jornal Correio Paulista 1142

18
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA SEXTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2014 Página A3 PERIGO Casos parecidos aconteceram em Osasco, Barueri, Jandira e Carapicuíba. Os animais ingerem o veneno e morrem. Página A6 Mais de 180 oportunidades de fazer bons negócios B TA F RA DESDE 1991 NÚMERO 1142 Obras do Km 21 devem começar no próximo mês MOBILIDADE URBANA INVESTIMENTO ELEIÇÕES 2014 Iniciativa privada e prefeitura se unem por obras no Km 18 Pastor Everaldo Pereira candidato a presidente visita cidade de Osasco A Operação Consorciada Tietê I propõe uma série de alterações urbanísticas ao longo das margens do Rio Tietê. O projeto integra a canalização do córrego da estação Comandante Sampaio, dando fim aos problemas de enchentes na região. Página A5 Nesta semana o prefeito de Osasco Jorge Lapas se reuniu com o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes para discutir as obras de construção do Terminal Metropolitano que será integrado a Estação Miguel Costa. De acordo com o presidente da EMTU as obras começarão no mês de agosto. Página A4 FELIZ ANIVERSÁRIO. A cidade de Pirapora do Bom Jesus completa 289 anos, símbolo da religiosidade, ela se destaca também pelos esportes radicais e por ser o berço do samba paulista. Páginas A8 e A9 DIRETOR: WANDERLEY BERROCOZO A marca da comunicação 23 anos C ORREIO P AULISTA Cães e gatos estão sendo mortos com chumbinho DIVULGAÇÃO Grêmio Osasco goleia na estreia da Copa Paulista O Confronto do Planeta dos Macacos chega as telonas Página B5 Página B4 Bastante equipado, o sedan traz ar-condicionado digital bizona, direção elétrica, sistema multimídia com GPS e tela de sete polegadas, faróis com acendimento automá- tico, airbag duplo frontal, freios ABS com distribuição de frenagem. O espaço interno também chama a atenção. O nível de ruído externo ganhou trata- mento especial Pág. B8 Mokó de Sucata, a banda que questiona o lixo cultural CORREIOMOTORS CADERNO 2 Página B1 Citroën C4 Lounge Tendance com 165 cv ESPORTES FERNANDO GOMES LUIS PIRES/FINE PHOTO

description

 

Transcript of jornal Correio Paulista 1142

DISTRIBUIÇÃO GRATUITASEXTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2014

Página A3

PERIGO

Casos parecidos aconteceram em Osasco, Barueri, Jandira e Carapicuíba. Os animais ingerem o veneno e morrem. Página A6

Mais de 180 oportunidades de fazer bons negócios

B TAF RAB TAB TAB TAF RAF RA

DESDE 1991 NÚMERO 1142

Obras do Km 21 devem começar no próximo mês

MOBILIDADE URBANA

INVESTIMENTO

ELEIÇÕES 2014

Iniciativa privada e prefeitura se unem por obras no Km 18

Pastor Everaldo Pereira candidato a presidente visita cidade de Osasco

A Operação Consorciada Tietê I propõe uma série de alterações urbanísticas ao longo das margens do Rio Tietê. O projeto integra a canalização do córrego da estação Comandante Sampaio, dando fim aos problemas de enchentes na região. Página A5

Nesta semana o prefeito de Osasco Jorge Lapas se reuniu com o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes

Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes para discutir as obras de construção do Terminal Metropolitano que será integrado a Estação

Miguel Costa. De acordo com o presidente da EMTU as obras começarão no mês de agosto. Página A4

FELIZ ANIVERSÁRIO. A cidade de Pirapora do Bom Jesus completa 289 anos, símbolo da religiosidade, ela se destaca também pelos esportes radicais e por ser o berço do samba paulista. Páginas A8 e A9

DIRETOR: WANDERLEY BERROCOZO A marca da comunicação

23 anos

CORREIO PAULISTA

Cães e gatos estão sendo mortos com chumbinho

DIVULGAÇÃO

Grêmio Osasco goleia na estreia da Copa Paulista

O Confronto do Planeta dos Macacos chega as telonas

Página B5

Página B4

Bastante equipado, o sedan traz ar-condicionado digital bizona, direção elétrica, sistema multimídia com GPS e tela de sete polegadas, faróis com acendimento automá-tico, airbag duplo frontal, freios ABS com distribuição de frenagem. O espaço interno também chama a atenção. O nível de ruído externo ganhou trata-mento especial Pág. B8

Mokó de Sucata, a banda que questiona o lixo cultural

CORREIOMOTORS

CADERNO 2

Página B1

oportunidades de fazer bons negócios

F RA

Pastor Everaldo Pereira candidato a presidente visita cidade de Osasco

Página B1

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

A marca da comunicação

LISTALISTALIST

frenagem. O espaço interno também chama a atenção. O nível de ruído externo ganhou trata-mento especial Pág. B8

PERIGO

Casos parecidos aconteceram em Osasco, Barueri, Jandira e Carapicuíba. Os animais ingerem o veneno e morrem.

Cães e gatos estão sendo mortos com chumbinho

Citroën C4 Lounge Tendance com 165 cv

ESPORTES

FERNANDO GOMES

LUIS PIRES/FINE PHOTO

Sexta-feira, 25 de julho de 2014A2

Editora Correio do Povo S/S Ltda. • CNPJ 59.061.457/0001-59 - Fundado em 26 de julho de 1991

Rua Rui Barbosa, 105 - Centro - Osasco - SP - CEP: 06018-000 • Fone/Fax: 3681.0914 - 3682.7032 • [email protected] • www.correiopaulista.com

Diretor: Wanderley Berrocozo - [email protected]

Diretor Administrativo: Vitor Hugo Rugani Berrocozo - [email protected]

Editor: Robson Donizete - [email protected]

Jornalista Responsável: Wanderley Berrocozo (MTB nº 67.446/SP)

Designer Gráfi co: Gustavo Prachedes - [email protected]

Impressão: OESP Gráfi ca

Colaboradores: Camila Sousa, Eduardo Aff onso, Erika Gentille, Karine Gomes,

Luciano Pires, Luis Marcelo Bigatto, Eliabe Vicente, Luis Pires, Luiz Carlos Júnior,

Oscar Buturi, Paulo Coelho e Renato Ferreira.

As matérias, colunas ou artigos assinados não representam, necessariamente,

a opinião deste jornal, sendo de inteira responsabilidade dos autores.

Os colunistas e colaboradores não possuem vínculo empregatício com o jornal.

21 anos

CORREIO PAULISTA

SextaSol, alternando com chuva em forma de pancada Opinião

17o 14o 20o 12o

SábadoSol, alternando com chuva em forma de pancada

O projeto seria oneroso para um empreendedor mas foi viabilizado por meio da parceria. Conseguimos minimizar os custos." Milton de Oliveira- superintendente Sabesp

Ajudar uns aos outrosO impulso de ajudarmos uns aos outros em momentos difíceis não é nada novo. Conhecemos histórias fantásticas de pessoas que se desdobram para salvar a vida, na maioria das vezes de pessoas que nunca viu.

Em casos extremos a solidariedade atua como mecanismo de preservação da espécie e canaliza nosso afeto às pessoas. Podemos chamar de empatia, de caridade, amor ao próximo. Na verdade acredito que seja um pouco de tudo. O que é fato, e quem é solidário sabe, é a imensa sensação de prazer e bem estar que dedicar um tempo em benefício do outro proporciona.

Essa solidariedade pode vir de várias formas. Seja no impulso provocado por uma tragédia, seja em forma de trabalho voluntário ou até mesmo no dia a dia no trato com as pessoas. E isso desperta as

mais nobres aspirações da humanidade: a procura da paz, da liberdade, de oportunidades, da segurança e justiça para os povos.

Quem recebe um ato solidário conquista benefícios, é claro. Mas quem oferta momentos de afago, carinho e doação aos outros ganha ainda mais. Pesquisas indicam que trabalhos voluntários altruístas estimulam a alegria, aliviam as tristezas e aumentam a imunidade, evitando doenças.

Pessoas que se sentem solidárias expressam mais satisfação pela vida e desenvolvem maior capacidade em lidar com as dificuldades. Em geral se tornam mais felizes e encontram sentido às ações e atitudes.

Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos vistos como virtude no

indivíduo. Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo. Afinal, quando saímos do nosso mundinho, conseguimos ver as coisas sob outro prisma.

A ajuda desinteressada também ref lete na identidade pessoal e social. Aumenta a auto-estima e introduz sentido às nossas competências. Recompensa-nos com o prazer de contribuir para a felicidade de nossos semelhantes,e nos dá o prazer de participar do funcionamento e da melhoria da sociedade.

Percebemos que somos um conjunto de seres pequeninos unidos em prol de algo maior. E que a nossa realidade não é a pior, a mais cruel. Nossos problemas não são tão desoladores e que somos capazes de sermos mais. De sermos melhores.

Editorial

“Pessoas que se sentem solidárias expressam mais satisfação pela vida e desenvolvem maior capacidade em lidar com as difi culdades."

A semana na região Domingo, 20 Sábado, 19 Segunda, 21 Terça, 22 Sexta, 18

CAIUUm caminhão tombou na esquinas das rua Bento Vidal com Pedro Lanzzelotti no Jardim Novo Osasco

AMÉMCerca de 10 mil pessoas celebraram juntos a posse canônica do seu novo Bispo Diocesano, Dom João

ÁGUAA Sabesp fará a implantação de 1.100 metros de redes de abastecimento no bairro Jardim Veloso.

LIMPEZALapas visitou o Banco de Alimentos, localizado no Jar-dim Pestana para verificar a qualidade dos produtos

EM PLENA LUZ DO DIATroca de tiros entre assaltantes e seguranças de Alphaville terminou com dois bandidos baleados e cinco presos em Barueri. O fato aconteceu na Avenida Dib Sauaia Neto, em Alphaville. Os seguranças se depararam com indivíduos efetuando roubo de carga na região e houve reação por parte dos vigilantes.

FATALUm operário de um prédio comercial em obras na es-quina da avenida Salém Be-chara com a rua Paulo Lício Rizzo, morreu após cair do 13º andar. Segundo o corpo de Bombeiros, ao chegar no local o operário já não estava mais com vida. Ainda segundo eles o operário estava sem equipamentos de segurança.

PÂNICOO prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu a visita, em seu gabinete, do senador Edu-ardo Suplicy onde discutiram sobre políticas públicas para a cidade. Em pouco mais de uma semana esta é a segunda vez que o senador visita a cidade osasquense, na última sexta-feira, ele prestigiou um evento do PT.

Quarta, 23 Quinta, 24

Nós conseguimos um montante de R$ 20 milhões dentre escolas, creches, pavimentação, equipamentos, Centro do Idoso e o Centro Integrado de Cidadania." Gregório Maglio, prefeito de Pirapora

“22o 15o

DomingoTempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas

IntimaçãoNa seg u nd a-fe i ra , 21, o

Tribunal Regional Eleitoral divulgou e na terça-feira,22, publicou, um edital de intimação com os nomes de centenas de candidatos às eleições deste a no, para apresent ação de contestação de impugnação e/ou manifestação a notícia de inelegibi l idade e entre eles, nomes de expressão da política da reg ião Oeste. Começou tudo de novo. Os intimados a apresentar contestação e/ou manifestação, tem o prazo de sete (7) dias.

Declaração de bensNo site do TSE você procura

“divulga cand” e irá conhecer a situação patrimonial de cada um dos candidatos às eleições de 2014. Com um detalhe, os valores dos bens imóveis são os constantes das declarações do imposto de renda de cada um. Agora, se atualizados os valores dos bens, com certeza o patrimônio de alguns irá subir à estratosfera.

Pra bailarNa Copa Paulista 2014, o

Grêmio Esportivo Osasco está

Sem Mordaç[email protected]

Sem Mordaçasendo representado por sua equipe Sub 20 e no jogo de estreia, no último domingo, diante do São José, no Estádio do Rochdale, a garotada colocou os marmanjos do time de São José dos Campos para dançar. Venceu por 3 a 0 e teve o domí nio tot a l da pa r t ida . Esperamos que nos próximos jogos, o futebol “coletivo” da garotada do Grêmio Osasco tenha sequência.

PrevençãoOsasco virou um canteiro

d e o b r a s . S ã o c e n t e n a s d e e m p r e e n d i m e n t o s imobi l iár ios. Para prevenir acidentes como o acontecido na última segunda-feira, em que um trabalhador perdeu a vida quando despencou do 13º andar de um prédio em obras na Rua Salem Bechara,

centro, é preciso que haja uma maior f iscalização por parte dos órgãos competentes, principalmente na orientação d a obr ig at or ie d ade de s e ut i l i z a r e qu ipa me nto s de segurança.

Tudo é possívelEm campanha pela reeleição,

os tucanos Celso Giglio, de Osasco, candidato a deputado estadual e Bruna Furlan, de Barueri, candidata a federal, fazem uma dobradinha em busca dos votos. Já o vereador osasquense De Paula, também tucano, candidato a deputado federal, tem uma de suas dobradas com Gil Lancaster, de Barueri, candidato a estadual pelo DEM. E não fica só nisso. Procure conhecer em Osasco e região as muitas dobradas das dezenas de candidatos e você vai se surpreender.

Agora, além da ampliação do seu alcance na Zona Sul da cidade, as transmissões passam a cruzar a fronteira do Rio Tietê e chegam a todos os bairros da Zona Norte.Assista a programação de segunda à sexta, das 14h30 às 23h. Nos finais de semana, das 9h às 15h. Exerça sua cidadania. Acompanhe e participe dos trabalhos dos vereadores da sua cidade.

www.osasco.sp.leg.br

CÂMARA MUNICIPALOSASCO

DisplicenteNe s t a q u i nt a - fe i r a , 2 4 ,

ve íc u lo de nossa empresa est ac ionado na Rua Pau lo L ic io R i z z o, re c e b eu u m a v i s o d e i r r e g u l a r i d a d e , v ia u ma da s f u nc ioná r ia s da empresa responsável pelo estacionamento com a utilização de t ick t s(pa rqu í met ro). O detalhe é que no veículo o ticket constava como estacionamento permitido até às 9h44 e o aviso de irregularidade foi expedido às 9h37.

QUERVENDER RÁPIDO?

ANUNCIE NO

JORNALCORREIO PAULISTA3681.0914

Nós conseguimos um montante de R$ 20 milhões dentre escolas, creches, pavimentação, equipamentos, Centro do Idoso e o Centro Integrado de Cidadania." Gregório Maglio, prefeito de Pirapora

22o 15o

DomingoTempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas

A3Sexta-feira, 25 de julho de 2014

PolíticaobrasGil vistoriou junto com o Secretário de Obras José Tadeu dos Santos, a construção da Maternal do bairro dos Altos. A obra é dedicada às crianças do bairro.

No calçadãoO candidato do PT ao governo, Alexandre Padilha, realizará caminhada em Carapicuíba na quarta-feira, 30. O ato acontecerá a partir das 17h30

visita surpresaLapas, visitou a UBS Vasco da Rocha Leão, no Jardim Veloso verificou as instalações e conferiu o estoque de medicamentos

lltcu isenta dilmaO plenário do Tribunal de

Contas da União (TCU), apro-vou por unanimidade, relatório do ministro José Jorge que aponta prejuízo de US$ 792,3 milhões à Petrobras pela com-pra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006. Porém, o texto não aponta entre os pos-síveis responsáveis a presidente Dilma Rousseff, presidente do conselho de administração da Petrobras na época da com-pra de Pasadena. Isso significa que, no entender do TCU, ela não teve responsabilidade pelo prejuízo.

lldatafolhaA última pesquisa Datafolha

mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aé-cio Neves (PSDB), com 20%, Eduardo Campos (PSB), com 8%, Pastor Everaldo (PSC) 3%, indicando segundo turno com a soma dos demais candidatos. E na simulação de segundo turno aponta empate técnico de Dilma x Aécio.

llibopeJá no último levantamento

do Ibope, aponta vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno somando 38 % das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) 22 %, Eduardo Campos (PSB) 8%, Pastor Eve-raldo (PSC) 3%. Em eventual segundo turno Dilma venceria Aécio 41 x 33.

llalckmin soberanoO governador Geraldo Al-

ckmin lidera a disputa pelo go-verdo do estado de São Paulo e seria reeleito no primeiro turno. Segundo o Datafolha, Alckmin tem 54% das intenções de voto na corrida pelo Palacio dos Ban-deirantes. Na segunda colocação aparece Paulo Skaf (PMDB) com 16%, Alexandre Padilha (PT) tem 4%. Os demais candidatos somam 4%.

llMais espaço para o pMdb

O vice-presidente e candida-to à reeleição ao cargo, Michel Temer (PMDB), afirmou que o PMDB terá “todo o espaço” na campanha eleitoral deste ano. De acordo com Temer, o protagonismo da legenda será maior em 2014 do que foi nas eleições de 2010. Para Temer, o tratamento entre PT e PMDB será “igualitário”.

llagora vaiO deputado Júlio Delgado

(PSB-MG), relator do processo contra o deputado André Vargas no Conselho de Ética da Câmara, pretende votar o relatório sobre o processo durante o esforço con-centrado da Câmara dos Depu-tados, marcado para os dias 5 e 6 de agosto.Vargas, que em abril anunciou a desfiliação do PT, legenda que militou por 24 anos, é investigado por ter atuado em favor de um laboratório que pre-tendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde.

Ponto & VírgulaLuís Marcelo Bigatto [email protected]

Deputado Osvaldo Verginio pede mais rigor na fiscalização dos planos de saúdellO deputado estadual Osvaldo Verginio tem reclamado diariamen-te dos serviços oferecidos pelos pla-nos de saúde em São Paulo. Segundo ele, o preço elevado é inversamente proporcional a qualidade no atendi-mento. “O governo federal precisa intervir urgentemente”, reivindica.

No início deste mês, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou em 9,65% o índice máximo de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospi-talares individuais/familiares con-tratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O percentual, válido para o período de maio de 2014 a abril de 2015, incide sobre os contratos de 8,8 milhões de consumidores, o que representa 17,4% do total de 50,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil.

No entanto, não é só o preço que indigna os usuários. As recla-mações variam desde dificuldade para marcar consultas até mesmo

falta de atendimento em serviços essenciais. “Discutir procedimentos que integram a lista da ANS quando o assunto é vida ou morte, não é só desrespeito. É caso de polícia”, reclama o parlamentar.

Em agosto, assim que a Assem-bleia Legislativa de São Paulo voltar do recesso, o deputado estadual ape-lará para a presidenta Dilma Roussef para que intervenha na situação.

Para o representante osasquense, os cidadãos estão desamparados “pois têm um serviço ruim tanto público quanto privado”.

Em seus discursos na tribuna da Alesp, Osvaldo Verginio pede mais atenção à saúde da população. “Não podemos ser reféns de empresas que detêm a autorização da prestação do serviço. Temos que ser amparados pelos órgãos públicos. Só a fiscali-

zação constante e o rigor garantirão a preservação deste direito”, explica.

Atualmente, 62 milhões de bra-sileiros têm planos de saúde.

llCom a coordenação do vereador osasquense Rogério Silva, o Pastor Everaldo Pereira e lideranças do par-tido fizeram a primeira caminhada da vitória na Região Oeste, o encon-tro aconteceu no Calçadão da rua Antônio Agú, depois o candidato visitou a redação do jornal Correio Paulista. O candidato aparece em quarto nas principais pesquisas de intenções de votos no Brasil com índices de 3%. De acordo com o can-didato, a sua campanha deve crescer e o sobrenatural pode acontecer. “Eu creio em milagres. O que nós pode-mos fazer, estamos fazendo, estou tirando pedra e o milagre Deus faz.”

Ele é pastor da igreja Assembleia de Deus. Segundo o presidenciável, uma reforma administrativa é fun-damental neste momento. “Vamos cortar na carne, enxugar o número de ministérios, faremos uma refor-ma fiscal e tributária para diminuir

a burocracia, facilitando assim que o empreendedor gere mais empregos e riquezas.”

Se eleito presidente, o pastor quer mudar o estilo de governar. “Hoje o governo se serve do cidadão, nosso foco é servir o cidadão.” Com

relação a programas da atual admi-nistração como o Mais Médicos, Everaldo diz que é necessário investir melhor o dinheiro. “Está faltando médico porquê? Porque o atual go-verno deixou de abrir vagas durante anos em cursos de medicina.”

Com relação a Região Oeste, o candidato disse que é necessário investimentos nas principais necessi-dades. “Educação, saúde e segurança pública precisam ser colocadas na pauta, precisamos melhorar a mo-bilidade urbana também."

Para o deputado estadual, o governo precisa intervir urgentemente

qualidade atendimento

eleiÇÕeS 2014

pastor everaldo candidato à presidência visita osasco

o candidato Pastor

everaldo Pereira e sua esposa ester

Batista

o candidato aParece como o quarto na Preferência do eleitorado atravÉs de institutos de Pesquisas. cerca de 3% dos Pesquisados indicam a Prefrência Pelo candidato do Psc

Sexta-feira, 25 de julho de 2014A4 Política

bairro melhoria

CobraNÇa PreFeiTo

Corrida eleiToral 2

Branco acompanha início das obras de viela no Bel JardimllDepois de várias ruas asfalta-das, praças reformadas e áreas de lazer construídas, mais uma vez o bairro do Bel Jardim é contem-plado com a construção de mais uma viela, onde antes era um beco escuro e intransitável, agora a viela passou a ter iluminação, realizan-do o sonho dos moradores da rua Anderson Martins Pereira. "Estou muito feliz por realizar mais esse sonho dos moradores que há muito tempo esperavam por mais essa conquista”, comenta o vereador Branco.

aacd.org.br

A AACD OSASCO POSSUI DIFERENTES FORMAS DE CAPTAÇÃO DE

RECURSOS COMO: BAZAR, CORRENTE DO BEM, DOADORES

REGULARES, CUPOM FISCAL E EMPRESA PARCEIRA.

TORNE-SE UMA EMPRESA PARCEIRA E COLABORE PARA A

REALIZAÇÃO DE MILHARES DE ATENDIMENTOS. ESTA É UMA FORMADE DEMONSTRAR RESPONSABILIDADE SOCIAL E AGREGAR O VALORDA MARCA AACD DIRETAMENTE AO SEU PRODUTO OU EMPRESA.

ENTRE EM CONTATO E SAIBA: (11) 3604-5144 ou pelo e-mail: [email protected]

ASS

OC

IAÇ

ÃO

DE

ASS

IST

ÊN

CIA

À C

RIA

A D

EF

ICIE

NT

E.

Lapas cobra EMTU e obras do Km 21 começam em agostoa oBra FaZ ParTe Do CorreDor oeSTe QUe vai Começar em iTaPevi e SeGUe aTÉ o Bairro Do BUTaNTÃ em SÃo PaUlo. No Km 21, a oBra SerÁ FeiTa Com reCUrSoS Do PaC moBiliDaDe e aTeNDerÁ liNhaS De ÔNiBUS De oSaSCo e CaraPiCUÍBa e iNTermUNiCiPaiS

llA construção do Terminal Metropolitano do Km 21,que será integrado a Estação Ferro-viária General Miguel Costa, da CPTM (Companhia Paulista de Trem Metropolitano), com obras previstas para próximo mês, foi o tema da reunião entre o prefeito Jorge Lapas e o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes.

Durante o encontro, realiza-do no Gabinete do Prefeito, na segunda-feira (21), o presiden-te da estatal, acompanhado de técnicos responsáveis pela obra, apresentou o plano de trabalho para as etapas de ocupação na área de construção, além das intervenções realizadas nas vias no entorno.Na primeira parte do projeto serão feitas as obras viárias no sentido Carapicuíba, já a segunda fase contemplará a construção do Terminal em si, e,

na terceira e última fase do proje-to, serão realizadas intervenções viárias no sentido Osasco.

O Terminal Urbano do Km 21 atenderá os sistemas de transpor-tes coletivos municipais de Osasco

e Carapicuíba, além das linhas intermunicipais de toda a região Oeste e da Capital.O projeto faz parte do corredor viário que ligará a cidade de Itapevi ao bairro do Butantã, na Capital, passando

ainda por Jandira, Barueri, Cara-picuíba e Osasco.

Estas obras serão executadas com recursos do Governo Federal, por meio do PAC Mobilidade, incluindo ainda 2,2 quilômetros

viários e um viaduto em Carapi-cuíba, próximo ao hipermercado Extra, passando acima da linha férrea da CPTM, criando um novo acesso à Rodovia Castello Branco e ao Tamboré.

Corrida eleiToral

Prascidelli e Marcos Martins lançam campanha

Rogério Lins lança candidatura a deputado federal em Osasco

llO evento lotou o ginásio da AA Floresta, na região central da cidade, reunindo cerca de seis mil pessoas, dentre elas diversas li-deranças políticas. Participaram também o candidato a gover-nador de São Paulo pelo PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, e o senador Eduardo Suplicy, que concorre à reeleição, além do presidente estadual do PT de São Paulo e ex-prefeito de

Osasco, Emidio de Souza. “As grandes lideranças, as lideranças sérias de nossa cidade estão com a gente, porque reconhecem as mudanças que aconteceram na cidade nos últimos 10 anos.”, afirmou Lapas.

Valmir Prascidelli, por sua vez, afirmou que era “uma gran-de honra e um trabalho de muita responsabilidade” dar um novo passo de sua carreira política: a candidatura a deputado federal. “Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido para repre-sentar o nosso povo no governo federal. Não será fácil. Temos um trabalho árduo pela frente. Mas peço o apoio e o voto de vocês para representar nossa cidade na Câmara Federal”, afirmou. Já Marcos Martins destacou que concorre à reeleição porque quer fazer ainda mais por Osasco. “Quero pedir a oportunidade de continuar nosso trabalho. Já trouxemos para Osasco o Pou-patempo e a UTI Infantil para o Hospital Municipal, dentre ou-tras conquistas, mas precisamos fazer mais”, destacou ele.

llNo último sábado, 19, o verea-dor Rogério Lins (PTN) lançou sua candidatura a Deputado Federal pelo Projeto Vitória (PSL, PT do B, PTC, PTN e PMN). O evento aconteceu na Espaço Dablan (antiga Mantu), em Osasco, e contou com a presença de centenas de pessoas.

A candidatura de Lins foi ho-mologada pelo PTN, em Convenção Partidária realizada no dia 29 de

junho. Rogério segue sua campanha como um dos principais nomes do Projeto.

O evento contou com a presença do Prefeito Lapas e dos candida-tos a deputado estadual: Marcos Martins (PT – Osasco), Marcio Camargo (PSC – Cotia), Marcos Neves (PV – Carapicuíba), Gil Lancaster (DEM – Barueri), Ralfi Silva (PTN – Osasco), Marcelina

(PTN – Osasco), o Presidente da Câmara Municipal de Osasco e também candidato, Toniolo (PC do B). Também estiveram presentes ex-vereadores, lideranças da região de Osasco e cidades vizinhas. Além de representantes de Associações e a imprensa local.

Lins está em seu segundo man-dato como vereador e segue para esse novo desafio por uma vaga

no legislativo federal para dar con-tinuidade ao seu trabalho e com-prometimento com a população,

trazendo programas e emendas do governo federal para melhorar a vida das pessoas.

aleXaNDre PaDilha, eDUarDo SUPliCY e emiDio ParTiCiParam Do eveNTo

o prefeito de osasco conversa com Joaquim lopes da emTU

o vereador rogério lins no gesto de luta junto com seus apoiadores

A5Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Anhanguera/BandeirantesA Artesp recomenda que usuários do Sistema guardem recibos de pedágio para eventual ressarcimento, caso a justiça acate o recurso ingressado contra o reajuste promovido na tarifa de pedágio

InvestimentoO Sebrae Móvel estará na cidade de Jandira nos dias 25, 29, 30 e 31 de julho e 1 de agosto no centro da cidade para atender os comerciantes

InvernoEm menos de uma semana, a Campanha do Agasalho de Osasco distribuiu mais de 3.900 peças de roupas e mil cobertores

Cidades

OPERAÇÃO RIO TIETÊ

BARUERI MOBILIDADE

Obras do km 18 avançam em OsascoA OBRA VAI COMBATER AS ENCHENTES E ALAGAMENTOS DO BAIRRO. FAZ PARTE DE UMA OPERAÇÃO URBANA CONHECIDA COMO "TIETÊ 1", E ESTÁ LOCALIZADA NO TERRENO ATRÁS DA ESTAÇÃO COMANDANTE SAMPAIO DA CPTM. A ÁREA FOI SEDE DAS EMPRESAS HOESCHT , RILSAN E CBS. A PROPOSTA É LEVAR DESENVOLVIMENTO PARA O LOCAL

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, vistoriou, na quinta-feira,17, a Operação Consorciada Tietê I, que propõe uma série de alterações urbanísticas ao longo das margens do Rio Tietê. O projeto da Prefeitu-ra, realizado por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com o setor privado, integra a canalização do córrego da estação Comandante Sampaio, dando fim aos proble-mas de enchentes na região. Além disso, será construída também uma avenida que ligará Quitaúna (estação Miguel Costa) com a ave-nida Nações Unidas, no bairro do Bonfim. O projeto ainda inclui a construção de um Parque Linear as margens do rio, que terá uma ciclovia e conta com projeto de arborização que já começou com o plantio de 1.200 árvores. As ações fazem parte de um conjunto de obras intituladas de Operação Tietê

I e II, que definem um programa de intervenções públicas, concedem incentivos urbanísticos e fiscais e definem regras diferenciadas para construção, requalificação e valo-rização do perímetro abrangido pelas operações em parceria com a iniciativa privada. O objetivo da administração pública com estas ações é permitir a ocupação e apro-veitamento adequado dos edifícios, terrenos e galpões vazios e subuti-lizados na região e a readequação da infraestrutura urbana existente.

Máquinas trabalham na canalização do córrego

Parte das obras viárias do centro serão liberadas dia 4A Prefeitura de Barueri vai colocar em funcionamento, no próximo dia 4, no sentido Al-phaville, a primeira etapa da pista nova criada com as obras de remodelação do Centro, entre o final do Boulevard Arnaldo Rodrigues Bittencourt, a partir da rua Campos Sales, e a avenida Tancredo Neves (após o Viaduto

dos Trabalhadores). Na segunda-feira, 28, para

ligação da avenida 26 de Março à pista nova, haverá interdição. No sentido Ganha Tempo, a pista de ligação da avenida Tancredo Ne-ves à avenida Henriqueta Mendes Guerra não será afetada.

O trecho das obras de remo-

delação do Centro soma 2 mil metros de extensão e o projeto envolve ainda mais alterações, como a criação de outras pistas e de novos retornos, extensão do Boulevard e construção de baia de ônibus. Em geral, as obras viárias do Centro têm 30% serviços con-

cluídos. O restante está previsto para término até setembro deste ano. O projeto traz ainda algumas mudanças. Uma delas é que não haverá mais cruzamento com a avenida Tancredo Neves para quem desce o Viaduto dos Tra-balhadores.

