Jornal 12

29
DIREÇÃO NELSON PRADO153 DISTRIBUIÇÃO SÉRGIO ONISCHI 78 ______________________________________________________________ ANO 2 NÚMERO 12 OUTUBRO DE 2010 CASO NÃO QUEIRA RECEBER O JORECOTÔ RESPONDA COM ASSUNTO REMOVER Caso queira receber, é só enviar e-mail para [email protected] com o n° de sua casa NA DEMOCRACIA A COMUNIDADE TEM O GOVERNANTE QUE ESCOLHE Com a sensação de missão inicial cumprida e com a postagem de mais de 400 endereços eletrônicos o JORECOTÔ se solidariza com um dos símbolos de democracia brasileira que é o ESTADÃO

Transcript of Jornal 12

Page 1: Jornal 12

DIREÇÃO NELSON PRADO153 DISTRIBUIÇÃO SÉRGIO ONISCHI 78 ______________________________________________________________

ANO 2 NÚMERO 12 OUTUBRO DE 2010CASO NÃO QUEIRA RECEBER O JORECOTÔ RESPONDA COM ASSUNTO REMOVER

Caso queira receber, é só enviar e-mail para [email protected] com o n° de sua casa

NA DEMOCRACIA A COMUNIDADE TEM O GOVERNANTE QUE ESCOLHE

Com a sensação de missão inicial cumprida e com a postagem de mais de 400 endereços eletrônicos o JORECOTÔ se solidariza com um dos símbolos de democracia brasileira que é o ESTADÃO

Há mais de um ano o jornal O Estado de S. Paulo está proibido, por sentença judicial, de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, pela qual a Polícia Federal investigou a atuação do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. A censura foi decretada em 31 de julho de 2009 pelo Tribunal de Justiça

Page 2: Jornal 12

do Distrito Federal, a pedido do empresário. Em 18 de dezembro, Fernando requereu a desistência da ação, mas o Estado não aceitou.

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.(Bacon – XVI)

As coisas não mudam; nós mudamos.(Thoreau - IXX)

Na sua oportunidade não seja corrupto

IRREVERSÍVELTemos uma oposição definitiva, responsável e construtiva no condomínio.Os presentes na assembléia do dia 10/09 deram o empate técnico, entre os candidatos, com isso o condomínio em si, passa para uma nova fase de transparência e responsabilidade, onde as leis e os regulamentos serão para todos, sem distinção de tempo de morada e ou quantidade de unidades.É isso que chamamos de evolução, crescimento, melhoria real de qualidade participativa na vida em comunidade.

Não somos rivais, somos originais, somos vizinhos, dentro disso, cada um tem seu modo de fazer as coisas, em havendo educação, respeito e trabalho tudo passará a render mais e melhor.O JORECOTÔ parabeniza a todos pela iniciativa, de união de transparência, numa atitude corretíssima, que esperamos, seja limpa de segundas intenções.

Page 3: Jornal 12

Mas jamais concordaremos com administração tipo sindicalista, com cabide de empregos, com ociosidade funcional e falta de compromissos com os moradores, onde se usa o dinheiro de outros para fazer benesses para terceiros.

O JORECOTÔ ESPERA PARA VER

SR. RUBENS CASA 20 É O NOVO “SUB” DO CONDOMÍNIOUma das conseqüências da última assembléia é que o Sr. Rubens, ex candidato a síndico, foi convidado e aceitou a ser o novo subsíndico do Terras do Oriente. Eleito formalmente pelo conselho consultivo, num ato legítimo e perfeitamente compreensível.O JORECTÔ SUGERE:Rubens, não leve a documentação para casa, não boicote ninguém, não permita que façam do condomínio um cabide de empregos a lá SANASA, cuidado com capangas e boa sorte.

A PERGUNTA É:

A QUE HORAS O SÍNDICO FICA A DISPOSIÇÃO DOS CONDÔMINOS.

PREZADOS CONDÔMINOS,

Agradeço a participação de todos que participaram da Assembléia Condominial de 10/09/10; seja pessoalmente ou através de procurações; em especial àqueles que me honraram com seus votos.

Como sabido, disputei a eleição na qualidade de renovação, oferecendo parte de minha inteligência a serviço do bem comum.

Page 4: Jornal 12

Meu interesse era somente somar trabalho e experiência a resgatarmos um condomínio melhor; afinal, estamos atrasados há 05 (cinco) anos em tecnologia, segurança e inovações.

