Guia de Compras e Serviços 2008

66

description

Aqui você encontra tudo relacionado ao comércio e serviço do Cabo de Santo Agostinho e cidades vizinhas.

Transcript of Guia de Compras e Serviços 2008

Page 1: Guia de Compras e Serviços 2008
Page 2: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO2

Page 3: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO3

Page 4: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO4

Page 5: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO5

conteúdo 7 PALAVRA DO PRESIDENTE

8 CARROS E MOTOS

11 COMUNICAÇÃO

14 CONSTRUÇÃO

18 CONTABILIDADE

20 EDUCAÇÃO

24 ENGENHARIA E ARQUITETURA

26 ESTÉTICA, SAÚDE E BELEZA

30 EVENTOS E DECORAÇÃO

34 MODA

36 PAPELARIA E INFORMÁTICA

38 RECICLAGEM

40 RESTAURANTES

42 SERVIÇOS GERAIS

49 LISTÃO DE SERVIÇOS

expediente

José Guilherme dos Santos NetoPresidente

Roberto Luiz Mendes Luz1º Vice-presidente

Telma Maria Lins2ª Vice-presidente

Paulo Rogério Garcia T. Melo1º Secretário

Enildo Jorge da Silva2º Secretário

Luiz Frutuoso dos SantosDiretor Financeiro

Benedito Geraldo do N. Correia Tesoureiro

Uamberson Rodolfo SimplícioDiretor Administrativo

Bartolomeu José Manso LinsDiretor Comercial

Sérgio Mendes SoaresDiretor de Eventos

Breno Gouveia LinsDiretor de Comunicação

Paulo Fernando M. Caminha Jr. Diretor de Marketing

Roberta Araújo de AlbuquerqueDiretora da Indústria

Marli da Silva CavalcanteDiretora de Novos Mercados

Paulo Roberto C. de MeloDiretor de Gestão de Pessoa

Paulo Francisco Mendes da LuzDiretor de Patrimônio

Evilane da Silva AlvesDiretora do NEME

Edivaldo Guilherme dos Santos Jr.Diretor do NEJE

Veridiana Duarte AlvesDiretora de Expansão

Paulo Ferreira da SilvaConselheiro Fiscal (titular)

Manoel Luiz Bezerra NetoConselheiro Fiscal (Titular)

Reinaldo Portela S. FilhoConselheiro Fiscal (Titular)

Clécio Manoel dos SantosConselheiro Fiscal (Suplente)

Adélia Maria B. de FigueiredoConselheira Fiscal (Suplente)

Zuleidede Lourdes O. GomesConselheira Fiscal (Suplente)

Edivaldo Guilherme dos SantosConselheiro

José Faustino dos SantosConselheiro

Jairo Mendes de MirandaConselheiro

José Vitoriano dos SantosConselheiro

Nelson Luiz da Fonseca MendesConselheiro

Qi Mais Comunicação IntegradaProjeto Gráfico e Concepção

Page 6: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO6

Page 7: Guia de Compras e Serviços 2008

Que o Cabo de Santo Agostinho é a cidade que mais se desenvolve economicamente em Pernambuco e até mesmo no Nordeste do Brasil todos nós sabemos. Mas o que poucos empresários sabem é mostrar com qualidade os seus produtos e serviços para a população e indústrias desta cidade. Nós que fazemos a ACEC temos como missão representar, fortalecer e promover a classe empresarial através da prestação de serviços. E com o Guia de Compras e Serviços do Cabo estamos dando um salto enorme para mostramos o nosso potencial às empresas recém-chegadas em nosso município e àquelas que brevemente chegarão. Com o Guia de Compras e Serviços do Cabo, as empresas e a população não terão mais dificuldades em encontrar produtos e serviços. Basta folhear estas páginas e encontrar o que procuram. Já temos exemplos bem próximos da nossa realidade de empresas cabenses que vendem ou prestam serviços para o Complexo Portuário de Suape. E o Guia de Compras e Serviços só irá facilitar ainda mais o acesso das empresas e da população ao nosso comércio.Sem dúvida, é um projeto notável e de grande valor para a nossa cidade. Todos os esforços que fizemos para lançar a primeira edição do Guia de Compras e Serviços serão dobrados para que, a cada ano, possamos lapidar ainda mais essa idéia.Bons negócios!

Guilherme dos SantosPresidente da ACEC

PAlAVrA Do PrESIDENTEGuilherme dos Santos

Page 8: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO

CArroS, MoToS & AFINS

VOCê SABIA? Você sabia que a Igreja de Nazaré foi construída pelo italiano, conde de Bagnoulo, por volta de 1579? Como também o Forte Castelo do Mar, em 1631? Obras importantes e que tornaram-se referências turísticas da nossa cidade.

Você sabia que conde de Bagnoulo foi um mercenário italiano que participou intensamente na Guerra da Restauração Pernambucana, em favor dos portugueses, contra as tropas holandesas?

Page 9: Guia de Compras e Serviços 2008

9CARROS E M

OTOS

Page 10: Guia de Compras e Serviços 2008

10CARROS E M

OTOS

Rod. BR 101, KM 31, s/nCabo de Santo Agostinho - PE Fones: 3518-2044 / 8848-6168

www.motoshow.com.br

Moto Show Shineray

VOCê SABIA?

Você sabia que a antiga Casa do Faroleiro foi construída em 1882? As ruínas encontra-se na Vila de Nazaré, entre a Praia de Calheta e o Cabo de Santo Agostinho.

Você sabia que ao lado da Casa do Faroleiro existia um farol? O farol foi construído no final do século XIX, feito em forma de tripé e foi desativado na década de 1940.

Page 11: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO 11

CoMUNICAÇÃo

VOCê SABIA? Você sabia que na Praia do Paiva já irrompeu um vulcão? Isso aconteceu por volta de 100 milhões de anos atrás, como conseqüência do processo de separação dos continentes e abertura do Oceano Atlântico. Mas os estudiosos garantem: o risco de isso acontecer novamente é descartado.

Você sabia que na Praia do Paiva existe O Banho de Lama, onde o cantor e compositor Chico Science gravou um dos seus clips?

Page 12: Guia de Compras e Serviços 2008

12COM

UNICAÇÃO

VOCê SABIA?

Você sabia que, segundo historiadores, o navegador espanhol Vicente Yanêz Pinzón teria sido o primeiro europeu a desembarcar na região, a 26 de janeiro de 1500? Ou seja, o Brasil pode ter sido descoberto, pelo menos, uns 3 meses antes da data oficial do descobrimento do país.

Você sabia que no Engenho Garapu (hoje, Cidade Garapu), existe a lenda do “Cajueiro da Cigana”? Onde os holandeses escavaram e esconderam, debaixo de um cajueiro plantado por uma cigana, um baú com várias peças de ouro?

Você sabia que onde hoje é a praça Théo Silva, foi construída em meados do século XVIII, a Capela de N. Sra. Rosário dos Pretos e foi demolida em 1958?

Page 13: Guia de Compras e Serviços 2008

13COM

UNICAÇÃO

Você sabia que Epitácio Pessoa foi o autor da idéia de uma banda de música para o Cabo? E que a partir da sua idéia, nasceu a filarmônica 3 de setembro, hoje denominada Filarmônica 15 de novembro?

Você sabia que na rua da Igreja Matriz, hoje denominada de rua Virágio João Batista, na edificação de nº 93, morou o promotor público e Presidente da República, no período de 1919 e 1922, Epitácio Pessoa? Ele nasceu em Umbuzeiro, na Paraíba, em 1865.

Você sabia que a vila do Cabo de Santo Agostinho foi criada por força do alvará de 27 de julho de 1811, e da Provisão Régia de 15 de fevereiro de 1812? E que só a partir de 9 de julho de 1877 a cidade tomou o nome de Cabo de Santo Agostinho (emancipação política), quando é comemorado o seu aniversário?

Você sabia que Epitácio Pessoa foi o autor da idéia de uma banda de música para o Cabo? E que a partir da sua idéia, nasceu a filarmônica 3 de setembro, hoje denominada Filarmônica 15 de novembro?

Page 14: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO

CoNSTrUÇÃo

VOCê SABIA? Você sabia que o Forte Castelo do Mar foi construído em 1631, também pelo mercenário italiano conde de Bagnoulo? O forte contava com cinco cômodos distribuídos entre o corpo da guarda, armazém para as balas, casa dos apetrechos para a artilharia, a casa de pólvora e um pequeno vestíbulo que dava acesso à casa da pólvora.

Page 15: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO15

Page 16: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO16 VOCê SABIA?

