JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da...

8
Sementeira 01 ANO: 50 Nº. 42 DATA: 15/10/2017 JESUS PEDE ORAÇÃO “Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38). Pode parecer estranho, para quem se lembra que algum tempo atrás escrevi algo com esse tema, - pode parecer estranho que esteja repetindo. Não é nem estranho, nem repetitivo. Nunca é demais falar sobre Missões e a “Grande Comissão” de Jesus para nós. Este é um pedido de Jesus. Podemos dizer mais: é uma ordem de Jesus. Ele ordena que oremos ao Senhor da Seara para que mande trabalhadores para a Sua seara. Repare que Ele nos manda ROGAR. Rogar significa pedir com insistência. “Se a seara é dele”, alguém pode questionar, “por que Ele mesmo não toma as providências sem precisar que peçamos?” É uma pergunta interessante que poderíamos responder do ponto de vista humano: nós temos que ver, observar, sentir que há falta de obreiros na Seara. Deus já sabe disso. Mas nós precisamos ter consciência desse fato. Nós estamos na seara. Nós trabalhamos na seara. E nós sentimos a necessidade de companheiros na seara – companheiros; não competidores. Jesus disse para orarmos para que o Senhor MANDE trabalhadores para a Sua seara. É Ele quem manda. É Ele quem escolhe. É Ele quem vocaciona. Nós, individualmente ou como igreja não podemos mandar, nem escolher, nem vocacionar. Só o Senhor da seara pode. Nós podemos cooperar, ser instrumentos dEle para enviar, para apoiar, para sustentar. Mas quem escolhe e manda os trabalhadores é Ele. Por isso, é a Ele que temos que nos dirigir e rogar que envie trabalhadores para a Sua seara. Ele sabe que há necessidade; mas é em resposta à nossa oração que Ele vai enviar trabalhadores para a colheita. Jesus não disse para orarmos a fim de que o Pai envie pessoas para a sua seara, mas que mande TRABALHADORES. Há um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões de batalha espiritual que diz: “Deus não quer preguiçoso em Sua obra”. Deus quer trabalhadores. Pessoas que “arregacem as mangas” e trabalhem. Que não meçam esforços, não temam as dificuldades, não temam as oposições. E, por que Jesus disse para nós rogarmos ao Senhor da Seara que envie trabalhado-res para Sua seara? PORQUE OS TRABALHADORES SÃO POUCOS. E, em nossos dias, quando o número de pessoas perdidas tem se multiplicado no mundo, e as vocações tem diminuído, é hora de buscarmos mais ao Senhor para que envie trabalhadores para a Sua seara. TRABALHADORES. Não pessoas que estão preocupadas em serem reconhecidas por títulos de apóstolos, apóstolas, bispos, bispas, pastores, pastoras, missionários, ou seja lá que título for. Os títulos não conquistam nada. Os trabalhadores, sim. Quem se preocupa em satisfazer Aquele que o arregimentou, esse alcança o alvo. Você, que já é um trabalhador, dobre os seus joelhos e atenda a esta ordem do Se-nhor. E, se você não é um trabalhador, prontifique-se a servir ao Senhor no lugar e do modo como Ele designar. Pr. João Leão

Transcript of JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da...

Page 1: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 01

ANO: 50 Nº. 42 DATA: 15/10/2017

JEsus PEdE OrAÇÃO “Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua seara”

(Mateus 9.38).Pode parecer estranho, para quem se lembra que algum tempo atrás escrevi algo com

esse tema, - pode parecer estranho que esteja repetindo. Não é nem estranho, nem repetitivo. Nunca é demais falar sobre Missões e a “Grande Comissão” de Jesus para nós.

Este é um pedido de Jesus. Podemos dizer mais: é uma ordem de Jesus. Ele ordena que oremos ao Senhor da Seara para que mande trabalhadores para a Sua seara.

