Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

7

Click here to load reader

description

Descubra as 5 situações que mais acontecem no trabalho e como você poderá tirar proveito delas.

Transcript of Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

Page 1: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

Infográfico:5 Situações do MeioCorporativo

63%

Page 2: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

63%

Em nosso dia a dia de trabalho, muitasvezes, vivenciamos algumas situações dedesconforto geradas por um problema, umadúvida ou por uma ocasião imprevista.

Conhecer alguns velhos macetes domercado poderá prevenir você de entrarnuma roubada. Ou, conforme for a situação,você poderá utilizá-lo a seu favor.

Conheça abaixo alguns desses "macetes"corporativos.

Page 3: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

A conversa inicia com vários elogios,agradecimentos e enaltecendo as qualidadeda pessoa. E por fim, depois de um ego bemmassageado, o pedido para realizar umaárdua tarefa acontece. Então, já sabe! Napróxima vez que receber elogios, cuidado.

No primeiro momento, respirar fundo eresponder para si mesmo emails que envolvemsituações truculentas.Classificar os emails recebidos em cores deimportância.Emails que tem apenas você, no campodestinatário, são os mais importantes. Logo,você consegue, através do outlook,implementar uma regra para esses emailscairem sempre numa pasta específica.Inserir um [...] logo no início do assunto doemail, com uma palavra que defina o conteúdodo seu email é uma ótima prática a seguir.

Cuidado na hora de realizar o seuplanejamento estratégico. Definir metasREALIZÁVEIS e baseadas em dadoshistóricos é estar sempre com a cenoura asua frente. E, com certeza, será menosdoloroso que estimar objetivos impossíveise, terminar com a cenoura "atrás" de você!

1. Cenoura na Frente ou Cenoura Atrás?

2. Gerente Minuto

3. Emails! Boas Práticas a Seguir

Page 4: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

Normalmente utilizada em situações denegociação. A estratégia é combinar o"jogo" antes e, na hora de negociar, umfará o "tira mau" exigindo ao máximo dofornecedor, irredutível com prazos evalores. Enquanto o outro colega, fará o"tira bom", mais flexível, pois estaráseguindo o jogo combinado antes, com oobjetivo de tirar o melhor proveito para adupla.

Já parou para pensar como a sua posição naempresa, ou seja, a "posição da sua cadeira", pode influenciar na sua visão? Vamos lá! Você prefere ter um chefe ou umlíder? Um líder, claro! Quem não quer serouvido e orientado. Mas e se você for um empresário? Sua cadeiraagora é outra!Agora você emprega 200 colaboradorestotalmente dependentes de ordens pararealizar suas tarefas. Será que um perfil delíder ainda é o ideal?

4. Aonde Está a Sua Cadeira?

5. O Tira Mau e o Tira Bom

Page 5: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

Um Pouco de Estatística

Um estudo realizado pelaconsultoria britânica Órion

Partners descobriu que24% dos profissionais

acreditam que seus chefestêm um estilo de liderança

catastrófico.

24% 60%

60% dos executivos emprocesso de

recolocação nomercado foram

demitidos por questõescomportamentais.

8%

Pesquisas indicam que colaboradorescom baixos índices de motivação,utilizam somente 8% de suacapacidade de produção.

Page 6: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

63%

Com a alta velocidade do mercado, grandeparte das situações acontece diante denossos olhos e, muitas vezes, nem aspercebemos.

Algumas vezes, por desconhecê-las, somospegos de surpresa, nos causando diversosimprevistos.

Conhecer um pouco dessas situações e seprevenir, do que, muitas vezes, pode seruma situação do dia a dia, ou ser algopensado, é fundamental.

Conclusão

Page 7: Infográfico | 5 macetes do meio corporativo

http://www.ebah.com.br/content/ABAAABWvMAE/comportamento-organizacional?part=2http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1191356-24-dos-profissionais-acham-que-seu-chefe-e-lider-ruim-diz-pesquisa.shtmlhttps://pt.wikipedia.orghttp://office.microsoft.com/pt-br/outlook-help/criar-uma-regra-com-base-no-remetente-ou-nos-destinatarios-de-emails-HA102063132.aspx

Fontes:

Cesta de Conhecimentos | Todos os direitos reservados