Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade...

12
JUNHO DE 2020 237 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Não diga: por que os dias do passado foram melhores do que hoje? Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta (Eclesiastes 7.10). Pág. 03 PALAVRA DE Deus sempre chega primeiro Jovens Diamantes dia 13 de junho, às 17 horas. Venha, sua presença é muito importante. Você é muito amado!

Transcript of Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade...

Page 1: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

JUNHO DE 2020237o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

Não diga: por que os

dias do passado foram

melhores do que hoje?

Pois não é sábio

fazer esse tipo

de pergunta

(Eclesiastes 7.10).

Pág. 03

PALAVRA DE

Deus sempre chega primeiro

Jovens Diamantes

dia 13 de junho, às 17 horas.

Venha, sua presença é muito importante. Você é muito amado!

Page 2: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

s máscaras cobrem a boca, mas os olhos são o indicativo da alma!

Olhos sem brilho refletem a agonia da afir-mação do “não”, através das diferentes partes

do corpo. Eu costumo dizer que a postura corporal declina ao acompanhar o declínio dos sentimentos nobres. Não me refiro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros, muito menos a um jovem cujo corpo foi abalado por alguma intercorrência física.

A candeia do corpo são os olhos. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.

Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.

Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente ilumi-nado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você (Lucas 11. 34 ao 36).

A sabedoria de Deus não tem limites. Nós temos um diminuto órgão no meio do peito – sabe quando você põe as mãos no coração para falar com Deus – é nesse lugar que fica esse tão pequenino órgão que uns traduzem como glândula timo. Esse órgãozinho, menor que um feijão, tem um poder surreal de aumentar ou diminuir a imunidade do corpo conforme nos-so estado emocional. Diz-se que é através dela que o coração acelera ou desacelera diante das emoções.

Aprendi em anatomia e fisiologia humanas há muitos anos e reforço com algumas fontes atuais que, quan-do a pessoa está triste, melancólica, negativa, rancorosa, infeliz, doente da alma, essa glândula se encolhe e o corpo da pessoa a acompanha: ela fica encurvada, ombros curvados, andar decaído, a voz é triste, cansada, inclusive a expressão dos olhos decai e eles perdem o brilho. Se ela é alegre, otimista, feliz, de bem com a vida, o timo se abre e o corpo acompanha; vemos então a pessoa com brilho nos olhos, ombro altivo, andar elegante, gestos agradáveis, e até a voz traduz tom de contentamento.

E o que nos diz a Palavra de Deus? Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.

O que ouço hoje é que a máscara cobre a boca da pessoa e nunca sabemos se ela está sorrindo ou não; alegre ou não; feliz ou infeliz. Eu garanto que a máscara de pano não esconde nada; nadica da silva! A pessoa feliz traz gestos alegres, os olhos brilhantes, o andar firme e confiante, ombros altivos sem arrogância, demonstra bem estar mesmo sem a boca à mostra.

Os olhos são o espelho da alma! São a janela da alma! E o corpo acompanha tudo que está na alma: a voz, o olhar, movimento dos braços, tudo vem da alma!

Tem pessoas que só de falar bom dia, só de dizer um “oi”, só de dar um abano com a mão, transmite um sentimento tão bom, compartilha uma energia tão positiva, que recupera nossas forças e resgata nosso dia, ainda mais numa época em que os bons dias não são tão verdadeiros e leais. São tantos os bons dias dados formalmente, simplesmente

porque tinham que ser dados para constar, porque se pu-dessem, teriam passado ileso, reto, friamente. Quem recebe chega a dizer: Falou bom dia, mas antes não tivesse falado. Já ouvi também: Fiz minha obrigação e falei bom dia, mas por mim, nem devia ter falado.

Saber que um “Bom Dia” de coração, nada custa; enobre-ce quem dá com alegria e ilumina a alma de quem recebe, mesmo com máscaras de pano.

Ponho-me a pensar em como seria maravilhoso não considerarmos a máscara de pano, mas sim, refletirmos sobre a máscara física, da alma, da mente, que contamina mais do que os vírus espalhados por aí e mata tanto quanto ou mais; e não tem temporada, é todo dia, noite e dia.

Há uma tendência muito grande de guerrearmos com o que não gostamos em nós mesmos, dando ao problema uma energia incomum para alimentá-lo e não para extingui-lo. É uma burrice muito grande, pois se você for antissocial, por exemplo, o que tem a fazer é ser pró-social. E lutar por isso. Temos a nosso favor e a favor dos outros a lei da atração que depende única e exclusivamente de cada um: ou contagiamos e somos contagiados ou contaminamos no sentido de infectar e somos contaminados.

O “Bom dia” é um exemplo porque é hábito de respeito e consideração àquele a quem encontramos. Jesus ensinava a todos os discípulos que era para cumprimentar fosse quem

fosse com paz e amor; caso a pessoa não aceitasse o cumprimento, devia-se retirar e levar a paz que desejou por-que ela não foi aceita. Não achar ruim porque a pessoa não correspondeu, mas você desejou e desejou com paz no coração, com amor! E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;

e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz (Mateus 10. 12 e 13).

Quanto tempo levaremos para tirar as máscaras de pano? O tempo não nos pertence. Daqui um mês poderemos estar sem as máscaras,

daqui seis meses? Um ano? Cada um de nós se conhece e sabe que tipo de máscara usa na vida diária sem ser a de pano e no tirá-la, muita cura e bonança hão de surgir.

Um bom dia para aquele que se acostumou a fazê-lo por obrigação, para constar, a máscara pode ser tirada através do toque sensível do Espírito Santo de Deus! Ela pode ser tirada a hora que quiser em benefício próprio e do outro. Não precisa de legislação, imposição nem obrigação; é tão somente tirá-la. E não é somente para o “Bom dia”, é para todos os momentos de um bom viver. Não é necessário visualizarmos a boca, aliás, os olhos refletem a alma e o corpo materializa.

“Pessoa coisa; coisa pessoa”, não. Pessoa, pessoa, em Nome de Jesus com a perfeita lei da atração mais linda que podemos imaginar, aliás... Deus nos fez à imagem e semelhança d’Ele e não à semelhança de coisas...

Claudete Teixeira Brochado da Mota [email protected]

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

Edição: Mariana Rossafa, Jessica Maria Rossafa, Alexandre Zamperlini Redação: Claudete Teixeira Brochado da

Mota. Colaboração: Cesar José, Cibeli Moraes, Elines Nascimento. Fotografia: Cássio Franklin, Claudio A.

Santos. Redação, Administração e Publicação: Rua. Taquari, 1031– Mooca, São Paulo/SP – Distribuição interna -

Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

No tirar das máscaras

A

Quando os seus olhos

forem bons, igualmente

todo o seu corpo estará

cheio de luz. Mas,

quando forem maus,

igualmente o seu corpo

estará cheio de trevas.

Page 3: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03

PALAVRA DE

Deus sempre chega primeiro

A Bíblia diz e eu creio no que ela diz que “temos hoje”. Devemos deixar o ontem, e o amanhã não nos perten-ce. Os bons tempos nunca foram tão bons assim. Pode acreditar. Os bons tempos são hoje e creio, com base na Palavra, que melhores virão amanhã.