Repare que Ele nos manda ROGAR. Rogar signifi ca pedir com insistência. “Se a seara é dele”, alguém pode questionar, “por que Ele mesmo não toma as providências sem precisar que peçamos?” É uma pergunta interessante que poderíamos responder do ponto de vista humano: nós temos que ver, observar, sentir que há falta de obreiros na Seara. Deus já sabe disso. Mas nós precisamos ter consciência desse fato. Nós estamos na seara. Nós trabalhamos na seara. E nós sentimos a necessidade de companheiros na seara – companheiros; não competidores.

Jesus disse para orarmos para que o Senhor MANDE trabalhadores para a Sua seara. É Ele quem manda. É Ele quem escolhe. É Ele quem vocaciona. Nós, individualmente ou como igreja não podemos mandar, nem escolher, nem vocacionar. Só o Senhor da seara pode. Nós podemos cooperar, ser instrumentos dEle para enviar, para apoiar, para sustentar. Mas quem escolhe e manda os trabalhadores é Ele. Por isso, é a Ele que temos que nos dirigir e rogar que envie trabalhadores para a Sua seara. Ele sabe que há necessidade; mas é em resposta à nossa oração que Ele vai enviar trabalhadores para a colheita.

Jesus não disse para orarmos a fi m de que o Pai envie pessoas para a sua seara, mas que mande TRABALHADORES. Há um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões de batalha espiritual que diz: “Deus não quer preguiçoso em Sua obra”. Deus quer trabalhadores. Pessoas que “arregacem as mangas” e trabalhem. Que não meçam esforços, não temam as difi culdades, não temam as oposições.

E, por que Jesus disse para nós rogarmos ao Senhor da Seara que envie trabalhado-res para Sua seara? PORQUE OS TRABALHADORES SÃO POUCOS. E, em nossos dias, quando o número de pessoas perdidas tem se multiplicado no mundo, e as vocações tem diminuído, é hora de buscarmos mais ao Senhor para que envie trabalhadores para a Sua seara. TRABALHADORES. Não pessoas que estão preocupadas em serem reconhecidas por títulos de apóstolos, apóstolas, bispos, bispas, pastores, pastoras, missionários, ou seja lá que título for. Os títulos não conquistam nada. Os trabalhadores, sim. Quem se preocupa em satisfazer Aquele que o arregimentou, esse alcança o alvo.

Você, que já é um trabalhador, dobre os seus joelhos e atenda a esta ordem do Se-nhor. E, se você não é um trabalhador, prontifi que-se a servir ao Senhor no lugar e do modo como Ele designar.

Pr. João Leão

Page 2: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 02

ATENÇÃO: COmEÇOu O HOráriO dE VErÃO 2017.desde ontem, dia 15/10 à meia noite, iniciou o horário de verão.

Ajuste seu relógio, voltando uma hora. Não perca o horário dos nossos cultos.

Hino oficial: Amor Glorioso – No 37 do Cantor CristãoVersículo chave: Mateus 9.36

“E, vendo (Jesus) as multidões, teve grande compaixão delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não tem pastor”.

Essa Campanha Nacional de Oração e Jejum foi idealizada com o propósito de despertar e mobilizar o povo batista nacional para um movimento de oração e jejum, a fim de que possa restaurar a vida espiritual em nossas igrejas. E nós, da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, não podemos ficar fora desse movimento, pois temos a convicção de que essa Campanha de Oração será um grande instrumento nas mãos do Senhor para um mover do Espírito em nossa igreja.

O tema desta campanha é Renovação Espiritual e Compaixão, por isso as meditações do livro devocional são, em sua maioria, dentro deste tema.

As Escrituras ensinam que a compaixão é uma marca dos discípulos de Cristo que vivem sob a unção do Espírito. Quando não há compaixão a igreja não se importa com o mundo e perde totalmente o seu senso de missão. Por isso, todos nós, da Terceira Igreja Batista devemos nos envolver nessa Campanha de Oração e Jejum para que possamos ser levados a um profundo quebrantamento diante do Senhor e produzir em nós essa profunda compaixão pelos perdidos e por aqueles que estão enganados debaixo de uma capa religiosa.

