência.

* O segredo do coração do mundo*

Page 2: Graça, um dom bem mais do que não merecido

Graça. Tal palavra usada por cristãos como o dom imerecido e é provável, e muito pouco usado como gracejo ou chiste, escondendo o segredo da fé.

Assim muitos falam de graça, mas não sabem muitas vezes o valor espiritual sendo o "pensamento 'ideia' inteligência”.

Palavras significa muitas vezes coisas que não estamos habituados a exercer. Há uma nuvem em torno de nós que podemos manuseá-la e não percebemos, ou vemos.

“Graça” como dizem os cristãos seria algo mais além, se atentasse para o inspirador do oráculo que diz; "proporei enigmas da antiguidade, abrirei minha boca em parábolas"

Page 3: Graça, um dom bem mais do que não merecido

E uma vez confrontado por seus discípulos o perguntarão: Mateus 13:10E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?E a reposta vem logo em seguida: Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.

Page 4: Graça, um dom bem mais do que não merecido

E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.

O conhecer o mistério de Deus esta nas mãos de cada um depende do esforço da procura e da maneira que vemos as coisas diante de nós, e tudo vai depender da maneira que se olha, se olhamos coisas comum assim será, ou em coisas de pensamentos elevados assim será.

Page 5: Graça, um dom bem mais do que não merecido

34 Tudo isso disse Jesus por parábolas à multidão e nada lhes falava sem parábolas, 35 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a boca; publicarei coisas ocultas desde a criação do mundo. a bíblia de fato é um livro de segredos cabe a cada um ir a procura o convite pra hoje é: Salmos 51:6: Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.Ei amigo leitor se queres sabedoria elevada o entendimento amplo e profundo, aqui esta o principio, a fundação para isto e tudo depende de você, a “verdade no intimo” é o “oculto que esconde a sabedoria”, isto acontece através das parábolas.

Page 6: Graça, um dom bem mais do que não merecido

Estas foram as próprias palavras de Deus ao profeta Samuel quando foi escolher Davi como rei : Não atentes para a sua altura ou para a sua aparência, o Senhor não vê como o homem vê , pois o homem vê o que esta diante dos olhos porem o senhor olha o coração Somos convidados a analisarmos profundamente as palavras temos que ver o amago, ir a fundo intimamente para encontrar a sabedoria.Pense em coisas elevadas e altas mas não avalie o valor destas alturas ao redor do se vê pois pensamentos altos e elevados estão escondido.

Page 7: Graça, um dom bem mais do que não merecido

Os links adiante contem alguns pensamentos com este principio, a final: porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.Em outras palavras se eu não dividir ficarei sem é graça é de graça.Por favor ajude a desdobrar mais elevados pensamento, exercite, pois bem pouco se usa desta capacidade da bíblia. Tudo é muito mais do que entendemos.

Page 8: Graça, um dom bem mais do que não merecido

Leia outras publicações;

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/doce-como-o-mel-a-sabodoriahttp://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/perfeitos-ou-submissos

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/por-que-dizer-das-trevas-sombras-se-das-trevas-que-resplandece-luz

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/o-feminismo-a-inteligencia

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/por-que-imaginar-que-o-futuro-escuro-52691670

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/a-cultura-e-a-afinidade-econmica

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/sombras-51478624http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/a-crise-econmica-a-que-destino-abalizara

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/a-sabedoria-da-loucurahttp://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/os-deuses-quem-sopptx

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/o-segredo-do-corao-do-mundo

http://pt.slideshare.net/NatanaelAraujo3/o-poder-do-bculo