Desejo ao “novo” Síndico preferido sucesso na empreitada; esperando que o mesmo resgate esse “tempo perdido”; mas que o faça sob absoluta transparência; aberto ao diálogo; e em obediência a vontade soberana da Assembléia.  

De minha parte, como membro do Conselho Fiscal, vou continuar defendendo você e nosso patrimônio.

Com meu abraço, 

PAULO RAMOS (Casa 120)    

NOTA DE FALECIMENTO

Um dia, quando os condôminos chegaram no condomínio, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito:Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava o crescimento do condomínio.Você esta convidado para o velório na quadra de esportes.

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando o desenvolvimento e a valorização do condomínio.

A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velórioConforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:Quem será que estava atrapalhando o progresso do condomínio?

Ainda bem que este infeliz morreu!

Um a um, os condôminos, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem falar um com o outro.Ficavam no mais absoluto silencio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas casas.

Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto o condomínio.

A pergunta ecoava na mente de todos “ quem esta nesse caixão?”

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo.

Faça uma reflexão e veja se você se inclui entre estas pessoas.Você é a única pessoa que pode fazer a revolução da sua vida.

Page 5: Jornal 12

Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam,quando seu namorado (a) esposo(a) mudam.

Sua vida muda.....quando você muda!

Você é o único responsável por ela.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.

A vida muda, quando você muda.

Valinhos, 09/10 de um leitor que prefere não se identificar(adaptação da obra de Luiz Fernando Veríssimo)

C O N C I Ê N C I A COMPLETANDO OS DIZERES DO AMIGO

.....A consciência, com efeito, introduz no comportamento um novo fator. Ao tomar consciência de meus atos, apreendo que posso modificá-los, orientá-los em outro sentido.

.....A consciência tende a embotar-se quando o automatismo dos reflexos e dos hábitos é suficiente para preencher as exigências da situação presente: sobre minha bicicleta, eu faço sem pensar todos os movimentos do guidão que mantêm meu equilíbrio. Porém, diante de uma dificuldade, a consciência se revela. Por exemplo, mostre-me uma encruzilhada sem indicação alguma. Deverei virar à esquerda ou à direita? Para orientar-me nesta região desconhecida é preciso que eu consulte um mapa, que eu reflita etc. “Consciência significa escolha”, escreve Bérgson. A consciência desempenha, pois, um papel que tem valor próprio.

.....O materialismo do século XIX empenhou-se, sobretudo, em descrever os exemplos cada vez mais precisos da influência do organismo sobre o pensamento que lhe fornecia a neurologia. Porém, a psiquiatria do século XX revelou, ao contrário, a influência muitas vezes surpreendente do pensamento sobre o organismo. Os aborrecimentos, os conflitos vividos (na própria pessoa ou nas relações com outrem) podem produzir não apenas simulacros de perturbações orgânicas (paralisias ou anestesias sem lesão), mas ainda verdadeiras lesões orgânicas, como por exemplo, as úlceras de estômago. Assim Delay escreve:

“Neste, doente de úlcera de estômago, financista de seu estado, as flutuações da Bolsa de Valores fazem regularmente flutuar as secreções gástricas. Os períodos de crise deixam-lhe lembranças não apenas no sentido figurado, porém, no sentido próprio, ulcerantes”.

Page 6: Jornal 12

.....(Transcrito da obra “Compêndio Moderno de Filosofia – O Conhecimento, de Denis Huisman e André Vergez – Vol. II, página 328 – Liv. Freitas Bastos S/A).

O CONDOMÍNIO ESTÁ PARA BRASÍLIA O MESMO QUE BRASÍLIA

ESTÁ PARA O CONDOMÍNIO  

RECLAMOS DOS POLÍTICOS M A S . . . EM NOSSAS OPORTUNIDADES... Será que não agimos como eles?

 Utopia

C O M P O S I Ç Ã O A certa altura da vida a gente não procura mais por “poder pelo poder”, a gente somente vem a perceber, cada vez com mais nitidez, que fazer certo e com transparência é melhor para todos, então tentamos, com os recursos que temos, repassar a idéia, para os que ainda não se aperceberam disso e é este o ponto, que talvez gere incompreensão para muitos que ainda lutam pelo poder.

No mundo de hoje a competição é tão arraigada em nossas mentes que competimos com tudo e com todos, sem nos apercebermos disso. É preciso que todos pensem sobre isso e tomem atitudes de ação prática neste sentido. Para que esta inútil batalha, simplesmente deixe de existir.