De forma geral, quando estamos abatidos e um pouco oprimidos é porque há muito passado na men-te. Com certeza, viver de passado debilita, drena a energia, deixa a pessoa cansada e com sentimento de solidão. Devemos olhar para frente.

Paulo disse: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo. E Provérbios 4.25 diz: Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Por diversas vezes somos instruídos a não olhar para direita nem para esquerda, porque é muito fácil nos distrairmos e é sábio mantermos o nosso pensamento nas coisas que são de cima, olharmos para frente, para o alto e jamais para trás! Pessoas que sofrem da síndrome do retrovisor perdem a esperança. Uma hora atrás já é algo bem distante. Nós temos “hoje” e nós temos “ago-ra”; é com o que podemos contar e fazer algo a respeito.

A orientação em Isaías 43.18 e 19 é: Esqueçam o que se foi; não vivam de passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?

Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Não tem o que explicar; está claríssima a orienta-ção! É para deixarmos o que passou e enxergarmos algo novo que está surgindo diante de nós! Indepen-dentemente da circunstância, seja deserto ou seja ermo, tem saída! Eu gosto muito da história de vida de Jó, que mesmo quando já não havia esperança alguma, ele fez uma declaração fortíssima: Eu sei que o meu redentor vive e eu o verei e, de fato, ele viu uma restituição dobrada em todas as áreas, um final feliz: O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo (Jó 8.7).

Sem dúvida, o princípio de Jó pareceu modesto perto do final, mas esse homem creu que Deus era po-deroso para virar o cativeiro dele.

Há uma tendência para sermos negativos, melancólicos e nostálgicos, quando estamos vivendo um momen-to difícil, mas existe uma Promessa de dias melhores para o justo: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Muitas são as afli-ções do justo, mas o Senhor o livra de todas. O justo clama e o Senhor o livra de todas as tribulações: são Promessas e Promessas que em todas as coisas somos mais que vencedores! Deus conhece o final antes mesmo do seu início. Antes mesmo de nos depararmos com um problema já nos é assegurada a vitória.

Há muitos anos eu afirmo que não podemos definir nossa vida por um momento. As circunstâncias tendem dominar os fracos. Quantas batalhas já enfrentamos ao longo da vida e Deus nos socorreu! Tem Promessa de solução nas Escrituras que nos ga-rante vitória para cada obstáculo que enfrentarmos. Não podemos prever o que vai nos acontecer amanhã, mas temos a certeza de que se tivermos o amanhã, o Senhor sempre estará lá, “Deus sempre chega primeiro”. Precisamos tomar a decisão de ti-rarmos as coisas velhas para que Deus possa acrescentar as novas e tirarmos, definitivamente, o olhar do que já passou.

Eu sempre reflito sobre a orien-tação que os anjos deram a Ló e à família dele, orientação sempre atual: “Não olhem para trás”. A mulher de Ló já estava fora do problema, mas cedeu à tentação de olhar para trás e foi destruída. O Senhor Jesus deixou essa recomendação para nos lembrar da mulher de Ló. … Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas ou você será morto (Gênesis 19.17). Essa orientação é para todos nós: não devemos olhar para trás, não parar e seguir sempre para um lugar mais alto. Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal, como está em Gênesis 19.26.

Se o Senhor preparou para vivermos nesta época, Ele tam-bém preparou o escape. Sabemos que Ele não permite nada além do que possamos suportar e para cada provação há um escape, isto é, um livramento.

Em todos os tempos, aqueles que se esconderam em Deus fo-ram guardados e abençoados com o cumprimento das Promessas. Não estamos sozinhos e não fomos desamparados. Há um “Não temas” para cada dia da nossa vida. Existe um Deus que defende os Seus filhos como um pai amoroso e Ele está do nosso lado. Nós podemos chegar do outro lado e testemunharmos da Sua glória. Apesar do momento ser de incertezas e más notícias, em Deus nós podemos ter certeza e já temos a boa notícia, pois Jesus diz: Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20).

Isaías 41.10 diz: Por isso não tema, pois estou com você, não te-nha medo, pois sou teu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei. Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Não tenha medo! Recu-se-se a viver com medo! Olhe para Jesus que é o Autor e Consumador da nossa fé. Mantenha-se prisioneiro da esperança. Lembre-se que Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças e os que esperam n’Ele têm as forças

renovadas e voam alto como águias. Medite em Isaías 40.29 ao 31.

Eu creio neste Deus grande, forte e temível que consola o Seu povo, que endireita o que está torto, que revela Sua glória para todos que creem n’Ele, como está em Isaías 40.

Eu o encorajo a ignorar todas as vozes do caos e dar crédito somente à Palavra de Deus. Jesus falou que, “Tudo é possível ao que crê”; então, vamos crer no que Ele falou, porque é um Deus que vela pela Sua Palavra para cumpri-la e, se está escrito tem que acontecer; em verdade, o impossível é não acontecer!

Levante-se agora, com a decisão tomada de olhar para frente, dar crédito apenas a ouvir a Voz do Senhor e como um prisioneiro da esperança aguardar com expectati-va por dias gloriosos. Não sabemos como, de que maneira, mas Deus sempre surpreende os Seus filhos.

Eu creio em glória, em dias de glória! Eu creio que hoje e agora vai ter glória!

Recuso-me a temer, a me preo-cupar, a duvidar; afinal, Jesus nos orientou a não nos preocuparmos, mas a buscá-l’O em primeiro lugar!

Plante uma boa semente hoje, a semente da fé e da confiança. Re-sista, não deixe a enxurrada das más notícias levarem você, mas seja inundado pela Palavra de Deus e a convicção de que ela se cumpre.

Tudo passa e o que fica na vida do justo não é um rastro de des-truição, mas de glória, um caminho de glória.

Deus não mudou! Ele é Deus e a fidelidade d'Ele é eterna, indepen-dentemente do tempo, da época em que vivemos.

Acredito que o melhor está chegando e vamos viver o melhor tempo da nossa vida!

Estou aqui com grande expec-tativa por tudo que eu sei que o Senhor vai fazer na vida dos seus.

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

ão diga: por

que os dias do pas-

sado foram melho-

res do que hoje?

Pois não é sábio

fazer esse tipo

de pergunta

(Eclesiastes 7.10).

N

Page 4: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04

Lucinéia: Eu não aceitava a se-paração conjugal, pois alinhada ao que aprendo e vivo no Ministério Mudança de Vida nós deveríamos seguir unidos e felizes. Mantive-me firme e forte na fé, em oração, je-juando, participando dos trabalhos da Igreja, crendo que uma situação pode ir muito longe, mas que Deus é poderoso para trazer de volta o que foi perdido. Somente o Senhor poderia restaurar nosso casamento e Ele restaurou: casamos novamente e, juntos, fazemos a obra do Senhor!

Na vida financeira tínhamos uma

quantia significativa para receber e buscávamos no Senhor essa resti-tuição. O devedor não dispunha do valor e então, fizemos um acordo: ele nos pagaria em parcelas ao longo de dois anos. Nós somos fiéis nos dízimos, ofertas, somos semeadores na obra, fazemos proezas e o Senhor fez proeza também na nossa vida: recebemos de uma só vez o que tinha sido parcelado em 24 meses!