VOCê SABIA?

Você sabia que no Século XVII foi construído um quartel para dar apoio ao Forte Castelo do Mar? O Velho Quartel, como hoje é conhecido, foi uma pequena fortaleza militar, construído a uma altura superior ao do forte para dar cobertura por terra. Atualmente encontra-se em estado de ruínas.

Você sabia que na fundação do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcante foi erguido a Pedra do Cogumelo ou Pedra Sobre Pedra para marcar a inauguração do parque? O monumento foi construído em 1979 e fica na Vila de Nazaré.

Page 17: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO17

Page 18: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO18

CoNTABIlIDADE

VOCê SABIA? Você sabia que o Convento Carmelita, que fica ao lado da Igreja de Nazaré, teve sua construção iniciada em 1692 e concluída em 1731, pelos luso-brasileiros?

Você sabia que Francisco Paes Barreto, o sétimo filho do fundador do Engenho Velho (João Paes Barreto), foi o Marquês de Recife e concluiu uma obra iniciada pelos seus irmãos que hoje é conhecida como a Igreja de Santo Amaro?

Page 19: Guia de Compras e Serviços 2008

19CONTABILIDADE

Você sabia que a conclusão da Igreja de Santo Amaro, durante a época da Revolução Republicana de 1817, teve ligação direta na luta contra o regime imperialista, já que a Igreja Católica apoiava os ideais republicanos? Foram instituídas 3 Associações na Província de Pernambuco que lutavam pela derrubada do atual regime e recebiam o aval da Igreja Católica, e uma delas era a do Cabo. As demais foram a de Jaboatão e a de Recife.

Você sabia que o título de “Marquês do Recife”, foi atribuído a Francisco Paes Barreto pelo Imperador D. Pedro I? O título foi concedido ao ilustre cabense pelo fato de ele ter se posicionado contra seus antigos compatriotas, impedindo a independência do norte brasileiro, na Confederação do Equador.

Você sabia que a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do Convento Carmelita são tombadas em nível federal desde 1961? Além disso o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vem realizando um notável trabalho de preservação em relação às ruínas do belo convento, onde ainda é possível perceber o desenho de sua planta.

Page 20: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO20

EDUCAÇÃo

VOCê SABIA? Você sabia que Barragem de Pirapama, que abastece grande parte da zona sul da Região Metropolitana do Recife (RMR), beneficiando cerca de 1,3 milhão de pessoas? Trata-se da maior obra hídrica do Estado, com capacidade de armazenar 61 milhões de metros cúbicos de água.

Você sabia que foi às margens do Rio Piraparama, onde ocorreu um dos maiores massacres de índios (os Caetés) da história do Brasil?

Page 21: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO21

Page 22: Guia de Compras e Serviços 2008

22EDUCAÇÃO

VOCê SABIA?

Você sabia que Francisco do Rego Barros, foi um corajoso cabense, que nasceu em 3 de fevereiro de 1802, no Engenho Trapiche (onde encontra-se a AMBEV), e é o conhecido Conde da Boa Vista?

Você sabia que foi o fidalgo português, João Paes Barreto, quem fundou o Engenho Madre de Deus, hoje conhecido como Engenho Velho, ao sul do Rio Araçuagipe (Pirapama), em 1580? As ruínas do engenho encontra-se por trás das Refinações de Milho do Nordeste.

Você sabia que por volta de 1580, com a prosperidade da monocultura da cana-de-açúcar, iniciou-se a povoação próxima ao Rio Araçuagipe (Pirapama), pelos trabalhadores recém-chegados de Portugal? E que pela orientação católica de todos, construíram uma pequena capela, onde hoje, encontra-se a bela Igreja Matriz de Santo Antônio?

Page 23: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO23

Page 24: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO24

ENGENHArIA E ArQUITETUrA

VOCê SABIA? Você sabia que foi no Engenho Massangana, onde nasceu o advogado dos negros, Joaquim Nabuco? Ele viveu ali até os 8 anos de idade.

Você sabia que hoje, a antiga casa onde morou Joaquim Nabuco, é conhecida com o Centro Cultural Engenho Massangana? O mesmo espaço foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e denominado Parque Nacional da Abolição, em homenagem ao abolicionista.

Page 25: Guia de Compras e Serviços 2008

25ENGENHARIA

Você sabia que Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo (Joaquim Nabuco) foi um político, diplomata, historiador, jurista, jornalista e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras?

Page 26: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO26

Page 27: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO27

Page 28: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO28

ESTÉTICA, BElEZA E SAÚDE

VOCê SABIA? Você sabia que o certo é falar e escrever Calheta, no singular, e não Calhetas, no plural? Praia de Calheta é uma pequena enseada e como tal, não podemos dizer que ela “são várias enseadas”.

Você sabia que Gaibu deriva da palavra tupi Aybú e que significa “Pedra do Olho DÁgua? E que a Praia de Gaibu já foi um dos pontos clandestinos de tráfego de escravos, por volta de 1850?

Page 29: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO29

Page 30: Guia de Compras e Serviços 2008

30ESTÉTICA

VOCê SABIA?

Você sabia que a estação ferroviária do Cabo de Santo Agostinho é a segunda mais antiga estação ainda em uso no país? Foi inaugurada no final do século XIX pelo imperador Dom Pedro II.

Você sabia que o Imperador Dom Pedro II fez visita a então Vila do Cabo (hoje, cidade do Cabo de Santo Agostinho), no dia 1º de dezembro de 1859? Onde veio conferir de perto a administração da Estrada de Ferro? Na ocasião, também fez visita à Cadeia do Cabo, assistiu missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, visitou a Câmara e à noite jantou no Grande Hotel do Cabo.

Page 31: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO31

Page 32: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO32

EVENToS E DECorAÇÃo

VOCê SABIA? Você sabia que o Cabo de Santo Agostinho tem 446,5 km2 de área e tem cerca de 172.150 habitantes, segundo o IBGE, em sua última pesquisa realizada em 2006? E só em Ponte dos Carvalhos, residem mais de 40 mil habitantes.

Você sabia que o Cabo de Santo Agostinho é o primeiro distrito industrial do Nordeste e o maior pólo industrial de Pernambuco?

Page 33: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO33

Page 34: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO34

Page 35: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO35

Page 36: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO36

Page 37: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO37VOCê SABIA?

Você sabia que por volta do século XXVII, funcionava na rua da Igreja Matriz de Santo Antônio a Cadeia do Cabo? A cadeia existiu até o ano de 1915, quando foi demolida junto a um pelourinho que foi erguido, em tempos anteriores, em suas proximidades.

Você sabia que no dia 19 de fevereiro de 1649, foi preso na Cadeia do Cabo o índio Pedro Poti? Este era primo do índio potiguar, Felipe Camarão, combatente aliado das tropas portuguesas que lutaram contra a invasão holandesa em Pernambuco.

Page 38: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO38

MoDA

VOCê SABIA? Você sabia que o verdadeiro nome de Itapuama ou Itapoama é Praia de Itapoã? Itapoã no tupi quer dizer “Pedra Bonita”.

Você sabia que a Ilha do Amor pertence à Praia do Paiva no Cabo de Santo Agostinho?

Você sabia que o loteamento Enseada dos Corais é fruto de um desmatamento de aproximadamente 1.200 hectares de Mata Atlântica, que aconteceu em 1986?

Page 39: Guia de Compras e Serviços 2008

39M

ODA

Você sabia que as piscinas naturais de Pedra do Xaréu são formadas pelos espaços entre as rochas vulcânicas que ali se formaram há milhões de anos atrás?

Você sabia que a Festa da Lavadeira foi fundada em 1987, quando a estátua de uma lavadeira foi inaugurada na casa do produtor cultural Eduardo Melo? A escultura, assinada por Ronaldo Câmara, chargista do Jornal do Commercio, passou a chamar atenção da comunidade que começou a levar oferendas para a imagem. Assim começou a Festa da Lavadeira, que ocorre todo 1º de maio na Praia do Paiva.

Você sabia que a cidade do Cabo de Santo Agostinho tem 24Km de costa, dividida em 9 praias? O belíssimo litoral é formado pelas seguintes praias: Paiva, Itapuama, Pedra do Xaréu, Enseada dos Corais, Gaibu, Calheta, Praia do Cabo de Santo Agostinho, Paraíso, Suape.

Você sabia que na Praia do Paiva será construído o Complexo Praia do Paiva? Uma ponte de 320 metros, que ligará Barra de Jangada ao município do Cabo de Santo Agostinho e uma via de 6,2Km de extensão. As duas obras custarão R$ 76,5 milhões. A via dará acesso à outra obra que é o Complexo Turístico e de Lazer do Paiva.

