GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. ·...

22
BARREIROS, IPOJUCA, TAMANDARÉ, SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, SIRINHAÉM E RIO FORMOSO GrandeLitoral ANO 1 NÚMERO 12 JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122 JORNAL Obras do asfaltamento na cidade de Barreiros reiniciam em março [email protected] Segundo o prefeito Carlinhos, parada técnica foi necessária para fazer obras de drenagem e nivelamento de algumas ruas antes de receberem asfalto. O prazo para o final das obras continua sendo abril. Pág 18 João Baleia, Prefeita Elianai Albuquerque e secretáriia de educação Wylliane de Lima Gomes com mem- bros da comunidade e alunos. Reinaugurada escola no Engenho Tentugal, em São José da Coroa Grande Piscina natural “interditada”. Foto: Rodrigo Cavalcanti/Secom IPOJUCA SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE Antigos Moradores da Rua da Usina reúnem-se em Barreiros Foi instituído por lei o Dia do Ex-morador da Rua da Usina, no terceiro domingo de janeiro Página 22 NESTA EDIÇÃO Tudo sobre a festa dos Destaques Empresariais 2013 Páginas 5 a 17 Prefeito carlos Avelar, presente em todas as etapas da obra. Foto: J. Jeckson/PMB Acesso às piscinas naturais restrito em Porto de Galinhas Ação visa preservar o meio ambiente marinho GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:39 1

Transcript of GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. ·...

Page 1: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

BARREIROS, IPOJUCA, TAMANDARÉ, SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, SIRINHAÉM E RIO FORMOSO

GrandeLitoral ANO 1NÚMERO 12JANEIRO 2014

DIRETOR:MISSO MELO8554.8679DIRETOR GERAL:PAULO ROCHA9222.2122

JORNAL

Obras do asfaltamento na cidadede Barreiros reiniciam em março

[email protected]

Segundo o prefeito Carlinhos, parada técnica foi necessária para fazer obras de drenagem e nivelamento dealgumas ruas antes de receberem asfalto. O prazo para o final das obras continua sendo abril. Pág 18

João Baleia, Prefeita Elianai Albuquerque e secretáriia de educação Wylliane de Lima Gomes com mem-bros da comunidade e alunos.

Reinaugurada escola no EngenhoTentugal, em São José da Coroa Grande

Piscina natural “interditada”. Foto: Rodrigo Cavalcanti/Secom

IPOJUCA

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

AntigosMoradoresda Rua daUsinareúnem-seem BarreirosFoi instituído por lei oDia do Ex-morador da Ruada Usina, no terceirodomingo de janeiroPágina 22

NESTA EDIÇÃOTudo sobre a festa dos Destaques Empresariais 2013 Páginas 5 a 17

Prefeito carlos Avelar, presente em todas as etapas da obra. Foto: J. Jeckson/PMB

Acesso às piscinas naturaisrestrito em Porto de GalinhasAção visa preser var o meio ambiente marinho

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:391

Page 2: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 2

Grande Litoral é um jornal mensal voltado a divulgar e promover os municípios do Litoral Sul e da Mata Sul de Pernambuco. – Administração Barreiros: Misso Melo: Fones 8554.8679/

8659.6654 – e-mail: [email protected] – Editor Geral: Paulo Rocha. E-mail: [email protected] – Jornalista resp: Maria do Carmo – Reg. 3181. Uma

publicação Bagaco Design Ltda. Loteamento Estrada da Tabatinga, 336 Igarassu/PE. CNPJ 04.320.640/0001-30. Edição de textos e Editoração: Paulo Ricardo castro da Rocha ME – CNPJ

00.399.266/0001-59 Impressão: Edições Bagaço. – Tiragem desta edição: 4.500 exemplares. Não nos responsabilizamos pelo teor de artigos assinados.

DELÁ DECÁA notícia comentada por Paulo Rocha e por Misso Melo

Baile Municipal de Ipojuca – A Prefeitura do Ipojuca abriuas inscrições para os concursos do BaileMunicipal 2014, que será no dia 15 defevereiro e marca a reabertura doClube Intermunicipal do Ipojuca.Quem deseja participar dos con-cursos para Rei Momo, Rainha doCarnaval, Fantasia Luxo e FantasiaOriginalidade deve se dirigir até asala da Secretaria de Turismo e Cultu-ra, no 1º andar da Prefeitura. As inscri-ções acontecem das 8h às 14h, até o dia 7de fevereiro.

Centro Comercial – Há

alguns anos, Barreiros era o “Cen-

tro Comercial” do Litoral Sul, atra-

indo compradores desde Porto

Calvo até Ipojuca. Agora, essa rea-

lidade mudou. Além de perder cli-

entes para outras cidades, já há

muitos casos em que barreirenses

vão comprar em outros municípi-

os, afetando o comércio local.

Talvez seja a hora de um diag-

nóstico por parte do setor de de-

senvolvimento da Prefeitura, e

também de união do comércio,

serviços e indústria local, quem

sabe criando uma ACEB – Associa-

ção Comercial e Empresarial dos

Barreiros.

Quem se habilita a tomar a fren-

te de tal desafio?

Ipojuca – Com a abertura danova via que liga o Cabo à NossaSenhora do Ó, diminuíram os en-garrafamentos na entrada e saídade Ipojuca.

Mas nção é hora de relaxar. Épreciso que governo do estado ePrefeitura de Ipojuca comecem logoa solucionar o problema de acessoà cidade, construindo um giradorou um elevado no local.

FBC – O ex-ministro da Integração Nacional e candidatís-simo ao governo do estado de Pernambuco, Fernando BezerraCoelho (PSB), recebeu, na Câmara Municipal do Ipojuca, o títulode cidadão ipojucano. O prefeito Carlos Santana, do PSDB (parti-do que tenta alavancar a candidatura do ex-ministro) prestigiou oato, proposta do vereador Júnior Alves (PSL).

Calçadas 1 – As calçadas naentrada de Barreiros devem ser re-cuperadas, da rodoviária até o cen-tro. A notícia foi dada pelo prefeitoCarlinhos, ressalvando que aindanao há projeto nem licitação, mashaverá em breve.

Calçadas 3 – A notícia boa,mas melhor seria se contemplassetoda a entrada de Barreiros, desdeo posto da Polícia Rodoviária.

Afinal, “mobilidade” é o assun-to da vez no país inteiro.

Asfalto e motos – O asfalto de Barreiros está sofrendocom pequenos buracos provocados, quem diria, pelo descan-so de motocicletas.