Almiro: Realmente, Deus tem feito proezas em nossas vidas! Além da reconciliação no nosso casamento e a vitória financeira que minha espo-

sa relatou, eu também tenho vivido o poder do Senhor na minha vida financeira. Janeiro, na visão humana, é um mês parado na jardinagem, área profissional em que atuo há dezoito anos, porém, não na minha vida em que Deus me acompanha. Eu tenho dispensado serviço! E Deus faz com abundância, porque são trabalhos grandes que chegam até mim.

Somos prósperos, unidos, aben-çoados e felizes, graças a Deus!

Lucinéia Vicente e o esposo Almiro

"Somente o Senhor poderia restaurar nosso casamento e ele restaurou"(Lucinéia). "Janeiro, na visão humana, é um mês parado na jardinagem... porém, não na minha vida" (Almiro)

Devido uma depressão muito avançada, além de Transtorno Ob-sessivo Compulsivo e ansiedade, eu perdi a alegria de viver, a força e a saúde mental. Depois de ter usa-do combinações de remédios por consulta médica, foi-me receitado um medicamento, o mais forte que existe. Sem resultado algum, eu pre-cisaria fazer tratamento à base de choques elétricos na cabeça. Foi então a escolha: ou choque elétrico ou Jesus Cristo!

O Senhor me devolveu tudo em dobro. Eu não tinha energia e, por

volta das vinte horas eu já estava exausta precisando dormir; hoje eu tenho muita energia, vontade viver e durmo a metade do que eu dormia antes e, além disso, consigo realizar coisas que eu nem imaginava. Verda-deiramente estou fazendo proezas!

Através da minha cura pude buscar pela minha família e por áreas que eu já tinha abandonado. Sofia, minha filha mais nova, teve um atraso na fala. Com um ano e meio, a única palavra que pronunciava era “papá”. A pediatra não chegou a um diagnóstico e pediu que a

levássemos à fonoaudióloga, que concluiu que Sofia provavelmente tinha transtorno de personalidade, com leve apraxia e um grau leve de autismo. Levei-a à fonoaudióloga por um tempo, mas não tinha uma evolução consistente, então busquei ajuda do Senhor e no propósito dos “52 Dias”, ela foi curada. Foi milagre mesmo, pois em um dia ela não falava nada no outro ela desandou a falar e hoje está curada, perfeita, fala sem parar, vai à escola, brinca e é uma menina saudável!

Bênção grandiosa e alegria maior também foi ver minha enteada Cris-tina descer às águas batismais. Glória eu dou pela vida dela! Assim que ela passou a morar na minha casa em agosto de 2019, levei-a ao ministério. Fiquei muito feliz com seu batismo e já profetizei em sua vida que ela se tornará uma grande serva do Senhor e orgulho da família.

Deus é um Deus de detalhes! Ele se preocupa com as coisas que nós achamos que Ele não se preocuparia. Eu coloco em prática tudo que ouço nas pregações e ao ouvir a bispa dizendo que “Quem dá, recebe”, fui impulsionada pelo Espírito Santo a

ir até um albergue próximo de casa distribuir alimentos e falar do amor de Cristo. Levei os jornais do Minis-tério, alimentos e até passagem do metrô para quem precisasse e falei do amor do Senhor para eles. Ao chegar em casa recebi uma mensagem com um perdão de dívida e o pagamento de um crédito em dólares de um banco estrangeiro de uma dívida desde 1998! Recebi também, em meio à crise, um valor alto que um órgão público me devia.

Hoje eu tenho a paz que excede todo entendimento, acordo feliz e ignoro tudo e prossigo.

Por muitos anos fiquei longe do Senhor e minha vida foi por água abaixo. Vivi momentos horríveis de necessidade, tristeza e muito sofri-mento o que me levou a buscar o Senhor por causa da dor mas, hoje, busco-O por amor.

Voltei a sorrir e sou cheia da alegria que vem do Espírito Santo de Deus.

Carla Sayuri Nagamati com a pequena

Sofia e o esposo Eder

"Precisei escolher diante de um quadro gravíssimo de de-pressão: ou choque elétrico na cabeça ou Jesus Cristo. ...Je-sus Cristo me deu vida nova, alegria e muita força para ir em frente!" — Carla

Page 5: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

um pode afundar; o outro não.

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discí-pulos: Vamos para o outro lado. O outro lado quer dizer coisas novas, conquistas novas, grandes e profun-das transformações de crescimento, vida nova!

Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como esta-va. Outros barcos também o acom-panhavam. Levantou-se uma forte tempestade, e as ondas se arreben-tavam sobre o barco, que começou a encher-se de água. Faço-lhe uma pergunta: Todos nós, brasileiros, estamos no mesmo barco? Não. Não estamos no mesmo barco. Estamos debaixo da mesma tempestade, passando por ela igualmente, no mesmo vendaval, mas não dentro do mesmo barco. Isso faz a grande e extensa diferença!

Há uma divergência de pensa-mentos muito vasta, cada um com um olhar e julgamento próprio que acaba se generalizando; outros se tornam radicais tentando impor seu ponto de vista, como um dia destes, eu fui chamado de irres-ponsável, justamente por alguém que tem o ano inteiro para fazer alguma coisa por alguém e não faz, mas critica quem quer ajudar socorrendo pessoas num momento tão delicado! quem não está preo-cupado somente com o próprio umbigo, é irresponsável. É muito fácil falar, porque nós estamos na mesma tempestade, mas com per-cepções e necessidades totalmente diferentes, experiências diferentes!

Neste momento, existem pes-soas que acreditam, como nós ensinamos, que vão viver milagres extraordinários ainda em 2020 e que o melhor ainda está por vir; em detrimento delas, outras es-peram o pior e afirmam que esse pior virá realmente. Eu espero o

melhor, mesmo porque eu não posso responder pelo piloto de outra embarcação!

O piloto do meu barco sou eu, assim como cada um pilota como deseja o dele! Tiago 3.4, por exem-plo, diz: Tomem também como exemplo os navios que embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno conforme a vontade do piloto. Entendamos “leme”, como língua! E temos muita gente conduzindo seu navio de for-ma pessimista, negativa, incrédula, declarando que tudo vai piorar, que ele vai se afundar, reclamando, murmurando e... para onde ela

está indo? Enquanto Jesus estava num

barco... Outros barcos também o acompanhavam (Mateus 4.36). Grave bem que “outros” barcos acompanhavam o que Jesus es-tava! Jesus estava dentro de “um” barco! Se Jesus estiver no meu barco e está me dando direção, eu vou acreditar que meu barco vai afundar? Jamais! Mas aquele cujo barco está sem Jesus, realmente deve ter cautela e preocupação.

Realmente estamos debaixo da mesma tempestade, mas em barcos diferentes, em que um pode afun-dar e o outro não, dependendo de qual barco está Jesus! O vento é forte, a tempestade terrível, mas, como o piloto está dirigindo o leme: profetizando e declarando o quê? “Eu vou superar, vou dar a volta por cima, tudo vai dar certo, tudo vai ficar bem? “Eu parei, estou organi-

zando e estruturando a minha vida, porque quando tudo passar estarei mais preparado ainda e explodirei em vitórias?”

