jornal 8ª Edição

16
EU VENCI! 2011 2011 2011 2011 2011 É MEU POR HERANÇA JORNAL TEMPO DE DESPERTAR Ano I - Edição n° 08 Jales, Dezembro de 2011 IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA 3º Congresso Nacional da Mocidade Cristo Eu e Você da Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia Nós do Jornal Tempo de Despertar, através da Pastora Elvira Abra, que- remos agradecer a todos que colaboraram com o jantar, que graças a sua colaboração, o sucesso almejado foi alcançado, que Deus possa lhe re- compensar com cem ve- zes mais. A todos o nosso muito obrigado. Realizado nos últimos dias 19 e 20 de novembro, o gran- de congresso nacional de Jo- vens em Pirituba S.P, onde contamos com várias carava- nas de Jovens que foram para adorar ao Rei dos Reis e Se- nhor dos Senhores. De Jales saiu um ônibus de Jovens que tiveram sua parti- cipação, juntamente com os Jovens da cidade de Catandu- va , na oportunidade foi o se- gundo Grupo a louvar a Deus em nossa igreja sede. O primeiro Preleitor deste evento foi o cooperador Ran- gel Dutra da cidade de Jales- sp, que por sua vez Deus usou poderosamente e o nome do Senhor foi glorifi- cado. Queremos parabenizar os organizadores do Evento, pela recepção e por tudo que Deus operou através dos demais Jo- vens que estiveram pregando, como Pastor Vagner, coopera- dor Sandro e o Evangelista Elissandro Leme. Parabeniza- mos, as irmãs responsáveis pela alimentação e tudo estava uma benção. Ao Jovem Líder Wellington, nosso muito obrigado junta- mente com os demais mem- bros e que Deus os abençoe poderosamente. Continuem trabalhando e que o próximo evento seja igual a esse ou melhor em nome de Jesus. Um abraço Pastora Elvira Abra da cidade de Jales-sp Jantar Beneficente Renovando as Alianças

description

Jornal,evangelismo

Transcript of jornal 8ª Edição

Page 1: jornal 8ª Edição

EU VENCI!

20112011201120112011 É MEU POR

HERANÇA

JORNAL TEMPO DE DESPERTAR

Ano I - Edição n° 08 Jales, Dezembro de 2011

IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA

3º Congresso Nacional da Mocidade Cristo Eu e Vocêda Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia

Nós do Jornal Tempode Despertar, através daPastora Elvira Abra, que-remos agradecer a todosque colaboraram com ojantar, que graças a suacolaboração, o sucessoalmejado foi alcançado,que Deus possa lhe re-compensar com cem ve-zes mais. A todos o nossomuito obrigado.

Realizado nos últimos dias19 e 20 de novembro, o gran-de congresso nacional de Jo-vens em Pirituba S.P, ondecontamos com várias carava-nas de Jovens que foram paraadorar ao Rei dos Reis e Se-nhor dos Senhores.

De Jales saiu um ônibus deJovens que tiveram sua parti-cipação, juntamente com os

Jovens da cidade de Catandu-va , na oportunidade foi o se-gundo Grupo a louvar a Deusem nossa igreja sede.

O primeiro Preleitor desteevento foi o cooperador Ran-gel Dutra da cidade de Jales-sp, que por sua vez Deususou poderosamente e onome do Senhor foi glorifi-cado.

Queremos parabenizar osorganizadores do Evento, pelarecepção e por tudo que Deusoperou através dos demais Jo-vens que estiveram pregando,como Pastor Vagner, coopera-dor Sandro e o EvangelistaElissandro Leme. Parabeniza-mos, as irmãs responsáveispela alimentação e tudo estavauma benção.

Ao Jovem Líder Wellington,nosso muito obrigado junta-mente com os demais mem-bros e que Deus os abençoepoderosamente.

Continuem trabalhando eque o próximo evento sejaigual a esse ou melhor emnome de Jesus.

Um abraço Pastora ElviraAbra da cidade de Jales-sp

JantarBeneficenteRenovandoas Alianças

Page 2: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 02

As palavras que pronuncia-mos são tão importantes, que aBíblia relata que, “Portanto,qualquer que me confessar di-ante dos homens, Eu o con-fessarei diante de meu Pai, queesta nos céus”.

Mas qualquer que me negardiante dos homens, Eu o nega-rei diante de meu Pai, que estános céus: (MT. 10-32-33)

Com o nosso falar confessa-mos o Senhor Jesus como sal-

O Poder da Palavra

vador e Senhor de nossas Vi-das. É também com nosso fa-lar que podemos tropeçar, co-metendo erros como calúnia,difamação, injúria, murmura-ção dentre outros.

Podemos abrir a boca eusarmos a língua para umapalavra de oração, ajudando osperdidos a conhecerem o ca-minho a verdade e a Vida que éJesus.

Nesta Edição dou graças a

Deus que pela Vida espiritual,Jesus nos concede alegriaplena.

Que todos nós possamosusar nossas palavras, para aju-dar o próximo a encontrar overdadeiro motivo de Viver,que é louvar a Deus em qual-quer circunstância, lembrandosempre que nossas palavrastêm poder.

Por isso atenção: para o po-der da palavra!

Page 3: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 03

Recorte, compre qualquer produto na Água Yannie colabore com confecção deste informativo.

Havia um ferreiro que, apósuma vida de excessos, resol-veu consagrar sua vida aDeus. Durante muitos anostrabalhou com afinco na obrado Senhor, mas apesar de todasua dedicação nada parecia darcerto em sua vida. Muito pelocontrário, seus problemas au-mentavam cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigoque se compadeceu de sua si-tuação difícil, veio visitá-lo edisse: “É realmente estranhoque justamente depois quevocê resolveu se tornar umhomem temente a Deus, suavida começou a piorar. Eu nãodesejo enfraquecer sua fé,mas apesar de toda a sua dedi-cação e toda a sua crença nomundo espiritual, nada temmelhorado.”

O ferreiro não respondeuimediatamente. Ele já haviapensado nisso muitas vezes,sem entender o que estavaacontecendo em sua vida.Mas, com o tempo, aprendeuque Deus tem propósitos paratudo, e que todas as coisasconcorrem para o bem daque-les que o amam. Ele sabia quedeveria confiar em Deus e per-manecer firme. Então, vendoa oportunidade começou a ex-

O Ferreiro

plicar ao seu amigo: Eu recebonesta oficina o aço, ainda nãotrabalhado é preciso transfor-má-lo em espadas. Você sabecomo isto é feito? Primeiro euaqueço a chapa de aço numcalor absurdo, até que fiquevermelha. Em seguida, semqualquer piedade, eu pego omartelo mais pesado e aplicogolpes até ‘que a peça adquiraa forma desejada. Logo, ela émergulhada em um balde deágua fria e a oficina inteira seenche com o barulho do va-por. “Tenho que repetir esseprocesso até conseguir a es-pada perfeita, pois apenas umavez não é suficiente.”

O ferreiro deu uma longapausa, pensou e continuou:“Às vezes, o aço que chegaem minhas mãos, não conse-gue agüentar esse tratamento.O calor, as marteladas e a águafria, terminam por enche-lo derachaduras e eu sei que jamaisse transformará numa boa lâ-mina de espada: Então, eusimplesmente o coloco nummonte de ferro-velho, comoeste que você viu na entrada deminha ferraria.”

Mais uma vez o ferreiro deuuma pausa, pensou e concluiu:“Sei que Deus está me colo-

cando no fogo das aflições.Então, procuro aceitar as mar-teladas que a vida me dá. Àsvezes sinto-me tão frio e insen-sível como a água que faz so-frer o aço. Não é fácil, mas aúnica coisa que peço é que omeu Deus não desista até queeu consiga tomar a forma queEle espera de mim. Da manei-ra que for leve o tempo queprecisar, mas jamais quero serjogado no “ferro-velho”.

Deus o ama e quer fazer devocê uma pessoa melhor. Nãose preocupe com as martela-das da vida, ou as provas defogo, a que é submetido. Eleestá moldando o seu caráter. Eo mais importante é que sabe-mos que Ele nunca desistiráde nós.

