H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena....

4
HISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições , orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período no Retiro Santa Helena e em outro com meu pai trabalhando. Doença da minha mãe: Levava para tratamento no “hospital dia – saúde Mental”. Período em Betim com avó. Adolescência: Doença da minha mãe, acompanhar Angélica para APAE e pai alcoólatra. Carga: como lidei com tudo isso! Apoio de uma Professora nesta fase.

Transcript of H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena....

HISTÓRIA

Infância: Crescemos com apoio de intuições , orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período no Retiro Santa Helena e em outro com meu pai trabalhando.

Doença da minha mãe: Levava para tratamento no “hospital dia – saúde Mental”. Período em Betim com avó.

Adolescência: Doença da minha mãe, acompanhar Angélica para APAE e pai alcoólatra.

Carga: como lidei com tudo isso! Apoio de uma Professora nesta fase.

EDILAINE ANGÉLICA

O QUE OS FAMILIARES ESPERAM DOS PROFISSIONAIS OU DAS INSTITUIÇÕES EM RELAÇÃO AOS SEUS FILHOS NO CICLO DE ENVELHECIMENTO.

A importância dos profissionais ajudar os familiares apreender a viver bem com deficiência dos seus filhos. Conhecer o trabalho dos profissionais.

Trabalhar juntos para uma qualidade de vida, principalmente no processo de envelhecimento deles. Perceber o processo de envelhecimento e que o familiar pode contribuir nesta fase.

O papel do irmão na relação com a pessoa com deficiência.

AGRADECIMENTO

Agradeço o grande progresso que a instituição junto com os profissionais já fizeram e têm feito para Edilaine Angélica e

outros familiares em todo Brasil.