jornal 11 folha de santa isabel

8
SUSTO NA SP-056 COM TRANSPORTE COLETIVO DA TRANSCOOPER Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 SANTA ISABEL E REGIÃO ANO I EDIÇÃO N ° 11 SANTA ISABEL RECEBE 20 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA ETE Pág. 07 EVENTO: Acontece hoje, dia 09, no Ginásio de Esportes Mu- nicipal de Santa Isabel, às 10h, o evento “CIÊN- CIA EM SHOW”, promovido pelos participantes do programa da Eliana no SBT. A entrada é Gratuita. Na tarde de domingo, 04, um acidente com um micro- ônibus da Cooperativa Transcooper, na rodovia Joaquim Simão-SP 056, que liga Santa Isabel a Igaratá. Pág. 08

description

jornal numero 11

Transcript of jornal 11 folha de santa isabel

SUSTO NA SP-056 COM TRANSPORTE COLETIVO DA TRANSCOOPER

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 SANTA ISABEL E REGIÃO ANO I EDIÇÃO N ° 11

SANTA ISABEL RECEBE 20 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA ETE Pág. 07

EVENTO: Acontece hoje, dia 09, no Ginásio de Esportes Mu-nicipal de Santa Isabel, às 10h, o evento “CIÊN-CIA EM SHOW”, promovido pelos participantes do programa da Eliana no SBT. A entrada é Gratuita.

Na tarde de domingo, 04, um acidente com um micro-ônibus da Cooperativa Transcooper, na rodovia Joaquim Simão-SP 056, que liga Santa Isabel a Igaratá. Pág. 08

O câncer de colo uterino é o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, correspondendo a, aproxi-madamente, 24% de todos os cânceres.

DEFINIÇÃO DE CÂNCER DE COLO UTERINO:

É o câncer que se forma no colo do útero. Nessa parte, há células que podem se modificar produzindo um câncer. Em geral, é um câncer de crescimento lento, e pode não ter sintomas.

O QUE É O COLO DO ÚTERO?

O colo é a parte inferior do útero que o conecta à vagina. O colo produz muco que durante uma relação sexual ajuda o esperma a mover-se da vagina para o útero. Na menstruação o sangue flui do útero através do colo até a vagina, de onde sai do corpo. No período de gravi-dez o colo fica completamente fechado. Durante o parto o colo se abre e o bebê passa através dele até a vagina.

O QUE SE SENTE QUANDO SE TEM O CÂNCER DE COLO DO ÚTERO?

O quadro clínico de pacientes porta-doras de câncer de colo do útero pode variar desde ausência de sintomas (tumor

detectado no exame ginecológico periódico) até quadros de sangramento vaginal após a relação sexual, sangra-mento vaginal intermitente (sangra de vez em quando), secreção vaginal de odor fétido e dor abdominal associada com queixas urinárias ou intestinais nos casos mais avançados da doença.

COMO SE TRATA O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO?

O tratamento das pacientes portadoras desse câncer baseia-se na cirurgia, radiot-erapia e quimioterapia. O tratamento a ser realizado depende das condições clínicas da paciente, do tipo de tumor e de sua extensão. Quando o tumor é inicial, os resultados da cirurgia radical e da radioterapia são equivalentes.

O tratamento cirúrgico consiste na retirada do útero, porção superior da vagina e linfonodos pélvicos. Os ovários podem ser preservados nas pacientes jovens, dependendo do estadiamento do tumor; quanto mais avançado, mais extensa é a cirurgia.

O tratamento radioterápico pode ser efetuado como tratamento exclu-sivo, pode ser feito associado à cirurgia (precedendo-a),ou quando a cirurgia é contra-indicada.

Dr. Vicente RestanhoGinecologista

Câncer de Colo de Útero

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 02

No ano de 1223, no lugar da tradicional celebração do natal na igreja, São Francisco,

tentando reviver a ocasião do nascimento do Menino Jesus, festejou a véspera do Natal com os seus irmãos e cidadãos de Assis na floresta de Greccio. São Francisco começou então a divulgar a idéia de criar figuras em barro que representassem o ambiente do nascimento de Jesus.

De lá pra cá, não há dúvidas que a tradição do presépio natalino se difundiu pelo mundo criando uma ligação com a festa do Natal. Já no século XVIII, a recria-ção da cena do nascimento de Jesus estava completamente inserida nas tradições de Nápoles e da Península Ibérica.

