Investir Em Imoveis

4
Investir em imóveis é um bom negócio especial Imóvel chega a valorizar em média de 30% a 40%, do lançamento à entrega da obra Informativo da BKO Edição 03 | Jul/Ago/Set 2008 *Por Mario Giangrande Os investidores que buscam opções concretas e seguras tendem a se aproximar cada vez mais do mercado imobiliário. Devido a fatores como, por exemplo, a queda da taxa de juros no Brasil, a aplicação neste setor tornou-se garantia de lucro. O cenário favorável no mercado imobiliário teve início em 2005/2006 com a perspectiva na queda da taxa de juros. Em 2007, com o crescimento da economia e da renda e com a diminuição dos juros, o mercado passou a ter uma demanda muito acima de anos anteriores, permitindo a valorização igual ou maior que o mercado financeiro. Hoje, grandes empreendimentos apresentam, do lançamento à entrega, valorização de 30% a 40%. Existem casos de que, em três anos, a valorização chegou a 50%. Encontramos uma média de valorização de 10% a 15% ao ano. Quem compra um imóvel ainda na planta, lucra e pode prosseguir com o investimento alugando o espaço. Para quem adquiriu escritórios em 2005 na planta, hoje o imóvel valorizou no mínimo 50%. Grandes centros e áreas nobres contam com boa demanda, sendo que a maior procura é por salas comerciais e edifícios de médio e alto padrão com boas áreas de lazer. Um bom exemplo do aquecimento do mercado para investimentos é o Combinatto, o primeiro Home Office do Brasil. A idéia da BKO foi unir casa e trabalho em um mesmo espaço, permitindo que cada um tivesse sua independência. Desde o lançamento, realizado em fevereiro de 2006, o empreendimento, que teve 30% de suas unidades adquiridas por investidores, foi valorizado em mais 50%. Um grande sucesso. Localizado em Pinheiros, área nobre cercada pela efervescente Vila Madalena, o empreendimento tem entrega prevista para novembro deste ano. De um total de 82 unidades, 80 já estão vendidas. Quem apostou, há três anos, em bairros que não eram ainda tão valorizados, também lucrou. É o caso da Vila Leopoldina e da Mooca, em São Paulo. De uns tempos para cá, os empreendimentos desses bairros valorizaram 50% e a demanda inicial foi maior que a oferta. E essa é a tendência. Grande procura e pouca disponibilidade. Atualmente, é grande a procura dos investidores por edifícios com boa localização, ampla área de lazer e terrenos espaçosos ou negócios com projeção de futuro valorizado. Ciente disso, a BKO mapeia boas oportunidades de empreendimentos em locais com grandes chances de desenvolvimento. * Mario Giangrande é diretor de Incorporação da BKO

description

Faça bons negócios a longo prazo.

Transcript of Investir Em Imoveis

Page 1: Investir Em Imoveis

Investir em imóveis é um bom negócio

especial

Imóvel chega a valorizar em média de 30% a 40%, do lançamento à entrega da obra

Informativo da BKOEdição 03 | Jul/Ago/Set 2008

*Por Mario Giangrande

Os investidores que buscam opções concretas e seguras tendem a se aproximar cada vez mais do mercado imobiliário. Devido a fatores como, por exemplo, a queda da taxa de juros no Brasil, a aplicação neste setor tornou-se garantia de lucro.

O cenário favorável no mercado imobiliário teve início em 2005/2006 com a perspectiva na queda da taxa de juros. Em 2007, com o crescimento da economia e da renda e com a diminuição dos juros, o mercado passou a ter uma demanda muito acima de anos anteriores, permitindo a valorização igual ou maior que o mercado financeiro.

Hoje, grandes empreendimentos apresentam, do lançamento à entrega, valorização de 30% a 40%. Existem casos de que, em três anos, a valorização chegou a 50%. Encontramos uma média de valorização de 10% a 15% ao ano. Quem compra um imóvel ainda na planta, lucra e pode prosseguir com o investimento alugando o espaço. Para quem adquiriu escritórios em 2005 na planta, hoje o imóvel valorizou no mínimo 50%. Grandes centros e áreas nobres contam com boa demanda, sendo que a maior procura é por salas comerciais e edifícios de médio e alto padrão com boas áreas de lazer.