Parece estranho, mas não é. O asfalto pouco depois depronto já suporta grandes veículos como carros, caminhões(e, claro, motos) sobre ele. Mas precisa de mais tempo parasuportar pressão localizada, como é o caso do descanso damoto. Todo o peso da moto fica localizado em uma pequenahaste de metal,ocas ionandouma “perfura-ção”.

Isto explica-do, a prefeiturade Barreiros fazum apelo pes-soal aos moto-ciclistas: Ao es-tacionarem emruas asfaltadashá pouco tem-po (menos de20 dias), colo-quem um pe-queno papelãoembaixo do descanso d moto que já evita o problema.

&

A Praia de Porto de Galinhas,no município do Ipojuca, é um dosdestinos mais procurados por tu-ristas, tanto do Brasil quanto doExterior, de acordo com o Ministé-rio do Turismo. O mar de águascristalinas e de várias espécies co-loridas é a grande atração do lugar,junto ao sol forte na maior partedo ano e ao povo sempre acolhe-dor. Pensando na preservação des-se cenário, a Prefeitura do Ipojucaestá realizando ações sistemáticasde conservação do meio ambien-te. Uma delas foi realizada nessasexta-feira (31), por técnicos da Se-cretaria de Desenvolvimento Eco-nômico e Meio Ambiente (Sede-ma).

Desde o dia 31 de janeiro o aces-so às piscinas naturais de Porto deGalinhas está sofrendo restrições.Técnicos da Secretaria de Desen-volvimento Econômico e Meio Am-biente demarcaram com boias ecordas áreas dos recifes de corais.A delimitação serve para que osfrequentadores das piscinas natu-rais percorram por um local espe-cífico, reduzindo o impacto ambi-ental local. A maior mudança, en-tretanto, foi a interdição da “pisci-na” localizada no arrecife, conheci-da como Poço da Paixão, que estácom o acesso proibido, passandoa ser um local de preservação. Aárea para visitas será até a “pisci-na” sul, penúltima dos corais, ten-do a parte da correnteza isolada.

Prefeitura de Ipojuca restringe acesso apiscinas naturais em Porto de GalinhasSegundo a administração, ação é para preservar o meio ambiente marinho

Piscina natural “interditada”. Foto: Rodrigo Cavalcanti/Secom

A Sedema está com 24 monito-res (sempre uniformizados comcamisas brancas, de proteção UVB)que orientam os banhistas sobre olocal que devem percorrer quandoestiverem nos recifes de corais. Osmonitores também informam osturistas sobre a alimentação dospeixes, solicitando que não sejadada ração. “Estamos iniciandouma campanha contra a alimenta-ção dos peixes para ajudar a man-ter as espécies”, destacou a direto-ra de Sustentabilidade e Gestão daSedema, Ana Lúcia Carneiro Leão.A ação foi acompanhada por janga-deiros que aprovaram a nova loca-lização das boias e cordas.

A Praia de Porto de Galinhas, no município do Ipojuca, é um dos destinos maisprocurados por turistas, tanto do Brasil quanto do Exterior, de acordo com oMinistério do Turismo.

Fiscalização – Ao mesmo

tempo, uma segunda ação estava

sendo realizada na areia da praia.

Outra equipe da Sedema, coorde-

nada pela secretária Executiva, Te-

rezinha Uchôa, visitava todas as

barracas num trabalho de discipli-

namento sobre a área de ocupa-

ção. “Existem barraqueiros que

estão ultrapassando a área delimi-

tada. Cada comerciante tem direi-

to a um espaço de 10 por 15 me-

tros e não está respeitando. Hoje

estamos orientando, mas se a irre-

gularidade persistir, vamos come-

çar a punir”, declarou Terezinha

Uchôa.

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:392

Page 3: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

3 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

A Prefeitura Municipal de SãoJosé da Coroa Grande iniciou dia01 de Fevereiro o Projeto S.O.S PraiaLimpa com um grande mutirão delimpeza formado por funcionáriospúblicos municipais e representan-tes da sociedade civil.

A concentração foi em frente àPrefeitura Municipal (foto) de ondetodos partiram em direção à praia,inclusive com a participação ativada prefeita Elianai Albuquerque, járecolhendo o lixo no caminho.

O mutirão cumpriu seu obje-tivo, pois aos poucos outras pes-soas se juntaram ao grupo, mos-trando que o exemplo é uma dasmelhores formas de educação am-biental.

O Projeto S.O.S Praia Limpa éde caráter permanente e tem a co-ordenação da Professora Karla Car-valho com a colaboração de Nel-son Sena, presidente do ComitêGestor da Orla, elaborado na Se-cretaria de Meio Ambiente (secre-tário André Dahoui) atendendo aum pedido pessoal da prefeita Eli-anai. (Fotos: São José na Mídia)

Aulões de Ginastica em São José da Coroa Grande

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Da assessoria – A SecretariaMunicipal de Ação Social de Bar-reiros, em parceria com a CaixaEconômica Federal, promoveuem janeiro, no Residencial Baeté(Massa Falida), o lançamento doProjeto Refazendo Laços. O even-to contou com a presença dosresponsáveis pela condução doprojeto, além de profissionais daSecretaria de Saúde e a participa-ção do grupo de idosos Alegriade Viver e apresentação do gru-po de capoeira formado pela Se-cretaria de Ação Social.

Foram oferecidos aos presen-tes serviços de aferição de pres-são arterial, testes de glicemia ecálculo de IMC (Índice de MassaCorporal), além de uma equipeda Ação Social tirando as dúvi-das acerca do Cadastro Único (Ca-dúnico). Com o objetivo de pre-parar os moradores do local paraa apropriação, organização e per-manência no imóvel, o projetovai incentivar a formação de umaAssociação de Moradores, e ex-plicar os conceitos de EducaçãoPatrimonial, Sanitária e Ambien-tal. Além disso, a equipe respon-sável pelo projeto irá capacitaras famílias para um planejamen-to orçamentário familiar.

A dona de casa Amara Gomesdos Santos falou da expectativada comunidade com a chegada doProjeto. “Foi uma surpresa pra nósdaqui da Massa Falida, ver queexiste um cuidado com a comu-nidade. E vai ser bom porque agente vai ter sempre alguém aquipra ajudar no que a gente preci-sar”, disse Amara. A previsão éque todo projeto seja desenvol-vido ao longo de dez meses detrabalho, e durante este período,haverá diariamente um represen-tante esclarecendo as dúvidas eaplicando questionários para osmoradores.

