I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar…...

17

Transcript of I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar…...

Page 1: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.
Page 2: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

I - Jesus é condenado

Meu Jesus, os homens te condenaram;És a luz, vieste para nos amar…Cruelmente, o teu sangue derramaram,na justiça… dos que querias salvar.

Vieste ao mundo pregar o amor…Mas os ímpios e maus te condenaram,num julgamento de dor e horror;Com duros espinhos te coroaram.

Dura sentença a condenação;Os homens ditaram a tua sorte,mas pobres dementes… foi ilusão.

Essa condenação dura e forte,foi para todos nós a salvação.Não sabiam da vida… além da morte.

Page 3: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

II – Jesus carrega a sua cruz

Entre dores o povo em alarido;Tu que para os homens, serás a Luz…Carregas as dores assim ferido,nos teus ombros, uma pesada Cruz.

Ela que representa o mundo inteiro,símbolo de morte… será salvação.Será no mundo um doce canteiro,do teu belo e divino coração.

Essa cruz que em sacrifício carregas,nela vai dos homens o seu destino;No mais belo exemplo que nos entregas.

O pecado dos homens desatino…Queres paz, que não entrem em refregas.É a Cruz que carregas… de menino.

Page 4: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

III – Jesus cai pela primeira vez

Jaz no chão e assim o abençoa;A terra que sempre foi de ninguém,Fica Santa, embora isso lhe doa.É seu divino corpo que a contem.

Dói o coração VÊ-LO assim sofrer;O caminho a percorrer por Jesus,sabe que caminha para morrer,porque o seu destino… é a cruz.

Levanta-se! Destino vai cumprir,o caminho que DEUS lhe destinou,humanas forças estão a esvair,

já em sacrifico se levantou;Olhando a turba num leve sorrir,carregando a cruz… continuou.

Page 5: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

IV - Jesus encontra Maria sua mãe

Olhos nos olhos a dor estampada,mãe sofria a perda do filho amado;Cruelmente de lágrimas banhada,viu a cruz… Deus lha tinha destinado.

Com amor de filho para ela olhou,repartia assim sua dor Jesus…A mulher que toda a vida o amou,era dela também… a sua cruz.

Fazia-se despedida terrena,de mãe e filho em carinho e dore foi assim, numa tarde amena

que Jesus bebeu cálice de amor…Olhou a sua mãe e a fez serena,arrastando a cruz de Deus e SENHOR.

Page 6: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

V - Jesus recebe a ajuda de Simão para carregar sua Cruz

Simão a humanidade encarnaste,tu apenas ajudaste a DEUS…Os bons e humildes, representaste;De humilde, foste grande aos olhos SEUS.

De homem simples carregaste a cruz,essa cruz que todos nós carregamos;Tiveste a dita de ver Deus e a luz,foi na tua força que confiamos…

Alija-O do peso dessa cruz,dá tua confiança à humanidade,pois nesse caminhar… verás a luz.

ELE veio-nos mostrar a verdade;Esse caminho que ao céu nos conduz.Simão! Te lembrará a Cristandade…

Page 7: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

VI - Verónica enxuga a face de Jesus

No povo entre ódios e paixões;Entre as armas de crueldade insana,existem os bondosos corações;Dignificando assim, a raça humana.

Cai de joelhos estendendo a toalha,para enxugar a face de Jesus…Lágrimas de sangue que já coalha,mas para ela… é sagrada luz.

Jesus agradece-lhe tal carinho,que de momento suavizou a dor…Olha em frente e segue o seu caminho.

Ergue os olhos, agradece ao SENHOR,a Verónica murmura baixinho:- É martírio que sofro, por amor.

Page 8: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

VII - Jesus cai pela segunda vez

Crueldade! Imposta pela espada e lança,é muita dor, mas a terra abençoa,o sublime sacrifício alcança…Prostrado no chão… ao mundo perdoa.

Foi escarnecido e ajudado,semearam rosas no seu caminho;Pelos ímpios vilipendiado,a todos perdoou com seu carinho.

Mas forças humanas já se perdendo,muitos o ajudam a levantare Jesus pouco a pouco, vai vencendo.

O homem continua a pecar,por eles doce Jesus vai sofrendo;A sua cruz… ELE vai carregar.

Page 9: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

VIII - Jesus fala as mulheres de Jerusalém

Foram palavras de um doce amor,que lhes dirigiu carregando a cruz.- Educai filhos, na lei do SENHOR,sois mães da vida cobertas de luz…

Deus que vos deu a graça de parir,deu-vos um doce coração para amar;Sede dignas de para ELE sorrire para ELE… os filhos criar.

Por vós sofro o martírio da paixão,sigo o caminho que à morte conduz,para de vossos filhos… ser salvação.

