Informativo do Grupo Elo / Singular - Agosto e Setembro de ... · Informativo do Grupo Elo /...

4
Informativo do Grupo Elo / Singular - Agosto e Setembro de 2014 Palavra do Presidente Desejo a todos uma óma leitura! Rogério Queirós, diretor do Grupo Elo / Singular Postos de trabalho, o crescimento da economia e as eleições Parabéns, você recebeu um elogio As porteiras Luciane Cabral e Ju- liana Ribeiro, que atuam na Electro- lux, o vigilante líder José Laerte Pa- dilha e a vigilante Mirian Aparecida Candinho, que atendem a Valmet, receberam elogios dos clientes pelo cumprimento dos procedimentos, postura e pró-avidade. Querido colaborador, O Grupo Elo está passando por uma fase posiva de expansão e de melhoria nos procedimentos de trabalho, com vistas a uma profissionalização cada vez maior e con- sequente aumento dos postos de trabalho. Isso se deve à dedicação da nossa equipe, na qual você está incluído. Por isso aproveito para deixar aqui registrado um “parabéns” pela dedicação e empenho de todos. Nos úlmos meses novas empresas passaram a fazer parte da nossa carteira de clientes. Em outras, aumentamos consideravelmente o atendimento e o número de pessoas envolvidas, inclusive estendendo nossos contratos para várias cidades do Paraná. Este quadro nos mova a trabalhar cada vez mais. Novas oportunidades vão surgir e minha dica é que você não deixe de se profissionalizar, de aprendersempre. A em- presa tem planos claros de ascensão profissional que po- dem ser aproveitados por você. Aconselho que entre em contato com seu supervisor e procure descobrir o que é pre- ciso fazer para aprimorar-se e preparar-se para aproveitar as chances que surgirão daqui para frente. Nos próximos meses o Brasil passará por um momen- to de transição: o processo eleitoral. Vale lembrar que é no voto que escolhemos nosso futuro. Procure votar de for- ma consciente, pois esta é nossa principal voz em um País que atua com regime de- mocráco. Juntos, somados, faremos a diferença.

Transcript of Informativo do Grupo Elo / Singular - Agosto e Setembro de ... · Informativo do Grupo Elo /...

Informativo do Grupo Elo / Singular - Agosto e Setembro de 2014

Palavra do Presidente

Desejo a todos uma óti ma leitura!

Rogério Queirós, diretor do Grupo Elo / Singular

Postos de trabalho, o crescimento da economia e as eleições

Parabéns, você recebeu um elogioAs porteiras Luciane Cabral e Ju-

liana Ribeiro, que atuam na Electro-lux, o vigilante líder José Laerte Pa-dilha e a vigilante Mirian Aparecida Candinho, que atendem a Valmet, receberam elogios dos clientes pelo cumprimento dos procedimentos, postura e pró-ati vidade.

Querido colaborador,

O Grupo Elo está passando por uma fase positi va de expansão e de melhoria nos procedimentos de trabalho, com vistas a uma profi ssionalização cada vez maior e con-sequente aumento dos postos de trabalho. Isso se deve à dedicação da nossa equipe, na qual você está incluído. Por isso aproveito para deixar aqui registrado um “parabéns” pela dedicação e empenho de todos. Nos últi mos meses novas empresas passaram a fazer parte da nossa carteira de clientes. Em outras, aumentamos consideravelmente o atendimento e o número de pessoas envolvidas, inclusive estendendo nossos contratos para várias cidades do Paraná. Este quadro nos moti va a trabalhar cada vez mais.

Novas oportunidades vão surgir e minha dica é que você não deixe de se profi ssionalizar, de aprendersempre. A em-presa tem planos claros de ascensão profi ssional que po-dem ser aproveitados por você. Aconselho que entre em contato com seu supervisor e procure descobrir o que é pre-ciso fazer para aprimorar-se e preparar-se para aproveitar as chances que surgirão daqui para frente.

Nos próximos meses o Brasil passará por um momen-to de transição: o processo eleitoral. Vale lembrar que é no

voto que escolhemos nosso futuro. Procure votar de for-ma consciente, pois esta é nossa principal voz em um País que atua com regime de-mocráti co. Juntos, somados, faremos a diferença.

Aniversariantes da Elo Segurança, Elo Patrimonial e Singular Serviços. Parabéns, felicidades!

Pg 02

Adilson Eckel; Adriana de Souza; Adriana Marti ns de Deus do Prado; Adriane Ana Radetski; Adriano de Souza; Adrielly Regina Vargas Dessot-ti ; Agnaldo Tiburcio de Camargo; Alberto Luiz da Silva Padilha; Alda Ma-ria Fermino; Alejandro Canavarro; Alessandra Gomes da Silva; Alexan-dre Menezes Goulart; Andreia Gomes da Silva; Angelo Dalmolin Filho; Arnaldo Antonio Freitas; Bryan Silva Alfaro; Camila Bassett o Antoniolli; Carlito Almeida de Lima; Caroline Ribeiro da Silva; Cilene de Jesus See-len; Clara Eunice Castanheira Avila; Claudenir de Almeida; Claudia dos Santos Schran; Claudinei de Magalhaes; Claudio Simoes; Cleuza Bati sta Lopes; Cleverson Diogo Josviak; Clidenor Straub; Cristi ane do Prado Muller; Daniel de Miranda; Davi Afonso da Silva; Debora Cristi na Fa-rias; Devanir Custodio da Silva; Dirceu Novaes Guilherme; Eder Mo-reira; Ederson Garcia Aranda; Edilson Aparecido da Silva; Edina de Aquino S. Moreno; Edineia Marinho Gonçalves; Edivaldo da Rocha; Edson dos Santos Carneiro; Eduardo Carvalho de Souza; Eliandro de Souza; Eliza Danielle Bents; Elton de Godoi Ribeiro; Erivelton Wolnei dos Santos; Esdras dos Santos Queiroz; Eufrozina dos Santos Silva; Fabio Junior Phelipe; Fabio Mendes da Silva; Fernanda de Abreu Marcelino; Fernando Cesar Rosa; Flavio Oliveira de Lima; Franciele Gonçalves De Oliveira; Francisco Filho Sales; Gelson Adriano Teixeira; Geraldo Alves Pereira; Gilberto Ferreira da Costa; Gilson Domingos; Gledson Altair Chinazzo; Henrique Souza Paulo; Icimara de Brito; Ilda Aparecida Kapchuki; Iracema de Jesus Otavio; Jair Barbosa Pinto; Jair dos Santos; Jair dos Santos; Jhony de Souza; Joao Henrique Sabino; Joao Henrique Sabino; Jorge Estevam da Silva Filho; Jorge Luiz da Silva; Jose Augusto de Oliveira; Jose Dorgival da Silva; Jose Eduardo Virmond Liebel; Jose Jocelei de Souza; Jose Roberto Barbosa; Josea-ne Aparecida Ribeiro Ramos; Josiane Queiroz de Oliveira; Josias Feli-zardo Pinto; Josillainy Cristi na De Souza; Juliano Werner Teitge; Lean-