O secretário de Ação Social,Roberto Marinho enfatizou a im-portância de uma participaçãoativa da comunidade. “É impor-tante que vocês participem des-se Projeto, porque ele foi feito epensado para vocês, e nós preci-samos saber o que vocês estãoachando do que está sendo feitoaqui na comunidade”, finalizou.

BARREIROS

Residencial Baetés recebeProjeto Refazendo Laços

Autoridades presentes

Agentes de saúde

Grupo de capoeira

Grupo de idosos

Ao final do Projeto, umgrande evento será realizadopara apresentação dos resulta-dos obtidos ao longo dos me-ses de trabalho na comunida-de. Além das visitas que serãofeitas pelos agentes das equi-

pes, os moradores do Residen-cial Baeté que tiverem dúvidassobre as atividades realizadasno local, podem procurar a sededo Projeto Refazendo Laços, naRua Olímpio Teodoro (ao ladodo Colégio Rosa Mística).

A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de São José da Coroa Grande, em parceria com a Secretaria deTurismo, Cultura e Esporte, tem promovido no município aulões de ginástica gratuitos para toda populaçãocoroense, bem como para os turistas e veranistas, sempre das 7 às 17h.

Já houveram aulões nos dias 11 e 25 de janeiro, na Praça de Eventos da cidade.Fique atento para os próximos aulões e participe você também.

Aulão do dia 25 de janeiro. Foto: Divulgação PSJCG

SOS Praia Limpa estimulacoroenses a cuidar da praia

EXPRESSAS

Concentração. Foto: São José na Mídia

Com o novo equipamento, moradores e visitantespodem carregar aparelhos eletrônicos com energia lim-pa e sustentável.

A Silicon Reef e a CM Tech, com o apoio da Prefeitu-ra do Ipojuca instalaram ao lado do Centro de Atendi-mento ao Turista, em Porto de Galinhas, a primeira esta-ção solar para carregamento de equipamentos eletrôni-cos, como celulares, smartphones, tablets, MP3 playersetc. A estação possui uma placa solar que fornece ener-gia limpa e sustentável para o carregamento dos apare-lhos e foi projetada para disponibilizar três portas USB,conector micro USB, Iphones 4 e 5.

Porto de Galinhas já com rede wi-fi grátis nas ruasprincipais.

Porto de Galinhas ganhaEstação Solar paracarregamento de celulares

EXPRESSAS

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:393

Page 4: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 4

EXPRESSAS

Da assessoria – Neste dia 01 defevereiro, o Hospital Municipal Jail-ton Messias completou um ano deatendimento à população barrei-rense e da região. Durante este tem-po o Hospital acumulou elogios eexpandiu os serviços e númeroscrescentes de atendimentos, inves-tindo sempre em novas especiali-dades para melhor atender à popu-lação da cidade. O bloco cirúrgicoe maternidade estão prontos pararealizar intervenções sempre querequisitados.

Até o final de dezembro de2013, o hospital realizou mais de15 mil atendimentos ambulatori-ais e 47.509 atendimentos emergen-ciais. Vale ressaltar ainda que fo-ram realizadas 815 cirurgias e 347partos, entre os dias 01 de feverei-ro de 2013 a 31 de dezembro domesmo ano.

A administração do HMB bus-ca sempre trazer novos serviçospara melhorar o atendimento àpopulação, e, pensando nisso, jáno início de 2014, trouxe para ohospital uma neurologista. Estainiciativa ajudou barreirenses comoa dona de casa, Inarilda Pereira, queantes precisava ir até Recife paraconsultar o filho. “Antes eu tinhaque me deslocar para Recife e gas-tar até o que eu não tinha para con-sultá-lo, hoje tenho o privilégio depoder ter essas consultas aqui e,além de tudo, de graça. Só me res-ta agradecer”, disse.

No Hospital Jailton Messias háum cuidado especial com as crian-ças. Estão disponíveis para elasexames como teste do pezinho, doolhinho e o teste da orelhinha, que

Hospital Municipal deBarreiros completa um anoEm um ano de funcionamento, Hospital municipal Jailton Messias somoumais de 60 mil atendimentos, uma média de 166 atendimentos diários

é de suma importância para identi-ficar problemas auditivos nos re-cém-nascidos. O hospital dispõede um Laboratório de Análises Clí-nicas, o que facilita e agiliza a rea-lização de exames.

O HMB dispõe, hoje, de 7 con-sultórios médicos, sendo quatroambulatoriais e três na emergên-cia e 52 leitos de internação. Dis-põe de um quadro de 32 médicos,distribuídos em 16 especialidades,entre elas pediatria, urologia, car-diologia, neurologia, ginecologia eobstetrícia, dermatologia, clínicageral e outros. O Hospital Munici-pal Jailton Messias reafirma o com-promisso de cuidar da saúde dopovo barreirense sempre com res-peito e da melhor forma. Prefeito Carlinhos se prepara para o corte do bolo comemorativo. Foto: Divulgação

Hospital está situado na PE 60 e atende a população de toda a região. Foto: Divulgação

O Prefeito Carlos Artur re-presentou o Governador dePernambuco, Eduardo Campos,em janeiro, em reunião realiza-da em Maceió, com a presençado Governador de Alagoas, Te-otônio Vilela, o ex-presidenteda República, Fernando Henri-que Cardoso, e o Assessor Es-pecial para Assuntos Inter-nacionais de Alagoas, EduardoMagalhães Jr, entre outros.

O Prefeito Carlos Artur agra-deceu a oportunidade de repre-sentar o Governador EduardoCampos numa solenidade tãoimportante: “Fico muito gratopelo fato do Governador lem-

Prefeito Carlos Artur Avelar ladeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Car-doso e o governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho.Foto: Divulgação

brar-se de mim para este encon-tro. É uma satisfação estar aqui epoder levar o nome de Barreirospara além das fronteiras da cida-

de”, concluiu o Prefeito.Durante a conversa, Carlinhos

fez questão de falar da revitaliza-ção da PE – 100, que liga Barreiros

(PE) a Jacuipe (AL).O prefeito Carlos Artur já

esteve anteriormente tratandodo assunto com o secretário es-tadual de Transportes de Per-nambuco, Isaltino Nascimento,para falar sobre a pavimentaçãoda PE-100, que tem 19 km de ex-tensão e liga Barreiros a Jacuí-pe, em Alagoas. Carlinhos lem-brou ao secretário que a únicaintervenção feita na estradaaconteceu em 2006 e foi apenasuma melhoria. O prefeito reafir-mou a importância da pavimen-tação da PE, principalmente,para o escoamento da produçãoagrícola dos assentamos da área.

