Homenagem Sócio fundador lions clube cacador centro

2
Sócio Fundador Lions Clube Cacador Centro. – in memorian – 09.05.2013 Natural do distrito de Sananduva, pertencente a Lagoa Vermelha-RS. Hoje Sananduva já município. Adotou Caçador para morar quando ainda muito jovem, tendo até servido ao Tiro de Guerra do município. Família de 13 irmãos é o quarto. Veio para Caçador com 7 anos. - Foi fundador da Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Santelmo, juntamente com Hilário Pegoraro e o padre Agenor Coldebella. - No social foi atuante nas atividades do Clube das Bochas, Clube 7 de Setembro e Rancho Fundo. - É sócio fundador do Lions Clube Caçador – Centro, em 5 de maio de 1961, e foi o 22º presidente do clube de serviço para o biênio 82/83, substituindo o ex-prefeito Onélio Menta. No Lions foram 40 anos de atividades beneficentes. - Foi paraninfo dos técnicos em contabilidade da turma de 1972 pela Escola Técnica de Comércio “Catarinense” Caçador. - Nomeado em três governos de Santa Catarina para prestar serviço na Delegacia de Caçador como delegado, suplente de delegado, segundo suplente, entre outros. Os governos foram Celso Ramos, Ivo Silveira e Colombo Salles. - Oito anos vereador caçadorense pelo PRP, tendo assumido a presidência da Câmara em certo período. Enquanto vereador uma das ações de destaque foi conseguir a implantação da Casa do Colono, onde hoje funciona o escritório local da Epagri e Cidasc, através de doação de terreno pelo amigo pessoal Domingos Giovanni Pegoraro. Também lutou junto a agricultura para a vinda da antiga Caresc, (Associação de crédito e extensão rural), atualmente Epagri. - Participou da abertura da Cooperativa Agrícola de Caçador em 29 de dezembro de 1957. O primeiro presidente constante na ata que Domingos Brusco guardava até hoje, foi Ernesto Faoro, tendo como diretor-gerente o próprio Domingos Brusco, e como diretor-secretário João Pirolli. Atuou na gerência por 17 anos, com a cooperativa chegando aos 528 sócios e sendo importante para a comunidade caçadorense, gerando emprego e renda para muitas famílias. Um dos produtos produzidos pela cooperativa foi o conhecido vinho Montini. - Também na atuação empresarial, foi proprietário de fábrica de pasta mecânica no distrito de Taquara Verde e comunidade Aliança, durante muitos anos. Também cultivou pomares de laranja em São Paulo e Sorocaba. - Ainda cumpriu aos chamados do Poder Judiciário, tendo sido jurado constante durante 15 anos até possuir a dispensa. - Quando estava com 70 anos e ainda dirigia pelas ruas de Caçador, aproveitou para comentar que tinha completado 50 anos de habilitação sem nunca ter sofrido um acidente nem provocado o de alguém.

Transcript of Homenagem Sócio fundador lions clube cacador centro

Page 1: Homenagem Sócio fundador lions clube cacador centro

Sócio Fundador Lions Clube Cacador Centro. – in memorian – 09.05.2013

Natural do distrito de Sananduva, pertencente a Lagoa Vermelha-RS. Hoje Sananduva já município. Adotou

Caçador para morar quando ainda muito jovem, tendo até servido ao Tiro de Guerra do município. Família de 13

irmãos é o quarto. Veio para Caçador com 7 anos.

- Foi fundador da Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Santelmo, juntamente com Hilário Pegoraro e o padre

Agenor Coldebella.

- No social foi atuante nas atividades do Clube das Bochas, Clube 7 de Setembro e Rancho Fundo.

- É sócio fundador do Lions Clube Caçador – Centro, em 5 de maio de 1961, e foi o 22º presidente do clube de

serviço para o biênio 82/83, substituindo o ex-prefeito Onélio Menta. No Lions foram 40 anos de atividades

beneficentes.

- Foi paraninfo dos técnicos em contabilidade da turma de 1972 pela Escola Técnica de Comércio “Catarinense”

Caçador.

- Nomeado em três governos de Santa Catarina para prestar serviço na Delegacia de Caçador como delegado, suplente de delegado, segundo suplente, entre outros. Os governos foram Celso Ramos, Ivo Silveira e Colombo Salles.

- Oito anos vereador caçadorense pelo PRP, tendo assumido a presidência da Câmara em certo período. Enquanto vereador uma das ações de destaque foi conseguir a implantação da Casa do Colono, onde hoje funciona o escritório local da Epagri e Cidasc, através de doação de terreno pelo amigo pessoal Domingos Giovanni Pegoraro. Também lutou junto a agricultura para a vinda da antiga Caresc, (Associação de crédito e extensão rural), atualmente Epagri.

- Participou da abertura da Cooperativa Agrícola de Caçador em 29 de dezembro de 1957. O primeiro presidente constante na ata que Domingos Brusco guardava até hoje, foi Ernesto Faoro, tendo como diretor-gerente o próprio Domingos Brusco, e como diretor-secretário João Pirolli.

Atuou na gerência por 17 anos, com a cooperativa chegando aos 528 sócios e sendo importante para a comunidade caçadorense, gerando emprego e renda para muitas famílias. Um dos produtos produzidos pela cooperativa foi o conhecido vinho Montini.

- Também na atuação empresarial, foi proprietário de fábrica de pasta mecânica no distrito de Taquara Verde e comunidade Aliança, durante muitos anos. Também cultivou pomares de laranja em São Paulo e Sorocaba.

- Ainda cumpriu aos chamados do Poder Judiciário, tendo sido jurado constante durante 15 anos até possuir a dispensa.

- Quando estava com 70 anos e ainda dirigia pelas ruas de Caçador, aproveitou para comentar que tinha completado 50 anos de habilitação sem nunca ter sofrido um acidente nem provocado o de alguém.

- Com visão de desenvolvimento, fez doação de terreno para que pudesse ser aberta o prolongamento da Avenida Barão do Rio Branco, com sentindo ao Parque das Araucárias. E também doou terreno na Avenida Beira Rio para prolongamento da via.