Info ACI - Edição 42

12
Informativo Mensal da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos - Ano IV - Número 42 - Julho de 2010 Comemoração que acontece em agosto Garanta seu lugar na E mais: Entrevista com Luís Inácio Messias, diretor do basquete de São José pág. 2 ACI vem batendo recorde de novas adesões todo mês págs. 6 e 7 Conheça o Departamento de Seguros na ACI e as vantagens para sócios pág. 3 Pág. 4

description

Info ACI - Edição 42

Transcript of Info ACI - Edição 42

Page 1: Info ACI - Edição 42

Informativo Mensal da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos - Ano IV - Número 42 - Julho de 2010

Comemoração que acontece em agosto

Garanta seu lugar naE mais:Entrevista com Luís Inácio Messias, diretor do basquete de São José pág. 2

ACI vem batendo recorde de novas adesões todo mês págs. 6 e 7

Conheça o Departamento de Seguros na ACI e as vantagens para sóciospág. 3

Pág. 4

Page 2: Info ACI - Edição 42

Jornalista Resp.: Bianca Totti MTB 31.410Jornalista Auxiliar: Natalia Maeda

Textos e fotos: CódigoBR ComunicaçãoDiagramação: Ivens Ribeiro

Impressão: Jac EditoraTiragem: 3.000 unidades

Informativo Mensal da Associação Comerciale Industrial de São José dos Campos

(12) 3904-4000CNPJ: 60.179.769/0001-40

Comentários e sugestões:[email protected]

Rua Francisco Paes, 56 - Centro São José dos Campos - SPwww.acisjc.com.br

PERFIL

Você sempre foi da área dos esportes? Luís Inácio: Sempre gostei de Edu-cação Física, desde a época da escola, quando era considerada disciplina. Par-ticipava de jogos interclasses de basquete e atletismo. Além de jogar, também montava as equipes, organizava os jogos, tudo que envolvia os campeonatos dentro da escola. Praticava basquete, mas parei quando entrei na faculdade de Agronomia. Minha ligação com o esporte é antiga, acompanhei a boa fase do basquete, na década de 1970, e meu pai era diretor no Tênis Clube. Mas também andava à cavalo, jogava futebol na época da faculdade, nas férias praticava surfe, sempre gostei muito de esportes. Por fim, me graduei em Di-reito e hoje sou provisionado em Educação Física, trabalho na área desde 1998.

Conte um pouco sobre sua vida profis-sional na área esportiva. Luís Inácio: Em 1998 comecei a tra-balhar como auxiliar na equipe de vôlei da Associação Esportiva. No ano seguinte, passei a diretor da equipe de vôlei de Mogi das Cruzes (SP), disputamos o campeonato da Liga Regional e fomos campeões. No segundo semestre do mesmo ano, a equipe foi transferida para Caçapava, quando também ganhamos os Jogos Regionais. No final de 2000, fui convidado pelo presi-dente do Tênis Clube para ser diretor de esportes e cuidar do basquete masculino e do vôlei feminino. Em 2001, o basquete ganhou uma vaga na série especial, o que aumentou a sobrecarga, então fiquei só com essa modalidade. A equipe disputou a Divisão Especial do Campeonato Paulista e também reestruturou o basquete, com o apoio da Secretaria de Esportes da Pre-feitura. Foi quando começamos a focar na base, com o projeto Atleta Cidadão. Em 2004, participamos do Sub-21 e a equipe foi crescendo e muitos de nossos atletas jo-gam hoje em grandes times. Em 2005 gan-hamos o campeonato A2, depois contrata-mos mais atletas. Em 2007 ficamos em 6° lugar no Campeonato Paulista, e no ano seguinte ficamos em 5°, quando foi criada a Liga Nacional de Basquete, na qual São José faz parte do Conselho. Também par-ticipamos do primeiro Campeonato Novo

Basquete Brasil. Então, em 2009, tivemos um reforço na equipe, o que possibilitou o título de campeão paulista.

O que ajudou para o sucesso da equipe de basquete de São José? Luís Inácio: A confiança em nosso trabalho e a estrutura da Prefeitura foram muitos importantes para o sucesso. Para reforçar a equipe, contratamos o Murilo, considerado o melhor pivô do Brasil. Os nossos patrocinadores, a Unimed e Vi-nac, também têm papel importante nesse processo, assim como o empenho do corpo técnico, com o Régis (técnico) e o Jaú (aux-iliar técnico). Hoje temos três jogadores que foram pré-convocados para a seleção brasileira que vai disputar o Sul- Ameri-cano, além do Régis que será assistente técnico.

