INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS Árvoresdfsm9194vna0o.cloudfront.net/306693-0-MixMudas2.pdfColeta...

2
Processo de desenvolvimento das mudas 1ª Etapa 2ª Etapa Coleta e tratamento de sementes dos frag- Cerrado. Seleção das sementes: As frutas de uma va- riedade de espécies são selecionadas manual- mente e é feita a triagem para a remoção de sementes. Tratamento e disposição das mudas: As sementes são tratadas para quebrar a dor- mência. São plantadas em pequenos tubos de - rante os estágios de semeadura, germinação e crescimento, as mudas são dispostas em can- teiros forrados. Casos especiais, as sementes são plantadas primeiramente em sementeiros. MUDAS DE ÁRVORES 07 PADRONIZAÇÃO DE CORES E SIMBOLOGIA PARA CLASSIFICAÇÃO Tipologia Utilização Frutos Crescimento Exótica Arborização Urbana Frutífera Moderado Ornamental Pioneira Frutífera p/ Pássaros Lento Mata Ciliar Não Pioneira Melífera Ramificação Baixa Mata Atlântica Madeira Nobre Rápido Cerrado Reputada Medicinal Madeira de lei INFORMAÇÕES E IMAGENS CONDIDAS NO CATÁLOGO As descrições e classificações fo- ram resumidas da literatura téc- nica disponível para a prática de plantio e manejo de árvores dos biomas brasileiros. Á s e r o v r I NSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS

Transcript of INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS Árvoresdfsm9194vna0o.cloudfront.net/306693-0-MixMudas2.pdfColeta...

Page 1: INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS Árvoresdfsm9194vna0o.cloudfront.net/306693-0-MixMudas2.pdfColeta e tratamento de sementes dos frag-Cerrado. Seleção das sementes: As frutas de

Processo dedesenvolvimentodas mudas

1ª Etapa

2ª Etapa

Coleta e tratamento de sementes dos frag-

Cerrado.

Seleção das sementes: As frutas de uma va-riedade de espécies são selecionadas manual-mente e é feita a triagem para a remoção de sementes.

Tratamento e disposição das mudas:

As sementes são tratadas para quebrar a dor-mência. São plantadas em pequenos tubos de

-rante os estágios de semeadura, germinação e crescimento, as mudas são dispostas em can-teiros forrados. Casos especiais, as sementes são plantadas primeiramente em sementeiros.

MU

DA

S D

E Á

RVO

RES

07

PADRONIZAÇÃO DE CORES E SIMBOLOGIA PARA CLASSIFICAÇÃO

Tipologia Utilização Frutos Crescimento

Exótica Arborização Urbana Frutífera Moderado

Ornamental Pioneira Frutífera p/ Pássaros Lento

Mata Ciliar Não Pioneira Melífera Ramificação Baixa

Mata Atlântica Madeira Nobre Rápido

Cerrado Reputada Medicinal Madeira de lei

INFORMAÇÕES E IMAGENSCONDIDAS NO CATÁLOGO

As descrições e classificações fo-ram resumidas da literatura téc-nica disponível para a prática de plantio e manejo de árvores dos biomas brasileiros.

Á serovrINSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS

Page 2: INSTITUTO BRASILEIRO DE FLORESTAS Árvoresdfsm9194vna0o.cloudfront.net/306693-0-MixMudas2.pdfColeta e tratamento de sementes dos frag-Cerrado. Seleção das sementes: As frutas de

MU

DA

S D

E Á

RVO

RES

21

MUDAS40 a 60 cm - Ref. 00000

70 a 100 cm - Ref. 00000

O Mix de Mudas Frutíferas Nativas é constituído por um lote de espécies varia-das. São mudas cultivadas em tubetes de 290 cm3, substrato florestal a base de turfa e casca de pinus, já rustificadas. Prontas para o plantio a campo, destinadas para projetos de recupera-ção de áreas degradadas, Mata Ciliar, Reserva Legal, ampliação de áreas flores-tais e/ou áreas de compen-sação ambiental.

Mix de Mudas FrutíFeras Nativas

MUDAS8 a 25 cm - Ref. 00000

40 a 60 cm - Ref. 0000070 a 100 cm - Ref. 00000

O Mix de Mudas Nativas Florestais da Mata atlântica é constituído por um lote de espécies variadas. São mu-das cultivadas em tubetes de 290 cm3, substrato flo-restal a base de turfa e casca de pinus, já rustificadas, destinadas para projetos de recuperação de áreas degradadas, Mata Ciliar, Reserva Legal, ampliação de áreas florestais e/ou áreas de compensação ambiental.

Mix de Mudas Nativas da Mata atlâNtica

O Mix de Mudas Nativas do Cerrado é constituído por um lote de espécies va-riadas. São mudas cultivadas em tubetes de 290 cm3, substrato florestal a base de turfa e casca de pinus, já rustificadas, destinadas para projetos de recuperação de áreas degradadas, Mata Ciliar, Reserva Legal, am-pliação de áreas florestais e/ou áreas de compensação ambiental.

MUDAS8 a 25 cm - Ref. 00000

40 a 60 cm - Ref. 0000070 a 100 cm - Ref. 00000

As árvores nativas padrão DEPAVE, direto do produ-tor para atendimento de compensação ambiental, junto ao DEPAVE e DECONT. Destindas ao cumprimento de Termo de Compromisso Ambiental (TCA), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Termo de Com-promisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

Mudas Nativas padrão depave

Mix de Mudas Nativas do cerrado

MUDASpadrão 130 cm - Ref. 00000

Mix d

e M

udas

de

Árv

ores