O trecho de obras do centro de Barueri soma 2 mil metros

OBRAS DE REMODELAÇÃO DEVEM SER FINALIZADAS NO MÊS DE SETEMBRO

1200ÁRVORES

O projeto de arborização do local já começou com o plan-tio de árvores. O local ganhará também um parque linear

ISMAEL FRANCISCO/SECOM/PMO

Sexta-feira, 25 de julho de 2014A6 Cidades

VeracidadeOscar [email protected]

No último dia 6 de julho, portanto, ainda com a Copa do Mundo em andamento, teve início a campanha eleitoral 2014, que já completa três semanas. Elegere-mos em 5 de outubro presidente, governadores, senadores, e depu-tados federais e estaduais. Apesar de quase um mês, a campanha de rua ainda está "esquentando as turbinas" e somente deverá ganhar corpo com o início dos programas eleitorais de rádio e TV.

Enquanto isso, nas ruas e redes sociais já se pode ver os primeiros sinais dos candidatos, especial-mente a deputados. No caso das ruas, placas e cavaletes com ima-gens e números "pipocam" por toda parte, e para aqueles que se incomodam com essa forma de poluição visual (creio que haja consenso nisso), saibam que já foi muito pior. Há pouco tempo era permitido pintar muros e paredes, e também colar cartazes (os conhecidos lambe-lambes) em todo lugar.

Eu, pessoalmente, ainda ga-roto, cheguei a colar cartazes madrugada adentro para ajudar um amigo, candidato na ocasião. Lembro-me de estar circulando pela Rua da Estação próximo ao Km 18, em Osasco, a bordo de uma Kombi velha caindo aos peda-ços, sem bancos e com um enorme galão de cola que tínhamos que apoiar para não cair enquanto o veículo se movia. Parecia que a "bichinha" ia se desmanchar. A

folga no volante era tão grande que mais parecia um timão de uma embarcação qualquer, o que exigia do motorista um esforço anormal para mantê-la na direção certa. Por sorte, ela andava a passo de tartaruga, quando não precisava ser empurrada pela turma.

Nenhum espaço era poupado; paredes, muros, postes, onde hou-vesse uma área de boa visibilidade, um passava a cola, o outro estendia o cartaz, e novamente cola sobre ele. Estava pronto! Isso tudo com a Kombi velha em movimento. E não havia preocupação com auto-rizações, etc., como se exige hoje.

Todo esse conjunto de peças e informações (e muita sujeira) permanecia diante de nossos olhos mesmo depois de termina-do o pleito eleitoral, muitas delas intocadas por anos. Hoje, após as eleições, desmonta-se a estrutura e a vida segue. Evidente que res-quícios das campanhas sempre permanecem em alguns pontos, porém, nem de longe se assemelha ao que ocorria no passado. Além disso, com a ampliação do acesso a internet, as campanhas ganharam o mundo virtual e essa realidade, por si só, contribui bastante para diminuir o impacto no visual das cidades.

A verdade é que apesar dos problemas ainda existentes, as campanhas eleitorais evoluíram bastante, principalmente por conta do avanço tecnológico e da legislação, cada vez mais rigorosa.

ESQUENTANDOAS TURBINAS

Animais são mortos com chumbinho na região

Sabesp assina parceria para obras de abastecimento no Jardim Veloso

PERIGO TÓXICO

OSASCO SANEAMENTO

O VENENO É UTILIZADO PARA MATAR RATOS E JÁ FOI RESPONSÁVEL POR MORTES DE PESSOAS QUE INGERIRAM ESTE COMPOSTO QUÍMICO. A SUA VENDA FOI PROIBIDA EM SÃO PAULO. MAS LOJAS VENDEM LIVREMENTE

Após muitos anos o veneno conhecido como “Chumbinho”, volta a ser vendido clandesti-namente em alguns bairros da cidade de Jandira. Segundo de-poimentos de diversos donos de animais domésticos (cães e gatos), revelam que seus pets estão sendo covardemente assassinados com este veneno mortal.

O último caso confirmado em Jandira, aconteceu no Condo-mínio Morada dos Ipês, localiza-do no Parque das Flores, onde um cãozinho chamado “Willy” (raça Shih Tzu), foi morto cruelmente no quintal da residência. Para surpresa de sua dona Fabiana Mendes, após solicitar a necrópsia macroscópia do animal (realizada pela Clínica Veterinária Dog-nostic), descobriu a verdadeira causa da morte: envenenamento por “intoxicação exógena” (en-contrado no estomago pequenos grânulos enegrecidos, sugestivos de “Carbamato”, mais conhecido

como “Chumbinho”).Por causa do veneno o cão-

zinho “Willy” teve em algumas horas, quase todos os órgãos vitais destruídos (estômago, fígado, rins, pulmão e o sistema cardiorrespiratório). Casos iguais

a este também ocorrem nas cida-des de Barueri, Itapevi, Osasco e Carapicuíba.

Após questionamento ao comando da Guarda Ambien-tal de Jandira, informou que atuará na forma da lei este

tipo de ocorrência. Mas até o momento não houve denúncias confirmadas. Disk denúncia: caso você conheça algum lugar que venda este perigoso veneno, denuncie pelo telefone 4772-8299 / 4618-5972

O último caso confi rmado em Jandira, aconteceu

com o cãozinho

“Willy”

A Sabesp, em parceria com a prefeitura de Osasco e oito empre-sas do setor da construção civil,

assinou contrato para a implan-tação de 1.100 metros de redes de abastecimento no bairro Jardim Veloso. As obras garantirão o fornecimento de água para mil unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda, além de 1.800 residências de novos empre-endimentos imobiliários. Toda a região será beneficiada com maior oferta no fornecimento de água.

Os investimentos, cerca de R$ 1,2 milhão, serão custeados integralmente pelas empresas empreendedoras. À Sabesp ca-berá a elaboração do projeto,

acompanhamento e fiscalização das obras, enquanto os empreen-dedores ficarão responsáveis pela execução dos trabalhos. A prefei-tura contribuirá com as autori-zações para execução das obras e intervenção em vias públicas, bem como pela fiscalização dos serviços de pavimentação.

A previsão é que o projeto seja executado até o final deste mês de julho e as obras concluídas em dezembro de 2014. Depois disso, a rede de abastecimento será doada à Sabesp, que fica encarregada de garantir a manutenção do sistema.

O superintendente Milton de Oliveira, da Unidade de Negó-cio Oeste da Sabesp, destacou a importância desta prática entre a companhia, a iniciativa pri-vada e a prefeitura, em prol da sociedade. “O projeto que seria oneroso para um empreendedor é viabilizado por meio dessa par-ceria. Conseguimos minimizar os custos e beneficiar todo o en-torno, além de atender a demanda de crescimento da cidade. Com essa integração, a sociedade só tem a ganhar”, comentou o su-perintendente.

A7Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cidades

Gilberto de [email protected]

llTerminal do 21Na segunda-feira, 21, o prefeito

de Osasco, Jorge Lapas, reuniu-se, em seu gabinete com o presidente da EMTU. Na ocasião, eles discutiram o início das obras doTerminal do Km 21, que será integrado à Estação Miguel Costa da CPTM. O Terminal atenderá os sistemas de transportes coletivos de Osasco e Carapicuiba, como também de toda a região Oeste. As obras serão executadas com recursos do PAC Mobilidade.

llDe pires na mãoComo todos os hospitais filantró-

picos do Brasil, a Santa Casa de São

Paulo está falindo. Na terça-feira, 22, por falta de recursos financeiros para comprar medicamentos e materiais básicos, a Santa Casa suspendeu os atendimentos de emergência no Pronto Socorro. O hospital tem uma dívida de mais de R$ 300 milhões com bancos e R$ 50 milhões com for-necedores. Na quarta-feira, o governo do Estado liberou R$ 3 milhões e o Pronto Socorro foi reaberto.

llCom o pé direito

No domingo, 20, o Grêmio Osasco venceu o São José por 3 a 0, jogando no Rochdalle, na estreia da Copa Paulista. No próximo sábado,

Jogo AbertoRenato [email protected]

o GEO enfrenta o São Bernardo fora de casa. Já o Audax, que disputa a Série C do Brasileirão, pela cidade de Guaratiguetá, foi a Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 0. Com a vitória, o time entrou no G-4.

llBrasil mais pobre O Brasil está mais pobre em

termos de inteligência. Perdemos três grandes escritores e poetas nos últimos 15 dias. No dia 18 de julho, morreu o escritor João Ubaldo, aos 73 anos.Um dia depois, perdemos o escritor, teólogo e filósofo Rubem Alves, autor de obras como "A volta do pássaro encantado", "O quarto do mistério", "A alegria de ensinar" e, "Por uma educação romântica". E nesta quarta-feira, 23, morreu o escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, autor de obras renomadas como "Uma mulher vestida de sol" e "Auto da Compadecida".

posso ajudarimóveis municipais

mUNDo EmprEsarial

Sopa aqueceu moradores de rua do Centro de Osasco

Barueri e Osasco entre as melhores para abrir franquias

llNo último sábado, 19, a Fraternidade Caminho de Luz formada por um grupo de ami-gos onde a religião é diversi-ficada, realizou na cidade de Osasco uma ação social. “Com o inverno o frio chegou, e com o inverno nada melhor que uma sopa” onde levaram o alimento

aos moradores na noite fria do inverno osasquense. Por volta das 0h30, os voluntários saíram e percorreram diversas ruas da região central do município onde entregaram sopas para os moradores que encontraram pelo caminho. Foram cerca de 45 sopas entregues, 45 garrafas de água mineral, 45 bananas, 5 gar-rafas de refrigerantes, e 45 pães franceses. As entregas iniciaram na noite do dia 19 e terminou às 2h30 de domingo. Os amigos da Fraternidade destacam um dos momentos importantes da ação foi encontrarem uma moça ale-gre, ela disse que haviam chegado na hora certa. “Ela tinha pedido

para o Pai abrir a bíblia e ler” nes-se momento os amigos percebe-ram se tratar não apenas de uma pessoa mais sim de uma família inteira, o casal junto com o pai. Outro momento foi quando esta-vam entregando as últimas sopas quando encontraram ao lado do hospital municipal Antônio Giglio três senhores simpáticos que acolheram o grupo com ca-rinho e alegria. Eles falaram que muitas pessoas já haviam tirado fotos deles que seria importante que o grupo também registrasse o momento.

Cabe lembrar que não é 1º vez que a Fraternidade realiza esta ação social no município de Osasco, em 2011 após uma mobilização de amigos conse-guiram realizar pela primeira vez esta ação no município na época os amigos da Fraternida-de se uniram e percorreram ruas em torno do mercado municipal na região central.

Em 2013, os amigos com mais experiência voltaram a levar comida na noite fria da cidade aos moradores de rua no cardápio havia feijoada, ainda no mesmo ano no mês de Dezembro durante a noite de Natal eles retornaram às ruas para levarem aos moradores aproximadamente 50 marmitex, esta ação foi batizada na época como sendo Ceia de Luz.

Foram 45 pratos dE sopas, bananas, água, rEFrigErantE E pão Francês

Mais um loteamento de Itapevi é regularizadoo bairro bEnEFiciado pElo convênio da prEFEitura E do Estado Foi a vila rigo quE rEcEbEu a dEclaração dE conFormidadE E moradorEs já podEm rEgularizar sEus imóvEis

llOs moradores do loteamento Vila Rigo, localizado na região da Chácara Santa Cecília, já podem comemorar mais uma conquista em relação à regularização fundi-ária na cidade. É que a Prefeitura de Itapevi recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (Decua), um documen-to que permite a regularização do bairro. O registro é fruto do traba-lho conjunto entre as gestões, por meio do Programa Cidade Legal.

As tratativas vêm se firmando por meio das Secretarias de Ha-bitação, com o intuito de atender mais de 70 loteamentos irregula-res da cidade. O bairro Vila Rigo recebeu a Decua no último dia 15, em reunião entre os secretários Francisco Eleutério de Abreu (Se-cretaria Municipal de Habitação) e Gabriel Veiga (Secretaria Estadual de Habitação), que ocorreu na sede da unidade do Estado.

“Com este documento e após o registro do loteamento no Cartório de Registro de Imóveis de Itapevi, os proprietários das mais de 70 moradias da Vila Rigo poderão requerer o registro das escrituras públicas definitivas e Contratos de Venda e Compra com a compro-

vação de quitação de seus imóveis. Isso garantirá maior segurança jurídica da propriedade, acesso ao mercado formal e ao crédito, além de poder transferir ou deixar a pro-priedade para a família”, comentou o secretário Francisco Eleutério.

A ação da Secretaria Muni-cipal de Habitação em parceria com a loteadora Nobel Empre-endimentos Imobiliários Ltda.

e o Programa Cidade Legal, vai beneficiar 73 famílias que vivem na Vila Rigo, nome escolhido pelo loteador para denominar o sub--loteamento Chácara 21 – quadra 06 da Chácara Santa Cecília. Em outras oportunidades, já foram atendidos os bairros Parque Ita-marati, Jardim Maria Cecília, Jardim Beatriz e Jardim Nossa Senhora de Fátima.

llAs cidades de Osasco e Barue-ri apresentaram grande destaque no ranking das cidades mais promissoras para a instalação de franquias no Estado de São Paulo, segundo recente pesquisa realiza-da pela Rizzo Franchise - empresa

de pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina.

O estudo apontou 59 cidades do Estado de São Paulo com maior potencial para abertura de novos negócios, a cidade de Osas-co ocupou o 8º lugar e a cidade

de Barueri o 27º lugar. Na região apenas as duas despontaram no ranking.

Segundo Fernando Macedo, responsável pela expansão da franquia da ERA - Expense Re-duction Analysts, uma franquia de consultoria para empresas na área de redução de custos, o estudo confirma o planejamento de expansão da empresa, que este ano está de olho nas duas

cidades para a abertura de novas franquias. "Nosso estudo de geoprocessamento apontou que a região possui ao todo 1.038 empresas com 100 funcionários ou mais e estas são exatamente o alvo de nossas franquias para a prestação de serviços, pois toda a empresa hoje possui gastos desnecessários e precisam reduzir os custos", explica o empresário Fernando Macedo.(RD)

o prefeito jaci tadeu durante o anúncio da conquista da regularização fundiária na cidade de itapevi

73loTeaMenTos

A Prefeitura de Itapevi rece-beu, do Governo do Estado de São Paulo, a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental

Sexta-feira, 25 de julho de 2014A8 Especial

PIRAPORA DO BOM JESUSa cidade da fé viva

Berço do Samba Paulista

UMA DAS MENORES CIDADES DA REGIÃO GUARDA VERDADEIROS TESOUROS, SEJA PELO LADO RELIGIOSO COM O SEMINÁRIO PREMONSTRATENSE OU O SANTUÁRIO DE BOM JESUS. NA PARTE ESPORTIVA O DESTAQUE É O VOO LIVRE, A CIDADE TEM ÓTIMOS LUGARES PARA A PRÁTICA DA MODALIDADE, ALÉM DISSO, A CIDADE É O BERÇO DO SAMBA

A cidade que respira religio-sidade e que fica a pouco mais de 54 quilômetros do marco zero de São Paulo, Pirapora do Bom Jesus vai comemorar no próximo dia 6 de agosto, 289 anos, a cidade foi fundada em 25 de maio de 1725 e foi oficializada no dia 6 de agosto. O município é o último da grande

São Paulo banhado pelas águas do Rio Tietê. Atualmente moram na cidade cerca de 17 mil pessoas em pouco mais de 99 quilômetros quadrados de área territorial.

