Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver...

6
Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www.saomiguelsd.com Ano do Laicato: “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino.” “Sal da Terra e Luz do Mundo.” Mt 5,13-14 “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo; tirarei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne” (Ez 36, 26). Deus chama incansavelmente toda pessoa ao encontro misterioso com Ele para falar-lhe ao coração (cf. Os 2,16). O coração é a casa onde Deus mora, é o lugar escondido, intangível por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. ; é o lugar da verdade, do encontro e da oração. A nossa oração deve nascer do coração e poder tocar o coração de Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e força para amar. Cristo, ao assumir a nossa humanidade, foi capaz de nos amar e nos amou com coração humano. Por isso, o Sagrado coração de Jesus, transpassado por amor exerce a cura, o cuidado e nos ensina o dom da humildade (Mt 11, 29). Maria é o ícone perfeito da fé. Ela acolheu a Palavra de Deus com todo o seu ser, com todo o seu coração, para que a Palavra se tornasse carne. Com o coração voltado para Deus, Maria medita os acontecimentos de sua vida (Lc 2, 19). O Seu “Sim”, que brota do fundo do seu coração é modelo de toda sua oração cristã: ser de Deus, pois Deus é todo para nós. Participante da vida divina, de sua sabedoria e bondade, o ser humano possui em si os preceitos essenciais da verdade e do bem. Tais preceitos foram inscritos em nossos corações por Deus e ensina-nos a verdadeira humildade. Deus, que mora em nossos corações, nos ensina, por meio do Sagrado coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, representados na imagem com o coração aberto, que o amor deve ser a medida de tudo o que fizermos. Assim sendo, que o coração de Jesus ressuscitado seja nossa força para vivermos com mais confiança a realidades cotidianas, enfrentando-as com coragem e alegria. Sagrado Coração de Jesus rogai por nós. Nosso abraço fraterno. Padre José Cisneiro Seabra Ramos (Paróco da Paróquia São Miguel e Almas)

Transcript of Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver...

Page 1: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com

Ano VI Nº 67

Junho de 2018

www.saomiguelsd.com

Ano do Laicato: “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino.”“Sal da Terra e Luz do Mundo.” Mt 5,13-14

“Eu vos darei um coração novo eporei em vós um espírito novo;tirarei de vosso corpo o coraçãode pedra e vos darei um coração

de carne” (Ez 36, 26).Deus chama incansavelmente toda pessoa ao encontromisterioso com Ele para falar-lhe ao coração (cf. Os2,16). O coração é a casa onde Deus mora, é o lugarescondido, intangível por outra pessoa; só o Espíritode Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. ; é o lugar daverdade, do encontro e da oração. A nossa oraçãodeve nascer do coração e poder tocar o coração deDeus. A oração nos ajuda viver segundo o coraçãode Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegriade viver e força para amar.Cristo, ao assumir a nossa humanidade, foi capaz denos amar e nos amou com coração humano. Por isso,o Sagrado coração de Jesus, transpassado por amorexerce a cura, o cuidado e nos ensina o dom dahumildade (Mt 11, 29).Maria é o ícone perfeito da fé. Ela acolheu a Palavrade Deus com todo o seu ser, com todo o seu coração,para que a Palavra se tornasse carne. Com o coraçãovoltado para Deus, Maria medita os acontecimentosde sua vida (Lc 2, 19). O Seu “Sim”, que brota dofundo do seu coração é modelo de toda sua oraçãocristã: ser de Deus, pois Deus é todo para nós.Participante da vida divina, de sua sabedoria ebondade, o ser humano possui em si os preceitosessenciais da verdade e do bem. Tais preceitos foraminscritos em nossos corações por Deus e ensina-nosa verdadeira humildade. Deus, que mora em nossoscorações, nos ensina, por meio do Sagrado coraçãode Jesus e do Imaculado Coração de Maria,representados na imagem com o coração aberto, queo amor deve ser a medida de tudo o que fizermos.Assim sendo, que o coração de Jesus ressuscitadoseja nossa força para vivermos com mais confiança arealidades cotidianas, enfrentando-as com corageme alegria. Sagrado Coração de Jesus rogai por nós.Nosso abraço fraterno.

Padre José Cisneiro Seabra Ramos (Paróco daParóquia São Miguel e Almas)

Page 2: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com - Ano VI - Nº 67 - Junho de 2018Página 02 - www.saomiguelsd.com

Nosso jornal é um preciosoinstrumento que Deus nos concedeu paralevar até você uma palavra amiga, umainformação interessante, uma dica e umaformação cristã. É também uma forma deestar aí com você, em sua casa, em seucomércio. Que Deus abençoe ricamentevocê neste momento de leitura, pois estourezando neste momento por todos aquelesque lerão nossos artigos. Que você sejaatendido em suas necessidades, mas,sobretudo, que seja feita a vontade de Deus.Ele sabe o que é melhor para nós! Sabemospedir, mas nem sempre pedimos comsabedoria e segundo o plano misericordiosoque o Senhor tem para cada um de nós.

Neste mês de junho temos aoportunidade de viver intensamente nossadevoção ao Sagrado Coração de Jesus, deentrar por essa porta aberta, de deixar-seabrasar e purificar na "fornalha ardente decaridade". No Coração de Jesus queremoscolocar todos os sacerdotes para que sejamsegundo o Seu coração: mansos, humildese santos.

Teremos oportunidade de celebrarnossos santos de grande devoção popular:Santo Antonio, São João Batista, São Pedroe São Paulo. As festas juninas podem edevem ser vividas com renovado amor pelavocação comum a todo cristão: a santidade.Nossos santos estão nos altares porquesouberam corresponder a Graça Divina ese tornaram modelos para todas as gerações.Elas serão belas ocasiões também deConfraternização familiar e de transmitir àsnovas gerações nossas tradições e costumes.

Na liturgia vivemos um novo tempolitúrgico: o tempo comum. Durante essetempo perceberemos que a cor litúrgica ase repetir é o verde (indício devida, sinal deesperança), que no evangelho proclamadorelembramos os ensinamentos, as parábolase os milagres de Nosso Senhor, ecelebraremos muitos santos de nossadevoção. O tempo Iitúrgico se chamacomum, mas a graça da Santa Missa ésempre extraordinária, isto é, na Eucaristiarecebemos o autor da graça, Jesus.

Muitas vezes não aproveitamos maisda Santa Missa porque não estamospreparados, não estamos atentos ou porquechegamos sempre atrasados. Será que nãome importo de deixar Jesus esperando pormim? Se meu amor for grande por Cristoquererei estar com Ele, me alegrarei de ouvirSua Palavra e de recebê-Ia em comunhão.

Pense nisso! Com minha bênçãosacerdotal,

Pe Fransérgio Garcia da Silva (Vigário daParóquia São Miguel e Almas).

EDITORIAL

Com grande fervor, a Igreja celebra neste mês de junho,a memória de Santo Antônio. Afinal, ele possui uma dasmais belas histórias de confiança e entrega total ao projetode Deus. Grande Pregador do Evangelho e propagadorde ações que manifestaram esse conhecimento da Boa-Nova, principalmente pela prática da Caridade.Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, seunome de batismo, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, erafilho único de Martinho de Bulhões, oficial do exércitode Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicialfoi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antôniogostava de estudar e de ficar mais recolhido. Aos 19anos sentiu em seu coração o chamado para servir.Confiante na antecipação de Deus em sua vida, ele seentregou sem reservas para fazer a vontade D’Aqueleque é fiel e o chamou. Assim sendo, encontrou na Palavrade Deus o suporte para uma vida de serviço e anúncio.Com tudo isso, a devoção do Santo de Lisboa hojechega a ser uma das mais propagadas. Padroeiro denossa Arquidiocese de Juiz de Fora, de nossa CatedralMetropolitana, como também de nosso SeminárioArquidiocesano. Na nossa Paróquia de São Miguel eAlmas Santo Antônio se faz presença em Patrimôniodos Paivas.A Comunidade surgiu juntamente com o vilarejo epossivelmente tem mais de 110 anos, já que o documentoque comprova esta tese é datado no ano de 1907,período em que as reuniões da SSVP já se realizavamnas instalações da Capela. Comunidade ativa eparticipante da vida paroquial busca testemunhar, como auxilio de seu Padroeiro, a fraternidade e unidade,propostas evangélicas tão fundamentais para os temposatuais. A comunidade é um exemplo de que aconservação da fé se faz pelo comprometimento com oReino anunciado por Cristo e testemunhado por SantoAntónio.A tradicional festa em honra ao Padroeiro acontece nodia 13 de Junho. A Comunidade fará um tríduo empreparação entre os dias 9 e 12 com a proposta espiritualdo ano do Laicato: Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt5,13-14). A comunidade muito se alegrará com a presençade todos. A programação completa se encontradisponível no escritório paroquial.Que a virgem Maria, a quem Santo Antônio mostroutanto amor, alcance para nós as mais ricas bênçãos deDeus. Santo Antônio Rogai por nòs!!!

Paulo Henrique Avelino de Amorim

Santo Antônio - 13 / 06

Produção: PASCOMResponsável:

Pe José Cisneiro Seabra Ramos (Paróco)Pe Fransérgio Garcia da Silva (Vigário)

Correspondência: Praça Cesário Alvim n° 49Centro - Santos Dumont-MG

CEP: 36240000-(32) 3251-4839e-mail: [email protected]

Diagramação, revisão, editoração, arte Finale impressão: PASCOM - Periodicidade: Mensal

Tiragem: 1000 exemplares

Dia dos Namorados - 12 / 06

Dia 12 de junho celebramos o amor, sentimentofundamental, atemporal e absolutamente necessário emtudo que se envolve.Se as pessoas conseguissem entender a importância doamor ao próximo, à família, aos amigos e o amor a Deus,o mundo definitivamente seria um lugar muito melhor. Onamoro é um espaço fundamental para construir um“futuro a dois”, desde que cada um tenha o seu próprioespaço e seja respeitado na sua individualidade.É também um tempo de fé, um tempo de graça, umtrajeto apoiado na importância do ser humano, no valorda vida e da família, no Amor de Deus, fonte de todoamor e fidelidade. Atualmente são muitos oscontratempos que colocam em causa os projetosdaqueles que pensam em se casar e construir uma novafamília. Problemas como a falta de emprego ouprecariedade no mesmo, a falta de apoio familiar devidoa tantos casamentos desfeitos, ou até mesmo, asociedade que expressa na cultura do provisório, umacelerado atropelamento nos valores familiares. Tudoisso faz com que os namorados recuem diante docompromisso que envolve o sacramento do matrimônio.Como frisa a Comissão Episcopal Católica: “Se onamoro for aquilo que deve ser, não deve haver receiode confiar, teimar e arriscar com fidelidade criativa, dandoe recebendo com alegria e humildade.A Pastoral Familiar, juntamente com toda Paróquia SãoMiguel e Almas, saúda a todos os namorados e faz votosque o dia 12 de junho seja de alegria e esperança, eespera que aproveitem para namorar, cantar, sorrir,brindar e sonhar, neste mundo que tantas vezes pareceandar contra todos os princípios da família.

Renata Silva Lemos AlmeidaCoordenadora Pastoral Familiar

Page 3: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com - Ano VI - Nº 67 - Junho de 2018Página 03 - www.saomiguelsd.com

Coroação - Domésticas Unidas - 06/05 Coroação - Crianças da Catequese - 06/05

Coroação - Terço dos Homens - 13/05

Palhaçaria, catequese com Pe Fransérgio - 13/05

Benção para o dias das Mães - 13/05

FOTOS DO MÊS DE MAIO - 2018

Soc. Renas ceriana e GRERTACUF e Pe José Cisne iro - 06/05 Soc. Renasceriana e GRERTACUF e Dom Gil - 06/05

Coroação - Crianças da Catequese - 13/05

2º dia do Seminário Mariano - 10/05

Abertura do 2º Seminário Mariano - 03/05

Folia do Divino Espírito Santo - Itapecerica/MG - 06/05

7 anos da PASCOM - 13/05

Page 4: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com - Ano VI - Nº 67 - Junho de 2018Página 04 - www.saomiguelsd.com

3º dia do Seminário Mariano - 17/05 Coroação - Mulheres que Oram - 17/05

Pastoral Familiar - 20/05

Tarde de formação da Pastoral Vocacional - 27/05Missa em honra a Santa Rita de Cássia - 22/05

Coroação - Pastoral Familiar - 20/05

FOTOS DO MÊS DE MAIO - 2018

Solenidade de Pentecostes - 20/05

Procissão - Festa de Santa Rita de Cássia- 22/05

Solenidade de Pentecostes - 20/05

Abertura do 52º Dia Mundial das Comunicações - 13/05

Vigília de Pentecostes - 19/05 Imagem Nossa Senhora Chama do Amor - 19/05

Page 5: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com - Ano VI - Nº 67 - Junho de 2018Página 05 - www.saomiguelsd.com

Pequenos detalhes que fazem a diferença - 2ª Parte

6 - NÃO CRUZE AS PERNAS: O ato de cruzaras pernas é considerado pouco respeitoso. O seucorpo deve demonstrar a sua devoção..( Nãoficamos de joelhos na balada...portanto ,diante deuma celebração, nossa postura deverá ser a maisnormal possível; tranqüila, paciente e discreta).

7 - A MESMA PESSOA NÃO DEVE FAZERAS LEITURAS E O SALMO: Se acontecer deestar presente um só leitor, ofereça-se para ler ,poisas leitura e os salmos deverão ser proclamados porleitores diferentes,sendo dois leitores durante asemana e três leitores aos domingos ou dias festivos,quando houver a segunda leitura.

8 –NÃO ADICIONE FRASES QUANDO FORFAZER AS LEITURAS E OS SALMOS: Nãoleia as letrinhas vermelhas nem diga: ‘PrimeiraLeitura’ ou “Salmo Responsorial” (Temos que ter ocuidado com as palavras pois, às vezes, aotentarmos ser mais esclarecedores com as coisas deDeus, pecamos pelo excesso e acabamosconfundindo nomes e servimos de comentáriosdesagradáveis dentro da Igreja. Sigamos, portanto,o ritual previsto na liturgia e não esqueçamos quesempre “o menos é mais” ).

9 - NUNCA RECITE O “ALELUIA”ANTECIPADAMENTE: Não se adiante paradizer “Aleluia” ...Espere alguns segundos poiscertamente,alguém o cantará. Se nem o padre ouninguém cantar, omita-o, mas nunca o recite. ( Muitasvezes nos vemos numa situação semelhante...equando acaba, estamos em confronto com o canto ea fala. Isso, porém , acontece alheio à nossa vontade.Só nos resta ficarmos mais atentos).

Artigo publicado por Desde la fé, traduzido eadaptado por Aletéia - Rita Fontes (PASCOM)

Coisas que você não deve fazerna Missa e que talvez não saiba

Movimento dasDomésticasUnidas - 56 anos de vida

Pe Fransérgio Garcia da Silva, Vigário Paroquial,presidiu a celebração Eucarística do dia 6 de maio/18, às 8h, na Matriz de São Miguel e Almas, emcomemoração aos 56 anos de vida do Movimentodas Domésticas Unidas.Após a celebração, num momento de agradecimentos,a Presidente do Movimento, Maria do Carmo, disse:“Agradecemos primeiramente a Deus pela força deSua proteção. Ao nosso querido fundador, Pe OctávioFontoura, que lançou a semente e ela caiu em terraboa, produzindo excelentes frutos. Às co-fundadoras:Maria Nicolina Alvim, Anita Soares Dulce e SalvinaCosta e Silva que abraçou, de coração e alma, acausa do Movimento, que tanto Deus ama e aprecia.A todos os colaboradores e amigos, hoje de modoespecial ao Senhor Ventura, que está, ano após ano,enriquecendo nossos encontros com sua voz e seuviolão. Aos Padres Diocesanos e Franciscanos, quepassaram em nossas vidas e, hoje, agradecemos aosPadres José Cisneiro e Fransérgio pelas orações eapoio. Santa Zita, intercedei a Deus por nós.”“Bem Aventurado é quem encontrou, durante suacaminhada, pessoas iluminadas, realizadas e cheiasdo amor de Deus.”

Cantino da Criança - Vamoscolorir? Maria Alzira-PASCOM

Festa Nossa Senhora doPerpétuo Socorro - Junho/18

Dia 27 - Novenas: 7h, 9h, 14h, 15:30h, 17h e 19hMatriz de São Miguel e Almas.Dia 28 - Missa: 19h - Matriz São Miguel e Almas.Dia 29 - Missa: 19h - Matriz São Miguel e Almas.Dia 30 - Missa: 19h - Matriz São Miguel e Almas.

* Convite da RCC: Grupo deOração Beata Elena Guerra todassegundas do mês às 7h na sede daRCC.*´Todas as segundas às 18:30h:Reunião do Movimento dasDomést icas Unidas, Cent roComunitário.* 2º Domingo de cada mês: Plantãoda Pastoral do Dízimo na Matriz.Venha partic iapar da Famí liaDizimista. Seja um Dizimista.* Todas as terças: NovenaPerpétuo Socorro: 7h, 9h, 14h,15:30h, 17h e 19h* Todos os domingos: Missa dascrianças às 10h na Matriz* Todas as segundas: Terço dosHomens às 20h na Matriz* Todas as quintas: Mulheres queOram às 20h na Matriz* Grupo de Oração Arcanjo Rafaelàs 15h todas as terças do mês nasede da RCC.

Page 6: Jornal Boas Novas.com Ano VI Nº 67 Junho de 2018 www ... · Deus. A oração nos ajuda viver segundo o coração de Deus. Quem assim reza encontra equilíbrio, alegria de viver e

Jornal Boas Novas.com - Ano VI - Nº 67 - Junho de 2018Página 06 - www.saomiguelsd.com

Dia 01 - 1ª Sexta14 h – Adoração na Matriz15 h – Missa Matriz18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa Matriz

Dia 02 - 1º SábadoFesta Junina do EAC19 h – Missa na Igreja dos Passos19 h – Adoração para Mulheres naMatriz19 h – Missa na Comunidade SãoSebastião da Barra

Dia 03 - 1º Domingo1° Encontro de Casais – Setor pós-matrimônio8 h – Missa na Matriz10 h – Missa na Comunidade SantaRita de Cássia10 h – Cel. na Matriz11 h – Batizados na Matriz16:30 h – Celebração na Igreja dosPassos18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa na Matriz

Dia 04 - 1ª Segunda18 h - Mini Concentração doApostolado da Oração na Igrejados Passos19 h – Celebração na Igreja dosPassos19 h – Terço dos Homens na Matriz19 h – Formação sobre o Ano doLaicato no Salão Paroquial

Dia 05 - 1ª Terça7 h – Missa com Novena9 h – Missa com Novena14 h – Novena14 h – Reunião da Pastoral doBatismo no Salão Paroquial15:30 h – Novena17 h – Novena19 h – Missa com Novena e Tríduoao Sagrado Coração de Jesus19 h – Formação sobre o Ano doLaicato no Salão Paroquial

Dia 06 - 1ª Quarta19 h – Missa na Igreja dos Passoscom Tríduo ao Sagrado Coraçãode Jesus19 h – Formação sobre o Ano doLaicato no Salão Paroquial

Dia 07 - 1ª Quinta15 h – Missa na Capela do Hospital(Pe. Celso)18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa na Matriz com Tríduoao Sagrado Coração de Jesus e

Seminário Mariano “As virtudes deMaria” – Mulheres que Oram.

Dia 08 - 2ª Sexta19 h – Missa Festiva em honra aoSagrado Coração de Jesus, comprocissão e coroação19 h – Missa na ComunidadeNossa Senhora Rosa Mística

Dia 09 - 2º Sábado19:30 h - Tríduo ao Padroeiro daComunidade Santo Antônio09 h – Reunião dos MESC no SalãoParoquial14 h – CPP no Salão Paroquial19 h – Missa na Igreja dos Passos19 h – Missa na Comunidade SãoPedro19 h – Casamento na Matriz

Dia 10 - 2º Domingo16 h - Tríduo ao Padroeiro daComunidade Santo AntônioFesta Junina no Lar São Miguel –SSVPRomaria à Aparecida/SP doApostolado da Oração8 h – Missa na Matriz8 h – Missa na Comunidade SãoCristóvão10 h – Missa na Matriz16:30 h – Celebração na Igreja dosPassos19 h – Missa na Matriz

Dia 11 - 2ª Segunda19:30 h - Tríduo ao Padroeiro daComunidade Santo Antônio19 h – Cel. na Igreja dos Passos19h – Terço dos Homens na Matriz

Dia 12 - 2ª Terça19:30 h - Tríduo ao Padroeiro daComunidade Santo Antônio7 h – Missa com Novena9 h – Novena14 h – Novena15:30 h – Novena17 h – Novena19 h – Missa com Novena20 h – Reunião com osrepresentantes da Festa de SãoMiguel no Salão Paroquial

Dia 13 - 2ª Quarta19 h - Festa em honra ao Padroeiroda Comunidade Santo AntônioReunião da Catequese no SalãoParoquial09 h – Missa no Educandário SantaTerezinha19 h – Missa na Igreja dos Passos

Dia 14 - 2ª QuintaTríduo à Padroeira da ComunidadeN. Sr.ª. do Perpétuo Socorro15 h – Missa na Capela doHospital (Pe. Celso)18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa na Matriz emSeminário Mariano “As virtudes deMaria” – Mulheres que Oram19 h – Missa na Área MissionáriaSão Brás

Dia 15 - 3ª SextaTríduo à Padroeira da ComunidadeN. Sr.ª. do Perpétuo Socorro19 h – Missa na Matriz19 h – Reunião do Ministério daPalavra

Dia 16 - 3º SábadoTríduo à Padroeira da ComunidadeN. Sr.ª. do Perpétuo SocorroFesta Junina da CatequeseTarde esportiva EAC19 h – Missa na Igreja dos Passos19 h – Missa na ComunidadeSanto Expedito

Dia 17 - 3º DomingoFesta em honra à Padroeira daComunidade N. Sr.ª. do PerpétuoSocorro8 h – Missa na Matriz10 h – Cel. na Matriz10 h – Missa na Comunidade SãoJudas Tadeu16:30 h – Cel. na Igreja dosPassos19 h – Missa na Matriz

Dia 18 - 3ª Segunda19 h – Cel. na Igreja dos Passos19h – Terço dos Homens na Matriz

Dia 19 - 3ª Terça7 h – Missa com Novena9 h – Novena14 h – Novena15:30 h – Novena17 h – Novena19 h – Missa com Novena

Dia 20 - 3ª Quarta19 h – Missa na Matriz emcomemoração ao 5° Aniversáriodos Homens do Terço

Dia 21 - 3ª Quinta15 h – Missa na Capela doHospital (Pe. Celso)18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa na Matriz e SeminárioMariano “As virtudes de Maria” –

Mulheres que Oram

Dia 22 - 4ª Sexta19 h – Missa na Matriz

Dia 23 - 4º SábadoNoite de Caldos SSVP16 h – Missa na ComunidadeNossa Senhora da Piedade16 h – Casamento na Capela deSão Sebastião da Barra19 h – Missa na Igreja dos Passos19 h – Missa na Comunidade N.Senhora do Perpétuo Socorro

Dia 24 - 4º Domingo8 h – Missa na Matriz8 h – Missa na Com. Santa Edwiges10 h – Missa na Matriz15 h - Reunião do Apostolado daOração no Salão Paroquial16:30 h – Cel. na Igreja dos Passos19 h – Missa na Matriz

Dia 25 - 4ª Segunda19 h – Cel. Na Igreja dos Passos19h – Terço dos Homens na Matriz

Dia 26 - 4ª Terça19 h – Missa na Matriz

Dia 27 - 4ª QuartaFesta de Nossa Senhora doPerpétuo Socorro na Matriz7 h – Missa com Novena9 h – Novena14 h – Novena15:30 h – Novena17 h – Novena19 h – Missa com Novena

Dia 28 - 4ª QuintaFesta de Nossa Senhora doPerpétuo Socorro na Matriz15 h – Missa na Capela doHospital (Pe. Celso)18 h – Adoração na Matriz19 h – Missa na Matriz20 h – Mulheres que Oram

Dia 29 - 5ª SextaFesta de Nossa Senhora doPerpétuo Socorro na MatrizTríduo aos Padroeiros da Com. SãoPedro e São Paulo19 h – Missa na Matriz

Dia 30 - 5º SábadoFesta de Nossa Senhora doPerpétuo Socorro na MatrizTríduo aos Padroeiros da Com. SãoPedro e São Paulo19 h – Missa na Matriz

Calendário das Celebrações / Junho / Ano do Laicato