Neste mesmo século, vindo de Nápoles, o hábito de manter o presépio nas salas dos lares com figuras de barro ou madeira difun-diu-se por toda a Europa e de lá chegou ao Brasil. Hoje, nas igrejas e nos lares cristãos de todo o mundo são montados presépios recordando o nascimento do Menino Jesus, com imagens, de madeira, barro ou plás-tico, em tamanhos diversos.

Atualmente, tradições natalinas antigas como a árvore de natal, o Papai Noel, a ceia de natal, o presépio e as músicas natalinas dão forma à celebração do Natal ao redor do Mundo.

Bom, no último sábado fui à missa, e o padre estava falando sobre a figura do Pa-

Presépio de Natal: o início da tradiçãopai Noel. Então, fiquei pensando, e a

primeira coisa que me veio à mente foi: compra de presentes. Refletindo: como vou ganhar presentes, preciso retribuir. Mas por que? Provavelmente devido ao décimo terceiro que vem por aí?!

Mas não para por aí, tem muito mais coisas: a compra do champanhe, vinho, cerveja, e no final muita confusão e alguns acidentes de carros. Tudo isso porque nós preferimos acreditar em uma figura chamada Papai Noel, que todo mundo sabe que é uma mentira. Pode acreditar: Papai Noel não existe. Não vai dar pre-sente algum para nós na noite de natal, pode no máximo em Janeiro mandar, pelo correi, a fatura do cartão de crédito para pagarmos. E pagarmos o mínimo, melhor, pois em fevereiro ele manda o jurinho de 10 a 15 por cento, mais é lógico, podemos dividir em até 24 meses, afinal queremos pagar quanto? Ou preferimos ser feliz.

PARE! PENSE! AINDA DÁ PARA MUDAR ESTA SUA HISTÓRIA DE FELICIDADE E FINANÇAS.

Vamos montar o Presépio, colocar o menino Jesus no centro, não apenas do presépio, mas no coração. Troque uma volta no Shopping por um hora na igreja. Pode ser esta que está próxima a sua casa. Dê uma olhada em sua volta, talvez você tenha a felicidade de ter Pai e Mãe ou ter a sua família, como Marido ou Esposa e Filhos, e passar o Natal em família, mas na presença de um Cristo Vivo.

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 03

* PÉROLA DO NOSSO PREFEITO

Na visita do go-vernador de Estado, Geraldo Alckmin, aqui em nossa cidade, o Prefeito disse que o governador tem um time muito bom e que não sabe como é ruim jogar com um time perna de pau. Todos nos entendemos que nosso Prefeito estava se referindo a seus secretariados. Agora perguntar não ofende: Quem escolheu estes secretários que aí estão?

* PÉROLA DO NOSSO PREFEITO INa reunião do Conseg, o Prefeito

disse que estava com vergonha, pois o Governador veio em nossa cidade e tinha pouca gente para prestigiar este evento tão importante. Será que o evento foi divulgado?

* PÉROLA DO NOSSO PREFEITO IIAinda na reunião do Conseg, o Pre-

feito disse que estava canalizando a água, em parte do Jardim Eldorado, pois lá se gasta três (3) caminhões de água por dia e que a população do bairro podia cavar um poço que com 4 metros de buraco já dava água , mas eles não querem fazer isso, porque preferem água de graça, mas agora vou colocar os canos , hidrante e vamos cobrar. E o que a população não sabe ainda, “vou trazer a SABESP, pois não sou mais can-didato mesmo”.

* PÉROLA DO NOSSO PREFEITO IIIAinda na reunião do Conseg, o Pre-

feito disse: “vou falar duas coisas e vocês ficarão contentes e depois tristes. Primeiro: eu coloquei bastantes postes com fios para iluminar vários lugares para melhorar a segurança. Então, vocês ficaram contente, mas roubaram todos os fios, então agora vocês ficaram tristes”.

* FALANDO AO GOVERNADORO Prefeito disse que se pudesse dizer

algo ao Governador diria: “Você sabe o que é ter um Prefeito ruim? Nós aqui em Santa Isabel sabemos”.

* OLHAR ESPECIALQuando será que o Executivo abrirá

os olhos em relação ao Transporte Municipal, seja o Coletivo ou o Escolar? Quando ceifarem a vida de mais Ryans, Marias, Josés, enfim?

* TRANSCOOPEREta ônibus ruim, hein!É, no domingo, mais um ônibus da

Cooperativa Transcooper, perdeu sua roda durante uma viagem. Desta vez, na Sp-056, que liga Santa Isabel a Igaratá. O veículo retornava do bairro da Pedra Branca para Santa Isabel, e em frente ao restaurante do Vô Nicolau, perdeu a roda. Sorte que haviam poucos pas-sageiros no carro e ninguém morreu, mas também se morresse seria apenas mais um número, pois aqui todo mundo sabe, todo mundo vê, mas ninguém faz nada.

* MORTE ANUNCIADATem um morador no bairro Jardim

Novo Éden que foi condenado a morte.CULPA: Morar em Santa Isabel; CRIME COMETIDO: ter uma doença muito rara chamada DIABETES.

Acredito que não tenham ouvir falar nesta doença ou provavelmente não conheçam ninguém que a tenha, mas o fato é que este condenado já foi inter-nado na Santa Casa local umas seis ou oito vezes. Ele está com os dedos do pés pretos e com feridas e pus. Precisa de um exame mais não consegue. Se não cuidar agora vai ter que amputar o pé. Eu posso dar o nome deste condenado, caso alguma autoridade queira conhe-cer sua história ou na próxima Edição de Natal colocaremos o na capa “morto, com presente de natal”, ou quem sabe de feliz ano. Pense querido leitor: será um grande escândalo, pois será apenas mais um número; e qual será o seu número, caro leitor? Bom, caso alguém se interesse, ligue para o Ademar, que ele fala quem é o Homem: 4656-6801.

* NOSSO FAROLGastaram muito dinheiro com os

faróis da cidade agora tem vários que estão desligados, pois não são úteis. Quem paga a conta por este erro?

* INAUGURAÇÃO QUE NÃO ACONTECEUA reforma da antiga Prefeitura parece

que chegou ao FIM. Fim das flores, Fim das árvores, Fim de uma rua que aju-dava, como via de acesso e de estacio-namento, Fim da beleza, Fim de um cartão postal.

O que não chega ao Fim é este Gov-erno. Deus me livre. Acho que nos joga-mos muita pedra na cruz ou matamos muito beija-flor.

*FELICIDADESQuero desejar a todos um Feliz Natal.

Muita Saúde e Paz o resto agente espera sentado ou corre para o município vi-zinho.

Do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro, aconte-ceu em Brasília, a 14ª Conferência de Saúde, evento que teve como tema “Todos usam o

SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, e reuniu cerca de quatro mil represen-tantes dos estados e municípios, para discutir desafios e propostas para saúde, e melhorias para o SUS.

O Sistema Único de Saúde é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Hoje, o SUS é a maior política de inclusão social existente no País.

A Conferência teve como objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.

Representando o município de Santa Isabel foram as duas vereadoras, que fazem parte da Comissão de Saúde do Legisla-tivo, Jesuína Mendes e Vivian Vidal, e também, o Delegado Regional de Saúde, eleito na cidade de Santa Isabel, Valmir dos Santos.

Um dos a s s u n t o s chave da Conferência foi a execução da Emenda Constitu-cional n°29, que trata da proposição com a finalidade de proporcionar as

garantias orçamentárias a um bom funcionamento da saúde pública. Esta define, com clareza matemática, o que é e o que não pode ser considerado investimentos em saúde. Quando essas regras estiverem em vigor, as porcenta-gens de gastos com a saúde da União, Estados e municípios, também serão delimitados.

Segundo Valmir dos Santos “regula-mentar a Emenda Constitucional nº 29 é fazer com que os recursos destina-dos para a saúde se tornem efetivos”, e completa “Essa Conferência é real-izada a cada quatro anos, e eu fiquei muito satisfeito em ter encontrado as vereadoras Jesuína e Vivian em Brasília, que assim como eu, estão preocupadas com o Sistema Único de Saúde da nossa região”, complementa Valmir.

“É importante ressaltar que hoje as principais políticas públicas de saúde atuantes foram construídas a partir de debates e discussões realizados nas últi-mas Conferências Nacionais de Saúde”, afirma Vivian.

Durante o evento Jesuína participou também da Manifestação que institui a jornada de 30 horas para a Enferma-

gem. “Defendo

a adoção da carga horária máxima de 30 horas s e m a n a i s dos enfer-m e i r o s , para maior dedicação e atenção aos seus pacientes”,

finaliza Jesu-ína.

Vereadora Dra. Vivian Vidal Pereira

14ª Conferência de Saúde tem a presença de vereadoras isabelenses

Vereadoras Vivian e Jesuina em Brasília

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 04

1 - Há quantos anos você trabalha em Prefeituras e quais foram a que você já trabalhou?

Trabalho desde 1989, entre idas e vindas totalizam 14 anos. Como agente pública nas Prefeituras de Santa Isabel, Arujá e Igaratá.

2- Você não fica triste de deixar

uma Prefeitura como a de Igaratá, e um cargo tão importante como a de secretária?

Gostei muito de trabalhar na Pre-feitura de Igaratá e assim como em Arujá, é lógico que você acaba criando vínculos com as pessoas, funcionários de todos os escalões, sem distinção sen-tirei saudades. Mas, tenho a alegria no meu coração porque os objetivos foram alcançados, aguardei o prefeito Elzo encontrar alguém para assumir a pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário. Assim, como em todas as prefeituras que passei sempre deixei a porta aberta para poder sempre matar as saudades e aumentar o meu circulo profissional e de amizades.

3- Vocês concluiu todos os trabalhos

que pretendia fazer em IgaratáTrabalhar em um município com

301 quilômetros quadrados, cerca de 600.000 metros de estradas rurais e poucos recursos financeiros, você tem que provar que tem capacidade para resolver os problemas. Porisso tenho a convicção de que os principais desafios que assumi com o prefeito Elzo foram concluídos, dentre eles gostaria de ressaltar os desastres ambientais que assolou Igaratá, no inicio e final de 2009, inicio e final de 2010 e 2011, quando tivemos que substituir as pontes de madeira que rodaram com as chuvas. Utilizei o sistema de aduelas, o que tornou uma obra barata e executada em 24 horas, prejudicando o menos possível o trafego local. No inicio da gestão elaborei cerca de 60 projetos de obras, muitos o Elzo levou a Brasília e conseguiu os recursos financeiros. Muitos projetos estão sendo pleiteados ate hoje, 3 anos depois. Em meados de 2011 assumi a Secretaria de Meio Ambi-ente e Desenvolvimento Agropecuário dentre muitas conquistas ressalto a adequação do aterro e liberação da Licença Ambiental junto a CETESB e a documentação para firmar Convênio com a CATI, inexistente desde fim de 2008. Dentre diversos projetos e recur-

sos levantados junto ao governo do estado.

4- Quando você foi secretária de Arujá você se afastou 30 dias, por que agora você esta se afastando 10 meses antes da Eleição?

Porque estou muito confiante nesta campanha, com expectativas positivas e projetos a serem desenvolvidos para ajudar o PSDB realizar uma boa cam-panha.

5-Dr. Vicente Restanho é o Vice

ideal ou tem outros?Este título “candidato ideal” é muito

relativo porque acredito que a equipe é muito importante em qualquer tra-balho. Mas, sem dúvida nenhuma o Dr. Vicente Restanho é uma pessoa muito especial, boa índole, ótimo profissional, exemplo de bondade, que o torna uma pessoa com requisitos que eu como eleitora ficaria feliz em ter esta opção para votar. Tem muitas pessoas boas e com capacidade para pleitear este cargo, como hoje ainda não se tem a definição oficial dos candidatos, gos-taria de ressaltar o Professor Ary e a Professora Donizete.

6- Você está se colocando como pré

candidata a prefeita, mas o PSDB tem outros candidatos como, por exem-plo, o Paulinho, caso você não seja a escolhida, você pretende participar como vereadora, ou vai ajudar algum candidato?

Como pré candidata a prefeita sei que tenho que passar pela convenção do partido, nunca pensei em ser candi-data a vereadora, porque sei que o meu perfil é de por a mão na massa, execu-tar, atribuições que cabem ao Poder Executivo. Sempre sigo meu coração e os meus atos são sempre guiados por Deus, assim vamos aguardar os acon-tecimentos. Gosto muito do Paulinho sei que ele também gosta de Santa Isabel e a única certeza que tenho é que vou apoiar e ajudar candidatos que estejam realmente comprometidos com a popu-lação isabelense.

7- Na campanha anterior uns de

seus projetos era a valorização do funcionário publico, por quê?

Como já disse anteriormente passei por diversas prefeituras, nunca cen-tralizei os trabalhos e projetos, sempre puxei para a equipe de desenvolvi-mento os funcionários efetivos. Porque

sei que os agentes políticos (cargos de confiança) passam pelos seus cargos e os efetivos ficam. Assim, os projetos não param e a cidade ganha.

8- Qual a sua principal prioridade para Santa Isabel?