Page 40: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO40

PAPElArIA E INForMÁTICA

VOCê SABIA? Você sabia que o Abrigo São Francisco de Assis foi construído e fundado em 1961, em um terreno doado por Heloísa Cardoso, proprietária da Usina Santo Inácio na época?

Você sabia que o Abrigo São Francisco de Assis foi fundado pela Madre Iva? Madre Iva nasceu em Bonito (PE) e chegou à cidade do Cabo com 14 anos de idade e faleceu no dia 2 de novembro de 2002.

Page 41: Guia de Compras e Serviços 2008

41PAPELARIA

Você sabia que antes de fundar o abrigo para idosos, Madre Iva era uma jovem paralítica? Após ter um sonho com São Francisco de Assis, onde o santo a curava e pedia para que ela levantasse e construísse um asilo, ela, milagrosamente, levantou do seu leito e iniciou o trabalho que dura até hoje, após a sua morte.

Page 42: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO42

rECIClAGEM

VOCê SABIA?

Rua do Registro, s/n Galpão B - Barra de Jangada - Jaboatão dos Guararapes / PE CEP. 54495-050Tel.: 81-3479 1221 – CNPJ 07.680.296/0003-40 - Insc. Est. 18.5.580.0333515-8

E-mail: Site:

[email protected]

- Gerenciamos resíduos industriais Classe I, e Classe II A e B.- Recuperamos e fabricamos Pallets.- Damos destino para lâmpadas fluorescentes.

Você sabia que as lutas aqui travadas entre portugueses e holandeses tinham como um dos objetivos o controle sobre o estuário de Suape, pela sua posição estratégica e nata condição portuária?

Você sabia que em 7 de novembro de 1978, com base na Lei n° 7.763/78, criou-se a empresa Suape Complexo Industrial Portuário?

Page 43: Guia de Compras e Serviços 2008

43RECICLAGEM

JG – FIRMINO E SOTERO RECICLAGEM LTDA Rua do Registro, 196 - Jaboatão dos Guararapes, PE - Cep.: 54.495-050

Tel.: 3479 1021 -CNPJ 35.512.516/0001-08 -Insc. Est. 18.1.580.0351613-7E-mail:

Site: [email protected]

A JG esta atuando no mercado a mais de 10 anos gerenciando resíduos industriais e cada vez mais desenvolvendo tecnologia paramelhor atender nossos clientes, diminuindo o impacto ambiental.

- Descontaminamos e reciclamos lâmpadas fluorescentes ambientalmente correto.

Sempre colaborando com o Meio Ambiente

Você sabia que para concretizar o projeto do Porto de Suape, foi preciso desapropriar 13.500 hectares de terras?

Você sabia que o Porto Suape atende a navios de grande porte, movimentando, anualmente, mais de 5 milhões de toneladas de carga, a exemplo de granéis líquidos (derivados de petróleo, álcool, produtos químicos, óleos vegetais, e outros) e cargas conteinerizadas e tem 16,5 metros de profundidade?

Você sabia que o Complexo Industrial Portuário de Suape possui mais de 6.000 hectares sob proteção ambiental e que é um dos mais importantes do mundo?

Page 44: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO42

RESTAURANTES

VOCê SABIA? Você sabia que a Igreja Matriz de Santo Antônio foi construída em 1622 e ampliada em 1671? A bela igreja ainda passou por mais duas reformas, uma em 1876 e outra em 1914. Seu altar mor é em estilo barroco.

Você sabia que Santo Antônio é o padroeiro da cidade do Cabo de Santo Agostinho? Anualmente, no dia 13 de junho, é celebrada uma grande missa em sua homenagem, na Igreja Matriz de Santo Antônio?

Page 45: Guia de Compras e Serviços 2008

45RESTAURANTES

Você sabia que em todo dia 29 de junho, comemora-se a festa de São Pedro, na Vila de Suape? São Pedro é o patrono dos pescadores e em sua homenagem, sempre nessa data, uma procissão percorre a vila até a praia.

Você sabia que a Festa da Ouriçada é um evento típico da cidade, realizada no dia 13 de dezembro, pelos pescadores da Vila de Suape, em homenagem a Santa Luzia? A ouriçada é também uma das opções da gastronomia típica da cidade, assim como a aratuzada, o caranguejada, o licor de jenipapo, doces da estação, camarões de alto mar, passa de caju, peixes recém-pescados, entre outras delícias.

Você sabia que o canal de mangue existente no Cabo de Santo Agostinho tem aproximadamente 3,5Km de extensão e fica próximo ao Porto de Suape? Nesta área é possível encontrar caranguejos e aratus.

Você sabia que o Rio Massangana divide as cidades de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca? O rio nasce e deságua na Praia de Suape e abriga as ilhas de Tatuoca, Cocaia, Cobras e um vasto manguezal.

Page 46: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO46

SErVIÇoS GErAIS

VOCê SABIA? Você sabia que onde hoje existe a Igreja de N. Sra. do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, existia uma pequena capela que foi construída em 1873 e demolida nos anos 50 do século passado?

Você sabia que em 1° de abril de 1962, Ponte dos Carvalhos foi elevado à categoria de Paróquia? E que no final dessa década foi concluída a obra da Matriz de Bom Conselho?

Page 47: Guia de Compras e Serviços 2008

47SERVIÇOS GERAIS

Você sabia que o atual Teatro Barreto Júnior, já foi a Casa da Cultura do Cabo? O Teatro Municipal Barreto Júnior sempre foi um dos principais palcos da arte cênica pernambucana e já recebeu diversos grupos teatrais do Nordeste brasileiro.

Você sabia que o artesanato do Cabo de Santo Agostinho vai muito além do trabalho com barro, cerâmica e madeira? A diversidade da cultura artesanal e artistica da cidade também é mostrada nas pinturas, bijuterias, bordados e nas peças de crochê e tricô.

Page 48: Guia de Compras e Serviços 2008

48DERVIÇOS GERAIS

VOCê SABIA? Você sabia que pode encontrar todas essas informações e muitas outras em:

www.cabo.pe.gov.brwww.suape.pe.gov.brwww.fundaj.gov.brwww.abrigosaofrancisco.com.brwww.jornaltribunapopular.comwww.recifeguide.comwww.estacoesferroviarias.com.brwww.revistasim.com.br

Fotos: Léo Domingos e sites acima citados.

Page 49: Guia de Compras e Serviços 2008

CONSTRUÇÃO49

Page 50: Guia de Compras e Serviços 2008
Page 51: Guia de Compras e Serviços 2008

listão de serviços

BANCOS E LOTERIAS

CARROS, MOTOS & AFINS

CHAVEIROS

COMUNICAÇÃO

CONSTRUÇÃO & AFINS

CONTABILIDADE

DOCES, TORTAS & SALGADOS

EDUCAÇÃO

ENGENHARIA & ARQUITETURA

ESTÉTICA, BELEZA E SAÚDE

EVENTOS, DECORAÇÃO & AFINS

HOTÉIS & SERVIÇOS TURÍSTICOS

INDÚSTRIAS

MODA, CONFECÇÃO & ENXOVAL

MÓVEIS & ELETROELETRÔNICA

PADARIA & FRIGORÍFICOS

PAPELARIA & INFORMÁTICA

RESTAURANTES, BARES & LANCHONETES

SAÚDE

SUPERMERCADOS, MERCEARIAS & MERCADINHOS

Page 52: Guia de Compras e Serviços 2008

BANCOS & LOTERIAS

CARROS, MOTOS & AFINS

Banco do Brasil Rua Julio Silveira, 32 – Centro35211888 / 99229381 Fax 3521 0799

Banco BradescoAv. Historiador P. da Costa, 109 Centro35210466

Banco ItaúAv. Presidente Vargas, 320 Centro35211877

Banco Matriz Rua Dr. Antônio de S. Leão, 241Centro 35180079 / 87077130

Banco RealAvenida Presidente Vargas, 810Centro35211180

Caixa Econômica FederalAvenida Presidente Vargas, 508Centro35185050

Caixa Econômica FederalRua da Mangueira, 2363 Ponte dos Carvalhos

Lot. A Quina de Ouro [Caixa]Rua Armando Jorge Sales, 43 ACentro

Lotérica Casa da Sorte [Caixa]Rua Prof. Diomedes Ferreira, 52 Centro

Lotérica Casa da Sorte 2 [Caixa]Rua Joaquim M. dos Santos, 20 ACentro

Lotérica Trevo da Sorte [Caixa]Travessa Teixeira de Sá, 84Centro

Aline Peças e Serviços Av. Joaquim Rodrigues, 342Gaibu 3512 0600

Andrade Automotiva Rua Joaquim M. dos Santos, 02Centro 35210300 / 35211001

Andrade Automotiva Equipadora Rua F. de Assis Teixeira, 226 “B” Cohab 3518 0947

Auto Escola Estrela Guia Rua Amaro Pe Cavalcanti, 60Centro 35210778

Auto Escola Ideal Rua Pres. Washington Luiz, 11 Centro 3524 4674

Auto Manutenção Técnica Ltda Rod. PE 60 – Km 01 – n° 161Santo Inácio 91725164

Auto Viação São Judas Tadeu Av. José Faustino dos Santos, 05Lot. Jardim Santo35211210