“Mas Ele me disse: ‘Minhagraça é suficiente para você,pois o meu poder se aperfeiçoana fraqueza’. Portanto, eu megloriarei ainda mais alegremen-te em minhas fraquezas, paraque o poder de Cristo repouseem mim. Por isso, por amor deCristo, regozijo-me nas fraque-zas, nos insultos, nas necessi-dades, nas perseguições, nasangústias. Pois, quando soufraco é que sou forte.” (2 Co-ríntios12.9:10- NVI)

Page 4: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 04

I G R E J A E V A N G É L I C A P E N T E C O S T A L“ C R E I O E U N A B ÍB L I A ”

Sede Mundial: Rua Jurubim, 448, Pirituba – São Paulo – SP – CEP: 05170-100Tel./Fax: (5511) 3901-2674 – e-mail: [email protected] - CNPJ: 60.005.121/0001-58

Começou assim;No culto das 19h tivemos o

momento de louvor e a minis-tração da Palavra com o nossoVice presidente, Pr. Natan, deSanto André.

E a partir das 23h foi reali-

Vigília na Sede em São Paulo no dia 05 de Novembro de 2011zada uma grande vigília emnossa igreja Sede, segundo aspalavras do nosso Líder deJovens, Wellington, muitaspessoas de outras Igrejas queficaram sabendo que iríamosrealizar esta vigília, começa-

ram a pedir convites, oferece-ram-se para estarem na vigí-lia, pessoas de denominaçõesvariadas estiveram juntos coma nossa igreja recebendo po-der de Deus, pessoas que par-ticiparam ficaram maravilha-

das com a quantidade de pes-soas que estiveram na vigília,e com o derramar do poderdo alto sobre a igreja, o im-pacto foi tão grande que já es-tamos pensado em outra vigí-lia, e agora com a maioria dos

músicos senão todos, com osministros de louvores, Ado-lescentes, Jovens adultos,crianças, todos, em um sópropósito. Aleluia.

Cooperador TIÉLI

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”

Palavra de EncorajamentoQuando os sonhos, espe-

ranças e planos parecem des-moronar, lembremos que onosso Deus tudo pode.

Ainda que você esteja viven-do um tempo muito difícil,continue crendo que os planosde Deus não podem ser frus-trados. Não perca sua espe-rança no meio da batalha, mes-mo que você esteja com pou-cas forças para levantar dacama para lutar, para enfren-tar, JAMAIS DESISTA.

Atenção! Não deixe o desa-nimo prevalecer, fique firmena esperança e aguardando no

Senhor que tudo pode.É possível que Deus permi-

ta tentações, lutas e provaçõesque conspiram contra nós paranos abater, para nos fazer pa-rar, olhar para as circunstanci-as, mas, lembrem-se que Eleestá no controle, E VOCÊPREVALECERÁ NELE ape-sar das más notícias, perdas,fraqueza física, doença, ingra-tidão, saiba que sempre o Se-nhor mandará o escape e o Es-pírito Santo renovará tu ale-gria, disposição e firmeza depropósitos.

Quero encorajar você a

confiar em Deus para vivernovas experiências na jornadada vida espiritual, saiba que ocaminhar pela fé traz períodosde tranquilidade, mas, tam-bém períodos de turbulênci-as, e nestes períodos mais de-safiadores convêm declarar,“Creia que”... “Nenhum dosteus pensamentos podem serimpedido,” Oro para que estapalavra faça tão bem em vocêo tanto quanto tem feito emmim.

AMÉM.Pasto Paulo Sérgio

Sede Nacional

Page 5: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 05

São Paulo, 24 de novembrode 2011.

Aos amados irmãos e leito-res do Jornal Tempo de Des-pertar. Informamos que dia 21de outubro eu e minha esposaestivemos visitando nossaigreja em Chapada dos Gui-marães em MG, e ficamos sur-presos por ver a igreja em umnível muito bom e termos tam-bém notado o crescimento emtodos os níveis. Parabéns aoPr. Roberto e sua esposa pelotrabalho desenvolvido naquelacidade.

Nos dias 22 e 23 estivemosna nossa Igreja em Rondonó-polis, em um trabalho especialcom crianças, foram reuniõesabençoadas e houve um derra-mamento do poder do EspíritoSanto, ministramos tambémuma palestra para famílias,com uma freqüência muitogrande, notamos também ocrescimento daquela igreja e oamor dos irmãos a nós dispen-

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO! Fé!Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse

que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante quevem ao nosso conhecimento.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITOUm muçulmano egípcio matou sua esposa, porque ela esta-

va lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido hápoucos dias, e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à políciaque um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde,outra pessoa da família morreu.

Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças soba areia, E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado... Per-guntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido so-breviver por tanto tempo e ela disse: “Um homem que usavaroupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos,vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordavaminha mãe para dar de mamar à minha irmã”.

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por umamulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TVpública, ‘Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguémmais faz coisas como essas!’

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerápara fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãosdão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Eleestá vivo!

Também ficou claro que a criança não seria capaz de inven-tar essa história, e não seria possível que essas crianças vives-sem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidarcom essa situação e a popularidade do filme ‘Paixão de Cristo’não os ajuda!

Como o Egipto está bem no centro da media e da educaçãodo Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa históriavai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixandoo mundo de pernas pro ar!

O mundo aindaduvida de Jesus!

sado. O Pr. Pedro Queiroz,esposa, obreiro e as famíliasestão de parabéns.

Nossa construção do galpãono pátio da igreja Sede, a 1ªetapa graças a Deus já estaconcluída, foi uma luta muitogrande, mas o nosso bomDeus nos ajudou e encontra-mos bons irmãos e compa-nheiros que nos socorreram eabraçaram a causa sem mediresforços, e assim o trabalhofoi concluído e já foi usado nosdias 19 e 20 de novembro noCongresso da Mocidade.

Dias 19 e 20 de novembro,foi realizado o III Congressoda nossa Mocidade “CristoEu e Você”. Conforme a pro-gramação e foi uma verdadei-ra maravilha, onde compare-ceram várias caravanas devárias igrejas do Ministério,com grupos de jovens acom-panhados de pastores que de-ram suporte e honraram oCongresso.

Nossos jovens mostraramcrescimento e maturidade, eque tem comprometimentocom a obra de Deus e com oMinistério.

As reuniões foram boas, oslouvores, peça de teatro, e ospregadores foram usados nasmensagens. Nos momentos deorações houve um mover deDeus pelo derramamento doEspírito Santo.

Queremos Parabenizar oCooperador Wellington quecoordenou o Congresso, jun-tamente com todos os líderesque fizeram parte da participa-ção da programação, Deus querecompense a todos no nomede Jesus.

Estaremos viajando para Pi-menta Bueno-sp, juntamentecom o Pr. Antônio presidentedo Conselho Deliberativo, nosdias 24 a 29/11/2011, para es-tarmos tratando de assuntosdaquela Igreja.

Já estamos orando pela nos-sa Convenção que estaráacontecendo em Abril de 2012,e para o Jubileu em setembrode 2012, em São José do RioPreto. Pedimos que os irmãosPastores(as) estejam se orga-nizando e fazendo algunseventos locais para arrecadarfundos para investir nas cara-vanas para o Jubileu.

Abraço.Bispo Nestor da Silva

Leme, Presidente

Page 6: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 06

“PRECISAMOS DE AMIGO!”TEXTO:Apocalipse – 0501. E Vi na destra do que esta-

va assentado sobre o trono um livroescrito por dentro e por fora, seladocom sete selos.

02. E vi um anjo forte, bradan-do com grande voz: Quem é dignode abrir o livro e de desatar os seusselos?

03. E ninguém no céu, nem naterra, nem debaixo da terra, podiaabrir o livro, nem olhar para ele.

04. E eu chorava muito, por-que ninguém fora achado digno deabrir o livro, nem de o ler, nem deolhar para ele.

05. E disse-me um dos anci-ãos: Não chores; eis aqui o Leão datribo de Judá, a raiz de Davi, quevenceu, para abrir o livro e desataros seus sete selos.

06. E olhei, e eis que estava nomeio do trono e dos quatro animaisviventes e entre os anciãos um Cor-deiro, como havendo sido morto, etinha sete chifres e sete olhos, quesão os sete espíritos de Deus envi-ados a toda a terra.

INTRODUÇÃONesta mensagem gostaria de

falar de uma pessoa muito impor-tante na vida de alguém, esse é oAMIGO.