A tempestade e o vendaval es-tavam fortíssimos, mas o barco em que Jesus estava não afundou. Tinha barcos acompanhando, mas não são citados biblicamente, mas a Bíblia é clara: o barco em que estava Jesus...não afundou! Acompanhar somente? Não! É preciso estar no mesmo barco para termos a cer-teza que não afundaremos, pois Jesus repreenderá sempre toda e qualquer tempestade e ela sempre haverá de parar. Se Jesus estiver no seu barco não tem porque você

perder o sossego, a tranquilidade, a esperança, a paz, a fé. Tanto é que quando estava aquele alvoroço e Je-sus dormia, os discípulos gritavam: O Senhor não vê que vamos morrer? O Senhor levantou e perguntou com severidade: Vocês têm medo, não creem ainda, estão com medo do quê? Por quê? Não têm fé?

A tempestade estava lá, mas o barco não ia afundar! Nós estamos debaixo da mesma tempestade, passando pelo mesmo vendaval, mas não estamos no mesmo barco. Eis a realidade. Estamos em barcos diferentes.

Conteste quando alguém lhe disser: “Estamos no mesmo barco! Vai todo mundo afundar!”; res-ponda com autoridade cristã que, “Não estamos. Estamos debaixo do mesmo temporal, mas o meu barco não vai afundar”.

Aproveite este momento para

reestruturar sua vida, melhorar seu negócio, estudar, evoluir, cres-cer, porque quando tudo voltar ao normal você estará muito melhor preparado e com experiências que nem mesmo você sabia que um dia teria.

Em Lucas 5.4-5, Jesus entra num dos barcos que estavam à beira de um lago e prega Seus en-sinamentos. Depois disso... diz a Simão: Vão para onde as águas são mais profundas e a todos que lancem as redes para a pesca. ...Esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada – respondeu Simão – mas, porque é o Senhor que está dizendo isto, eu vou lan-çar as redes.

Os pescadores trabalharam em vão a noite toda e estavam lavan-do as redes para retornarem às casas. Mas, como foi Jesus Quem lhes pediu que lançassem as redes novamente, Simão atendeu. Creu. Obedeceu a Palavra. Acreditou e os que estavam no barco com Jesus voltaram com as redes qua-se arrebentando e afundando de tantos peixes!

Você percebe que no cenário atual, com Jesus, podemos trans-formar esta situação em bênção? Lançar as redes foi com Simão Pedro. Determinar que os peixes entrassem foi com Jesus.

Perceba que ao retornarem, o barco quase se afundava devido à grande quantidade de peixes e não por causa de vendaval.

Acredite, seu barco não vai afundar por causa do vendaval, mas sim pela grande quantidade de peixes, pela fartura e abundân-cia. Eu determino um final deste temporal, de sucesso, de grande proveito e bênçãos com Jesus, por-que o barco em que Ele está, jamais afundará! Medite em Marcos 4

e Lucas 5.

Bispo Maurílio Ribeiro Júnior

Estamos debaixo da mesma tempestade, mas em barcos

diferentes, portanto...

Se Jesus estiver no meu barco e está

me dando direção, eu vou acreditar

que meu barco vai afundar?

...

Page 6: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06

Famíliacélula tronco d

Ortidones:Nos meus sete anos de idade,

fui acometido de uma terrível dor de cabeça que acompanhou todo meu crescimento tornando-se in-suportável na fase adulta, época em que eu chegava a vomitar de tanta dor.

Passei por vários especialistas, fiz tratamento durante muito tem-po com aplicações de injeções no ombro, nuca e cabeça, sessões de massagens, dezenas de sessões de fisioterapia para desbloqueio, tomei remédios manipulados fortíssimos para alívio, mas de nada adianta-ram. Eu sofria com insônia e fortes pesadelos que me sufocavam; pa-recia que ia morrer. A especialista em dores crônicas que cuidou do meu caso, aconselhou-me procurar outros meios de tratamento, mas já não tinha mais o que procurar.

Maria, com Sarah no ventre, so-frendo comigo a minha dor, fomos ao Ministério Mudança de Vida em busca de um socorro espiritual, algo sobrenatural que me curasse. Nem imaginávamos que além da cura criaríamos nossa filha querida em um ambiente de tanto amor, união, dedicação e paz; ambiente saudável de alegria e felicidade. Gostei tanto que só faltou eu me “internar” na Igreja! Comecei a ouvir testemu-nhos de cura que aumentavam muito a minha fé, mas muitas vezes eu ainda saía dos cultos e passava no hospital para tomar injeção de morfina para sentir um alívio momentâneo. Mas não desanimei, insisti buscando a Deus e depois de quatro meses “internado” na igreja, em um dia de crise extremamente forte decidi ir à igreja e não ao hospital. Nesse dia eu pensei que morreria lá, mas logo no início do

culto, no momento do louvor eu fui tomado de uma alegria inexplicável e naquele momento eu fui cura-do. Para honra e glória do Senhor Jesus, hoje sou um homem liberto dos pesadelos, insônias e dores.

Desde então, sou um homem li-

berto dos problemas de saúde, tanto é que em 2018 tive um infarto onde foi detectada uma artéria com 90% de obstrução; fiz os procedimentos necessários para desobstruí-la. Para honra e glória do Senhor Jesus eu não fiquei com nenhuma sequela e não tomo nenhuma medicação. Pouco tempo depois, diante de novos exames, o cardiologista não acreditou que tive um infarto, fi-cou impressionado, e disse que a saúde do meu coração é como a de um atleta.

Maria:Eu venho de uma família onde

presenciei muitas cenas de embria-guez por parte do meu pai que, de fato, era um homem bom, traba-lhador, de um coração generoso, mas quando estava bêbado empres-tava dinheiro para qualquer um e voltava para casa sem nada. Em

contrapartida, minha mãe, mulher firme e constante, se converteu a Jesus, e eu passei a vê-la orando e buscando por toda família dizendo sempre, “Busquem a Deus”. Vendo--a buscando ao Senhor o tempo todo, nasceu em meu coração um desejo de buscar ao Senhor também. Nesse tempo entreguei minha vida totalmente a Ele, passei a viver um tempo de esperança, de mudança, que somente Jesus tem o poder de colocar em nós.

Buscando pela minha vida sentimental, eu sempre disse que esperaria o tempo que fosse neces-sário, pois tinha no meu coração a certeza que seria um homem de Deus, que estaria comigo na igreja buscando e fazendo a Obra do Se-nhor. Deus realizou meu sonho e hoje sou casada com um homem abençoado, marido exemplar, pai dedicado e muito amado e respei-tado por Sarah, nossa filha que amamos tanto, alegria imensa da nossa casa.

Depois de cinco anos do nosso casamento fiquei grávida, mas perdi

o bebê. Então me coloquei em um propósito de oração, buscando por uma nova gravidez. Declarei o tempo todo que teria uma ges-tação saudável e que a bebê seria

Sarah: dezenove anos de idade, nascida em berço cristão, instruída e for-

mada nos Ensinamentos da Palavra, 2º ano da fa-

culdade de Direito, apro-vada em concurso dis-

putado na esfera de seus estudos, filha dedicada, amiga fiel, exemplo de

juventude a ser seguido, Sarah escreve um pouco das experiências por ela vividas tendo como es-

trutura uma família mol-dada no caráter de Cristo.