CAsArAm-sE ONTEm...O casal Andréia Braga e Lázaro casaram-se ontem na cidade de

Montes Claros/MG. Ela é filha da ir. Lília de Abreu Braga Inácio e irmã da ir. Míriam Braga Inácio, membros de nossa igreja.

Alguns irmãos de nossa igreja viajaram para Montes Claros, para prestigiar estes irmãos. São eles: Maurício e Fernanda, Deives e Carla, Fabiano e Nathália, José Cupertino e Fátima, além do Pr. Francinaldo, ir. Nágila, Matheus e Isabela.

O Pr. Francinaldo teve participação na cerimônia, junto a outros pastores da cidade. A ir. Andréia e Lázaro se conheceram em Montes Claros, durante o período em que a mesma estava fazendo seu curso universitário. Hoje ela mora e trabalha na cidade de Poços de Caldas, onde o casal vai fixar residência.

Parabéns ir. Andréia e Lázaro. Que o Senhor continue a abençoar suas vidas e família. Oremos pelo Pr. Francinaldo e sua família e, pelos irmãos que estão retornando hoje à

Belo Horizonte.

Page 3: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 03

iNfOrmE missiONáriORecebemos o Informativo Missio-

-nário da ir. Fernanda Baroni, mis-sionária em JOCUM/Vila, Piratinin-ga/SP. Ela é filha da ir. Maria do Socorro Baroni. Transcrevemos aqui suas palavras:

“Olá queridos irmãos! O mês de setembro foi recheado de desafios e, com eles, aprendizado. Como ETED, servimos a alguns projetos e como ESCART, realizamos algumas atividades culturais na cidade. To-das as segundas-feiras realizamos visitas a projetos sociais específicos em Bauru e Piratininga, e logo ao lado, você pode conferir algumas fotos.

A ESCART realizou mais uma e-dição do Sarau Rolê da Cidade, que é uma iniciativa da Jocum – Vila para promover o encontro e estreitar os relacionamentos com os arti-tas da cidade, como parte da atividade prática da escola. Fico feliz de ver que, graças ao treinamento funcional que estão tendo, eles tem se mostrado mais dispostos, mais magros e mais saudáveis. Eu também retornei a rotina de atividades física, como con-tei anteriormente, mas meu caminho será um pouco mais longo.

Já finalizamos a arte e identidade visual da corrida, porem, depois de alguns orça-mentos e respostas de prováveis fornecedores, entendemos, através de Lucas 14:28, que nosso evento precisaria ser adiado, por isso continuamos na fase planejamento, mas a Corrida Vai, acontecerá em Fevereiro de 2018.

Continuamos contando com as orações de vocês, pois como disse anteriormente, queremos que esse evento seja para as famílias, em que poderemos expressar e com-partilhar o Reino.

A Jocum Vila tem uma forte ligação com o Haiti, desde 2010. Nesses anos ja enviamos 6 equipes para a servir a nação que, além de assolada por desastres naturais (o terremoto de 2010 vitimou mais de 300.000 pessoas e em 2016 com o furacão Matthew que arrasou a ilha), detém o pior índice de desenvolvimento humano das Américas. O “Todos no Hai-ti” é um dos projetos destinados a levar equipes que possam doar alguns dias para servir aos haitianos, com amor e atitude. Fui convidada para integrar a liderança do projeto, e por isso, em novembro viajarei para o Haiti com o intuito de me preparar para liderar a equipe que irá em Janeiro de 2018. Tanto a viagem de Novembro quanto a Janeiro representam um grande desafio para mim, mas esse é o tempo de ir, amá-los e serví-los.

Pedidos de oração: Por minha saúde e reabilitação do joelho; Pelos práticos das escolas (ETED que irá trabalhar com refugiados Venezuelanos em Roraima, ESCART indo para o México); Pela corrida – para que Deus se revele; Por minhas viagens para o Haiti: por proteção, sabedoria e finanças”.