A psicologia afirma que o ho-mem é um ser sociável, não po-dendo viver isolado. E isso é umagrande verdade, pois ninguém vivesozinho, até mesmos os índios quese isolam da sociedade modernaem meio às matas, vivem em tri-bos. Então temos em nossa psique,a necessidade de nos relacionar-mos com outras pessoas.

Creio que para o nosso grandeDeus deixou as igrejas, para quenós nos relacionássemos com osirmãos, e pudéssemos vencer jun-tos os grandes obstáculos da vida,por isso as portas do inferno nãoprevalecerão contra a casa do Se-nhor. Então creia que nós precisa-mos de amigo, assim isso fica ex-plicito também conforme Deus meorientou em outra mensagem, de-nominada A GRANDE NECESSI-DADE DE DEUS Ele, Jeová, tam-

“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.

bém quer ter amigos.Nos versículos acima, vemos

o maior amigo de nossas vidas.Precisamos de amigo, é uma ver-dade. Nesta mensagem falaremosdo amigo, falaremos de suas ca-racterísticas e de qualidades queidentificam um verdadeiro amigo. Ese até hoje você acredita que nãohá amigos na face da terra, eu teprovarei o contrário. Se você quiserter um amigo, verdadeiro, fiel, ho-nesto, e totalmente prestativo, vocêencontrará nesta mensagem.

ALGUMASAMIZADES BÍBLICASPerguntei ao Senhor Jeová por

que de repente olhamos para umapessoa e vemos nela um laço queacaba nos unindo, e fazendo deambos os amigos? Então o Senhorme disse que olhasse para a bíblia,o que fiz e lhe mostrarei.

ABRAÃO E LÓO que fez Ló querer deixar sua

terra, sua família, seus parentes,sua casa montada, para seguir seutio Abraão. Foi o fato de que verda-deiramente ele via seu tio como umamigo, e há um desejo de sempreestarmos perto do amigo. Mas elestiveram que se separar e Ló, esco-lheu as campinas verdes para seseparar do amigo.

ELIAS E ELIZEUO que fez um fazendeiro com

uma vida estabilizada, deixar suafamília e seguir um homem queusava roupas de couro, com umacorda amarrada na cintura, e quecomia mel e gafanhotos? Elizeu viuum laço que o unia ao profeta Eliasa ele, talvez por isso, ele tenha pedi-do a unção dobrada de seu amigo eganhou uma capa que o acompa-nhou toda a sua vida.

DAVI E JONATASO que fez com que Jonatas

amasse a Davi, relatando a bíbliaque o espírito de Jonatas se ligou aoespírito de Davi, e Davi amava a Jo-natas, e mesmo quando Jonatas jáhavia morrido, Davi quis fazer algu-ma coisa para aplacar a saudade

do amigo, e assim cuida do filho deJonatas, Mefibossete.

Eu poderia citar tantos outros quebuscaram ter amigos, mas foram se-parados no percurso da vida.

Mas a verdade é que precisa-mos de amigo, você precisa deamigo, o homem vive a grande ne-cessidade de ter um amigo, al-guém que ele possa confiar deposi-tar suas frustrações, seus sonhos,precisamos ter alguém com quemcontar nos momentos difíceis. Pes-soas sem amigo são pessoas frus-tradas, que ficam ruminando pro-blemas e decepções, eu afirmoque precisamos de amigo.

Ló, Elizeu e Jonatas tiveram agrande tristeza de serem separa-dos de seus amigos, talvez por er-ros próprios como Ló, talvez pelavontade de Deus como foi com Eli-as, ou talvez pelos infortúnios davida como Davi e Jonatas.

O LEÃO DE JUDÁ, ARAIZ DE DAVI, OCORDEIRO DE DEUSNas cinco primeiras dispensa-

ções da história: Inocência, Consci-ência, Governo Humano, Lei, Jeo-vá veio como Deus e não conse-guiu atingir o interior do coração dohomem e ser seu amigo. EntãoJoão que estava na ilha de Patmos,que era uma prisão, lugar de sofri-mento e angústia, e mesmo lá o Se-nhor lhe entrega o livro de Apocalip-se, o livro da revelação. E em ummomento sobrenatural e maravi-lhoso João vê algo que mudou avida da humanidade, que eu chamode o dia do amigo.

Quando li este texto o que maisme emocionou é o fato de João es-tar no céu, lugar de maravilhas ealegria, mas mesmo assim ele estáchorando e não é um choro de ale-gria, mas um choro de angústia edor. Vejamos que no começo do li-vro do Apocalipse, João relata queas revelações lhe seriam dado porum anjo (AP-1:1), mas no decorrerdo livro ele diz que alguém chegapor detrás dele e o chama, e eucreio que o amigo chegando pordetrás de João Ele diz: Paz sejaconvosco meu amigo!

E o próprio Jesus o revela to-dos os mistérios do livro do Apoca-lipse. E neste livro, João viu o queaconteceu, o que estava aconte-cendo e o que haveria de acontecer.E no começo de tudo, quando a hu-manidade estava condenada amorte eterna, João viu que algomuda toda a situação, e isso estádescrito nos versículos acima des-critos.

O Senhor Jeová, viu que apóstodos os erros do homem Ele nãopoderia ser culpado nem por açãoe nem por omissão, e então Ele en-tra em um lugar particular e escre-ve um livro para condição da salva-ção da humanidade, e depois o Se-nhor Jeová se assenta em seu tronoe levanta o livro e um anjo grita emalta voz: “Quem é digno de abrir o li-vro? Ou de romper seus sete se-los? Mas ninguém fora achado dig-no. Pois para abrir este livro, primei-ro deveria se romper seus setesselos (leia a minha mensagem OLIVRO DA REDENÇÃO E SEUSSETE SELOS)

Assim o pobre do irmão Joãocomeça a chorar, pois ele sabiaque sua vida e a vida de todos queele amava dependia de que al-guém abrisse o livro, e como nin-guém tinha competência de abrir olivro, então João chorou. Foi entãoque um dos anciãos lhe chama aatenção e lhe diz para que ele nãochorasse, pois estava ali O Leãoda tribo de Judá, A raiz de Davi,que poderia resolver o problema,então João se vira e vê um cor-deiro.

Naquele momento Jesus se le-vanta e diz ao Pai que estava as-sentado no trono: Eu irei e regatareio homem de volta para ti! Naquelemomento o céu para e um silênciotoma conta de tudo e Jesus tomadas mãos de Jeová o livro da re-denção, e começa a romper seussete selos. E a cada selo que elerompia um brado de vitória era ouvi-do no céu, os anjos gritavam, KA-DOSH, KADOSH, KADOSH!

Creio que a cada selo rompido,a cada página cumprida, os olhosde meu Jesus de enchiam de lágri-mas de alegria, pois estava próxi-

mo de estar lado a lado com seuamado amigo.

O AMIGO INSEPARÁVELPrecisamos de amigo. Um

amigo que esteja conosco todo otempo, que nunca, jamais, nosabandone, que chore e sorria co-nosco, que nos ame. Precisamosde amigo, um amigo inseparável.

Eu te apresento o amigo dosamigos. Aquele que irá surpreen-der toda a raça humana, um amigoque nunca pensou em si mesmo,mas só em ser teu amigo, Ele temnome e sobre nome, a verdade éque o seu nome está acima de to-dos os nomes. Sua aparência é ini-gualável, Ele tem os cabelos bran-cos como à lã branca, seus olhossão como duas chamas de fogo,seus pés brilham como latão relu-zente, suas vestes são brancascomo a neve, em seu peito tem umcinturão de ouro, e sua voz é comoo som de muitas águas. Seunome? Eu já vou lhe falar. Mas an-tes eu quero te fazer uma pergunta.VOCÊ AINDA PRECISA DE VER-DADEIRO AMIGO?

O seu nome é JESUS CRIS-TO, o verdadeiro amigo, que dei-xou o seu trono no céu, para se as-sentar em pedras na terra, junto deseus amigos, que deixou de serservido por anjos, para Ele mesmoservir pão e peixe, para os amigos,que deixou o aconchego do Paipara passar frio e calor por seusamigos, que deixou os céus paramorrer na terra por seus amigos.