Autônomo – Kombi de aluguel Rua Amaro Lima, 133, N. Sra Do Ó 88655473

Cabo Taxis Centro 35210773

Casa das Baterias Rua Armando Jorge Sales, 57 B Centro 35212881 / Fax 35215876

Casa Neto Av.Presidente Vargas, 1090Centro 35216414 / Fax 35210048

César Rodas Rua 27, n° 26 E – Cohab 35183581

Ciclo Bike Rua Vigario Joao Batista, 99Centro 35211453

Conserto de Moto Rua Manoel Queiroz da SilvaTorrinha 35211659

Coronel Diesel Rua Dr. Manoel C. Cavalcante, S/N Centro35241084

Delta Reboque e MunckBR-101 Sul – Km 3535219504

DisnoveAv. Caxangá, 3217 Iputinga – Recife32716730 / 32716726

HG Duarte Rolamentos Rua Amaro P. Cavalcanti, 34Centro 35215596

J.R Auto Peças Rod. Br 101- Km 100 – D. Industrial 35213399

Kando Comércio de Motos Ltda Av. Presidente Getúlio VargasCentro 35183737

Lacerda Corretora de Veículos Rua F. de Assis Teixeira, 400Cohab 35212927

Litorânea Auto Peças Av.Nossa Sra do Bom Conselho,109 Ponte dos Carvalhos35221445

Louve Transporte e Turismo Rua Manoel C. dos Anjos, 07Vila Social 35210122

Marcos Diesel Rua F. de Assis Teixeira, 91 – Centro 35219155

Mimi Pneus Av. Presidente Vargas, 794Centro 35215429

Page 53: Guia de Compras e Serviços 2008

CHAVEIROS

COMUNICAÇÃO

CONSTRUÇÃO& AFINS

Moto Show- ShinerayRod. Br 101 sul km 31Centro3518-2044

Oficina de Lanternagem e Pintura Rua Maria Helena T. LopesSanto Inácio 35181030

Oficina Mecânica35226391

Posto Bom Conselho Av. N. Sra do Bom Conselho, 190Ponte dos Carvalhos 35221261

Posto Massangana Rodovia PE 60, Km 10 35274384

Posto Rota do Sol Rod. PE 60 - Km 01 – Santo Inácio 35210741

R Express Av. Presidente Getúlio Vargas, 900Centro 35245458

Rekint Car Rua Vigário João Batista, 198 Centro 35181021

Seimaq - Auto Manutenção Técnica Ltda Rod. PE 60 – Km 02, n° 35Cidade Garapu 35245437

Transporte Coletivo San Remo Rua Visconde de Campo Alegre Centro 35210005 / 35210379

Transwinter Rodovia PE 60 Km 01, n° 130Santo Inácio 35210874

RE AutoRua José Lins Teles, s/n35241299 - 87450503

Chave’s Mar PE-28 – Enseada dos Corais 35120403 M. R. Chaveiros Rua Francisco Gomes de Farias Cohab 35219241

DL GráficaAv. N. Sra do Bom Conselho, 502 APonte dos Carvalhos35221104

Gráfica CaminhaAv. Presidente Vargas, 670 – Centro 35219607

Gráfica São Marcos Rua Teixeira de Sá, 27 - Centro 35212672

HAB Comunicação Rua Apolônio Matias, 73 Cohab 35211507

Jornal Tribuna Popular88719644

Papa MídiaRua do Cemitério Novo, 20Ponte dos Carvalhos35222119

Rádio Comunitária Calheta FM Rua 05,19 AAlto da Bela Vista 35213002 / 35213006

Site Clic Positivo Rua José Plech FernandesCentro 35219798

Site Ponto Vip Av. Historiador Pereira da Costa, 43Centro 88125345 / 87593447

Tipografia do CaboPraça José Bezerra, 37 – Centro35211838 / Fax 35221838

Armazém Araújo Rua Escritor Israel Felipe, 01Santo Inácio 35211157

Armazém Cursino Rua Ver. Aldérico Marques Silva, 69Santo Inácio 35215033

Armazém Nova Vida PE-60, n° 70 – Santo Inácio 35210875

Armazém Vitória Av. N. Sra do Bom Conselho, 289Ponte Dos Carvalhos 35221024

Arte Box Vidraçaria e SerralhariaRua Manoel Q. da Silva, 121 Cohab 35211755

Ativa Construções Ltda Rua do Comércio, 225 – 1° AndarIpojuca 8745 1138

Autônoma – Vidraçaria Rua Olegário Alves – Destilaria 8856 5571

Beja Construções Av. Historiador Pereira da Costa,175 A – Centro 35211235

Belize Louças SanitáriasTronco Distribuidor Rio Norte, S/N km 01 – Suape 2129.9200

Box 8 VitrinesAv. Escritor Israel Felipe, 445Jardim Santo Inácio 35245990

Cabo Ferro e Aço PE 60, nº 336 - Cohab 35219165 / 35241596

Page 54: Guia de Compras e Serviços 2008

Calserre Construções Rua Nelson Mendes da Silva, 533Santo Inácio 35213378

Casa do MarcineiroRua da Moeda, 126Cohab35212160

Central das Tintas Rua F. de Assis Teixeira, 340Cohab 35211684 / 99720109

Cerâmica Porto RicoRod. PE-60, S/N km 02 - Cohab 3521.0436

Cimenkal Av.Diomedes Ferreira Melo, 57Ponte dos Carvalhos 35221502 / Fax 35221300

Comafal Ferro e AçoRua Velha do Cabo, 142 Galpão 16Distrito Industrial21238911 / Fax 21238934

Comercial Barros Rua F. de Assis da Silva TeixeiraCohab 35210987

Comercial RealAv. Francisco Alves de Souza, 278Centro de Ipojuca35511613 / 35511317

Comercial Shalon35214012

Comercial Vitória Rua José Mário Ventura, Bl 116 BCohab 35210893

Completa Mármores e Granitos Rod. PE 60, Qd. A13 Lt 04, 1339 Garapu 35180076

Construcasa Rua Vigario Joao Batista, 114Centro 35219678

Demap Madeireira e ConstruçãoRodovia PE 60 Vila Nova 35245728

Dismacon Rua 27, n° 93 Cohab 35210455Fax 35211044

Elétrica Industrial e Residencial Rua 95, Bloco 125Cohab 99810291

Elite CerâmicaRod. PE-60, S/N Km 08 Complexo Industrial de Suape 35274269

Gaibu LajesRua Joaquim Rodrigues, 13 Gaibu 35226658Fax 35226658

Hipercon Rua Escritor Israel Felipe, 310Santo Inácio 35213516

J.F.C ConstruçõesRod. PE-60, S/N km 0,5Jardim Santo Inácio 35211515

Lajes Enseadas Quadra 2, Lote 7, Setor 3Enseada dos Corais 35225855

Lajes SuapeAv. Presidente Vargas, S/N BR-101, Km 31 – Centro 35210795 / Fax 35210795

Lampião Caça e Pesca Rua Teixeira de Sá, 48Centro 35211233 / 91130301

M.A. Florêncio FerragensRua 55, 269 – Cohab35214030

M&F Serviços e Montagem Rua Abel Vicente da Silva, 265Centro 35241844 / 35249964

MCM Construções e MontagensRod. PE-28 Km 7, 130 Sl 2 Distrito Industrial 35216999