Fernanda Baroni.WhatsApp (14) 98162-7791

Page 4: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

Você já imaginou uma escola sem professores? Talvez seja possível aprender com a televisão ou o computador, mas não é a mesma coisa. O professor é aquele que pode olhar em seus olhos enquanto ensina. Talvez você não goste de algum profes-sor, mas sempre existe aquele de quem gostamos muito, não é?

Hoje, no dia dos professores, lembramos de Jesus, que foi o maior professor que já existiu, e ainda nos ensina até hoje. O que ele ensina? A sua P__ __ __ __ __ __!

Amigo, você gosta das tarefas que os professores dão? Jesus também deixou uma tarefa a todos nós. Qual é? Descubra, ris-cando os números das pala-vras:

VÃO PELO M9U8N7D6O TODO E PREGUEM O E2V3A4N5G6E7L8H9O A TODAS AS P4E5S6S7O8A9S. (MARCOS 16.15)

Essa tarefa é também para você.

O MELHOR PROFESSOR (MATEUS 13.53-54)

OrAÇÃO: Senhor Jesus, agradeço por todo o ensino que recebi de ti. Ajuda-me na tarefa de falar do teu evangelho. Peço também que tu abençoes aos meus professores.

Page 5: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 05

“Havendo-te, pois, o Senhor teu Deus introduzido na terra que, sob juramento prome-teu dar a teus pais... quando comeres e te fartares, guarda-te para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão” (Dt 6.10,12).

A história tem demonstrado um padrão que se repete sempre nas famílias e que leva até nações à bancarrota: A primeira geração conhece a Deus; A segunda, conhece os fatos a respeito de Deus. A terceira geração não conhece a Deus. Lendo a Bíblia isso é visto muito claramente. Isso aconteceu com a geração pós-deserto, aquela que não viu os feitos do Senhor. Após a morte de Moisés e Josué, o povo só sabia de Deus o que ouvia falar. Não experimentara as obras do Senhor. Se examinarmos a história, veremos uma nação que começou de maneira tão abençoada como os Estados Unidos, se tornar uma nação distante de Deus – a cada geração que passa mais longe dEle. Corremos o mesmo risco, nós que começamos como Renovação Espiritual e há cinquenta anos somos uma Convenção Batista Nacional. Mas queremos aplicar esse tema às famílias.

As pessoas naturalmente se esquecem de Deus. E uma das razões é a prosperidade, que trás um tipo de “amnésia espiritual” às mentes. Esse esquecimento de Deus, contudo, não vem de repente, da noite para o dia. Ele vem aos poucos. E nós, como famílias, precisamos nos preocupar com as gerações seguintes.

Os dois fatores que levam as famílias a se afastarem de Deus são a prosperidade que a todo custo é buscada hoje e a falha dos pais em transmitirem aos fi lhos os ensinamentos que receberam.

Para prevenir esse mal é necessário doses substanciais da Palavra de Deus recebidas dentro do lar. Deuteronômio 6.4-9 nos dá a receita para que tal mal não aconteça com nossas famílias. Esse texto ensina aos pais que eles devem ensinar os seus fi lhos, usando todas as ocasiões do dia-a-dia. Não apenas um culto na igreja, ou uma oração na hora das refeições ou ao deitar. A Palavra precisa ser inculcada na mente dos pequeninos enquanto eles podem ouvir. Esses versículos, e especialmente o de n. 4, que era a declaração central da fé israelita no Senhor, devem ser lembrados:

- O Senhor é o único Deus;- Devemos amá-LO de todo coração, alma, entendimento e força;- Guardar as palavras de Deus no coração;- E essas palavras devem ser ensinadas aos nossos fi lhos. Como?(1) Falando dela o dia inteiro.(2) atando-a como lembrete.(3) Transcrevendo em lugares visíveis. Se queremos ter, no futuro, uma geração melhor, precisamos começar hoje a ensinar

os nossos fi lhos. Necessitamos aproveitar toda oportunidade para ensinar aos fi lhos e aos netos quem é o Senhor e como servi-LO

Pr. João Leão

COMO SERÁ A PRÓXIMA GERAÇÃO?