Um bom exemplo do aquecimento do mercado para investimentos é o Combinatto, o primeiro Home Office do Brasil. A idéia da BKO foi unir casa e trabalho em um mesmo espaço, permitindo que cada um tivesse sua independência. Desde o lançamento, realizado em fevereiro de 2006, o empreendimento, que teve 30% de suas unidades adquiridas por investidores, foi valorizado em mais 50%. Um grande sucesso. Localizado em Pinheiros, área nobre cercada pela efervescente Vila Madalena, o empreendimento tem entrega prevista para novembro deste ano. De um total de 82 unidades, 80 já estão vendidas.

Quem apostou, há três anos, em bairros que não eram ainda tão valorizados, também lucrou. É o caso da Vila Leopoldina e da Mooca, em São Paulo. De uns tempos para cá, os empreendimentos desses bairros valorizaram 50% e a demanda inicial foi maior que a oferta. E essa é a tendência. Grande procura e pouca disponibilidade. Atualmente, é grande a procura dos investidores por edifícios com boa localização, ampla área de lazer e terrenos espaçosos ou negócios com projeção de futuro valorizado. Ciente disso, a BKO mapeia boas oportunidades de empreendimentos em locais com grandes chances de desenvolvimento.

* Mario Giangrande é diretor de Incorporação da BKO

Page 2: Investir Em Imoveis

A BKO entende que cada cliente é único. Pensando nisso, a empresa inova mais uma vez e acaba de lançar o programa de personalização on-line do “Meu Estilo BKO”. Um canal exclusivo, totalmente interativo, onde o cliente poderá ter acesso às opções de personalização dos empreendimentos de forma mais fácil e rápida, com comodidade e segurança.

Para Priscilla Pulzi, arquiteta de personalização, esse canal de relacionamento foi criado porque o cliente da BKO é especial. “Procuramos tratá-lo sempre com exclusividade para atender as suas expectativas”, diz.

Com o programa de personalização on-line, além das opções de plantas, o proprietário pode escolher as diferentes linhas de acabamento e kits exclusivos, acompanhar pela internet a personalização de seu imóvel, bem como o andamento da obra, visualizar o projeto em 3D, realizar download de plantas e, ainda, ficar por dentro das notícias e novidades sobre o empreendimento.

“O cliente pode conferir, em tempo real, o custo dos itens escolhidos e confirmar o pedido”, explica Priscilla. O programa de personalização on-line oferece também parcerias com empresas, por exemplo, de móveis planejados e de eletroeletrônicos.

Esse serviço está disponível, inicialmente, para os proprietários do empreendimento MO.R.E Chácara Flora. Para ter acesso ao programa de personalização on-line, basta acessar o website da BKO (www.bko.com.br), digitar o login e senha recebidos, clicar na página “Meu Estilo BKO” e navegar pelas opções.

De acordo com o cronograma das obras em construção pela BKO, os próximos empreendimentos que terão esses serviços disponíveis são o MO.R.E. Alphaville e o Espaço Allegro.

A BKO encerra o 3º trimestre com me-

tas de 2008 para contratos de obras de

terceiros superadas. Um dos fatores que

contribuíram para esta antecipação foi a

parceria realizada com as incorporadoras

Camargo Corrêa Desenvolvimento Imo-

biliário (CCDI), Hines, STAN e SDI para a

construção de condomínios residenciais.

Destacamos também nesse período o

início de duas obras, o Pateo Santa Ma-

ria, em Sorocaba, e o Espaço Allegro, em

Americana, além do lançamento do resi-Americana, além do lançamento do resi-Americana, além do lançamento do resi

dencial Essencial, em Jundiaí, firmando,

dessa forma, a nossa atuação no interior

do Estado de São Paulo. Para atender a

demanda dos novos projetos ingressam

para o time BKO mais quatro gerentes de

obras.

Outra novidade da empresa é o

programa de personalização on-line do

“Meu Estilo BKO”. Agora os nossos clien-

tes terão mais comodidade e segurança

ao personalizar o imóvel, podendo acom-

panhar passo-a-passo, em tempo real

com visualização 3D, todas as etapas do

projeto. Essa é a BKO sempre pensando

no seu cliente.

Nesta edição, apresentamos tudo isso

com detalhes e trazemos um artigo espe-

cial sobre a valorização do investimento

no mercado imobiliário, que chega a ter

uma média de 40% num período de dois

anos, mais do que qualquer outro tipo

de investimento do mercado financeiro.

Confira.

Boa leitura,Joe Yaqub Khzouz

Exclusivo: BKO lança programa de personalização on-line

projetoeditorial Edição 03Jul/Ago/Set 2008

Page 3: Investir Em Imoveis

Edição 03Jul/Ago/Set 2008

ESSENCIAL

O residencial Essencial, localizado na charmosa cidade de Jundiaí, a 63 quilômetros da capital paulista, foi concebido pelas incorporadoras Agra e BKO para oferecer lazer completo aos moradores de todas as idades. Com a proposta de viver bem e ser feliz no dia-a-dia, o condomínio valoriza o conforto, a diversão e a integração das pessoas com o meio ambiente. Compõem a área de lazer: praça de entrada, quadra poliesportiva, churrasqueira com forno de pizza, playground infantil e juvenil, piscina com raia e infantil, deck molhado, ginástica externa, espaço gourmet, salão de jogos adulto, lan house, salão de festas, atelier, brinquedoteca, yoga, sala de descanso, fitness e sauna.

A natureza é um elemento marcante em todo o projeto,

assinado pelos renomados arquitetos Marcio Curi e Azevedo Antunes e pela arquiteta paisagista Martha Gavião. “Harmo-nizar a arquitetura do condomínio à vegetação existente foi uma das principais preocupações do projeto”, ressalta Martha. “Hoje em dia as crianças das grandes cidades têm pouco contato com a natureza. Por isso, busco resgatar o quintal das casas de antigamente”, comentou. A arquiteta procura sempre acrescentar árvores frutíferas e temperos no local do playground. Para o empreendimento de Jundiaí, escolheu jabuticabeiras, pitangueiras e hortelã.

Essa preocupação da BKO com os pequenos tem explicação. Numa pesquisa realizada em condomínios já estabelecidos, verificou-se que o público que mais desfruta da área de lazer é a criançada. Por isso, além da dedicação com o verde, a escolha de brinquedos como parede horizontal, onde a criança brinca de super-herói, mini cidades e pisos desenhados, fazem parte desse ambiente bem divertido. “Tudo foi cuidadosamente escolhido para receber a família”, afirma Martha.

O condomínio será construído em um terreno de 7.238 m², com área de preservação permanente, bosque e jardim. Serão três torres de 25 andares cada e 150 apartamentos de quatro dormitórios (sendo 2 suítes), com área privativa de 162 m² e terraço gourmet integrado à cozinha. O empreendimento fica localizado na Rua Elias Juvenal Melo, 1.280.

Contato com a natureza permite viver ainda melhor

Em meio à vegetação nativa e árvores frutíferas, o residencial traz à memória o quintal de casa

lançamento

• Perspectiva da fachada

• Perspectiva do Living

Page 4: Investir Em Imoveis

Com a conquista de novos projetos, a BKO amplia novamente seu quadro de colaboradores. Quatro novos gerentes de obras entram para dinamizar a equipe. Rodrigo Murata, Edgar Antonio Vaitekaites, Ricardo Puccini e Rafael Inoue chegam para gerenciar alguns dos empreendimentos da empresa.

Expediente

Equipe BKO cresce com acontratação de novos gerentes

EntregueA BKO Engenharia entregou em agosto o residencial 4x4, localizado

na Rua Cristiano Viana, 1211, na Vila Madalena, em São Paulo.