Madeireira Avenida Rua Al,° n 10 – Santo Inácio 35211031 / Fax 35211996

Madeira Dois IrmãosRod. BR-101 Sul, 1380 km 34,5 Charneca 35210550

Madeireira RodriguesRod. PE-60, Km 2,8 – Cohab 88632040

Manoele Construções Rua José Mário Ventura, 125 Cohab35215592

Marcelus Construções Rua 27, n°148 – Cohab 35211780 / 35210626

Marcenaria Rosendo Rua 122, Quadra 160, Lote 24Garapu 35219767

Martil Mármores e GranitosAv. Presidente Vargas, 31662 Centro 35181848

O Cimentão Rod. PE 60 Km 01, n° 01 – Sto Inácio 35180410

Paraferro – Casa do Parafuso Rua Alice Torres da Rocha, 42Vila Social 99636294

Pedrosa ConstruçãoRua Isabel Rosa do E. Santo, 35 Centro 35210323

Ponte Aço e FerroAv. N. Sra do Bom Conselho, 163 APonte dos Carvalhos35221022

Quase Tudo Construção Rua Paulo Cassimiro da Silva, 06 Loja B – Cohab

R E F. P Ferragens Rua Francisco de Assis Teixeira, 157 Cohab 96414597

R.D Lajes Rua Antonio A. dos SantosSanto Inacio 35219187 / 99617338

Page 55: Guia de Compras e Serviços 2008

RD Lajes Material de ConstruçãoRua Antonio Augusto da Silva, 70Jardim Santo Inácio 35183186 / Fax 35183186

Shopping da Cerâmica Rua Vigário João Batista, 40Centro 35183715

Vidraçaria Torres Rua Visconde de C. Alegre, 105Centro 35219760 / 88621415

CONTABILIDADE

DOCES, TORTAS & SALGADOS

EDUCAÇÃO

Aconfist Profissionalização Rua Vigario João Batista, 25 1° Andar Centro 35219697 / Fax 35240639

Adescon – Escritório Contábil Rua Cremilton Walter PietroCohab 35180795

Assercon Assessoria Empresarial Rua Visconde de Campo Alegre Centro 88813000 / 35219604

Astec - Assessoria Contábil Av. Historiador Pereira da Costa, 441° Andar - Sl 1 E 2 Centro35210291 / 35213296

Betel – Escritório de Contabilidade Rua 96, n° 06 A – Cohab 35214105

Fator Contábil Rua Prof. Maria do C. Souza – Cohab 35219191 / 35211054 / 91320699

Javan Escritório Técnico Contábil Rua Marechal D. Barreto, 139 – Centro 35212777 / 99925239

Organização Duarte Rua Antônio Martins, 78 1° Andar – Centro 35211929 / 87591614

R.J. Serviços de Contabilidade Av. N. Sra do Bom Conselho, 502 A Ponte dos Carvalhos 35242533 / 88250673

Santos Spinola Assessoria Jurídica Av. Bernardo Vieira de Melo, 428Candeias 34622162

Servicon Av. Historiador Pereira da Costa Centro 35210062 / 3521 9126

Doces e Tortas Edinilza (autônoma)Rua Marechal Dantas Barreto, 45Centro 35212812

Casa do Bolo Rua Marques do Herval, 66Centro 91350665 / 35182755

DoceiraRua Hercília Tavares Silva, 156 DCohab 35211745

Aconfist Profissionalização Rua Vigario Joao Batista, 251° Andar – Centro 35219697 / Fax 35240639

Casulo Educação InfantilRua Amaro Pê Cavalcante, 35 Centro35212723

Centro Educacional Conviver Av. Historiador P. da Costa, 321Centro 35214990

Centro Educacional do Cabo Mário de Andrade Rua Dr. Fernando G. Cascão, 46 Centro 35210593

Centro Educacional Passo a Passo Rua Prof. Luis Carlos Passos Tavares, 72 – Santo Inácio 35210071

Colégio Decisão Av. Historiador P. da Costa, 637 Centro 33390826

Colegio Normal Santo Agostinho Av. Historiador P. da Costa, 324 Centro 35241225

Curso CDF Rua Francisco Veloso, 29Vila Social C. Mocambo 35219335

EADCOM – Educação a DistânciaRua Manoel Lelis Barbosa, 21Vila Social C. Mocambo35211409

Educandário Coração de Maria Rua Manoel Leles Barbosa, 04Vila S. C. Mocambo 35219444 / 35120943

Escola Esperança do Saber Rua 04, n° 135São Francisco 35245199

Escolinha Sorriso da Criança Rua Marcelino da Paixão Viana, 36 CCohab 35241726 / 35213596

Excel Cursos Rua Amaro Pereira Cavalcante, 197Centro 35213265

Fachuca – Faculdade de Ciências Humanas do Cabo Rua do Campo, S/N Destilaria35240707

Page 56: Guia de Compras e Serviços 2008

Faesc – Faculdade da Escada Rua Coronel Antonio Marques, 67Centro de Escada 35342034

Getec – Centro de Educação Av. Historiador P. da Costa, 137 Centro 35241098

Idéia Rua Dr. Antônio de Souza Leão, 182Centro 35212270

Microlins Av. Historiador P. da Costa, 201 Centro 35212333

Preparatório Senai / Cefet Rua Vereador Jarbas A. Campos, 66 D – Cohab 35219871

Universidade Infantil Rua Ver. Jarbas de Andrade Campos, 66 C Cohab 35215335

ENGENHARIA& ARQUITETURA

ESTÉTICA,BELEZA E SAÚDE

Completa Mármores e Granitos Rod. Pe 60, Qd. A13 Lt. 04, 1339 Garapu 35180076 / 88863811 / 87745532

J.F.C ConstruçõesRod. PE-60, S/N km 0,5Jardim Santo Inácio 35211515

Juliana Matos e Karenine Paes Arquitetas AssociadasRua Visconde de Campo Alegre, 93 B – Centro35213739

Martil Mármores e GranitosAv. Presidente Vargas, 31662 Centro 3518184

Reys Investimentos ImobiliáriosRua Dr. Washington Luís, 39Centro 35214021

Santos ConstrutoraAv. Historiador P. da Costa, 638 Centro 35210203

Sisa Avenida Barão do Rio Branco, 50Jardim Santo Inácio 35211600

W Torre Engenharia e ConstruçãoRod. BR-101 Sul, 805Distrito Industrial 35241115

Ademir CabeleireiroRua Manoel Q. da Silva, 01 ATorrinha 8756 4396

Areta Cosméticos Av. Presidente Getúlio Vargas, 252 Sala C – Centro 35183461

Armarinho Ana Cláudia Rua do Comércio, 266 – Ipojuca

Augustu’s Cabeleireiro Rua Coronel Artur Cisneiros, 75 Centro 3524 5709

Bazar da Beleza Cosméticos LtdaRua Dr. Antônio de S. Leão, 213Centro35246299

Beleza e Higiene Rua Onildo Marinho Espindola, 221 A – Vila Social C. M. 35241377

Brandão Depile (Salão) Rua Amaro Pereira Cavalcante 35212749

Cabeleireira (autônoma)Rua Estudante Rivaldo Bonifácio, 147 - Ponte dos Carvalhos 35221995

Clorophilla Rua Dr Antônio de S. Leão, 125 Centro 3518 2553

Kort’s Cabeleireiro Rua João Marinho Correia, 10 Centro 35182873

L’aqua Di Fiori Rua Júlio Silveira, 05 CCentro35183435

Marli Cabeleireira e Estética Rua Dr. Washington Luiz, S/NCentro 35210819 / 91927069

Marta Salão de Beleza Rua dos Contra Mestre, 15Pirapama 87942970

O Boticário Rua Dr. Antonio de S. Leão, 134 Centro 35210544 / 35210618

Racco Cosméticos e Saúde Rua Teixeira De Sá, 47 Sl B e C Centro 35180590

Salão Criatividade Rua Manoel Queiroz da Silva, 10Torrinha 87942415 / 35212831

Salão de Beleza Embelezador Feminino Rua 92, n° 235 ACohab 35210623

Salão Maranata Rua Manoel Queiroz da Silva, 114 BTorrinha35212377 / 92620227

Vilma Cabeleireira Rua 02 – Bl 45 CCohab 35215466 / 88735221

Page 57: Guia de Compras e Serviços 2008

EVENTOS, DECORAÇÃO & AFINS

HUTÉIS & SERVIÇOS TURÍSTICOS

INDÚSTRIAS

Cerimonial Áurea Xavier Rua Amara Guimarães Dutra, 265Cohab 87538214 / 35211939

Cristiano Santos Eventos e Decoração Rua Barão de Jaboatão, 60 – Centro 35225408 / 86252771

Dori Edson Decorações Rua Berto Dionízio dos SantosPonte Dos Carvalhos 35222020

Empório Eventos do BrasilAvenida Historiador Pereira da Costa, 448 – Centro 35214343 / 91397840

