Info Elian - Nov/Dez 2012

8
Informativo Interno Bimestral - nº 1 nov/dez 2012 www.elian.ind.br HOMENAGEM POR TEMPO DE EMPRESA ACOLHIMENTO EVENTOS MASTER MIND Conheça algumas das histórias dos funcionários que completaram 10 e 15 anos de Elian no ano de 2012. “Completar 15 anos de empresa traz uma sensação muito sublime de realização! Mais de uma década na mesma empresa traduz o reconhecimento da Elian pelo meu trabalho e pela minha dedicação. É uma satisfação fazer parte dos 22 anos dessa história.” Lucilene, 15 anos de Elian. Programa prepara seus funcionários para receberem os novos colegas Elian Participa da FIT em São Paulo Gestores são treinados para transformar conhecimento em atitude Leia mais: Pg. 06 e 07 Pg. 03 Pg. 02 Pg. 04

description

Info Elian - Nov/Dez 2012

Transcript of Info Elian - Nov/Dez 2012

Informativo InternoBimestral - nº 1nov/dez 2012

www.elian.ind.br

HOMENAGEM POR TEMPO DE EMPRESA

ACOLHIMENTO

EVENTOS

MASTER MIND

Conheça algumas das histórias dos funcionários que completaram 10 e 15 anos de Elian no ano de 2012.

“Completar 15 anos de empresa traz uma sensação muito sublime de realização! Mais de uma década na mesma empresa traduz o reconhecimento da Elian pelo meu trabalho e pela minha dedicação. É uma satisfação fazer parte dos 22 anos dessa história.” Lucilene, 15 anos de Elian.

Programa prepara seus funcionários para receberem os novos colegas

Elian Participa daFIT em São Paulo

Gestores são treinados para transformar conhecimento em atitude

Leia mais:Pg. 06 e 07

Pg. 03

Pg. 02

Pg. 04

02EVENTOS

Elian na FITA FIT (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil / Teen e Bebê) foi realizada de 25 a 28/11 em SP. A nossa grife Colorittá brinda à sua terceira participação na FIT com o lançamento da coleção de Inverno 2013 para lojistas de todo o País. A marca também participou de um desfile exclusivo para lojistas, realizado durante a feira, em que pôde apresentar todo o glamour e estilo das peças dessa coleção que promete superar nossas metas de vendas.

SIPAT mais sustentável (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)

que a prática do consumo excessivo de copos descartáveis seja restringida

na empresa, questão em que já obtivemos resultados expressivos. Na Matriz, em agosto, foram usados 10.700 copos e, em setembro, esse

número caiu para 3.800! Na Filial, em agosto, foram usados 3.600 copos e,

em setembro, já tivemos uma redução para 2.800. Na SIPAT, o colaborador

também pôde contribuir com a campanha Alimento Sustentável, que totalizou a

arrecadação de 199 Kg de alimentos, os quais foram direcionados para a Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing,

localizada no município de Jaraguá do Sul.

A temática dessa campanha SIPAT foi Semana Sustentável, com o objetivo de tornar o tema Sustentabilidade acessível a todos os níveis da organização. Na AN Têxtil, o evento aconteceu de 16 a 21/09, e na Matriz, de 17 a 21/09. Em sua programação, além dos temas obrigatórios, foram abordados aspectos como: Qualidade de Vida, Saúde, Segurança, Cuidados com a Visão, Coleta Seletiva e Sustentabilidade Empresarial. Houve ainda aulas de Yôga e bancas informativas. Os colaboradores receberam copos plásticos e squeezes, como forma de conscientização de todos para

03

PDL – Programa de Desenvolvimento de Liderança

Programa Acolhimento

O Programa de Desenvolvimento de Liderança abrange os líderes de turno da Elian. É um programa direcionado para a prática eficaz da liderança e visa preparar os participantes para melhor conduzirem suas equipes de trabalho e estarem sempre em sintonia com os valores, as políticas e diretrizes da empresa. Os temas abordados no PDL são: Missão, Visão e Valores Elian, TWI (Treinamento na Indústria) 1ª, 2ª e 3ª Fase (Ensino Correto do Trabalho, Melhoramento nos Métodos de Trabalho e Relações Humanas no Trabalho), Comunicação, Ética no Trabalho, Trabalho em Equipe e, ainda, a Sessão Pipoca que, através do lúdico, proporciona momentos de reflexão e debate entre os participantes. Isso tudo é a Elian na busca do melhor preparo de seus líderes.

