INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

8
E 03 ANO 11 - Fevereiro 2015 (5) ESPORTES culturarteen.com INOÃ I Rod. Amaral Peixoto km 15,5 Shopping Polo Mania 2636-5270 INOÃ II Rua Caio Figueiredo n° 20 2636-6689 (rua do Supermercado Charme) ITAIPUAÇU Rua 1 - Lt 20 - Qd 115 Jardim Atlântico 2638-0537 Sábado das 7 às 9 unidade Itaipuaçu Inoã 2636-5270 Itaipuaçu 2638-0537 GIGIO LOJA FITNESS Gigio Loja Fitness totalmente lotada com suplementos de qualidade e os melhores preços do mercado. Você encontra na loja localizada na Rua Senador Macedo Soares (próximo ao Bradesco) e nas academias da rede Gigio Fitnese (3731-3318 ou whatzapp 97213-8016) Essa é Christina Fernandes. Ela ganhou uma bolsa térmica com a frase: ESCOLHI TREINAR NA ACADEMIA GIGIO PORQUE É A MELHOR DE ITAIPUAÇU. Venha participar das nossas promoções. Toda semana um sorteio! Super promoção na Gigio Loja Fitness com preços imperdíveis: caneleiras de 1 até 10 quilos para começar a deixar você com as pernas super torneadas. vem, aproveite essa super promoção por tempo limitado! REDE GIGIO PREMIA ALUNAS TODAS AS SEMANAS COM SUPER PROMOÇÕES E PRESENTES. VOCÊ NÃO SABE O QUE É PILATES? Venha descobrir os benefícios do método Pilates. Você está convidado para fazer uma aula experimental GRATUITA! Entre em contato e marque já sua aula experimental.

Transcript of INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

Page 1: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

E 03 ANO 11 - Fevereiro 2015 (5) ESPORTES culturarteen.com

INOÃ IRod. Amaral Peixoto km 15,5

Shopping Polo Mania2636-5270

INOÃ IIRua Caio Figueiredo n° 20

2636-6689(rua do Supermercado Charme)

ITAIPUAÇURua 1 - Lt 20 - Qd 115

Jardim Atlântico2638-0537

Sábadodas 7 às 9unidade Itaipuaçu

Inoã 2636-5270 Itaipuaçu 2638-0537

GIGIO LOJA FITNESS

Gigio Loja Fitness totalmente lotada com suplementos dequalidade e os melhores preços do mercado. Você

encontra na loja localizada na Rua Senador MacedoSoares (próximo ao Bradesco) e nas academias da rede

Gigio Fitnese (3731-3318 ou whatzapp 97213-8016)

Essa é ChristinaFernandes. Ela ganhouuma bolsa térmica com a

frase: ESCOLHITREINAR NA

ACADEMIA GIGIOPORQUE É A MELHOR

DE ITAIPUAÇU.Venha participar das

nossas promoções. Todasemana um sorteio!

Super promoçãona Gigio Loja Fitness

com preçosimperdíveis: caneleirasde 1 até 10 quilos paracomeçar a deixar você

com as pernas supertorneadas. vem,

aproveite essa superpromoção por tempo

limitado!

REDE GIGIO PREMIA ALUNAS TODAS AS SEMANASCOM SUPER PROMOÇÕES E PRESENTES.

VOCÊ NÃO SABE O QUEÉ PILATES?Venha descobrir osbenefícios do métodoPilates. Você estáconvidado para fazeruma aula experimentalGRATUITA!Entre em contato emarque já sua aulaexperimental.

Page 2: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

(entrada pela RJ 106, km 22 ao lado do Posto Shell)

Rua Marajó 460, São José do Imbassaí - Maricá

ANO 11 - Fevereiro 2015 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ(6) www.culturarteen.comE 04 HISTÓRIA culturarteen.com

Informativo CULTURARTEEN ano 11 nº 144 - Fevereiro 2015 - Propriedade PR PRODUÇÕES. Diagramação e Fotos: José Pery Salgado e Rosemery Oliveira. Edição: Rosemery Oliveira Jornalista Responsável: PerySalgado (R.P. 34659/RJ) Colaboradores: Roberta Salabert, Luana Lessa, Rosy Oliveira, Kito e Daiane Machado. Impressão: Editora Esquema. Distribuição Gratuita e Dirigida ao público jovem e a família de Maricá.CULTURARTE, Culturateen, Culturartween e CulturartKids são marcas de propriedade da PR Produções. Edição mensal. As matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Contatos: (21) [email protected] INFORMATIVO ESPÍRITA, CULTURARTE, CULTURARTEEN, BARÃO DE INOHAN, JORNAL DA MICROLINS, INFORMATIVO FRK, INFORMAÇÃO COMPLETA e INFORMATIVO PRofissionalizar,HÁ-NIMAL, SER!, UNIversitariUSS, MAIS UM e informativo NET FOX são criações do Eng. José Pery Salgado. Luz Sonora e ECOLOUCOS são produzidos e editados pela PR Produções. Tiragem 5000 exemplares Matérias e anúncios são de inteira responsabilidade de seus autores e não nos responsabilizamos pelo seu conteúdo.

Oferecimento: Pousada Vovó Bellina, resgatando a História do Brasil

FAÇA JÁ SUA RESERVA!(21) 2634-8624

As associações entre o carnaval e as orgiaspodem ainda se relacionar às festas de origemgreco-romana, como os bacanais (festasdionisíacas, para os gregos). Seriam festasdedicadas ao deus do vinho, Baco (ou Dionísio,para os gregos), marcadas pela embriaguez epela entrega aos prazeres da carne.

Havia ainda em Roma as Saturnálias e asLupercálias. As primeiras ocorriam no solstício deinverno, em dezembro, e as segundas, em feve-reiro, que seria o mês das divindades infernais,mas também das purificações. Tais festas dura-vam dias com comidas, bebidas e danças. Ospapeis sociais também eram invertidos temporari-amente, com os escravos colocando-se nos lo-cais de seus senhores, e estes colocando-se nopapel de escravos.

Mas tais festas eram pagãs. Com o fortale-cimento de seu poder, a Igreja não via com bonsolhos as festas. Nessa concepção do cristianismo,havia a crítica da inversão das posições sociais,pois, para a Igreja, ao inverter os papéis de cadaum na sociedade, invertia-se também a relaçãoentre Deus e o demônio.

A Igreja Católica buscou então enquadrar taiscomemorações. A partir do século VIII, com a cri-ação da quaresma, tais festas passaram a serrealizadas nos dias anteriores ao período religio-so. A Igreja pretendia, dessa forma, manter umadata para as pessoas cometerem seus excessos,antes do período da severidade religiosa.

Durante os carnavais medievais por volta doséculo XI, no período fértil para a agricultura, ho-mens jovens que se fantasiavam de mulheres sa-íam nas ruas e campos durante algumas noites.Diziam-se habitantes da fronteira do mundo dosvivos e dos mortos e invadiam os domicílios, coma aceitação dos que lá habitavam, fartando-secom comidas e bebidas, e também com os beijosdas jovens das casas.

Durante o Renascimento, nas cidades itali-anas, surgia a commedia dell’arte, teatros impro-visados cuja popularidade ocorreu até o séculoXVIII. Em Florença, canções foram criadas para

HISTÓRIA DO CARNAVAL E SUAS ORIGENS

A história do carnaval tem suas origensna Antiguidade, sendo uma festa tradicionale popular que chegou ao Brasil durante acolonização.

O carnaval é a festa popular mais celebradano Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-seelemento da cultura nacional. Porém, o carnavalnão é uma invenção brasileira nem tampouco re-alizado apenas neste país. AHistória doCarnaval remonta à Antiguidade, tanto naMesopotâmia quanto na Grécia e em Roma.

A palavra carnaval é originária dolatim, carnis levale, cujo significado é retirar a car-

ne. O significado está relacionado com o jejum quedeveria ser realizado durante a quaresma e tam-bém com o controle dos prazeres mundanos. Issodemonstra uma tentativa da Igreja Católica de en-quadrar uma festa pagã.

Na antiga Babilônia, duas festas possivel-mente originaram o que conhecemos como car-naval. AsSaceias eram uma festa em que um pri-sioneiro assumia durante alguns dias a figura dorei, vestindo-se como ele, alimentando-se da mes-ma forma e dormindo com suas esposas. Ao final,o prisioneiro era chicoteado e depois enforcadoou empalado.

O outro rito era realizado pelo rei nos dias queantecediam o equinócio da primavera, período decomemoração do ano novo na região. O ritualocorria no templo de Marduk, um dos primeirosdeuses mesopotâmicos, onde o rei perdia seusemblemas de poder e era surrado na frente daestátua de Marduk. Essa humilhação servia parademonstrar a submissão do rei à divindade. Emseguida, ele novamente assumia o trono.

O que havia de comum nas duas festas e queestá ligado ao carnaval era o caráterde subversão de papéis sociais: a transforma-ção temporária do prisioneiro em rei e a humilha-ção do rei frente ao deus. Possivelmente a sub-versão de papeis sociais no carnaval, como oshomens vestirem-se de mulheres e vice-versa,pode encontrar suas origens nessa tradiçãomesopotâmica.

acompanhar os desfiles, que contavam ainda comcarros decorados, os trionfi. Em Roma e Veneza,os participantes usavam a bauta, uma capa comcapuz negro que encobria ombros e cabeça, alémde chapéus de três pontas e uma máscara bran-ca.

A história do carnaval no Brasil iniciou-se noperíodo colonial. Uma das primeiras manifesta-ções carnavalescas foi o entrudo, uma festa deorigem portuguesa que na colônia era praticadapelos escravos. Depois surgiram os cordões eranchos, as festas de salão, os corsos e as esco-las de samba. Afoxés, frevos e maracatus tambémpassaram a fazer parte da tradição cultural carna-valesca brasileira. Marchinhas, sambas e outrosgêneros musicais também foram incorporados àmaior manifestação cultural do Brasil.

MARICÁ JÁ TEVE O VERDADEIROCARNAVAL

O nosso município já viveu bons tempos doverdadeiro carnaval. Blocos carnavalescos, es-colas de samba que chegaram a ter dois gruposanimavam foliões e a familia maricaense, além degerar inúmeros empregos temporários. Infelizmen-te o atual prefeito após prometer que investiria nasescolas de samba de Maricá em sua campanhaem 2008, MENTIU e conseguiu destruir todas asescolas e acabar com o verdadeiro carnaval derua maricaense que já foi considerado pela LIESA- Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro -o segundo melhor do estado.

Page 3: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

A

PSAÚDE, VIDA, CULTURA e LAZER

Parte integrante doInformativoCulturarTEEN.

ORGÃO INFORMATIVO DE MARICÁ – ANO 09 – NÚMERO 106 – FEVEREIRO 2015 – [email protected] - www.culturarteen.com(7)

Apesar de já estarmos em 2015 e o primeiro mês do ano já terterminado, para a moda e a beleza de Maricá, 2014 ainda nãoacabou, aliás, está acabando agora com o último concurso e oresultado do GAROTA COMPLETA 2014, onde jovens que tenhamse destacado durante o ano em concursos realizados pela PRProduções e que tenham sido escolhidas a Garota Completa de umdos meses de 2014, estiveram aqui na disputa de mais esse título.

Seis lindas candidatas estiveram na disputa, que foi muito inten-sa em sua primeira semana entre três candidatas: Drielli, Fernandae Milena. Mas as duas últimas perderam o fôlego e ao término dasegunda semana de votação, DRIELLI BRAGA que tem o título deGata Verão Plus Size 2013, venceu a etapa de votação pela internetconquistando o título de Garota Completa Web 2013.

Drielli recebeu 401 votos (quase 45% dos votos válidos), qua-se o dobro da segunda colocada, Fernanda Martins que recebeu216 votos, dos 896 recebidos.

DRIELLI BRAGA Garota

Pela votação na web, Drielli conquistou nota 10. Fernandaconquistou a nota 8 e Milena a nota 7. Três jurados deram notaspara as três mais votadas e o resultado final foi o seguinte:- Andressa Gomes Bomfim é modelo fotográfico e de passarelae a atual Musa de Maricá deu 9,8 para Drielli, 8,9 para Fernandae 9,8 para Milena.- Andreza Ferreira, diretora da Editora MPS deu 10 para Drielle, 9para Fernanda e 9 para Milena.- Rosy Rodrigues, produtora de eventos (PR Produções), deu 10para todas as candidatas.

Com isso, Drielli Braga conquistou o título de GAROTA COM-PLETA 2014 com 39,8 pontos dos 40 possíveis. Fernanda Martinsficou em segundo lugar com 35,9 pontos e Milena Marinho ficou emterceiro conquistando 35,8 pontos, apenas um décimo de diferençade Fernanda.

A vencedora receberá um book digital no valor de R$ 500,00,presentes e faixas alusivas às suas conquistas, que serão entre-gues na tarde do dia 15 de março durante o concurso GATA VE-RÃO e GATA VERÃO PLUS SIZE 2015 em local a ser definido.

Hannah Almeida, atual Garota Completa fará a entrega da faixaà Garota Completa 2014, Drielli Braga.

COMPLETA

2014

Drielli Braga (21) é universitária e moradora de Mangaratiba, é modelo fotográfica e de passarela,participa de diversos ensaios fotográficos, desfiles e concursos.

Ja coleciona alguns títulos dentre eles o de Miss Elegant Carioca Plus Size 2013. Foi a campeã doprimeiro GATA VERÃO PLUS SIZE (2014) e capa do CulturarTEEN de abril do mesmo ano. Pela sua conquistafoi a Garota Completa do mês de abril que a levou ao título máximo do concurso.

Page 4: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

M

A

ANO 11 - Fevereiro 2015 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ(8) www.culturarteen.comC 02 CIDADE culturarteen.com

AAconteceu na noite do sábado 24 de janeiro na praça Orlandode Barros Pimentel, a escolha da Rainha do Carnaval de Maricá edo Rei Momo 2015.

Seis candidatas participaram da escolha da Rainha.O novo Rei Momo de Maricá - Cristiano Nascimento (42) foi

escolhido pelo público presente. Neste ano, João Bonfim Lima Junior(Rei Momo por oito anos consecutivos) não concorreu facilitando aconquista de Cristiano, embora o público presente ao evento tenhadeclarado que se João Bonfim tivesse participado teria conquistadomais um título devido ao seu carisma e samba no pé. Outros 2candidatos participaram da disputa.

Já na escolha da Rainha, um verdadeiro troca troca de posi-ções.

Duda Jantorno - Rainha do Carnaval de 2014 foi rebaixada eficou com o título de Musa. Flávia Moraes que recebeu em 2014 otítulo de ETERNA MADRINHA DO CARNAVAL DE MARICÁ de-pois da confusão no concurso de 2013 onde não pode concorrerpeli limite de idade (abolido em 2014), concorreu e conquistou maisuma vez o título de Princesa do carnaval de Maricá. Já a Princesado carnaval de 2014, Hellen Mendonça, foi escolhida a Rainha doCarnaval de 2015.

Márcia Xuxinha ficou com o título de simpatia. O público nãogostou do resultado.

Um verdadeiro troca troca ou uma grande dança das cadeirasdo carnaval que está ficando cada vez mais longe do verdadeiropovo do mundo do samba de Maricá.

VEREADOR BUBUTE TENTA RESGATAR

ANTIGOS CARNAVAIS

Já, o Vereador Bubute está tentando resgatar os antigos carna-vais, pelo menos na região da Rua 13 na Barra de Maricá, ondeserá o grande palco do carnaval do município neste ano.

Segundo o vereador, ele está tentando fechar com bandascarnavalescas para tocarem das 19 às 22 horas músicas dos anti-gos carnavais, animando assim o carnaval da família maricaense.O Vereador teria conseguido que bandas se apresentassem pormenos de R$ 2 mil reais por dia, enquanto a secretaria de turismoteria orçado em R$ 6 mil a diária dessas bandas. Acontece queapesar do valor bastante reduzido em relação ao conseguido pelasecretaria de turismo, as bandas não querem fechar o contrato pormedo de não receberem seus cachês.

Segundo informações, alguns músicos ainda não receberampor vários shows realizados durante o ano de 2014 em Maricá. Asecretaria de turismo está na “pendura” com os artistas de Maricá.

TROCA TROCA NA CORTE DEMOMO EM MARICÁ

Uma verdadeira dança das cadeiras entre Rainha,Princesa e Musa

Duda Jantorno de Rainha em 2014 a Musa em 2015.Cristiano Nascimento, o novo Rei Momo, Flávia Moraes deEterna Madrinha a Princesa e Hellen Mendonça de Prince-sa em 2014 a Rainha em 2015. Xuxinha levou o prêmio de

consolação de Simpatia do Carnaval

A produção de petróleo, segundo Formigli, deverá ser de 2.125mil barris por dia, em média, em 2015, uma aumento de 4,5% emrelação a 2014. Mas será menor que a média de dezembro de 2014,de 2.200 mil barris ao dia. Isso porque, segundo Formigli, a empresaprecisa melhorar a eficiência das plataformas e as paradas progra-madas serão maiores do que as ocorridas em 2014

Cálculo de perdasCom dois meses de atraso, a Petrobras divulgou na madrugada

da quarta feira 28 de janeiro, o balanço do terceiro trimestre de2014, mas sem as baixas por corrupção. A estatal informou que tevelucro líquido de R$ 3,087 bilhões, uma queda de 38% em relação aotrimestre anterior.