Festas e Sonhos Rua Argelina Câmara, 160 – Jordão 34620153 / 91534937

Letícia RecepçõesRua Vicente Yãnes Pinzón, 155Ponte dos Carvalhos35186470

Milton FotografiaRua Teixeira de Sá, 54 – Centro35211766

MP Promoções e Eventos Rua Projetada, n° 55 Qd. 54 Lt. 10, n° 471 – Cidade Garapu 35244940 / 87942385

Planeta Festas Rua Dr Antônio de Souza Leão, 96Centro 35212871

Recife Filmes e Fotos Rua Julio Silveira, 05Centro35212671 / Fax 35212671 Status Som Av. Historiador P. da Costa, 539 Centro 35210456 / 8814.8090

Cabo Táxi Centro 35210773 Eco Resort do CaboAv. Beira Mar, 750 Suape35277000

Hotel Caravelas de PinzónAv. Beira Mar, 165Gaibu35121194Fax 35120463

Hotel Enseada dos CoraisAv. Via Mar, 120 Praia de Enseada dos Corais35225770Fax 35120165

Hotel Canariu’s D’Gaibu 3522 6000

Hotel e Restaurante Joana D’árc Rua Vigário João Batista, 153Centro 3524 4859 / 9299 8945

Hotel Scala Rodovia PE 60, Km 03Rosário3524 6468

Acigua Pré-MoldadosRod. BR-101, 9450 km 94,5Centro 35210582

Acigua Artefatos de CimentoRua 1, 9450 – Cohab 35210582

Açucana Rua Vereador Francisco Pessoa, 23 Santo Inácio 35210407 / 99617340 / 35241678

Adubos AgrofértilRod. BR-101 Sul, S/N km 21,5 Pontezinha 3479.2122

AlcooquímicaRod. BR-101 Sul, S/N km 100Distrito Industrial 3521.8401

Aluminic AlumíniosRod. PE-60, 70 km 17Zona IndustrialSuape 21235400

AMBEVRod. BR-101 Sul, S/N km 30Distrito Industrial 3521.7100

Belize Louças SanitáriasTronco Distribuidor Rio Norte, S/N km 01 – Suape 2129.9200

Brasquímica Produtos AsfálticosRua Industrial do Cabo, S/N Lt 3 Qd A – Distrito Industrial35211011

Cachaça 51Rod. BR-101 Sul, S/N Km 28Ponte dos Carvalhos35218051

Casman Ltda Rua Pedro BorbaSanto Inácio35210146

Cerâmica Porto RicoRod. PE-60, S/N km 02Cohab 3521.0436

Cervejaria BelcoRod. BR-101 Sul km 93,4, S/NPonte dos Carvalhos 3522.8100

Comafal Ferro e AçoRua Velha do Cabo, 142 Galpão 16 Distrito Industrial21238911Fax 21238934

Page 58: Guia de Compras e Serviços 2008

CopagásAv. Portuária, S/NComplexo de Suape35271070

Corn Products BrasilRod. BR-101 Sul, S/N km 93,3 Centro 35228076 / Fax 35228063

Curpurana Ind. e Com.Rua do Registro, S/N galpão BJaboatão 34791221

Destilaria SibériaRua Sibéria, S/N – Zona Rural32677830

Elite CerâmicaRod. PE-60, S/N Km 08 Complexo Industrial de Suape 35274269

Embrasa Embalagens MicroonduladasRod. BR-101 Sul, S/N Km 29,5 Fundos – Centro 35211299

Fachinni Equipamentos RodoviáriosRod. BR-101, S/N km 31 Distrito Industrial 35219555 / Fax 35219555

Fraldas SapekaZona Rural III, S/N Tronco Industrial Norte, Gleba Leste – Suape 21287902

Iberbras Comercial Ltda Rua Félix Xavier da Silva, 50Santo Inácio 3521 5484 / 8793 5035

IGB Indústria GráficaRod. BR-101 Sul, S/N km 29,535211299

Inpel Caixas PlásticasRua Industrial Z 1-3, S/NComplexo Industrial de SuapeDistrito Industrial35274121

Knauf IsoporRod. BR-101 Sul, S/N Qd FLote 23 – Distrito Industrial 35211957Fax 35181635

Kartobox Ind. de EmbalagensRua Vicente Yanes Pinzon, 90Ponte dos Carvalhos 35221953

Lanxess Produtos Químicos e Plásticos Rod. BR-101 km 99, S/NDistrito Industrial – Centro21197476

MCM Construções e MontagensRod. PE-28 Km 7, 130 Sl 2Distrito Industrial 35216999

M&G Fibras e ResinasRod. BR-101, S/N Km 101Centro 2119.8202 / Fax 21198205

MedabilRod. BR-101 Sul Km 30, S/NLt F3 e F4 – Centro 35211000

Metalúrgica MetalgilRod. BR-101 Sul, S/N km 296Ponte dos Carvalhos 35210333

Metalúrgica Suape Qd. 35 - Lt 04 Setor 03, S/NEnseada dos Corais 35121412 / 88889693

MinasgásAv. Portuária, S/N Complexo Industrial de Suape35271188

MS Manutenção Industrial Rua 21 de Abril, 19Pontezinha 34791027 / 91528917

MS Resíduos IndustriaisRua Pr. Armando J. da Silva, 14 ARosário35246623

Nutri Farta Rod. PE 60 060z3 Glaba Oeste S/NComplexo Suape 35275645 / 92450643

PamesaTronco Distribuidor Rodoviário Norte, 1414 km 45Complexo Portuário de Suape 35217005Fax 35217070

Pernod Ricard BrasilRua de Suape, 3927 Zona 3Suape 35275700

Petroil do Brasil Av. Refibras, 238, Sala 03Centro 21274350

Plagon Plásticos do NordesteRod. PE-37, S/NPirapama 3521.1604

Plastamp Ind. Com. Plásticos Rod. PE-28, KM 1 – Massangana

Porto Rico Cerâmica 35210266

Reciclar Rua Pr. Armando J. da Silva,14Rosário 35219810 / 35219873

Redimix ConcretoRod. PE-28 km 7,5, S/NSuape – Distrito Industrial 3339.0500

Rexam Ind. EmbalagensRodovia PE 60 s/n, Km 7Complexo Suape21196500 / Fax 21196555

SideraçoRod. BR-101 km 21,8, S/N Galpão 12 – Pontezinha 30739600 /Fax 30739610

Simisa MetalúrgicaRod. BR-101 Sul, S/N km 21,8Pontezinha 34791011

Solv QuímicaRod. BR-101 Sul km 30, S/N Distrito Industrial Lt 19 A Qd FCentro 35210881 / Fax 35210248

Suape TêxtilRod. PE-60 km 7,5 – 7500 Distrito Industrial – Centro 21029700

TermocaboAv. Refibrás, 238 - Distrito Industrial 35274212

Page 59: Guia de Compras e Serviços 2008

TherphaneRod. BR-101, S/N km 101Centro 35217000

Topack do Brasil Ltda Rod. BR 101 Km 29,6Ponte Dos Carvalhos 35183980

Usina Bom JesusRod. BR-101 Sul, S/N km 296,5Zona Rural 35210505

MODA, CONFECÇÃO& ENXOVAL

MÓVEIS& ELETROELETRÔNICA

Andréa Modas Rua Pastor Natanael Barbosa Medrado, 106 BCohab 35214049

Autônoma – Confecção Rua Pref. Tancredo Neves, 76 BCohab 3521 2936

Cia Da Costura Rua F. de Assis Teixeira, 16 BCohab 35180215

Cleonice Costa – CostureiraRua 04, n° 03 – Lot. IlhaPonte dos Carvalhos88187322

Comércio de Confecções Rua Barão de Jaboatão – Centro 35182338

ConfecçãoCreuza De Brito Dutra Rua Júlio Lira de MeloSanto Inácio 35212821

Confecção – Rosirene Carneiro Rua Renato José de Sena, 63 APonte dos Carvalhos 35222245