Sarah quebra tabus que ser jovem cristã é ser “careta”, frustrada

e atrasada. Esta é a família em que Sarah nasceu e foi criada. O

Ministério que vivencia experiências com Jesus: Ministério Mudança de Vida. Pais: Ortidones e

Maria. Profissionais bem sucedidos e dedicados

à Obra do Senhor com muita unção.

"Hoje minha filha Sarah, tem 19 anos,

é um orgulho para mim e meu esposo, é uma

jovem temente a Deus e ama a obra d’Ele"

(Maria).

"Nesse dia eu pensei

que morreria lá, mas

logo no início do culto,

no momento do louvor

eu fui tomado de uma

alegria inexplicável e

naquele momento eu

fui curado. Para honra e

glória do Senhor Jesus,"

(Ortidones).

Page 7: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07

a tronco da sociedadeperfeita, sem nenhum problema. Hoje minha filha Sarah, tem 19 anos, é um orgulho para mim e meu esposo, é uma jovem temente a Deus e ama a obra d’Ele. Mui-to feliz, ela resplandece alegria, pureza, sabedoria, é uma jovem que por onde passa deixa uma marca bonita.

Recebi o diagnóstico de linfoma três anos atrás. Passei a orar, buscar e determinar a minha cura, do jeito que somos ensinados todos os dias dentro do Ministério Mudança de Vida: pensar certo, falar certo e agir certo. Nesse período nós estávamos no propósito de fé dos “52 Dias”; iniciei com esse diagnóstico e no final desses dias eu estava curada.

Sarah: Tive o privilégio de nascer em

um berço cristão e ter os ensina-mentos certos sempre. Ao longo dos anos fui amadurecendo na fé, o que me faz ter experiências incríveis com Deus! Minha família é unida, vivemos em perfeita harmonia, não conheço o que é um lar de brigas, vícios e contendas. Meus pais são exemplos de integridade, amor, lealdade, luta e perseverança. Amo--os e eles são a estrutura da minha vida. Sou muito feliz, uma jovem que vive a alegria de uma vida saudável, curso a faculdade, tenho

amigas, vou ao cinema, passeio no shopping como todas as garotas fazem, porém, sem me apartar dos meus princípios cristãos de disciplina que meus pais e a Pala-vra me ensinam. Sou admiradora e apaixonada pelos meus pais que souberam me criar à luz da Palavra do Senhor. Sou bem sucedida em tudo que faço.

Orei para conseguir um estágio na área de Direito, pois eu queria adquirir experiência. Há um ano, ia ter um processo seletivo em um órgão público, mas eu precisaria estar matriculada no segundo ano da faculdade para estagiar. Mesmo estando no primeiro ano, inscrevi--me e estudei sozinha as matérias que ainda não tinha visto. No dia da prova deparei-me com univer-sitários do terceiro e quarto ano! Eu... apenas uma caloura! Passei em nono lugar dentre vinte e um classificados! Aleluia!

Eu queria muito estagiar e num outro processo seletivo de outro órgão público, me inscrevi. A prova seria no dia 1º de dezembro, dia em que o Ministério Mudança de Vida abre o “Propósito da Mudan-ça”. Como no anterior, estudei por minha conta conteúdos que não tinha visto ainda. “Senhor, eu que-ria estar na Igreja, mas não estou; então já que estou aqui para fazer a prova, peço que me surpreenda com o resultado dela”. Foi com esta oração que adentrei a sala para fazer a prova. O gabarito me mostrou que eu tinha ido muito bem, e no início de janeiro isso foi confirma-do com a minha classificação em primeiro lugar nesta prova, para honra e glória do Senhor Jesus!

No início deste ano, apressei--me em anotar minhas metas antes

mesmo do início da campanha dos “Meus Projetos de Conquistas”, e uma delas foi a convocação para o estágio do primeiro processo sele-tivo, pois, Deus já tinha colocado no meu coração que era aquilo

que Ele tinha para mim. Anotei tudo e passei a orar sempre por todas aquelas futuras conquistas; então, no dia 13 de janeiro recebi a convocação para comparecer no órgão para o qual fiz a primeira prova para estagiar e, no dia 14, fiz

a rematrícula para o segundo ano da faculdade. Hoje estou onde eu queria estar, lugar que Deus co-locou no meu coração que seria para mim! O Senhor me respondeu nos detalhes, colocando pessoas maravilhosas para me ensinar nesta nova etapa.

Nesse período, Deus trabalhou em mim a paciência para esperar e confiar n’Ele, a autoconfiança, me fez acreditar que eu posso. Eu não acreditei na minha capacidade para fazer várias coisas, mas Ele me mostrou que n’Ele eu pos-so. Sou grata a Deus não só por esse testemunho, mas por tudo que Ele tem feito em minha vida, pela minha juventude alegre, sadia, feliz, cheia de amor ao próximo, de boas atitudes, de virtudes e gran-de e profundo temor ao Senhor e aos ensinamentos de meus pais. Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor!

"Tive o privilégio

de nascer em um

berço cristão e ter

os ensinamentos

certos sempre"

(Sarah).

"Hoje estou onde

eu queria estar, lugar

que Deus colocou

no meu coração que

seria para mim!"

(Sarah).

O Ministério que vivencia experiências com Jesus: Ministério Mudança de Vida. Pais: Ortidones e Maria. Profissionais bem sucedidos e dedicados à Obra do Senhor com muita unção.

Page 8: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08

eve existir responsabi-lidade onde o amor e a graça são derramados.

Toda pessoa se torna responsável pela luz que recebe e resplandece sobre ela. Se a pessoa recebeu poder, alegria, paz, alívio, cura ou unção, ela passa a ser respon-sável pelas conquistas alcançadas e tem o dever de passar adiante a graça recebida, iluminando outras vidas; jamais segurar para si somente.

Quando o Senhor Jesus pregou e realizou milagres incríveis em Cora-zim, Betsaida e Cafarnaum, o povo O rejeitou e não respondeu a toda graça recebida. (Reflita em Mateus 11.20 ao 24). Cafarnaum tinha vivi-do muitos milagres como, a filha de Jairo ressuscitada, a mulher do fluxo de sangue e o servo do centurião curados, libertação do endemoni-nhado, enfim, milagres e milagres o Senhor Jesus operou, entretanto, tudo aconteceu somente enquanto o Senhor Jesus estava lá. Hoje, Ca-farnaum é somente ruína, porque não teve responsabilidade com a Luz recebida e rejeitaram o Senhor.

Fico pensando em quantas são as pessoas que estão na mesma con-

dição dessas cidades, diversas vezes e em diferentes áreas abençoadas, honradas, receberam milagres, pro-messas foram cumpridas, mensa-gens foram privilegiadas e agora... rejeitam o Senhor! Trocam tudo que receberam por coisas irrelevantes. Rejeitam a Deus!

O Senhor Jesus nos chama para nos encher de Sua glória e trans-bordá-la na vida de outras pessoas: evangelizar, levar alívio, cura, luz, paz, amor, perdão, ensinamentos!

É necessário cuidado e vigiar muito para não perder a luz derra-mada sobre nós, pois temos responsa-bilidade sobre ela. Recebemos muito do Senhor e é nosso dever honrar o que recebemos. Não podemos dizer somente que o Senhor está em nosso coração; Ele precisa morar, de verda-de, em nosso interior e exteriorizá-l’O com obras e atitudes extensivas aos que necessitam.

