Informativo sindiconet 2013_maio

1
Edição 36 ACONTECE* Um oferecimento: www.economizecondominio.com * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet A maioria das plantas morre por excesso d´água e não por falta. Por isso, não deixe a terra enxarcar; No outono e inverno, o ideal é regar de duas a três vezes por semana; Procure deixá-las perto da janela ou da luninosidade, mas cuidado com aquelas que não precisam de muita luz; Revolva o solo de maneira gentil, para ajudar na oxigenação das raízes das plantas; Prepare o solo para receber adubação (de preferência, orgânica); Retire periódicamente folhas e ramos secos que ocupam espaço e impedem o crescimento saudável da mesma, além de dar uma aparência feia à planta; Evite podas em plantas que irão florescer no inverno ou começo da primavera; As podas devem ser apenas para retirar partes que estejam bem danificadas. Condomínios são locais muito propícios para a proliferação da dengue, por dois motivos: grande concentração de pessoas e diversidade de locais onde o mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti, pode se reproduzir. Segundo dados da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), 90% dos focos da dengue estão nas residências (incluindo prédios). Por isso, uma ação para erradicar locais que concentrem água parada no seu condomínio poderá ser muito efetiva para proteger a comunidade local. Além disso, contribuirá de um modo geral para conter a expansão da doença. Ajude-nos a combater este mal! Dê atenção especial a: ralos externos, calhas, lajes e marquises sem escoamento, fossos do elevador, pratos e vasos de plantas, bomélias, pneus, caixas d´água, piscinas sem uso ou mal tratadas, vasos sanitários sem uso, etc. Dicas para cuidar das plantas Dengue Para refletir “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” Paulo Coelho Fonte: SindicoNet.com.br

Transcript of Informativo sindiconet 2013_maio

Page 1: Informativo sindiconet 2013_maio

Edição 36

ACONTECEACONTECE*

Um oferecimento:

www.economizecondominio.com

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

A maioria das plantas morre por excesso d´água e não por falta. Por isso, não deixe a terra enxarcar;

No outono e inverno, o ideal é regar de duas a três vezes por semana;

Procure deixá-las perto da janela ou da luninosidade, mas cuidado com aquelas que não precisam de muita luz;

Revolva o solo de maneira gentil, para ajudar na oxigenação das raízes das plantas;

Prepare o solo para receber adubação (de preferência, orgânica);

Retire periódicamente folhas e ramos secos que ocupam espaço e impedem o crescimento saudável da mesma, além de dar uma aparência feia à planta;

Evite podas em plantas que irão florescer no inverno ou começo da primavera;

As podas devem ser apenas para retirar partes que estejam bem danificadas.

Condomínios são locais muito propícios para a proliferação da dengue, por dois motivos: grande concentração de pessoas e diversidade de locais onde o mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti, pode se reproduzir.

Segundo dados da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), 90% dos focos da dengue estão nas residências (incluindo prédios).

Por isso, uma ação para erradicar locais que concentrem água parada no seu condomínio poderá ser muito efetiva para proteger a comunidade local. Além disso, contribuirá de um modo geral para conter a expansão da doença.

Ajude-nos a combater este mal!

Dê atenção especial a: ralos externos, calhas, lajes e marquises sem escoamento, fossos do elevador, pratos e vasos de plantas, bomélias, pneus, caixas d´água, piscinas sem uso ou mal tratadas, vasos sanitários sem uso, etc.

Dicas para cuidar das plantas

Dengue

Para refletir“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”

Paulo Coelho

Fonte: SindicoNet.com.br