Costureira Rua Amarina Cavalcante Torres Vila Social C. M. 35210047

D. Impacto ConfecçõesRua Vig. Barreto, S/N – Centro 35211171

DL Modas Rua Manoel Queiroz da Silva, 08Rodovia PE 6035211876

Dominio Surf Rua Dr. Antonio de Souza Leão, Box 10 – Centro 35212708

Exclusiva Moda Masculina Rua Manoel Queiroz A. Silva, 258Centro 35210979

G Magazine Rua 14, n° 146 – Cohab 35213840

Gessy Enxovais Rua 79 Bl 45 A – Centro 3521 1351

Ideal ModasRua Dr. Antônio de S. Leão, 167Centro 35215567

Kilomania Rua Dr. Antonio de S. Leão, 227Centro 35210715 / 35240617

Loja Kalin Kassia Av. Pref. Diomedes Ferreira, 176 Ponte dos Carvalhos 35221399

Luau Surf Shop Comércio Rua Teixeira de Sá, 63Centro 35213117

Magazine Ponto Certo Rua Marques do Herval, 102 Centro 35219928

Magazine Real Av. José Cristóvão, 53Centro de Ipojuca 35511170

Magazine Tropical Rua Oscar Francisco de Lima, 61Ponte dos Carvalhos 35186490

Moda Mania Magazine Ltda Rua Pref. Diomedes Ferreira, 78Ponte dos Carvalhos 35186508

Pinzon Modas Rua Manoel Queiroz da Silva, 258 ACohab 35184018

Real Modas Rua Dr.Antonio de S. Leão, 52Centro 35216387 / Fax 35183037

Realtecidos Rua Visconde de Portelas, 22Centro 35212282 / Fax 35182994

Super Fardas 35214041

Acessórios para Celular Rua Ver. Aldérico M. da Silva, 9 AVila Roca 35213799

Cabel Eletricidade Ltda Rua Dr. Joaquim Nabuco, 31 – Centro 35212290 / 35210872 88949093 / 88949142

Casa dos Fogões Rua Dr. Antonio de S. Leão, 231Centro 35214138

Colchões Ortobom Av. Francisca Alves SouzaIpojuca 35511553 / 88797935

Colchões VitóriaAv. Refibrás, S/N – Centro 35210162

Page 60: Guia de Compras e Serviços 2008

Credimoveis Novolar Av. Historiador Pe. da Costa, 31 Centro 3521063Fax 35210427

Daniele Móveis Av. Presidente Vargas, 466Centro 35249243 / 3524924635216325 / 35211326

Elefantinho Refrigeração Rua Manoel Florentino da Silva, 100 ABairro São Francisco 35180383 / 91728772

Eletrônica Micâo TV Rua Nova, 36Santo Inácio 35219167

Fabrilar Móveis Rua Visconde de P. Alegre, 61Centro 35211160

Flávio Móveis Av. Historiador P. da Costa, 5 ACentro 35241565

Geyce Móveis e EletroRua da Linha 16 B Centro35183664 / 96592533

Hermol Rua Dr. Antonio de S. Leão, 191Centro 35249268

Marcenaria Rosendo Rua 122, Quadra 160, Lote 24Garapu 35219767

Milena Móveis Rua Joaquim M. dos Santos, 12 Centro 35211625 / Fax 35210448

Móveis GarapuAv. Alm. Paulo Moreira, 50 Lot 135 Q 23Garapu 35211405 / Fax 35210811

News Sat Rua Antônio Martins dos Santos, 07Centro 35244030 / 92020436

Novo Projeto MóveisRod. BR-101 Sul, S/N Lt A4 Bl BCentro 35210424

PADARIAS& FRIGORÍFICOS

Depósito de Pão Av. Eraldo Barros de Souza, S/NCohab 35219181 / 88165497

Frigorífico Boa Carne Rua Manoel Q. da Silva, 114 ATorrinha 35211538

Frigorifico Esperança Rua 92, 105 F – Cohab 35213617 / 91082113

Frigorifico Romanelli Rua Vigario Joao Batista, 125 Centro

Granja Luzitânia Praça Drº Jose Bezerra, 38Centro 35210336 / 99784120

Granja Pedrosa Rua Paulo C. Amorim Salgado, 03Centro 91069171 / 35245740 / 35210839

Granja São Francisco Engenho Algodoáis: Rua do Ambulatório, 39 – Destilaria 88684297

Ki-PãoRua Omildo Espindola, 100Vila Clementina 35210383

Padaria Arco-Íris Rua 26 – Cohab 35180641

Padaria AvenidaAv. Historiador P. da Costa, 432 Centro 35184044

Padaria BelémRua Quatro, 32 Loteamento 32 Q 94 – Garapu

Padaria EsperançaRua Ver. Horacio F. Cavalcante, 181Ponte dos Carvalhos 34796789

Padaria Macedo FilhoRua Renato José de Sena, 67Ponte dos Carvalhos 34791013

Padaria de Urias35245730

Padaria e Pastelaria Deus É FielAv. Aníbal Cardoso, 152São Francisco 8756.6924

Padaria e Pastelaria Novo SaborRua Armando Jorge Sales, 122 Centro

Padaria e Pastelaria O Pão Nosso Av. Vicente PinzonEnseada dos Corais 35226804 / 86574222

Padaria Modelo Rua Dr. Antônio de S. Leão, 209 Centro 35210237

Padaria N. Senhora de FátimaRua Barão de Jaboatão, 43Centro 35212419

Padaria Nova VidaRua Tabelião João Alves, 65Ponte dos Carvalhos 3522.1200

Padaria São SeverinoRua Visconde de Porto Alegre, 77Centro 35210202

Padaria Viva com Deus Rua Voluntários da Pátria, 138Centro 35240708

Pan JesusRua M. Florentino da Silva, 47São Francisco 35215849 / Fax 35215849

Page 61: Guia de Compras e Serviços 2008

PAPELARIA & INFORMÁTICA

Panificadora A Gracione Rua José Alves Bezerra, 73Vila S. C.Mocambo 35241344 / 91373380

Panificadora Estrela Dalva Rua Marechal Dantas Barreto, 134Centro 35213896

Panificadora Macêdo Filho Rua Ver. Horácio F. CavalcantiPontezinha 34796425

Panificadora NobreRua 47, 12Cohab 35245730

Panificadora Paraíso dos Pães e FriosRua Marques do Herval, 205Centro 35213942

Panificadora Pão da VidaRua Vinte e Sete, 6Cohab 35212607

Panificadora Perpétua SocorroAv. Historiador P. da Costa, 52Centro 35210943

Panificadora PinzónRua Heleno de Melo Viana, 48Cohab 35221098Fax 35221098

Panificadora ProgressoRua Primeiro de Maio, 33Ponte dos Carvalhos 35242636

Panificadora Santo Agostinho Rua Vigário Queiroz, 15 – Centro 35213527 / 87438917

Panificadora São Braz Rua Francisco de Assis Teixeira Cohab 35219701

Panificadora Três IrmãosRua Nsa. Sra. do Carmo, 56Pontezinha 34793836

PãozitoRua Manoel Queiroz da Silva, 1Torrinha 35180916

Peixaria São Pedro Av. Beira Mar, 11 – Suape 88319894

Shopping da Carne Rua Dr. Antônio de S. Leão, 62Centro 35181891 / 99792534

Vacaria da Amara Rua José Lins Teles, 11Vila S. C. Mocambo 35211083

A Cigarra Magazine Av. Historiador P. da Costa – Centro 35210558

Armarinho Ana Cláudia Rua do Comércio, 266 – Ipojuca

Coliseum Rua Vereador Aldérico Marques da Silva, 67 – Santo Inácio 35211081

E. Lima Lan House Rua Marquês do Herval, 127Centro 91989000

Flashtech Informática Av. Historiador P. da Costa, 311 Centro 35181676 / 88013742

G.Lemos & Cia Rua Dr. Antonio de S. Leão, 112 Sala A – Centro 35219050 / Fax 35210220

Grafite Papelaria Rua Visconde de P. Alegre, 80Centro 35212105 / 91749535

Infortech Rua Trinta e Cinco – Cohab 35241949

Intergenius Informática Rua Armando Jorge Sales, 104Centro 35241359 / 87421346

Inventer Software Business Ltda Rua F. de Assis Teixeira, 226 DCohab 35240161

Loja do Estudante Av. Historiador P. da Costa, 151 Sala 119 – Centro 35219471

Maia Informática Rua Denivaldo José da SilvaCohab 35219674 / 35244317

Massangana Livros - MEC Av. Historiador P. da Costa, 430 Centro 35210422

MS Serviços Informatizados Rua Dr. Manoel Clementino Cavalcante, 37 A – Centro 35215948 / 88426874

On Life Comércio e Representações Rua José Bezerra Filho, 11 – Centro

Papelaria e Copiadora Litoral Rua da Estação, 66 – Centro35213552 / 88260375

Papelaria União Av. Historiador P. da Costa, 99Centro 35212730

Royal Print [recarga de cartuchos]Av. Historiador P. da Costa, 430Centro 35241403