Em Alagoas, Carlinhos faz tratativas para o asfaltamento da PE 100Representando o governador Eduardo campos, prefeito de Barreiros falou da importãncia da via, que liga Barreiros à Jacuípe

A Prefeitura de Barreiros e Governo do Estado de Pernambucoinauguraram no final de dezembro a Ponte Prefeito Djalma Sanguinet-ti, ligando o bairro Maria Amália ao Centro da cidade. O nome daponte é uma homenagem ao prefeito que administrou a cidade entreos anos de 1963 a 1969 e é avô do atual prefeito Carlos Artur.

Além do prefeito Calos Artur, estiveram presentes o secretário daCasa Militar, Mario Cavalcanti, o Deputado Estadual Clodoaldo Maga-lhães, o secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa,entre outras autoridades.

O secretário Mario Cavalcanti relembrou as enchentes ocorridasna cidade nos anos de 2010 e 2011. “Fizemos mais de 1.200 resgates ehoje entregamos esta Ponte que é a maior de toda região, medindo 170metros. Em Março de 2014 iremos entregar a Barragem de Serro Azulque irá impedir enchentes iguais ou maiores do que aquelas”, disse.

O prefeito Carlos Artur não estendeu seu discurso em respeito afamília de Manassés, funcionário da Fábrica de Pólvora Elephant. “Es-tamos muito tristes e de luto, mas não poderíamos deixar de inaugu-rar a ponte hoje. Se fosse em outras circunstâncias teríamos queimade fogos e banda, mas o que importa é que a ponte está aí para o povode Barreiros”, concluiu o prefeito.

Inauguração da Ponte Djalma Sanguinetti

Pedra Fundamental para o PSF de Tibiri

Dia 30 de janeiro, na comunidade de Tibiri, em Barreiros, houve olançamento oficial da Pedra Fundamental para construção do Postode Saúde da Família Rubem Miranda, que vai beneficiar a populaçãodo bairro.

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:394

Page 5: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:395

Page 6: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 6

Jornal Grande Litoralhomenageia anunciantes e colaboradores

Yvon Andrade falou em nome dos empresários

Ao completar seu primeiro ano de ativi-

dades no Litoral Sul de Pernambuco, o Jor-

nal Grande Litoral, que centraliza suas ati-

vidades na cidade de Barreiros, homena-

geou dia 23 de janeiro seus anunciantes com

uma bonita festa nas dependências da Pou-

sada Flores do Carimã.

Na ocasião, foram entregues certificados

de Destaque Empresarial aos anunciantes

do jornal, que foram brindados com um co-

quetel e excelente buffet de Maria Perez. A

animação da noite ficou por conta do multi-

artista e radialista Véio Abidoral, com dois

stand-ups, e ao final da noite um pocket

show com Maciel Melo.

A decoração do local ficou a cargo do

Cerimonial de Edna Gomes, enquanto o som

esteve a cargo da equipe parceira de Rafa-

el Sanguinetti. O locutor Besouro assumiu o

microfone, após as palavras de apresenta-

ção de Paulo Rocha, que após, juntamente

com o diretor Misso Melo fez a entrega dos

certificados. Yvon Andrade falou em nome

dos empresários, e a Equipe Xapadões au-

xiliou na cobertura forográfica.

Também foram homenageadas autorida-

des como o prefeito de Barreiros, Carlos

Artur Avelar e a prefeita de São José da Co-

roa Grande, Elianai Buarque Gomes, bem

como alguns parceiros do jornal Gazeta

Nossa, como a Rádio Litoral FM, Pousada

Flores do Carimã, o próprio Yvon Andrade,

entre outros.

O jornal Grande Litoral agradece a pre-

sença de todos e também àqueles que cola-

boraram, de uma forma ou de outra, para o

sucesso do evento, esperando repetir a con-

fraternização no próximo aniversário.

Vista geral do evento

Cláudio Lima (Besouro), locutor oficial do eventoMaciel Melo entre os diretores Pulo Rocha e Misso melo, do jornal Grande Litoral Rafael Sanguinetti, Pedro Henrique, Misso Melo e Andresa

Edna Gomes, da EG assessoria e Cerimonial

Órgão de comunicação completa um ano de atividades ininterruptas no Litoral Sul de Pernambuco

Maria Perez e Maciel Melo Ana carolina representou a Rádio Litoral FM Zileide, Ron e Maciel Melo

Maciel Melo mostrou sua música legitimanete nordestina Veio Abidoral animou nos intervalos

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:396

Page 7: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

7 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Maciel Melo com Adilza e Irineu, da Bezerra Calçados

Prefeito de Barreiros, Carlos Artur, recebe das mãos de Misso Melo seucertificado, como um dos homenageados especiais da noite

Família Lyra ao lado do cantor Maciel Melo: Virgínia, Danilo, Cesário e Patrícia

Prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque Gomes, acompanhada do esposo João Baleia, recebea homenagem especial do jornal Grande Litoral

Luzivam, Marinho Rita e André com o cantor Maciel Melo

Irineu e Adilza, daBezerra Calçados,recebem das mãosde Misso Melo ocertificado deDestaqueEmpresarial 2013

Neide, Carlos e Maciel Melo

Junior, da Pousada Flores do Carimã foi homenageadoMaria Paula e Marcos com o cantor Maciel Melo

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:397

Page 8: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 8

Maria Júlia e Maria Perez, da Produtos QueroMais,recebem das mãos de Paulo Rocha

o certificado deDestaque Empresarial 2013

Eletrodomésticos - Utilidades do lar - Cama, Mesa e BanhoAv. Maria Amália, 223 - Centro - Barreiros - Fone 3675.1553

Roberto Lyra e Fátima Lyra, da Construlyra,recebem das mãos de Misso Melo

o certificado deDestaque Empresarial 2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:398

Page 9: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

9 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Danilo Lyra, da Eletro Móveis,recebe das mãos de Misso Melo o certificado de

Destaque Empresarial 2013

Danilo Lyra, desta vez representando a Farmácia doPovo, recebe de Paulo Rocha o certificado de

Destaque Empresarial 2013

NutricionistaDelma Damasceno

recebe o certificado deDestaque Empresarial 2013

O pequeno Mateus,representando a Ki-Massa,

recebe o certificado deDestaque Empresarial

2013

Ana Carolina,representando a

EletroTintasrecebe o certificado

deDestaque

Empresarial 2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:399

Page 10: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 10

Wellington, da Comercial Santana e WD Lajes, recebe seus certificados de Destaque Empresarial 2013