Para que guerrear, se de fato, não temos inimigos e sim vizinhos, cada um com suas idéias, cada um tentando, ao seu modo, fazer o melhor, precisamos urgentemente abrir nossos corações, aprendermos a conversar com franqueza, com humildade e ao contrario de sermos “cada um” sejamos todos por um.

Este é o meu ideal será que poderíamos dizer, “ESTE É O NOSSO IDEAL”, talvez devamos antes de começar a nos entender, aprender uma das lições mais difíceis de democracia, que é a de entender que nunca seremos totalmente satisfeitos, pois a vontade média das pessoas, nunca é exatamente igual à nossa vontade.

Aprendida a regra mais difícil, as outras serão mais facilmente assimiladas e havendo boa vontade, transparência, trabalho honesto tudo se resolverá.

Page 7: Jornal 12

JURIDIQUÊS

Campanha pode extinguir linguagem rebuscada nos meios jurídicosA linguagem usada nos tribunais brasileiros, não é de fácil entendimento para a maioria dos cidadãos. O jargão dos operadores do Direito é chamado de Juridiquês, isto é, linguagem técnica incompreensível para quem utiliza, na maior parte do tempo, o coloquial.

O excesso de formalidade já causou situações que poderiam ser classificadas de engraçadas, se não fossem trágicas. "Encaminhe o acusado ao ergástulo público." Com essa frase o juiz Ricardo Roesler determinou a prisão de um assaltante. Dois dias depois, a ordem não tinha sido cumprida. Ninguém havia compreendido onde era o tal do "ergástulo", palavra usada como sinônimo de cadeia que reflete na verdade a insegurança do minunciúnculo juiz (eeeepa rebusquei.)

Para evitar situações como essa, a Associação dos Magistrados Brasileiros lançou uma campanha para acabar com os textos rebuscados. Um comitê da AMB foi designado para promover a reeducação lingüística de juízes, advogados e até de membros do Ministério Público.

O Dr. Marcelo Câmara Rasslan, Presidente da Associação dos Magistrados (Amamsul), classificou de necessária a campanha. ? O vocábulo erudito é muito importante para o conhecimento dos operadores do Direito, contudo não pode servir de obstáculo para que a população e até a própria parte, entendam o que o juiz decidiu, disse.

O magistrado frisou que a linguagem deve ser objetiva, clara e inteligível, tanto por parte dos juízes quantos dos advogados. ?Publicada a decisão, qualquer pessoa deveria entendê-la sem precisar de explicações de profissionais da área

A jornalista Aline Queiroz acompanha a área policial e jurídica desde o início de sua carreira, mas ainda reclama dos termos encontrados em sentenças ou documentos disponibilizados para confecção da matéria. Muitas vezes fui obrigada a procurar advogados criminalistas para explicar o conteúdo das sentenças. Já houve casos em que assessores dessas áreas enviaram releases cheios de termos técnicos e não conseguiram explicar o que significavam quando os procuramos. Acho que esses profissionais deveriam avaliar o vocabulário utilizado, sugeriu.

Page 8: Jornal 12

M E U S I L Ê N C I OFiquei rouco de tanto escutar ..........(Tancredo Neves)

É normal ver anúncios sobre cursos de oratória, mas nunca houve anúncio algum sobre cursos de escutatória.

..... Todo mundo quer aprender a falar, no entanto, ninguém quer aprender a ouvir. Ninguém pensou em oferecer um curso de escutatória, todavia, talvez ninguém se matricularia, posto que, escutar é complicado e sutil. Não é para qualquer pessoa...

..... "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma".

.....Sob esse aspecto, filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça sobre como são as coisas, ou deveriam ser. Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia...... "Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma".

..... Daí a dificuldade: as pessoas não agüentam ouvir o que outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que se tem a dizer. Como se aquilo que se diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que o ouvinte tem a dizer, que é, diga-se de passagem, muito melhor.

..... A incapacidade das pessoas de ouvir é a manifestação mais constante e sutil da arrogância e vaidade humana: "no fundo, somos os mais bonitos..."

É preciso tempo para entender o que outro fala. Se falado logo a seguir, são duas as possibilidades:

..... Primeira: "Ficar em silêncio só por delicadeza. Na verdade, não se ouve o que outro fala. Enquanto se é falado, o ouvinte pensa nas coisas que iria falar quando terminar a fala (tola) do interlocutor em questão. Fala-se como se outro não tivesse falado". Algumas “matracas” que o digam, pois matracam sem mesmo saber o que o outro iria falar

..... Segunda: "Ouvir o que se falou. Mas isso que foi falado como novidade o ouvinte já pensou há tempo. É coisa velha para quem escuta, tanto que nem precisa pensar sobre o que foi falado".