Dirigir uma equipe esportiva é como gerir uma empresa? Luis Inácio: As duas coisas são muito parecidas. Também temos vários com-promissos para administrar: jogadores, campeonatos, confederação, Liga Nacio-nal. Se tudo não for gerido profissional-mente, a equipe não ganha competições. O custo é alto e são vários profissionais envolvidos, logística, técnico, assessoria de imprensa, é um aparato enorme. E São José é uma ilha, pois é uma das poucas cidades que investem em esporte. Tudo isso permite que nossa equipe seja valorizada, com retorno social, cultural e de mídia. Assim como uma empresa, também temos a parte social, com o programa Atleta Cidadão que trabalha com cerca de 100 meninos de 12 a 18 anos na categoria de base. Para participar, o jovem ou criança deve estudar. Por outro lado, ele têm trei-namento específico e palestras, inclusive nutricionais. Com isso, aprendem a viver no coletivo e, mesmo que não sigam a carreira esportiva, estarão aptos a servir a sociedade.

E quais os planos da equipe para este ano? Luís Inácio: O nosso foco para essa temporada é conseguir a classificação para participar de torneios internacionais.

2

Expediente

Palavra doPresidente

Em julho, São José dos Cam-pos completa 243 anos de progresso contínuo, de evolução planejada, de crescimento em qualidade de vida. É uma cidade da qual todos nós nos orgulhamos e somos também respon-sáveis pela pujança. Aqui nós nos re-alizamos profissionalmente e fizemos dela a terra natal de nossos filhos. Terra das oportunidades abriu chan-ces de estudo, de desenvolvimento do saber, de lazer sadio para nossos fa-miliares. São José é dos Campos, das flores, das boas amizades, do ar puro, dos bons negócios e de amar a vida em toda sua plenitude porque, afinal é aqui que somos felizes. Um mês depois do aniversário de São José, em agosto, a ACI completa 75 anos de vida e representatividade. Com honra, credibilidade, trabalho sério na defesa dos legítimos interes-ses do empresariado do Comércio, da Indústria e das Áreas de Serviços essa entidade tem a consciência de ter dado sua significativa contribuição para o desenvolvimento do empreen-dedorismo de nossa terra. Temos mui-to a comemorar no dia 20 de agosto, no Espaço Boa Nova, vamos dançar, rir e brindar os 75 anos de nossa jo-vem e dinâmica entidade. Viva São José dos Campos! Viva a Associação Comercial e In-dustrial!

SÃO JOSÉ: 243 ANOS; ACI: 75 ANOS

Felipe Cury

Luís Inácio MessiasO diretor de basquete de SãoJosé dos Campos conta sobresua vida profissional e osucesso da equipe

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Page 3: Info ACI - Edição 42

3

Associado ACItem descontoem seguros

ACI recebe Embaixador da República Dominicana

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

O presidente da ACI, Felipe Cury, recebeu no dia 24 de junho o Embaixador da República Dominicana no Brasil, Héc-tor Dionisio Pérez. No encontro também estiveram presentes o secretário de De-senvolvimento Econômico de SJC, José de Mello Correa, o vereador Luiz Mota e diversos representantes de entidades e empresários da cidade. Em sua apresentação, o Embai-xador mostrou os atrativos da República

A ACI oferece diversas mo-dalidades de seguros para seus asso-ciados: automóvel, aluguel, bares e restaurantes, condomínio, empresa, hotéis e pousadas, imobiliária, note-book, residência, vida, seguro garan-tia, transporte, consórcio e financia-mentos. Tanto empresas quanto pes-soas físicas podem contratar o serviço da Porto Seguros. Para associados, os descontos variam de 5% a 15%. Os interessados podem ligar na ACI e fa-lar com Mateus Pereira nos telefones 3904-4006 ou 7898-9090.

Dominicana e afirmou que um acordo de livre comércio entre o Brasil e seu país deve ser aprovado em breve. Segundo Fe-lipe Cury, a apresentação da Embaixada foi uma ótima oportunidade de conhecer melhor o país e as áreas para se fazer in-vestimentos. “Agora vamos agendar uma rodada de negócios entre empresários para que possamos ter resultados efetivos no comércio bilateral”, disse.

Felipe Cury eHéctor Dionisio Pérez

Page 4: Info ACI - Edição 42

4

A ACI, com o apoio do Gru-po Policlin, prepara uma grande fes-ta para comemorar seus 75 anos de existência e de incentivo ao empresa-riado local. O grande Baile de Aniversá-rio acontece no dia 20 de agosto, às 21 horas, no Espaço Boa Nova.