A Elian conta também com um programa que prepara os colaboradores para receberem os novos colegas de trabalho quando iniciam suas atividades na empresa. O projeto visa o bem-estar do novo colaborador, para que

ele não se sinta perdido e sem orientação. O Acolhedor será desenvolvido através de um programa de treinamento que visa aprimorar o seu conhecimento nos detalhes sobre os benefícios e normas da empresa, a sua ideologia e a melhor maneira para uma comunicação assertiva/eficaz. Enfim, os participantes do programa irão conhecer o processo como um todo. Informações: setor de Gestão de Pessoas.

TREINAMENTO

04TREINAMENTO

Master Mind

Aniversário Elian

O treinamento Master Mind é um conceito essencial de liderança, que estabelece a criação de um ambiente harmonioso de cooperação entre as pessoas e um objetivo voltado para o bem comum.

É um método vivencial que transforma Conhecimentos em Habilidades e Atitudes (CHA), com recomendações personalizadas. Os Supervisores, Coordenadores e Gerentes da Elian estão participando do treinamento Master Mind, visando à melhoria crescente de sua gestão.

No dia 1º de outubro, a Elian completou 22 anos de existência. Para registrar mais essa importante data na história da empresa, foi inaugurada uma Cafeteria para todos os seus colaboradores (Elian e AN Têxtil).

Você sabe como funciona nossa lanchonete? Fique por dentro:

Funcionamento diário: das 7h30 às 18h30

As compras poderão ser realizadas através de desconto em folha de pagamento, com limite de: R$ 80,00.

Aproveite mais esse benefício. A lanchonete conta com deliciosas tortas, musses, doces e sorvetes.

O atendimento é feito pela Ciluma.

05FIM DE ANO

E o Natal vem chegando...

Final de ano

Iniciamos 2012, dizendo que este seria um ano de grandes conquistas e vitórias. E, de fato, vivemos um ano de vitórias. Nossa empresa permanece sólida e em crescimento constante, mas tudo isso só foi possível com a participação e dedicação de cada um de vocês que faz dessa empresa uma grande família. O ano termina e, com ele, renasce a esperança de novos tempos. Neste final de ano, concentre-se em agradecer ao nosso Pai maior por tudo aquilo que você conquistou e tenha fé: Ele está conosco.

Você sabia que o nome Elian tem origem no hebraico e significa: “Pertence a Deus”? Portanto, vamos projetar nossa vida com a certeza de que tudo o que fizermos pertencerá a Deus.

A família Caviguioli deseja a você e a todos aqueles que você ama um Natal repleto de esperanças e renovação.

O período de férias e os prazos para pagamentos de 13º já foram definidos, conforme informações ao lado. Lembrando que é importante confirmar o período de férias com a sua coordenação, pois pode haver mudanças.

O Natal na Elian não pode passar sem presente. Por isso, em todo final de ano, a empresa presenteia o colaborador, como forma de agradecimento à sua dedicação. Neste ano, foram apresentadas quatro opções de presentes: uma mochila da Elian com guloseimas, um jogo de panelas, um jogo de baixelas e uma maleta de ferramentas. As escolhas já foram feitas, agora é só aguardar o dia da entrega, que ficou programado para 14 de dezembro na Filial e 19 de novembro na Matriz.

FÉRIAS- AN Têxtil – 06/12/2012 a 04/01/2013 (30 dias)- Filial – 17/12/2012 a 05/01/2013 (20 dias)- Matriz – 20/12/2012 a 08/01/2013 (20 dias)

PAGAMENTOS DO 13º SALÁRIO- 13º salário 1ª parcela: 20/11/2012- 13º e salário integral: 07/12/2012- Férias: 13/12/2012

CAPA

HOMENAGEM POR TEMPO DE EMPRESATodos os anos, a Elian homenageia seus colaboradores que, com dedicação e muito amor pelo que fazem, completam respectivamente 10 e 15 anos de empresa. Neste ano, os homenageados na data de aniversário da empresa (1º/outubro) foram:

CÉLIA SANTOS FORMENTO - QUALIDADE CLEUZA DOS SANTOS PEREIRA - COSTURA MARIZA DE FÁTIMA CHAVES DA SILVA - COSTURAMARLENE FERNANDES DA CONCEIÇÃO - CONTABILIDADEMARLI ROEDER SCHROEDER - FINANCEIROSEBASTIÃO FERRAZ - ESTAMPARIA VENÂNCIO JOAQUIM CORREIA - TRANSPORTE

EUNICE KNIESS TONET - COSTURALUCILENE VIEIRA DA SILVA - LOJA

“Lembro-me do início, era uma Elian pequenininha. O Sr. Francisco e a Srª. Eliete no comando, e as crianças, ainda pequenas. Hoje a Elian cresceu. As roupas, a evolução das peças, um encanto! As estampas e as novas marcas estão cada dia mais lindas... tudo perfeito, e eu faço parte disso! Meu sentimento é de felicidade e orgulho, pois vi a construção da Elian. A Elian faz parte do meu primeiro emprego, meu aprendizado profissional, minha vida! Quero agradecer à família que confiou em mim durante esses 15 anos.” Eunice, 15 anos de Elian.

“Vendi meu caminhão para o Sr. Francisco e acabei vindo junto. Levei o seu Teco, pai do Sr. Francisco, o Andriel e o André – crianças – na boleia, muitas vezes. Carreguei muitas peças e muitos fios da Elian na carroceria do caminhão. Hoje temos ajudantes e alguns caminhões. Só havia um galpão pequeno, hoje é essa evolução toda. Tenho saudades da época em que vim trabalhar aqui. Faria tudo de novo. Estou realizado, gosto do que faço aqui, mesmo aposentado, e só vou parar quando a empresa quiser!” Venâncio, 10 anos de Elian.

“Conheci o Sr. Francisco em outra empresa que eu trabalhava. Ele era meu cliente e, em uma conversa informal, acabei descobrindo a oportunidade de vir para a Elian. Embora a empresa tenha crescido e conte 22 anos, ainda cultiva o espírito de família, que é estendido a todos os colaboradores. Eu me sinto parte dessa família. A história da minha vida está aqui: casei, tive duas filhas, fiz muitas amizades, conheço muitas pessoas através da Elian.” Marli, 10 anos de Elian.

07

08INTERNET

Dicas e cuidados com o uso das redes sociais

Acompanhe também as páginas da Elian no facebook!

O uso das redes sociais cresce a cada dia no Brasil. Só no Facebook - rede que mais cresce atualmente - são mais de 43 milhões de usuários ativos compartilhando, diariamente, informações, sentimentos e desejos. Mas, você sabe a maneira correta de interagir nessas ferramentas, sem que

isso gere algum tipo de risco para você e sua família? A questão da privacidade é assunto que vem sendo muito discutido nos últimos dias e, para não fazer feio e não ser vítima dos perigos do mundo virtual, alguns cuidados são essenciais. Confira:

Elian: facebook.com/eliantextil Colorittá: facebook.com/coloritta Marialícia: facebook.com/bymarialicia Elian Beats: facebook.com/elianbeatsElian Store: facebook.com/elianstore

Utilizando as redes sociais da maneira certa, é possível interagir e se divertir, aproveitando todos os benefícios que elas nos oferecem.

FONTE: Público Digital | Agência de Comunicação Online

A dica principal é pensar muito bem antes de postar qualquer coisa. Tudo o que você disser ali, poderá ser usado contra você. Lembre-se disso.

Não divulgue fotos durante a sua viagem. Deixe para fazê-lo depois. Assim, nenhum mal- intencionado saberá que você está fora de casa.

O mesmo vale para qualquer compromisso com menos duração. Quem se interessa em ler isso a não ser aquele que está de olho nos seus bens?

Seja seletivo com seus amigos. Não aceite pedidos de amizade de pessoas que você não conhece.

Evite colocar número de telefone nas redes sociais, ou quaisquer outros dados de identificação. Esses dados só são necessários para perfis profissionais (aqueles que usam a rede para trabalho).

Não poste fotos que mostrem seus objetos de valor.