Muitos o rejeitam, mas aindaexistem pessoas que precisam deamigo, e se este é o seu caso, e espe-ro que sim, então basta você procla-mar o nome dele, dizendo com suaboca para que o inferno inteiro escute,e então os demônios correrão demedo, pois se os demônios têm po-der, e sabemos que sim, Ele, o amigoverdadeiro tem todo o poder. Então sevocê ainda quer ser amigo do grandeamigo, diga estas palavras.

_ Jesus Cristo, eu quero ser teuamigo, e para tanto eu te aceitocomo único e suficiente salvador deminha alma. Sim, Jesus, eu queroser teu amigo.

Page 7: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 07

Havia em uma loja um ca-chorrinho que era manco. Jáfazia muito tempo que o donodo estabelecimento tentavavendê-lo, porém quando aspessoas viam que ele não tinhauma das patas, não queriamcomprá-lo.

Um dia, certo senhor che-gou e disse:

-Eu quero levar aquele ca-chorro ali.

O cão estava virado, e nãodava para perceber que não ti-nha uma das pernas. Então odono da loja disse:

-Meu senhor, acho quevocê não vai querer levar estecachorro, ele não pode fazer oque os outros podem!

-Vou levar este mesmo - dis-se o senhor.

O senhor começou a insistiraté que o dono disse:

-Mas meu senhor, este ca-

CORREIAComércio de Sucatas

Compramos alumínio, Cobre, Bronze, Magnésio,Aço Inox, Motores, Torneiras, e Baterias em GeralFones: 9705-5718 (Vivo) ou 8113-1567 (Tim)

Direção: Paulo

Diaconisa Irene

O Cachorro Mancochorro é manco de uma perna.

Então o homem levantouum lado da calça, mostrandoque uma de suas pernas erauma prótese, e disse:

-Eu entrei nesta loja e atéagora fiz tudo o que as pessoasnormais podem fazer o senhornem sequer percebeu isto!Tenho certeza que aquele cão-zinho pode fazer muito maisdo que você imagina!

“Nunca julgue a capacida-de dos outros apenas pela apa-rência”

“Porém o Senhor disse aSamuel: Não atentes para asua aparência, nem para a altu-ra da sua estatura, porque otenho rejeitado, porque o Se-nhor não vê como vê o ho-mem, pois o homem vê o queestá diante dos olhos, porém oSenhor olha para o coração”(1 SM 16:7)

Cada um cuide não so-mente dos interesses dos ou-tros (Fp 2.4).

O titulo da mensagem dehoje, é uma expressão latinaque significa “coisa pública”.Vem dela a nossa palavra “re-pública”. Esta seria, por tan-to, um sistema que se baseiano interesse público e nãonaquele particular de um ououtro. Não pretendo discutiraqui se a nossa república bra-sileira atende a esse ideal ounão, mas não dá para deixarde alertar para as advertênci-as do início do texto da nos-sa leitura de hoje - e reco-mendar que cada um o apli-que de forma adequada á suaprópria pessoa. A esse pro-pósito, é bom cuidar tambémpara não fazer mau uso doversículo em destaque: nãose trata de uma sugestão paraapontar o dedo para os defei-tos dos outros! O melhorserá reunir os dois textos emtorno do final da leitura bíbli-ca - confira. O cristão temum grande privilégio: por terde Deus a promessa de quenunca será abandonado (Hb13.5), ele pode dar-se aoluxo de ser um verdadeirorepublicano, ou seja, dedica-do ao interesse dos outros,distribuindo bondade, oucomo diz a leitura, fazendo obem a todos, sem precisartemer algum prejuízo porcausa disso. É interessantenotar que, se toda a humani-

Republica: LeituraBíblica: Gálatas 6.7-10

dade agisse assim, todos se-riam beneficiados e os pro-blemas sociais acabariam,mas é claro que sem o res-paldo divino não se consegueisso e a verdadeira repúblicafica nos sonhos.

Para quem é cristão, po-rém, vale o desafio de viverneste mundo como um agen-te do Reino de Deus, queapesar do nome, se dedicaplenamente ao bem público,trazendo uma amostra dealgo mais, do que um idealrepublicano: sua verdadeirasubstância, alimentada peloamor de Deus por suas cria-turas. Mas talvez você nãoseja cristão. Nesse caso, ficao convite de entregar suavida a Jesus Cristo, que deu adele para nos tornar filhos deDeus e cidadãos do seu Rei-no, capazes de sinalizar que arepública de verdade podeser bem real e não apenas umsonho.

Buscar o bem comum éinicio da construção de uma

verdadeira república.15 de Novembro de 2011.

Nelcides Pimenta

CONCLUSÃOTalvez você diga: Mas Jesus

fez tudo isso e foi embora para océu e nos deixou aqui com sau-dades imensas! Então eu te digoque, Ele pensou nisso antes de vol-tar para o Pai, pois Ele mesmo dis-se que tinha que nos prepararuma nova morada, mas que nãonos deixaria órfãos de amigo, poisenviaria o amado Espírito Santo. Ehoje Ele, o Espírito Santo aindaesta no meio de nós e quer sernosso amigo.

Se você decidiu ter um amigo,então você tomou o maior passopara que sua vida e ela vai começara dar uma guinada, serão 180º demudança em sua vida, você agorajamais será o mesmo, mas lem-bre-se de uma coisa, Ele é sensí-vel, então faça uma coisa para quetudo vá bem em sua nova amizade:

Nunca o magoe, Ele é sensí-vel;

Nunca o deixe sozinho, Ele nãogosta;

Nunca o troque por nada, Ele ézeloso por você;

Nunca fique sem falar com Ele,pois Ele detesta silêncio;

Tenha uma excelente amizadecom seu novo amigo, Ele é pode-roso, amoroso, fiel, verdadeiro eglorioso.

Autor: Pr. Alexandre AugustoMinistrada em: 07/08/2011

Igreja do EvangelhoQuadrangular- Itajubá/MG

[email protected]

Page 8: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 08

Privilégio / gratidão, são duas palavras que conseguem definir o que sentimos dentro da MCEV

Obrigado Deus mais umavez por esse lindo evento, re-alizado no dia 12/11/ 2011denominado jantar para fa-mília. Queremos agradecer apresença do nosso queridoPrº Silvio Luiz da Igreja as-sembléia de Deus MinistérioRio Preto, que esteve levan-do palavras da parte do Se-nhor, a todos colaboradorese a todos que estiveram pre-sentes, que Deus lhes aben-çoem.

Jantar renovando as alianças é sucesso

Pastor Silvio Luiz, Assembleiade Deus, Ministério Rio Preto

Page 9: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 09

Privilégio / gratidão, são duas palavras que conseguem definir o que sentimos dentro da MCEVAo nos colocar na liderança

deste grupo, Deus mostrou comofunciona a união de ministérios,mostrou que o plano familiar estádentro de seus propósitos, pois umindivíduo consegue completar o quefaltava para o outro.

Assim, assumimos responsabi-lidade de representar um grupo, queé tão satisfatória, e que é capaz dedesenvolver diversas áreas do mi-nistério de um cristão.

Junto com essa liderança, assu-mimos a responsabilidade de reali-zar o III Congresso Ministerial daMocidade Cristo Eu e Você, tivemoso apoio de todos os jovens da sede -Pirituba, a igreja trabalhou como umtodo e principalmente, tivemos oapoio dos nossos líderes: BispoNestor, Pastora Julia, Pastor Sergio,Pastora Vânia e Evangelista Elis-sandro Leme; todos contribuíramdemais para que o congresso fosserealizado. Contamos também com ogrupo de obreiros, Circulo de Ora-ção Cristo é a Resposta, adolescen-tes do Grupo Ágape, Grupo de Ges-tos Maranata, Pequeninos comCristo, Músicos excelentes etc... Eainda contamos com a colaboraçãode quase todos os membros comoum todo, ou seja, a união de toda aigreja sede fez com que Deus hon-rasse nosso objetivo.

Batalhamos ao lado do BispoNestor, para que a construção degalpão fosse iniciada, Deus colocouno coração do nosso pastor, essedesejo para trazer mais confortopara todos os membros, graças aDeus tivemos sucesso.

Ficamos muito felizes com tudoo que Deus fez, no início ficamos pre-ocupados por ser o nosso primeiroevento desse porte, mas com muita

oração e jejum Deus fez com quetodo o mal fosse destruído.

Tivemos diversas dificuldades,mas tudo serviu para provar queDeus passa conosco pelo vale.

Nosso objetivo era trazer jovensde várias cidades, para ouviremjuntos que Precisam Nascer deNovo, por mais que esse tema já te-nha sido citado em alguns congres-sos, Deus nos deu novamente, poisse fazia necessário. O salmista dizque Deus sonda e conhece o nossocoração, e por isso este tema foi es-colhido por Deus, Ele sabe o que faz.

Como líderes, passamos dificul-dades durante o ano de 2010, masDeus prometeu que faria muito atra-vés de nossas vidas, persevera-mos com cada jovem e cada músi-co da sede, e foi com muito esforçoque todos participaram desta festatão grandiosa.

Cada palavra dita, cada louvorministrado, tudo foi para trazer ocrescimento da parte de Deus, e as-sim aconteceu.

Uma semana após o congressorecebemos e-mail informando, quealguns jovens decidiram se batizarouvimos pessoas dizerem que estecongresso deixou o gosto de “queromais”, e que realmente nasceramde novo... Ouvir algo assim não tempreço, simplesmente prova queDeus estava no controle de tudo emais uma vez mostrou que aprovanosso ministério.

Agradecemos a todos os líderesque se empenharam que se esfor-çaram e cumpriram tão bem o quenós combinamos para que tudocorresse bem.

Agradecemos as equipes queDeus nos deu jovens capacitadoscom tantos talentos, tementes a

Deus, são características dos jo-vens que estão ao nosso lado nasede de Pirituba.

Para cada líder deixamos algu-mas palavras: Não parem, podemestar fracos, mas Deus é quem dá aforça, se esforcem para que cadajovem veja em você o exemplo deum cristão, os problemas virão, omar se levantará, mas se o propósito

No dia 19/11/2011 cooperadorRangel Dutra, da

cidade de Jales,foi o primeiro

preleitor nocongresso,

trazendo umapoderosa

palavra da partedo Senhor.

Wellington Hoffmann e Priscila Diniz

do coração for sincero para o cresci-mento da obra de Deus, sentirão oSenhor lhes segurando com fortesmãos.

 O congresso passou, deixou

saudades, mas algo ficou plantadoem nós:

DEVEMOS NASCER DENOVO DIARIAMENTE!

Congresso ministerial Mocidade CristoEu e Você (Sede Pirituba, São Paulo)

Page 10: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág.

Por Flávia Joaquim

10

P A P O J O V E MHá momentos na vida, que nada da certo e a primeira coi-

sa que vem em nossa mente é querer desistir, achar quenão tem mais jeito para a sua vida, quero-te dizer que temjeito sim, que para todos os seus problemas existi uma so-lução, se chama Jesus Cristo, que passou pelo pior dos so-frimentos, não porque merecia e sim por amor de mim e devocê, por nossos pecados para nos libertar e nos dar direitoa vida eterna.

Se o seu fardo está pesado, entregue a Jesus Ele te alivia-rá e fará você sentir que a vida tem sentido, basta que vocêapenas se entregue aos cuidados do Senhor e o aceite comoseu único e verdadeiro Salvador.

Às vezes por não conhecer o amor de Deus, o ser huma-no se entrega fácil, não tendo forças para lutar e passar pelasprovas e espinhos que a vida lhe oferece, mas se você aceitarJesus como seu único Salvador, sua fé poderá ser do tama-nho de um grão de mostarda e assim mesmo o Senhor fará oimpossível em sua vida, fará com que você tenha grandesvitórias e quando você ver o agir de Deus em sua vida, sua féira aumentando cada dia mais, creia que o Senhor, é contigoEle te sustenta, te ajuda, te da forças e coragem para vencertoda e qualquer batalha, pois Ele te ama e quer fazer de vocêmais do que vencedor.

Desistir é para os fracos, e para aqueles que não conhecemo amor de Jesus, mas para mim e para você que sabemos emquem confiar e entregar o nosso fardo, essa palavra não podeexistir, porque mesmo que as lutas venham, temos em quemconfiar e esperar o agir e o mover do Senhor em nossas vi-das que nos dará vitórias.

O Senhor tem prazer em nos ver vencer e muito se alegraquando vamos à igreja para dar um testemunho, seja elegrande ou pequeno toda vez que falamos das maravilhas queEle faz em nossas vidas, o amor dele por nós vai aumentandoe a nossa fé e vontade de estar cada dia mais presente emsua presença ouvindo sua palavra vai se concretizando.

Porém se você ainda não se entregou ao Senhor, não oaceitou como seu único verdadeiro Senhor e acha que pravocê não tem mais jeito, eu te convido a abrir o coração eentregar seu fardo a Jesus e esperar com fé e paciência noSenhor, porque Ele quer tirar toda dor toda tristeza, querenxugar as suas lágrimas, quer te fazer mais do que vence-dor, e mais do que isso Ele quer te chamar de filho. Creia queo Senhor é aquele que te consola, que te da vitória e quer fa-zer de você um vitorioso (a), uma pessoa especial, a meninados olhos de Deus, sabe por que, porque Ele te ama.

Fiquem na paz do Senhor... Amém

Imagine só, se Deus tornasse verdadeira a enfermidade que você diz padecer comojustificativa para não vir a igreja?

Imagine só, se Deus retomasse os dons, com que enriqueceu sua personalidade, por-que você diz não te-los para não uzá-los?

Imagine só, se Deus esquecesse mesmo de você, como você anda dizendo para expli-car seu esquecimento de Deus...

Imagine só, se Deus empobrecesse você a tal ponto, que ja não fosse mentira o quevocê diz que não contribui porque não tem?

Imagine só, se Deus resolvesse levar os filhos que você diz serem impedimentos parafrequentar os cultos?...

Imagine só, se Deus desse às suas palavras e orações o mesmo valor que você dá aBiblía?

E imagine só, o que seria a igreja, se você a ela se dedicasse com todos os seus valo-res e nela revelasse seu amor a Deus?

Imagine só!Imagine só!

Não Desista

Mensagem aos Jovens Pastora Elvira Abra

Page 11: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 11

Deus o salvou das grades de satanásTodo ser humano anseia por liberdade.

Independente de sua condição social oufinanceira, todos desejam viver em estadode liberdade. Existem diversos conceitosde liberdade, como existem várias pri-sões e maneiras de encontrarmos noscativos. Existe a prisão ao vicio… A doleito de enfermidade… A das prepotênciase arrogâncias…

Para Pitágoras só era verdadeiramentelivre aquele que domina a si próprio. ParaCecília Meirelles a liberdade é um sonhoque todo mundo almeja, que todos dese-jam, mas ninguém sabe exatamente oque é.

A maior liberdade só pode ser encon-trada em Cristo Jesus na sua verdade li-bertadora a alcance a todos que buscamem conhecê-lo. Liberdade está que passoa contar a partir de agora.

Como muitos jovens perdidos pelasedução do mundo, cedo passei a usardrogas. Com 16 anos de idade já era vici-ado, e havia começado minha incursãonuma vida que para muitos foram semvolta. Assaltos… Homicídios… Trafico…Armas… Bailes Funk… Viagens a SãoPaulo, Rio e Minas Gerais fazendo àsvezes fazendo papel de mula ou de matu-to. Ainda muito jovem com experiência nabagagem diante de muitas pessoas aliena-das a este mundo ou que já estavam vi-vendo há um tempo esta vida. Liberdadeque para mim era isso e não existia maiorsentimento de liberdade na minha embria-guez de um pseudo-sucesso.

Aos 18 anos, cego pelo inimigo de nos-sas almas, fiz pacto com o diabo dentro deum centro de macumba, cuja mãe de san-to hoje é minha irmã em Cristo Jesus e di-aconisa. Aos poucos fui tendo síndromedo pânico, e fui ficando perturbado pelo di-abo. Pegava-me falando sozinho às ve-zes e conversando com os demônios queme assolavam, pedindo para eles iremembora. Isso durou por algum bom tempoque não me recordo exatamente, apenasme lembro de uma senhora de idade daigreja do Evangelho Quadrangular, quetodos os dias me chamava para ir ao cultoadorar a DEUS, pois ELE tinha umagrande obra na minha vida a se realizar.Naquela ocasião achava em vão, cresciouvindo de meu pai que era para mexercom macumbeiro, mas não mexer comcrente. Que praga de crente é pior do quemacumba. Hoje vejo que estava sendolançada a Palavra em meu coração, quenão volta vazia. Fui ficando perturbadoao ponto de perder namorada, amigos eboas oportunidades, e cada vez mais ilu-dido e preso nas garras do maligno.