ACI prepara grande Baile de Aniversário

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Um dos destaques será a apresentação da banda The Beatles Abbey Road, uma das mais conceitu-adas quando se trata dos sucessos dos músicos de Liverpool. O evento para 800 pessoas com jantar especial do Trópikos Buffet promete ser o grande acontecimento do ano da cidade.

Garanta já seu convite!

As mesas e os convites do Grande Baile de Aniversário da ACI já estão sendo reservados. Para asso-ciados, os preços são promocionais. Entre em contato e garanta sua pre-sença nessa festa memorável: 3904-4015, com Edilaine. Confira o mapa das mesas ao lado.

The Beatles Abbey Road

A banda The Beatles Abbey Road será responsável por animar os convidados. Formada nos anos 80 a banda cover dos Beatles é famosa pelo cuidadoso trabalho que desenvol-ve recriando o clima dos tempos da beatlemania, destacando-se entre as outras bandas do mesmo estilo. Entre os diferenciais estão os terninhos de tecido inglês, instrumentos raros e, principalmente, a competência musi-cal.

Prêmio Tuffy Simão

No baile também serão con-templados os empresários de destaque de nossa cidade através do Prêmio Tuffy Simão. A comissão de persona-lidades e técnicos que avaliam os ins-critos já está trabalhando nas análises dos perfis.

Page 5: Info ACI - Edição 42

5

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Espaço da Mulher Empreendedora

Maria Alwan, 84 anos, abre e fecha sua loja todos os dias. A comer-ciante, que gosta de atender os fregueses e sabe o tamanho das roupas do cliente só de ‘bater o olho’, conta sua história ao In-foACI. “Depois de muito trabalho, misé-ria e sofrimento consegui conquistar tudo o que queria com ajuda de Deus”, conta a imigrante libanesa que chegou ao Brasil em 1947, sem falar português. “Tivemos vários comércios no Líbano, mas as coi-sas não andavam muito bem lá. Então resolvemos vir para o Brasil para ficar só por cinco anos. Falavam que aqui era muito bom e que o Brasil era muito doce, as pessoas eram amigas”. Quando chegaram em São Pau-lo, o marido de Maria ficou doente e ela quis ir embora. Mas, o tio de seu cunhado a convenceu de vir para São José. Com pouco dinheiro, comprou alguns pares de meias de uma fábrica para revender nas calçadas. Com o pouco lucro, foi a São Paulo comprar mais mercadorias. “Na-quela época estava começando a vender roupas prontas, então comprei algumas para revender nas ruas”. Após um ano, montou um bazar que vendia miudezas e depois roupas. “Mas o telhado da loja começou a dar problemas e tivemos que sair de lá porque quem recebia o aluguel não repassava para o dono”. Então, as mercadorias foram enviadas para Parai-buna, mas, com a enchente que aconteceu na cidade, a maioria delas foi perdida.

Com algumas que sobraram, Maria re-solveu ir até Martim, perto do distrito de Eugênio de Melo, vendê-las nas fazendas. “Foi uma época muito difícil, passamos fome”. Então, um patrício que possuía uma pequena loja pediu para que ela cui-dasse do estabelecimento enquanto esti-vesse no Líbano. Porém, ele não voltou e eles ficaram com o comércio. “Vendia na loja e na rua também. Muitas vezes as pessoas nem precisavam comprar, mas faziam isso para ajudar a gente”. O ne-gócio foi crescendo e depois foi transfe-rido para o Calçadão. “Era um quarti-nho, aqui só tinham residências, depois que terminaram de fazer o Calçadão que começou a ter mais comércios”. Para ga-

rantir o ponto comercial, o marido dela fez empréstimo para pagar a entrada, mas logo faleceu. Na época, ela estava grávida e não podia trabalhar. Assim que nasceu seu filho, a comerciante passou a vender roupas em feiras, além da loja que foi expandindo com a compra dos terre-nos ao redor. “Trabalhava de domingo a domingo, nunca tirei férias. Precisava trabalhar para criar meus filhos. Conse-gui pagar o ponto e dei oportunidade para que todos meus filhos pudessem estudar”, diz a mãe de quatro meninos e duas meni-nas, sendo que estas são as que cuidam da loja. “Hoje as pessoas não têm paciência para o negócio vingar, só as mulheres são mais determinadas”.

