Identidade Verbal 2.2

25
Identidade Verbal

description

 

Transcript of Identidade Verbal 2.2

Page 1: Identidade Verbal 2.2

Identidade Verbal

Page 2: Identidade Verbal 2.2

Branding

Ciclo de Branding

Page 3: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico Interno

Page 4: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico InternoCore Buisiness Proposta de Diferenciais

Parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é geralmente definido em função da estratégia dessa empresa para o mercado. Este termo é utilizado habitualmente para definir qual o ponto forte e estratégico da atuação de uma determinada empresa.

Consultoria de Inteligência, Planejamento e Veiculação de Mídia

O função principal do negócio é fornecer inteligência e planejamento, para melhor assertividade do investimento em mídia. Conforme interpretações de dados de pesquisa, buscando os espaços de mídia mais adequados possíveis.

- Tecnologia- Informação acima de tudo- Análise Interpretativa- Dados e comprovações- Reduzir Riscos- Reduzir Custos- Expandir Conhecimentos- Minimizar Erros- Aumentar a Assertividade- Multiplicar Resultados- Serviço Parceiro, Ágil e Prático

Page 5: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico InternoIdentidade

Page 6: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico InternoPersonalidade Valores

- Competência- Comprometimento- Objetividade- Persistência- Transparência- Honestidade

A marca como pessoa possuí traços de Ousadia, Criatividade e Autenticidade. É muito bem Relacionada e Humilde antes de tudo, tem perfil de campeão, aliando segurança e tranquilidade, sempre com muita competência.

Page 7: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico ExternoSegmentação de Público

Drives de Valor- Assertividade- Informação/Conhecimento- Segmentação dos dados- Organização de Informações e Dados- Qualidade de Mídia- Abrangência de Mídia- Confiança e Credibilidade- Colaboração- Velocidade- Preço- Monitoramento- Profissionalismo

Agências de Comunicação

Necessidades mal Atendidas:- Maior qualidade e complexidade de dados de Pesquisa.- Além de Quantitativa, a análise necessita ser Qualitativa.- Melhor fluxo de Informação e troca de conhecimento- Ferramentas para auxiliar o Planejamento de Midia (Ex. Ferramenta Compose da Pointlogic) - Escolha de Canais - Distribuição de Verba- Monitoração de Midia (segurança)- Maior segurança na escolha dos Fornecedores- Medir ROI- Velocidade de Feedback- Consultoria de Inteligência para tomada de decisões sobre distribuição, escolha e investimentos.- Dados de Pesquisa de Pontos de Contato da Campanha - PúblicoNecessidades não atendidas:- Planejamentos e Pesquisa pensando na Integração das Midias.

Page 8: Identidade Verbal 2.2

Diagnóstico ExternoSegmentação de Público

Drives de Valor- Assertividade- Qualidade de Planejamento- Segmentação dos dados- Informação/Conhecimento- Abrangência de Mídia- Organização de Informações e Dados- Qualidade de Mídia- Confiança e Credibilidade- Velocidade- Preço- Monitoramento

Empresas em Geral

Necessidades mal Atendidas:- Planejamento de Midia com Inteligência.- Monitoração de Midia (segurança)- Maior segurança de garantia de veiculação.- Medir ROI.- Colaboração e Treinamento de departamentos internos.

Necessidades não atendidas:- Dados de Pesquisa de Pontos de Contato da Campanha - Público- Integração das Midias

Page 9: Identidade Verbal 2.2

Estratégia

Page 10: Identidade Verbal 2.2

EstratégiaOportunidade de Posicionamento

Área de OportunidadesFoi percebido uma área do mercado com espaço, que alinha justamente uma abrangência com a pesquisa e consultoria, porém fica claro que será um movimento claro do mercado, povoar essa área.

Abrangência de Mídia

Consultoria/Pesquisa

Page 11: Identidade Verbal 2.2

EstratégiaRecomendações

a) Em Geral- Focar na Interpretação e não nos Dados.- Buscar Gerar Dados Qualitativos e não apenas Quantitativos.- Pensar num modelo de Serviço com identidade própria e grandes facilidades, afim de manter uma diferenciação.- Abraçar outros tipos de midia além da OOH.- Investir em uma Interface para organizar e entregar a complexidade de informações de modo a facilitar a consulta e o entendimento. - Gerar valor de percepção pelo conhecimento e rede de contatos em cada região.- Ter um padrão de qualidade e estimulo com parceiros e fornecedores, afim de reunir um time de qualidade. Insentivos, Palestras, Debates e um cuidado constante em tornar a relação melhor.- Investir em soluções para melhorar os vários processos de mídia.

b) Em Relação à Concorrência- Incorporar os Serviços já prestados, melhorá-los e imprimir os atributos próprios de de indentidade e DNA da marca.- Definir um Posicionamento diferente, marcante e autêntico, afim de entregar algo diferente e a mais do que o produto básico.- Investir pesado no Estudo da Mídia, sua evolução, e buscar

ferramentas de conhecimento, métodos próprios.

c) Em Relação à Marca e ao Branding

- Por ser uma evolução do mercado de representação e pesquisa, é fundamental explorar alternativas de Posiconamento mais Ousadas, por estar oferescendo algo ainda “novo” para o mercado e ser um espaço de mercado que tende a ser bastante povoado em médio tempo, sendo um modelo de negócio fácil de copiar. Então é necessário, desde já chamar atenção e dizer que é diferente, e construir isso fortemente como diferencial.

- Ir no caminho oposto da concorrência que apesar de ter um pensamento voltado para pessoas (pesquisa qualitativa), tem uma imagem muito voltada a tecnologia, dados e puro racionalismo, de baixa empatia.- Cores fortes, Abertas e Marcantes

- Nomes Símbolicos (Ex. “Oi”, “MI4”), ou preferencialmente Imaginários (Ex: “Apple”, “Vivo”, “Google”), fugindo de nomes Reais (“Telecom”, “MidiaNordeste”, “Microsoft”) criando realmente algo novo e diferente.

- Incorporar essa diferença nos modelos de Gestão internos, nas relações com os parceiros e na construção da experiência dos clientes com o serviço.

Page 12: Identidade Verbal 2.2

Não somos tão parecidos assim...

Page 13: Identidade Verbal 2.2

Não é Classe Social, ou Dados Soltos, que vão definir o que as pessoas são. Estamos falando de culturas, hábitos, vontades. E entender Pessoas é o maior desafio paras as Marcas. Como se comunicar de forma especial com elas?

Page 14: Identidade Verbal 2.2

Proposta de Posicionamento

- Inteligência Qualitativa de Midia-Foco em entender as Pessoas, seus comportamentos, como e onde a Mídia pode entrar na vida delas.

Drivers:- Segmentação- Assertividade- Informação/Conhecimento

Insights- Entender Campanha -- Traçar Personas -- Buscar Pontos de Contatos -- Entender como a mídia pode entrar na vida da pessoas -- Gerar Plano de Mídia -- Entregar Experiência Contextualizada. - A mídia é muito mais efetiva para cada pessoa, em momentos e lugares diferentes, a idéia é encontrar o lugar certo para cada tipo de “Persona”.- Desenvolver Metodologias Próprias para lidar com a complexidade conceitual, bem como ter um processo, gerar relatórios.

Estratégia

Page 15: Identidade Verbal 2.2

Visão e Missão (Cultura Interna)Colaboradores

1. Visão- Onde queremos chegar? 2. Missão- Como vamos fazer para chegar lá?

EstratégiaPropósito (Sociedade)Declaração de como a Marca pode colaborar para um mundo melhor.

“Tornar a mídia parte da vida das pessoas, da forma mais natural e interessante possível”

Page 16: Identidade Verbal 2.2

Ciclo de Branding

Gestão

Page 17: Identidade Verbal 2.2

Identidade VerbalNaming

Page 18: Identidade Verbal 2.2

Orbe / Orbit

Page 19: Identidade Verbal 2.2

Identidade VerbalOrbe / Orbit

Em análise preliminar, foram encontrados registros (ou pedidos de registro) que, eventualmente, poderão criar entraves ao pedido de registro da marca. Mas, consideramos haver sólidos argumentos jurídicos para defendê-la, caso isso venha a ocorrer.Indicação: O pedido de registro é recomendável.

Aspecto Legal:

Orbe1. Mundo, universo.2. Qualquer corpo celeste.3. Área de atividade.

Orbit (Órbita)A órbita é a trajetória que um corpo percorre ao redor de outro sob a influência de alguma força (normalmente gravítica).

Page 20: Identidade Verbal 2.2

Identidade VerbalTagline e Decritivo

Page 21: Identidade Verbal 2.2

Identidade VerbalTaglinea) TaglineRetrata em uma frase marcante e inspiradora o Posicionamento da Marca, se a marca tivesse a oportunidade de dizer uma única frase, seria essa.Obs: Frase dirigida aos Públicos da Marca, motivados pelos drivers do posicionamento que estão ao lado.

- Ligando o foco em pessoas, como o conceito de Orbe, sugerimos um discurso que é uma mensagem para o público da marca, um informação de como a Orbe funciona e como a mídia deve funcionar.

É um recado de que a Orbe pode estar e se conectar em qualquer lugar, ao redor do público, e ainda carrega a ideia de envolver, entender, centrar.

“em Volta das Pessoas”“around People”

Inteligência Qualitativa de Midia- Foco em entender as Pessoas, seus comportamentos, como e onde a Mídia pode entrar na vida delas.

Drivers:- Segmentação- Assertividade- Informação/Conhecimento

Page 22: Identidade Verbal 2.2
Page 23: Identidade Verbal 2.2

Orbearound people

Page 24: Identidade Verbal 2.2

Identidade VerbalDescritivob) DescritivoDescreve o corebusiness da marca que é:

“Consultoria de Inteligência, Planejamento e Veiculação de Mídia”O função principal do negócio é fornecer inteligência e planejamento, para melhor assertividade do investimento em mídia. Conforme interpretações de dados de pesquisa, buscando os espaços de mídia mais adequados possíveis.

Algumas marcas do mercado da Orbe, não usam descritivos, se mantendo apenas com o Tagline, como a Sinergy Imaginação Urbana. Por se tratar de um modelo de negócio novo e difícil de explicar, muitas vezes é mais adequado deixar apenas o tagline, ao invés tentar nominar algo tão complexo. Sendo não usar descritivo também uma opção.

Opções:

- Orbe Inteligência Qualitativa

- Orbe Inteligência em Pessoas

- Orbe Mídia de Contexto

- Orbe Envolvimento em Mídia

- Orbe Informação em Mídia

c) Endereços

orbetotal

orbenet

orbedados

orbeinfo

orbeconsult

orbemedia

orbeinteligencia

orbeaoredor

theorbe

noorbe

inorbe /emorbe

qualorbe

Page 25: Identidade Verbal 2.2