Em 1725, a imagem de madei-ra do Senhor Bom Jesus, Santo Padroeiro da cidade foi encon-trada numa corredeira, apoiada numa pedra do Rio Tietê, por José Almeida Naves com o encontro da imagem entalhada em madeira e

em tamanho natural do Senhor Bom Jesus no ano de 1725. Jose de Almeida achou por bem guardar a imagem em um paiol de milho, o local sofreu um incêndio, no qual o fogo devastou todo o paiol, po-rém o local onde a imagem estava guardada estava completamente intacto, fazendo com que nem os milhos e nem a imagem de ma-deira fossem atingidos pelo fogo.

Reconhecendo o milagre, Jose

de Almeida colocou a imagem do Senhor Bom Jesus num altar doméstico. Um segundo milagre é atribuído a imagem, Naves, decidiu levar a imagem para San-tana de Parnaíba, (pois Pirapora era uma sesmaria pertencente ao distrito de Santana de Parnaíba), e para isto, colocou a imagem num carro de seis juntas de boi, para o transporte. Tudo ia muito bem, até que o carro de boi parou

e carreiro não conseguia, de ne-nhuma maneira, fazer com que ele continuasse, foi quando um ho-mem surdo e mudo que habitava próximo se aproximou para ajudar – eis o segundo milagre do Bom Jesus – neste momento, o surdo--mudo falou: “ coloquem uma só junta e a imagem voltará para onde saiu”. Todos que estavam no local ficaram assustados, e seguiram o conselho, e a imagem retornou

para Pirapora. Com a propagação dos milagres, começaram a surgir as primeiras romarias.

Pirapora do Bom Jesus é rica em atrativos turísticos, religiosos, culturais e naturais, com a exube-rante beleza. Anualmente mais de trezentas mil pessoas visitam o local, sejam em datas festivas ou em romarias e demais excursões que acontecem em todos os finais de semana do ano.

Robson [email protected]

No ano de 1887, a Capela do Senhor Bom Jesus foi elevada a Santuário por Dom Lino Deo-dato de Carvalho após a reforma ao tamanho atual. Em 28 de de-zembro de 1897, Pirapora foi des-

membrada da Paróquia de Par-naíba e canonicamente ereta em paróquia, sendo no mesmo dia, nomeada seu primeiro vigário o Revno. Cônego Vicente Van Tongel.

O altar é de mármore, datado em 1916, ao lado do altar pode ser visto duas imagens de anjos tocando harpa, logo embaixo está o desenho de um casal de cervos ao pé da cruz e acima a imagem de um anjo com asas abertas. Mais à frente se encontra o altar confeccionado em mármore ver-de onde são celebradas as missas. Este altar, foi inaugurado em 28 de Dezembro de 1972, ano do septuagésimo quinto aniversário da criação da paróquia do Se-nhor Bom Jesus, sendo o pároco Cônego Codofredo Chantrain. À direita do altar, se encontra a imagem de Nossa Senhora das

Dores e à esquerda a de São José.

Quem visita Pirapora do Bom Jesus, em muitos casos, vai à cida-de para conhecer

o Seminário Pre-monstratense, fun-dado em 1897 foi a primeira casa da ordem no Brasil e , funcionou como colégio interno, acolhendo se-minaristas até

o ano de 1973, quando encerrou as suas atividades e passou a ser residência de cônegos que admi-nistram o santuário.

O Seminário possui um mu-seu, com um acervo contendo inúmeras curiosidades, como coleções de borboletas de espé-cies exóticas e extintas, moedas e selos antigos em ótimo estado de conservação, objetos religio-sos pertencentes aos primeiros cônegos, peças pertencentes a Segunda Guerra Mundial; e animais empalhados, capturados por volta de 1853 e doados pelos caçadores da cidade.

O museu conserva ainda um razoável acervo de fotos que registram o início do desen-volvimento do município e seu passado glorioso, fotos da Revo-lução Constitucionalista, além de peças esculpidas pelo irmão José Withofs, um grande artista autodidata da cidade com uma vida dedicada á igreja. O museu está aberto á visitas somente aos domingos das 9h às 16h.

A festa de Corpus Christi, com a tradicional confecção do tapete é outro atrativo da cidade, atualmente o feriado religioso na cidade é um dos mais tradicionais da região e reúne milhares de pessoas na cidade.

Desde o ano passado, o padre Silvio Andrei Rodrigues assumiu como Pároco na Paróquia e San-

tuário do Senhor Bom Jesus em Pirapora, e, desde então, o sacer-dote vem promovendo eventos católicos e reunindo milhares de pessoas, ele está sendo respon-sável pela renovação católica na cidade. A missa de Domingo de Ramos deste ano reuniu milha-res de religiosos na cidade sobre o comando do padre..

No inicio do século XIX, Pirapora foi cenário de encontros de batuqueiros que vinham do interior de São Paulo. Esses batu-queiros eram escravos que acom-panhavam os seus senhores que visitavam a cidade de Pirapora, em meio às romarias, ou festivi-dades religiosas, em reverência ao padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus. Durante estes ritos, os escravos faziam os seus batu-ques enquanto o senhorio rezava. Com a abolição da escravatura, os negros libertos continuaram a frequentar Pirapora no período de festividades ou nas romarias.

O samba paulista, aos poucos, foi sendo construído, pois, os descendentes de escravos nativos das cidades do interior paulista continuavam a frequentar as rodas de samba, trazendo consigo as ca-racterísticas de cada cidade, assim como Sorocaba, Campinas (com samba campineiro) Capivari,

Tietê entre outras. Nessas junções culturais, o bumbo, instrumento utilizado pelos negros durante os encontros de samba, virou o ícone do Samba de Pirapora sendo o principal instrumento.

O samba praticado nas outras cidades, era também, manifestado em Pirapora, como: o Samba Um-bigada, Samba de Lenço, Jongo, o Tambú entre outros. A forte pre-sença da zabumba (Bumbo) que fazia o compasso do ritmo da dan-ça, aos poucos provocou a fusão da denominação dos sambas que se praticavam nos barracões de Pirapora como Samba de Bumbo ou Samba de Pirapora que Mario de Andrade preferiu chamar de “Samba Rural Paulista”.

Entre 1910 e 1920, a presença crescente dos batuqueiros em Pi-rapora a tornou o reduto do samba paulista, e os batuques dividiam o motivo de atração dos romeiros.

Pirapora do Bom Jesus faz

parte do processo migratório do samba da África para o Brasil, foi decisiva na caracterização do samba paulista, fenômeno este, que atraiu o escritor Mário de Andrade. Na década de 1930, o intelectual desenvolveu estudos sobre a cultura popular brasileira, que o levou para a Pirapora, com o intuito de registrar a mani-festação popular local, o Samba de Roda de Pirapora. O escritor registrou em seu texto “O Samba Rural Paulista”, que na termino-logia dos negros, a palavra samba tanto designa todas as danças da noite, como cada uma delas em particular.

Atualmente funciona na cidade o Espaço do Samba Vivo, conhecido como “Casa do Sam-ba”, que funciona como centro Memorial do samba Paulista si-tuado no centro de Pirapora. No local há um acervo com imagens registradas das manifestações

culturais, e ainda há encontros de grupos como Samba de Roda que ainda legitimam a história do samba por meio das suas

apresentações.A Casa do Samba é o atual

ponto de encontro da nova ge-ração de batuqueiros, sendo o reduto do legitimo samba caipira e do tradicional samba de mesa, entre outros encontros do seg-mento. Um dos grandes nomes

do samba paulista e piraporano é a Dona Maria Esther, Imperatriz Baluarte do Samba Paulista, que completou 90 anos de idade. Ela é um patrimônio do samba paulis-ta, e contribui até hoje com a sua personalidade forte, preservando a identidade cultural da cidade.

Maior nome do samba paulista e piraporano Maria Esther de 90 anos

PIRAPORA RADICAL

Com relevo que propicia a prática do voo livre, o Morro do Capuava, localizado no comple-xo de morros da Serra do Ivotu-runa em Pirapora do Bom Jesus, é o único no Estado que possi-bilita a decolagem aproveitando os ventos norte, noroeste, oeste, sul, sudeste e leste. Permitindo avistar as cidades vizinhas e a rodovia Castelo Branco.

As decolagens são feitas em duas rampas naturais com alti-tude de 205 metros de desnível, ideais para a prática de voo livre e paraglider.

Para o voo, as condições do clima e as características da rampa requerem mais atenção, desta forma, recomenda-se que o piloto que queira voar sozinho, procure obter informações das

condições da rampa com os pilotos locais antes de decolar. Especialmente para aqueles que nunca voaram na cidade.

As rampas utilizadas para a prática do esporte possuem o grau de difi culdade avaliado de 0 a 6, e no caso da rampa de Pirapora, o nível é 4, e segundo informações da APIPA (Asso-ciação Pirapora de Parapente e Proteção Ambiental), a rampa é considerada uma das melhores de São Paulo, por obter um nível de difi culdade alto.

Todos os anos festivais são realizados no Morro do Capu-ava, que promovem encontros entre os praticantes de voo livre, onde os mesmo exibem as suas habilidades, colorindo o céu de Pirapora.

O lado religioso de Pirapora

Padre Silvio Andrei, de Pirapora

Imagem de Bom Jesus

FOTOS: FERNANDO GOMES/PMPBJ

DA

NIE

L C

IPO

LLA

Especial A9Sexta-feira, 25 de julho de 2014

“Gil Arantes, prefeito de Barueri

Jorge Lapas, prefeito de Osasco

Sérgio Ribeiro, prefeito de Carapicuíba

PIRAPORA RESSURGEcom investimentos e credibilidade

DEPOIS DE FICAR DE LADO DEVIDO A ALGUMAS ADMINISTRAÇÕES, A CIDADE DE PIRAPORA DO BOM JESUS COMEÇA A GANHAR DESTAQUE, PREFEITOS ELOGIAM O NOVO RUMO DA CIDADE

O mais jovem prefeito da Região Oeste é Gregório Maglio, ele assumiu a cidade de Pirapora do Bom Jesus com vár ias dificuldades administrativas, a cidade não possuía a certidão negativa que é o documento

emitido pela receita federal cuja função é comprovar

que a cidade não possui débitos junto aos

órgãos públ icos , ou seja, que não e x i s t e m a ç õ e s civil, criminal ou federal com relação ao município, em posse desta certidão

é possível que a administração consiga

incentivos e convênios que se transformem em verbas para a cidade.

De acordo com o prefeito, a administração atual trouxe de volta para a cidade, a seriedade

e a credibilidade que uma ad-ministração municipal precisa.

Em pouco mais de um ano e meio de governo, a prefeitura conseguiu através de convênios e emendas cerca de R$ 20 milhões junto ao Governo Estadual e Fe-deral. A última vez que Pirapora do Bom Jesus teve investimentos desta magnitude foi na década de 80. “Pirapora é a bola da vez, aqui você consegue viver bem e o metro quadrado está cada vez mais se valorizando.”

Recentemente, a administra-ção conseguiu mais R$ 500 mil para melhorias essenciais, como a implantação de iluminação pú-blica, reforma do campo do Km 50 no Parque Payol, aquisição de uma nova ambulância para a saúde além de computador e impressora para a secretaria de Meio Ambiente. Para a Saúde, foi confirmado a aquisição de uma nova ambulância que irá agilizar os atendimentos de emergência. Hoje a cidade já conta com três ambulâncias, um minibus para transporte de laboratório.

Qual foi o grande desa� o do senhor e como venceu este problema?

Foi conseguir tirar Pirapora do ostracismo, nós estamos mostrando que a cidade tem jeito. Nós resgatamos o orgulho dos moradores. A cidade é vista com outros olhos perante as

pessoas, romeiros, investidores e fornecedores. Nós despertamos olhares na região, hoje conse-guimos fazer um pregão para compra de licitações e existem vários fornecedores para par-ticipar. Com os credores que tínhamos pendências, conse-guimos parcelar, emitimos uma certidão negativa, que agora no mês de julho completou um ano de certidão na nossa cidade. Isto é histórico para nossa cidade.

Assinamos convênios e conse-guimos repasses. A oposição fala que isso foi pouco, mas se era tão simples porque eles não fizeram. Nós estamos com o pé no chão, sabemos que não temos fôlego para investimentos, mas vamos fazer um trabalho para conseguir este fôlego.

Como a cidade conseguiu os investimentos?

Nós conseguimos um mon-tante de R$ 20 milhões dentre escolas, creches, pavimentação, equipamentos, Centro de Con-vivência do Idoso e o Centro In-tegrado de Cidadania. 80% dos

investimentos foram estaduais. Na educação, foram investidos R$ 10 milhões, são duas escolas de ensino médio, desde 2001, a cidade não tinha uma escola de ensino médio sendo construí-da. Hoje no mesmo prédio que funciona o ensino médio fun-ciona o fundamental, são escolas compartilhadas, e cada vez está diminuindo o espaço. Com a construção das duas escolas, nós vamos descompartilhar. Outras duas escolas que eu consegui foram as Creches-escolas. A partir de sábado, 26, nós va-mos zerar o déficit de vagas na cidade, nós vamos inaugurar novas salas de aula. Quando eu assumi tinha uma lista de espera de 400 vagas, esse déficit vem desde 2008. Conseguimos também uma frota de carros e caminhões que vão ajudar nos serviços da administração, nós não recebíamos isso desde 1980. Essa proximidade com o governo do Estado, eu devo muito ao deputado Marcos Neves, que foi a pessoa que fez a ponte entre o município e o governador, ele conseguiu uma penetração em todas as secretarias estaduais. A Usina Geradora de Energia, uma obra da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) co-meça a funcionar em outubro, a energia da usina já está vendida, isso vai melhorar muito o ICMS da prefeitura. Daqui um ano, o parque industrial da cidade vai estar tomado de empresas.

O que o povo piraporano pode esperar da cidade?

Uma cidade equilibrada, com responsabilidade fiscal, com os fornecedores, com os servidores. Nós percebemos que a popula-ção acredita no nosso governo e eles voltaram com a confiança na cidade. Os moradores enchem a boca e falam com orgulho de Pirapora. O legado da minha ad-ministração é a gestão pública, o planejamento, pretendo colocar a casa em ordem. 2015 vai ser o ano das obras, nós temos a ex-pectativa do início da construção das creches, escolas, ginásio de esportes, obras de pavimentação, reforma da piscina da cidade, construção da pista de bocha, a construção do centro de convi-

IMPORTÂNCIA DE PIRAPORA DO BOM JESUS

Pirapora do Bom Jesus é a mais simpática cidade de nossa região, uma referência turística e cultural. A comunidade de Barueri sempre se sentiu privilegiada, por estar próxima deste histórico município-irmão.”

É com enorme carinho e grande respeito que parabenizo a querida Pirapora do Bom Jesus, cidade com reconhecida importância religiosa e histórica, pela passagem dos seus 289 anos.

“Cidade dos Milagres”, Pirapora recebe anualmente centenas de milhares de turistas, não apenas por sua vocação religiosa, mas também por sua cultura e belezas naturais.

Sua importância no cenário regional tem crescido sobremaneira, especialmente pela participação de seu principal representante, o prefeito e meu amigo Gregório Maglio, grande entusiasta do Consórcio Regional Oeste, que tem unido nossas cidades em torno de questões comuns.

Parabéns Pirapora do Bom Jesus!

Carapicuíba parabeniza o prefeito Gregório Maglio e a população de Pirapora do Bom Jesus pelo seu aniversário e fazemos votos de que o município continue a crescer e a se desenvolver em qualidade de vida e prosperidade".

Robson [email protected]

A cidade é vista com outros olhos perante as pessoas, romeiros, investidores e fornecedores. Nós despertamos olhares."

“Gregório Maglio, prefeito de Pirapora do Bom Jesus

Carro conquistado através de convênios com governo estadual e federal

A cidade ganhou caminhões que ajudam na parte de obras e serviços municipais

Tradicional tapete de Corpus Christi é um dos grandes eventos que acontecem durante o ano

60POR CENTO

Um levantamento realizado pela Centro Abril Pesquisas apontou que 60% dos moradores entrevistados classifi cam o município como um bom lugar para se viver. Entre os fatores positivos estão a mobilidade urbana e o ambiente tradicional e familiar da cidade. 50% dos moradores também se sentem seguros em Pirapora do Bom Jesus, apontou a pesquisa.

Sexta-feira, 18 de julho de 2014A10 Entrevista

A Prefeitura de Osasco trabalha, planeja e investe para

reforçar a educação pública. Creches novinhas

são construídas, escolas reformadas e novidades como

a creche noturna trazem benefícios inéditos.

É assim que Osasco está avançando para a vida melhorar.

21 NOVAS CRECHES ATÉ 2015

5000 NOVAS VAGAS NAS CRECHES

CRECHE NOTURNA

NOVAS ESCOLAS

REFORMA E AMPLIAÇÃODE ESCOLAS

KIT DE MATERIAL ESCOLAR

UNIFORME COMPLETO PARA TODOS OS ALUNOS

EUA 0071 AN 29,7x52.indd 1 7/24/14 6:26 PM

B1Sexta-feira, 25 de julho de 2014

A periferia faz parte da gente, naturalmente. Ela é crucial para a gente compor, viver. A música sempre foi periférica."

“Arthur Frank, integrante da banda

JUDEUS, CRISTÃOS, MUÇULMANOS

Paulo Coelho

Poupando a energia que resta

Dois rabinos tentam de todas as maneiras levar o conforto espiritual aos ju-deus na Alemanha nazista. Durante dois anos, embora mortos de medo, enganam a Gestapo – a temível polícia de Adolf Hilter - e realizam ofícios religiosos em várias comunidades.

Finalmente são descober-tos e presos. Um dos rabinos, apavorado com o que pode acontecer dali por diante, não para de rezar. O outro - ao contrário - passa o dia inteiro dormindo.

- Por que você está agindo assim? - pergunta o rabino assustado.

- Para salvar minhas for-ças. Sei que vou precisar delas daqui por diante.

- Mas você não está com medo? Não sabe o que pode nos acontecer?

- Eu estava em pânico, até o momento da prisão. Agora que estou nesta cela, de que adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo acabou; agora c o m e ç a o tempo da esperança.

Não precisamos de Ti

Os noviços do mosteiro de Sceta assistiram, certa tarde, um monge ofender o outro. O superior do mos-teiro, Abade Sisois, pediu ao monge ofendido q u e perdoasse seu agressor.

- De jeito nenhum – foi a resposta. - Ele fez, e terá que pagar.

Na mesma hora, o abade Sisois levantou os braços para o céu e começou a rezar:

- Meu Jesus, não pre-cisamos mais de Ti. Já so-mos capazes de fazer os agressores pagarem por suas ofensas. Já somos capazes de tomar a vingança em nos-sas mãos, e cuidar do Bem e do Mal. Portanto, o Senhor pode afastar-se de nós sem problemas.

Envergonhado, o monge agredido perdoou imediata-mente seu irmão.

Pensando nas gerações futuras

Quando jovem, Abin--Alsar escutou uma conversa do seu pai com um dervixe.

- Cuidado com suas obras

- disse o dervixe. - Pense na maneira como elas vão afetar as gerações futuras.

- O que eu tenho a ver com as gerações futuras? - respondeu o pai. – Nunca vou conhecê-las; quando eu morrer, tudo estará acabado, e não me importa o que dirão meus descendentes.

Abin-Alsar jamais esque-ceu a conversa. Durante toda a sua vida, esforçou-se para fazer o bem, ajudar as pes-soas, executar seu trabalho com entusiasmo.

Tornou-se um homem conhecido por sua preo-cupação com os outros; ao morrer, tinha deixado um grande número de obras, que melhoraram con-sideravelmente o nível de vida de sua cidade.

Em seu túmulo, mandou gravar o seguinte epitáfio:

“Uma vida que termina com a morte, é uma vida que não valeu a pena”.

Provérbios do IslãO amor é como uma vela:

o fogo a consome, mas uma vela apagada é inútil.

Hafis

Quem deseja segurança, melhor permanecer na praia. Quem busca tesouros, preci-sa mergulhar no oceano.

Saadi de Xiras

Um mergulhador que só pensa em tubarões, jamais terá pérolas em suas mãos.

Saadi de Xiras

A partir de *R$132,50

*Plano anual Kids básico.

QUE TAL CUIDARDA SUA FELICIDADEEM UM LUGARCOMPLETO?A ACM / YMCA São Paulotem tudo o que você precisa.

AC

MS

P_M

KT_

2014

APRESENTE ESTE ANÚNCIOE GANHE UM DESCONTO ESPECIAL NA COMPRA DE SUA INSCRIÇÃO.

UNIDADE OSASCOAVENIDA DAS FLORES, 453

11 3685 8900www.acmsaopaulo.org

@acmsaopaulo/ymcaacm

NATAÇÃO GINÁSTICA MUSCULAÇÃO CONDICIONAMENTO FÍSICOESPORTES DE QUADRA HIDROGINÁSTICA SOCIETY FUTSAL

INTERCÂMBIO VOLUNTARIADO BRINQUEDOTECA E MUITO MAIS...

ATIVIDADES PARATODAS AS IDADES:

PRATIQUE RESPONSABILIDADE SOCIAL! PARTE DA SUA MENSALIDADE É UTILIZADA EM PROJETOS SOCIAS.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Anuncio Correio Paulista - Julho 2014.ai 10/07/2014 17:04:42

Correio2MOKÓ DE SUKATAO SOM DE UMA IDEOLOGIA

A importância da banda para o atual cenário cultural é refletida no pensamento de seus integrantes. O Mokó de Sukata está para o Trokaoslixo como o Nação Zumbi para o Mangue Beat. É como Janis Joplin para o movimento Hippie.”

Criada a partir de um mo-vimento artístico-filosófico--cultural que questiona o lixo

cultural, chamado Trokaoslixo, o Mokó de Sukata é par de outros diversos produtos artís-ticos, como o teatro de Nivaldo Santana com o ‘Auto do Boi da Sucata’, o evento ‘Cultura na Vila’ realizada anualmente no bairro da Bela Vista em Osasco, o livro de poesia ‘O dedo na garganta da ideia’ e a Revista ‘Trokaoslixo’.

O que é bastante evidente e reiterado pelos integrantes é que as letras e a ideologia da banda

são centradas na filoso-fia do lixo cultural, o que se torna um dife-rencial. “Ninguém questiona o lixo cul-tural. A gente tá co-locando o racismo, a violência, que vem desde a crucificação de Jesus, como Lixo cultural. A parte musical é uma mistura. Uma miscigenação musical, antropofagia. A gente fala de reciclagem metafisica. A gente fala de outro tipo de recicla-gem”, afirma o vocalista Erton Morais, que também é poeta, escritor e pensador moderno.

Musicalmente o tropicalis-mo foi o movimento que mais inspirou a banda. O Dadaísmo e muitos outros movimentos foram estudados pelos inte-grantes, a fim de somar co-nhecimentos e trazer outras referências.

Com uma mistura de sam-ba, rock, rap, reggae e do Baião com o Funk de James Brown, a banda não se rotula e não se limita a pertencer a um único estilo musical. Bebem de todas as fontes.

Para compor, a preferência é pela busca na periferia e no nordeste, de onde vêm as gran-des inspirações. “A periferia é tudo. Toda arte, o Jazz o Blues, sai da periferia. A feijoada é da periferia”, comentou Erton.

“A periferia faz parte da gen-

te, naturalmente. Ela é crucial para a gente compor, viver. A música sempre foi periférica. A elite é quem elitiza a música”, completou o músico Arthur Frank.

Com 13 anos de estrada, a primeira formação foi em 2001e durou apenas um ano. A segunda formação da banda durou oito anos e seguiu até 2010. A atual formação já está há quatro anos juntos.

A banda participou e ainda participa de diversos eventos so-ciais, como ocupações e shows para moradores de rua, o que segundo os músicos é essencial

e contribui para a diminuição do preconceito.

Com um vasto repertório de apresentações, o Mokó já se apresentou em diversas edições do Canto de Julho, no Mutirão Cultural da Quebrada, na Feira da Pompéia, no antigo Jardim Elétrico no Butantã e coleciona passagens importantes por todo estado, e uma em especial, foi marcante. Aconteceu no ano de 2003, no SESC Pompéia. Na ocasião, a banda tocou com nomes importantes como Jorge Mautner, La Carne, Cia de Arte Balú e Zafrica Brasil. Foi o lança-mento da revista do ‘Movimento Trokaoslixo’. “Tocar no SESC foi emocionante. Só foi possível por conta da correria da Samara Lima e da Angela Avanccine que produziam a banda na época”, contou o vocalista.

Entre os prêmios conquista-dos estão o terceiro lugar para a música ‘Oração de Jagunço’ no Festival de Jandira, composição de Erton de Morais e arranjo do Mokó de Sucata.

Os integrantes estão agora, mais do que nunca, unidos e empenhados com foco na

missão, produzindo duas mú-sicas novas. “A música autoral fortalece e dá identidade para a banda”, afirma o integrante Leandro Teco.

Apesar da vasta experiência e do trabalho musical diferen-ciado, a banda ainda não possui nenhum disco gravado, mesmo já possuindo 16 canções pró-prias prontas.

A promessa é que o pri-meiro trabalho da Mokó com Sukata saia até o final do ano e o CD já tem até nome e chama-rá “Lixo Exótico”. Para isso os artistas estão também a procu-ra de patrocínios e apoiadores. Interessados devem entrar em contato com a produção atra-vés do telefone 951321868 com Newton Tavares, ou através do e-mail [email protected].

Para quem desejar conhecer o som ao vivo, a banda subirá ao palco do Canto de Julho, no centro de Osasco no dia 30 às 19h30. Quem for ao show po-derá ouvir às músicas ‘Oração de Jagunço’, ‘Trem do Nordeste (uma carta pro mangue)' e Casa de Véio’.

CONSIDERADA UM PRODUTO CULTURAL CRIADO PELO MOVIMENTO TROKAOSLIXO, A BANDA É A MAIOR PORTA VOZ DE UMA IDEOLOGIA FILOSÓFICA CONTEMPORÂNEA.

Eliabe [email protected]

O grupo musical teve várias formações em 13 anos de estrada, a atual tem 4 anos

FOTOS: REINALDO VAZ

Sexta-feira, 25 de julho de 2014B2 Correio2

ESTILOS MUSICAISDIFERENTES AGITAM A REGIÃO

Sexta-feira, 25. Música. Karla Silva, Seletas Depois e Os Novos. Duas opções de show, para curtir de graça, em Osasco. Um no horário do almoço, ao som de ‘Karla da Silva’, às 12h30 e às 19h30 é a vez da banda ‘Seletas Depois’ subir ao palco do Canto de Julho, montado ao lado da estação de trem da CPTM no centro.

Mais tarde, em Cotia, a banda de rock ‘Os Novos’ se apresenta na temakeria Ozé Temaki. Rua José Felix de Oli-veira, 1401 – Granja Viana. A apresentação começa às 21h.

Sábado, 26. Música e Dança. Isa Ferreira, Maíra da Rosa e Flying Motion Crew. No sábado é possível em Osasco acompanhar duas apresentações gra-tuitas. Às 12h30 é a vez da experiente cantora Isa Ferreira com seu show ‘Voz, Efeitos e Afeto’. Já ás 19h30 quem sobe ao pal-co é Maíra da Rosa com a apresentação de ‘Xirê’, que promete ser uma grande celebração da cultura ne-gra. As apresentações serão no Palco do Canto de Julho ao lado da estação de trem da CPTM no centro.

Em Jandira, a partir das 16h na praça central Anielo Gragnano é a vez dos artistas da cidade se apresentarem no projeto ‘Ação Cultura Livre’, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Politica Cultural. As apresentações dos artistas locais, como o Rapper Race Man, Grupo Batuca Brasil e o grupo de dança Flying Mo-tion Crew de Break Dance, prometem agitar o público. O evento é gratuito.

Domingo, 27. Música. Hip Hop Internacional, Samba na praça e Cantando no Parque.

No domingo o pal-co do Canto de Julho, ao lado da estação de trem da CPTM no cen-tro de Osasco, abre espaço para o som de Chiquinho Alves, às 12h30 e às 19h30 é a vez da cantora Roseli Fulaneto.

Em Barueri, a dica é para curtir o projeto ‘Samba na Praça’. Realizado na Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal e à Fatec, no centro, o evento acontecerá das 14h às 21h com o objetivo de resgatar o samba de raiz. Além de boa música, o público encontra uma pequena praça de alimentação. Ainda na cidade é possível desfrutar do ‘Cantando no Parque’, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece todo último domingo do mês no Parque Municipal, com a presença de Eduardo Santhana. As canções autorais do músico prometem embalar os casais apaixonados. O show gratuito começa às 15 horas, no Parque Municipal na rua Ângela Mirella, 500 - Vila Porto.

Hip-Hop Internacional. O duo americano de hip hop Skyzoo & Torae fazem o show de seu recém-lançado dis-co “Barrel Brothers”, com a música “Blue Yankee Fitted” no repertório. Os também americanos Strategik Uno e J Smith apresentam-se na mesma noite, assim como o DJ San Mix. Rua Augusta, 591 - São Paulo

A noite promete ainda mais com o pocket show dos artistas nacionais ‘Família Quatro Vidas’, ‘Rodrigo Chiocki’, ‘DNA de Vagabundo’ ‘Mc Magresco’ e ‘Banca da Calçada’. Presenças também dos Dj's Deejay Laser Oliveira, Dj-Menor Pcb e DJ JL Queiróz. A apresentação é por conta do Pixote Xiita. O endereço é Praça Padroeira do Brasil, 78 – centro de Osasco. Preço único R$ 10.

Onde IrEliabe [email protected]

Onde IrEliabe [email protected]

MODA - 12 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA HOMENS

1 - Camiseta - é uma peça totalmente atemporal e que fica bem com tudo. 2 - Ca-misa - da social à xadrez, sempre uma boa! 3 - Polo - é um clássico que fica entre o casual e o formal, deixa o homem mais moderno. 4 - Cardigan - hit da moda masculina, ma-lha fina e confortável, perfeita para os dias de temperatura amena. 5 - Blazer - valoriza dos visuais formais aos casuais. Dependendo do corte, cor e modelo, pode ser usado com social, jeans e até shorts de sarja. 6- Jaqueta de couro fake- sustentável e clássica. 7- Calça Jeans - companheira inseparável dos homens por ser estilosa, fácil de combinar e confor-tável. 8- Shorts ou bermuda - para passear e se livrar daquela cara de trabalho. Está na moda a bermuda mais comprida, um pouco abaixo do joelho. 9- Tênis - do pai esportivo ao mais básico, é o calçado que mais agrada aos pais, eles parecem já nascer de tênis. Eu daria um Converse! Um intermediário para um pai mais formal é o sapatênis, escolha os mais clássicos e menos coloridos. 10 — Sa-pato social - todo pai terá uma ocasião para usá-lo. Se seu pai usa diariamente escolha um modelo cheio de conforto. Se seu pai for diabético, procure linhas adaptadas. Ele-gância na medida! 11 - Cinto - melhor que “sinto muito”, fique de olho no diâmetro do cinto que deve combinar com a cintura de seu presenteado. 12 - Mochila - mais interessante que a bolsa carteiro ou mala social, é um presente prático e incrível.