A cidade de Santa Isabel está com problemas terríveis de circulação, durante a semana nos fins de tarde e agrava ainda mais nos finais de semana com o aumento da população de chaca-reiros e turistas. Isto está prejudicando o comercio local, os moradores e os visi-tantes, já escutei muitos turistas falando que preferem comprar em São Paulo antes de vir para o sítio devido ao trân-sito que tem em Santa Isabel. Então esta é uma das prioridades que qualquer prefeito deverá resolver. Outra questão que já passou da hora de se resolver são os imóveis sem documentação, como é o caso do Novo Éden, Santa Isabel assinou quase um ano antes de Igaratá, convênio Programa Cidade Legal para regularizar estes imóveis. Hoje, Igaratá já conseguiu abrir todas as matrículas dos imóveis de domínio público, no mais tardar em janeiro todos os imóveis do centro (Loteamentos 1ª, 2ª e 3ª Etapas) terão suas matrículas. Mais 6 loteamentos num total de 18 estão sendo contemplados, com isso quero dizer que é um projeto que já deu certo e deve ser priorizado. Transporte de qualidade, programas de geração de emprego e renda, apoio as empresas da cidade, entre outros.

9- Os possíveis Candidatos são Nene Simão, Ângela, Fábia, Padre Gabriel, Dr.Vidal como é seu rela-cionamento com eles, e pode haver alguma coligação com este pré can-didatos?

Minha educação sempre foi voltada para respeitar as pessoas e com a vivên-cia de 43 anos passei a respeitar ainda mais as pessoas que têm grandes obje-tivos e lutam por eles. Não tenho um relacionamento pessoal e diário com nenhum deles, mas como munícipe conheço o Nenê Simão que já esteve na prefeitura e a Ângela que esteve e está atualmente na administração, a Fábia já acompanhei seu trabalho como secre-tária da Educação, o Padre Gabriel e o Dr. Vidal, os conheço por suas profissões e obras assistenciais. Quanto a uma coli-gação, uma campanha eleitoral é uma caminhada longa e árdua, muita água corre por debaixo da ponte. Diálogos e

coligações podem acontecer, depend-erá da compatibilidade de idéias.

10- Qual destes nomes citado a acima você não se une de jeito algum?

Acho que apoio nunca é demais.

11- Politicamente falando, você acredita que os times já estão todos montados ou ainda vão ter muitas reuniões para o fechamento dos can-didatos?

Acho que o único time que está mon-tado é o do Padre Gabriel com o Pastor, que já definiu prefeito e vice. O restante acredito que ainda estão no processo de definição.

12- Você não é uma pessoa rica como vai sobreviver financeiramente até a campanha, já que as contas pre-cisa manter seu gasto pessoal, como todos os seres humanos normais?

Tenho 20 anos de profissão já con-quistei meu espaço no mercado e uma tranqüilidade financeira. Não sou uma pessoa de excessos em todos os senti-dos, o fato de sempre correr atrás dos meus objetivos e trabalhar desde crian-ça me ensinou a administrar minha vida. Desde a educação regrada das minhas filhas quanto a acreditar no seguinte lema: Não importa quanto você ganha, mas o quanto você gasta.

Isto vale para a minha campanha vou andar bastante, conversar, apresentar uma proposta de uma cidade melhor, não vou por em prática a política da compra de voto. Acredito que a popula-ção quer mais que uma cesta básica, ela quer transporte decente, cidade limpa e bem cuidada.

13- Suas considerações finaisPerguntaram-me porque sou pré can-

didata a prefeita, se não tenho medo assumir tamanha responsabilidade. Sei que muitas pessoas não conhecem meu trabalho junto à administração pública, mas eu sei da minha capacidade. Sei que vivo este universo há 14 anos, sei que dificilmente algum assessor ou secretário irá me conduzir ao erro ou até mesmo me enrolar.

Jornal Folha de Santa Isabel entrevista Sandra Igarashi

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 05

A frente da Secretaria Municipal de Obras de Igaratá e acumulando também a pasta de Meio Ambiente, a secretária Sandra Igarashi Barbosa,

que desenvolveu, por um tempo, com competência e seriedade um trabalho de muita luta e dedicação, recebeu dos amigos e colegas de trabalho homena-gem por mérito e reconhecimento profis-sional.

Em poucas palavras, os companheiros de trabalho, retrataram o significado dessa profissional, de integridade ímpar, e que com muito carisma e profissional-ismo conquistou amigos de verdade.

1. “Impossível falar qualquer coisa de uma amiga como a Sandra sem lembrar seu profissionalismo indiscutível. Você certamente acrescentou e muito no desenvolvimento do Município de Iga-ratá. Lutou incansavelmente em busca de soluções e respostas junto com a admin-istração municipal, a fim de proporcionar melhorias à nossa cidade.

Desejamos que você continue abril-hantando a vida de muitas pessoas, assim como fez com seus amigos e colegas de trabalho. Além de profissional, você é, sem dúvida, uma grande amiga!”

Ana Paula Ferreira (Chefe de Gabi-nete), Prefeito Elzo Souza e Rosângela Santos – Nenê (Secr. Municipal de Administração e Finanças).

A Secretária Sandra dispede-se de Igaratá com homenagem por mérito

2. “Pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas per-manecem. Você permanecerá em nossas vidas, como exemplo de gentileza, sereni-dade, educação, bondade, companheir-ismo, amizade, perseverança, humildade, lealdade, e coragem. Obrigada por tudo! Estamos torcendo por você!”

Juninho, Nina, Géssica, Emerson, Gatão, Fran, Ceceo, Tatá, Gislene e Gatão.

3. “Foi muito bom ter você como colega de trabalho. Que Deus dê a outras pes-soas a mesma oportunidade que nos foi concedida. Desejamos sucesso na carreira e que Deus ilumine sempre tua vida!”

Lena e Sérgio (Setor de Licitação).

4. “Confesso que quando recebi essa “missão” de colher depoimentos que retratam sua estadia à frente da Prefeit-ura de Igaratá, imaginei que essa seria a página informativa mais fácil de escrev-er. Me enganei! Precisaria de um jornal inteiro para veicular as inúmeras mensa-gens de amigos que fazem questão de

de falar um pouco sobre você. Bom..., Parabéns pelo trabalho desenvolvido em Igaratá. Espero, sinceramente, que nessa nova trajetória você possa mostrar seu talento indiscutível, seu profissionalismo brilhante e seu carisma inigualável. Seja feliz e tenha sucesso sempre. Beijos!”

Renata Kempinski Cantieri (Asses-sora de Imprensa).

5. “Foi muito bom trabalhar com você nestes últimos 3 anos, e só nós sabemos o quanto foi prazeroso conquistar tudo o que conquistamos com o nosso trabalho e profissionalismo. O seu compromisso com esta administração e com esta cidade será lembrado por todos. Meus sinceros agradecimentos por toda a ajuda que você nos deu. Desejamos muito sucesso na sua vida e saiba que aqui você sempre terá o apoio que precisar.”

Dr. Álvaro (Alvinho), Dra. Elizabeth (Beth), Dra. Cíntia, Dr. Donisete e Juci-mara (Secretaria dos Negócios Jurídi-cos de Igaratá)

6. “Foi um enorme prazer tê-la ao nosso lado durante o tempo que trabalhamos

juntas. Desejamos que tenha sucesso nessa nova etapa de sua vida, proporcio-nando alegria às pessoas que te rodeiam, assim como fez, impecavelmente, com todos os colegas de trabalho. Igaratá agradece seu desempenho e carinho durante sua estadia! Beijos!”

Wjaedsa, Bernadete e Cacau

8. “Seja feliz em sua nova caminhada. Sucesso não será difícil para uma pessoa carismática e profissional como você”.

Marquinhos

9. “Uma ótima amiga e colega de tra-balho, pessoa competente e dedicada. Desejamos toda a felicidade que você merece.”

Sônia e Iracema

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 06

Lions Club de Santa Isabel celebra 32 anos de fundaçãoNa última Sessão da Câmara, dia

06, através de um requerimento feito pelos vereadores Jamir Varallo e Silvio Adriano, foi solicitado, ao presidente da câmara, constar na Ata da Casa, o voto de congratulação ao Lions Clube de Santa Isabel, pela comemoração do 32º aniversário de fundação da entidade.

O Lions Club foi fundado dia 07 de dezembro de 1979, e tem ajudado muitos munícipes através de seus diver-sos trabalhos voluntários.

Diante da importância da entidade os vereadores Paulinho e Orlando subiram à tribuna para parabenizar o trabalho desenvolvido pela mesma.

Momentos da seção solene

Momentos que marcaram as comemorações dos 32 anos de vida do Lions Club de Santa Isabe na última quarta feira passada em sua reunião festiva.Comemoração festiva Lions Club de Santa Isabel