..... Em ambos os casos, o ouvinte está chamando o interlocutor de tolo. O que seria pior que uma bofetada.

..... O longo silêncio quer dizer: "Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou" e que falaram. E assim escuto a "MATRACA" tentando com uma saraivada, aliás, como é seu costume, derrubar o outro, que foi correto, tive dó, raiva e vergonha como outros presentes da falta de bom senso e respeito.

..... Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de

Page 9: Jornal 12

pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, começa-se a ouvir coisas que não se ouvia.

Creio que você percebeu meu claro silêncio, tão silencioso que chegou a incomodar alguns, mas dizer o que? Diante de tanta aspereza, que aliás eu já esperava, baseado na reunião anterior e nas famigeradas procurações, que dão poder vitalício a quem quer que as tenha.

Agora que fiz silêncio, espero, para ver as medidas e os resultados, “reescuto” um amigo de condomínio, dizendo que devo me unir aos inimigos para ter as informações que preciso. Analiso bem e concluo que se assim o fizer, serei igual a eles e meus ideais, meus sonhos, estarão extintos. Prefiro sonhar.

NELSON PRADO

Boa noite Sr Nelson,

Percebi sua tristeza, pense que Deus está vendo tudo isso, entrega nas mãos dele, tenho certeza que o mesmo fará justiça....CONFIE NELE, COMO EU CONFIO, TÁ BOM??Com relação ao futebol,o campo, eu trouxe meu irmão para jogar, mas, infelizmente não deixaram, fiquei muito brava, até falei para o Paulo Gil ontem, ele disse que da próx.vez é para eu falar com ele............ele é o dono?Eu tb tive o mesmo sentimento dessas pessoas que ficaram com medo, meu esposo disse assim: mediante esta pressão toda, vc fala pq eu não falarei, votarei em branco, mas, qdo eu entrei na reunião, eu tenho muito sexto sentido, as vezes até sofro muito com isso, mas, algo me tocou o coração e direcionou meu voto ao Dr Paulo.........confesso que tremi na base ao encarar todas aquelas pessoas de frente,(inclusive amigos),  doeu até meus ovários, mas fui com minha decisão até o fim, e mantive a minha palavra,   o Dr Paulo veio me agradecer pelo voto, pq ele viu que eu não sou duas caras, graças a Deus, nunca fui..........eu costumo não ter medo mesmo, sou corajosa!!!!!!

Meu esposo ficou impressionado com a minha coragem mediante a todas aqueles homens, ele mesmo não teve..kkkkkkk.eu aCHO Sr Nelson, que o voto deveria ser secreto, pois assim estas pessoas que não tiveram coragem poderiam votar em quem eles queriam realmente votar, vc não acha???, .

Confesso que a próx.eleição pensaremos duas vezes antes de descermos, eu fiquei muito envergonhada pelo nosso condomínio, achei RIDÍCULO, os rojões/fogos, o coitado do Sr Paulo, nem conseguia falar parecia uma disputa de poder ou futebol, sei lá.............neste momento eu tenho muita vergonha de tudo o que aconteceu ontem, até fomos embora logo após sua saída..............

Tb fiquei horrorizada com as palavras do Sr João Adão, ele nunca poderia / deveria ter  mencionado a necessidade do valor citado....r$ 1.500,00, achei um absurdo!!!!!, então quer dizer que ele não está pelo condomínio e sim por DINHEIRO.......nossa que horror!!!!!!

Transmita ao Sr Paulo este recado por favor : Dr. Paulo, confie em Deus, pois o mesmo está vendo tudo lá de cima, sua vez com certeza chegará, porque eu e meu esposo sentimos sinceridade em vc e sua equipe, em melhorar, mudar, inovar, ousar..........parabéns pela iniciativa e nunca desista, pois pessoas como vc, vencem pela honestidade!!!!!!!!!!!!!

Page 10: Jornal 12

Forte abraço a todos os honestos,

AGRADECIMENTOS AOS VIZINHOSNa assembléia passada, estava particularmente triste, já sabia do que ocorre no condomínio, mas costumo dizer que achamos o “cano” mas não provamos o que corre dentro dele, pode ser petróleo não é mesmo?

