Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N 2.362 | 7 de...

8
Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N o 2.362 | 7 de fevereiro de 2016

Transcript of Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N 2.362 | 7 de...

Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | No 2.362 | 7 de fevereiro de 2016

2 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 7 de fevereiro de 2016 | Edição 2.362

DOMINGO | 07/02Ana Vitória Fraga QuintãoClaudio Luiz da Silva NishioCristiane Lúcia Silva dos SantosÉrika Simões BarbieriGustavo Henrique Rodrigues LibórioLidilene Virgínia da Silva MendonçaMaria das Graças SalgadoMateus Wesley G. ScarabelliNathalia Carvalho Batista GenerosoPaula Di Bernardi Alves AssisRuth Fagundes FerreiraThais Siqueira Narciso

SEGUNDA | 08/02Angelita Bicalho FerrerAntônio Carlos BragaCarla Abdo Magalhães MelilloCarlos Joel Pereira da SilvaDaniel Neves MairinckDébora Maria Lana GomesEdilene Facchera T. de AbreuEdilson Resende de OliveiraEmanuelle Luiza de CastroGabriella de Castro VillelaJoana Santos FerreiraJulio Cesar VieiraLogan Wisses Mirana FigueiredoMárcio Teixeira PimentelPaulo Francisco NakamuraSilvana Lopes Nogueira LahrSuely Freitas ChalubVanderlei Eustáquio dos SantosVirgínia Roveda Lacerda de CastroWashington Tadeu Andrade

TERÇA | 09/02Camila Vieira LourençoDavi Ribeiro SilvaDenise da Silva KattolEllyson de Castro PereiraGleidistone Antonio da SilvaIvonete Marinho TeixeiraLethícia Karoline de Souza BarbozaLuiz Carlos Gomes AleixoMaina da SilvaMaria Eduarda Valadares Rupf

QUARTA | 10/02Anedino Alves RibeiroElane Silveira de SouzaElisa Miranda FernandesFabricio Rodrigues FerrariFlávio Lopes RamosGuilherme de Abreu PimentaJane Mary Malveira PugedoJoão Luiz Schiavon CordeiroMaria do Carmo Souza NevesNatália Mendes PintoPatrícia César Lehman AssumpçãoPaulo Verdolin NetoPedro Henrique de Assis SouzaRobson Gonçalves LimaSoraya do Valle AleixoTemístocles Prezotti Rodrigues

QUINTA | 11/02Carlos Henrique Oliveira SilvaCristiane de Souza RibeiroDeivison Leandro Breder PenhaEusébio Bezerra de SouzaEvalda Rubim de SouzaFábio Neves de MirandaIsabela Wandenkoken CarvalhoLucas Ragner de Almeida MotaLucas Soares Alberto de MelloMaria de Jesus Mendes FerreiraRose Menezes Raad da Costa LinoRúben Máximo LimaSergio Luiz Lopes da Silva

SEXTA | 12/02Adriana Amantino de Melo MartinsAlexandre Abreu FonsecaAna Ester S. Rosas GuerhardtDanielle de Almeida SantosGuilherme Trindade M. GonçalvesHelena Aguiar de MeloLeine Maria Martins ResendeMara Rubia de Carvalho G. LeiteMeire Bragança RibeiroPaula Serranegra Marinho VieiraSara de Oliveira LealVânia Consolação M. de PerezWashington de Faria Ribeiro

SÁBADO | 13/02Ana Amélia Cury P. Vaz de MeloAriane Pereira SantosFúlvio Eugênio Motta de CastroIsabela Bonde AlvesJosé Geraldo LopesKarina Luana Lacerda de MirandaLafayete Gabriel Vieira NetoLindomar Da SilvaMariana Salatiel GomesRenata Gouvêa SaldanhaRithely Guimarães de CastroSimone Aparecida Marques CostaThiago de Oliveira Ribeiro

CORAL BENDIZEO Coral Bendize retorna com seus ensaios no próximo sábado. Dia 12/02, às 16h - sala 06.

PARTICIPE!Mais informações: Rosana - 99938-6079

Inscrições abertas!Teatro e dança para crianças com idade entre 6 e 11 anos.

Inscrições:De 07 a 21/02 (somente aos domingos) - no Subsolo.Horário: 9h e 11h30 - Falar com Carminha ou Adriana.

Realizaremos mais uma

AÇÃO CIDADANIA no período da Semana Santa(final de Março).

Um dos meios de abençoarmos a cidade é através de um BAZAR.Estamos recebendo doações de roupas, calçados, brinquedos e literatura infantil.Estas doações podem serdeixadas aqui na Oitava.Contamos com sua colaboraçãoe oração.

Ano da Missão Oitava Igreja 3

MENSAGEM DE CAPA

Muitas pessoas querem amar a Deus, gostariam de amar a Deus, mas não sabem como. Muitas pessoas não sabem nem mesmo como amar umas às outras ou receber amor umas das outras.

Se não sabemos dar amor ou recebê-lo, deixamos de experimentar tudo o que Deus quer que experimentemos.

Só se pode amar através do coração e foi no coração que Deus capacitou-nos a amar. Entretanto, por causa do pecado, o coração do homem encontra-se desabilitado, totalmente desqualificado a amar. O nosso coração está voltado para o pecado. Pendemos para o egoísmo. O pecado nos impede de amar tanto a Deus como o próximo. O homem preso no pecado só pensa em si, só ama a si, só cuida de si. O homem escravo do pecado, quando faz algo para o próximo, é algo mau: “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”. (Rm 7.15)

O coração pecaminoso não pode amar a Deus. O coração sem Deus precisa primeiramente experimentar e ser transformado pelo amor divino. Um coração transformado ama. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. Uma pessoa que experimentou amor é habilitada a amar despretensiosamente. Quando somos “constrangidos” pelo amor de Deus, nós O amamos.

Amar a Deus de todo o coração implica, primeiramente, guardar os Seus mandamentos. “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (Jo14.15). Amar a Deus e guardar Seus mandamentos, a Palavra de Deus, são coisas inseparáveis uma da outra. Jesus deixou isso bem claro. Aqueles que O amam guardam a Sua Palavra. Então, amar a Deus, o maior mandamento, não significa sentir-se bem sentado em meu banco de Igreja no domingo de manhã. Isso significa que eu tenho que fazer aquilo que agrada a Deus.

Amar a Deus de todo coração implica, em segundo lugar, amar o meu próximo. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 Jo 4.19). O amor que demonstramos ao próximo

corrobora o amor que dedicamos a Deus. Amar o próximo implica tratá-lo como o Pai o trata. O apóstolo Paulo, preocupado com esse tema, orienta os cristãos de Roma sobre como deveriam amar o próximo.

“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor. Pelo contrário: ‘Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele’.

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Rm 12.9-21).

Só ama o próximo quem ama a Deus.

Pr. Roberto TeixeiraPastor auxiliar

Amarás o Senhor teuDeus de todo o teu coração

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual.”

Mateus 22.37

4 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 7 de fevereiro de 2016 | Edição 2.362

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” (Sl 126.3). De fato, estamos muito alegres! O tempo no Uruguai foi um tempo maravilhoso de trabalho na vida daquele povo, e nas nossas vidas também.

Na quarta-feira, fomos ao culto da Comunidad Cristiana de La Cuidad, onde fizemos o louvor e apresentamos nosso teatro. O Pr. Eduardo deu uma palavra de incentivo à igreja, que edificou a todos.

Na quinta, seguimos com o trabalho na EBF e de evangelismo na rua à noite. Encerramos esta etapa do nosso impacto fazendo o flash mob na beira do Rio de La Plata pela última vez, foi emocionante após tantos dias trabalhando e fazendo isso juntos.

De lá, fomos ao nosso culto de despedida na Igreja Presbiteriana do Uruguai, no qual cantamos e oramos juntos com nossos irmãos uruguaios. Ao final, recebemos palavras de agradecimento e incentivo que muito nos emocionou, junto com um alfajor típico local e uma caneca da igreja. Toda a equipe estava muito emocionada e feliz, foram dias em que inspiramos, mas que acima de tudo fomos muito inspirados.

Encerramos nossa missão no Uruguai com um culto ao ar livre no parque, onde cantamos, oramos e agradecemos a Deus por tudo que aconteceu naquelas duas semanas. Vidas foram salvas, pessoas transformadas, a igreja reformada, outras igrejas impactadas, e certamente nós nunca mais seremos os mesmos após toda essa experiência.

Glória a Deus que na sua infinita bondade nos permite viver momentos como este. É uma honra ser instrumento para expansão do Seu reino. Gratos a toda igreja pelas orações, palavras e apoio!

Correspondente: Glenda Laranjo

Belo Horizonte, 01 de fevereiro de 2016

Se há uma festa que caiu como uma luva na cultura brasileira, é o Carnaval. Se perguntarmos a pessoas nos quatro cantos do mundo o que sabem do Brasil, 9 entre 10 irão citar o Carnaval brasileiro. O nosso Carnaval está ligado às festividades religiosas, mais especificamente aos dias que antecedem a quaresma, período de preparação às comemorações da Páscoa cristã (o sacrifício de Jesus na cruz). Como é tradição não se comer carne na quaresma, as pessoas se reuniam para “se despedir” da carne na “terça-feira gorda”. Daí para virar o que temos hoje, não custou muito.

Ainda que possamos identificar elementos culturais e artísticos como o samba, os blocos e as fantasias, tudo poderia ser muito inocente e bonito se não fosse uma outra carne, o pecado humano que a tudo encharca. Por isso, é praticamente impossível filtrar algo de bom do Carnaval brasileiro, de modo geral. Não que haja maldade em todos

que pulam, mas o espírito vigente é o do “pode tudo”, ou seja, nos dias da festa o sexo e o álcool imperam e as pessoas perdem todo e qualquer freio moral. Bebedeiras, sexo livre, violência causada pelo abuso de álcool e outras drogas, tudo é vivenciado com extrema intensidade. Impossível pensar em um ambiente pior para um discípulo de Jesus.

O que fazer, então, durante o Carnaval? Simples: faça o que você faria em qualquer outro dia, especialmente agora, com o tempo livre. Participe de um retiro/acampamento; saia para evangelizar com uma equipe da igreja; invista tempo lendo a Bíblia; passe tempo saudável com a família e amigos. Vivendo o Carnaval de forma sadia e santa, uma coisa é certa: você não terá nada do que se arrepender na Quarta-feira de Cinzas. Pelo contrário, terá excelentes frutos para colher. Isso, sim, é verdadeira alegria.

Pr. Luís Fernando Nacif | Pastor Auxíliar

O Cristão e o Carnaval

Ano da Missão Oitava Igreja 5

MENSAGEM PASTORAL

É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar. Use-o para você e para abençoar outros. Não fique guardando para aqueles que não têm a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Aproveite mais. Fuja de pedir dinheiro emprestado para aqueles que querem que você use os direitos do idoso. É laço!!! Agora é hora de paz e tranquilidade.

Situação financeira dos filhos e netos ou sobrinhos, se você não teve filhos: não se desespere com isso. Ore, encoraje, apoie, ajude, mas não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude, como uma boa educação. Deixe que eles progridam e avancem. Ajude-os a prevalecer com fé e trabalho.

Não é mais época de sustentar pessoas de sua família ou gente que lhe fez favores. Ajudar pais idosos, tudo bem. Reconhecer que você foi ajudado é fundamental. Mas não se deixe ser explorado. Vigie! As aves de rapina seguem rondando.

Não perturbe seus filhos, suas noras e/ou genros. O importante é que o novo casal ande com Cristo, seja feliz e, se o Senhor se agradar, lhe dê netos e netas, amem vocês, os sogros, tanto de cá, quanto de lá. Não fique bisbilhotando a vida deles. Enche não! E encontre modos de alegrá-los.

Faça ginástica m.o.d.e.r.a.d.a ou recomendada, como andar regularmente, pilates, levantar pesos, coisa do gênero. E coma bem. Coma do melhor modo com a grana que você tem. E de vez em quando deixe o suco verde pra lá e trace um petit gâteau sacudido. É uma sustança. Cuide de bem para ter uma vida saudável. Tome seus remédios, viu?

Compre coisas boas e bonitas para você e para “dona minina” (e vice-versa). Gaste um pouco mais com vocês dois. Após a morte, em muitos casos, os bens e dinheiros deixados pelos pais só geram ódio e ressentimento.

Mantenha-se dizimista e oferte para missões. É investimento mesmo!!!

Trabalhe animado e bem disposto. Trabalho é benção, Zé. Trabalho é benção, dona minina.

Expulse a angústia e a preocupação. Na vida, as coisas passam rápido demais... tanto os bons momentos para serem lembrados, quanto os maus, que devem ser rapidamente esquecidos.

Mantenha vivo o amor. Ame o Zezão, dona minina. Ame dona minina, seu Zé. Ame a Cristo. Ame a vida. Ame ao próximo. Como dizem: “um homem nunca é velho enquanto lhe resta inteligência e afetos”. Pule na benção e marque uma viagenzinha para curtirem um ao outro.

Cuide-se. Vá ao cabelereiro ou barbeiro com frequência, cuide das unhas, da pele, vá ao dentista, e use cremes e perfumes com certa moderação. Dizem que você não é mais aquela beleeeeza, mas pelo menos terão que dizer que você está conservado(a).

Juízo. Nada de ser muito moderno ou moderninha. É triste e doloroso ver pessoas com penteados e roupas feitas para os jovens, querendo parecer sempre jovens. Aproveite

a beleza de sua idade. Toda idade tem sua beleza.Mantenha-se atualizado(a). Leia. Leia bons livros,

jornais, ouça rádio, assista bons programas de TV, pesquise na net, envie e responda e-mails, use bem as redes sociais, mande zaps, participe de grupos, mas não fique viciado ou estressado. O melhor mesmo é chamar os amigos, tomar um café, almoçar, conversar e orar juntos. Participe do seu Gcoi ou de um ministério da igreja.

Ame e respeite os jovens. Possivelmente e certamente muitos deles estão melhor preparados para vida, tal como nós quando éramos da idade deles. Lembra-se?

Vacine-se contra o termo “no meu tempo”. Seu tempo é hoje, é agora. Não misture as bolas. Pode lembrar do passado, é claro, mas com aquela saudade moderada e feliz por ter vivido, e não com saudosismo.

Mantenha um hobby. Se puder, viaje, caminhe, malhe, aprenda a cozinhar, cozinhe, leia, dance, cuide de animais (se eles não lhe atrapalharem viajar), cuide de plantas, navegue na Internet, pinte, faça trabalho voluntário na igreja, numa ONG... faça alguma coisa que você gosta e que seus recursos permitem.

Seja frequente nos cultos e seu grupo pequeno. Também aceite convites: conferências, congressos, aniversários, casamento, formaturas... visite museus, vá ao campo. Saia de casa por algum tempo. Mas não se aborreça ou murmure porque não foi convidado para isso ou aquilo. Lembre-se: quando você era jovem também não convidava seus pais para tudo.

Permaneça firme na fé. Ore e leia sua bíblia com regularidade. Fuja de ser aquele crente implicante. E não viva fissurado com escatologia, procurando marcar o dia da volta de Cristo. Seja mais missiófilo. Viva sua fé intensamente, mas sem ostentação e soberbices. A boa notícia para todos nós é que, em breve, faremos nossos pedidos e adoração pessoalmente! Viva para participar daquela turma: os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro!

Não dê bola para os críticos contumazes. Não faça caso do que dizem a seu respeito ou do que pensam de você. Se alguém diz que você agora não é nada e não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante é que você tem uma história, boa ou ruim, é a sua história. Olhe para traz com gratidão a Cristo por tudo que Ele tem feito. Olhe para frente e agradeça por tudo que Ele vai fazer. Olhe sua vida como algo belo e sustança que tem sido guiada e sustentada pelas mãos da divina providência.

(Adaptado de um “zap” que recebi; li algumas partes no domingo passado).

Pr. Jeremias PereiraPastor titular

PARA OS ACIMA DE 50 OU QUEM ESTÁ INDO PARA LÁ

6 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 7 de fevereiro de 2016 | Edição 2.362

HOMENS QUE FAZEM DIFERENÇAHoje, dia do Homem Presbiteriano

I Samuel 9.6 “... Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e é homem honrado...”

Existiram e ainda existem em nossas igrejas

homens que se destacam por coragem, sabedoria, humildade, coração generoso, dedicação à família, influência na sociedade, na educação, na política, na economia, na vida da igreja local, na cidade, no Brasil e nas nações. São homens consagrados ao Senhor. Servem em nossa igreja, particularmente aqui na Oitava, com alegria, renúncias e, não poucas vezes, sacrifícios pessoais. São conhecidos como “aquele Homem”!

São pais espirituais, intercessores, testemunhas corajosas do evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor. Em suas dificuldades profissionais, financeiras ou familiares, não desistem e nem desanimam. Compartilham sem serem queixosos ou murmuradores. Homens assim influenciam ou influenciaram gerações.

Contabilizamos na Oitava Igreja milhares desses homens. E, se somarmos na Igreja Presbiteriana do

Brasil (IPB), a conta chega a milhares de milhares. Alguns já partiram para a eternidade e nos deixaram saudade e exemplo. Os que já partiram e os que convivem e vivem entre nós nos motivam a melhorar mais e mais.

Na história do Brasil e de muitas nações, muitos homens presbiterianos têm feito diferença e influenciado positivamente como profissionais em diversas áreas, sendo professores, políticos, homens de negócios, empreendedores, escritores, pastores, missionários, presbíteros, diáconos e líderes em geral.

Oremos para que o caráter e a espiritualidade do homem da Oitava Igreja sejam elementos marcantes neste tempo e na nossa sociedade.

Parabéns aos homens de nossa igreja neste primeiro domingo de fevereiro, celebrado na Igreja Presbiteriana do Brasil como o Dia do Homem Presbiteriano!

Presbítero Renato Laranjo

Faça sua parte!Ore pela equipe de evangelismo da nossa igreja que está fazendo ações durante o carnaval. Ore por todos os jovens e adolescentes que estão acampados aprendendo mais sobre a palavra de Deus e vivenciando dias de muita alegria.Ore por nossas equipes de líderes e voluntários que estão se dedicando em todos esses eventos.

Ano da Missão Oitava Igreja 7

Aulas aos domingos, 9h e 11h e às quintas às20h.

EBT No próximo domingo começam as aulas da Escola Bíblica de Treinamento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃOMais Informações: [email protected](31) 3449-8602 - Falar com Daisy.

Bordado à mãoCrochê

HardangerMacramê Básico

Madeira BásicoMadeira Avançado

MosaicoPonto Russo

Rasteirinha

INÍCIO NO DIA 23/02, ÀS 14H.Informações: (31) 3449-8615 - Falar com Denise

VAGAS ABERTAS PARA OS CURSOS:Reciclarte

ScrapbookTricô Básico

Tricô AvançadoPedraria

8 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 7 de fevereiro de 2016 | Edição 2.362

Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares, CEP 31160-540, Belo Horizonte-MG | ( 31) 3449-8600 | www.oitavaigreja.org.br | [email protected]

Deseja se tornar membro daOitava Igreja?

Entre em contato com o Ministério de Integração:

[email protected]

_Textos_Pr. Jeremias Pereira | Pr. Roberto Teixeira_Pastor Responsável_Pr. Luís Fernando Nacif Rocha_Coordenação de Comunicação_Sara Vasconcelos_Criação e Diagramação_Larissa Lopes e Priscila Paly_Revisão_Talitha Lacerda_Fotos_Arquivo | Shutterstock | Freeimages_Impressão e tiragem_Gráfica Del Rey | 1.200

Expediente Informativo Oitava IPBH

DÍZIMOS E OFERTAS | No gazofilácio, em espécie, cheque ou comprovante de depósito/transferência. Favorecido Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCOAg.: 1850C/C.: 66-3

BANCO DO BRASILAg.: 3857-1C/C.: 89846-5

CAIXA ECONÔMICAAg.: 0815 | OP.: 003C/C.: 2557-2

ITAÚAg.: 6633C/C.: 18997-9

1 Timóteo 6.3 | “Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade.”

2 Timóteo 4.3 | “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.”

Hebreus 6.1 | “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus.”

2 João 1.9 | “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

1 João 1.3 | “O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.”

1 João 1.4 | “Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.”

1 João 1.5 | “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.”

CONTATOS PASTORAISPr. Jeremias Pereira da Silva99179-6968 | [email protected]. Bruno de Pinho T. Barroso 98885-8668 | [email protected]. Eduardo Ribeiro Borges98430-8095 | [email protected]. Eloízio Coelho Alves99437-4896 | [email protected]. Gidiel Câmara Júnior98766-7555 | [email protected]. Iury Guerhardt Ferreira99925-6079 | [email protected]. Luís Fernando Nacif Rocha 98887-2131 | [email protected]. Roberto Teixeira Santos99205-8915 | [email protected]

Sugestões, dúvidas e mais informações | [email protected]

SEMANA 59

A PALAVRA NOS LÁBIOS E NO CORAÇÃO.

Resposta: Cristo exerce as funções de rei, sujeitando-nos a si mesmo, governando-nos e protegendo-nos, contendo e subjugando todos os seus e os nossos inimigos.

Como Cristo exerceas funções de rei?

DOUTRINAPergunta 26

Referências Bíblicas: Sl 110.1-3 | At 2.36 | At 18.9,10 | Is 9.6,7 | 1Co 15.25-27

AGENDA SEMANAL

Domingo: 7h - Culto de Celebração | 9h - Culto de Celebração | 9h - Culto Infantil | 9h - EBT: adultos, mocidade e UPA | 9h - EBT infantil | 11h - Culto de Celebração | 11h EBT: adultos | 11h - EBT: infantil / Juniores | 17h - Culto de Celebração | 17h - EBT: infantil | 19h30 - Culto de Celebração | 19h30 - EBT: infantil. EXCEÇÕES: 17h - 1º domingo do mês: Culto dos Juniores | 17h - Último domingo do mês: Culto Inglês.Segunda: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas | 22h30 - Reunião de oração (Mocidade). Terça: 7h - Reunião de Oração | 14h - Tarde da Esperança | 19h30 - CETRO | 20h - GCOIs nas casas. Quarta: 7h - Reunião de Oração | 20h - Culto da família | 20h - EBT: infantil. Quinta: 7h - Reunião de Oração | 19h30 - CETRO | 20h - EBT: infantil | 20h - EBT | 20h - GCOIs nas casas | 20h - Culto de Libertação. Sexta: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas Sábado: 5h - Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) | 7h - Oração Ministério Infantil | 18h30 - GCOIs nas casas | 19h30 - Atitude.com (Culto Adolescentes) | 19h30 - Culto Mocidade | 19h30 - Culto Jovens Adultos (quinzenal).

INSCRIÇÕES ABERTAS!Uma escola de preparação e formação

de líderes para o ingresso e aprimoramentodo ministério e serviço cristãos.

INFORMAÇÕ[email protected].

(31) 3449-8617 - Falar com Flávia.- 2016 -