Mateus 11.25, diz que Ele se revela somente para os pequeninos, os puros de coração. A Bíblia ensi-na a sermos adultos na maturidade espiritual, mas puros e quebrantados como criança. Quando corrigimos uma criança, realmente vemos nela

o que o Senhor espera de nós. Minha esposa Vanessa e eu, por exemplo, temos nossa pequena Valentina, com quatro anos de idade. Sempre depois que a corrigimos, ela vem em minutos nos abraçar, mostrando a pureza que o Senhor exige de nós. Se não nos tornarmos como crianças não herdaremos o Reino do Céu.

São tantos os que “querem” Deus, mas não reconhecem que precisam d’Ele mudando a forma de pensar, falar, agir, assumirem postura de Cristo, deixarem de ser egoístas, porque quem tem que mudar somos nós; Deus jamais mudará. Enquan-to acreditarem que conquistas nas mãos podem tudo, compram tudo, continuarão sendo os mais miserá-veis dos homens. É isto exatamente que 1 Coríntios 15.19 nos ensina: se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos realmente, os mais mi-seráveis de todos os homens.

O que não fazia Zaqueu mudar era o egoísmo em ajuntar dinheiro; os outros nada significavam para ele. A ganância não permitia que mudasse, mas quando reconheceu que ele poderia ser luz na vida das pessoas abriu mão de tudo, dinheiro,

posição social, tirou o salto, colocou um tênis confortável nos pés e partiu para evangelizar distribuindo bên-çãos. Chefão dos publicanos, cabeça, deixou tudo e reconheceu o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.

Não fomos criados para nos beneficiar de bênçãos segurando--as para nós somente e abandonar os outros e a Deus. É certo que as perderemos. Enquanto não reco-nhecermos que precisamos sempre de Deus, nada muda; podemos até construir, mas... na areia. Conhe-cereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32).

Zaqueu reconheceu e deixou de fazer do dinheiro o deus dele, entregou-se ao que Jesus ensina, pensou nos outros de forma em-pática e, tornando menos pesada a vida desses outros, o vazio da alma foi preenchido.

Receber luz e iluminar o mun-do: eis o real sentido de sermos tão agraciados por Deus, nosso Senhor e Salvador!

Deus o abençoe poderosa- mente!

Pastor Edvaldo Leonel

A responsabilidade de quem recebe luz

D

Eu fui surpreendida com um inten-so sangramento e dores fortes no ab-dome. Diagnosticou-se mioma uterino e segundo o médico, eu deveria passar por cirurgia para retirada do útero e das trompas. Tomei muitos remédios para conter a dor e o sangramento, eu precisava fazer tudo sentada e o tratamento não surtia efeito. Foram meses de dor e eu não aceitei mais aquela condição.

Ir para a Igreja estava difícil, pois era constrangedor e dolorido; mes-mo assim, eu ia aos cultos. Clamei ao Senhor com muita força e disse a Ele que eu não aceitava mais aquela en-

fermidade, que Ele fez meu organismo perfeito e era assim que eu o queria. Pela fé eu tomava óleo ungido. No Ministério Mudança de Vida recebi apoio, orações e decidi parar com os remédios por conta própria.

Nos primeiros quinze dias parecia que eu estava piorando. Minha mãe insistia que eu tomasse o remédio, mas eu estava determinada e não to-mei; enfrentei a dor e o desconforto e dizia, “Deus vai me curar, pois Ele levou sobre si todas as enfermidades e eu creio na minha cura”.

Conforme fui agindo a fé, ungindo, orando e buscando em Deus, ouvindo

e praticando a Palavra, o sangramento foi parando e para honra e glória do Nome do Senhor, já faz um bom tempo que meu fluxo menstrual está normal.

No primeiro exame, meu útero estava com volume imenso e no último ele estava no tamanho normal.

Tomar posse da Palavra, decla-rá-la e não aceitar o mal, têm feito a diferença na minha vida. O médico assustou com o resultado do exame afirmando que eu não precisaria mais de cirurgia. Estou totalmente curada, graças a Deus.

Aline Brito

O Senhor Se agrada de nossas atitudes de fé tomadas atra-vés da direção d'Ele: Ele ouve e estende a Mão milagrosa

Page 9: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Explicações da bispa sobre a perseverante frequência aos cultos, fizeram-me deixar de frequentar a igreja somente aos domingos. Per-severei tanto em buscar ao Senhor com intensidade que tornei-me um homem dependente de Deus!

Recebi a bênção de um estágio com fácil acesso de locomoção, be-nefícios e remuneração muito boa. Através dessas bênçãos, conclui o curso de Direito e, ainda universitá-rio, passei nas duas fases da OAB. Eu passava no altar com minha carteira de estagiário ungindo-a e determi-nando minha vitória. Optei na se-gunda fase por uma peça processual na área trabalhista, fui muito bem sucedido e passei. Recebi muitos conselhos para não apresentar uma contestação trabalhista pelo fato de ter sido muito explorada até então, mas em oração, senti que devia con-testar sim. Qual foi minha surpresa ao abrir minha prova? Contestação trabalhista! Passei.

Deus confunde as coisas para favorecer o justo. Se não bastasse a peça que eu tanto queria, hou-ve um pequeno tumulto com uma concursanda na sala da prova que me favoreceu na questão tempo. Eu precisava de um pouco mais de tempo e o Senhor me favoreceu.

Moro numa cidade vizinha de São Paulo e não tinha habilitação nem carro. Apontando para a dire-ção da rua durante um forte jejum, determinei, em Nome de Jesus, que aquele percurso eu não faria mais a pé. “Eu acredito que o Senhor

facilitará minhas vindas à Igreja”, eu disse. Hoje, Deus me agraciou tanto que tenho dois carros!

Fui muito abençoado numa ci-rurgia ortognática para correção do posicionamento da mandíbula e do maxilar. Orei e pedi a intervenção do Senhor. Segundo o médico, depois da cirurgia eu iria para o quarto e no dia seguinte para casa; entre-tanto, acordei pós cirurgia, na UTI, entubado, sem sedação, respirando por aparelhos, com sonda, sendo acompanhado por um profissional de saúde que aferia minha pressão e batimentos cardíacos. Durante a cirurgia tive uma perda muito grande de sangue que ficou alojado no es-

tômago e eles recearam que pudesse atingir os pulmões. Permaneci em muita paz, pois sabia que se Deus

tinha me livrado na cirurgia, Ele continuaria fazendo uma obra muito grande. Foi verdadeiramente a paz de Deus que estava sobre mim. Mesmo respondendo apenas com gesto da mão, permaneci na paz. Os traba-lhadores da saúde ficavam surpresos com meu equilíbrio emocional.

Já em casa, enfrentei rejeição da cirurgia, com possível afundamento na face, procedimentos dolorosos em que fiquei com a parte dentária toda amarrada com elástico e depois com fio metálico cirúrgico, alimen-tação pastosa e líquida, e seções de fonoaudiologia. Continuei firme em Deus, ouvindo e crendo na Pa-lavra, participando do “Propósito da

Mudança”, indo aos cultos mesmo naquela condição horrível, e todas as palavras eram de encorajamento,

graça, confiança que o Senhor estava comigo. Foi assim durante trinta dias até o médico dar o diagnóstico de cura total: minha mandíbula tinha fixado e eu estava livre dos fios me-tálicos que travavam minha boca.