Page 6: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 06

CAlENdáriO EClEsiásTiCO

A PAlAVrA dE dEus E A OrAÇÃO

OuTuBrO

Hoje, Dia 15• Ceia do Senhor• Pr. Helder, Departa-mento Mis-

sões CBN/MG prega pela manhã e noite.

Dia 21• Reunião de liderança da Igreja,

pela manhã.

Dia 27• Vigília

Dia 28• Casamento dos ir. Caroline e Mi-

sael na TIB

Dia 29• Apresentação do Coral Evangéli-

co de BH, encerrando as come-morações do 50º Aniversário do FMABJ.

NOVEmBrO

Dia 04• Pr. João Leão celebra casamento

em Senador Mourão.

Dia 11• Bazar

Nesse período da Campanha de Oração, estamos refl etindo sobre a necessidade e importância da oração intensa em nossa vida cristã. Porém, a oração sem a meditação na Palavra de Deus, fi ca incompleta essa nossa busca intensa. Por isso, vamos refl e-tir, também, sobre a importância da Palavra de Deus, ao lado da oração.

• A Palavra de Deus e a oração devem andar juntas. Não pode-mos nos tornar pessoas de ora-ção, sem estudá-la, para saber qual a vontade de Deus para as nossas vidas.

• Se lermos a Palavra de Deus e não orarmos, podemos nos tornar en-soberbecidos com o conhecimen-to; se oramos sem ler a Palavra de Deus, seremos desconhece-dores da mente e da vontade de Deus e podemos nos tornar mís-ticos, sujeitos a sermos levados por todo vento de doutrina.

Portanto, estude a Bíblia com oração, busque o Senhor e não o conhecimento, que virá natural-mente, se o seu coração estiver di-recionado em buscá-lo.

Miss. Vera Lúcia Rocha

No “Ano das Boas Novas” espalhe

as Boas Novas do Evangelho

Page 7: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 07

PEdidOs dE OrAÇÃO PArA A sEmANA

ANiVErsAriANTEs lOuVOr

POrTAriA

iNTrOduTOrEs (culto à noite)

ANiVErsAriANTEsdE CAsAmENTO

diA PELA IGREJA PElO fuNdO PElA PATrÍA/OuTrOs

15/10Dom

Oremos pelos nossos profes-sores de EBD – Hoje é o Dia do Professor.

Ore pelo Pr. Helder – Depto. Missões CBN/MG que está pregando hoje na 3ª Igreja.

Oremos pelas famílias que perderam seus filhos em Ja-naúba/MG.

16/10Seg

Ore pela Campanha Nacional de Oração e Jejum da CBN – por despertamento espiritual.

Oremos em gratidão pelas co-memorações do 50º Aniversá-rio do Fundo Missionário.

Ore pela Família Brasileira – para que seja firmada nos valores e princípios do reino.

17/10Ter

Oremos pela ir. Conceição Mesquita que está em casa, recuperando de cirurgia.

Ore pela saúde do Pr. Pedro dos Santos Neto na cidade de Gouveia.

Oremos contra a influência da mídia na formação de opinião contrária ao padrão da família.

18/10Qua

Oremos pelos casais de noi-vos que estão terminando o seu curso de noivos na TIB.

Oremos pelos miss. Enisval, Graça e seus filhos Amanda e Josué em JOCUM/Pitangui.

Ore pela Juventude Bra-sileira para que sejam te-mentes a Deus.

19/10Qui

Oremos pelos irmãos que estão participando da Classe Integração em nossa igreja.

Ore por salvação de vidas nos campos missionários as-sistidos pelo FMABJ.

Ore por nossos vereadores em BH, impedindo votações importantes para a cidade.

20/10Sex

Ore pela campanha de aqui-sição da Sede Campestre da Igreja.