Sois o sal da terra e a sua luz,Mulheres do mundo, o coração;Por todas vós… abençoada cruz.

Page 10: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

IX - Jesus cai pela terceira vez

Oh! Dor do pobre humano coração,exausto nessas dores do martírio…Prova a terra outra vez… Oração!Vês na mão da mulher, um belo lírio.

Os brutos ajudam-te a levantar,tem pressa de assistir à tua mortee estes pobres loucos… vais salvar,eles que ditaram a tua sorte…

As forças humanas já se esgotaram,mas vais cumprir o destino do PAI;Com desgosto, dos que tanto te amaram.

Vai! Carrega essa dura cruz. Vai!Salva os homens que te injuriaram,uma obra destas… só de um DEUS sai.

Page 11: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

X - Jesus é despojado das suas vestes.

Ignomínia, dor, a humilhaçãoO que tu sofreste ó meu Jesus…Nesse teu martírio de Salvação,Para dar ao mundo… a tua luz.

Das tuas vestes te despojaram,terrível delírio de crueldade.Aos olhos do teu povo te humilharam,TU os salvas, depois desta maldade.

Só um Deus pode dar este perdão;Corpo nu o martírio implorando,sofrendo o divino coração…

Somente os bons por ti estão chorando,Olhando… o teu corpo com devoção;Baixam os olhos, a Deus estão orando.

Page 12: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

XI - Jesus é pregado na Cruz

Cruel dor! O ferro, a carne rasgando…Sofre Jesus, todas as dores da vida;Com agudos cravos estão-te pregando,tuas abençoadas mãos… em ferida.

Já presas na dura cruz da paixão,Imóveis na madeira… Sofrimento!Somente o teu divino coração,se ergue ao pai, em doloroso lamento.

Teus divinos pés tanto caminharam,pregando a doce palavra de Deus;Terríveis ferros os imobilizaram.

Ergue-se a cruz… Chorem os olhos meus,gemidos de dor dos lábios brotaram,foi assim… a melodia do adeus.

Page 13: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

XII - Jesus morre na Cruz

Houve fel, houve ferro, o tempo escoa…Ainda ao seu PAI gritou na dor:-Eles não sabem o que fazem… Perdoa!EU vou morrer por eles… com amor.

O mundo abalou… A terra tremeu.Fogem soldados… de medo o seu grito.Jesus olha o céu num pedido seu…- PAI! Em tuas mãos entrego o meu espírito.

Em doce paz… como ELE a pregou;Num breve suspiro nos deu a luz,vendo os fiéis, que a seus pés ajoelhou.

Glória do martírio que ao céu conduz,este HOMEM-DEUS, que tanto amou…Legou-nos para sempre a sua cruz.

Page 14: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

XIII - Jesus é retirado da Cruz

Jaz morto o homem, está vivo Jesus…Seus fieis reclamam com devoção;Apenas seu corpo desce da cruz,no regaço da mãe… em oração.

Maria que por Deus é santidade,acaricia o fruto do seu ventre.Perdoa aos homens a sua maldade,agora já salvos… para todo o sempre.

Apesar de mãe ELA já sabia,o destino de seu filho amado;Que pelos homens ELA o perdia.

Pelos seus ternamente acarinhado;Na doçura de Deus, ele sorria.Pois sabia… agora era ADORADO.

Page 15: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

XIV - Jesus é sepultado

Jesus Cristo o homem, foi sepultado;Exangue corpo de homem terreno,em lençol de alva cor amortalhado…O seu divino rosto estava sereno.

A pesada pedra selou seu fim,repousou-se por três dias Jesus;Em perfumes de verbena e jasmim,para esquecer a pesada cruz.

Essa cruz que foi a sua paixão,que pelos homens ELE carregou,para conseguir a sua salvação.

Esse homem que o matou e sepultou,era o dilecto do seu coração;Foi por isso, que Jesus perdoou…

Page 16: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.

XV - A Ressurreição

Mas! Hossana, Hossana! Alegria!Entre cânticos de anjos e em glória,ressuscitou nesse terceiro dia;Para sobre o mal, mostrar a vitória.

Mostrou aos seus, suas mãos em ferida.- Esta boa nova a todos levai,pregai o amor porque o amor é vida,a partir de agora, estarei no PAI.

- Dai ao mundo a lição de humildade,sejam voz dos pobres e oprimidos.Lutai pela liberdade… e VERDADE.

- Gritai bem alto e serão ouvidos;Dai amor, porque ele é eternidadee sem amor, sentir-se-ão perdidos.

Page 17: I - Jesus é condenado Meu Jesus, os homens te condenaram; És a luz, vieste para nos amar… Cruelmente, o teu sangue derramaram, na justiça… dos que querias.