Quando tentei sair, o diabo havia ditoque me faria sofrer muito, assim mais per-turbado, viciado e revoltado, ficava comum ódio crescente a cada dia inimagináveldentro de mim. Meus irmãos, um espíritakardecista e outro da umbanda, buscavamme ajudar conforme suas religiões, mas o

reino dividido não prevalece. Só mudavaos endereços, pois o personagem princi-pal era o mesmo.

Aos 19 para 20 anos minha primeiraprisão. Revolta, mágoa, rancor e ódio nocoração… Mas muito ódio… Esses foramos sentimentos que o sistema e o inimigode nossas almas plantaram, e tratou deregar dentro de mim. Na verdade quementra no sistema saí pior do que entrou.Falido e superlotado é incapaz de gerarressocialização, a não ser por si próprio;mas o cruel sistema e o incansável inimi-go satan, se encarregaram de me cegarpara não poder enxergar que era possívelmudar de vida. Foi um ano e dez meses,passando por algumas delegacias e noInstituto penal Plácido de Sá Carvalho nocomplexo de Bangu, aonde ali comecei aouvir de um Deus vivo que liberta o ho-mem da prisão e dá dignidade, caráter eexpectativas para aqueles que viramsuas esperanças naufragarem.

Todos os dias os Evangélicos coloca-vam caixa de som na quadra para evan-gelismo e falar da palavra de Deus aos ou-tros que se encontravam como eu. Aindacom o coração duro, ouvia a palavra deDeus e quando começava a quebrantar odiabo se encarregava de arrebatar a se-mente do meu coração. Às vezes ia paraminha cela ouvir louvor e logo ouvia um, avoz com um vocabulário bem vulgar cheiode gírias que dizia: Ta fraquejando parceirovai se esconder atrás da Bíblia também!Nós somos sinistros qual foi? Era o diaboenviando os parceiros da época para meimpedir de ouvir a palavra de Deus.

Após um ano e dez meses, fui emborae voltei para minha casa. Porém pior doque entrei e ainda mais perdido e semrumo. Cheio de tramas, capciosidade ebacharelado agora no crime, formado den-tro do sistema penal, pronto para executaros planos correr atrás do prejuízo… Umamáquina pronta para ser usada nas mãosdo inimigo cheio de revoltas e raiva. Naverdade mais cativo na ignorância enuma prisão que ia além das grades físicaque restringiam minha liberdade, me dei-xando recluso que acabava de me libertarapós um ano e dez meses.

Nesse período Deus começara a exe-cutar seu plano na minha vida, para me res-gatar, enquanto eu relutava mais e maiscegado pelo inimigo satan. Todo o dia ia umcrente bater na minha porta ou me procurarpelas ruas para me levar para a igreja e di-zendo que Deus tem uma grande obra naminha vida. Certa vez me interessei poruma garota que era amiga de infância. Vique havia conseguido despertar nela omesmo interesse, porém ela me disse queme namoraria somente se eu fosse à esco-la com ela. Naquela hora disse para mim:Só pode ta ficando maluca de maneira ne-nhuma, como vai ficar minha situação me-diante a vida que estou vivendo?

Assim DEUS insistentemente procu-

rava me trazer para sua presença, en-quanto me esquivava de todas as manei-ras possíveis, até que fui embora para acidade serrana de Nova Friburgo, no bair-ro de Olaria por causa de um mandato deprisão gerado na Delegacia de Volta Re-donda. Mesmo ali não deixava de ladoos contatos que dependiam de mim e viceversa, para as transações criminais quefazíamos.

Periodicamente me deslocava até Vol-ta Redonda. A saudade da família, da na-morada que não levei para Nova Friburgoe os pseudos, amigos faziam com que euviesse para Volta Redonda. E numa des-sas idas e vindas, num bairro de VoltaRedondo, enquanto fazíamos uma reuniãopara planejar um crime que iríamos come-ter, fomos cercados por mais ou menosnove homens encapuzados que entraramonde estávamos, e atiram a quase queimaroupa em nós. Ao corrermos, pois está-vamos desarmados naquela hora, foi al-vejado nas pernas e caí, e quando caí osdemais tiros pegaram em quem estava naminha frente, e ali caíram dos jovens um jámorto e o outro me pedindo ajuda, um jo-vem de dezessete anos, que havia pas-sado ali somente para nos cumprimentar emais nada. Tentei tirá-lo dali mesmo bale-ado. Cada vez que o arrastava o escuta-va dizendo: Pelo amor de Deus, não medeixa morrer! Os tiros começaram a seaproximar pelos clarões das pólvoras, eentão tive que largar aquele jovem paranão morrer; por muitos dias escutei suavoz gritando meu nome e pedindo paranão deixá-lo ali, ou eu me salvava oumorria nos dois.

Baleado, quando me dei por conta esta-va dentro da casa de uma família, que metinha como filho adotivo – no crime arru-mamos muitas mães, e quando me dei porconta cercaram a casa e tentaram entrarpela porta da cozinha. Naquela hora meumedo já não era morrer, pois já a tinhacomo certa, mas sim a vida dos inocentesdaquela família que me tinham como filhoe eu como um bastardo poderia fazer comque fossem mortos por minha causa. MasDEUS estava no controle de tudo e seriamais um livramento dentre tantos outrosque o SENHOR me daria ali. Foi entãoque comecei a clamar a DEUS e invocá-lo, para que não deixasse que entrassemali e matassem toda aquela família. Comouma pessoa apenas conhecia um Cristofraco, magricelo e triste pregado parededa igreja católica em que fiz eucaristia ecrisma e que depois se envolvera commacumba, o DEUS VIVO que adoro, eraalienado para mim. Então na minha igno-rância DEUS me ouviu e fez com que de-sistissem de entrar naquela casa.

Como estava baleado não pude ir em-bora ao dia seguinte, tive que ficar escon-dido por mais dois dias, e DEUS me guar-dando debaixo de suas asas. Foram doisdias que vi o mesmo filme passando na

minha cabeça, e a miséria da vida que es-tava levando bem adiante de meus olhos.Logo um desejo de ver minha família,mãe… Deus começava ali a me quebrar.Sentia-me um nada! Toda arrogância,prepotência foi trocada por um olhar vazioe fundo de tristeza e ao mesmo tempo degratidão a DEUS por ter me livrado dosepulcro da morte por mais uma vez.

Sem poder ir ao médico por causa domandato de prisão, e assim ficar preso,DEUS enviou uma enfermeira da locali-dade para cuidar de mim e para minhasorte os tiros que levei atravessaram mi-nha perna e não se alojaram no corpo.

Dois dias depois fui embora para NovaFriburgo, e na mesma tarde do dia que che-guei, já na varanda da minha casa, passauma varoa da Assembléia de Deus eolhando nos meus olhos pede para falar co-migo. Relutei. Não dei atenção. Então elainsistiu, e por causa da sua insistência,acabei permitindo. Muito amável com umavoz bem amiga e suave me disse:

- Não sei o que o irmão faz aqui e nemporque está aqui. Mas DEUS me revelaque preparou esse lugar aqui como cidadede refugio para você. Deus tem uma obraimensa para começar na vida do irmão, eque o inimigo por vezes tentou ceifar a suavida porque ele sabe do grande projeto queDeus tem para ti. Não olhe para as vidas quese perderam, na sua vida ele não toca.

Muito desconfiado suspeitei. Achei quealguém poderia ter contado algo paraaquela mulher, mas como, se eu haviachegado há poucos minutos de Volta Re-donda. Olhando ela e percebendo o quese passava na minha cabeça, disse ela:

- O irmão está tirando prova deDEUS? DEUS me revela que você estábaleado nas duas pernas, uma na coxa eoutra na altura da canela!

Bem aí já não tive mais dúvidas epassei a freqüentar a igreja com essairmã, todas as quintas-feiras, culto de liber-tação e num belo dia, após dois mesesindo assiduamente num culto de doutrinaconfessei JESUS CRISTO como meuSALVADOR E SENHOR da minha vida.