dro Da Silva; Leonardo Soares; Leonilda Aparecida Rodrigues; Lerice Assuncao Aranda; Lidia Soares Da Silva; Lindamira Costa; Lindomar Sebasti ao Candido Lemos; Luciana Margarida Dzierva Gritt en; Luis Carlos Bonk; Luis Claudio Cardoso; Luiz Henrique Sobral da Silva; Makele Santi ago Ferreira; Marcelo Duarte Pinto; Marcelo Salles Amorim; Marcelo Souza Brandao; Marcia Cristi ane Cruz; Marciana Ferreira Lima; Marcos Antonio Reiser; Marcos Augusto Vino; Ma-ria Amaral Macedo Soares; Maria de Jesus Texca Leal; Maria Eloane Silva Soares; Maria Raquel Ramos Leite; Marilene Tatarin; Marina Bernardo dos Santos; Marinalva Pedro Fila; Mario Lucio Domingos; Marisa de Fati ma R De Carvalho; Marli dos Santos Alves; Mauricio Borges Teixeira; Maurilio Ramos Bomfi m; Mayara Mendes; Michele do Nascimento Pereira; Miguel Rocha Dos Santos; Miriam Aparecida Candinho; Natalia Klem de Paula; Nelson Leme Terezio; Neusa Carva-lho da S. de Santana; Neuza das Graças Marti ns Goveia Grillo; Nivaldo Brito Pereira; Orivaldo Nunes de Andrade; Patrick Eduardo das Neves; Paulo Carvalho; Paulo Jose da Silva; Pedro Marti nho Leal Padilha; Pe-dro Policarpo de Oliveira; Rafael Guilherme Fromholz; Raquel Mohr; Raquel Pereira de Souza; Renato Gumercindo Machado; Ricardo Celso Bati sta Alves; Ricardo Soares Tenorio; Roberto Bati sta; Robson Willian Pires; Rodrigo Matt es; Romano Mereniuk Filho; Romildo Pereira; Ronei Voltolini; Rosana de Cassia Fortes Marti ns; Rosane Olegario da Silva; Rosangela dos Santos Montoia; Rosangela Geralda dos Santos Souza; Rosimari das Neves Mariano; Rute Marques Barbosa Moreira; Samuel Garcia Alves; Sandro Marcelo de Oliveira; Sandro Masci Fraresso; Ser-gio Francisco de Jesus; Shirlei Cristi na e Silva; Sidenei Luiz Bronholo; Silvana de Souza; Silvestre da Silva; Stacys Vilkas; Suzamara Rodrigues; Tania Maria C.M. de Oliveira; Valter Berenis Pereira dos Santos; Vander-lei de Miranda; Vera Mariano Cordeiro

O Grupo Elo está comemorando a abertura de novos postos de trabalho. A empresa Electrolux ampliou seu contrato com a Elo Segurança, por meio do qual foram implantados novos postos de vigilância e de portaria. Ou-tra conquista foi a confirmação de novos contratos. Um deles com a Toshiba, onde foram instalados postos de vi-gilância armada e um posto de portaria. Na Transcaxias a Elo já está atuando, com vigilância noturna e portaria diurna.

A Singular Serviços também cresceu. A Toshiba assinou contrato para limpeza, recepção e jardinagem. Serviços na limpeza também passaram a ser prestados na Tradener e na Bardusch.

VigilânciaInstrução Normati va exige exame de apti dão psicológica para o exercício da profi ssão

Foi publicada no Diário Ofi cial da União a Instrução Nor-mati va do Departamento de Polícia Federal n° 78 (IN 78) es-tabelecendo que, para o exercício da profi ssão de vigilante, o candidato deverá ser considerado apto em exame de apti dão psicológica aplicado por psicólogo credenciado pela Polícia Federal, dentre outras disposições. Os psicólogos observarão característi cas de personalidade defi nidas para o usuário de arma de fogo e para o vigilante, conforme alguns itens des-critos na Normati va. A Elo Segurança tem aplicado esta de-terminação e assim mantém a garanti a de que seus trabalhos são prestados dentro do que exige a Lei e de que sua equipe está preparada para qualquer situação.

Recerti fi cação do sistema de gestão da qualidade

Nos dias 11 e 12 de agosto o Grupo Elo passa por uma nova auditoria para a recerti fi cação do sistema de gestão da qualidade. De acor-do com o gerente Flávio Pimentel, “esta é uma ferramenta de gestão interna por meio da qual nosso

cliente sabe que trabalhamos de forma padronizada, que cumprimos com os compromissos assumidos e que esta-mos dentro da legalidade. A nossa equipe também tra-balha de forma mais ágil e organizada porque sabe exa-tamente o que é preciso fazer, já que seu trabalho está embasado em procedimentos”, explicou.

Copa do Mundo teve o maior esquema de segurança já montado no Brasil

A Copa do Mundo 2014 teve o maior esquema de segu-rança já montado no Brasil. Foram investi dos quase R$ 2 bi-lhões e a mobilização de 180 mil homens. Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de policiais militares e civis atuaram nos 12 estados e no Distrito Federal. Agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) esti ve-ram infi ltrados entre os torcedores e cerca de 30 mil solda-dos militares do Exército fi caram de pronti dão para intervir em situações de emergência.

O aparato de vigilância incluiu também empresas par-ti culares contratadas pela FIFA para reforçar a segurança nos estádios, hotéis e centros de treinamento das seleções. Funcionários receberam orientação especial para atuar como vigilantes desarmados.

Grupo Elo amplia contrato e con-quista novos clientes

Pg 03

De acordo com dados levantados pelo Grupo Elo, grande parte dos arrombamentos em estruturas privadas é realizada por usuários de craque. Em geral são equipa-mentos de informáti ca, materiais de escritório, eletrodo-mésti cos e outros de fácil transporte. Além do furto há ainda o gasto fi nanceiro no conserto de portas e vidraças, limpeza e o transtorno de acionar o seguro e outras pro-vidências que precisam ser tomadas nestes casos.

Na Elo Segurança há treinamentos especiais, pois há uma forma protocolar para a abordagem destas pessoas. Em geral são procedimentos que exigem mais do diálogo, do convencimento e de um esquema bem montado de controle de fuga. Então é preciso que o vigilante mantenha a calma e, se necessário, entrar em

Furtos promovidos por usuários de craque exigem atenção especial da vigilância

contato rapidamente com o supervisor.

Ainda segundo dados da Elo, ocorre reincidên-cia porque os invasores são encaminhados à polícia, acompanham os tramites legais e depois respondem o processo em liberdade, voltando às ruas e ao uso das drogas.

O crack em números:

370 mil usam a droga nas capitais80% dos usuários são homens80% usam droga em local público80% são não brancos65% fazem 'bicos' para sobreviver

60% são solteiros40% vivem nas ruas40% estão no Nordeste30% das usuárias já fi zeram sexo para obter a droga10% das usuárias ouvidas estavam grávidasUsuários têm 8 vezes mais HIVTempo médio de uso é de 8 anos16 é a média de pedras por diaR$ 10,00 é o custo médio de cada pedra

(*) Levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Nacional de Políti cas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justi ça.

As condições dos ambientes infl uenciam muito o estado emocional das pessoas e sabemos que ambientes limpos e devidamente higienizados transmitem tranqüilidade e paz, além de proporcionarem maior rendimento no trabalho.

O supervisor/encarregado operacional de serviço de lim-peza é responsável pelas ati vidades, tarefas e desempenho dos demais funcionários, e não apenas pelos seus afazeres. Seu tempo é valioso e muitas vezes senti rá que faltam horas em seu próprio dia para fazer tudo que precisa.

A principal dica da Singular Serviços para estes profi ssio-nais é que estejam sempre prontas para adquirir novos co-nhecimentos, conversem com seus pares, troquem idéias, confi ram as diferentes percepções sobre a função e difi culda-des, e pensem sempre em agir com sobriedade e bom senso.

A supervisão efeti va deve manter o foco nas ati vidades de limpeza e conservação, visando a obtenção de condições adequadas de higiene. A busca constante pela excelência promove a adequação entre necessidade e execução dos serviços.

As competências de uma boa supervisora operacional

A supervisora operacional deve desenvolver competên-cias focadas e bem defi nidas. Deve possuir cinco competên-cias gerais que atendem a demanda do seu trabalho:

- Capacidade de ter empati a - Signifi ca colocar-se no lu-gar do outro e entender perfeitamente o que está sendo discuti do, explicado e solicitado;

- Habilidade em influenciar as pessoas - Capacidade de liderar equipes e persuadir, tanto clientes quanto fun-cionários;

- Saber antecipar fatos e situações - Estar um passo a frente

- Capacidade de escolha - Saber tomar decisão certa a qualquer hora;

- Saber controlar as emoções - Para gerir pessoas é im-portante não perder o controle e fi car longe das ati tudes impulsivas.

Saiba que o fator de sucesso de qualquer empresa do segmento de limpeza e conservação está diretamente liga-do a uma boa equipe de comando e hoje podemos dizer que a qualidade dos serviços prestados pela Singular é reco-nhecida por todo o mercado graças a vocês, nossas supervi-soras operacionais. A você o nosso muito obrigado.

Fonte de consulta - Limpeza - Gestão de alta performan-ce - Prof. Osmar Viviane

O papel das nossas supervisoras operacionais

Pg 04

Este informati vo foi produzido para os funcionários do Grupo Elo / SingularSupervisão: Rogério Queirós, diretor do Grupo Elo / SingularComissão Editorial: Desire Leiko Vidal e Edson Fabbri; Jornalista responsável: Fabiula Blum 4040/PR; Diagramação: Allétt era Comu-nicação; Fotos: Divulgação / iStock --- Grupo Elo / Singular - Rua Sete de Abril, 693 - Alto da XV - Curiti ba, PR - CEP 80045.165 - tel: (41) 3013-6566 E-mail: informati [email protected] / www.grupoelo.com.br / www.singularserv.com.br.

Muitas crianças sofrem com a obesidade e seus refl exos emocionais e fi siológicos, pois estão bem acima do peso consi-derado ideal para sua idade ou altura. Segundo a nutricionista Fernanda Penteado, um dos principais fatores que contribuem para a obesidade infanti l é a alimentação industrializada, re-pleta de compostos que, se consumidos em excesso, fazem mal à saúde, como por exemplo, o sódio. “A nossa roti na mui-tas vezes nos faz seguir por um caminho mais práti co, até mes-mo no que diz respeito à alimentação das crianças, porém, é preciso fi car atento porque esta facilidade pode levar a sérios problemas no futuro”, explica. “O consumo diário de suco in-dustrializado, pratos congelados, bolacha recheada, fast foods e outros alimentos industrialmente manipulados resulta na ingestão de uma grande quanti dade de conservantes, estabili-zantes, corantes e outros componentes necessários para man-ter o produto apto para o consumo, mas que provocam um impacto negati vo na saúde”, justi fi ca a nutricionista.

Além do ganho de peso, manter a alimentação baseada em

produtos industrializados pode causar aumento do colesterol, inchaço, pressão alta, diabetes, difi culdade de aprendizado, di-fi culdade de convívio social e distúrbios de crescimento. “Em-bora com uma roti na atribulada, a orientação é que os pais tentem encontrar uma forma de incluir alimentos saudáveis e caseiros, também nos horários de lanche, tanto na escola quanto em casa”, orienta Fernanda.

Dicas para melhorar a alimentação das crianças:

* Reavaliar os hábitos da família, uma vez que as crianças aprendem pelo exemplo.

* Incluir na roti na a preparação dos alimentos também pode ser diverti do e tornar-se um momento de convívio.

* Seguir uma roti na de horários até mesmo nos fi nais de semana e férias escolares.

* Criar o hábito do café da manhã também é importante. É normal que a criança tenha lenti dão para se alimentar pela manhã, mas é preciso encontrar uma solução, pois esta é a re-feição mais importante do dia.

Cuidados especiais ao preparar o lanche das crianças

O Encontro Nacional das Em-presas de Asseio e Conservação (Eneac) será reali-zado entre os dias 10 e 14 de setem-bro, em Campos do Jordão/SP. No evento serão de-badidas questões

importantes sobre o segmento. A Singular Serviços estará pre-sente, representada pelo seu presidente, Rogerio Queirós.

Campanha “100% Presente” moti va colaboradores

Preocupada em valorizar ainda mais os colaboradores que mantem as roti nas de trabalho em dia, a Singular Servi-ços lançou no dia 16/04/2014 a Campanha 100% Presente. A campanha está sendo aplicada em alguns clientes da Elo e poderá ser estendida a todos em breve. Tem como objeti vo buscar melhores resultados de assiduidade ao trabalho, in-centi vando os colaboradores por meio de premiação entre aqueles que:

- Não faltarem (faltas justi fi cadas ou injusti fi cadas);- Não chegarem atrasados e nem saírem antes do horário;- Uti lizarem corretamente durante o expediente de tra-

balho todos os EPI's exigidos;- Manti verem a regularidade na limpeza de seus setores;

A meta é eliminar as faltas e atrasos, ati ngindo a assi-duidade de 100% durante cada período de apuração, que é mensal e compreende o período do cartão ponto. Todos os colaboradores que corresponderem às regras da campanha concorrem a um sorteio mensal de uma cesta básica a ser creditada no vale-mercado.

O primeiro sorteio ocorreu no dia 16/05/14 e quem re-cebeu a cesta foi a colaboradora Seli Correa. No segundo sorteio, realizado no dia 16/06/14, o ganhador foi o colabo-rador Amaral de Godoi. A campanha 100% Presente irá até o dia 31/12/14 e poderá ser expandida para outros contra-tos no ano que vem.

Parabéns a todos os ganhadores!

Singular parti pa do ENEAC 2014