Maria Alwan Proprietária da Casa Alouan

Letícia de OliveiraPsicóloga e proprietária do consultório Letícia de Oliveira

Letícia é fascinada pela psicolo-gia desde pequena. O interesse pela área surgiu quando começou a acompanhar o trabalho de sua tia, também psicóloga. “Acho incrível conhecer e desvendar o psiquismo dos meus pacientes e com isso poder ajudá-los a viver de uma forma me-lhor”, conta Letícia. Ela também conta que a maior demanda é de pacientes que querem se conhecer melhor. Para isso, a psicóloga trabalha com a linha comporta-mental que dá ênfase às interações entre as emoções, os pensamentos, o compor-tamento e os estados fisiológicos. “O tra-balho baseado nessa linha é muito rápido e eficaz. O próprio paciente aprende a se questionar e a agir de uma maneira dife-rente da usual”. A psicóloga abriu seu consul-tório há um ano e meio: “O autônomo é dono de sua própria empresa, por isso me preocupo muito com a qualidade do ser-viço por mim prestado, mas também com

detalhes que deixarão meus pacientes mais satisfeitos. O ambiente terapêutico deve ser aconchegante, de fácil acesso, e o paciente deve sentir que naquela hora da semana o ambiente foi proporcionado para recebê-lo.

Gerir uma empresa não é fácil, ainda mais quando você é o chefe e o fun-cionário, mas acredito que o retorno deste trabalho é muito gratificante. Hoje colho os frutos de um trabalho que iniciei há cinco anos”. Letícia optou pela clínica, pois acredita que somente assim se sentiria realizada profissionalmente: “Muitos profis-sionais acabam se envolvendo em instituições, pois o retorno financeiro imediato é mais atraente, mas na épo-ca eu decidi abri mão do curto prazo para correr atrás do longo prazo”. A psicóloga também atua com outras empresas “Acredito que quando os profissionais atendem em conjunto (nutricionista, fisioterapeu-tas) o resultado tende a ser muito me-lhor. Tenho parceria com academias e clínicas de estética, pois desenvolvo nestas um trabalho chamado Psicolo-gia Nutricional que foca em mudanças de pensamento e de comportamento relacionados ao alimento, proporcio-nando o emagrecimento duradouro e saudável. Quanto a seus planos pro-fissionais, Letícia tem como objetivo criar um Centro de Psicologia Com-portamental em São José.

Page 6: Info ACI - Edição 42

6

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

ACI bate recorde de adesões O número de associados ACI vem crescendo a cada mês. Em de-zembro de 2009, a ACI contou com mais 11 novos associados, em janeiro foram 24, em fevereiro 26, março 30 e abril 41. Em maio deste ano, mais 57 empresas e profissionais liberais se filiaram e em junho foram 59. Com isso, a ACI possui atualmente 1.500 sócios, dentre empresas, indústrias e profissionais liberais. Em 2009, a média de asso-ciações era de 29 por mês, enquanto que, de janeiro a junho deste ano esse número mudou para 39 novos sócios. Carine Leal Fraga Paiva, pro-prietária da empresa Fraga e Paiva Associados Treinamento e Desenvolvi-mento Pessoal, faz parte dessa esta-tística. A empresa, existente há três anos, é associada há menos de um mês. “Conhecia a ACI da época que trabalhava no banco e participava dos eventos da associação”, conta Carine. A economista é também professora da faculdade Anhanguera. “Vim aqui para entregar os contratos e acabei me filiando. O investimento é muito baixo e a gama de benefícios ofereci-dos é grande. Além disso, aqui posso aumentar o contato com as empresas locais. A ACI é uma associação mui-to sólida na cidade e um ícone da re-gião”, diz a empresária.

O investimento (mensalidade) é muito baixo e a gama de benefícios oferecidos é grande. Além disso, aqui posso aumentar o contato com as empresas lo-cais. A ACI é uma associação muito sólida na cidade e um ícone da região.’’

Carine Leal Fraga Paivaproprietária da empresa Fraga e Paiva Associados

Treinamento e Desenvolvimento Pessoal

Page 7: Info ACI - Edição 42

7

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Busca denovos negócios

A variedade de produtos foi uma surpresa para Carine, que não esperava que houvesse tantos. Para ela, os produtos mais lhe chamaram a atenção foram: Café com Empresá-rios, Coquetel de Negócios - “com eles posso fazer network”-, Centro de Trei-namento e Desenvolvimento - “posso prospectar clientes e também me atu-alizar” -, projeto Empreender, consul-tas ao SCPC e as parcerias.

Outra nova associada é a Ber-nafon Aparelhos Auditivos. A empre-sa de origem suíça possui 57 lojas no Brasil e está em São José dos Campos há 4 anos, com foco na venda de apa-relhos auditivos com o serviço de fo-noaudiologia para seleção, adaptação e orientação ao paciente protetizado. Com fonoaudiólogas capacitadas, priorizam o bem estar no atendimento

OsobjetivosclaramentedefinidosdaACI,noin-tuito de promover o desenvolvimento econômico do município, em defesa dos interesses da livre empresa, despertaram nosso interesse em fazer parte deste gru-po sólido e competente”

Letícia SardinhaFonoaudióloga

gerente da Bernafon SJC

visando a qualidade de vida de todos. “Conhecemos a ACI há muito tempo, principalmente pela divulga-ção dos meios de comunicação, afinal a entidade tem participação efetiva em vários eventos na cidade. Porém, o nosso contato mais próximo se deu quando fomos procuradas pela equipe para estreitarmos nosso relaciona-mento”, conta a gerente da unidade de São José, Letícia Sardinha. O interesse em se filiar à ACI surgiu quando a empresa buscava par-cerias efetivas de apoio e integração com o mercado consumidor. O tempo de existência da ACI, segundo a fono-audióloga, foi um elemento bastan-te atrativo, pois “somente entidades idôneas, aptas e capazes conseguem sobreviver numa sociedade altamente exigente e competitiva. Além disso, os objetivos claramente definidos da ACI, no intuito de promover o desenvolvi-mento econômico do município, em defesa dos interesses da livre empresa, despertaram nosso interesse em fazer parte deste grupo sólido e competente. Não é à toa que nosso município tenha se destacado, nacionalmente, como ci-dade empreendedora, contando com a base sólida de parcerias bem-sucedi-das como a da ACI, que atuam no mer-cado como propulsoras do progresso”.

Page 8: Info ACI - Edição 42

8

Parque Tecnológicofirma convênio comInstituto Educacional BM&F Bovespa

A parceria com fins educacio-nais, celebrada no dia 14 de junho, trará benefícios para os públicos interessados em obter conhecimentos no mercado fi-nanceiro, desde pequenas e médias em-presas, incubadoras da região até negó-cios de outras localidades. Por meio deste convênio, os empreendedores serão orientados sobre os mecanismos de captação de recursos para o crescimento do empreendimento e os processos de incorporação de mecanis-mos de inovação. Esta será promovida em um am-biente favorável a fim de tornar um dife-rencial competitivo para as empresas.

ACI promove curso sobre vendas

O curso “Técnicas avançadas de vendas – O passo-a-passo para atin-gir resultados” aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, com patrocínio da Cielo. Participaram cerca de 70 pesso-as, sendo que muitas já tinham feito o curso anterior ministrado pela mesma palestrante, Maria Helena Magalhães, da Treina Soluções Empresariais.

Durante o curso, foram aborda-dos os seguintes assuntos: desenvolvimen-to de conhecimentos, habilidades e atitu-des do profissional de vendas para uma atuação diferenciada, como fazer uma boa abordagem e sondagem como aber-tura para a venda, inovar as estratégias, desenvolver as habilidades de perguntar, ouvir e interpretar as respostas.

Participantes do curso

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

ACI e Jucesp recebem visita de membros daOcesp

Representantes da Ocesp (Or-ganização das Cooperativas do Estado de São Paulo) visitaram os dois escri-tórios para divulgar o trabalho da or-ganização no dia 20 de junho. Aramis Moutinho Júnior, vogal da Junta Co-mercial de São Paulo e superintendente

da Ocesp, e Rita Santos, consultora da Ocesp de São José e Vale do Paraíba, fo-ram os representantes da Ocesp que vie-ram apresentar a entidade ao presidente da ACI, Felipe Cury, e ao administrador da Jucesp-SJC, Cláudio Mendonça.

Cláudio Mendonça, Aramis Moutinho Júnior, Nadiany da S. Barros,Rita Santos, Felipe Cury e José Humberto L. Dutra

Page 9: Info ACI - Edição 42

9

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Top Speed BateriasPara compra de baterias automotivas, a Top Speed Baterias é uma boa opção. Telefone: 3308-3009

Eliana de Fátima Corrêa A nova sócia presta serviços de manu-tenção de filmadoras.Telefone: 3922-3837

Gota Serena Moda Praia Fitness Moda praia e fitness é na Gota Serena Moda Praia Fitness. Telefones: 3302-9068/ 9705-1354

Anna Bolegna A Anna Bolegna é o lugar certo para encontrar roupas femininas, acessórios, bolsas e biquínis personalizados. Telefone: 3911-1389

Circulô Os interessados em propaganda, postais publicitários e mídia em geral pode en-trar em contato com a Circulô. Telefones: 3322-6523/ 8129-6523