Deus me ajudou a passar por aquele período doloroso em que, sozinho, jamais teria conseguido. Se eu tivesse olhado para minha situação, possivelmente não teria aguentado. Até mesmo nas seções de fonoaudiologia eu fui favorecido por Deus, pois evoluí em uma seção o que teria feito em cinco!

O Ministério Mudança de Vida significa muito apoio, direção acima de tudo, pois em todos os cultos mi-nha mente e meus olhos são abertos, aprendo a orar, pedir, me comportar não somente na igreja, mas em todos os momentos da minha vida. Graças a Deus por tudo!

Filipe Pires

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09

• São Paulo - 97,3 Adore FM:

De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.

• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TV

P R O G R A M A

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV VIVA - Rio Preto, NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• REDE BRASIL: De 2ª a 6ª, à meia-noite

Fique atento à nossa programação!

O fruto da perseverança, da fidelidade e da dependência ao Senhor, é um fruto doce e de profundo regozijo da alma e bem estar da vida em si mesma. "...tornei-me um homem dependente de Deus"

Page 10: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

Rosemarie, minha esposa so-freu uma parada cardíaca depois de um infarto muito forte. Desfa-lecida, pedi o socorro do Senhor para que Ele iluminasse os médi-cos que conseguiram dar a ela o medicamento que a fez voltar ao normal. São muitas as bênçãos que

Deus tem derramado sobre minha vida, porém, essa foi de extremo valor, pois se tratava da vida de minha querida esposa.

Eu realizo evangelismo em to-das as ruas do bairro da Mooca na cidade de São Paulo. Atráves do meu propósito com Deus, levo comigo uma mala e uma sacola do Ministério Mudança de Vida. Nesses anos de evangelismo en-treguei mais de treze mil jornais até o momento a pé, confiando no Senhor. Num sábado, debaixo de um sol forte, sentei-me num ponto de ônibus para descansar e ali falei com Deus para me aben-çoar com um carro para que eu pudesse evangelizar e levar mais jornais. O Senhor me viu, me ou-viu e eu fui abençoado com um carro. Com essa bênção recebida tenho ajudado muitas pessoas evangelizando-as, levando-as para a Igreja e dispondo-me a

levar para casa ou para o metrô aqueles que necessitam, depois dos cultos. Meu carro é de Deus; sou apenas um mordomo na Obra do Senhor. Eu procuro realizar o melhor para o Senhor e a Obra d’Ele.

Faço o trabalho no presídio masculino do CDP 1 e 2 de Gua-rulhos faz mais ou menos oito anos com fortes resultados, pois temos homens libertos da prisão que através do novo nascimento, hoje levam a Palavra do Senhor em diferentes lugares; e outros que

participam dos cultos conosco na sede em São Paulo.

Fui ungido ao pastorado e conquista maior não há para mim! Cuido e oriento almas com muita dedicação e muito carinho.

Agradeço muito à bispa Cléo, minha líder espiritual, por todo seu cuidado e zelo para comigo e os meus durante esses dez anos em que faço parte do Ministério. Obrigado, Senhor Deus! Muito obrigado!

Laércio da Silva

"...Temos homens libertos da prisão que, através do novo nascimento, já levam a Palavra do Senhor em diferentes lugares para muita gente"

Resido num sítio há dez qui-lômetros de distância da cidade onde tem uma Igreja do Minis-tério Mudança de Vida, mas isso não me impediu de buscar ao Senhor. Minha vida começou a

mudar assistindo ao programa “Mudança de Vida Hoje”, num dia em que levantei desanimada e pensando que nada fazia sentido. Usada por Deus, bispa Cléo falou tudo que eu estava sentindo e pensando. Meu primeiro passo de fé foi acompanhá-la todos os dias pela televisão e anotar o que ela passava. Meu segundo passo de fé foi ir ao Ministério. Fiz um propósito de estar na igreja pelo menos a cada quinze dias, pois eu não tinha carro e meu marido ainda não ia comigo; por três ve-zes fui a pé por não ter condições nem de pagar um transporte, porém Deus me honrou.

A primeira área da minha vida que mudou foi meu interior, pois senti Deus preenchendo aquele vazio em que eu me encontrava.

Deus preencheu meu coração, minha alegria e meus sonhos foram restaurados.

Fui tomada de uma vontade muito grande de querer mudar de vida e sair da situação em que eu me encontrava.

Um problema muito sério que eu enfrentava era na vida conjugal, pois meu esposo bebia muito e nós nos distanciamos; a convivência não era boa, sem diálogo, era uma vida dividida em que eu ficava no meu mundo e ele no dele.

Eu tinha uma fé voltada para o que eu sentia e passei a entender a fé verdadeira ouvindo os ensi-namentos de Jesus, abrindo mão de meus sentimentos para viver a fé real no poder do Senhor.

Luís, foi liberto dos vícios,

hoje busca a Deus comigo, não vou mais sozinha. O pagamento de uma dívida de valor alto foi quitada à vista, a restauração do meu nome aconteceu e a compra do nosso carro, tudo foi graça concedida pelo Senhor. Deus tem alegrado nosso coração!

Tenho muitos projetos a serem realizados, no entanto, o que mais quero é continuar conhecendo a Deus e praticando esta fé verda-deira todos os dias, pois foi pela fé que chegamos onde chegamos.

O ano de 2019 foi maravilhoso e incrível na nossa vida e temos grandes projetos para 2020. Teste-munharemos ainda mais o Nome do Senhor Jesus. Amém!

Maria D’Ajuda e o esposo Luís

Enfrentou estrada rural sozinha e a pé, para chegar ao Mi-nistério Mudança de Vida. Nada foi impedimento. Hoje ela não vai mais sozinha e muito menos a pé!

Page 11: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11

Descobri bispa Cléo no canal da Mix TV, zapeando canais no ano de 2010. Eu tinha termina-do os estudos e vivia com meus pais. Meu irmão Júnior, que já estava em São Paulo, disse-me que a acompanhava e pediu que eu visse também. Em 2011, saí do interior de Leme – SP e, na capital, logo procurei saber onde ficava a Igreja. Fui trabalhar em um estabelecimento, onde a gerente zombava da minha fé, da minha conduta por não beber e também da liderança do meu Ministério que tanto considero e amo. Inco-modado com essa situação, pedi demissão sem pedir confirmação de Deus. Achei que as portas de

emprego se abririam tanto quanto as estrelas do céu e que eu teria para escolher, mais não foi assim, tanto é que em 2016 voltei para Leme na certeza da vitória. Percebi em pouco tempo que o Senhor não me mandara sair de onde Ele tinha me colocado.

Tentei fazer essa escolha dar certo durante um ano e nada acon-teceu; perdi carro, o dinheiro na conta sumiu e, além de tudo, estava longe de Deus. Pus, então, a boca no pó e pedi a direção de Deus. Voltei para São Paulo e comecei tudo do zero. Fui à Igreja já com o pensamento de pedir a Deus per-dão pela minha precipitação e que eu precisava do antigo emprego,

pois eu ganhava muito bem. Fui atrás, mas foi em vão. Comecei em outro trabalho, mais longe de casa, com remuneração menor, e devido as circunstâncias perdi muito peso chegando aos 59 quilos.