Elson, da Construsul, recebe das mãos dePaulo Rocha o certificado deDestaque Empresarial 2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3910

Page 11: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

11 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Lenivaldo, representandoa Rocha – Segurança

Eletrônica, recebe dasmãos de Misso Melo o

certificado deDestaque Empresarial

2013

Jaci e Roberto,da Ótica Focus, recebemdas mãos de Misso Melo o certificado de

Destaque Empresarial 2013

Vando, de Vando Ar Condicionado e Auto Elétrica,recebe das mãos de

Misso Melo o certificado deDestaque Empresarial 2013

João, representando aMadeireira e Construção Paraense, recebe das mãos

de Misso Melo o certificado deDestaque Empresarial 2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3911

Page 12: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 12

Elenilda,representando aStyllo Jóias, recebeo certificado deDestaqueEmpresarial 2013

Ron Produções recebeo certificado de

Destaque Empresarial 2013

Marinho, do SupermercadoSanto Amaro, recebe

o certificado deDestaque Empresarial 2013

Charles e Cristina, daSorveteria Delícia,

recebem ocertificado de

DestaqueEmpresarial 2013

Beatriz Nolé, representando oConsultório Odontológico de

Barreiros, recebe ocertificado de

Destaque Empresarial 2013

Macela, Camila, Luana e Marcos,do Mundo dos Doces, recebem o

certificado deDestaque Empresarial 2013

Elenice,representando

aThatyane Modas,recebe o

certificado deDestaque

Empresarial 2013

Subida do Nogueira, esquina comAyres Belo – Centro – Barreiros

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3912

Page 13: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

13 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Maria Paula e Marcos, da Pontoem Conta, recebem

das mãos de Misso Meloo certificado de

Destaque Empresarial 2013

Domingos Ximernes, da ÁguaMineral Nova Aurora, recebe de

Misso Melo o certificado deDestaque Empresarial 2013

Bárbara e Péricles, de ErickCalçados,

recebem o certificado deDestaque Empresarial 2013

Carlos e Neide, doEducandário Nivaldo da

Silva,recebem das mãos de

Misso Melo o certificado deDestaque Empresarial 2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3913

Page 14: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 14

Thiago Lyra e Milka Lyra, da Vivanet – Internet Provider,recebem o certificado de

Destaque Empresarial 2013

Isabela eRandsom, da

Farmácia IdealFarma, recebem o

certificado deDestaque

Empresarial2013

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3914

Page 15: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

15 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Marconi, da Farmaconi, recebeo certificado de

Destaque Empresarial 2013

Rua Ayres Belo, 190Centro – Barreiros

Fone: 3675.3326

Jeimison e Andreza, da Cia dasCarnes, recebemo certificado de

Destaque Empresarial 2013

Rua João Batista de Vasconcelos, 11 BCentro – Barreiros – Fone 3675.1858

Jeimison e Andreza,da J. A. Lyra Consultores e

Advogados, recebemo certificado de

Destaque Empresarial 2013

Fernanda eLeonardo, da GragilÓtica, recebem das

mãos deMisso Melo ocertificado de

DestaqueEmpresarial 2013

Recife: Rua da União, 543, Boa VistaBarreiros: Rua João Batista de Vasconcelos, 111, Centro

Fones: (081)8509.3115/3222.8784/3675.1858

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:3915

Page 16: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 16

Sebastião, da Comercial Gás São Sebastião, recebe ocertificado de

Destaque Empresarial 2013

Marcelo e Gorethe, da Marcelo Jóias, recebem dePaulo Rocha o certificado deDestaque Empresarial 2013

Amaro, representando a Clínica Dr. Jader Cidrim, recebe ocertificado de

Destaque Empresarial 2013

Avenida Maria Amália, 473 – Centro – BarreirosFone: 3675.3058

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4016

Page 17: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

17 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Andreia,do Salão AndreiaLabelly, recebe o certificado deDestaque Empresarial 2013

Mildo, da Oficina do Mildo,recebe o certificado de

Destaque Empresarial 2013

Liliane, de A PreciosaModas, recebe o

certificado deDestaque Empresarial

2013

Adele, daChic Chic Modas,

recebe ocertificado de

DestaqueEmpresarial

2013

Ronaldo Ribeiro, da AcademiaBio Forma, recebe

o certificado deDestaque Empresarial 2013

Mirna Kerline, da MundLetras,recebe o certificado de

Destaque Empresarial 2013

Sara e Valdir,da Vidraçaria

Diamante,recebem o

certificado deDestaque

Empresarial2013

VIDRAÇARIA DIAMANTERua Olimpio Teodoro, 22 - Barreiros - Fone 8657-9510

Rua Sta TerezinhaPátio de Eventos de Barreiros

Subida do Noronha – Fones: 8630.4011 e 8747.7020 – Barreiros

Rua Marechal Rondon, Nº 60Centro – Barreiros/PE

Fone: 3675.1838

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4017

Page 18: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 18

Thays Karen levou o primeiro

lugar no concurso promovido por

J. Dias. Em segundo lugar ficou

Glauviellen, de Tamandaré; em ter-

ceiro, Fábio Barros, também de

Barreiros; em quarto, Eudes Filho,

de Tamandaré, e em quinto lugar

Graziela Melo, de Santo André.

J Dias Produções, agradece pri-

meiramente a Deus pelo grande su-

cesso que foi o 1º concurso “SO-

NHO DE UM ADORADOR” onde par-

ticiparam cantores das cidades de

Barreiros, São José da C. Grande,

Tamandaré, Santo André e Águas

Pretas. Agradece também aos 42

participantes desses eventos, que

serviram para descobrir novos ta-

lentos nas cidades acima citadas, e

aos jurados que ajudaram muito

nesse evento: Rivaldo Carlos, Thya-

go Ramos, Jonathas Diego, Mauro

Roberto, Eraldo José e Bergh Fer-

reira. Na oportunidade, agradece

também a todos os patrocinado-

res que o ajudaram nos eventos.

Também não poderia deixar de agra-

decer a amiga de Fé, Dra. Sueli Me-

rêncio Barroso, e também a todos

que fazem o Jornal Grande Litoral

nas pessoas de Paulo Rocha e Mis-

so Melo. Que Deus abençoe a to-

dos. Um grande abraço do amigo J.

Dias Produções.

É de Barreiros a vencedora doConcurso Sonho de um Adorador

Com aproximadamente 70% dacidade asfaltada, o sonho de verBarreiros de cara nova está se tor-nando realidade. Em Dezembro de2013 as obras do asfalto na cidadeforam iniciadas e, com elas, as es-peranças do povo barreirense fo-ram renovadas.