Diante desta minha incompetência em não desvendar o mistério misterioso, então a atitude é a do silêncio, já que de antemão, sabia que ainda não venceríamos, mas que passaríamos a ser definitivamente uma oposição construtiva e sadia, mesmo tendo o dobro dos votos que da primeira vez. Também dizer o que? Diante da “MATRAQUETANIA” tentando dizer impropérios impedindo de falar e expor idéias novas.

Em democracia estas coisas acontecem, cada povo tem o governo que escolhe as pessoas do futebol, eu até acho bacana a união deles, desviaram a eleição para a rivalidade e não para planos e idéias como nós.

Venceram. Só me resta acatar, ficar triste, muito triste e agradecer os votos que tivemos das pessoas que querem mudar, evoluir, melhorar e confiaram seus votos à equipe de oposição.

Agradecer a dona Salete em criar a LIGA DAS MULHERES que vai dar o que falar e fazer. À minha esposa (GRAÇA) que vem me incentivando e a (RAFAELA) minha filha, que vive me ensinando a manipular esta fantástica máquina que é o computador e a internet.

Sem deixar de mencionar todos os vizinhos que me confiaram suas procurações. A todos, meu muito obrigado, humildemente já conto com vocês, para futuras decisões comunitárias. 

Fiquei muito impressionado, com dois interfonemas na mesma noite, pedindo desculpas por terem votado no outro candidato, mas não puderam votar livremente, se o fizessem, seriam massacrados pelas "colegas" do fundo, que pena!!! Houve coação.

Fico orgulhoso por termos conseguido levar, pela primeira vez, tanta gente para votar e que mesmo do outro lado, tem pessoas que nos admiram e respeitam estas pessoas nos ajudarão a mudar o ranço e vícios que ainda persistem.

Pelos cálculos que fiz, teremos todas as chances na próxima, e há forte possibilidade do SUB desistir no meio do caminho, mas duvido que tenhamos candidatos, para concorrer novamente, com o SUB , quer por que quer, ser e continuar sendo SUB “eterno” por dinheiro.($ R 1.500,00 SIC), o encarregado não qualificado  ganha $ R 2.400,00 estranho não é? Pensem nisso.

Agradeço o interesse, apoio e respeito, sinceramente muito obrigado.

Page 11: Jornal 12

ÁGUA NA PARTE ALTA DO CONDOMÍNIO

Condomínio fará projeto para pedir nova ligação de água na parte superior “próximo à torre da caixa d’ água com esta medida diminuiremos a pressão interna da rede em cerca de ½ dos valores atuais e com isso, eliminaremos o desperdício atual de milhões de litros de água e o pagamento em duplicidade.

POUCOS SABEM mas os hidrômetros que colocamos são um engodo grosseiro que somente beneficia a ineficiência do DAEV, na realidade pagamos o consumo registrado neles mas pagamos novamente cerca de 4 mil mês pelo consumo registrado no “hidrômetro máster” na opinião do JORECOTÔ isso é um roubo e um desperdício incabível para pessoas civilizadas. Temos duas sugestões a dar:

1) Que a nova rede parcial seja externa para se detectar facilmente os possíveis vazamentos.

2) Que se instale registros e saídas de água para combate a incêndios nas posições intermediárias. (será pouco usado, mas se precisar estará lá funcionando e evitando uma desgraça)

3) Que se instale válvulas de escape de ar “VENTOSAS” antes dos hidrômetros primários. (como no desenho abaixo para 100 mm custam cerca de 2 mil reais cada.

4) Que se elimine o buster assim que possível.

5) Que se estabeleça um programa de manutenção conforme já foi sugerido.

Page 12: Jornal 12

Ventosa é legal E TEM QUE SER COLOCADA ANTES DO HIDRÔMETRO mesmo com a oposição do DAEV que insiste em pagarmos pelo ar na água

ACHADO NA INTERNET

Capanga é aquele cara que trabalha pro vilão. O único propósito de um capanga é apanhar para o herói e puxar o saco do vilão. Ser um capanga não exige nenhum pré-requisito, o que significa que qualquer zé-man pode ser um capanga.