Segundo a presidente da Petrobras, as contas auditadas dacompanhia serão divulgadas no menor prazo possível, mas não deuprevisão de quando será isso. Ela disse ainda que as perdas comcorrupção podem ser ainda maiores do que os cálculos prelimina-res, dependendo do andamento das investigações.

“Novas informações oriundas das investigações em curso po-dem resultar em novos ajustes”, destacou Graça. “O caixa daPetrobras não é afetado por ajustes decorrentes da corrupção, nema geração operacional tem qualquer tipo de influência dos ajustesdecorrentes da corrupção”, disse a executiva.

Esta semana, a Petrobras deu uma sinalização do tamanho dasbaixas contábeis que poderá ter que registrar, ao declarar que aavaliação de 52 empreendimentos em construção ou em operaçãocitados na Lava Jato estão com valor contábil mais de R$ 60 bilhõesacima de seu valor justo. No entanto, o Conselho optou por nãoratificar a abordagem do valor justo para os ativos, por entender quetodas as variáveis responsáveis pela baixa ainda não são conheci-das.

“Decidimos não usar a metodologia do valor justo para ajustar osativos imobilizados devido à corrupção, pois o ajuste seria compostode elementos que não teriam relação direta com pagamentosindevidos”, explicou Graça Foster.

Preços dos combustíveisGraça Foster admitiu que os preços dos combustíveis no Brasil

estão acima dos praticados no exterior, mas disse que isso deve sermantido.

“Vou trabalhar, como tenho trabalhado intensamente, para que agente mantenha esses preços. É importante para o caixa da compa-nhia, mesmo com perda de parte do market share [participação demercado] porque outra companhias vão entrar no mercado”, disse aexecutiva. “Mas é importante essa diferença a favor do caixa daPetrobras em 2015 e 2016”.

REDUÇÃO DOS ROYALTIES PODEM DECRETAR FIM DO CARTÃOMUMBUCA E CENTENAS DE DEMISSÕES EM MARICÁ

MARICÁ PODERÁ TER REDUÇÃO DE MAIS DE 80% NOS ROYALTIES EM POUCOS MESES

Petrobras reduz investimentos e desacelera ritmo de projetos‘Vamos reduzir o investimento e evitar contratar novas dívidas’, disse Graça.

Obras em refinarias estão em ritmo mais lento e ativos serão vendidos.Projetos socias poderão ser interrompidos.

Maricá será um dos municípios mais afetados com o corte de produção. Além detodos os problemas que o PT produziu na Petrobrás, o preço do petróleo despencouno mercado internacional e não há tendência de alta nos próximos 6 meses, pois osEmirados Árabes e os Estados Unidos jogaram o preço do barril para o ralo. Emoutubro do ano passado o barril custava US$ 100 dólares e agora está na faixa dosUS$ 45. Acontece que para a Petrobrás retirar petróleo de águas profundas o custo jáé bem maior que nos poços rasos dos existentes nos Estados Unidos e Emirados eaumenta substancialmente se for retirado do pré-sal. O custo de produção do barril nopré-sal fica na faixa de US$ 47 dólares, ou seja, hoje é mais negócio deixar essepetróleo guardado (numa espécie de poupança), do que pagar caro para vende-locom prejuízo. E não tendo produção, não tem pagamento de royalties. Hoje, 80% doque Maricá recebe de royalties vem da produção do pré-sal e o restante da proximida-de com poços de águas profundas fora do pré-sal. Com isso, a arrecadação de royaltiespode voltar a níveis do último ano do governo de Ricardo Queiroz, o que irá LITERAL-MENTE QUEBRAR AS FINANÇAS DA PREFEITURA DE MARICÁ que irá demitircentenas e até mesmo acabar com o CARTÃO MUMBUCA, já que o prefeito afirmouque este está sendo pago com dinheiro dos royalties (o que é proibido por lei federalvotada em 2014, que destina esses recursos para saúde e educação).

A Petrobras afirmou nesta quinta-feira (29) que irá reduzir osinvestimentos e desacelerar o ritmo de alguns projetos em razão daatual situação financeira da companhia e das perdas relacionadas aoesquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Segundo a presidente da estatal, Graça Foster, a carteira deexploração da Petrobras vai se restringir ao “mínimo necessário”.

O investimento previsto no plano de negócios foi revisto paraUS$ 42 bilhões por ano, redução de 25%. No fim de 2015 haverádesinvestimentos (venda de ativos) de US$ 3 bilhões, perto do quefoi registrado em 2014 de US$ 3,5 bilhões.

“A essência do plano é a revisão do crescimento da Petrobras em2016. Vamos reduzir o investimento, e evitar contratar novas dívidas.A área de produção que era prioritária, hoje toma maior dimensão”,disse Graça.

A Petrobras estimou que encerrará 2015 com caixa entre US$ 8bilhões e US$ 12 bilhões, o que permitirá à companhia evitar capta-ções de novos recursos ao longo do ano.

Impacto nas operaçõesO ritmo das obras está desacelerando tanto no Complexo

Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) como na Refinaria Abreue Lima (Rnest), disse o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza.Não há previsão para a entrada em operação do segundo trem daRnest por conta das investigações das empresas citadas na Opera-ção Lava Jato, situação que também afeta o Comperj.