BELEZA - VAIDOSO E CHEIROSOAquele pai que está sempre perfumado

vai amar um kit de barba, perfume, cera e gel de cabelo, desodorante favorito em grande quantidade! Ao contrário do que falam, dar itens de higiene não é chamar “de fedido”, é demonstrar zelo e carinho.

ITENS PERSONALIZADOS e PASSEIOS - EVITE O ÓBVIO

Sempre entregue um cartão ou carta com o presente. Agora… essa coisa de camiseta perso-nalizada, bordada, pintada, com foto do filho está out fashion, ou seja, fora de moda! Fica bem só para escolas primárias sempre estimulam esses presentes. Até prefiro os recicláveis ou trabalhos manuais! Usar uma camiseta com o nome e foto do filho na rua pode colocar a segurança de sua família em risco.

SE ESTIVER BEM DE GRANA: leve para passear na casa de parentes que ele gosta de ver, ou em um bom restaurante.

Dia dos pais é todo dia, claro, mas todo mundo ama ganhar presente! Dez de agosto está chegando e a escolha costuma gerar dúvidas. Pensando na crescente vaidade do homem moderno, selecionamos alguns mimos que vão agradar pais de todas as idades e perfis. Mas, primeiro, as dicas:

Observe se seu pai tem uma COR FAVORITA - um presente com a cor predileta do homenageado sempre cai bem; HOBBY: geralmente seu pai tem um TIME ou ESPORTE que pratica ou admira (se ele corre, dê um tênis de corrida); SE ELE COLECIONA ALGO: pais sempre têm manias, você pode até completar o álbum da Copa dele dando os cromos faltantes de presente. É só pedir na Panini que chega em dias! Pode arrumar sua tevê antiga, organi-zar sua coleção de carrinhos antigos fazendo uma estante bonita!

Ainda, como dicas, tem as mais pessoais, como dar um LIVRO: não precisa ser cult para gostar de um livro interessante. Se seu pai não curte ler, há

várias publicações cheias de imagens históricas; agrada também dar ao pai prático “JUSTO O QUE ELE PRECI-SA” - seja uma cueca, uma gravata… essa dica combina com quem você observa e tem mais contato. Já PARA OS PAIS SENSÍVEIS: esses vão se derreter com um desenho, um poema, palavras no papel a próprio punho. Se puder dê algo útil junto, mas esses pais se contentam com seu gesto.

Se seu pai é piadista, aquela figura, aproveite uma PIADA INTERNA: às vezes seu pai tem um apelido ou al-guma história engraçada - como por exemplo ter se perdido por horas para ir para um lugar óbvio, dê um mapa ou GPS para brincar! Além de útil, vai render boas risadas!

Você e seu testemunho de vida são a maior honra de seus pais. E o melhor jeito de amá-lo é sendo íntegro, hones-to e carinhoso. Uma reconciliação, o perdão e um abraço podem valer muito mais que bens materiais. DÊ AMOR! Felicidades!

PRESENTEANDO SEU PAI!

LEVE PARA JANTAR!

A região está cheia de opções

novas e com bom custo-

benefício, entregue seu presente

em um bom restaurante em

família ou faça desse evento seu

presente. Homens costumam

gostar de carne, como essa

“picada argentina”.

Preço: sob consulta, no Cabaña

del Asado Granja Viana

CÁRTAGO MONTE CARLO SLIDE

Para o pai casual, a sandália tem acabamento

refi nado, além de proporcionar muito conforto

com a palmilha de EVA texturizada.

Preço sugerido: R$ 59,90

TIGI BED HEAD (HAIR STICK)

Para um pai na moda e de cabelo em pé! Cera em

bastão para texturizar o cabelo, cria instantaneamente

textura e fi xação.

Preço: sob consulta, encontre na Drogaria Iguatemi

O programa ‘Todo Som’ da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza no dia 26, no Centro Cultural uma homenagem ao rock, já que em 13 de julho no Brasil é comemorado Dia Mundial do Rock.

O comando da festa fica com a banda ‘Vivendo do Ócio’, mas a abertura do show será das bandas de Barueri: ‘Monterrey’ e ‘Riders of Death Valley’.

A banda Vivendo do Ócio surgiu em 2006 tocando em casas de show do boêmio bairro do Rio Vermelho, Salvador. Com produção de R a f a e l R a -mos lançou seu primeiro disco “Nem S empre Tão Normal” e, con-correndo com cen-tenas de novos artistas, ganhou o prêmio “Aposta” no Video Music Brasil MTV 2009. Na época, para expandir mais o som, a banda mudou-se para São Paulo e começou a tocar na cidade e em outros pontos do país.

A ‘Vivendo do Ócio’ também representou o rock do Brasil no Brazilian Day London, no

Den Hagg (Holanda),

no Festival Internacional

De La Musique e em Londres no Dublin

Castle.A festa de celebração será no

Centro Cultural, localizado na rua Mônaco, 260 no Parque Santa Luzia.

No domingo, 27, a festa é na cidade de Jandira. O Projeto ‘For-reggae Music’, com início às 14h,

apresentará shows com grupos de forró e reggae: Sociais do Forró, Expressão Regueira e o Maresia Reggae.

Esta primeira edição do Forre-ggae Music promete uma excelen-te infraestrutura e distribuição de brindes ao público, o evento será produzido pelo radialista Daniel Bravo, jovem DJ e produtor mu-sical, especializado no ritmo do forró, trabalhando há muitos anos neste segmento.

“O Forreggae Music pretende

resgatar em Jandira, a cultura e o estilo musical do forró e tam-bém do reggae. Será um grande encontro de amigos, destacando os principais artistas de nossa região”, explicou Daniel Bravo.

O evento acontecerá na Cho-pperia Space Dance, localizada na avenida Conceição Sammartino, 194 no centro de Jandira. Os in-gressos custam R$ 15 homem e R$ 5 mulheres.

Mais informações pelo telefo-ne: 9 8779-9635.

A banda Maresia Reggae vai agitar a cidade e tocar neste domingo em Jandira

B3Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sala VIP/ Cinépolis Iguatemi Alphaville. No destaque Benny Novak

NOTES

O Continental Shopping inicia no dia 28 de julho a Campanha do Dia dos Pais com a promoção “Pedala Papai”. Até 17 de agosto, quem realizar compras que somem o valor de 300 reais feitas nas lojas e quiosques participantes, garante um cupom para concorrer a 20 bicicletas Caloi Sport Comfort. Os comprovan-tes de compra podem ser apresentados no balcão de trocas localizado no 1º piso. O sorteio acontece no dia 18 de agosto às 15h na Praça de Eventos.

O SuperShopping Osasco será palco do lan-çamento do livro “Coa-ching para Todos - Des-cobrindo Seus Tesouros Escondidos”, do coach e palestrante Carlos Almeida. O coaching é tendência nas empresas, sendo res-ponsável por incentivar o autoconhecimento e estimular o aprendizado constate tanto na vida pes-soal como na carreira pro-fi ssional. No livro o autor desvenda este método de treinamento, detalhando conceitos, técnicas, méto-dos e ferramentas. A sessão de autógrafos acontece neste sábado, 26, as 16h, na livraria Saraiva, localizada no piso 1 do shopping.

No mês de julho, a Feira de Orgânicos do Continen-tal Shopping completa 4 anos de atividade contínua. Para quem não conhece, os alimentos comercializados são produzidos em cháca-ras da região de Caucaia do Alto e Ibiúna e, poste-riormente, comercializados pela Ong “Refl orestando a Vida”. A feira acontece aos sábados, das 9h às 15h, no piso Boulevard. Mais informações pelos telefones 4040-4981 e 2666-3830. O Rotary Club de Jan-dira, em parceria com di-versas instituições, está promovendo a distribui-ção gratuita do livreto “O Caminho para a Felici-dade, um guia de senso comum para uma vida melhor”. Com o intuito de atingir mais de 60 mil pessoas, os livretos estão sendo entregues por toda a cidade (lojas, indústrias, escolas, shoppings, Guarda Municipal e Polícia Militar). Esta iniciativa é a maior já realizada no segmento lite-rário na história jandirense. Parabéns pela iniciativa! A FAAP recebe mais de 200 peças que mostram a grande variedade de cores e formas de pérolas naturais e cultivadas. A Exposição “Pérolas”, que acontece até o próximo dia 28 de se-tembro, traz em seu acervo peças criadas por desig-ners famosos, peças únicas, como o anel preferido de Elizabeth Taylor, um broche desenhado por Salvador Dalí ou a coroa da Lady Di. Além dos objetos, a mostra ainda traz um conteúdo educativo sobre curiosi-dades, desenvolvimento, diferenças e tonalidades das pérolas O evento é aberto a visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 18h.

Bodas de Pérolas

Moda Jovem

Na última segunda, 21, o prefeito de Osas-co, Jorge Lapas, e sua esposa, Sandra Missiano Lapas, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, comemoraram 30 anos de casamento e de uma vida matrimonial repleta de alegrias e felicidades. O segredo? União, Respei-to, Amor, Humildade e Cumplicidade. Fruto deste amor, a fi lha do casal, Débora Lapas, t a m b é m festejou! Por onde passa o c a s a l é s i n ô n i -m o d e s i m p a t i a e compa-nheirismo Felicidades à família La-pas!

No último dia 24 de julho, o amigo e secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp completou mais um ano de vida. Nos primeiros minutos do seu dia Trapp foi surpreendido com um bolo surpresa preparado pela família: a Mãe Dona Otília e os fi lhos Robertinho e Elizabeth. Daí em diante foram só co-memorações, que seguiram na presença dos amigos que compareceram na noite de ontem, no Espaço Dablan, em Osasco. Felicidades!

Na próxima quarta, 30, o Iguatemi Alphaville, recebe um Banque-te de Cinema, realizado através da parceria da agência Foodpass, a rede de cinemas, Cinépolis, e um dos maiores chefs do país, Benny Novak. O evento proporcionará uma experiência sensorial completa, prometendo aguçar todos os sentidos dos participantes, que poderão assistir a pré-estreia do fi lme Chef na sala VIP do Ci-népolis Iguatemi Alphaville e ainda degustar um jantar criado por Benny Novak, reconhecido por estar à frente de quatro casas de sucesso da capital paulista: Ici Bistrô, Tappo Trattoria, 210 Diner e Ici. Inspirado pelo glamour dos fi lmes, o chef discorrerá um delicioso menu preparado especialmente para o evento. Cada prato será har-monizado com os vinhos selecionados pelo sommelier da ZAHIL, um dos apoiadores do projeto. Com vagas limitadas, as sessões serão abertas ao público e acontecerão mensalmente, às 21h, os convites individuais custam R$ 184,00 e podem ser adquiridos no site www.foodpass.com.br. Sala VIP/ Cinépolis Iguatemi Alphaville. No destaque Benny Novak

Interativa

Bodas de PérolasNa última segunda, 21, o prefeito de Osas-

co, Jorge Lapas, e sua esposa, Sandra Missiano Lapas, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, comemoraram 30 anos de casamento e de uma vida matrimonial repleta de alegrias e felicidades. O segredo? União, Respei-to, Amor, Humildade e Cumplicidade. Fruto deste amor, a fi lha do casal, Débora Lapas, t a m b é m festejou! Por onde passa o c a s a l é s i n ô n i -m o d e s i m p a t i a e compa-nheirismo Felicidades à família La-

Pela segunda vez consecutiva a atriz Maria Casadevall é a musa da Campanha de Verão 2015 da Balonè Acessórios. Casadevall

conquistou a marca não só pela personalidade marcante e o estilo jovial, mas também pelo carisma e talento da atriz que

se prepara para viver a protagonista da série “Lili, a Ex”, no GNT. Maria Casadevall esbanjou estilo na sessão de fotos clicada pelo fotógrafo Rogério Mesquita, e contou um pouco sobre sua relação com a moda: "É impossível

fi car alheia à moda. Toda roupa conta uma história e pode traduzir sua maneira de ser”, disse ela. Sobre a época mais quente do ano, revelou o que gosta de fazer: "Nas férias, amo viajar, adoro conhecer

pessoas e lugares. A Austrália é um lugar preferido, a viagem da minha vida.” O ensaio aconteceu no frescor da madrugada, nas ruas dos Jardins, em São Paulo, somente sob a iluminação das luzes artifi ciais da cidade. As

peças selecionadas para a sessão de fotos estarão disponíveis nas lojas em agosto. Vale conferir!

Ele Merece!

Moda Jovem Pela segunda vez consecutiva a atriz Maria Casadevall é a musa

da Campanha de Verão 2015 da Balonè Acessórios. Casadevall conquistou a marca não só pela personalidade marcante e o

estilo jovial, mas também pelo carisma e talento da atriz que se prepara para viver a protagonista da série “Lili, a Ex”, no

GNT. Maria Casadevall esbanjou estilo na sessão de fotos clicada pelo fotógrafo Rogério Mesquita, e contou um pouco sobre sua relação com a moda: "É impossível

fi car alheia à moda. Toda roupa conta uma história e pode traduzir sua maneira de ser”, disse ela. Sobre a época mais quente do ano, revelou o que gosta de fazer: "Nas férias, amo viajar, adoro conhecer

pessoas e lugares. A Austrália é um lugar preferido, a viagem da minha vida.” O ensaio aconteceu no frescor da madrugada, nas ruas dos Jardins, em São Paulo, somente sob a iluminação das luzes artifi ciais da cidade. As

peças selecionadas para a sessão de fotos estarão disponíveis nas lojas em agosto. Vale conferir!em agosto. Vale conferir!

O prefeito Jorge Lapas, entre, a esposa Sandra

Missiano e a filha Débora Lapas

Sexta-feira, 25 de julho de 2014B4

KINOPLEX OSASCOAv. dos Autonomistas, 1828 - Osasco TRANSFORMERS - A ERA DA EXTINÇÃO – Sala 1 – Dublado – Horários: 13h40 – 17h00 – 20h20 – Sala 6 – 3D – Dublado – Horários: 14h00 - 17h20 - 20h40 COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2 – Sala 2 – Dublado – Horários: 13h50 – 16h00 – 18h10 – 20h30 A CULPA É DAS ESTRELAS – Sala 3 – Dublado – Horário: 21h00 MALÉVOLA – Sala 3 – Dublado – Horários: 12h00 (A) – 14h10 – 16h20 – 18h40 JUNTOS E MISTURADOS – Sala 4 – Dublado – Horários: 13h50 - 16h10 - 18h50 - 21h15 AVIÕES 2 - HERÓIS DO FOGO AO RESGATE – Sala 5 – 3D – Dublado – Horário: 13h30 PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO – Sala 5 – 3D – Dublado – Horários: 15h30 – 18h10 - 20h50 – Sala 7 – Dublado – Horários: 13h10 (B) - 15h50 - 18h30 - 21h10 (A) Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (26/07). (B) Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (26/07) e Domingo (27/07).

CINEMARK OSASCOShopping União de OsascoAv. dos Autonomistas, 1400 PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO - Sala 1 – 3D – Dublado - Horários: 11h00 - 14h10 - 17h00 - 20h00 – Sala 2 – Dublado – Horários: 13h00 - 16h00 - 19h00 - 22h00 – Sala 10 – 3D – Dublado – Horários: 12h10 - 15h00 - 17h50 - 21h00 A CULPA É DAS ESTRELAS – Sala 3 – Dublado – Horário: 22h10 – Sala 7 – Dublado – Horários: 18h10 - 21h10 COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 – Sala 3 – Dublado – Horários: 11h40 - 14h20 - 16h50 - 19h15 TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO – Sala 4 - 3D – Dublado – Horários: 12h40 - 16h40 - 20h40 – Sala 5 – Dublado – Horários: 13h50 - 17h30 - 21h40 – Sala 9 - 3D – Dublado - Horários: 11h50 - 15h40 - 19h40 MALÉVOLA – Sala 6 – Dublado: 11h30 - 14h00 - 16h25 - 18h50 - 21h20 AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE – Sala 7 – Dublado – Horários: 11h15 - 13h30 - 15h50 JUNTOS E MISTURADOS – Sala 8 – Dublado – Horários: 12h00 - 14h50 - 17h40 - 20h20 - 23h00 (A)(A) Esta sessão será exibida SOMENTE Sexta-feira (25/07) e Sábado (26/07).

CINEMARK TAMBORÉShopping TamboréAv. Piracema, 669 JUNTOS E MISTURADOS – Sala 1 – Dublado – Horários: 14h00 - 16h40 - 19h20 (A) - 22h00 (B) FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS – Sala 1 – Horários: 12h30 (C) - 19h30 (D) - 23h55 (E) TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO – Sala 2 – 3D – Dublado – Horários: 13h10 - 17h30 - 21h20 – Sala 6 – Dublado – Horários: 11h30 - 15h15 - 18h40 - 22h15 – Sala 8 – 3D – Dublado – Horários: 12h35 - 16h30 - 20h20 - 23h45 (E) PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO – Sala 3 – 3D – Dublado – Horários: 11h10 - 14h10 - 17h10 - 20h00 - 23h00 (E) – Sala 4 – 3D – Horários: 13h00 - 16h00 - 19h00 - 21h50 – Sala 9 – 3D – Dublado – Horários: 12h00 - 15h00 - 18h00 - 21h00 A CULPA É DAS ESTRELAS – Sala 5 – Dublado – Horário: 20h40 COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 – Sala 5 – Dublado – Horários: 11h00 - 13h20 - 15h40 - 18h10 MALÉVOLA – Sala 7 – Dublado – Horários: 19h10 - 21h30 AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE – Sala 7 – Dublado – Horários: 12h10 - 14h40 - 16h50(A) Esta sessão NÃO será exibida Quarta-feira (30/07). (B) Esta sessão NÃO será exibida Sábado (26/07). (C) Esta sessão será exibida SOMENTE Domingo (27/07). (D) Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira (30/07). (E) Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (26/07).

CINEMARK GRANJA VIANAShopping Granja VianaRod. Raposo Tavares, Km23 - Cotia TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO – Sala 1 – 3D – Dublado – Horários: 11h00 - 14h20 - 17h40 - 21h00 – Sala 4 – 3D – Horários: 18h10 - 21h40 AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE – Sala 2 – 3D – Dublado – Horários: 12h00 - 14h10 - 16h20 PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO – Sala 2 – 3D– Horários: 18h30 - 21h20 – Sala 3 – 3D – Horários: 13h10 - 16h10 - 19h10 - 22h00 COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 – Sala 4 – Dublado – Horários: 11h10 - 13h30 - 15h50 JUNTOS E MISTURADOS – Sala 5 – Horários: 16h40 - 19h20 (A) - 21h50 (B) – Sala 5 – Dublado – Horários: 11h25 (C) - 14h00 (C) FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS – Sala 5 – Horários: 12h30 (D) - 19h30 (E) - 23h55 (F)(A) Esta sessão NÃO será exibida Quarta-feira (30/07). (B) Esta sessão NÃO será exibida Sábado (26/07) e Quarta-feira (30/07). (C) Esta sessão NÃO será exibida Domingo (27/07). (D) Esta sessão será exibida SOMENTE Domingo (27/07). (E) Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira (30/07). (F) Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (26/07).

CINEPOLIS PARQUE BARUERI Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 - Nova Aldeinha, Barueri PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO – Sala 1 – 3D – Dublado – Horários: 13h00 – 16h00 – 19h00 – 22h00 – Sala 2 – 3D – Dublado – Horários: 15h15 – 18h00 – 21h00 – Sala 4 – Dublado – Horários: 14h00 – 17h00 – Sala 4 – Horário: 20h00 – Sala 6 – 3D – Dublado – Horários: 14h30 – 19h30 – Sala 8 – Dublado – Horário: 22h15 TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO – Sala 3 – Dublado – Horários: 15h00 – 21h15 – Sala 5 – 3D – Dublado – Horários: 13h45 – 17h15 – 20h45 – Sala 7 – Dublado - Horários: 14h15 – 18h15 – 21h45 JUNTOS E MISTURADOS – Sala 3 – Dublado – Horários: 12h15 – 18h30 – Sala 9 – Dublado – Horários: 12h45 – 15h30 – 18h45 – Sala 9 – Horário: 21h30 AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE – Sala 6 – 3D - Dublado – Horários: 12h30 – 17h30 – Sala 7 – Dublado – Horário: 12h00 COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 – Sala 8 – Dublado – Horários: 13h30 – 16h45 A CULPA É DAS ESTRELAS – Sala 8 – Dublado – Horário: 19h15

PROGRAMAÇÃO

DE CINEMA

Mundo KinoLuis [email protected]

Nos anos 1970, a série Planeta dos Macacos foi exibida com grande sucesso na televisão brasileira. Con-tava as aventuras de três astronautas que retornaram de uma missão no espaço, descobriram que viajaram no tempo e encontraram, surpresos,

a Terra dominada por macacos que escravizaram a raça humana. A série era baseada no longa metragem homônimo dirigido em 1968 por Franklin J. Schaffner (Papillon) O sucesso foi tão grande que mais quatro longas foram produzidos nos

anos seguintes. A conquista da Terra pelos

macacos teve uma releitura em 2001, pelas lentes do consagrado diretor Tim Burton, que manteve o mesmo argumento e nome do filme original. Dez anos depois, Planeta dos Macacos: a Origem, de Rupert Wyatt, trouxe uma nova versão da história e se propôs a relatar os acontecimentos que antecederam o domínio dos macacos sobre a Terra. Depois de passarem por experiên-cias em laboratórios, os macacos se tornaram mais inteligentes. Li-derados por Caesar, os símios se rebelam e se embrenharam na mata para viverem em comunidade, longe dos humanos.

A ação de Planeta dos Macacos:

o Confronto, principal estreia da se-mana nos cinemas, se passa dez anos após esse episódio. A comunidade é baseada no respeito mútuo (“maca-co não fere outro macaco”) e vive em harmonia numa floresta próxima a San Francisco. Os humanos, ao contrário, se encontram em maus lençóis: a população do planeta foi praticamente dizimada pela epide-mia que embora chame gripe símia, foi desenvolvida em laboratórios por humanos. Não há energia elétrica, o que obriga um pequeno núcleo, inexplicavelmente imune ao vírus, adentrar na floresta em busca de uma usina desativada. Travam, então, contato com os comandados por Caesar (Andy Serkis), tornando o confronto inevitável.

O filme, dirigido por Matt Ree-ves, é decepcionante. O tal confron-to do título acontece durante não mais que trinta minutos. Embora prometa ação, a trama se arrasta demasiadamente em conflitos exis-tenciais, tanto humanos, quanto símios. O que salva é a parte técnica, que contou com a participação de mais de quinze mil profissionais, responsáveis pelos efeitos digitais. É primoroso o trabalho de perfor-mance capture, possibilitando que atores dessem vida aos personagens primatas. Obviamente, haverá uma continuação, que finalmente mos-trará como os macacos subjulgaram a raça humana. Mas para conhecer esta história, teremos que esperar por mais alguns anos.

Planeta dos Macacos: pouca ação, trama arrastada

Camila [email protected]

6R$a partir de

CinemaSexta-feira, 25 de julho de 2014B4 Cinema

PLANETA DOS MACACOS

O ALVORECER DO

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO CHEGA AOS CINEMAS ESTA SEMANA E MOSTRA QUE AGORA SÃO OS HUMANOS QUE PRECISAM RECONQUISTAR SEU LUGAR NO MUNDO. A PRODUÇÃO É CONTINUAÇÃO DO FILME DE 2011

A franquia Planeta dos Ma-cacos é uma das mais conhecidas do cinema. Além de produções clássicas lançadas na década de 70, a história já ganhou uma série de TV, desenhos animados, além de um reboot em 2001 e um novo início em 2011 com “Planeta dos Maca-cos: A Origem”. Continuando esse sucesso chega aos cinemas nacionais esta semana a continuação “Planeta dos Macacos: O Confronto”, que promete ser mais sombria que o filme antecessor.

A história do filme se passa 10 anos depois da trama revelada anteriormente, e mostra que o ma-caco César (interpretado através de captura de movimentos por Andy Serkis) conduz e governa uma nova geração de macacos que convivem

em uma sociedade própria. Já os seres humanos praticamente se extinguiram após um surto do vírus ALZ-113. Quem não morreu por conta da doença, precisou enfrentar o declínio da economia mundial e o grande aumento nos índices de vio-lência. Em meio a este cenário, um grupo de humanos sobreviventes

liderados por Malcolm (Jason Cla-rke) encontra o local habitado pelos macacos e coloca em risco a nação criada por eles até então. Ambos chegam a um acordo de paz entre as raças, mas este se mostra frágil quando os líderes chegam a uma guerra que irá determinar quem realmente irá dominar a Terra.

A continuação foi confirmada pelos produtores ainda no ano de 2011 e contaria novamente com a direção de Rupert Wyatt, respon-sável por “Planeta dos Macacos: A Origem”. No entanto, já em 2012, o diretor deixou o projeto, que foi assumido por Matt Reeves, conhe-cido por produções como “Deixe--me Entrar” (2010) e “Cloverfield – Monstro” (2008). Outra mudança foi o anúncio de um novo elenco “humano”, que dessa vez não con-taria James Franco e Freida Pinto, mas adicionou nomes importantes como Gary Oldman e o próprio Ja-son Clarke. Falando sobre seu papel,

o ator afirma que houve uma relação importante entre o seu personagem Malcolm e César:

“Nós dois somos ‘homens’ em uma posição de liderança em nossas sociedades e ambos somos pais. Passamos por jornadas diferentes durante o filme. Quando conversei com Matt Reeves no início, falamos sobre Pocahontas e você volta aos Aborígenes vivendo na Austrália e a chegada do ‘homem branco’. Acaba sendo uma revisão disso, de certa forma, e existe um subtexto e uma emoção que nós sentimos uma, duas, três vezes, além do fatalismo de tudo”, diz Clarke em entrevista ao Collider.

Sobre os efeitos visuais, o filme aposta na qualidade da captura de movimentos que, além do protago-nista, é utilizada por diversos atores que interpretam o exército de ma-cacos e a própria família de César.

“Quando fazemos uma cena com a captura de movimentos, você

e todos os atores dos macacos estão lá, vestidos com as roupas específi-cas. Depois de várias gravações, eles saem do set e você precisa interpre-tar tudo de novo, exatamente como fez antes. É realmente estranho e demora um tempo para você se acostumar”, completa o ator.

Já Andy Serkis é considerado um veterano no uso dessa tecnolo-gia: o ator já interpretou os persona-gens Gollum, dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” e King Kong, da produção homônima de 2005, além do próprio César, todos através de captura de movimentos. Para ele, apesar de tantos avanços, tudo ainda se resume ao talento do ator: “A captura de performance é um método de transformar o desempenho do ator em um avatar e entendemos que, na verdade, a tecnologia está ficando mais trans-parente, então tudo gira em torno da pura e simples atuação”, afirma.

Ele acredita que o ponto mais importante da história é, sem dú-vidas, a relação entre humanos e macacos e como essas duas raças conseguiram conviver em paz:

“Isso é o centro da história. É um entendimento, um reconheci-mento entre as raças e, no final de tudo, quase como uma metáfora, temos duas espécies muito diferen-tes, mas que reconhecem as neces-sidades, vontades e desejos uma da outra. Como nos filmes originais, são essas alegorias que transformam essa história em algo tão poderoso”, finaliza o ator.

Malcolm encontra o local onde raça dos macacos vive na fl oresta

Humanos e macacos tentam uma trégua pela paz

EsportesRINGUEPelo Paulista de boxe.Vágner Rogério Silva de Osasco venceu José Carlos Amaral no início do sexto round no evento Boxe profi ssional

NBABarueri recebe um grande evento do cenário esportivo nacional. Desta vez é o projeto de basquete internacional NBA 3X que acontece nos dias 2 e 3 de agosto e contará com a presença de importantes atletas do basquete, mascote e dançarinas.

InfantilSub-12 do Grêmio Barueri foi vice campeão da Disney Cup 2014 disputada nos EUA. A Abelha perdeu a fi nal para o Dallas Texans

3

Jeferson; Vitor Jacomino(Eduardo), Peterson, Jeferson Siqueira e Adriano; José Gabriel(Gabriel Vieira), Samoel(Denis), Rubens e Henrique; Murilo e Diego OliveiraTécnico - Vinicius da Cunha

0

Alex Cristiano; Goiano, Gusta-vo, Rodrigo e Paulo Henrique; Misael, Claudio Bala, Danilo(Luan) e Samuel(Eron); Rodrigo Hot e Peu(Celio)Técnico - Jurandir Fatori

SÃO JOSÉGRÊMIO OSASCO

Árbitro - José Claudio Calógero • Estádio do Rochdale

Gols - Diego Oliveira, aos 17 do 1º e aos 40 do 2º e Henrique, aos 25 do 2º

B5Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Curtas da SemanaEduardo A� [email protected]

Vem ai a quarta era Dunga na seleção brasileira. Na primeira, como jogador, fracasso total. O termo “era dunga” caiu no conto popular como sinônimo de algo que não deu certo.O volante deu a volta por cima e quatro anos depois levantou pela quarta vez em nossa historia a Copa do Mundo. Dunga então passou a ser considerado aquele que deu a volta por cima.O tempo passou. E Dunga voltou a ser relacionado com seleção ao ser chamado de forma surpreen-dente para comandar a renovação visando a Copa de 2010. Conquistou títulos menos importantes e fracas-sou na África do Sul.Fracassou sim, porque se não tivesse fracassado, seria mantido no cargo. Não o foi. Agora ele está de volta, justo no momento que todos clamam por uma “Renovação” com erre maiúsculo. Como assim renovação onde estar atrelada a quarta passagem de um profissional pela seleção? Reno-vação me submete a algo novo, algo inédito, algo que faça novamente a esperança de dias melhores surgir.De que forma o futebol brasi-leiro vai renascer se continua sob a administração nefasta e derrotada que proporcionou o maior vexame do futebol brasileiro na recém- ter-minada Copa do Mundo?Marin e Marco Polo Del Nero significam retrocesso, significam vexame, significam fracasso e sig-nificam desconfiança em todos os aspectos. São espectros mal feitos de ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, inclusive clonando certas “virtudes” como arrogância, pre-

potência e total desconhecimento do futebol.Tenho comigo que a maior la-mentação de Marin com o fracasso da seleção na Copa foi o fato do Brasil não ter conquistado nenhuma medalha para sua coleção particular. Seu sucessor é responsável pelo fim do futebol paulista, principal-mente do interior. E não me venham contestar dizendo que o fato do Ituano ter sido campeão paulista este ano é um argumento contrário que me desmente.Eu já escrevi aqui mesmo neste espaço há alguns anos e volto a frisar para os mais desavisados: embora muito criticado, o ex-presidente da Federação Paulista, Eduardo José Farah, recentemente falecido, deixa saudades em todo nosso interior.Os campeonatos eram fortes. Os times do interior eram mais valorizados. O futebol paulista chegou a ter oito representantes na elite do Brasil.Some-se a nefasta Lei Pelé a precariedade da conduta do futebol paulista nos últimos anos e chega-se a falência e desistência de muitos e muitos times tradicionais que em anos anteriores revelavam muita gente boa nas categorias de base.Será esse mesmo comando que vai dar as cartas no futebol nacional. Tenho pena das agremiações menos favorecidas. Vão sucumbir e aos poucos morrer como mendigas a espera de migalhas da CBF.Eu lamento não ter sido escalado para a entrevista de apresentação de Dunga, pois teria uma única pergunta: que esperança um técnico fracassado e uma administração falida podem dar ao torcedor?