Callan Point Quem desejar aprender ou aperfeiçoar o inglês e alemão, a escola de idiomas Callan Point pode ajudar. Telefone: 3942-6629

Casa da Madeira Peças de madeiras para artesanato va-riadas são encontradas na Casa da Ma-deira. Telefone: 3913-1448

D-Vulga Suporte Promocional D-Vulga Suporte Promocional faz pro-moção, organização e divulgação de eventos e festas.Telefone: 9182-2900

Life Coach Medial SPA Para quem quiser entrar em forma ou re-laxar, a Life Coach Medial SPA oferece equipe de psicólogos, fisioterapeutas, mé-dicos, nutricionistas, esteticistas e educa-dores físicos.Telefone: 3941-6960

Notedesk Informática Assistência técnica de notebooks, compu-tadores e vendas de peças é na Notedesk Informática.Telefones: 3018-1010/8100-4104

English ExpressA escola oferece curso de inglês. Telefones: 3922-8461/ 8837-2174

Laporcela Distribuidora de produtos alimentícios para pizzarias, restaurantes, padarias, lanchonetes, churrascarias e afins.Telefone: 3922-9699

Help Byte-Bella Para se atualizar ou aprender, a Help Byte-Bella oferece cursos profissionali-zantes.Telefone: 3911-6718

D D Limp Para manter sua casa, escritório ou co-mércio imunizados e livres de pragas ur-banas, a D D Limp é uma ótima opção. Telefone: 3931-9091

Tapeçaria Jardim A Tapeçaria Jardim oferece serviços de qualidade em tapeçaria em geral.Telefone: 3931-2748

Studio Pilates Carla HeckAulas de Pilates Personal (aula individu-al), Pilates Double (em dupla), drenagem linfática, massagem modeladora e rela-xante, dentre outros tratamentos corpo-rais.Telefone: 3308-3618

MidiagraficA empresa realiza serviços gráficos como cópias e impressões de forma rá-pida e com qualidade. Telefones: 3322-0032/3322-0036

Sol Luz Aquecedores Telefone: 3308-8002

NutriGoldPara uma vida mais saudável, a Nutri-Gold vende, em atacado, cereais e ali-mentos integrais funcionais.Telefone: 3911-5280

Ale Val Informática A empresa oferece antenas parabólicas e telefônicas para sua casa ou empresa. Telefone: 9789-0106

AL Amara A nova associada comercializa artigos artificiais em geral como flores e fru-tas, além de fogos.Telefone: 3922-5051

Alpa A construtora é uma das novas sócias ACI do mês de junho. Telefone: 3933-2708

Moraes e Cia Contabilidade O escritório de contabilidade Moraes e Cia Contabilidade oferece o serviço com qualidade. Telefone: 3941-5642

Metrologia 9000 A prestadora de serviços disponibiliza trabalhos de calibração de instrumen-tos. Telefone: 3941-7732

Didacta Viagens e Turismo A nova associada atua como agência e operadora de turismo, oferecendo di-versas opções de viagens. Telefone: 3931-5105

Confira os associados que se filiaram em maio e junho e proporcionaram a marca de 1500 sócios.

Novos Associados

Page 10: Info ACI - Edição 42

10

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Soluções Ambientais Seguindo as tendências globais, a em-presa oferece serviços de gestão, audi-toria e licenciamento ambiental.Telefone: 3019-4304

N Kits A empresa comercializa produtos natu-rais à base de aloe vera, photon e iso-flavona da soja. Telefone: 3209-2800

Rocar Acessórios IndustriaisNa Rocar é possível encontrar diversas autopeças e acessórios. Telefone: 3221-3012

Estrela do Vale Lançamentos e produtos de qualidade estão disponíveis nesse comércio de calçados e acessórios. Telefone: 3911-5064

Instrumed Atua na área industrial, engenharia ambiental e equipamentos industriais. Telefone: 3207-9858

Innovia Training & Consulting É especialista no gerenciamento e inte-gração de programas de educação exe-cutiva e consultoria empresarial. Telefone: (11) 5539-5264

MK Manutenção A nova associada atua na fabricação e manutenção de portões automáticos, portas e estruturas metálicas. Telefone: 3912-2610

Bernafon Aparelhos Auditivos Líder no segmento, a empresa possui a qualidade da tecnologia suíça em seus equipamentos, além de disponibilizar serviços de fonoaudiologia e atendi-mento para seleção e adaptação das próteses. Telefone: 3937-4544

Rinomanza A rede de lojas comercializa bolsas, calçados e acessórios refinados. Telefone: 3931-0211/3911-6404