Um capanga perfeito: estiloso e com cara de mau.Capangas são geralmente pessoas comuns desprovidas de habilidades especiais, e portanto são rejeitadas pela sociedade, o que nutre nelas um sentimento de vingança, fazendo com que elas sejam facilmente iludidas pelas promessas dos vilões. Como os vilões sempre necessitam de seguidores descerebrados, assim como idiotas para apanhar no lugar dele, os capangas acabam por cumprir ambas as funções. TRATAMENTO DADO GERALMENTE A UM CAPANGA

Vigiar a base secreta do vilão;

Page 13: Jornal 12

Ficar de braços cruzados atrás do vilão; Tortura; Sequestro; Espionagem; Sabotagem; Obedecer ordens esdrúxulas; Apanhar do herói; Servir de escudo-humano para o vilão; Enviar ameaças para o herói; Livrar-se dos intrusos; Plantar escutas telefônicas; Plantar bombas-relógio; Soltar risadas diabólicas junto com o vilão; Fazer cara de mau; Parecer mau; Ser enviado em missões suicidas; Fazer a manutenção da arma secreta do vilão; Concordar com tudo que o vilão diz; Tomar bronca do vilão; Ser descartado pelo vilão quando não tiver mais utilidade para o mesmo.

Sr. Nelson, (JORECOTÔ)

Pela primeira vez na minha vida, li um jornal inteirinho

Obrigado.

Lilian

P.S. As floreiras estavam lindas.

UTOPIAA utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. A UTOPIA serve para que eu não deixe de caminhar. Eduardo Galeano (jornalista uruguaio)

Page 14: Jornal 12

GOSTO DA PARTE DA ATITUDE, ACREDITO QUE NADA VINGA SEM UMA ATITUDE.

Amigos parabenizaram Graça ♥MINHA ESPOSA♥ dia 18/09 “Feliz Aniversário”Prefeitos se sentiram a vontade em meio às nossas flores TODOS ESTAVAM DESARMADOS E SEM CAPANGAS

(Para os que pensam que o Conselho Fiscal só deve examinar notinhas)

Na administração proativa não é assim.

Page 15: Jornal 12

Esse é o último livro lançado pelo filósofo Mario Sergio Cortella. O livro trata de questionamentos sobre gestão, liderança e ética, procurando explicar vários termos do ambiente corporativo , além de desafiar alguns comportamentos das pessoas em relação as outras pessoas.

                O início do livro é um convite a refletirmos sobre certos valores que estão presentes em nossa sociedade nos dias atuais. Para o autor, existe uma angústia muito grande dentro das pessoas e que está levando-as a se questionar o que estão fazendo com suas vidas e qual o verdadeiro significado de tudo isso. Funciona como uma sensação de vazio anterior, uma sensação de vazio que traz consigo uma crise no conjunto da vida social, do qual o trabalho é apenas um pedaço e que envolve a família, a relação entre as gerações e a própria escola. Estamos em um momento de transição(Você pode acessar aqui, aqui e aqui), de turbulência muito forte em relação aos valores. Há uma necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que um fardo que se carrega dia-a-dia.

                O autor resgata trechos da história para explicar o significado de certos comportamentos em relação ao trabalho como a associação do trabalho como um castigo, um fardo ou uma provação. A explanação dessa associação começa no período do século II A.C até o século V com a formação da sociedade greco-romana(sociedade essa que cresceu em sua exuberância a partir do trabalho escravo), passando pelo mundo medieval em que a relação foi senhor e servo (formação dos feudos, presentes em muitas empresas hoje em dia) mudando a relação de escravidão para servidão, e finalizando com o mundo capitalista europeu que “exportou” o trabalho escravo para fora da Europa. Países como Brasil e Estados Unidos foram todos construídos sob a lógica da exploração do outro.

                   Depois de apresentar a origem do trabalho, Cortella apresenta a visão da filosofia grega em relação ao trabalho, na qual a definição de dignidade é a capacidade de dedicar-se ao pensamento e não as obras manuais, a tal ponto que, no mundo escravocrata da filosofia e da ciência gregas não se faziam trabalhos manuais.

                   Esses dois últimos parágrafos representam a base da sociedade ocidental, que coloca o trabalho como castigo do ponto de vista moral-religioso ou uma concepção de castigo a partir da vontade dos deuses na cultura grega. Nobre é ser Senhor e o servo

Page 16: Jornal 12

deve estar sempre na posição de submissão. Conceitos ainda muito presente no Brasil, pois ainda consideramos o trabalho manual como tarefa de inferiores.

                     A humildade é colocada como um dos valores a ser resgatados pela sociedade. Reconhecer que não estamos só, que devemos pensar em um senso maior de coletividade. Reconhecer que não sabemos tudo e que dependemos de outras pessoas para sobreviver. Um dos capítulos do livro é dedicado a importância de não se saber tudo (O lado bom de não saber) e condena aqueles que fingem que sabem. Aqueles que tem certeza de tudo. Gente que tem certeza de tudo não evolui, não inova, não cresce. Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir e repetir em um mundo em constante mudança não é uma boa atitude.

