INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios....

21

Transcript of INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios....

Page 1: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.
Page 2: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.
Page 3: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

INTRODUÇÃINTRODUÇÃOOQuando Deus criou o homem, nQuando Deus criou o homem, nãão o fez o o fez rodeado de prisrodeado de prisõões, hospitais nem cemites, hospitais nem cemitéérios. rios. Ele o fez para ser feliz Ele o fez para ser feliz éé com tristeza que n com tristeza que nãão o constatamos essa realidade.constatamos essa realidade.

Page 4: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Deus quer lhe dizer que existe esperanDeus quer lhe dizer que existe esperançça, que a, que hháá um mundo melhor em que Ele deseja que um mundo melhor em que Ele deseja que vocvocêê eu fa eu faççamos parte dele. O Senhor Jesus amos parte dele. O Senhor Jesus morreu, mas também ressuscitou, e Sua morreu, mas também ressuscitou, e Sua ressurreição nos abre um caminho de ressurreição nos abre um caminho de esperança para que nós também possamos, esperança para que nós também possamos, através dEle, alcançar Vida Para Sempre!através dEle, alcançar Vida Para Sempre!

Page 5: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

I – Necessidade de uma vida verdadeiraA realidade do nosso mundo: alta taxa de

mortalidade, estupros, brigas, drogas, alcoolismo e desespero por toda parte.

Quando terminará tudo isso?

Page 6: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Há mais de dois mil anos, a Bíblia já havia predito essa mudança pela qual a sociedade passaria, em relação ao plano original de Deus: 2 Timóteo 3:1-6 é isso realmente o que Deus deseja para nós?

Page 7: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Jesus é o Autor da vida. Ele nos criou para sermos felizes, Ele nos criou para que tenhamos vida, e vida em abundância.

Page 8: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Em Eclesiastes 7:29, nos Em Eclesiastes 7:29, nos éé dito: dito: ““Deus fez o homem Deus fez o homem

reto, mas ele foi em busca reto, mas ele foi em busca de muitos artifde muitos artifíícios cios

(ARA).(ARA).”” Quando nos Quando nos encontramos presos em encontramos presos em

nossas prnossas próóprias decisprias decisõões e es e circunstcircunstââncias da vida, ncias da vida,

serseráá que ainda existe que ainda existe esperanesperançça? a?

Page 9: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Existe um libertador? Existe um libertador? Existe a possibilidade Existe a possibilidade

de uma vida eterna de uma vida eterna com Cristo em um com Cristo em um lugar em que haja lugar em que haja

justijustiçça?a?

Page 10: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

II II –– O Autor da vida O Autor da vidaEm IsaEm Isaíías 25:8, as 25:8, ““TragarTragaráá a a morte para sempre, e, assim, morte para sempre, e, assim, enxugarenxugaráá o Senhor Deus as o Senhor Deus as lláágrimas de todos os rostos...grimas de todos os rostos...””. . Apocalipse 21:4:Apocalipse 21:4:

Page 11: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

““E lhes enxugarE lhes enxugaráá dos olhos dos olhos toda ltoda láágrima, e a morte jgrima, e a morte jáá nnãão existiro existiráá, j, jáá n nãão havero haveráá luto, nem pranto, nem dor, luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas porque as primeiras coisas passaram.passaram.”” J Jáá n nãão existiro existiráá mais o mal e o sofrimento.mais o mal e o sofrimento.

Page 12: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Tudo isso irá acontecer quando Cristo retornar pela segunda vez, como

diz a oração do “Pai Nosso”, é uma promessa segura, e podemos estar confiantes de que ela se

cumprirá.

Quem vai estar firme quando Cristo voltar?

Page 13: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

III III –– O grupo que espera alcan O grupo que espera alcanççar ar Vida Para SempreVida Para Sempre

HaverHaveráá um grupo de pessoas que foram perseverante, um grupo de pessoas que foram perseverante, depositaram a sua depositaram a sua esperanesperançça a em Deus e, poderem Deus e, poderãão o experimentar o experimentar o gozo e a alegria da libertagozo e a alegria da libertaçãção.o.

Page 14: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Em Isaías 25:9 aparece o termo “esperar”, que vem do substantivo “esperança”. O conceito bíblico

de esperança não é uma mera expectativa ou desejo, inclui confiança. A esperança é um dos três pilares da fé

cristã, juntamente com a fé e o amor (ver 1 Coríntios 13:13).

Page 15: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Em que consiste então a esperança cristã?

Page 16: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

De acordo com o texto anterior, a esperança cristã consiste em poder ver a Deus face a face. Consiste na esperança da salvação, é a esperança da ressurreição, pois Deus destruirá a morte para sempre.

Que certeza podemos ter do cumprimento

dessas promessas?

Page 17: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

A esperanA esperançça a ““éé a a confiante expectativa de confiante expectativa de que Suas promessas nque Suas promessas nãão o

podem ser nada mais podem ser nada mais que a verdadeque a verdade””, pois o , pois o

seu fundamento seu fundamento éé Deus. Deus.

Page 18: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Qual Qual éé o resultado? o resultado?

Esse grupo dirá: Esse grupo dirá: ““... exultaremos e ... exultaremos e nos alegraremosnos alegraremos””. É a âncora da . É a âncora da esperança que mantém o cristão esperança que mantém o cristão

firme e seguro em meio firme e seguro em meio às provas e às tormentas às provas e às tormentas

da vida (ver Hebreus 6:19).da vida (ver Hebreus 6:19).

Page 19: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

Um dia, no Céu, serão recompensadas todas as vicissitudes da vida, por termos servido a Deus aqui na Terra, confiantes em nosso Redentor que foi crucificado por nós.

A alegria de estar um dia no Céu recompensará

todos os nossos sofrimentos neste mundo.

Page 20: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.

VocVocêê quer fazer parte daqueles que quer fazer parte daqueles que olham para o futuro sem medo, Vocolham para o futuro sem medo, Vocêê

quer ter a certeza da vida eterna?quer ter a certeza da vida eterna?

“Senhor, ajuda-nos a estarmos preparados para a Sua breve volta!”

Page 21: INTRODUÇÃO Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos.