Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

8
Venha para o Stand do Jornal BLEH! E concorra a muitos premios na porta dos estagiarios! CIEE Jornal BLEH @jornalbleh Expo CIEE 2012 www.jornalbleh.com.br SEJA UM EXEMPLO EM SUA UNIVERSIDADE, NÃO JOGUE O BLEH! EM VIA PÚBLICA Você sabia que a VAGAS possui 1.700 clientes com mais de 44 mil oportunidades? 1 0 0 % G R A T U I T O Uma delas pode ser sua. Acesse www.VAGAS.com.br in linkd.in/GrupoVAGAS facebook.com/vagascombr twitter.com/VAGAS blog.vagas.com.br

description

Jornal BLEH! Edicão Especial EXPO CIEE 2012

Transcript of Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

Page 1: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

Venha para o Stand do Jornal BLEH!

E concorra a muitos premios na porta dos estagiarios!‘‘

CIEE

Jornal BLEH @jornalblehExpo CIEE 2012 www.jornalbleh.com.br

SEJA UM EXEMPLO EM SUA UNIVERSIDADE, NÃO JOGUE O BLEH! EM VIA PÚBLICA

Você sabia que a VAGAS possui

1.700 clientes com mais de 44 mil oportunidades?

100% GRATUITOUma delas pode ser sua. Acesse www.VAGAS.com.br

in linkd.in/GrupoVAGAS facebook.com/vagascombr twitter.com/VAGAS blog.vagas.com.br

Page 2: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

EXPEDIENTEJORNAL BLEH! Baladas, Lazer, Entretenimento e Humor é um publicação do Jornal BLEH! Ltda - Editor: Marcel Agarie - Ilustrador: Marcel Neres - Jornalista Responsável: Edmur Hashitani MTB nº55.967., Ti-ragem: 30 mil exemplares. Sede da Redação: Rua Arnaldo Cintra, 51 - Tatuapé - São Paulo/SP - Fone: (11) 2941-2686 e (11) 2452-6063. O Jornal BLEH! Ltda se exime de qualquer responsabilidade sobre as ofertas, informações e imagens dos produtos anunciados neste jornal. Registrado sob número 210490 no Oficial de Registro Civil de Pessoa Jurídica Comarca Barueri – SP

ANUNCIE NO BLEH!(11) 2941-2686

EDI

TOR

IAL

BLÁ, BLÁ,

E ai galera!! É nóis aqui no EXPO CIEE pela

terceira vez! E desta vez para ser muito melhor que nas outras duas.

Chegamos com muitas novidades e a PORTA DOS ESTAGIÁRIOS que vai

bombar, certeza! Esperamos que todos vocês que pegaram esta edição curtam o conteúdo, veja os anunciantes (nosso

ganha pão né?) e aproveitem ao máximo tudo que trouxemos especialmente para

vocês. Não sabem o quanto é duro ficar um ano esperando por este momento. E

ele chegou! Sem vocês, nosso estande, nosso jornal não seria nada. (chega se-não vou chorar! Ahhaha). Aproveitem!!

BLEH! pra vocês!

2

FInanças Y

@LeoDias

Primeiramente me desculpo pela ausência, mas este que vos es-creve necessitava de férias e um checkup completo, o que se me mostrou que a feijoada das quar-tas feiras deverá ser em doses me-nores, mas a saúde segue em alta.

E que melhor momento para falar de finanças do que a mudança da pou-pança que começa a vigorar hoje e vale a partir do momento que que a SE-LIC atingir 8,5% ao ano? Eu confesso que fiquei muito bem impressionado com a medida que o governo tomou.

Aí o jovem leitor se pergunta, mas que “cazzo” isso tem a ver comigo? Tudo, oras! É a poupança o princi-pal e na maioria das vezes o primeiro instrumento de gaurdar dinheiro de cada um, desde o tempo de nossos avós, que tinha uma caderneta (e era literalmente uma caderneta que mi-

Foto: DivulgaçãoComo está sua poupança?

nha vovó guardava) com os da-dos batidos à máquina de escre-ver e com um carimbo do banco.

A poupança tem inúmeros bene-fícios e dentre eles destaco que não tem valor mínimo para aplicar, não estabelece valor mínimo de resgate como acontece em fundos, não tem taxa de administração, que é alta nos fundos e que é um dinheiro que “come” rentabilidade e talvez os maiores benefícios, que são os fis-cais. Na poupança não se paga nem IOF nem IR (Imposto de Renda).

Mas o que mudou, indaga-se o leitor já contando suas moedinhas e olhando para o seu porquinho, que será destruído logo após a leitura dessa matéria. Explico: a poupança agora tem uma referência, que é a SELIC, a taxa de juros que o gover-no estabelece. Se ela cair a partir de 8,5%, a poupança renderá 70% da taxa SELIC + TR (algo em torno de

1% ao ano) e se a SELIC subir, ela mantém a mesma modalidade, mas sobre os 8,5%, ou seja, 6,17% + TR (como um teto mesmo).

Em tempo, os bancos que tinham fun-dos com taxas de administração altas te-rão de baixar seus custos e a disputa pelo investidor aumenta. É bom para o país, para o crédito imobiliário, para o inves-tidor que contará agora com melhores taxas e mais um incentivo para o leitor aí da poltrona começar a juntar, de for-ma organizada e segura, suas patacas.

Abraços e até a próxima!

Live the languagewww.ef.com

notíCIasO que fazer depois de terminar a faculdade?

O mercado de trabalho não está para brincadeira e o negócio é pensar em que especialização fazer um ano antes de ter-minar a faculdade. Mas e se você não tem a menor ideia de que rumo dar à carreira?

Quem sente que ainda não tem maturidade

pessoal e profissional para escolher sua especialização deve optar por um curso mais generalista ou de curta duração específico. Outra alternativa é o estudo inten-sivo de idiomas, opção de relativo baixo investimen-to que pode agregar muito ao seu perfil profissional.

E, última dica: é importante nunca deixar

de estar atualizado sobre sua área de atua-ção macro. Leia sites, revistas e livros volta-dos aos assuntos pertinentes à sua graduação.

Por Mais Estudo (www.maisestudo.com.br), organização que concede bolsas para graduação, pós, idiomas e outros cursos.

Por Mais Estudo (www.maisestudo.com.br)

Page 3: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

Even

to n

ão re

com

enda

do p

ara

men

ores

de

10 a

nos.

Page 4: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

BAL

ADAS

Koo Club

@Agarie

Inspirada no Ku Club de Ibiza a sofisti-cada a “Koo Club” localizada no bairro de Pinheiros, cada vez mais conquista os exigentes frequentadores da noite paulistana com at-rações especiais que representam muito bem os ritmos mais badalados da atualidade, como o eletrônico, hip-hop, sertanejo, rock e house.

A casa noturna inaugurada há oito meses possui uma decoração refinada assinada pelo conhecido Chiquinho Ceni, que fez questão em utilizar sua vasta experiência criando um cenário de puro glamour e elegância, com tecidos finos, cristais que compõem o lustre da pista cen-tral dividindo o espaço com dois painéis surrealista do artista plástico Wagner Novaes e um grafite dos irmãos Paulo e Pedro Terra, além das cores fortes e paredes espelhadas que remetem ao fantástico Circo de Soleil.

Os Djs e artistas são minuciosamente seleciona-das pelos sócios Thomas e Marlon, com auxílio do pro-motor Thi Fernandes, a fim de, proporcionar nos dois dias em que a Casa funciona (sexta e sábado), música de qualidade, interatividade e diversão aos clientes.

Para atender todos com o máximo de conforto a Koo Club possui poltronas, pufes, aparadores, mesas e sofás com design ímpar e muito bem distribuídos. Camarotes com atendimento exclusivo no mezanino e no segundo piso, três bares: um situado no lounge, outro na pista cen-tral e o último no subsolo. Fumódromo interno envidraça-do, com aquecedor para as noites com temperatura baixa.

Para mais informações sobre a casa, acesse o site deles: www.kooclub.com.br

SE LIGA! Koo ClubRua Cardeal Arcoverde, 1393 – Pinheiros De sexta e sábado.Das 23h30 até o último cliente.

Foto: Divulgação

Page 5: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

LAZ

ER Que tal fazer uma universidade e tirar um lazer?

Confira uma lista de cursos bizarros oferecidos em instituições de ensino.

Lady Gaga e a Sociologia da

Fama - Universidade da Carolina do Sul (EUA): analisa a construção so-cial da fama através da cantora.

Maple Syrup - Universidade Alfred (EUA): explora a história e os méto-dos de extração e produção do Ma-ple Syrup, xarope que é uma espécie de calda doce com cor de caramelo.

Línguas Inventadas: Klingon e outras - Universidade do Texas (EUA): investiga a possibilidade de se falar línguas inventa-das, como a fictícia Klingon, criada na saga de filmes e série de TV Jornada nas Estrelas.

Zumbis na Mídia Popular - Colum-bia College (EUA): explora a história, o significado e a representação dos zumbis em obras de horror e fantasia.

Ensinando nerds a flertar - Uni-versidade de Potsdam (Aleman-ha): ensina nerds a escrever men-sagens de texto e a impressionar as

pessoas em festas, além de lidar com a rejeição.

Trepar em árvores - Universidade de Cornell (EUA): ensina técnicas e uso correto de equipa-mentos para subir em diferentes tipos de árvores.

Filosofia e Jornada nas Estrelas - Universi-dade de Georgetown (EUA): usa a ficção cientí-

Foto: Divulgação

Page 6: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

ENT

RETE

NIME

NTO

@Agarie Lançado em 1986, Cabeça

Dinossauro foi um marco na história dos Titãs e do rock bra-sileiro. Foi o terceiro disco da banda, que buscava uma síntese de sua linguagem musical na con-strução de um estilo próprio, in-ventivo e original. É exatamente com esse espírito que Branco Mello (voz e baixo), Paulo Mik-los (voz e guitarra), Sergio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bel-lotto (guitarra) e o músico convi-dado Mario Fabre (bateria) sobem ao palco do Credicard Hall, dia 16 de junho, às 22h, para apresen-tação única e histórica da turnê.

Os ingressos já estão dis-poníveis na bilheteria do Credi-card Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos de-mais pontos de vendas do país.

O disco foi um fenômeno de vendas e catapultou os Titãs ao pódio do rock que se fazia na época no Brasil.

As canções de Cabeça Di-nossauro, influenciadas prin-

Titãs comemoram 30 anos de arreira

Imagem: Divulgação

cipalmente pelo punk rock, mas com pitadas de reggae e funk, traziam letras corrosivas e irônicas, com as quais se identific-aram milhares de fãs num momento em que o Brasil sepultava definitivamente os demônios da ditadura militar. Muitas delas tornaram-se hinos da rebeldia e da indignação de toda uma geração.

Agora, em 2012, ano em que celebram 30 anos de carreira, os Titãs iniciam as comemorações com uma reedição do histórico show Cabeça Dinossauro, em que tocam todas as músicas de um de seus mais emblemáticos e reconhecidos trabalhos, com os ar-ranjos originais e na sequência em que foram editadas no disco:

Cabeça Dinossauro AA UUIgrejaPolíciaEstado ViolênciaA Face do DestruidorPorradaTô CansadoBichos EscrotosFamíliaHomem PrimataDívidasO Quê

O show conta também com outras músicas que vieram antes e depois de Cabeça Dinossauro, mas que mantém o mesmo espírito roqueiro, aguerrido e irônico, sempre com a marca registrada dos Titãs: música pul-sante com letras fortes, diretas, que questionam e fazem pensar.

SE LIGA!

Titãs – Cabeça DinossauroLocal: Credicard Hall Site: www.t4f.com.br Telefones para informações: 4003-5588

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

anuncio jornal bleh.ai 1 5/15/12 12:32 PM

Page 7: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

Titãs comemoram 30 anos de arreiraH

UMOR

Paulinho Serra apresenta show solo @Agarie

Sim, ele mesmo! Paulinho Serra, do “Comédia MTV”, fará apresentação única de seu novo show de humor: “Paulinho Serra em Pedaços”. Em turnê pelo Brasil, o show poderá ser vis-to em São Paulo na noite de 19 de maio, às 23h30, no Teatro Anhembi Morumbi.

Com 60 minutos de duração, o show se baseia em textos de Stand-up Comedy, traz também um dos personagens mais marcantes da vida do ator, o “Traficante Gay”, além de apresentar outros papéis de sua autoria e cenas de muito impro-viso, tudo com humor muito inteligente.

Paulinho Serra não é um humorista, ele se classifica como um ator que faz humor. A primeira peça profissional do ator foi a “Revolta dos Perus”, quan-do fazia um curso de teatro. Em 2007, foi convidado a trabalhar no progra-ma Pânico na TV, onde interpretou o Repórter Chorão e o Traficante Gay. Além disso, já fez participação em novelas como “Pé na Jaca”, “Be-leza Pura” e “Duas Caras”, todas na Rede Globo, participou do longa me-tragem “Os Normais 2” junto com

Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

Também foi professor de teatro da Fundação Xuxa Meneghel. Toda essa bagagem fez com quem ele conseguisse visu-alizar a Cia de Humor Deznecessários, que além de estar no elenco também é diretor.

O Deznecessários já foi assistido por mais de 300 mil espectadores e é campeão de aces-sos no youtube. Apresenta também, o pro-grama Comédia MTV ao lado de Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Bento Ribeiro e Dani Calabresa programa ganhador do Prêmio APCA de mel-hor programa de humor de 2010. Paulinho Serra já atuou nos palcos, na TV e no cinema, porém, como ele mesmo diz: “Ainda estou engatinhando, tenho muito a aprender e a fazer. Quero fazer coisas novas e em veículos novos, mas a Cia de Hu-mor Deznecessários é para a vida toda”.

SE LIGA! “Paulinho Serra em Pedaços” Dia: 19 de maio – apresentação única Local: Teatro Anhembi MorumbiHorário: 23h30 Informações: (11) 2872 1457 / 2872 1458 Ingressos: R$ 50,00 (R$ 25,00 meia)Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br

anuncio.indd 4 16/05/2012 11:20:44

Page 8: Jornal BLEH! | Edicão Especial EXPO CIEE 2012

*Sujeito à alteração sem aviso prévio. Valores e descontos válidos para 2º sem/2012.

Cadastre-se gratuitamente!www.MaisEstudo.com.br

FamospUnGUniSant’annaEstácioUMCCruzeiro do Sul

UniCapitalFMUAnhanguera

A Mais Estudo é uma organização que oferece bolsas de estudo para todos os novos alunos.O processo é todo on-line e sem restrições. Já são mais de 125 mil alunos estudando com desconto.

*

de a

téBolsas deEstudo