Logo o SENHOR me libertou dos víci-os e começou moldar em mim um novocaráter, só que eu tinha um mandato de pri-são e tinha que resolver essa situação,pois eu andava com documentos falsoscom medo de ser preso novamente. Umbelo dia chegando do trabalho fui preso den-tro de minha casa, por uma denuncia anô-nima. Os moradores do bairro se mobiliza-ram ao meu favor e os policiais ao ouviremsobre minha conduta não me algemaram.

Um mês na delegacia de Nova Fribur-go e depois fui transferido para delegaciade Volta Redonda, mas já novo convertidoe começando a entender o propósito deDEUS e a razão da minha prisão.

Um dia chamei o carcereiro para con-versar e solicitei a ele uma cela em quepudesse colocar somente os presos que

desejassem buscar e adorar a DEUS ecomo troca lhe ofereceria uma cela adim-plente às normas estabelecidas por ele.DEUS estava no controle de tudo. O car-cereiro não só concedeu a cela como re-galias que nenhuma outra possuía nemmesmo os que estavam em celas espe-ciais.

Certo dia pela galeria imunda e feden-do lavagem e lixo podre, entram vozesproféticas anunciando libertação em Cristoe amparo e cuidado aqueles que estãocom um fardo pesado sobre seus ombros.Eram vozes que ecoavam diferentes paramim, pois nelas havia encontrado simila-ridades e desejo que minha voz se mistu-rasse a elas. Quando me levantei e ache-guei as grades porta da cela percebi al-guns rostos felizes, por estar ali profetizan-do vida sobre aquele vale de ossos se-cos. Não entendia muito bem, porque da-queles semblantes, mas abrilhantou omeu também e logo a esfera local haviaganhado um som de paz. Perguntei a elesquem eram. E me disseram ser da igrejaIgreja Presbiteriana Viva da Voldac e queestavam ali pára anunciar o evangelho deCristo. Apresentei-me como irmão emCristo e outros que estavam ali comigonaquela cela também se apresentaram epassamos há todas as semanas a aguar-dar os irmãos com maior carinho, eracomo fosse uma visita para nós e paramuitos que familiares tinham abandonado.Logo outros foram se agregando a nós frutoda Obra do Espírito Santo por meio de to-dos que iam ali falar do Amor De DEUS.Ali passamos a tomar santa ceia que osirmãos da IPV na pessoa do Senhor Ale-gria, Zé Carlos e entre outros se preocupa-vam de levar ali para nós. Na delegaciatínhamos vigília, libertação, batismo comEspírito Santo e muita unção de DEUS.

Hoje já se passaram alguns anos apósesses fatos. Hoje não tenho mais meus 20anos, hoje tenho 33 anos a completar e foram12 anos dentro do sistema penitenciário, doRio de Janeiro e oito deles evangélico.DEUS investiu maciçamente na minha vidadurante esse período. Cinco anos dandoaula de escatologia e hebraico básico dentrodo cárcere, separado pela assembléia deDEUS em Parque Fluminense em Caxias,e sendo elevado pelo pastor Vicente Paulo aauxiliar de trabalho. Já havia sido chamadopara o diaconato algumas vezes, mas enten-di que ainda não era a hora.

Evangelizei em diversas oportunida-des na Central do Brasil, no Rio, pregueiem diversas igrejas no Rio e Grande Rioe desde janeiro de 2011 membrei na igrejaIPV aonde senti o solo fértil para mim.

A verdadeira Liberdade se encontra norecebimento PALAVRA QUE LIBERTAdos Cativeiros do pecado e da ignorâncianão prevalecem diante da face de DEUS.

Um cordial shalomBaruch ata ADONAY

Luciano de Jesus Gonçalves

Page 12: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 12

Page 13: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 13

NOSSAS IGREJAS

AGENDA MINISTERIALDia 10/12/2011 2ª macarronada beneficenteDia 17/12/2011Culto na comunidade catarjDia 18/12/2011 Batismo em JalesDia 31/12/2011 Confraternização de fim de ano

Meses Novembro/dezembro Mariane Papassídero Amadeu ......................... 01/11 Rogéria Joaquim .............................................. 04/11 Kátia Peres ...................................................... 05/11 Marcio Roberto Pereira Dos Santos ......... 18/11/1974 Davi Navarro Correa Miguelão ................ 18/11/2007 Graciele Papassídero Amadeu ......................... 19/11 Fernanda Lopes Peres ............................ 20/11/1997 Irmã Jair ................................................. 24/11/1925 Raquel Ferreira Peres ...................................... 30/11 Claudionor Barbosa.......................................... 01/11 Marcos Paulo .................................................. 11/11 Eliandro Moysés .............................................. 16/11

Mês de Dezembro Mariana Paslandim .......................................... 05/12 Márcia Adriana Abra de Souza ......................... 06/12 Yasmim Molina ................................................ 08/12 Mateus Abra de Paula ...................................... 20/12 Lucas Abra de Souza ....................................... 27/12 Ana Lúcia Bello ................................................. 28/12 Victor Ruiz ........................................................ 30/12

ANIVERSARIANTES

CAMPO DE SÃO PAULO - “SEDE Nacional”Rua: Jurubim, 448 - Vila BoaçavaPirituba - São Paulo - SP”-----------------------------------------------------------------------Rua Cisplatina, 2187Vila Guaraciaba - Santo André – SP.”-----------------------------------------------------------------------Av. Alfredo Roque Filho, 22Jd. Bonança – Osasco – SP”-----------------------------------------------------------------------Rua Justino Martins, 143Cidade Ademar – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Aritibano Murari, 460Jardim Cruz Alta – Várzea Paulista – SP-----------------------------------------------------------------------SEDE REGIONAL - CAMPO DE CAMPINAS-----------------------------------------------------------------------Rua Cnêo Pompeu de Camargo, 252Jardim Novo Campos Elíseos – Campinas – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Eulinda Cardoso dos Santos, 27Jd. Califórnia – Jundiaí – SP-----------------------------------------------------------------------

Rua Portugal, 1009, Jardim EuropaSanta Bárbara D’Oeste – SP----------------------------------------------------------------------- Av Caetano Ruggieri 1880- Jd Mayard – Itu/SPJardim Alberto Gomes - Itu – SP-----------------------------------------------------------------------Avenida: Goldman, 44.Vitória II PQ. Sorocaba – SP-----------------------------------------------------------------------SEDE REGIONAL - CAMPO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-----------------------------------------------------------------------Rua Floriano Peixoto, 257Boa Vista – São José do Rio Preto – SP-----------------------------------------------------------------------Rua: Willian Ricardo Gregorini, Nº 110Jardim Santo .Antonio - S. J. Rio Preto-----------------------------------------------------------------------Av. Sebastião Almeida Amazonas, 2237Vila Moreira – Mirassol – SP-----------------------------------------------------------------------Av. Adolfo Rodrigues, 1286 - Nova Granada – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Ângelo Rebelado, 82Jardim São Carlos – Bebedouro – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Londres, 273Residencial Pacha I – Catanduva – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Ernesto Cavalini, 1710Centro - Nova Lusitânia – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Joaquim Antonio dos Santos, 464.Livramento - Buritama – SP-----------------------------------------------------------------------Rua 2, 1946, Jardim São Jorge - Jales – SP-----------------------------------------------------------------------Rua 03, 846 - Centro – Santa Fé do Sul – SP-----------------------------------------------------------------------Av. São Paulo, 383Santa Terezinha – José Bonifácio – SP-----------------------------------------------------------------------

Rua Paulo Guzzo, 1742Centro – Tabapuã – SP-----------------------------------------------------------------------Rua: Conselheiro Antonio Prado, 73Bairro Mundo Novo – Urupês – SP-----------------------------------------------------------------------Av. Joana Bivanco Machado, 62Jd. Eliana I Ribeirão Bonito – SP-----------------------------------------------------------------------Rua Alquino Moraes da Silva, 81Vila Chica – Fronteira – MG-----------------------------------------------------------------------SEDE REGIONAL CAMPO DO MATO GROSSO DO NORTE”-----------------------------------------------------------------------Rua: Fernando Correia da Costa Nº 579Vila Aurora – Rondonópolis - MT.-----------------------------------------------------------------------Rua Padre Feijó, 803Vila Nova – Pimenta Bueno – Rondônia-----------------------------------------------------------------------Rua: Imbaúva Nº 230São Sebastião - Chapada dos Guimarães – MT.-----------------------------------------------------------------------SEDE REGIONAL CAMPO DO MATO GROSSO DO SUL-----------------------------------------------------------------------Rua Crispim Coimbra, 1574Bairro Interlagos – Três Lagoas – MS-----------------------------------------------------------------------Rua: Rodolfo Lima, 1817 – Nova LimaCampo Grande – MS.-----------------------------------------------------------------------Alameda Circular, 08Arthur Marinho – Corumbá – MS-----------------------------------------------------------------------SEDE REGIONAL CAMPO DE UBERLÂNDIA-----------------------------------------------------------------------Rua Estivador, 564Jardim das Palmeiras – Uberlândia – MG-----------------------------------------------------------------------Rua Alberto Albuquerque Pajuaba, 616Planalto – Uberlândia – MG

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2011

Page 14: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 14

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nasférias.Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar nomato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar oalvo.Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em umimpulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou.Ele ficou chocado e triste!Entrou em pânico e escondeu opato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã viu tudo,mas não disse nada aos avôs.Após o almoço no dia seguinte,a avó disse: “Beatriz, vamos lavar a louça”Mas ela disse:“Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha”. Eolhando para ele sussurrou: “Lembra do pato?” Então o Felipelavou os pratos.Mais tarde o vovô perguntou se as criançasqueriam pescar e a vovó disse: “Desculpe, mas eu preciso quea Beatriz me ajude a fazer o jantar.” Beatriz apenas sorriu edisse, “Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudarhoje”, e sussurrou novamente para ele, “Lembra do pato?” Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar. Após vá-rios dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz,até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou paraa avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou edisse: ”Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, masporque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntandoquanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escra-vo!” Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenhafeito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amar-gura, etc.)... Seja o que for... Você precisa saber que Deusestava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhecetoda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e quevocê já está perdoado. Ele está apenas querendo saber,quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você umescravo. Deus só está esperando você pedir perdão, Ele nãosó perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia deDeus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença navida de alguém hoje. Compartilhe esta mensagem com umamigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe detudo! “A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça deDeus não irá protegê-lo.”

Havia um homem muitorico, possuía bens, uma gran-de fazenda, muito gado e vári-os empregados a seu serviço.Tinha ele um único filho, umúnico herdeiro que, ao contrá-rio do pai, não gostava de tra-balho, nem de compromissos.

O que ele mais gostava erade fazer festas, e estar comseus amigos e de ser por elesbajulado.

Seu pai sempre o advertiaque seus amigos só estavam aoseu lado enquanto ele tivesse oque lhes oferecer, depois, oabandonariam. Aos insistentesconselhos do pai ele não davaa mínima atenção.

Um dia o pai já avançado naidade, disse aos seus empre-gados para construírem umpequeno celeiro, e dentro dele,ele mesmo fez uma forca, ejunto a ela, uma placa com osdizeres:

“PARA VOCÊ NUNCAMAIS DESPREZAR AS PA-LAVRAS DE SEU PAI.”

Mais tarde, chamou o filho eo levou até o celeiro e lhe disse:

Meu filho, eu já estou velhoe, quando eu partir, você to-mará conta de tudo o que émeu, e eu sei qual será o seufuturo. Você vai deixar a fa-zenda nas mãos dos emprega-dos e irá gastar todo o dinheiro,seus amigos, vão se afastar devocê e, quando você entãonão tiver mais nada, vai se ar-repender amargamente de nãoter me dado ouvido. Foi poristo que eu construí esta forca.Ela é para você e quero quevocê me prometa que seacontecer o que eu disse vocêse enforcará nela.

O jovem riu, achou um ab-surdo, mas para não contrariaro pai prometeu e pensou quejamais isso pudesse ocorrer. Otempo passou, o pai morreu, ofilho tomou conta de tudo. As-

Uma nova chance

sim como seu pai havia previs-to, o jovem gastou tudo, perdeuos bens, perdeu os amigos e aprópria dignidade.

Desesperado e aflito, come-çou a refletir sobre sua vida, eviu que havia sido um tolo.Lembrou-se das palavras deseu pai, começou a chorar edizer:

-Ah, meu pai... Se eu tivesseouvido os seus conselhos…mas agora? Tarde demais.

Pesaroso, o jovem levantouos olhos e, longe, avistou opequeno e velho celeiro. Era aúnica coisa que lhe restava. Ospassos lentos se dirigiram atélá e, entrando, viu a forca e aplaca empoeirada e pensou:

- Eu nunca segui as palavrasdo meu pai. Vou cumprir a mi-nha promessa. Não me resta

mais nada… Então, ele subiunos degraus e colocou a cordano pescoço e pensou:

- Ah, se eu tivesse uma novachance.

Então se jogou do alto dosdegraus e, por um instante,sentiu a corda apertar a suagarganta. Era o fim… Mas obraço da forca era oco e que-brou-se facilmente. O rapazcaiu e, sobre ele caíram jóias,ouro, prata, esmeraldas, péro-las, rubis, safiras e brilhantes,a forca estava cheia de pedraspreciosas – e caiu também umbilhete:

“Esta é sua nova chance.Eu te amo. Com amor. Seuvelho e já saudoso pai.”

“DEUS É ASSIM CONOS-CO. ELE SEMPRE NOS DÁUMA NOVA CHANCE”

A História do Pato!

Page 15: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 15

eventos

O enlace matrimonial dos nubentes Suelen AlvesKawano e Eder Santos Dornelas se deu no dia 29 deoutubro de 2011, a cerimônia foi realizada na IgrejaAdventista da Promessa. A Igreja Creio eu na Bíbliade Jales, através de seus membros, desejam ao casaltoda felicidade na nova etapa de suas vidas, para

que sempre estejam sob a proteção divina.

O dia da uniãode Suelen e Eder

Culto realizado dia 11/11/2011 na residência do Irmão Dorcilio Cunha, no bairro Jardim Municipalcom a presença dos membros da Igreja Creio eu na Bíblia de Jales-sp, representada pela Pastora Elvira Abra, bem comoa irmã Maria Veloso Zacarias “Igreja Assembléia de Deus ministério Belém” e o círculo de oração Cristo e a resposta.

Page 16: jornal 8ª Edição

Dezembro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 16

I G R E J A E V A N G É L I C A P E N T E C O S T A L“ C R E I O E U N A B ÍB L I A ” (Prª Elvira Abra)

PROGRAMA: Tempo de DespertarApresentação: Pastora Elvira, Técnica: Denise Abra, Douglas Xavier e Mauro JoséHorário: Aos domingos a partir das 8h45min - até as 10h00min Fone: (17) 3833-3535

C o n h e ç a m n o s s o S i t e h t t p : / / w w w . c r e i o e u n a b i b l i a d e j a l e s . c o m

Endereço: Rua 02 nº 1946 – Centro(próxima à rodoviária) - Igreja Sede / Jales – S/P

Cultos: Todas as terças-feiras, quintas-feirase Domingos – a partir. Das19h30min

Endereço: AV. América do Sul nº 2468 – JardimSanto Expedito / Jales – S/PCultos: todas segundas

e sextas-feiras – a partir das 19h30min

Endereço: Rua: Dr. Ulisses Guimarães nº 596 esq./com a travessa 04 – Centro / Santa Salete – S/P

Cultos: Todas as Quartas-feiras - a partir das 19h30min

ESPAÇO DO LEITOR

Quer contar sua Benção? Envie-nos um e-mail com o titulo: “CON-TANDO MINHA BENÇÃO”. Precisa de orientações? Envie-nos um e-mail com perguntas com o titulo: “PRECISO DE ORIENTAÇÃO”. Mandeseu nome completo, endereço e telefone - EM BREVE RETORNARE-MOS! Estaremos Orando para todos os pedidos. CRITICAS E SUGES-TÕES pelo e-mail e MSN: jornal_tempo _de_ despertar @hotmail.com

FICHA TÉCNICA Diretor: GilhiardMiguelão Secretaria: Flavia Joaquim Redator:

Nelcides Pimenta Digitadora: Alessandra Miguelão Supervisãogeral: Pastora Elvira Abra.

MANUTENÇÕES EINSTALAÇÕES EM GERAL

Fones (17) 3632-2578 - 3632-94389615-8941 (Vivo) 9105-7882 (Claro) 8157-4356 (Tim)

[email protected]

Avenida João Amadeu, 2744 - Centro - Jales - SP