Marfinite A empresa é distribuidora de móveis e acessórios para empresas, além da linha de móveis de aço. Telefone: 3341-2001

Cat EngA Cat Eng atua na área de Engenharia Industrial: As-built, desenho técnico, pro-jeto e fabricação de equipamentos.Telefone: 3934-6006

Gran Coffee Telefone: 3294-7655

Point Car Multimarcas Lá é possível encontrar veículos de diver-sos tipos e marcas para compra. Telefone: 3902-2800

Transpok TransportesA sócia presta serviços de motoboy de cargas leves, otimizando o tempo de sua empresa. Telefone: 3033-4999/3308-5600

O melhor de sua cidade A nova associada é uma diferenciada agência de marketing, comunicação e pu-blicidade, pois atua via Internet. Telefone: 3027-1688

Dimensão Veículos Para venda de novos, semi novos e troca de veículos, a Dimensão é uma boa esco-lha. Telefone: 3937-4646

Dispan do Vale A loja comercializa embalagens, artigos para festas, além de produtos para pani-ficação e confeitaria.Telefone: 3931-6484

Bananas Imira Especialista na produção e distribuição de bananas e maracujá. Telefone: 3917-2092

Cacau ShowA sócia, filial da rede de produtos de cho-colates, também comercializa em São José as delícias do cacau. Telefone: 3322-4165

Costura & CiaEspecializada na confecção de unifor-mes, trajes sociais e reformas de vestu-ário em geral.Telefone: 3941-9172

IpaeasA escola atua no Ensino Infantil, Fun-damental e Médio.Telefone: 4009-9119

GRTech Atua na área da construção civil. Telefone: 3207-1023

Publicus A nova associada é autorizada da Nex-tel. Telefone: 3911-2602

Aduaneiras Cenofisco CampinasTelefone: (19) 3254-2000

Colégio Dom Bosco O tradicional colégio atua no Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Telefone: 3923-2956

Fraga & Paiva AssociadosTreinamento Empresarial eDesenvolvimento PessoalA nova associada oferece cursos e trei-namentos para sua empresa ou mesmo para cada profissional.Telefone: 3941-1033

Eco OfficeTelefone: 7612- 2118

Nova Auto MecânicaA Nova Auto Mecânica oferece serviços de mecânica e elétrica para seu veículo. Telefone: 3923-4693

Bar do Jair O Bar do Jair é uma boa opção para os momentos de descanso e descontração.Telefone: 3907- 4630

Dr Locação A nova associada disponibiliza carros e veículos automotores para aluguel. Telefone: 3206-6946

Page 11: Info ACI - Edição 42

11

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

Pronta Tecnologiae ComunicaçãoA empresa oferece o mobile marketing (mídia para celular), um serviço dife-renciado na região. Telefone: 3431-0673

Perfumaria A Perfumaria atua como papelaria, co-piadora, armarinho e perfurmaria. Telefone: 3907-6635

Pão de Queijo Jô Brás A nova sócia ACI atua na distribuição e venda de pão de queijo, pão de bata-ta, croissant e outros tipos de salgados, prontos ou congelados.Telefone: 3942-7788/ 3941-7574

Depósito Alvorada No Depósito Alvorada, é possível diver-sas opções de materiais de construção. Telefone: 3902-2856