GALERIA DOS PRESIDENTES 79/80 - CL. Luiz Carlos de Oliveira Fiorante 80/81 - CL. Luiz Carlos de Oliveira Fiorante 81/82 - CL. Luiz Antônio Berti 82/83 - CL. Paulo Pereira Maduro 83/84 - CL. Benedito P. F. Frugoli 84/85 - CL. Joel Jorge Leonardi 85/86 - CL. Luiz Carlos Corrêa Leite 86/87 - CL. Luiz Carlos de Oliveira Fiorante 87/88 - CL. Paulo Pereira Maduro 88/89 - CL. Mani Lal Biswas 89/90 - CL. Paulo Yoshihiro Nacashima 90/91 - CL. Odilon Moraes Fernandes 91/92 - CL. Luiz Carlos de Oliveira Fiorante 92/93 - CL. Geraldo de Souza Fernandes 93/94 - CL. Geraldo de Souza Fernandes 94/95-CL.FranciscoPenafielGallego 95/96 - CL. Nirlando Costa Alvarenga 96/97 - CL. Geraldo de Souza Fernandes 97/98 - CªL. Helena Camargo Cavalcanti 98/99 - CªL. Helena Camargo Cavalcanti 1999/2000 - CL. Mario Rodrigues Barbosa 2000/2001 - CL. Mario Rodrigues Barbosa 2001/2002 - CL. Benedito Lobo de Camargo 2002/2003 - CL. Benedito Lobo de Camargo 2003/2004 - CL. José Maria dos Santos Ferreira 2004/2005 - CL. José Maria dos Santos Ferreira 2005/2006 - CL. Geraldo de Souza Fernandes 2006/2007 - CL. Geraldo de Souza Fernandes 2007/2008 - CªL.Guiomar Morais Fernandes 2008/2009 - CªL.Guiomar Morais Fernandes 2009/2010 - CL. Mario Rodrigues Barbosa 2010/2011 - CL. Mario Rodrigues Barbosa

Presidente Chicarino abrindo a reunião solene

Presidente Chicarino apresentando novos membros

Momentos do jantar de confraternização

Casal Osvaldo e Paulinha, trocando presentes no jantar

Presidente Chicarino e novos membros, Osvaldo e Eduardo

Presidente e Domadora com afiliados Leão Eduardo e Domadora Mara

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 07

Santa Isabel recebe R$20 milhões para construir Estação de Tratamento de EsgotoApós três anos de luta por recursos,

o Estado libera R$20 milhões para a construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Santa Isabel. O anúncio foi feito no último dia 26 pelo próprio governador Geraldo Alckmin, que esteve na cidade para assinar o convênio com a Prefeitura.

Essa conquista é fruto do trabalho do vereador Paulinho e do deputado federal Vaz de Lima, que desde 2009 realizaram diversos encontros com autoridades solicitando verba para a tão sonhada construção da ETE.

No dia da assinatura do convênio, o próprio deputado estadual André do Prado afirmou que, embora o PR tenha

somado forças para lutar pelos recursos, Vaz de Lima e Paulinho deram o ponta-pé inicial para Santa Isabel ter o esgoto tratado.

A h i s t ó r i a começou em uma r e u n i ã o com a ex-secretária de Recur-sos Hídri-cos, Dilma Penna. Na frente do deputado

Vaz de Lima e de Paulinho, Dilma, que hoje é presidente da Sabesp confirmou que Santa Isabel receberia verba para

a construção da ETE. Desde esta data, o Estado estuda a melhor pos-sibilidade de realizar con-vênio com o município e repassar o montante.

F o r a m i n ú m e r a s reuniões com

a Secretaria, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e a Casa Civil. Durante este tempo, a Prefeitura con-cluiu o projeto técnico da ETE. Com esta obra, 65 toneladas por mês de esgoto deixarão de ser jogadas, in natura, no ribeirão Araraquara.

“Estou muito realizado e agradecido ao governador Geraldo Alckmin, por atender a um anseio tão grande do município. Enalteço o trabalho feito pelo deputado Vaz de Lima pela nossa Santa Isabel, pois graças a esse trabalho em equipe entre prefeitura, Estado, depu-tados e a Câmara, não vamos mais jogar esgoto na represa”, diz Paulinho.

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011 08

Na tarde de domingo, 04, um acidente com um micro-ônibus da Cooperativa Transcooper, na rodovia Joaquim Simão-SP 056, que liga Santa Isabel a Igaratá, foi evitado, devido à habilidade do motor-ista.

O veículo que saiu de Santa Isabel rumo ao bairro da Pedra Branca, pela rodovia, às 15h, foi até seu destino e por volta das 15h45 retornou à Santa Isabel, porém nas proximidades do km 62, depois de uma curva, a roda traseira esquerda do veículo soltou e saiu rolan-

do pista abaixo, no sentido contrário, e desapareceu no mato.

Segundo testemunhas que se encon-travam em um restaurante, nas prox-imidades, o micro-ônibus trafegava pela pista quando de repente ouviram um barulho e observaram que o veículo pendeu para a esquerda e foi se arra-stando por alguns metros.

Os populares alegam que saíram do restaurante para olharem o que estava acontecendo e puderam ver que com

muita dificuldade o motorista controlou o veículo e parou o, mesmo na pista.