                    Reconhecer que não sabe tudo leva você a querer evoluir, a buscar novos conhecimentos, a arriscar mais. Arriscar mais pode levar a erros, erros que devem ser corrigidos e não punidos. O que se pune é a negligência, desatenção e o descuido. Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica de corrente contínua, mas o que não se sabe é que ele fez 1430 experiências antes de obter sucesso. Ele aprendeu que o fracasso não vem com o erro, mas quando desistimos perante o erro.

                      A parte final do livro é dedicada a ética. Uma reflexão da importância de pensarmos coletivamente. O autor deixa clara a diferença entre autonomia e soberania. Autonomia leva em consideração os impactos que suas decisões tem na vida de outras pessoas. Soberania é fazer tudo o que quer sem levar em consideração as conseqüências. Temos autonomia na nossa vida, mas não soberania.

                       Enfim, o livro leva a refletirmos sobre o significado de nossos atos, a substituir o hábito de fazer algo sem um sentido maior pelo sentimento de construção de uma obra, uma obra a ser construída por todos nós em busca de uma melhor qualidade de vida.

PELO MENOS DESCULPA

O “ETERNO SUB” NOS DEVE, POR TER PESCADO NO CRIADOURO PROIBIDOComo perdoar isso?

Vou tomar banho, vestir um spray, volto já,

ESTÁ CHEGANDO A MODA EM SPRAYO funcionamento da técnica é simples: basta aplicar o spray sobre a pele descoberta e as fibras vão se unindo e formando um tecido com o desenho desejado, cuja espessura depende da quantidade do produto utilizado.

Page 17: Jornal 12

ESTADÃOAs fibras do tecido, que podem ser recicladas de roupas usadas e permanecem em suspensão dentro do spray ou aerossol, ficam perfeitamente ajustadas, e o tecido é tão consistente que inclusive pode ser lavado.

Segundo seu criador, uma das vantagens deste sistema é que permitirá a criação de "tecidos inteligentes", com partículas ativas que incluem perfumes ou remédios, no caso dos curativos.

"Além disso é barato", acrescenta Torres, inventor do spray, que se diz "ansioso" para ver como a indústria receberá o produto e que aplicações terá na vida cotidiana.

"No futuro, não haverá camisetas, o conceito vai mudar e as pessoas poderão vestir uma peça de roupa criada para cada momento. Tudo depende da aceitação", conclui Torres, que se mostra especialmente "esperançoso" com as possíveis aplicações médicas do produto.

PÔ Ô Ô Ô Ô Ô°°°°°°°° MEU...

Page 18: Jornal 12

Seu cão, seu gato, continuam fazendo cocô, no jardim DOS OUTROS.

ISSO NÃO É CORRETO. Concorda?

Se concorda, porque finge que não é com você?

M O L E C A G E MQuando um moleque intruso se achegar e começar a dar palpites em tudo e mostrar seus erros o que você faria?

De imediato daria uns “NÃOS”E, se mesmo assim ele continuasse?Bem, daria um “pirulito” ou um “cargo” para contentá-lo e mantê-lo calado.E se ele mesmo assim continuar rebelde?Bem, isso veremos nos próximos meses...O SR. RUBENS ESTÁ COM A PALAVRA

Page 19: Jornal 12

Teremos surpresas e sustos para as crianças na casa 153

Qual é a sua verdade? Qual é a sua essência? O que permanecerá de você no mundo? Se você não existisse, que falta faria?

Page 20: Jornal 12

JORECOTÔ FAZ UM ANINHO

MÊS DIA ANO CASA ANIVERSARIANTE10 8 99 269 GIOVANNA

10 9 231 RONALDO AGNANI

10 14 87 LUCAS

10 15 16 ALESSANDRA

10 15 54 254 ELENI PANSANI

10 20 91 132 ANDRESSA TODERO FERNANDES

10 20 376 VIRGILIO PIMENTEL ITAPEMA ALVES

10 21 232 SONIA

10 22 42 100 NEUSA MANZO

10 23 47 153 NELSON PRADO “é nóis na fita”10 26 231 ADRIANA AGNANI

10

30 91 FABIANA

REUNIÃO DO CONSULTIVO 16/09/2010Estamos conseguindo um avanço extraordinário, fico aliviado e feliz, todos ganharemos com isso, nada de rivalidades ou de disputa mas tudo de transparência e trabalho inteligente.

