Informativo mafra mar 2013

3
INFORMATIVO MENSAL – Rede de Vizinhos Solidários do Edifício Mafra –Mar/2013/03 Sonhamos com o dia em que a Lei será a base fundamental de nosso Condomínio. Infelizmente somente na Justiça é que poderemos retornar ao império de nossa Convenção, tão desrespeitada, tão ultrajada e os nossos direitos de proprietários serão respeitados e os inquilinos com as alterações que estamos propondo no anteprojeto de Atualização de nossa Convenção possam também ter voz e direitos. Mais detalhes você pode acessar no blog rede de vizinhos solidários do Edifício Mafra e copiar o projeto de Atualização de nossa Convenção. Atualmente corre na Justiça uma Ação Cautelar Exibitória e perante a 3ª Delegacia de Polícia uma Representação pelo crime de ameaça e intimação, gerado pelos fatos acontecidos em nosso condomínio. Em abril ajuizaremos outras ações de Nulidade de Atas do Condomínio e a famosa prestação de Contas do ano de 2012 que até agora não tivemos acesso e que foi desrespeitada a decisão dos proprietários tirada na Assembleia acontecida em 13/02/2013. Quando foi aprovada uma comissão de moradores para analisá-la e dar parecer para Assembleia, o que nunca aconteceu aos devidos e sucessivo adiamento feito pela síndica, que depois apresentou pronta a Prestação de Contas para uma Assembleia somente com o parecer de morador, que não é conselheiro eleito, não é proprietário, e é o beneficiado pelos fios externos que foram colocados ilegalmente no andar térreo do edifício. O ser humano tem uma qualidade inata, na qual a cada fato acontecido em que nós somos os protagonistas, vamos apreendendo com os erros. Por isso, a você proprietário e inquilino, recomendamos o seguinte: Nas próximas Assembleias que acontecerão neste Condomínio, exija da síndica e do presidente da Assembleia, que o livro de presença seja encerrado no final da assembleia, contendo um termo de encerramento, assinado pelos mesmos e pelos proprietários que assim quiseram. PORQUE ESTA RECOMENDAÇÃO? É para evitar que sejam colhidas mais assinaturas na lista de presença em data posterior a data que aconteceu a assembleia. Este procedimento que provavelmente pode ter acontecido neste prédio Dizia SANTO AGOSTINHO. Que a esperança tem “duas filhas lindas”: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Transcript of Informativo mafra mar 2013

INFORMATIVO MENSAL – Rede de Vizinhos Solidários do Edifício Mafra –Mar/2013/03

Sonhamos com o dia em que a Lei será a base fundamental de nosso Condomínio. Infelizmente somente na Justiça é que poderemos retornar ao império de nossa Convenção, tão desrespeitada, tão ultrajada e os nossos direitos de proprietários serão respeitados e os inquilinos com as alterações que estamos propondo no anteprojeto de Atualização de nossa Convenção possam também ter voz e direitos. Mais detalhes você pode acessar no blog rede de vizinhos solidários do Edifício Mafra e copiar o projeto de Atualização de nossa Convenção.

Atualmente corre na Justiça uma Ação Cautelar Exibitória e perante a 3ª Delegacia de Polícia uma Representação pelo crime de ameaça e intimação, gerado pelos fatos acontecidos em nosso condomínio. Em abril ajuizaremos outras ações de Nulidade de Atas do Condomínio e a famosa prestação de Contas do ano de 2012 que até agora não tivemos acesso e que foi desrespeitada a decisão dos proprietários tirada na Assembleia acontecida em 13/02/2013. Quando foi aprovada uma comissão de moradores para analisá-la e dar parecer para Assembleia, o que nunca aconteceu aos devidos e sucessivo adiamento feito pela síndica, que depois apresentou pronta a Prestação de Contas para uma Assembleia somente com o parecer de morador, que não é conselheiro eleito, não é proprietário, e é o beneficiado pelos fios externos que foram colocados ilegalmente no andar térreo do edifício.

O ser humano tem uma qualidade inata, na qual a cada fato acontecido em que nós somos os protagonistas, vamos apreendendo com os erros. Por isso, a você proprietário e inquilino, recomendamos o seguinte:

Nas próximas Assembleias que acontecerão neste Condomínio, exija da síndica e do presidente da Assembleia, que o livro de presença seja encerrado no final da assembleia, contendo um termo de encerramento, assinado pelos mesmos e pelos proprietários que assim quiseram. PORQUE ESTA RECOMENDAÇÃO?

É para evitar que sejam colhidas mais assinaturas na lista de presença em data posterior a data que aconteceu a assembleia. Este procedimento que provavelmente pode ter acontecido neste prédio (Lembre-se da Assembleia de 14/01/2013 cuja reunião não terminou com nada aprovado, visto a senhora síndica ter abandonado o recinto com os livros de Ata e presença). E agora surge uma ATA datada de 14/01/2013 criando um NOVO RATEIO, que até o final do mês de março não tivemos conhecimento, num desrespeito ao artigo oitavo, parágrafo quinto de nossa Convenção, onde determina que a síndica deva no prazo de oito dias após o encerramento de a Assembleia comunicar a todos os condôminos o que foi aprovado na Assembleia.

Assim, se isto aconteceu, é considerado crime segundo nosso Código Penal. Temos o dever de denunciar toda a vez que um administrador vier nos pedir para assinar uma lista de presença de assembleia que não estivemos presente, pois caso contrário seremos também cúmplices de tal ato fraudulento.A outra novidade é a síndica, que não tem Conselho Consultivo, querer que uma assembleia convocada por ela, com a participação de votos dos inquilinos, possa ANULAR outra Assembleia especialmente convocada pelos proprietários. Já leram a Ata da Assembleia de 11/03/2013? Vamos ver o que a Justiça vai decidir.

Outro cuidado que recomendamos é a sua opinião, seja favorável ou desfavorável, deve constar na Ata, assim naqueles assuntos que envolvam recursos financeiros, eleição ou rateios deve exigir que constassem em Ata, apresentando seu voto por escrito ou gravando a reunião para te como prova, em caso de adulteração da Ata.

Dizia SANTO AGOSTINHO.Que a esperança tem “duas filhas lindas”: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

INFORMATIVO MENSAL – Rede de Vizinhos Solidários do Edifício Mafra –Mar/2013/03

FESTA NO CONDOMÍNIO.

No dia 27 deste mês, à noite, aconteceu uma pequena reunião festiva de moradores do Edifício Mafra no apartamento da Senhora Rosemary. Comemorou-se a Páscoa, com bastante alegria e boas risadas das piadas contadas entre os presentes. Houve também um momento de reflexão e leitura de trechos de mensagens espiritual, trazidas pela moradora Edna. No final houve o sorteio do amigo secreto com troca de chocolates entre os presentes e combinou-se que no feriado de primeiro de maio, será feito uma atividade recreativa fora do Edifício, através de um passeio com almoço comunitário. Segue algumas fotos do encontro.

Dizia SANTO AGOSTINHO.Que a esperança tem “duas filhas lindas”: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.