Oremos para que o Senhor desperte vocacionados para atuar em nossos campos.

Oremos pelos nossos gover-nantes: Presidente da Repú-blica, Governador e Prefeito.

21/10Sáb

Ore pelos nossos Pastores e Obreiros – por seus ministé-rios e familiares.

Ore por um grande e pode-roso despertamento espiri-tual em nosso meio.

Oremos pela pregação do Evangelho em nossa nação brasileira.

diA 15/10 – Pedro Assis GonçalvesDIA 16/10 – Arleison Lima de Oliveira

Lílian Aparecida Nunes Araújo (Gou)diA 18/10 – Benedito Gonçalves Felício (SAC)diA 19/10 – Albert Wallace Nigri (EUA)

Rafaela de Almeida Firmino SousadiA 20/10 – Raquel Paula de Oliveira

Nilton César de SouzaDarci Aparecida de S. Gulart (Car)

diA 21/10 – Célia de Souza Santos Gomes (Gou)Florinda Fernandes Souza (SAC)

diA 22/10 – Eva Paulina dos SantosIracema Guimarães Faria

diA 15/10 – Mª Terezinha e Casimiro Pereira (Sac) diA 17/10 – Mª Ribeiro e Luiz Correia de SouzadiA 18/10 – Damaris e Nilton César de Souza

Edna e Baltazar Ruas de OliveiradiA 19/10 – Lúcia e Marco Antônio (Sac)diA 20/10 – Rosimeire e José Zózimo Tibães (SM)

Darci e Márcio Flávio Gulart (Car)

“Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a

alma” (Salmo 94.19).

HOJE, diA 15/10/2017manhã: Deives Noite: Luciana Mendes e Elbert

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 22/10/2017manhã: Maurício e Miriam Paula Noite: Raquel Paula e Isabela

HOJE, diA 15/10/2017manhã: Adão

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 22/10/2017manhã: Áureo

HOJE, diA 15/10/2017Aparecida e Helder

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 22/10/2017Mônica e Milton

Page 8: JEsus PEdE OrAÇÃO - tibbh.com fileHá um corinho que era cantado muito nas nossas reuniões ... da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte, ... Ela é filha da ir.

Sementeira 08

sEdE e sECrETAriA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

ENdErEÇO PArA COrrEsPONdÊNCiA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

TEmPlO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HOráriO dE ATENdimENTO dA sECrETAriA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

ATiVidAdE PErmANENTEs

DOMINGO:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

QuArTA fEirA:• 15h - União Feminina

TODO TERCEIRO DOMINGO:• Ceia do Senhor

QuiNTA-fEirA:• 19h30 - Culto

sEXTA fEirA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

sáBAdO: • 19h30 - Culto Jovem

TODA ÚLTIMA 6ª FEIRA:• 19h30 às 24h - Vigília

fuNdO missiONáriOACHillEs BArBOsA E JÚNiOrCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

missiONáriOs:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

Após ser vendido por seus ir-mãos, José foi mordomo na casa de Potifar, um dos Ofi ciais do Faraó. O senhor Deus era com José, por isso tudo o que ele fa-zia ia bem.

Certo dia a mulher de Potifar, por ter o seu interesse carnal não correspondido, armou uma cilada para José e ele acabou preso. Na prisão, em meio a in-justiça e sofrimento, Deus conti-nuava o abençoando de tal ma-neira que o carcereiro entregou as chaves em suas mãos e deixou outros presos sob sua vigilância.

Uma porta fechava para ele, mas outra abria. Assim, José continuava fi rme em Deus até se tornar Governador do Egito. O único em hierarquia que estava acima dele era Faraó.

Se uma porta fechar, outra abrirá. Creia nisso e continue sua caminhada com fé, perse-verança e coragem. Tudo pode parecer difícil ou até impossível, mas o nosso Deus faz o impossí-vel. Não desista jamais!

Aguinaldo dos Santos

sE umA POrTA fECHAr, OuTrA ABrirá.(GÊNESIS 39)