Shopping do Estudante Av. Historiador P. da Costa, 105 Centro 35213352 / 96022470

Suape Papelaria e LivrariaRua Dr. Antônio De S. Leão, 247 Centro 35211813

Tok Eletro SistemasAv. Escritor Israel Felipe, 5 - Santo Inácio 35214136

Page 62: Guia de Compras e Serviços 2008

RESTAURANTES, BARES & LANCHONETES

SAÚDE

Alfredão Pituzada Rod. PE 60, S/N Km 08, Lt 01 AEngenho Serraria 35271457

Baiúca Bar Av. Historiador Pereira da Costa Centro 35216379

Barttoni Av. Eraldo Barros de Souza, 426 Cohab 35213714 / 88017513

Cervejaria A Casa Rua da Estação, 53Centro88550072

Churrascaria A Kancela Av. Presidente Vargas,192Centro 35210685

Churrascaria O Chicão Av. Historiador P. da Costa, 518 Centro 88192728

Coco Bambu Av. Laura Cavalcante, 05 – Gaibu 96506936

Divino Sabor Restaurante Br 101 Sul - Km 97,3 – Centro 35212392 / 96014472 / 35274135

Espetinho Depon – Junior Rua Escritor Israel Felipe, 190Santo Inácio 88010349

Hurango Rango Rua Maria Elena T. LopesSanto Inácio 35246107 / 88982394

JM da Conceição Bar Rua Sargento Givaldo de Lima, Casa A – Cohab 88727819

Lanchonete – Tia Ney Suape

Mamuska’s Pizza e Carnes Rodovia PE 28, Km 7,5 Qd. 03 St 03 Lt 05 Enseada dos Corais 35120111

M M Refeições Quadra 01, Lote 21, Setor 02Enseada dos Corais 87593403 / 3512 0157

Nutri House Rua Euclides A. dos Santos, 22Santo Inácio 35211034

Nutri Farta Rod. PE 60 060z3 Glaba Oeste S/NComplexo Suape 35275645 / 92450643

Oficina do Sabor Rua Teixeira de Sá, 53Centro 35219186

Quiosque Sol e Mar Av. Beira Mar – Gaibu

Refeições Bonfim Rua Generes Tildes Ferreira de Melo, 12 – Vila S. C. Mocambo35219518

Restaurante A Chácara Rua Trapiche, 01 A Vila S. C. Mocambo 35210796 / 99754842 Fax 35211114

Restaurante A Chácara [Regional]Rua da LinhaCentro 35213201 / 9979 9370

Restaurante Azerutan Av. Beira Mar, 21Gaibu 3522 6452

Restaurante Cravo e Canela Rua Julio Silveira, 30, 1° andar Centro 35241274 / 91423775

Restaurante da Branca Av. Francisco A. de Souza, 65Ipojuca 35510714

Restaurante e Lanchonete Mistura de Sabor Rua Manoel Q. da Silva, 230Centro 35182403 / 99952617

Restaurante e Pizzaria Palhoça da Fava Av. Laura Cavalcante, 52Gaibu 35120464

Restaurante OparáAv. Beira Mar,79 - Gaibu35120954

Restaurante Tempero Nordestino Travessa Teixeira de Sá, 19Centro 35240099 / 92441184

Terraço de Quina Pra Lua Rua Maria Francisca Mendes, 42 AVila Social 35212743 / 88571203

CEMEDCentro Médico de DiagnósticoAv. Historiador Pereira da Costa35210634

Farma CharnecaRua Severino José Feliciano, 36 Charneca 35180676

Farmácia Abel Bastos Rua 14, n° 06 Vila S.C. Mocambo 35211945

F armácia do TrabalhadorRua Arthur Cisneiros, 41Centro35213876Fax 35241283

Farmácia Esperança Rua 92, n° 320, Vila Esperança Cohab 35212496

Page 63: Guia de Compras e Serviços 2008

SUPERMERCADOS,MERCEARIAS& MERCADINHOS

Farmacia Santa Rosa Rua Dr. Antônio de S. Leão, 135 Centro 35244358

Farmacia Sta Terezinha Av. Laura Cavalcante, 100 Gaibu3512-0428

Farmácia UniãoDr. Antonio de S. Leão, 237 – Centro 35210765 / 35240151

Farmácia Vida & Saúde Rua 55, 375 D – Cohab 35213872

Laboratório de Análises Clínicas Rua Visconde de C. Alegre, 123Centro 35210395

Média RH (Psicóloga)Av. Presidente Vargas, 466 sala10 – Centro35212742

Odontologia (autônomo) Rua Dr. Antônio de S. Leão – Centro 35211433 Óptica Fox Av. Historiador P. da Costa, 475 Centro 35215847

Ótica Boa Vista Av. Historiador P. da Costa, 185 Centro 35212701

Ótica Novo Rumo Rua Joaquim M. dos Santos, 24 Centro 35180779

PreppareFarmácia de Manipulação Rua Severino B. Marques, 51 ACentro 35215500 / 35215700

Pró-Sorrindo Av. Getúlio Vargas, 900 Centro 35210282 / 32310751

Serviço Médico do Cabo Semec Av.Presidente Vargas, 540Centro 35210447

Serviço Protético Rua Amaro Barros PereiraCohab 3521 - 9128

Fiteiro (autônomo) Rua Marquês Do Herval, 20Centro 87168207 / 91715534

Baratão Express Av. Presidente Vargas, 670Centro

Baú das VariedadesRua José Miguel de Santana, 61 Suape 35226096

Bomboniere Doce Beijo Av. Presidente Vargas, 192Centro 35182799 / 88495606

Bomboniere Doce Mundo Av.Historiador P. da Costa, 283Centro 35211607

Bomboniere O Confeitão Rua Julio Silveira, 12 – Centro 35213453

Casa das Embalagens Rua Antônio Martins, 47 – Centro 35240484 / 35244041

Casa das Rações Av. N. Sra. do Bom Conselho, 07Ponte Dos Carvalhos 35221320 / 91328974

Convec Rações Rua Vigário João Batista, 204Centro 35183207 / 91656819

Estação dos Bombons Rua da Estação, 76Centro 88862514

Feirante (autônomo) N° 70 – Vila S. C. Mocambo35219135

Galpão Verd Frut Rua Dr. Fernando G.Castão, 221 Centro 35241153

J.E.R Supermercados Rua Severino José Feliciano, 07 Charneca 35212557

João do Bode Rações Br 101 Sul, Km 100Centro 35213505

Maq Mercearia Rua Joaquim Rodrigues ,19Gaibu 3522 6340

Mercadinho Cabense Rua Marques do Herval, 196 Centro 35211129

Mercadinho Central das Balas Rua Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti, 114 A Pontezinha 35222151 / 34791330 / 34796014

Mercadinho e Depósito Novo DiaAv. Laura Cavalcante, 09Gaibu 35226353 Mercadinho Litoral Rua Francisco Assis Teixeira, 16 Cohab 35210832 / 99468061

Mercadinho Ponto Certo Quadra 29, Lote 17, Setor 03Enseada dos Corais 92128032

Mercadinho Santo AgostinhoAv. Lauro Cavalcanti, 6 Gaibu 35226352Fax 35226352

Mercadinho Tropical Rua Edward M. de Barros, 114Vila Social35212281

Page 64: Guia de Compras e Serviços 2008

Mercadinho Vende Bem Rua Edward M.s de Barros, 65Vila Social 35180473 / 8875 3090

Mercearia Maracaípe Rua Mariano Marques, 05Maracaípe 96340569

Polpa Santana Engenho Pau Santo 99990814

Roberto Bomboniere Rua Vigário João Batista, 58Centro 35211626

Supermercado Arco-Íris – Loja 01 Rua Dr. Antonio de S. Leão, 230 Centro 35210376

Supermercado Arco-Íris – Loja 02 Rua 14, Bloco 236 A – Cohab 3524 9255 / 35249256

Supermercado Arco-Íris – Loja 03Praça Joaquim Nabuco, 546Pontezinha 33023030

Supermercado GuararapesRua Vigário João Batista, 18Centro 33447946

Supermercado Hiper Econômico Av. Presid. Vargas, 398 – Centro 35180835 / 99635085

Supermercado IBSRua Ver. Aderico Marques, 67Santo Inácio 35241755

Supervarejão Tatuoca Rua da Praia, 06Suape 35225040 / 88083750

Varejão Ideal Rua Visconde de Pelota, 36Centro 35210219

Page 65: Guia de Compras e Serviços 2008
Page 66: Guia de Compras e Serviços 2008