Autorizam a por no JORECOTÔ de daqui uns dias, o texto?

Em 16 de setembro de 2010 23:40, <[email protected]> escreveu:

Prezados, estive na reunião do Conselho Consultivo 16/09 e informo o seguinte:1- O Rubens foi eleito Sub Síndico;

2- O Cláudio entregou a Planilha de receitas e despesas da festa Julina cuja cópia será entregue ao Nelson, para análise e comentários e outra arquivada na Administração;

Page 21: Jornal 12

3- A empresa de meio ambiente que deveria fazer levantamento para atender a legislação Municipal, cujo custo seria por volta de R$ 2.000,00 não foi aprovada e sim uma outra que cobrará R$ 1.050,00. Vai ser contatada para efetuar o serviço;

4- Com relação ao processo junto ao Ministério Público, três empresas participaram da concorrência a que foi aprovada cobrara + ou - R$ 6.000,00 para regularização  junto a Cetesb e + ou - R$ 11.000,00 para regularização junto ao Ministério Público. Esta empresa foi a que fez o trabalho para o Cond.Caribe, o que vai facilitar as negociações com o mesmo junto ao Ministério Público;

5- A festa do dia das crianças será 17/10/10 ao custo de R$ 1.400,00;(feito orçamento)no ano passado foram gastos R$ 1.500,00

6- Existe aprovado em Assembléia o valor de R$ 12.000,00 anuais para os eventos do Condomínio que são: Festa Julina, Dia das Crianças e Festa Tropical (final do ano). solicitei que fosse feito durante o ano a provisão de R$ 1.000,00 mensais em conta separada, o que foi aprovado por unanimidade;

7- Como até o momento foram gastos R$ 3.720,47 Festa Julina e R$ 1.400,00 serão gastos para a festa do Dia das Crianças sobrarão para a Festa Tropical R$ 6.879,53;

8- Informei que na conferencia da nota fiscal de fornecimento de pneus para moto, o valor do orçamento aprovado estava divergindo do valor da nota fiscal, e que a mesma seria trocada, conforme informações do Daniel para a Cláudia;

9- Foi solicitado que nas reuniões do Conselho Consultivo o Conselho Fiscal sempre leve a pasta de documentos referente ao penúltimo mês, com aprovação das despesas, para que quaisquer dúvidas sejam solucionadas de imediato, evitando discussões na Assembléia para aprovação de despesas;

10- Foi informado também do carimbo que o CF mandou fazer para aprovação das n.f, todos elogiaram a forma como estamos trabalhando;

11- Por volta das 21:30 hs precisei retirar-me e estavam discutindo as placas das ruas, não sei qual foi o desfecho.

obrigado Arquimedes

COMUNIDADE

2 ° FÓRUM E FEIRA DE CONDOMÍNIOS Promovido pela ASCONHSP (Associação dos Loteamentos Fechados ,Condomínios Horizontais do de S.P.) cujo presidente é o Sr. Nilo Mingrone.

Debates sobre terceirização, legislação, meio ambiente,administração, transportes e paisagismo e um destaque especial para energia elétrica, e sistema de águas e esgotos com a presença das concessionárias que foram argüidas no sentido de elucidar as dúvidas a este respeito.

Page 22: Jornal 12

Paralelamente ocorreu também a feira dos fornecedores de condomínio residenciais com as novidades do setor.

Muito alem da troca de experiência entre os 400 condomínios da região, o que valeu mesmo foi o sentimento de que não estamos sós nesta idéia de viver melhor a vida que optamos por usufruir.

Nosso condomínio nem sabia disso, sabia?

(VINHEDO) JUSTIÇA QUER

ABERTURA DA PORTARIA E DERRUBADA DE MUROS

O ministério público propôs uma ação civil pública contra o condomínio S. Joaquim em Vinhedo, pedindo a abertura de sua portaria e a derrubada de seus muros, não levando em consideração as 706 famílias que lá moram e se sentem protegidas pelo sistema atual.Para mobilizar a comunidade o condomínio promoveu uma campanha em defesa do seu patrimônio comum ou seja em defesa do condomínio. A ASCONHSP participará das discussões dando apoio jurídico ao condomínio associado.

É do entender do JORECOTÔ que deveríamos fazer coisa parecida por aqui, em relação à água e esgoto já que estamos sendo lesados pelo DAEV já há muitos anos.