Ao todo, 24 ruas foram contem-pladas num primeiro processo, sen-do que até abril todas elas estarãoprontas, uma vez que esse é o pra-zo legal estipulado para o término.

Sobre a interrupção dos traba-lhos no final de janeiro, a reporta-gem do Jornal Grande litoral este-ve com o prefeito Carlinhos, queesclareceu a interrupção: “Algumasruas licitadas precisam de nivela-mento, outras de obras de sanea-mento ou drenagem, e outras ain-da de calçamento prévio, antes dereceberem a camada de asfalto”,

disse o prefeito. “Como a interrup-ção será de mais ou menos ummês, é óbvio que a empresa con-tratada não iria deixar uma usina

Obras do asfaltamento de Barreirosreiniciam em março, afirma prefeitoEm entrevista para a reportagem do jornal Grande Litoral, Carlinhos afirmou que outras ruas também serão asfaltadas na cidade

RELAÇÃO DAS RUAS ASEREM ASFALTADASAv. Felisbino VasconcelosRua Oliveira LimaRua do Muro (Pedro Celestino)Praça Domingos TenórioAv. Santos PinheiroRua da LinhaRua Dom LuizAv. Juscelino KubitschekPátio da Rua Santa TerezinhaRua Cons. Antônio JorgeRua Cons. Manoel dos AnjosRua Ayres BeloRua LeôncioPraça 31 de MarçoRua Monsenhor Teobaldo RochaRua Prefeito José CanutoRua Olímpio TeodoroPraça da MatrizRua Vigário SoaresRua João Batista de VasconcelosRua Manoel DurvalPonte Lívio TenórioPraça Barão de GindaíRua Dr. Arsênio Costa

Prefeito Carlinhos explica projeto para asfaltamento de novas ruas ao diretor doGrande Litoral Misso melo. Foto: Paulo Rocha

de asfalto parada aqui, por isso elafoi deslocada para outro canteirode obras da empresa. Mas em mar-ço reiniciam os trabalhos e até abriltodo o processo estará concluído”,finalizou Carlinhos.

O prefeito de Barreiros adian-tou ainda que outras licitações es-tarão em curso, para que novas ruassejam asfaltadas, além das previs-tas (veja box) até agora. Citou comoexemplo o pátio do Barro Verme-lho, a Praça do Rosário e a Subidado Cemitério.

Semáforos – A reportagemdo Grande Litoral também teve aces-so ao projeto de sinalização hori-zontal e vertical para a cidade deBarreiros, que aguarda licitação.Serão três pontos com semáforos,nos principais cruzamentos: Antes

da ponte Lívio Tenório, principalacesso ao centro da cidade, na es-quina do Mercado Público e na es-quina do banco Santander. A sina-lização só será feita após todo otérmino de asfaltamento.

Opinião – “O asfalto vai me-lhorar o fluxo dos carros, além dediminuir a poeira nas lojas e acabardefinitivamente com os buracos nasRuas. Quem vem de fora, verá Bar-reiros com outros olhos”, disse olojista Rogério Nascimento.

70% das obras de asfaltamento estão prontas. Foto: J. Jeckson/PMB

Trabalho foi feito inclusive à noite. Foto: J. Jeckson/PMB

Após o Mercado, um dos pontos onde haverá semaforos. Foto: J. Jeckson/PMB

Thays Karen gravará em breve CD com músicas Gospel

Thays karen recebe o troféu de J. Dias

Glauvyellen, segunda colocada Fábio Barros, terceiro colocado

Eudes Filho, quarto colocado Graziela Melo, quinta colocada

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4018

Page 19: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

19 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

8554.8679 (Misso Melo) ou8628.7545 (Rafael)

BARREIROS

VENDEM-SE 05 terrenos emBarreiros 5x25m 8509.5093

VENDE_SE uma casa em Bae-tés, Barreiros – 8727.0481

VENDO cavalo mangalarga mar-chador – 8554.8679

VENDO 2 cavalos R$ 5 mil 1sela R$ 500,00 uma carroça p/2cavalos R$ 3 mil – 8476.8560

ALUGA-SE galpão 11x22m R.Filismino Vasconcelos, Barreiros– 8803.7956 ou 8554.8679

ALUGA-SE 02 aptos (sala 02quartos, cozinha e WC) R. Filis-mino Vasconcelos, Barreiros –8803.7956 ou 8554.8679

VENDE-SE casa 1 andar 2 quar-tos em cima e 2 em baixo 150mil. Fone: 8554.8679

VENDO Terreno Colinas Dou-radas 13x25. 20 mil. Fone:8554.8679

VENDO Terreno 12x33 30 mil.Fone: 8554.8679

VENDO Terreno 18x22. 20 mil.Fone: 8554.8679

VENDE-SE Casa primeiro an-dar 3 quartos 2 salas cozinha, ba-nheiro, suíte, garagem para 5 car-ros. 250 mil

VENDO terreno 15x39m próx.Flores do Carimã/Colinas Dou-radas 3675.1782 ou 8744.9378

VENDO sítio em Barreiros –8554.8679

VENDE-SE Hilux SPY 3.0 4x4DI Auto 2011 Preto. 52.000 kmrodados. Fone: 81-8473.6775

ALUGA-SE 02 (duas) salas, naRua Oliveira Lima, 189 - 1º Andarem cima da Padaria São Pedro.Fone: 3675.1093

VENDO Casa 2 sls, coz, áreaserviço, garagem 2 carros, terra-ço em L c/grades, entrada pelafrente e pelos fundos. 8554.8679

Vendo. Escada caracol de ferrotrabalhada 2.000,00 Reais. End.Rua Largo do Carvão nº18 – Ma-ragogi-AL – F: (082)9653-0050Tim ou Fixo 3296-1397 Falarcom Wilson Andrade

CLASSIFICADOS

Em Ipojuca pegue seu exemplar do Grande litoralno Bar do Pinininho.

Distribuição gratuita a critério do dono do estabelecimento.Exemplares limitados, renovados a cada 15 dias.

IPOJUCA

A MEMÓRIA VIVA DE BARREIROS

YVON ANDRADE

Personagens da Vida Barreirense - Emanuel da Paixão

Nascido em São Gonçalo-BA, no dia 14 de julhodo ano de 1903, iniciou-se no mercado de trabalhocomo funcionário do Ministério da Agricultura, lo-tado no Patronato Agrícola João Coimbra, localiza-do em Tamandaré, naquela época distrito do muni-cípio de Rio Formoso.