Na terceira madrugada de um período de oração na Igreja, um funcionário de onde trabalhei me telefonou perguntando se eu vol-taria para lá, pois ele ia sair. Voltei para lá em resposta que Deus me deu. Estou, novamente, no emprego abençoado, ganhando bem e estou realizado.

Deus me restituiu e me trans-formou numa pessoa faminta por Ele. Sou grato, primeiramente a Deus por tudo que Ele faz em

minha vida e à bispa Cléo que foi uma bênção para mim.

Willian Rodrigues

Sempre que eu visitava minhas irmãs no interior, acompanhava-as aos cultos do Ministério Mudança de Vida; todavia, eu não participava dos propósitos de fé uma vez que na minha cidade ainda não tem este Ministério. Iniciei meu primeiro “Propósito de Conquistas” em 2018, quando inaugurou a Igreja na rua Taquari, na cidade de São Paulo.

Eu fiz meus projetos e apresen-tei a Deus todas as áreas da minha vida, espiritual, familiar, financeira e profissional. Busquei no Senhor as mudanças que Ele requeria em meu interior e comecei a notar for-te diferença em mim e, à medida em que fui colocando a Palavra em

prática, o Senhor foi me abençoando grandemente.

Minha vida espiritual e meu re-lacionamento com Deus foi sendo firmado, fui vendo o reflexo do meu interior se manifestar exteriormente. O Senhor restaurou minha família, presenteou-me com um emprego muito melhor, de representante dentro da minha área e a troca do carro. Minha filha que estava em um mestrado, foi honrada com uma bolsa de estudos para doutorado; foi também fruto dos meus "Projetos de Conquistas".

Eu acompanho o Ministério atra-vés do Youtube, do jornal “Folha Vida Hoje”, das mensagens nas redes

sociais e priorizo a Deus em tudo que faço. Uma vez por mês estou na Igreja em São Paulo, pois resido em outra cidade. Levo o Ministé-rio Mudança de Vida para dentro do meu lar e continuo crendo que como Ele tem me abençoado até aqui, continuará.

O Ministério Mudança de Vida tem sido uma bênção para mim. Pertencendo a uma reli-gião já fazia vinte e três anos, somente agora vivo o fruto de uma fé viva que, em apenas dois anos, Deus pôde fazer em mi-nha vida tudo aquilo que em anos eu não tinha alcançado. Glória a Deus!

Maria Omena

"Deus me restituiu e me transformou numa pessoa fa-minta por Ele"

E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam (Salmo 9.10)

BRADESCO: Ag. 0299 || C/C. 3112-7

Plante no Reino de Deus. Plante a boa semente na boa terra.

Page 12: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · me re ro ao aspecto idade cronológica em que muitas das vezes o ancião já não comporta mais o peso dos ombros,

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

Reunião das Primícias para os Comprometidos

com Deusàs 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 12h, 15h, e 19h30

Reunião para a Troca de Coração:às 7h, 9h, 12h, 15h

e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração, das

21h30 de 4ª feira, às

21h30 de 5ª feira

Reunião do Deus que Sara:

às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9h,Culto às 12h

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Mooca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO

stamos habituados a ver nas redes sociais e na igreja, um tipo de “cristão” que, com raras exceções, não glorifica

o Nome do Senhor; pelo contrário, O envergonha.

Durante a famosa “pandemia” destes últimos tempos, observei que muitos mantiveram na ponta da língua o conveniente discurso da “prudência” de que “a igreja somos nós” e outras colocações que muitos “intitulados cristãos” têm se apoiado para, discretamente, irem se afastando literal e fisicamente da rotina de uma vida com Deus. Manifestam, assim, um espírito, um sentimento que já mantinham há certo tempo, mas não conseguiam externá-lo sem que tivessem que en-carar – a eles mesmos – no espelho ou pelo mero desconforto de terem que atender à uma ligação de um obreiro para perguntar-lhe o por quê de sua ausência nos trabalhos.

Provamos a Deus que O ama-mos não sendo o tipo de cristão Nutella que faz “biquinho” na hora do louvor e levanta a “mãozinha”.

Que diz que Jesus é lindo, mas quan-do tem a oportunidade de provar com obras esforçando-se para estar na igreja subjugando a carnalida-de, amordaçando a própria língua para não lançar palavras torpes, gastando e desgastando a própria vida e a saúde mas escolhe deixar passar as oportunidades em que poderia fazer o máximo para o Senhor; aí... alguns acham difícil! Quando é colocada a necessidade de se posicionar em Deus verdadei-ramente, é muito comum surgir de alguns, a tradicional historinha de que “Estamos debaixo da Graça”.

No capítulo 5 do Evangelho de Mateus, o Senhor Jesus expõe clara-mente o sentido da Graça, dizendo que Ele não veio para revogar a Lei de Moisés, mas para “cumpri-la”! Acrescenta que se cada um de nós não exceder a justiça dos fariseus, ou seja, ser tão correto e irrepreen-sível quanto aos mestres da Lei, não herdaremos o Reino dos Céus.

O Senhor exemplifica que na Lei há o mandamento de “Não ma-tarás!”, entretanto na Graça, se eu odiar uma pessoa, eu já estou em

pecado de assassinato. Na Lei diz: “Não adulterarás!”; na Graça, se eu olhar para uma mulher e ter pensamentos impuros, eu já adul-terei com ela. Então responda: De fato, ficou mesmo mais fácil servir a Deus? Não!

A exigência subiu, e muito, pois justamente por esta Graça imerecida que recebemos do Senhor é que temos condição de vencer nossa carne representada por sentimentos malignos, emoções antigas e hábitos do velho homem que resistem em não serem deixados tão no passado como deveriam.

Precisamos nos posicionar como os heróis da fé e dos cristãos da igre-ja primitiva que foram perseguidos, maltratados, espancados, serrados ao meio, lançados para serem devo-rados por leões e mesmo assim não negaram a fé. Muitos, atualmente, deixam de buscar a Deus, porque tiveram um desentendimento com um irmão de igreja ou porque o tempo nublou ou ficou mais frio.

O Reino de Deus é tomado à força! Nele não vai entrar gente que busca o Senhor por necessidades,

por “comida e bebida” e age por conveniência; entrarão sim, os que se diferenciaram do mundo pela fé e pelo compromisso verdadeiro em manter uma vida separada.

Não seja crente! Seja Cristão, um imitador das obras de Cristo e busque estar na condição em que Deus não Se envergonhe de ser chamado de “seu” Deus. Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade (Hebreus 11.16).

Busque intensamente viver o maior dos mandamentos que está em Mateus 22.37: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Perseguindo isso, seu padrão já se tornará extrema-mente elevado diante de Deus e, consequentemente, seus resultados o acompanharão.

Deus o abençoe sempre e que você faça cada dia ser especial em sua vida!

Bispo Murillo Rossafa

Eleve o padrão

E

-

r e e s sociais:Siga o Ministério Mudança de Vida nas

Assista aos cultos e os programas pelas redes sociais.

Histórias com vidas totalmente transformadas vão

despertar sua fé. Acesse as redes.Cléo Ribeiro Rossafa@bispacleo @bispacleo@bispacleo Bispa Cléo

M.M.V.