Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

4
Informavo do Pardo Democrata - DEM/ BA Número 1 - Ano I JULHO 2010 Q uando fui governador, pude trabalhar por diversas comunidades de Itaberaba. Dentre outras ações, realizei um grande trabalho em educação, energia elétrica e habitação. Iniciei a obra do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que é até hoje um exemplo em termos de educação na Bahia. O primeiro infocentro da cidade, que permiu a inclusão digital de Itaberaba, foi instalado no meu governo. Além disso, programas bem- sucedidos como o Viver Melhor e o Produzir foram implantados. Recuperei o aeroporto e estradas que modificaram para melhor as comunicações da cidade com outros centros. Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer São ações concretas, levadas a efeito em meus dois governos. Mas isso não basta. Itaberaba quer connuar avançando e exige do homem público um esforço à altura da cidade. Sei disso. Por isso, quero voltar com novas propostas para resgatar ideias reconhecidamente vencedoras. É com o espírito de querer fazer sempre mais que me ofereço para voltar a governar a Bahia pra valer. Conto com você.

description

Digai Itaberaba

Transcript of Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

Page 1: Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

Informativo do Partido Democrata - DEM/ BA

Número 1 - Ano IJULHO 2010

Quando fui governador, pude trabalhar por diversas comunidades de Itaberaba.

Dentre outras ações, realizei um grande trabalho em educação, energia elétrica e habitação. Iniciei a obra do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que é até hoje um exemplo em termos de educação na Bahia. O primeiro infocentro da cidade, que permitiu a inclusão digital de Itaberaba, foi instalado no meu governo. Além disso, programas bem-sucedidos como o Viver Melhor e o Produzir foram implantados. Recuperei o aeroporto e estradas que modificaram para melhor as comunicações da cidade com outros centros.

Itaberaba mostra quePaulo Souto realiza pra valer

São ações concretas, levadas a efeito em meus dois governos. Mas isso não basta. Itaberaba quer continuar avançando e exige do homem público um esforço à altura da cidade. Sei disso. Por isso, quero voltar com novas propostas para resgatar ideias reconhecidamente vencedoras. É com o espírito de querer fazer sempre mais que me ofereço para voltar a governar a Bahia pra valer. Conto com você.

Page 2: Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

Emprego e renda: uma nova era em Itaberaba

Para absorver mão de obra que estava sem emprego,

o Governo Paulo Souto criou condições para que a Dass Nordeste Calçados e Artigos Esportivos fosse inaugurada em 2004. Hoje, a empresa gera 1.800 empregos para a cidade. Seis anos após a inauguração da fábrica, o comércio se desenvolveu. A geração de novos empregos e qualificação da mão de obra trouxeram importantes melhorias para a população.Hoje, como novo nome, a Dass Sport e Style produz a linha esportiva das marcas Fila, Tryon, Umbro e Dilly para os mercados interno e externo.A interiorização de fábricas e indústrias realizada pelos governos Paulo Souto contribuiu com o fortalecimento da economia regional e evitou o êxodo rural. Graças a essa política, o comércio local foi aquecido, houve aumento real da oferta de empregos e consolidou Itaberaba como a maior economia da Chapada Diamantina.

Cultura do abacaxi

O governo Paulo Souto tomou medidas efetivas para o

desenvolvimento da cultura do abacaxi, fundamental para a região de Itaberaba. Com cerca de quatro mil hectares de área plantada e produção de mais de 60 milhões de frutos por ano, o abacaxi dá sustento a muita gente na cidade e na zona rural. A estimativa é que a cultura gere uma renda anual de aproximadamente R$ 10 milhões para a cidade. Para atender às necessidades do produtor, Paulo Souto implantou o programa de monitoramento de moscas das frutas. Além disso, apoiou exposições agropecuárias que levaram para Itaberaba expositores e novas tecnologias e ajudaram a divulgar a cidade em grandes centros produtores.

Bandeira de Melo

A Barragem de Bandeira de Melo facilitou a vida dos

produtores rurais e beneficiou os moradores da cidade: sua construção contribuiu para regularizar e aumentar a vazão do rio Paraguaçu e, assim, ampliar a possibilidade de irrigação em diversos municípios.A construção da barragem, finalizada por Paulo Souto em 2006, beneficiou cerca de 100 mil habitantes das cidades de Itaberaba, Itaetê, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Iaçu, Ruy Barbosa e Ipirá.

Page 3: Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

ITABERABA PRA VALER

Viver melhor

Paulo Souto trabalhou pra valer na habitação. Usou o Fundo Estadual

de Combate à Pobreza e outras fontes de financiamento para construir casas populares e realizar melhorias em áreas carentes. O bairro do Barro Vermelho, por exemplo, ganhou obras de urbanização. Com o programa Viver Melhor foram beneficiadas 220 famílias da Favela Caititu e outras famílias nos bairros Costa e Silva e Jardim das Palmeiras.

Para melhorar o transporte de cargas e passageiros, Paulo

Souto concluiu a recuperação do aeroporto. E construiu o acesso rodoviário de Itaberaba ao quilômetro 32 da BA-48, além de fazer a ligação Ipirá-Itaberaba, na BA-233. A rede de distribuição de energia elétrica se tornou realidade com Paulo Souto.A luz finalmente chegou para as famílias de Lagedo do Urubu, Lagoa da Cruz, Fazenda São José, Manoel José, Povoado de Volta do Rio, de Alagoas e Bom Viver, Região de Salobro, Barracamento, Formosa, Vila São Vicente, Fazenda Novo Horizonte e Simas. Com isso, o governo Paulo Souto melhorou a qualidade de vida de pessoas que nunca haviam desfrutado de energia em suas casas.

Infraestrutura

Educação

A rede de ensino básica ganhou um Colégio Modelo Luís Eduardo

Magalhães, iniciado por Paulo Souto no primeiro governo. Paulo Souto realizou ainda a reforma total e a construção da quadra poliesportiva da Escola João XXIII. Reformou o Colégio Estadual de Itaberaba.Ainda no primeiro governo iniciou a implantação de dois laboratórios no campus da Uneb. No segundo governo, com o infocentro, Paulo Souto antecipou em muitos anos a inclusão digital dos alunos.

Produzir

Considerado modelo pela ONU em ações

de combate à pobreza, o Produzir garantiu a implantação de cisternas individuais nas localidades de Lagoa das Cabeças, Vitório e Sítio Novo. Com este programa, foram viabilizadas a construção da ponte de concreto na localidade Riacho do Mel e a mecanização agrícola com garagem em Guaribas e Bom Viver.

Page 4: Itaberaba mostra que Paulo Souto realiza pra valer

Com Paulo Souto no governo,Itaberaba terá realizações pra valer

EXPEDIENTE Produção Gráfica: Viva Marketing Político Edição e Textos: Elizabeth R. Santos ES00128JP. Fotos: Sérgio Cardoso ES00029RF Impressão: Tiragem:

O Canal de Donana é uma das obras mais importantes realizadas por Paulo Souto em Itaberaba. Beneficiou os bairros do Centro, São João e Primavera, que conviviam

com esgoto a céu aberto. O serviço, realizado no seu segundo governo, acabou com uma queixa antiga da população e melhorou a qualidade de vida de cerca de 20 mil pessoas que moram nesses bairros. Enquanto esteve à frente do Governo do Estado, Paulo Souto deixou praticamente concluída a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Itaberaba, Rui Barbosa, Macajuba e Baixa Grande. Aqui, Paulo Souto construiu ainda o sistema de abastecimento da Vila São Vicente.

Canal de Donana

Novo Mercado: ponto de

encontro das famílias

No segundo mandato, Paulo Souto apoiou a prefeitura de Itaberaba a construir um novo Mercado Municipal, no bairro Campo do Governo.

O prédio tem infraestrutura completa para venda de carnes e vegetais, além de praça de alimentação e área de lazer. Com isso, o mercado se tornou um dos pontos mais movimentados da cidade, e reúne nos finais de semana famílias que aproveitam a saída para as compras e ficam para o almoço. O Mercado Municipal de Itaberaba é hoje o mais movimentado da Chapada Diamantina, valorizou toda a região da cidade onde foi implantado e impulsionou o comércio e ainda ajudou o desenvolvimento dos bairros de Campo do Governo, Caititu, Batalhão e Concic.