Informativo agosto 2013

5
1 DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE “Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la.” Salmo 127.1 [Canção de peregrinos. De Salomão.] Deixe o Senhor edificar e cuidar de sua casa. Não se intrometa no trabalho dele. Cabe a Ele cuidar dela, e não a você. Deixe que Ele, que é o Senhor, seja também o Administrador da casa. Se as necessidades de sua casa são muitas, não se preocupe: Deus é maior do que a sua casa. Aquele que enche céus e terra certamente será capaz de encher sua casa, ainda mais porque Ele começou a fazê-lo e ao salmista oportunidade de louvá-lo por isto. Agora, isso não significa que Deus proíba você de trabalhar. Você deve e precisa trabalhar. Mas não atribua o alimento e a casa mobiliada a seu trabalho, e sim à graça de Deus única e exclusivamente. Porque, no momento em que isso é atribuído ao trabalho do próprio homem, a cobiça e a preocupação se farão sentir, seguidas da ideia de que muito trabalho resultará em muitas posses e bens. Assim dá-se a estranha contradição de que alguns, que trabalham sem parar, não têm o suficiente para comer, enquanto outros, que trabalham descansadamente, são abençoados com toda sorte de coisas boas. Isso significa que a honra será dada a Deus, pois é Ele, e somente Ele, quem faz as coisas crescerem. Pois mesmo que você cultivasse a terra por cem anos e fizesse todo o trabalho do mundo, ainda assim seria incapaz de fazer com que ela produzisse uma só grama de soja. Mas, enquanto você dorme, Deus faz da semente uma planta, e muitos grãos nela, segundo sua vontade. Oração: Deus Amado, abençoa todos os pais e mães na nobre missão de educar seus filhos. Por Jesus, amém. Martinho Lutero Informativo DA PAZ

description

Informativo da agosto de 2013 - IELB - Igreja Luterana

Transcript of Informativo agosto 2013

1

DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE

“Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la.” Salmo 127.1 [Canção de peregrinos. De Salomão.]

Deixe o Senhor edificar e cuidar de sua casa. Não se intrometa no trabalho dele. Cabe a Ele cuidar dela, e não a você. Deixe que Ele, que é o Senhor, seja também o Administrador da casa. Se as necessidades de sua casa são muitas, não se preocupe: Deus é maior do que a sua casa. Aquele que enche céus e terra certamente será capaz de encher sua casa, ainda mais porque Ele já começou a fazê-lo e dá ao salmista oportunidade de louvá-lo por isto. Agora, isso não significa que Deus proíba você de trabalhar. Você deve e precisa trabalhar. Mas não atribua o alimento e a casa mobiliada a seu trabalho, e sim à graça de Deus única e exclusivamente. Porque, no momento em que isso é atribuído ao trabalho do próprio homem, a cobiça e a preocupação se farão sentir, seguidas

da ideia de que muito trabalho resultará em muitas posses e bens. Assim dá-se a estranha contradição de que alguns, que trabalham sem parar, não têm o suficiente para comer, enquanto outros, que trabalham descansadamente, são abençoados

com toda sorte de coisas boas. Isso significa que a honra será dada a Deus, pois é Ele, e somente Ele, quem faz as coisas crescerem. Pois mesmo que você cultivasse a terra por cem anos e fizesse todo o trabalho do mundo,

ainda assim seria incapaz de fazer com que ela produzisse uma só grama de soja. Mas, enquanto você dorme, Deus faz da semente uma planta, e muitos grãos nela, segundo sua vontade.

Oração: Deus Amado, abençoa todos os pais e mães na nobre missão de educar seus filhos. Por Jesus, amém.

Martinho Lutero

Informativo DA PAZ

2

Dia 10 de agosto, sábado, às 10h, haverá outra

edificante oportunidade de crescer no conhecimento bíblico e na comunhão cristã com o Grupo de Leigos e Esposas. Queremos muito a presença de mais irmãos nesse grupo! Não fique de fora, venha estudar a Bíblia com a gente!

Ei, você deseja conhecer os marcos históricos do Centro de São Paulo? Então, vamos com a gente para o Passeio Cívico pelo Centro Antigo de nossa cidade. Visitaremos o Pátio do Colégio, a Catedral da Sé e outros locais que exalam história.

O objetivo do passeio é tornar

ainda mais significativa a história de São Paulo, especialmente para os jovens.

O Passeio Cívico será dia 24 de agosto. Iremos de transporte público com saída às

8h a partir da Igreja. Só não se esqueça de levar seu lanche e o Bilhete Único recarregado.

Queridos papais,

Que o bondoso Deus abençoe vocês! Para nós, filhos

e filhas, vocês são verdadeiros super-homens que

lutam para nos prover sustento, educação e nos dão

muito amor e carinho. Por isso, dia 09 de agosto

daremos graças a Deus, no culto, pela dádiva de tê-

los em nossas vidas!

Acompanhe na tabela ao

lado os dias e os assuntos para os encontros do Grupo de Estudo e Oração:

08 Sofonias + Ageu

15 Zacarias 22 Malaquias 29 GINCANA DO ANTIGO TESTAMENTO

Passeio Cívico pelo Centro Antigo

Culto do Dia dos Pais

Grupo de Estudo e Oração

3

Esse é o tema da palestra que o pastor Cláudio

Schreiber fará no Congresso de jovens deste ano. Seu filho não pode perder essa chance de se encontrar com Deus e com outros jovens. O Congresso será em 18 a 20 de outubro, na Chácara ACSA de Suzano. Maiores informações com Giovani Schram.

De fato, não é

novidade nenhuma! A Feijoada das Servas de Interlagos é insuperável não só pelo delicioso sabor, mas pela grande alegria radiante que contagia a todos na hora boa de comê-la. Além disso, o preço é MUITO em conta, barato mesmo. Também não

podia ser diferente, pois o objetivo não é o lucro, mas a comunhão entre todos.

Agradecemos a todos os que ofertaram para que pessoas sem condições financeiras

também pudessem participar. Que Deus abençoe os próximos

eventos de nossa congregação.

Sobre o muro: dona Elizabete está reunindo o orçamento do material. Muitos já

se prontificaram em contribuir. O Sr. Arnor será o líder da construção.

04/07 (domingo) 17:30 – Escola Bíblica / 19h – Estudo Bíblico (adultos) 18/07 (domingo) 17:30 – Escola Bíblica / 19h – Estudo Bíblico (adultos)

O pastor Mário foi um dos palestrantes no Programa MML (Missão, Ministério e Liderança). O objetivo do evento é alimentar a cultura de ajuda mútua entre os

pastores da IELB, além de discutir os desafios que os novos tempos proporcionam ao ministério. O encontro aconteceu em Florianópolis nos dias 25 a 28 de julho.

Atividades na Pedreira

Aconteceu...

Jovem, qual é a sua?

4

Este ano, o pastor Fernando Huf, conselheiro da Hora Luterana, liderará a reflexão sobre Oração no 29º Congresso de Servas. Será um evento inesquecível para quem deseja perder o medo de orar em público, em hospitais, grupos de estudos bíblicos, etc. O Sítio Marallin de Ibiúna reúne todas as qualidades para proporcionar momentos de comunhão entre as participantes. Anote os dias: 21 e 22 de setembro.

As férias terminaram e o Coral voltou com a corda toda! Louvar a Deus é um privilégio de todos os que confessam sua fé em Cristo Jesus. Nosso Grupo ficaria ainda mais bonito se você se juntasse a nós para louvar a Deus por meio do canto. Esperamos você nos ensaios, todos os domingos, às 9h.

______________________REFLEXÃO: CONSOLO PARA VIVOS

“Pois sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com ele e nos levará, junto com vocês, até a presença dele.” (2 Coríntios 4.14)

Não há necessidade de orar pela alma da pessoa falecida, pois a Palavra de Deus diz que “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Dessa forma, todo aquele que crê no Deus Triúno e confessa sua fé em Jesus como único e suficiente Salvador recebe a vida eterna logo após a morte. Deus é um Pai amoroso que não abandona a alma de um filho no purgatório, mas logo recebe com alegria os seus filhos logo após do último suspiro.

Dessa forma, não celebramos um sepultamento cristão para guiar a alma do falecido ao céu, pois ela já está com Deus na bem-aventurança celeste.

Escreve o apóstolo João: “felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor!” (Apocalipse 14.13).

O que culto é in memorian?

O culto de Ação de Graças in memorian por alguém falecido não é um culto de 7º dia ou um ritual para pagar os pecados dos mortos. Também não é uma cerimônia para guiar as almas dos mortos ao Céu. Vimos acima que o destino eterno de quem morre está selado já na hora de seu falecimento.

Assim sendo, o culto in memorian serve para agradecer a Deus pela dádiva que tivemos em viver com aqueles que já morreram. Agradecemos a Deus por haver preservado a fé daqueles que morrem no Senhor Jesus.

29º Congresso das Servas

Coral retorna às atividades

5