Os passageiros que se encontravam no coletivo nada sofreram, apenas o susto, e foram transferidos para um outro veículo que passou pelo local, minutos depois. O motorista do micro-ônibus não quis falar sobre o acidente, assim como não quis se identificar.

Procurado um responsável da Coopera¬tiva Transcooper, o admin-istrador oper-acional, Marcos César, informou que “o problema com o carro 11002, placa DBL-9059, foi o rolamento que estourou e soltou, mas para se ter certeza do que realmente aconteceu, foi solicitado um levantamento interno, na garagem, para saber quando foi feita a última troca do rolamento e verificar se o defeito foi com a peça (rolamento), ou se o coletivo rodou uma quilometragem a mais que a recomendada pelo fabricante do rolamento. Neste caso o problema é interno e será necessário averiguar com o fiscal responsável, o que aconteceu”.

“Não posso afirmar que realmente foi este o problema com o carro, pois estou aguardando o relatório interno”, ressalta o administrador operacional, e acres-centa “ dentro da Cooperativa tem uma oficina e é feito um acompanhamento periódico nos veículos”.

Questionado em relação a um outro veículo, o ônibus 11027, placa DVS-9527, que em 22 de novembro, fazia a linha

do bairro Eldorado, e também perdeu a roda traseira esquerda, Marcos afirma que o problema foi com parafuso da roda que afrouxou, ocasionando assim a saída da mesma. Questionado o depar-tamento responsável pela fiscalização da Prefeitura, através da assessoria de imprensa, sobre a quem cabe a fiscal-ização dos ônibus do transporte cole-tivo municipal, quando foi realizada a última fiscalização destes veículos, e se houve a fiscalização, o que foi possível avaliar sobre o estado dos ônibus, até o fechamento desta edição, nada foi informado.

Ironia do destino ou falta de manutenção?

Veiculo 11002 que perdeu a roda esquerda traseira na SP -056; ao lado o estado do pneu dianteiro direito.

Veiculo 11027 que perdeu a roda esquerda traseira no bairro do Eldorado.

O Conselho Comunitário de Segu-rança de Santa Isabel, através do presi-dente da entidade, Osvaldo Martini, recebeu no último dia 30 de novem-bro, das mãos do Secretário de Energias, José Anibal, o Prêmio Franco Montoro, com o projeto “Consciência Coletiva”.

A premiação ocorreu em São Paulo, onde a Coordenadoria Estadual dos CONSEGS realizou o Encontro dos CONSEGS da Capital (DECAP) e da Grande São Paulo (DEMARCO), para entregar o “Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária”.

Dentre as diversas autori-dades presentes no evento, estiveram: o coordenador estadual dos CONSEGS, Evaldo Ribeiro Coratto;

o secretário de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto, que representava o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o delegado de polícia,

Marcos Carneiro Lima; o secretário de energia, José Anibal; o Ten. Coro-nel da PM, Glauco Silva Carvalho, que representou o Comandante da PM, Álvaro Batista Camilo; o perito criminal, Guil-herme Abernez, que representou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli (que com-

puseram a mesa de autoridades); assim como estiveram presentes: o diretor do

DECAP, Carlos José Paschoal de Toledo; o diretor do DEMACRO, Youssef Abou Chahin; o delegado da Assistência Policial do gabinete da Secretária de Segurança Pública, Nelson Rodrigues, entre outras autoridades.

Após as premiações foram tratados assuntos como: as inovações tec-nológicas da Coordena-doria, o Projeto de Quali-ficação de Membros Natos e Lideranças Comunitárias, o Ensino a Distância (EAD do CONSEG). Para finalizar o coordenador Coratto esclareceu as dúvidas dos presentes sobre os temas abordados.

Segundo Osvaldo Martini este projeto foi aplicado no município no período de 2008 e 2009, nas reuniões do CONSEG,

através de palestras sobre drogas, polí-cia comunitária, educação infantil, entre outras.

Este Jornal parabeniza o Ten. Cel. PM Comandante Anto-nio de Mello Belucci, pelo esforço e dedi-cação que vem desempenhando, de forma brilhante, para o funcionamento do CONSEG de Santa Isabel; ao presidente do CONSEG, Osvaldo Martini, que também não mede esforço para que a entidade cresça dentro do

município, auxiliando a quem precisa; assim

como ao Comandante do 1º Pelotão de Santa Isabel, Domingo Martins de Oliveira Forte.

CONSEG de Santa Isabel recebe Prêmio Franco Montoro

Osvaldo Martini, Pres. CONSEG Ten. Cel. PM, Antonio Belucci