Profissionais liberais

José Renato Azevedo LuzTelefone: 7812-8769

Aline Cristina Gonzaga Siqueira Telefone: 3652-5676

Ivone GouveiaTelefone: 3931-1621

Damares Coutinho Franco de SouzaTelefone: 3939-2794

Rodrigo Dias da Costa Telefone: 3942-5711

Jonas Amadeo de Souza Telefone: 3939-2794

Felipe Donizeeti dos Santos Telefone: 3672-2761

Valquíria Natalina Ferreira Telefones: 3958-4765 / 8178-9253

Tatiana L. Araújo Souza Telefone: 3922-6665

Giovana Rensi Telefone: 3209-3693

Jéssica Verônica X. de OliveiraTelefone: 3923- 8473

Edna Aparecida Ribeiro GuiTelefone: 3922-9563

Leonardo M. Brasil R. SantosTelefone: 3922 -7856

Alessandra Silva Medeiros Telefone: 3913-4245

Luís Alberto C. Da Conceição Telefone: 3962-5603

Grazieli S. De Faria Telefone: 3962-5603

Angelita Thiago da Silva Telefone: 3902-2019

Jefferson L. Monteiro Telefone: 3923-8191

Devanise Telefone: 3937-9941

Iara Clara StadlerTelefone: 3019-0956

Maria Elza da SilvaTelefone: 3921-9955

Keila Morais M.de Albuquerque RosaTelefones: 3021-9673/ 9711-4919

Sandra Gabriel Freire ArrudaTelefone: 3021-4408

Josemeire Rosa da SilvaTelefones: 3903-2773/ 8138-2562

Ademir de OliveiraTelefone: 3941-9028

Antônio Carlos RamosTelefone: 3018-0398

Talita da Silva CunhaTelefone: 3018-0398

Anderson Barreira SalesTelefone: 3206-2787

Maria Aparecida dasChagas Costa3944-6647

Nadir BarreiraTelefones: 3911-3838/ 9152-5012

Edson Takeiti AwataTelefones: 3206-2107/ 9192-6605

Ana Claudia Moreira FonsecaTelefones: 3206-0205/ 9762-9502

Elen de Mello OliveiraTelefones: 3933-4209/ 3027-9226

Antônio Paulo de SiqueiraTelefones: 3911-7043/ 8121-5774

Maria Augusta Zanon PaglioneTelefone: 3921-1427

Sator OyamaTelefone: 3941-4102

Page 12: Info ACI - Edição 42

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Julho 2010

12

Adem Bafti, advogado

O Tribunal Superior do Tra-balho condenou uma empresa a pagar a multa do artigo 477 da CLT. Moti-vo: A Têxtil Renaux S/A dispensou um funcionário sem justa causa e fez um um acordo extrajudicial para quitar o valor em parcelas. A 3ª Turma do TST aceitou o recurso do trabalhador e condenou a empresa ao pagamento da multa. Diante disso, a empresa interpôs Re-curso de Embargos. Alegou a validade da transação com o empregado. O relator do processo na SDI-1, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, considerou correta a posição da 3ª Turma ao aplicar a multa pre-vista no artigo 477, diante da inob-servância do prazo para o pagamento das verbas e da não validade do acor-do extrajudicial. Para ele, não se pode validar acordo que prevê o parcela-mento de verbas rescisórias, uma vez que se trata de direito indisponível do empregado, ainda mais quando feito extrajudicialmente. O relator apresentou outra decisão do colegiado nesse mesmo sentido. Os outros ministros seguiram o entendimento do relator e negaram embargos da empresa. Com informações da Asses-soria de Imprensa do TST.

Empresa écondenada porparcelar verbasrescisórias

Espaço Jurídico

JULHO

CursoAumentando os resultados através do relacionamento com o cliente – Ponto de ReferênciaData: 19, 20, 21 e 22/7Horário: 19h às 22hValores2x R$ 90 – Associados2x R$ 112,50 – Não associadosPalestrantesSolange Nunes e Rosa PerellaPúblico-alvoAtendentes / Vendedores

AGOSTO

CursoFormação de Líderes - BDOData: 09, 10 e 11/8Horário: 19h às 22hValores2x R$ 45 – Associados 2x R$ 90 – Não associadosPalestranteMarcelo GonçalvesPúblico-alvoComerciantes / Empreendedores

WorkshopGestão de Projetos - InnoviaData: 16 e 17/8Horário: 8h30 às 17h30Valores2x R$ 345 - Associados2x R$ 495 – Não associados PalestranteRicardo Barbosa

PalestraUm olhar da Espiritualidade no Mundo Empresarial Data: 19/8Horário: 19hValor1 kg de alimento não perecívelPalestrantePe. Silvio da SilvaPúblico-alvoGeral

Agenda

Parcerias

Consultório OdontológicoPriscilla Santos Peixoto Oferece descontos de 15% a 20% no trata-mento odontológico. Telefones: (12) 3029-8782 / 8174-3455

Focus Radiologia Odontológica Concede 10% de desconto em exames radio-lógicos e documentação odontológica para as-sociados ACI. Telefone: (12) 3913-2800 Site: www.focusradiologia.com.br

Faça sua inscrição pelo telefone

Tel.: (12) 3904-4015 [email protected]

Grupo Conexão Desenvolvimento Empresa-rial - Fundação Getúlio VargasConcede a todos os associados, dependentes e funcionários desconto de 22% nos cursos de Gestão Prática de Varejo e 15% nos cursos de MBA e pós- graduação. Telefone: (12) 3924-8524. Site: www.conexaofgv.com.br

Bernafon Líder no segmento de aparelhos auditivos, disponibiliza os serviços de Fonoaudiologia e oferece atendimento diferenciado no que diz respeito à seleção e adaptação das próteses. Oferece desconto de 10% nos serviços auditi-vos. Telefones: 3937-4544/ 3018-2232