Com a extinção do Patronato, ocorrida em 1940,e a instalação do Aprendizado Agrícola João Coim-bra, em Barreiros, para ali foi transferido, juntamen-te com outros funcionários.

Figura simples e estimada pela população, Ema-nuel tinha um elevado quociente intelectual, quelhe valeu o primeiro lugar num concurso inéditopromovido pela Biblioteca Joaquim Nabuco, no anode 1952 (governo de Jayme Sampaio de Vasconce-los), com a redação intitulada “Retrospecto”.

No carnaval de 1969, colaborou na redação elançamento do tablóide “A Onda”, com o velho Ola-vo Milton.

Em 1972, por determinação do governo Médici(1969 – 1974), recebeu medalha e diploma de Honraao Mérito por serviços prestados durante mais de50 anos sem uma falta sequer, inclusive sem gozarférias ou licença, fato talvez inédito em nosso país.

Emanuel da Paixão – “Seu Paixão do Agrícola”,como era conhecido, faleceu em 24 de novembro de1996, legando um exemplo de profissionalismo e deidoneidade pessoal.

Em 29 de janeiro a AFSF –Associação Fazenda São Francis-co, comemorou seu segundoano de fundação. Localizada nomunicípio dos Barreiros, às mar-gens da PE-60, a AFSF vem de-senvolvendo um trabalho soci-al e filantrópico, com a partici-pação de amigos, parceiros e co-laboradores voluntários.

Nas festividades de aniver-sário, a diretoria executiva rea-lizou palestras, recreação e umaapresentação do seu portfolio,constando o histórico de fun-dação, suas conquistas e seusdesafios. O presidente da enti-dade, Gilberto Batista, agrade-ceu a colaboração e o empenhoda diretoria e de todos os quesempre estiveram na vanguar-da da associação. Ao longo des-ses dois anos a AFSF, já apre-sentou resultados positivos,contando com a simpatia dasociedade barreirense e admi-radores.

Para 2014 está prevista a exe-cução do projeto “Adote um

Associação de Moradores da FazendaSão Francisco completa dois anos

Idoso”, cuja meta é alcançar, aindano primeiro semestre, a doação 75cestas básicas/mês, ajudando as-sim igual número de pessoas ido-sas em situação de pobreza.

Gilberto Batista informa quefechou uma parceria com o asses-sor parlamentar Renato Oliveirapara a realização de um outro pro-jeto de inclusão social, o Escotei-rismo, como meio de agregar a co-munidade e contribuir para a for-mação da cidadania.

A secretaria social da entidade

tem realizado um trabalho vol-tado ao aproveitamento na co-munidade do projeto “Caça Ta-lentos”, promovendo oficinasartesanais e valorizando as ar-tes plásticas e a criatividade.

O presidente Gilberto Batis-ta e o assessor de comunicaçãoda entidade, jornalista CesarOliveira, salientam a importân-cia do projeto Adote um Idoso,uma vez que a comunidade quea AFSF representa é formada pormais de mil famílias, sendo gran-de parte em situação de vulne-rabilidade social. Para conseguiralcançar suas metas, recorre aosbarreirenses que, dentro de suascondições, possam ajudar comuma cesta básica mensal, queentrem em contato com a asso-ciação pelos fones (82)9805.7735 (Tim), (82) 8176.6500(Vivo) ou (81) 8718.4571 (Oi).

Segundo o jornalista CesarOliveira, a Prefeitura de Barrei-ros já faz sua parte, disponibili-zando estrutura e atendimentoà saúde dos associados.

Projeto Adote um Idoso pretende arrecadar 75 cestas básicas mensais

No início de janeiro, profissi-onais do Nasf (Núcleo de Apoio àSaúde da Família) de Barreiros re-alizaram visitas domiciliares nobairro de Barreiros Novo. A fisio-terapeuta Ana Maria e o nutricio-nista Jonatas Tarso realizaramatendimento a pacientes acama-dos e com dificuldades de loco-moção que não podem se dirigirao USF mais próximo.

Amaro Carlos do Espírito San-to, aposentado, 74 anos, não andadireto devido a problemas no joe-lho, mas os profissionais, além deexaminá-lo, deixaram com os fami-liares uma nova dieta para o paci-ente. “Foi ótima essa iniciativa deos profissionais virem aqui em casaporque é muita dificuldade levar eleaté o posto. Além do mais, ele émuito teimoso, quer comer de tudoque não pode. Agora, ele vai ter queseguir as orientações”, disse sua fi-

lha, Edinéia do Espírito Santo.O Nasf ainda irá realizar visi-

tas domiciliares em outros bair-ros da cidade. Para que a visita

Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Barreirosrealiza visitas domésticas em Barreiros Novo

seja agendada, o paciente deveentrar em contato com o Agentede Saúde da localidade e solicitaro atendimento.

Amaro Carlos foi atendido em casa. Foto: Divulgação

Vendo duas casas

de praia em Maragogi-

Al no Povoado de Pe-

roba, as margens da AL

101, 200 metros de um

posto policial, com

frente ao mar, merca-

dinho e restaurante do

lado 5 quartos, dois ba-

nheiros, área de servi-

ço, área de lazer e gara-

gem valor 150.000,00.

Tratar 8843.2600

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4019

Page 20: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 20

GRANDE LITORAL E MATA SULSociais

Roberto – A esposa Ana e os filhos Yasmim e Yrlan parabe-nizam Roberto por mais um ano de vida. Felicidades!

Lis e Davi – Familiares e amigos parabenizam Lis e Davi pormais um ano de vida.

Denys – Feliz aniversário, Denys Delson!

Rebeca – Parabéns para Rebeca pelo seuaniversário.

Noivos – Parabéns aos noivos Edson e Sônia.

Eraldo e Natalie – Parabéns Eraldo e Natalie, que Deus continueabençoando essa união por muitos anos. Felicidades!

Virginia – Danilo parabeniza sua esposa Virginia pelo seuaniversario, assim como a equipe do Jornal Grande Litoral.Parabéns Virginia!

Lourdes – Parabéns para Lourdes Peixo-to por mais um aniversário. Felicidades!

Ayrlla Souza Braz – de parabéns apequena Ayrlla, filha dos amigos Ancel-mo e Kelly, da EquipSom e Motel Sexu’s

Zinha – Falar em Xapadões, quem ani-versariou dia 20/01 foi Maria José da Con-ceição, a Zinha, mãe de Guga Galdino.

Érica – Érica Araújo, de São José daCoroa Grande, aniversariou dia 21 de ja-neiro. Quem manda os votos de felicida-des é a Equipe Xapadões.