Eleição SindusCon-SP 2008Mauricio Linn Bianchi, diretor da BKO, foi eleito como vice-

presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) para o triênio 2008-2011. A solenidade de posse foi realizada no dia 8 de setembro e contou com a presença de membros do Executivo e do Legislativo, das entidades representativas do setor da construção, de autoridades e de representantes da indústria.

Em construçãoNeste último trimestre, a BKO iniciou a construção de três

empreendimentos. Um residencial de alto padrão na capital paulista, o MO.R.E Alphaville, e dois no interior de São Paulo, o Pateo Santa Maria e o Espaço Allegro.

O MO.R.E Alphaville, com obras iniciadas em agosto, totaliza mais de 29 mil m² de área construída, sendo uma torre de 27 andares com apartamentos de 155 m² e 196 m². No mês de setembro, em Sorocaba, a incorporadora começou a obra do Pateo Santa Maria, composto por seis torres de 28 andares cada e apartamentos de 135 m² e 160 m², que somam 142 mil m² de área construída. No mesmo mês, em Americana, a BKO iniciou a construção do residencial Espaço Allegro, empreendimento com duas torres de 20 andares e apartamentos de 154 m² que totalizam 41 mil m² de área construída.

Ação solidáriaColaboradores, parceiros, amigos e familiares da equipe

BKO participaram, em julho, de uma gincana voluntária que integra o programa de sustentabilidade anual da empresa. Com a ação, foram arrecadadas 10 toneladas de mantimentos e utilitários (material escolar, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis) que, posteriormente, foram doadas a cinco instituições. Receberam os benefícios o Lar Escola Cairbar Schutel, a Casa Hope, a Casa São Pio, a Vila de Assis e a Associação Amigos do Bairro Jardim Mália.

A Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes e parceiros.Coordenação: Juliana Carvalhaes - Marketing Institucional Projeto Gráfico, diagramação e produção: MarkeThings Comunicação & Eventos (Tel.: 11 5090 6133)Fotos: Departamento de MarketingRedação: Marcela MarquesRevisão: Rocheli DiorioJornalista Responsável: Andrea Fagundes (Mtb. 40.376)

Time BKO

curtas

Edição 03Jul/Ago/Set 2008

Novos Contratos

Novos contratos im-pulsionam o crescimen-to da BKO na constru-ção. A empresa acaba de fechar uma parceria com a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobi-liário (CCDI), incorpora-

dora do grupo Camargo Corrêa, e com a HINES, uma empresa privada internacional de incorporação imobiliária, para a cons-trução do residencial Interclube Parque Residencial, localizado na Avenida Interlagos, na capital paulista.

Com início de obras em setembro, o residencial terá 95 mil m² de área construída, sendo 13 torres de oito pavimentos, num total de 832 apartamentos de dois ou três dormitórios. O prazo de entrega da obra é de 27 meses.

Outro grande projeto firmado foi com as incorporadoras STAN e SDI para a construção de um residencial de alto padrão na cidade de São Paulo, o Vista Golf Residencial Resort, locali-zado na Avenida Eng. Eusébio Stevaux. Também com obras ini-ciadas em setembro, o empreendimento terá 53 mil m² de área construída num terreno de 11.334 m². Serão três torres de 29 pavimentos com apartamentos de 132 m² e 181 m², tota-lizando 216 unidades. O prazo de entrega da obra é de 23 meses.

Segundo o diretor Comercial, José Antonio D. Dominguez, com o fechamento desses dois empreendimen-tos a BKO supera a meta de novos contratos de construção para 2008. “Com esse cenário positivo, pudemos traçar uma nova meta para este ano”, comemora.

“Estamos investindo fortemente na construção de residen-ciais, desde empreendimentos econômicos até os de alto pa-drão”, ressalta Dominguez. Para o diretor, qualidade, tecnologia, pontualidade e equipe altamente especializada são diferenciais que agregados ao bom relacionamento tornam a BKO uma das principais players do mercado da construção civil.

BKO anuncia novas parcerias