O ritmo lento nas obras da refinaria também é um recurso paraque a empresa consiga reduzir o investimento em 2015. Assim comoa paralisação nas obras da unidade de fertilizantes do Mato Grossodo Sul devido ao rompimento do contrato com os construtores no fimde 2014 e a venda e ativos programada para o fim de 2015 no valorde R$ 3 bilhões.

“Financiabilidade em 2015 é o nosso norte”, afirmou o diretor deExploração e Produção da Petrobras, José Formigli. “A empresa vaiter uma seletividade imensa para participar de um futuro leilão depetróleo. A gente vai avaliar muito bem se vale a pena participar”,completou.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que somente emjunho a companhia poderá ter certeza de variáveis como câmbio,preço do Brent, Operação Lava Jato para poder elaborar seu Planode Gestão e Negócios (PGN).

“Seria prematuro apresentar um plano de gestão e negócios coma robustez que ele precisa ter”, disse ela em resposta a perguntas deacionistas.

Page 5: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

E

P

C 03 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 11 - Fevereiro 2015 www.culturarteen.com (9)EVENTOS culturarteen.com

LAR FELIZIDADE, UM NOVO CONCEITO DECUIDAR E ZELAR PELOS IDOSOS

UMA RESIDÊNCIA INTEIRAMENTE PREPARADA PARA ACOLHERPESSOAS IDOSAS, TORNANDO A VIDA MAIS PRAZEROSA

Atores de 50 Tons de Cinza contam cenas de sexoJamie Dornan e Dakota Johnson falam sobre como foi realizar as cenas

Próximo do lançamento do “50 Tons de Cinza”, Jamie Dornan e Dakota Johnson resolveram contar arevista americana “Glamour” como foi a filmagem de algumas cenas de sexo do filme. Os protagonistasfalaram também sobre a química em cena e feminismo.

“Algumas das coisas da sala vermelha foram muito desconfortáveis. Houve momentos em que eu tiveque fazer coisas para Dakota que eu nunca faria a uma mulher. Eu nunca tive uma relação tão intensa natela com outra atriz. Nos respeitamos e confiamos um no outro”, contou o intérprete do Mr. Gray.

“É estressante ser amarrada nua a uma cama durante uma cena. Quando fazem um corte, vocêcontinua lá amarrada nua na cama. Uma vez eu levei uma chicotada de Jamie me jogando na cama. Porém,era a primeira pessoa a jogar um cobertor em cima de mim”, complementou a atriz.

A morena, que faz o papel de Anastasia Steele na trama, ainda defendeu sua personagem, que é muitocriticada. “Eu discordo completamente das pessoas que pensam que ela é fraca. Acho que ela é mais fortedo que Christian”, revelou.

“Tudo que ela faz é por sua escolha. E se eu puder ser um advogada para as mulheres fazerem o quequiserem com seus corpos e não ter vergonha do que elas querem, então eu estou dentro para isso”,completou à publicação.

O filme “50 Tons de Cinza” chega à telas brasileiras no dia 12 de fevereiro.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO GATA VERÃO E GATA VERÃO PLUS SIZE 2015Estão abertas as inscrições para os concursos GATA VERÃO e GATA VERÃO PLUS SIZE 2015. Na categoria GATA VERÃO poderão participar jovens a partir de 15 anos (sempre com autorização por escritados responsáveis. Na categoria GATA VERÃO PLUS SIZE poderão participar jovens a partir dos 18 anos, sem limite de idade. As inscrições podem ser feitas em Maricá na loja THE SECRET localizada noshopping Villa Center na rua Abreu Sodré 99 (ao lado do Hiper Princesa) ou poderão ser feitas também pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 99281-4037 e (21) 3731-1767. O valor dainscrição é de R$ 50,00 e a produção do evento poderá fazer uma seleção das jovens que irão participar do evento. As vencedoras de cada categoria receberão faixas alusivas às suas conquistas, um bookdigital no valor de R$ 500,00 e presentes dos apoiadores do evento. O concurso acontecerá no dia 15 de março às 17 horas em local a ser confirmado pela produção do evento.

E

50 TONS DE CINZA ESTRÉIA EM 12 DE FEVEREIRONOS CINEMAS COM CENAS PICANTES

“Em tempos de WhatsAPP, ligação telefônica é prova de amor”. Esse ditado foi viralizado nas redessociaisdepois que a invasão do aplicativo quase extinguiu o uso de ligações e SMS’s. E parece que aafirmação ganhará mais força visto que no dia 21 de janeiro, a empresa dona do WhatsAPP anunciou adisponibilidade de uma versão que permite enviar mensagens diretamente da web.

Por enquanto, a novidade estará disponível apenas para Android, BlackBerry e Windows Phoneatualizados com a última versão dos respecitvos servidores. O aplicativo n]ao está disponível para usuáriosde iOS, que deverão aguardar para poder fazer esse processo. Segundo a empresa, existem determinadaslimitações na plataforma da Apple que impossibilitam a instalação da nova versão.

Para fazer uso da novidade, basta entrar na URL (web.whatsapp.com) pelo Google Chrome. Lá, como WhatsAPP atualizado acesse a opção MENU e procure por WHATSAPP WEB. Na sequência escaneieo QR Code que aparecerá no navegador. A partir disso, o sistema vai parear o smartphone com um clienteweb para acessar o serviço de mensagens. Todo o histórico de conversas presentes no celular serásincronizado à web.

O celular do usuário deve estar conectado à internet para que o processo funcione.

CHEGOU O NOVO WHATSAPP FEITO PARA WEBNova versão tem potencial para ser tão ou mais viral que a original

Page 6: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

S

D

ANO 11 - Fevereiro 2015 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ(10) www.culturarteen.comC 04 SÁUDE E SOCIEDADE culturarteen.com

D

O COMPLEXO COMPLEXO COMPLEXO COMPLEXO COMPLEXO PRAZERO PRAZERO PRAZERO PRAZERO PRAZERFEMININOFEMININOFEMININOFEMININOFEMININO

Cientistas dizem que o ponto G não existe e descrevem novaárea relacionada ao prazer

Descoberto em 1950, o ponto G é visto, desde então, como o portal mágico queconduz as mulheres ao prazer sexual. No entanto, um novo estudo publicado narevista NATURA REWIES UROLOGY sugere que essa lendária zona erógena sequerexiste. Em vez dela, cientistas italianos da Universidade de Roma Tor Vergata afirmamque uma área íntima muito mais ampla, chamada de complexo clitóris-uretra-vagina(ou complexo CUV), é responsável pelo orgasmo feminino quando devidamenteestimulada.

Segundo os pesquisadores, modernas técnicas de imagem não conseguiram com-provar a existência do ponto G, algo que já havia sido relatado em pesquisas anterio-res.

- Muitos estudos dizem que ele existe, e muitos outros dizem que não. É um dosgrandes desacordos da comunidade científica. Na minha opinião, o ponto G é um pontoanatômico que todas as mulheres têm. Se ele vai dar ou não prazer para cada uma, éoutra discussão – analise a psicóloga a sexpert Tatiana Presser.

De acordo com Tatiana, a uretra – estrutura menos óbvia que integra o complexoCUV – tem diversas terminações nervosas ao redor dela, o que explica seu papel noorgasmo. Além disso, é por esse canal que sai a ejaculação feminina, algo que ocorreem algumas mulheres e cujo aspecto é branco e leitoso.

Para o ginecologista Jorge José Serapião, especialista em terapia sexual e mem-bro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, trabalhos como essasão importantes porque valorizam área do corpo que costumam ser menosprezadaspara a chegada ao clímax. - Conhecimento é fundamental para o desenvolvimento deuma sexualidade madura – destaca o médico.

O Apóstolo Brasileiro

NÃO DEIXE OBEBER CHORAR

O VALOR DADEPENDÊNCIA PARA SER

INDEPENDENTE

De todas as teorias do universo materno, as que meassustam são: não dar colo para o bebê, regular aamamentação em horários cronológicos e deixar o bebêchorando. Elas me pegam na alma.

Bebes não sabem falar, nasceram em um ambienteaquático, escuro, cheio de movimento e calor e estão dolado de fora.

Precisam ser alimentados, estranham. Descobremno peito uma maneira de ter o aconchego pleno.

Basta ver uma cadela: quando o filhote chora a mãecorre e aconchega. Bebês não choram a toa e se cho-ram estão pedindo:

- Por favor me ajude

Ajude a dormir, a enfrentar a solidão, a lidar com atemperatura que oscila.

Quando um bebê pede colo ele está reconhecendoque você é uma segurança.

Quando você nega esse colo ele pode se acostu-mar com a negligência e resignar-se. Mas ele não estáfeliz.

Eu adoro o conceito: permita que as crianças sejamdependentes no momento em que podem ser, para quesejam independentes para toda a vida.

O que mais vejo neste mundo são pessoas depen-dentes e resignadas.

Dependentes de comida, de medicamentos, de sexo,de necessidade de aceitação.

São, algumas vezes, sobreviventes de pequenosou grandes abandonos.

Algumas vezes vendo esses programas que difun-dem a idéia da Torturadora de bebês eu sinto algoinexplicável: eu choro com a mãe que chora, com o filhoque dorme soluçando.

Não há nada mais fácil e prazeroso para mãe ebebê do que deitar junto com o bebe e dormir agarradinho.

É tão rápido que eles crescem. O que são 3 anosdiante de uma vida toda?

Queremos tanto a independência precoce, exalta-mos isso como troféu e depois questionamos onde seperdeu esse fio.

Eu vejo idosos abandonados com cuidadores ouem asilos e vejo ali o reflexo de uma sociedade quefecha os olhos para os dependentes trocando o amorpor tecnologia, chupeta, mamadeira, berço que balançae no fim, uma cama fria e olhos de uma profissional con-tratada.

Assim começa a vida, assim ela termina. No meioum grande vazio que tentamos preencher. Um vazio

cultivado em nome dessa ilusória independência pre-coce. Espiritismo Brasil Chico Xavier.

A

TRÊS FATORES DO DIA A DIA QUEATRAPALHAM SEU APETITE SEXUAL

1 - EXCESSO DE ÁLCOOLAlguns homens e mulheres podem crer que a bebida alcoólica ajuda a diminuir inibiçõesna hora do sexo. No entanto, para eles e para elas, a bebida em excesso é capaz defazer minguar também a performance, por conta da diminuição da libido. O álcool atuacomo uma espécie de sedativo intervindo negativamente na função sexual.

2 - HORAS A MENOS DE SONOEstudos têm reafirmado que dormir pouco leva a ganho de peso e a umpior desempenhono trabalho. Mas a falta de sono afeta outra atividade sobre a cama. O prejuízo no sexopode ocorrer não apenas por causa do excesso de cansaço, mas também porque oseu organismo não estará funcionando plenamente bem.

3 - REUNIÕES SOCIAIS E NOITADAS EM DEMASIATer uma vida social ativa pode fazer bem à saúde, mas, em alguns casos, também levaa fadiga, cansaço e extresse, elementos que afetam o desejo sexual. Além dissotratando-se de casais, especialistas afirmam que é importante reservar tempo paraprogramas mais intimistas com o parceiro ou com a parceira.

Stephany Caroline, nossa linda e super atleta da sele-ção brasileira de tiro ao arco, recebeu na terça feira 13 dejaneiro, um presente pela conquista do título GAROTAMARICÁ 2014.

Stephany conquistou esse título no domingo 21 de de-zembro no EsporteClube Maricá durante o Top Mix Bazar,depois de superar outras 10 candidatas. Ela também con-quistou o título de Garota Maricá Web 2014, ano mais doque especial para Maricá - que completou em 2014 seus200 anos e o concurso Garota Maricá chegou a sua déci-ma quinta edição.

Stephany esteve na loja THE SECRET onde o novoproprietário - Lucidio Júnior - fez a entrega do presentepara nossa campeã.

Campeã no Garota Maricá, super campeã brasileirano tiro ao arco. Uma das maiores promessas desse espor-te no Brasil, Stephany já treina visando as olimpiádas de2016.

Recentemente passou quase um mês do México trei-nando com técnicos sul coreano - reconhecidos os melho-res do mundo na modalidade - e agora treina incansavel-mente, de segunda à sábado no centro de treionamento deMaricá.

STEPHANIE CAROLINE, GAROTAMARICÁ 2014, RECEBE PRÊMIO

O estupro tornou-se umproblema endêmico na África do Sul,então uma técnica da área médica,chamada Sonette Ehlersdesenvolveu um produto queimediatamente chamou a atençãonacional. Ehlers nunca se esqueceude uma vítima de estupro lhe dizendo,“Se ao menos eu tivesse dentes láembaixo.” Algum tempo depois, umhomem chegou ao hospital no qualEhlers trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper que havia fechado sobreseu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e desenvolveu um produto chamadoRapex. O produto parece um tubo, com fisgas dentro. A mulher o coloca como umabsorvente interno, através de um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprara mulher irá se rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover oRapex. Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval,Ehlers respondeu, “Uma punição medieval para uma atitude medieval.”

MÉDICA CRIA RAPEX, UMA CAMISINHAFEMININA CONTRA ESTUPRO

Page 7: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

E 05 ANO 11 - Janeiro 2015 (11) EDUCAÇÃO e ESPORTES EDUCAÇÃO e ESPORTES EDUCAÇÃO e ESPORTES EDUCAÇÃO e ESPORTES EDUCAÇÃO e ESPORTES culturarteen.com

A

A

JHÉSSYKA

LimaAntes da atividade física é

preciso comer uma fonte decarboidrato, caso contrário, o cor-po queima massa muscular aoinvés de gordura! Esse tipo denutriente fornece bastante ener-gia para o treino. E se suas re-servas não estiverem adequadas, o corpo queimará a massa ma-gra (seus músculos), o que é prejudicial para a saúde e paraestética, se você quiser ter músculos torneados e definidos.

Batata-doce, inhame e mandioca:as raízes que saciam sem engordar

A dica de hoje é para quem vai começar a dieta na segunda-feira (rs) ou mesmo pra quem já tem uma dieta definida. Nós sabe-mos que batata-doce, inhame e mandioca são fontes de carboidratoe por isso evitam incluí-los na dieta. Mas o que poucos sabem é queeles também são fontes de substâncias importantes e nutritivas, eque, consumindo moderadamente, saciam e podem até ajudar aemagrecer.

A batata-doce contém umasubstância chamada Amido Re-sistente, que, apesar de ser umcarboidrato, se comporta no or-ganismo como fibra insolúvel, oque garante que a fibra não sejadigerida, resistindo às enzimasdo instestino delgado.

O inhame, assim como abatata-doce, possui índice

glicêmico baixo e possui um fito-hormônio chamado diosgenina,capaz de reduzir a gordura cor-poral. Como se já não fosse sufi-ciente para inclui-lo já em sua di-eta, o inhame ainda tem açãoantioxidante e anti-inflamatória,deixando o organismo menos re-sistente à perda de peso.

O motivo para aderir a man-dioca a sua dieta é pelo fato deela ser rica em fibras, o que fazcom que o carboidrato vire ener-gia aos poucos e fibras são im-portantíssimas pois ajudam a re-

gular o funcionamento do intesti-no.

Mais um motivo para ingeriressa três raízes é porque elas au-mentam os níveis de serotoninano corpo, agindo em regiões docérebro que produzem a sensa-ção de bem-estar. Com esseneurotransmissor em alta, vocêfica mais resistente ao estresse enão corre o rico de aumentar aprodução de cortisol, hormônioque faz o corpo estocar gordurana barriga.

Jhéssyka Lima é professorade educação física e dançari-na.

A Prefeitura de Maricá entregou na tarde da quarta-feira (17/12) as chaves da unidade onde funcionará provisoriamente o Ins-tituto Federal Fluminense (IFF), no bairro Pedreiras, num imóveldesapropriado pelo governo municipal para o início das atividadesda escola técnica até o fim das obras do campus que está sendoconstruído em Ubatiba, previsto para ser inaugurado no segundosemestre de 2016. A cerimônia contou com a presença do reitor doInstituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira,do diretor geral do IFF, Cesar Dias, da secretária municipal deEducação, Adriana Luiza da Costa, e da procuradora geral, MariaInez Pucello.

O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira, destacou a impor-tância do movimento de expansão das unidades técnicas firmadograças a um parceria entre o governo federal e as prefeituras.“Estamos nos esforçando para honrar nosso compromisso de ter aescola em funcionamento aqui em Maricá. Iniciamos nossas ativida-des administrativas e, hoje, estamos recebendo os professores queirão atuar aqui e também na unidade de Itaboraí”, declarou. Deforma inicial, o reitor acrescentou que, a partir de fevereiro, serãoiniciadas as aulas do Curso Técnico de Edificações, antes realizadono CEM Joana Benedicta Rangel e, que a partir do próximo ano,será federalizado. Além desse, serão oferecidos outros cursosvoltados para área de construção civil e infraestrutura com foco nasvagas de emprego que serão geradas pelo Comperj, o pré-sal e oPólo Naval de Jaconé.

ESCOLA TÉCNICA DO IFF CHEGA À MARICÁProvisoriamente, unidade irá funcionar no bairro Pedreiras (antigo IBEC) e as aulas

começam em fevereiro

19 ANOS10 ANOS

O reitor explicou o papel das escolas técnicas no país.“Nosso objetivo é ir de encontro com a realidade do localonde a unidade está sendo instalada, seguindo a lógica dodesenvolvimento econômico, mas visando a inclusão soci-al. O nosso papel é promover para todos o acesso univer-sal à educação profissional”, destacou. O reitor lembrouda experiência de implantação em 2007, do campusGuarus, em Campos dos Goytacazes. “A região era muitocarente e sua comunidade estava sem perspectiva de fu-turo. Hoje, percebe-se que a escola técnica é a granderesponsável pela transformação na vida daqueles mora-dores. E é isso que percebemos em cada lugar que nosinstalamos e tenho a convicção de que em Maricá nãoserá diferente”. Segundo o reitor, hoje existem 214 unida-des federais desse tipo em todo o país. “A meta, até o fimdeste ano, é que sejam lançadas mais 208”, completou.

A ex-secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Cos-ta, falou sobre a importância do início das atividades do IFF nomunicípio. “Esse é um momento histórico para nossa cidade e paranossos jovens. Desapropriamos um imóvel, onde funcionava umaescola particular, para que o IFF já inicie suas atividades de formaprovisória. Realizaremos algumas intervenções e adaptações nes-se prédio para garantir um ambiente mais prazeroso para a equipeprofissional e para os alunos”, explicou. O imóvel ocupa parte deuma área de 4.370 m² (a área construída é de 885 m²), com capa-cidade para 11 salas.

Campus MaricáÀs margens da RJ-114, em Ubatiba, está sendo construída a

escola técnica federal de Maricá. Em uma área de 42 mil m², seráinstalado um complexo de sete prédios de dois pavimentos, sendoum para laboratórios e 20 salas de aula. Quando estiver em funci-onamento, o campus Maricá do IFF atenderá 1.400 alunos em dois

Page 8: INFORMAÇÃO COMPLETA 106 - fevereiro 2015

E 06 ANO 11 - Fevereiro 2015(12) EDUCAÇÃO culturarteen.com

CEL NOCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASFevereiro 2015 - n° 07

Aproveitamos para informar que continuam abertas as matrículaspara 2015 no Centro Educacional Lagomar. Aproveite os preçospromocionais e venha fazer parte da nossa história.

Rua 90 s/n° - Cordeirinho - Maricá site: www.cel90.com.br e-mail [email protected] Abreu Rangel 420 (Ed. Imperial) sala 109 (prédio da Casa & Video) - Centro - Maricá

OO CEL parabeniza o seu aluno do curso de Inglês/Britânico,

Pedro Pinheiro, por sua aprovação no TOEFL. O aluno Pedro do nono ano do Fundamental, tem 14 anos e jáobteve sua Certificação de Proficiência, agora se prepara paraestudar no exterior.

“Estudo inglês desde os 8 anos, no CEL, aqui tive bons profes-sores, bons amigos, sinto-me bem preparado, apesar da poucaidade. Agradeço a Deus, meus pais e a todos do CEL”, disse PedroPinheiro.

ALUNO APROVADO DO TOEFL

PPelo primeiro ano o CEL, montou um preparatório para Con-

cursos de 2º grau. A aluna Letícia Sales, foi a primeira aluna do CELa ser aprovada para a FAETEC - Saquarema, turismo. Letícia Sales estuda no CEL há 3 anos, Faz curso de Inglês/Britâ-nico, último ano. Este ano prestará prova para o TOEFL. Escolheuturismo pois além de inglês, ama história.

O CEL ´parabeniza a aluna e sua mãe que foi sua grandeincentivadora.

A aluna teve a orientação dos professores: Thaís Bosco, pro-fessora de Português e o Tio Pepê professor de matemática. Para-béns a toda a equipe.

LETÍCIA SALES APROVADA NA FAETEC

NNo dia 27/1/2015 tivemos a presençã na nossa escola dos

alunos João Pedro Barreiros, que estuda no projeto dupla escola -NAVE/Tijuca e Filipe Barreiros, que passou para os fuzileiros na-vais/Manaus. Esses alunos foram convidados pelo tio Pepê doCurso de Preparatório, para estarem explicando como é passar noConcurso público. Foi uma troca de experência brilhante, estive-ram presentes alunos e pais. Aonde puderam perguntar e sanarsuas dúvidas.

“Os alunos ficaram bem empolgados, com a experiência e pu-deram ver que esse sonho pode se tornar uma bela realidade,assim, como foi para o Filipe e João Pedro.” disse a professoraThais, que além de português e professora de italiano.

Após a palestra tivemos um delicioso lanche e distribuição debrindes para os convidados.

ALUNOS RELATAM BOAS EXPERIÊNCIAS

NNo dia 26 de janeiro ocorreu a reunião de planejamento de

Professores/ 2015. Foi um momento de orientação, troca de expe-riências, sugestões e acertos para começar o novo ano escolar.

“A equipe está super animada e bem entrosada, pois a equipeestá junta há muito tempo” comentou a diretora Simone Pinheiro. Areunião foi acompanhada de um café da manhã especial.

Participaram as tias Karla, Andréa, Giane, Julianna turno datarde. Hilma, Priscila,Ana Carolina, Márcia, Marcelo, Valéria turnoda manhã.

Preparatório para ENEM/2015turmas somente aos sábadosInício 7/3/15R$ 180,00 poucas vagas. Filial Prédio Casa e Vídeo

Compare o nosso currículo:Português, redação, matemática,química, física, história, geogra-fia, biologia, inglês e Artes.

Turmas começandoCURSO de Inglês/ BritânicoTurmas na FilialPrédio da Casa e Vídeo.