Cristina – Feliz Aniversário Chris-tina Pereira. Muita saúde e sucesso nasua vida.

Paulinha – Felicidades Paulinha,pelo aniversário, são os desejossinceros de familiares e amigos.

Marcos – Parabéns ao pequeno Marcos Neto, pelo seuprimeiro°aninho de vida é o que desejam todos os familiares eamigos.

Gabriel – Parabéns ao nosso fi-lhão João Gabriel, é o que desejam to-dos os familiares e a equipe do GrandeLitoral.

Peu – Parabéns a o veriador Peu, aniversariante de janeiro.

Flávio – muitas felicidades ao pequeno Flávio Leandro, queaniversariou dia 31 de dezembro de 2013. É o que desejam seuspais Flávio e Priscilla.

Tatinha – Os amigos da Prefeitura de Barreiros parabenisam o grande Flávio Tatinha.

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4020

Page 21: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

21 GRANDE LITORAL JANEIRO/2014

Jardel – Parabéns ao nosso irmão e amigo Jardel Le-andro, pelo seu aniversário. Todos nós, que fazemos parteda sua família desejamos muitas felicidades. Ozimar – Parabéns ao nosso amigo

Ozimar pelo seu aniversário.

Princesa – Parabéns à princesa Valesca peloseus 15 anos. O jornal Grande Litoral com a equipeMisso Foto Cine Video marcou presença em seuaniversário, e lhe deseja toda felicidade do mundo.

Vitor – Três Federais é para quem pode! Engenha-ria de Produção Mecânica e Física (UFPE) e Escola deSargento das Armas (EsSA) Parabéns, Vitor Carneiro!

Marilene – Felicitações a nossa grandeamiga Marilene Rufino, que aniversariou dia 04de janeiro.

Mirelly e Washington – Felicidade aos noivos Mirelly e Washington, é o que desejamos todos quefazemos o jornal Grande Litoral e Misso Foto Cine Video.

Patrícia – Parabéns a nossa grande amiga Pa-tricia Valença, de todos que fazemos Misso FotoCine Vídeo e o Grande Litoral.

Jeimison eAndrezaParabéns ao casalJeimison eAndreza Lyra,por mais um anode muitos quevirão de casados.

Sara LarissaParabéns à SaraLarissa pelo seuaniversário. São osvotos de amigos efamiliares.

EMPRESARIAIS

Sementinhas de Deus – O Hotelzinho Sementinhas de Deus abriu suas portas neste 2014, naPraça Nossa Senhora do Rosário, em Barreiros, para dar o melhor atendimento aos seus pequenos. Valea pena visitar e conferir.

Barreiros Moto Peças– Serviços e Acessórios,novo parceiro comercialdo Grande litoral é umaboa opção para quemutiliza motocicletas embarreiros e na região.Serviços, peças eacessórios da melhorqualidade, agora em novoendereço:Avenida Maria Amália, 157em Barreiros.

São José Fest foi sucesso!O São José Fest, em São José da Coroa Grande, movimentou o mês de janeiro inteiro no município.

Com shows populares na sede e em Várzea do Una, atraiu visitantes de toda a região. Veja algunsmomentos clicados por Jacione Melo e pelo site Você na Foto.

Animação total da turma do gargarejo Prefeita Elianai e secretário João Baleia

Foto: www.vocenafoto.org

Foto: www.vocenafoto.org

Foto: Jacione Melo

Foto: Jacione Melo Foto: Jacione Melo

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4021

Page 22: GrandeLitoral - Gazeta Nossagazetanossa.com.br/download/GLJaneiro2014baixa.pdf · 2018. 9. 12. · JANEIRO 2014 DIRETOR: MISSO MELO 8554.8679 DIRETOR GERAL: PAULO ROCHA 9222.2122

GRANDE LITORAL JANEIRO/2014 22

Com a presença da prefeita Eli-anai, do secretário João Baleia e daSecretária de Educação Wylliane deLima Gomes, foi reinaugurada a Es-cola Municipal Lívio Tenório, noEngenho Tentugal, dia 31 de janei-ro. A escola teve ampla reforma,que incluiu sala de informática,salas climatizadas, quadras de es-porte e outras dependências, quea transformaram em uma das es-colas mais modernas do municí-pio. Na ocasião, apresentou-se abanda da escola, que desfilou pe-las ruas próximas.

Reinaugurada escola no EngenhoTentugal, em São José da Coroa GrandeEscola foi totalmente reformada e é uma das mais modernas do município

Apresentação da banda marcial. Foto: São José na Mídia

Da esquerda para direita, na primeira fila:Yvon Andrade, Alfredo Santos, Amaro Muniz, Maria José Rocha, Maria Diniz, SerrateCavalcanti, Reginalda Sena, Maria do Carmo Andrade, Gilza Rodrigues e Amara Reis.

O Encontro dos Ex-Moradoresda Rua da Usina já está instituídoem lei. Em 12 de novembro de 2013foi sancionada pelo prefeito CarlosArtur Soares de Avellar Júnior a lei908/2013, que institui no municí-pio o Dia dos Ex-Moradores da Ruada Usina, a ser comemorado, se-gundo a lei, sempre no terceirodomingo de janeiro.

Dentro deste espírito, foi pro-movido o II Encontro dos Ex-Mo-radores da Rua da Usina, dia 19 dejaneiro, na sede da AABB de Barrei-ros. Com início às 10 horas, esten-deu-se até às 17horas, com a pre-sença de dezenas de participantesvindos de diversos cantos de Per-nambuco. Animando a festa, a par-ticipação especial da cantora Ste-phanie Souto

A organização do Encontroesteve a cargo de Sérvulo Souto,Valdenise Rocha, Vilma CasteloBranco, Rosilda Almeida, VerônicaRocha, Rosário Cajueiro, Rita deCássia, Louyse e Laryssa, com acolaboração de muitos outros.

Rita de Cássia, Rosário Cajueiro e Vilma Castelo Branco Verônica, Vandeth, Sérvulo e Valdenise

Segundo Encontro dos Ex-Moradoresda Rua da Usina, em BarreirosFoi instituído o Dia do Ex-morador da Rua da Usina, no terceiro domingo de janeiro

Stephanie Souto

Cantina. Foto: Jacione Melo

Sala de aula infantil. Foto: Jacione Melo

Quadra de Esportes. Foto: Jacione Melo

corte da fita inaugural. Foto: Jacione Melo

GLJaneiro2014.pmd 4/2/2014, 22:4022