Humildade - Jonathan Edwards

2
Humildade por Jonathan Edwards Humildade deve ser definida como um hábito da mente e coração correspondente à nossa comparativa indignidade e vileza diante de Deus, ou um senso de nossa própria miséria à Sua vista, com a disposição de um comportamento que corresponda a isto. E um homem verdadeiramente humilde é consciente da diminuta extensão de seu próprio conhecimento, da grande extensão de sua ignorância e da insignificante extensão de seu entendimento comparado com o entendimento de Deus. Ele é consciente de sua fraqueza, de quão pequena sua força é, e de quão pouco ele é capaz de fazer. Ele é consciente de sua distância natural de Deus, de sua dependência dEle, da insuficiência de seu próprio poder e sabedoria; e de que é pelo poder de Deus que ele é sustentado e guardado; e de que ele necessita da sabedoria de Deus para lhe conduzir e guiar, e de Seu poder para capacitá-lo a fazer o que ele deve fazer para Ele. A humildade tende a nos prevenir de um comportamento ambicioso e pretensioso diante dos homens. O homem que está sob a influência de um espírito humilde está satisfeito com a posição que Deus lhe deu entre os homens, e não está ávido por honra, e nem é atingido com o desejo de ser o mais brilhante e de se exaltar acima de seus vizinhos. A humildade também tende a nos prevenir de um comportamento arrogante e insolente. Pelo contrário, a humildade dispõe uma pessoa a um comportamento condescendente de mansidão e insignificância e a uma submissão cortez e afável, como sendo consciente de sua própria fraqueza e depreciabilidade diante de Deus. Se nós, então, nos consideramos seguidores do manso e humilde e crucificado Jesus, andaremos humildemente diante de Deus e dos homens todos os dias de nossa vida na terra. Busquemos todos, ardentemente, um espírito humilde, e nos esforcemos para sermos humildes em todo nosso comportamento diante de Deus e dos homens. Busque por um profundo e permanente senso de sua miséria diante de Deus e dos homens. Conheça a Deus. Confesse sua nulidade e desgraça diante dEle. Desconfie de si mesmo. Conte somente com Deus. Renuncie toda glória, exceto dEle. Renda-se à Sua vontade e serviço. Evite um comportamento pretensioso, ambicioso, ostentoso, insolente, arrogante, desdenhoso, teimoso, impetuoso e auto-justificador; e aspire mais e mais do espírito humilde que Cristo manifestou quando Ele esteve na terra. Humildade é o traço mais essencial e distinguidor em toda verdadeira piedade. Ardentemente procure então, e diligentemente e em oração cultive um espírito humilde, e Deus andará com você aqui embaixo; e quando uns poucos dias tiverem passado, Ele o receberá às honras concedidas ao Seu povo à destra de Cristo.

description

gospel

Transcript of Humildade - Jonathan Edwards

  • Humildade

    por

    Jonathan Edwards

    Humildade deve ser definida como um hbito da mente e corao correspondente nossa comparativa indignidade e vileza diante de Deus, ou um senso de nossa prpria misria Sua vista, com a disposio de um comportamento que corresponda a isto. E um homem verdadeiramente humilde consciente da diminuta extenso de seu prprio conhecimento, da grande extenso de sua ignorncia e da insignificante extenso de seu entendimento comparado com o entendimento de Deus. Ele consciente de sua fraqueza, de quo pequena sua fora , e de quo pouco ele capaz de fazer. Ele consciente de sua distncia natural de Deus, de sua dependncia dEle, da insuficincia de seu prprio poder e sabedoria; e de que pelo poder de Deus que ele sustentado e guardado; e de que ele necessita da sabedoria de Deus para lhe conduzir e guiar, e de Seu poder para capacit-lo a fazer o que ele deve fazer para Ele.

    A humildade tende a nos prevenir de um comportamento ambicioso e pretensioso diante dos homens. O homem que est sob a influncia de um esprito humilde est satisfeito com a posio que Deus lhe deu entre os homens, e no est vido por honra, e nem atingido com o desejo de ser o mais brilhante e de se exaltar acima de seus vizinhos. A humildade tambm tende a nos prevenir de um comportamento arrogante e insolente. Pelo contrrio, a humildade dispe uma pessoa a um comportamento condescendente de mansido e insignificncia e a uma submisso cortez e afvel, como sendo consciente de sua prpria fraqueza e depreciabilidade diante de Deus.

    Se ns, ento, nos consideramos seguidores do manso e humilde e crucificado Jesus, andaremos humildemente diante de Deus e dos homens todos os dias de nossa vida na terra.

    Busquemos todos, ardentemente, um esprito humilde, e nos esforcemos para sermos humildes em todo nosso comportamento diante de Deus e dos homens. Busque por um profundo e permanente senso de sua misria diante de Deus e dos homens. Conhea a Deus. Confesse sua nulidade e desgraa diante dEle. Desconfie de si mesmo. Conte somente com Deus. Renuncie toda glria, exceto dEle. Renda-se Sua vontade e servio. Evite um comportamento pretensioso, ambicioso, ostentoso, insolente, arrogante, desdenhoso, teimoso, impetuoso e auto-justificador; e aspire mais e mais do esprito humilde que Cristo manifestou quando Ele esteve na terra. Humildade o trao mais essencial e distinguidor em toda verdadeira piedade.

    Ardentemente procure ento, e diligentemente e em orao cultive um esprito humilde, e Deus andar com voc aqui embaixo; e quando uns poucos dias tiverem passado, Ele o receber s honras concedidas ao Seu povo destra de Cristo.

  • Traduo livre: Felipe Sabino de Arajo Neto Cuiab-MT, 25 de Abril de 2003.

    www.monergismo.com

    Este site da web uma realizao de

    Felipe Sabino de Arajo Neto

    Proclamando o Evangelho Genuno de CRISTO JESUS, que o poder de DEUS para salvao de todo aquele que

    cr.

    TOPO DA PGINA

    Estamos s ordens para comentrios e sugestes.

    Livros Recomendados

    Recomendamos os sites abaixo:

    Academia Calvnia/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela /Textos da reforma / Thirdmill Editora Cultura Crist /Edirora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova