INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos...

4
Marca alcança status de vanguarda no desenvolvimento de produtos o estudo de mercado, ouvindo consu- midores finais, e também as parcerias fiéis são outros elementos de força para Balmak. “O respeito pelos processos e a busca incessante por tecnologia, novos hardwares e softwares implantaram um novo perfil na nossa equipe, realmente uma consciência de qualidade total”. Mas não é só toda equipe da marca que possui esse pensamento, pois superando expectativas e encontrando novas for- mas de trabalho, a Balmak permanece como referência ao mercado, levando cada vez mais suas balanças para vida das pessoas. Segundo o Diretor da Balmak, Devanir Della Rosa, “ou produzimos qualidade ou preço”, e essa frase vem sendo a tônica de uma marca sempre em busca de melhorias para seus processos de qua- lidade, mas sem esquecer os valores competitivos que a tornaram uma das maiores empresas do país. Prova maior dessa ascensão é o conceito de que qualidade vai muito além de ter um bom produto, mas sim processos que transformem o resultado final numa óti- ma escolha para os clientes – e aí entra a gestão, onde a responsabilidade não é apenas de um departamento específico, mas um desafio geral da Balmak. Para Vaire Soares dos Santos, Supervi- sor Industrial de PCP e Produção, a otimi- zação dos processos para montagem dos produtos é hoje um grande destaque. “Nossa montagem é mais rápida, con- sumimos menos matéria-prima e assim podemos nos sobressair nesse mercado tão forte”. A utilização de matéria-prima de melhor qualidade eleva também o tempo de garantia da Balmak, que che- ga a 1 ano e meio para alguns produtos. Mas melhorar cada vez mais tem tam- bém outras faces, como a aquisição de equipamentos de ponta e os avanços no quadro de funcionários. “Temos uma ponte rolante que auxilia na calibragem das balanças e evita a fadiga dos cola- boradores, que por sua vez tornaram-se polivalentes, ou seja, sabem trabalhar em todos os processos que envolvem a produção”, afirma Santos. Outra vantagem tecnológica que a mar- ca tem sobre seus concorrentes é o ex- clusivo laboratório de células de carga, setor que fabrica o coração da balança. “Nossa produção melhorou muito depois que implantamos o laboratório”, lembra Fernando Atuhiro Fukunaga, Supervisor Industrial de Produtos e Células de Carga. Ainda segundo Fukunaga, a diferença das peças produzidas é fundamental para boa aceitação dos produtos. “Com- paradas com o material importado da china e utilizado em boa parte das ba- lanças que vemos no mercado nacional, nossas células tem uma precisão maior”. O Departamento também proporciona competitividade, pois permite adaptar a célula a modelos de balança específicos e únicos. O Supervisor Chefe de Engenharia, William Carneiro da Silva, acredita que Estratégias diferenciadas e atenção ao mercado são primordiais INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 | SANTA BÁRBARA D’OESTE - SP William, Vaire e Fernando: vantagem tecnolígica no mercado

Transcript of INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos...

Page 1: INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos do mês de junho, a empresa consolidou revendedores, atraiu novos parceiros e mostrou

Marca alcança status de vanguarda no desenvolvimento de produtos

o estudo de mercado, ouvindo consu-midores finais, e também as parcerias fiéis são outros elementos de força para Balmak. “O respeito pelos processos e a busca incessante por tecnologia, novos hardwares e softwares implantaram um novo perfil na nossa equipe, realmente uma consciência de qualidade total”.

Mas não é só toda equipe da marca que possui esse pensamento, pois superando expectativas e encontrando novas for-mas de trabalho, a Balmak permanece como referência ao mercado, levando cada vez mais suas balanças para vida das pessoas.

Segundo o Diretor da Balmak, Devanir Della Rosa, “ou produzimos qualidade ou preço”, e essa frase vem sendo a tônica de uma marca sempre em busca de melhorias para seus processos de qua-lidade, mas sem esquecer os valores competitivos que a tornaram uma das maiores empresas do país.

Prova maior dessa ascensão é o conceito de que qualidade vai muito além de ter um bom produto, mas sim processos que transformem o resultado final numa óti-ma escolha para os clientes – e aí entra a gestão, onde a responsabilidade não é apenas de um departamento específico, mas um desafio geral da Balmak.

