Informativo n°20

4
O ano de 2009 é um marco para o Grupo Embracon. A contem- plação do décimo oitavo aniversário de funda- ção, consolida quase duas décadas de operações bem sucedi- das, num momento em que a competitividade no mercado torna-se altamente qualificada e exige criatividade de profissionais com- prometidos, respon- sabilidade empresarial ímpar e foco direciona- do ao cliente. Durante estes anos e, mesmo, em cenários mais adver- sos, a força inovadora do Grupo e a preocupa- ção social e humana, apoiaram constante- mente os principais fundamentos dessa trajetória, e possibilita- ram que a Embracon chegasse aos objetivos traçados até aqui, com sucesso. Beneficiar um número maior de clientes e o incessante crescimento do merca- do onde o Grupo atua, foram as molas pro- pulsoras que abriram as portas da oportuni- dade para a expansão desta estrutura. E é focado nestes mes- mos objetivos, que em julho será inaugurada a nova sede do Grupo Embracon, em São José. Um empreendi- mento que permitirá maior mobilidade aos profissionais e aos clientes, pois conta com cerca de 80% a mais de área útil. Onde os departamentos encontraram-se dividi- dos em cinco andares e cada com um es- paço específico para a Dezoito anos de qualidade Novo e doce lar..

description

News Embracon n°20 Agosto de 2009

Transcript of Informativo n°20

Page 1: Informativo n°20

O ano de 2009 é um marco para o Grupo Embracon. A contem-plação do décimo oitavo aniversário de funda-ção, consolida quase duas décadas de operações bem sucedi-das, num momento em que a competitividade no mercado torna-se altamente qualificada e exige criatividade de profissionais com-prometidos, respon-sabilidade empresarial ímpar e foco direciona-do ao cliente. Durante estes anos e, mesmo, em cenários mais adver-sos, a força inovadora do Grupo e a preocupa-ção social e humana, apoiaram constante-mente os principais fundamentos dessa trajetória, e possibilita-ram que a Embracon chegasse aos objetivos traçados até aqui, com sucesso.

B e n e f i c i a r um número maior de clientes e o incessante crescimento do merca-do onde o Grupo atua, foram as molas pro-pulsoras que abriram as portas da oportuni-dade para a expansão desta estrutura. E é focado nestes mes-mos objetivos, que em julho será inaugurada a nova sede do Grupo Embracon, em São José. Um empreendi-mento que permitirá maior mobilidade aos profissionais e aos clientes, pois conta com cerca de 80% a mais de área útil. Onde os departamentos encontraram-se dividi-dos em cinco andares e cada com um es-paço específico para a

Dezoito anos de qualidade

Novo e doce lar..

Page 2: Informativo n°20

realização de integrações e reuniões com os clientes. E ainda, uma área comum, um auditório e toda a infra-estrutura necessária para a realização de capacitações contínuas dos profissionais Embracon, pois não basta dominar os assuntos da área, é preciso atualizar-se sempre!

E assim chegamos a maioridade.. Em 18 anos, a Embracon passou por uma série de modifica-ções. Formado pelas empresas Embracon Contabilidade (1991), Embracon Serviços Ter-ceirizados (1997) e SERVISC (2003), hoje o grupo já ganhou outras denominações: Embracon E m p r e e n d i m e n t o s , Embracon Asseio e Con-servação e Embracon Segurança e Vigilância. Judicialmente, as razões sociais se modifi-caram, porém a estrutura de nossa organização idealizada inicialmente por dois empreendedores, Walter Cruz e João Macha-do, contadores catarinen-ses, e posteriormente por José Mário Neis, também contador, continua com a mesma base inicial: conhecimento, inovação constante, satisfação dos

clientes e cooperação de seus profissionais. Se em 1991 ape-nas três pessoas comple-tavam o quadro do Grupo, hoje mais de 600 corações vibram a cada nova con-quista alcançada. E isso só foi possível, até aqui, por que o comprometimento de cada profissional da Embracon vai muito mais além de “vestir a camiseta”, trabalha com paixão, é produtivo e leal, atendendo a todos com atenção e respeito. É um orgulho. O sucesso destes 18 anos é o resultado da união dos profissionais do grupo, dos parceiros e fornecedores, e prin-cipalmente dos clientes que tornaram possível a reali-zação do sonho. O Grupo agradece a todos os clientes que acreditaram no potencial da empresa e contribuíram para esta caminhada.

Page 3: Informativo n°20

A construção de condomínios ecologi-camente corretos tem aumentado de forma considerável nos últimos anos. As construtoras bus-cam criar ambientes mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, que tornam-se na maioria das vezes, também, econômi-cos. Entre a tecnologias mais utilizadas nestes condomínio, sustentável, estão o aproveitamento de água da chuva para os jardins e bacios, os am-bientes com iluminação inteligente e o sistema próprio de tratamento de

tos do ser humano, que é o centro da solução ambiental do planeta. São as atitudes ecológicas dos moradores de um edifício o que o tor-nará sustentável, do ponto de vista ambiental.

Um trabalho reali-zado recentemente pela Embracon em parceria com a Idea Consult, empresa de consultorias ambentais, podem atestar as afirmações dos textos acima. O condomínio Costa Marina que é gerenciado pela Embracon, produz em média 20 mil quilos de lixo por ano, dentre os quais sete mil são de materiais recicláveis. Destes, apenas dois mil estavam sendo cor-retamente separados pelos condôminos. Portanto cerca de cinco mil quilos de lixo que deveriam ser reciclados estavam indo para o aterro sanitário, ocasionando ainda mais impactos ambientais. Após dois meses de campanha pedagógica, reali-zada por meio de boletins informativos e reuniões com os condôminos e secretárias domésticas, que enfatizou a responsabilidade em sepa-rar corretamente o lixo resi-dencial, o índice do destino correto do lixo aumentou em 200%. Ou seja, passou de

seis para 18 quilos diários de lixo, agora reciclável. Em um ano serão aproximada-mente quatro mil quilos a mais que deixarão de poluir o planeta, e se tornarão no-vamente produtos utilizados pelo homem. Pode parecer pouco, mas essa ação vol-untária dos condôminos do edifício Costa Marina, repre-sentará a economia de 50 árvores e mais de 100 mil litros de água, além de out-ros recursos naturais não renováveis como petróleo, areia e minérios. Entretanto, mesmo com esta simples e eficaz ação de sustentabilidade, só teremos condomínios sustentáveis, se primeiro tivermos condôminos sustentáveis.

efluentes. No entanto, a dúvida mais comum é: Quando o seu condomínio não foi projetado para ser sustentável, se não há equipamentos e projetos estruturais que visam um menor impacto ambiental, isto significa que o local onde você mora estará destinado a ser um “vilão” do meio ambiente? Podemos afirmar categoricamente que não, ou seja, sabemos que mais im-portante que um condomínio sustentável, são condôminos sustentáveis. A preservação ambiental, mais do que en-genharias modernas, será obtida as mudança de hábi-

Embracon e Idea Consult juntas

Page 4: Informativo n°20

Neste mês, a coluna “Profissionais Destaques”, do Grupo Embracon, tem um peso mais que especial: A nossa diretoria. Além de dar o dire-cionamento das estratégias da empresa, a diretoria do Grupo Embracon, também atua, hoje, como consul-tores de grandes empre-sas em áreas específicas e ainda como palestrantes em cursos, treinamento e facul-dades. Apresentamos o corpo diretivo de nossa empresa:

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de

sidade Federal de Santa Ca-tarina; Especialização em Relações Humanas e Orga-nizacionais pela CP - Consul-toria e Pesquisa S/C;MBA - Administração Global pela Universidade Indepen-dente de Lisboa; Homem dos núme-ros e responsável pelas con-tas do Grupo, José Mário Néis é um executivo atu-ante e experiente. Consul-tor de grandes empresas da região, ele é respnsável pe-los seguintes departamen-tos do grupo: assessoria empresarial, tecnologia da Informação e financeiro.

Santa Catarina;Pós-graduado em Gestão para Qualidade de Empre-sas de Serviços Contábeis pela UNISUL; Empresário arrojado e empreendedor, Walter Teófilo Cruz é um execu-tivo de destaque no mer-cado. Conhecido pelas idéias inovadoras ele está a frente dos seguintes departamentos: administra-tivo, operacional e recursos humanos;

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina;Pós-graduado em Gestão para Qualidade de Empre-

Walter Teófilo Cruz

Convênios Educacionais: Válidos para os pro-fissionais Embracon e seus dependentes. Para utili-zar esse objetivo o profis-sional deverá solicitar ao departamento de recursos humanos o formulário de encaminhamento.

Segue a Lista das Instituições conveniadas e mais detalhes de cada convênio entre em contato com o departamento de recursos humanos.

João Machado da Silva Neto

José Mário Néis

(48) 3035-4000Ramal 251

sas de Serviços Contábeis pela UNISUL; Especialistas em gestão de processos, mem-bro de conselho fiscal de entidades empresarias, a experiência de João Machado da Silva Neto, em condomínios, permitiu que a empresa ganhasse des-taque no mercado regional e se tornasse refe-rência em organização e procedimentos. Hoje, ele está a frente dos seguintes departamentos: gestão global (síndico profissio-nal), departamento pessoal, contábil/fiscal e departa-mento de condomínios.

Formado em Ciên-cias Contábeis pela Univer-

A diretoria diferen-cia-se principalmente pela proximidade com os profis-sionais, a relação de ami-zade que desde o início eles incentivaram hoje reflete na união da equipe. A política porta aber-ta estimula a participação de todos e também propaga o sentimento de família.