Para Vaire Soares dos Santos, Supervi-sor Industrial de PCP e Produção, a otimi-zação dos processos para montagem dos produtos é hoje um grande destaque. “Nossa montagem é mais rápida, con-sumimos menos matéria-prima e assim podemos nos sobressair nesse mercado tão forte”. A utilização de matéria-prima de melhor qualidade eleva também o tempo de garantia da Balmak, que che-ga a 1 ano e meio para alguns produtos.

Mas melhorar cada vez mais tem tam-bém outras faces, como a aquisição de equipamentos de ponta e os avanços

no quadro de funcionários. “Temos uma ponte rolante que auxilia na calibragem das balanças e evita a fadiga dos cola-boradores, que por sua vez tornaram-se polivalentes, ou seja, sabem trabalhar em todos os processos que envolvem a produção”, afirma Santos.

Outra vantagem tecnológica que a mar-ca tem sobre seus concorrentes é o ex-clusivo laboratório de células de carga, setor que fabrica o coração da balança.

“Nossa produção melhorou muito depois que implantamos o laboratório”, lembra Fernando Atuhiro Fukunaga, Supervisor Industrial de Produtos e Células de Carga.

Ainda segundo Fukunaga, a diferença das peças produzidas é fundamental para boa aceitação dos produtos. “Com-paradas com o material importado da china e utilizado em boa parte das ba-lanças que vemos no mercado nacional, nossas células tem uma precisão maior”.

O Departamento também proporciona competitividade, pois permite adaptar a célula a modelos de balança específicos e únicos.

O Supervisor Chefe de Engenharia, William Carneiro da Silva, acredita que

Estratégias diferenciadas e atenção ao mercado são primordiais

INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 | SANTA BÁRBARA D’OESTE - SP

William, Vaire e Fernando: vantagem tecnolígica no mercado

Page 2: INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos do mês de junho, a empresa consolidou revendedores, atraiu novos parceiros e mostrou

produto é ainda mais competitivo. Ne-nhum cliente que queira adquirir uma balança será obrigado a comprar saída serial quando não precisa, ou funcio-namento por pilhas quando não fará uso. Dessa forma a Balmak atende o mercado com modelos desde os mais simples até os repletos de funcionali-dade”, ressalta.

Considerada pelo mercado uma das li-nhas mais completas com apenas 3 anos desde seu lançamento, a Economic Line Balmak ganhou mais uma novidade que foi apresentada na Fispal Food Service 2009 com muito sucesso – a Economic Line Next, produto desenvolvido ao longo desse ano.

Totalmente reestilizada com relação à primeira versão, a novidade possui painel mais moderno que valoriza o ambiente e é condizente com as principais tendên-cias de design atuais. Além disso, seu maior diferencial é a opção de módulos de venda, ou seja, os clientes não pre-cisam mais comprar uma balança com-pleta com todas as funcionalidades. Se-rão diversos modelos, entre eles: versão simples, versão com saída serial, versão com funcionamento por pilhas, versão com funcionamento por bateria interna, versão saída serial + funcionamento por pilhas e versão com saída serial + fun-cionamento por bateria. Vale lembrar que todas possuem a possibilidade de comer-cialização com prato bandeja tipo feira.

Segundo Hugo Della Rosa, Gerente Executivo de Administração e Comér-cio da Balmak, as mudanças que re-sultaram na Economic Line Next têm muitas vantagens. “Além de bonito, o

Palavra do Diretoranseios e desejos em todos os nossos setores de atuação.

Assim a engenharia trabalhou e vem tra-balhando, desenvolvendo soluções que tornam os produtos Balmak mais econô-micos, resistentes, práticos e modernos.

Novos projetos sairão desse departa-mento em breve, projetos que com certe-za irão surpreender muita gente.

Trabalho – essa é a palavra, ainda mais em momentos de crise. Com isso as indústrias crescem, e é o que buscamos para Balmak: Ainda mais destaque num mercado compe-titivo, mas sempre aberto a inovações.

Grande Abraço,Devanir Della RosaDiretor Presidente e Fundador daBalmak

A crise que afe-tou o mundo foi um marco para in-dústria que se viu num desafio nunca antes enfrentado.

Depois das dificul-dades, a recupe-ração econômica está acontecendo,

os sinais são positivos e a Balmak não deixou de aproveitá-los para encontrar forças em seus colaboradores, no estu-do constante por novas tecnologias e em novas formas de crescer.

Dessa forma, 2009 tem sido o ano em que nos voltamos para dentro da em-presa, reduzindo custos, melhorando ainda mais a estrutura e os processos, e principalmente ouvindo o mercado, seus

Balmak lança Economic Line Next

As balanças da linha Economic Line Next possuem capacidades de 10, 15, 25 e 30kg, e podem ser usadas em diversas aplicações comerciais, como restauran-tes, padarias, açougues, sorveterias, fei-ras e até na automação comercial. São novidades Balmak fabricadas com tecno-logia avançada, CPU e célula de carga 100% nacional de altíssimo desempenho.

Reestilização do modelo foi um dos sucessos da última Fispal

Novidade

Editorial

Page 3: INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos do mês de junho, a empresa consolidou revendedores, atraiu novos parceiros e mostrou

Representante: a vida daqueles que trabalham como verdadeiros propulsores de uma marca

Confira alguns depoimentos de representantes Balmak:

A qualidade dos produtos Balmak não seria conhecida nos quatro cantos do Brasil se não fosse por eles. O trabalho dos representantes é primordial e fecha com louvor um processo que tem início nos laboratórios da empresa, na con-cepção de um produto, passando pelos inúmeros testes e finalmente a fabrica-ção. Após todo esse caminho, as vendas coroam a aceitação do mercado através desses valiosos profissionais.

A equipe de representantes da Balmak é dividida em seus 2 principais segmen-tos de atuação: Food-Service e Médico-Hospitalar. São 18 na primeira e mais 14 na segunda, totalizando 32 escritórios para o atendimento qualificado do re-vendedor.

O cotidiano desses colaboradores co-meça cedo, com muitos dias na estrada, litros de combustível e várias passagens de avião. A constante falta da família também é um problema, além dos inú-meros “nãos” para cada “sim” recebido. Mas a vontade não se abala, e mesmo assim continuam consolidando a marca Balmak tanto no país como no exterior.

Para Hugo Della Rosa, Gerente Exe-cutivo de Administração e Comércio da Balmak, a valorização desse setor mui-tas vezes não acontece. “Parece piada, mas em muitas empresas este profissio-nal importantíssimo ainda é visto como um pontinho colorido no mapa. Este é o maior erro das corporações contemporâ-neas, pois o mundo é movido por com-pras e vendas, e quem faz isso são as pessoas”.

A marca também tem orgulho de não co-mercializar produtos diretamente com o consumidor final, e para Della Rosa esse

fator é mais uma prova da confiança nos representantes. “Sempre pedimos aos clientes revendedores que premiem o tra-balho das representações, já que atual-mente eles não são apenas vendedores, mas sim consultores técnicos comerciais, um elo importante entre produto e merca-do”, ressalta.

Seja no segmento Food-Service ou Médico-Hospitalar, essa relação de consumo vai continuar indo muito mais fundo que as simples ações de compra e venda, che-gando como uma verdadeira amizade que colabora para os negócios em comum.

Segmento Food-Service

Alfa Comércio e Representações PE, PB, RN, AL, SE

“A Balmak tem ótima aceitação na nossa região, aqui somos líderes. A tecnologia é outro fator primordial, mas o mais importante é a dedicação, acreditar no produto e ter o suporte, o que nunca faltou”.José Barbalho Jr.

AFL Comércio e Representações AM, PA (Belém), AP, RR

“Somos um dos primeiros, co-meçamos junto com a empre-sa e hoje posso dizer que o sucesso é comprovado. Para ter uma representação é im-portante a rapidez na entrega e uma assistência de qualidade”.Antônio Feitosa de Lima

Segmento Médico-Hospitalar

OrthoFenix Comércio e Repre-sentação de Equipamentos - SC

“São 5 anos de uma relação comercial que virou amizade. A Balmak dá aos representan-tes todo o suporte necessário. Tudo isso somado ao ótimo relacionamento é uma fórmula de sucesso”. Zilda Macedo

Empresa valoriza o trabalho da equipe espalhada por todo país

Matéria Especial

J. Audírio Representações - CE

“Nosso relacionamento com a Balmak é muito profissional. Primamos pelo atendimento ao cliente transmitindo segu-rança, mas isso não seria sufi-ciente se não fosse também a qualidade dos produtos”.José Audírio de Freitas Filho

Page 4: INFORMATIVO SEMESTRAL BALMAK | 2º SEMESTRE 2009 | nº 3 ... · Service e Hospitalar, ambos eventos do mês de junho, a empresa consolidou revendedores, atraiu novos parceiros e mostrou

Expediente: Projeto Gráfico: M3 ComunicaçõesDireção de Arte: Allyson MullerImpressão: Diagramação: Fernando A. RodriguesJornalista Resp.: Diego Juliani / MTB: 41.687sp Tiragem: 4.000 exemplares

Um ano de muito trabalho recompensado. Assim pode ser definida a temporada de feiras com a presença da Balmak que terá seu ciclo fechado na Fispal Nordeste (veja nota nessa edição).

Com atuação destacada na Fispal Food Service e Hospitalar, ambos eventos do mês de junho, a empresa consolidou revendedores, atraiu novos parceiros e mostrou ao mercado seu poder de rea-ção perante a crise mundial que derru-bou muitas marcas de sucesso em todos os setores industriais.

Em 4 dias de trabalho num dos maiores eventos do mundo no setor de alimen-tação fora do lar, as últimas novidades da Balmak puderam ser conferidas por um público estimado de 62 mil pessoas, num volume de negócios de todos os presentes que chegou próximo aos R$ 3 bilhões, segundo dados da assessoria de imprensa da feira.

Um dos destaques, a Economic Line Next, foi escolhida pela organização para o Espaço Inovação, uma área onde foram reunidos os principais produtos.

Após os resultados de 2008, que pare-ciam imbatíveis, a Fispal Food Servi-ce desse ano foi uma grande surpresa para marca, e alguns fatores podem ter sido cruciais, como a rede capacitada e funcional com mais de 450 pontos de assistência técnica no país, e também a não comercialização para o consu-midor final, o que mantém a empresa como parceira de seus clientes reven-dedores, e não concorrente.

Dez dias antes dessa participação, a Balmak esteve em outra feira repleta de resultados positivos. A 16ª Hospitalar surpreendeu pela média de contatos do exterior, cerca de 20 empresas interes-sadas diariamente nos produtos e novi-dades da marca, entre elas lançamentos

Sucesso nas feiras de �009 motiva empresa

Fispal Nordeste

especialmente realizados para o evento. Além da tradição dos lançamentos, o se-tor de exportação dentro do estande foi um suporte importante para realização de negócios com os mercados da Améri-ca Latina, Central, Caribe, Sul da África e Oriente Médio.

A Bahia possui a 6ª maior economia do País, com o PIB superior a R$ 90 bi-lhões. Quarto Estado mais populoso do Brasil é responsável por mais da metade das exportações do Nordeste, pois pos-sui dez aeroportos, quatro portos e mui-tas ferrovias.

Esse é o cenário de mais uma Fispal Nordeste, segunda região do país em faturamento para Balmak, que pretende consolidar esse dado em mais uma edi-ção do evento.

“Investir no nordeste é investir num negó-cio de bons números. No ano passado tam-bém estivemos e o resultado foi surpreen-dente”, lembra Hugo Della Rosa, Gerente Executivo de Administração e Comércio.

Ainda segundo Della Rosa as expectativas para 2009 são grandes, em razão do lança-mento da nova linha Economic Line Next.

Confira a participação da marca entre os dias 27 e 30 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Balmak já usa

contabilidade digital!

Confira matéria completa

no site:

www.balmak.com.br

Ou consulte o departamento

fiscal através do e-mail:

[email protected]

Participação nos grandes eventosaproxima marca de parceiros e clientes

Mercado

Hugo têm boas expectativas para o evento nordestino