Após a demissão do técnico Luis Felipe Scolari e de toda co-missão técnica, a CBF agiu rápido e após anunciar Gilmar Rinaldi como coordenador de Seleções, durante essa semana oficializou Dunga como novo velho técnico da Seleção Brasileira. Quatro anos após ser demitido por Ricardo Teixeira do comando do Brasil, ele está de volta.

Em sua primeira passagem, Dunga foi anunciado como téc-nico da seleção logo após a Copa de 2006. Durante quatro anos, ele disputou 60 jogos com o time principal, obtendo 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 76,7% de aproveitamento dos pontos.

Dunga teve um início de tra-balho contestado e acumulou algumas polêmicas e desentendi-mentos com a imprensa. As críti-cas foram amenizadas e a equipe ganhou confiança com o título da

Copa América de 2007, na Vene-zuela, com vitória sobre a favorita Argentina na final. A derrota na semifinal da Olimpíada de 2008, em Pequim, para os argentinos, fez Dunga balançar no comando e se irritar com especulações de que seria substituído por Vanderlei Luxemburgo.

Na sequência, porém, a cam-panha consistente nas elimina-tórias sul-americanas, em que o Brasil terminou em primeiro lugar, e o título da Copa das Con-federações de 2009 deram mais tranquilidade ao treinador que na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul acabou sendo eliminado pela Holanda nas quartas de final do mundial.

Evidentemente foi uma grande surpresa o retorno de Dunga, ao comando da Seleção Brasileira, até porque, não existe diferença nenhuma de Dunga para Felipão.

A CBF fez mais do mesmo, como o escudo Felipão e Parreira esta-va desgastado e as criticas pelo desempenho ruim da Seleção Brasileira, começavam a respin-gar na dupla José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, os donos da Seleção Brasileira, então rapida-mente, trocaram um escudo que não servia mais por outro novinho em folha.

Até entendo que Dunga foi demitido injustamente do coman-do técnico do Brasil, seu trabalho poderia ter contiuado, mas no momento que se clama por uma renovação no futebol brasileiro, a CBF opta, em repatriar Dunga. Muto inteligente por sinal, afinal, agora Dunga está na vitrine, o Bra-sil discute Dunga, ele tem muita personalidade e vai bater de frente quando for preciso, a estrategia funcionou, Marin e Del Nero já ficaram em segundo plano.

Parece que o 7x1 para a Ale-manha não será útil e continuare-mos preso ao futebol ultrapassado que se joga aqui, porque não existe nenhum projeto e esperança de melhora do futebol brasileiro. Na visão dos donos da Seleção Brasileira o objetivo sempre será transferir a responsabilidade para alguém que possa ser mais contes-tado do que eles.

Lance LivreLuis Marcelo [email protected]

Escudo Dunga

A equipe do Osasco Audax, que chamou a atenção de torcedores e da imprensa esportiva do país em 2013, com um futebol diferenciado, onde a posse de bola é primordial, já faz escola.

No último domingo, em sua primeira partida pela Copa Paulista, a equipe osasquense foi cópia do Osasco Audax e só foi a bola rolar que ela, na maior parte do jogo, passou de pé em pé dos jovens jogadores do Grêmio Osasco.

Essa equipe que está represen-tando Osasco na já tradicional Copa Paulista, também disputa o Campe-onato Paulista Sub 20 da Primeira Divisão e, na última partida, venceu o forte São Paulo por 3 a 0.

Diante do time de São José dos Campos, o primeiro gol do Grêmio Osasco saiu aos 17 minutos do pri-meiro tempo, com Diego Oliveira recebendo cruzamento da esquerda e finalizando pra rede, 1 a 0.

No transcorrer da partida, ape-nas aos 6 minutos do segundo tempo é que a Águia do Vale quase consegue seu gol mas o goleiro Jeferson, numa saída providencial, impede o empate.

Samoel, aos 14, recebe cru-zamento da direita e desde a área pequena, cabeceia forte, obrigando o goleiro do São José a praticar uma defesaça. Aos 25, o Grêmio Osasco,

com domínio total da partida, am-plia com um golaço do seu camisa 10 Henrique. E pra fechar a conta, aos 40, Diego Oliveira recebe na es-querda, carrega e na saída do goleiro bate pra fazer 3 a 0. Neste sábado,26, às 19h30, pela segunda rodada da Copa Paulista, a garotada do Grêmio Osasco vai até o ABC para enfrentar o São Bernardo no Estádio 1º de Maio. E na quarta-feira, 30, às 20 horas, recebe o Atlético Sorocaba.

COPA PAULISTA

Garotada do Grêmio Osasco põe Águia do Vale na rodaNA RODADA DE ESTREIA DA COMPETIÇÃO, O GRÊMIO OSASCO REPRESENTADO POR JOGADORES DA CATEGORIA SUB 20 VENCEU O SÃO JOSÉ POR 3 A 0, TIME VAI JOGAR NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Wanderley [email protected]

LUIS PIRES/FINEPHOTO

Jogadores do Grêmio Osasco comemoram o segundo gol do jogo, marcado por Henrique

Barueri recebe um grande evento do cenário esportivo nacional. Desta vez é o projeto de basquete internacional NBA 3X que acontece nos dias 2 e 3

Sexta-feira, 25 de julho de 2014B6

CLASSICORREIO Para anunciarligue: 3681-0914

_______________VENDE-SE JAZIGO No cemitério Pq. das Garças, c/ três ga-vetas e um ossuário novo, c/ documenta-ção ok. R$ 6.000,00, troco por carro no mesmo valor. Tratar c/ Norival nos fo-nes: 97589.6407 ou 3692.8435_______________BAR E RESTAU-RANTEVendo. Mal trabalha-do mas com grande chance de crescer. Ótimo local, ao lado do 1º DP e do SAMU de Osasco. Aluguel direto com prop. e sem fiador e sem dep. caução. Preço de custo. Ótimo para investir. Tratar com Al-mir fones 97090.1222 Vivo e 96500.5700 Tim_______________

_______________LOJA DE MÓVEISSeminovos e usados, compra, vende e tro-ca, fazemos carreto com caminhão baú. Atendimento de seg. à sábado das 9h às 18 horas, R: Portugal nº 1, Osasco, JD Oriental. F.3592.6550 - 96943.6042 - Nextel 7760.2028_______________CARRINHO DE CA-CHORRO QUENTESeminovo, todo em inox, com vi t r ine para pães R$ 750,00 F. 3685.3965 ou 3683.3056_______________VENDO SALÃOVendo salão de cabe-leireiro completo com 3 cadeiras, 14 anos no local, ótima lo-calidade, Rochdalle, Av.Brasil, ótimo pre-ço ou passo o pon-to vazio, tratar com José F. 3656.4204 ou 96709.5727_______________VENDE-SE OU PAS-SA O PONTO18 anos no local. Loja de roupas, ótima clientela. Aceita per-muta com carro. Pre-ço a combinar. Fone 7901.4282 (Nextel) e 94237.6688 (Tim)_______________

_______________VENDO ACORDEON80 baixos, cor verde, em perfeito estado de funcionamento. Preço a combinar. Tratar na R. Moema nº 112 - V. Yara, próx. a Funda-ção Bradesco._______________VENDO MÁQUI -N A D E S E C A R ROUPA Seminova (Secadora). Valor R$ 600,00. F. 3655.1509/Cel. 98494.0578_______________VENDO MÁQUINA DE PERSONALIZAR CANETASMarca Rimaq, nova, com pouco uso e nota fiscal. Valor R$ 3.000,00. F. 4376.1933/ Cel. 96020.6882_______________VENDO FREEZERUm freezer com 2 por-tas + 1 com uma porta, 1 geladeira com porta de vidro, 1 fogão indus-trial 4 bocas e 1 balan-ça digital. F. 3609.7386 _______________VENDO APARELHO DE GINÁSTICAMarca Athletic Way. Completo com este-pe e bicicleta. Valor R$ 1.000,00. F. 98516.4995 Tim, falar com Soraya ou F. 7880.9049 Nextel, falar com Denis._______________

_______________INSTALAÇÃO DE DOCERIAVendo freezer ho-rizontal com porta de vidro, vitr ines, prateleiras e potes com doces. Tudo por R$ 1.280,00. F. 3609.8119 ou Cel. 99772.8543_______________VENDO RESTAU-RANTEFechado, no Cen-tro de Osasco. Com instalações novas, mesas e cadeiras novas. Previsão de R$ 120.000,00 em movimentação. Com moradia e 200m² de salão. Preço a combi-nar, aceito carro como parte do pagamento. Tratar com Cardoso. F. 99763.5343_______________VENDO PIZZARIA EM OSASCOÓtimas instalações, com salão e delivery. Bem localizada. Movi-mento R$ 50.000,00. De Terça-feira à Do-migo. Lucro de R$ 15.000,00 mensais.Valor R$ 150.000,00, sendo 50% de en-trada em 2x e saldo a combinar. Tratar com Cardoso. F. 99763.5343_______________

_______________PASSA-SE O PONTOPizzaria no Jd. Glória. F. 99513.3892 - Tratar com Cleide. Valor a combinar._______________DISQUE PIZZADisque - pizza mon-tada, só aluguel. Av. Cruzeiro do Sul, nº 226, Rochdale. F. 3686.0939_______________VENDO RESTAU-RANTESem açougue, com padaria. Instalações novas e bem esto-cadas. Movimento R$ 100.000,00. Valor. R$ 200.000,00 sendo 50% de entrada em 2x e saldo a combi-nar. Tratar com Car-doso. F. 99763.5343_______________VENDE-SE TOLDOCom mais ou menos 2,5m x 1,20m. perfei-to, tratar 99605.3083_______________

_______________EXCURSÃOJacutinga e Mon-te Sião 27/07. Jaú, território do calçado feminino com bol-sas, cintos e cartei-ras 16/08. Holam-bra para Setembro 20/09. Poços de Cal-das tambem para s e t e m b r o, H o t e l Minas Gerais. Não perca é demais! Nei-de fones: 3784.6193 - 9 6 3 9 4 . 6 6 5 0 e 98084.3403_______________

_______________TERAPIA ALTER-NATIVA OU HOLÍS-TICASShiatsu, acupuntu-ra, magnetoterapia, massagem terapêu-tica. Tratar com Ana Fone 3686.2257 ou 96954.3243 (oi)________________PROMOÇÃO “ANI-MAL SAÚDE”Promoção válida de 05/07 a 26/07/141ª - Vacine seu ani-mal com a Vacina V10; ou a Vacina de Raiva(VR) e ganhe a vermifugação. Obs: Essa vacinação é feita somente aos sábados no horário das 9h30 às 15 horas.2ª - Nas compras aci-ma de R$ 80,00(oiten-ta reais) você ganha 1 escovação de dentes.3ª - Indique um ami-go e ganhe desconto de 10% em qualquer compra feita no perío-do da promoção.PET “LIFE DOG”Av. dos Autonomistas, nº 5961 - Osasco. F. 3608.5119________________DINHEIRO FÁCILCom ou sem consulta SPC/SERASA, as-salariado só cartão de crédito, servidor público municipal, estadual, federal, apos. e pensionista do INSS, fi nanc. até 24x. Débito em con-ta salário, cartão de crédito e consignado. Ligue (11) 4773.9514 - 4 1 4 2 . 7 5 8 7 - 98200.9244 falar com Mariana. Visite nosso site www.credessen-cial.sp.com.br________________BUFFET A DOMI-CÍLIOCasamentos, noiva-dos, batizados, in-fantil, aniversários, churrasco, massas, coquetel, pizza, co-mida mineira, comida de buteco, fi nger food, decoração, mesa de frutas decorada, veja fotos www.celsoesil-vanaeventos. com.br. Fone (11) 99566.7682 [email protected]________________EMPRÉSTIMO P/FUNCIONÁRIO PÚ-BLICOMunicipal, estadual, federal e INSS con-signado ou débito em conta. Taxas es-peciais para INSS, prefeitura de São Paulo e de Barueri. Empréstimo pesso-al com cheque para assalariado em geral. Tel.(11) 2869.6667 fi xo - 96349.5437 Tim - 98945.8863 Claro - email: [email protected]________________MASSAGEM ANTI ESTRESSERelaxante, terapêu-tica e vibroterapia. F. 4556.8532________________

________________VENDO APTO BELA VISTA, PRÓX. À MA-TRIZNovissimo, sendo 2 dorms., sala, coz., wc, as, 2 vagas, lazer completo. Creci 78714 - F. 99348.6704________________VENDO APTO PIRA-TININGA, LINDÃO!Sendo 2 dorms., sl, coz., as, 2 wc, ga-ragem, salão festas. Totalmente reforma-do, só R$ 225.000,00. OK para financia-mento. Creci 78714 F. 99348.6704________________VENDO SOBRADO N OV Í S S I M O E M OSASCOBoa localização sen-do 2 dorms., sl, coz., wc, as., garagem. Só R$ 230.000,00. aceito fi nanciamento. Creci 78714. F. 99348.6704_______________

_______________VDO. SOBRADÃO OSASCO!!!Res idenc ia l / co -mercial, esquina de 260m². Aceito apto. como parte de paga-mento. Creci 78.714 F.99348.6704_______________VENDO CASA CEN-TRO OSASCOPróx. Rodoviár ia, s e n d o 2 d o r m s , sala, cozinha, w.c, a.s, 2 vagas. Só R$ 280 mil, aceito imó-vel. Creci: 78.714. F. 99348.6704_______________VENDO TERRENO CARAPICUÍBASendo 740m², boa topografi a, área mis-ta, ótima p/ galpão. Creci: 78.714 Fone: 99348.6704_______________VENDO URGENTE CASA CITY BUS-SOCABA4 dorms, sendo 1 sui-te, 388m², faltando acabamento, aceito até 70% de permu-ta R$ 550.000,00 F. 99137.3076_______________VENDO TERRENO VILA CAMPESINABoa loca l i zação, ót ima topograf ia, sendo 268m² só R$ 2.190,00 o m². Creci 78.714 F. 99348.6704_______________V E N D O L I N D A CASA TERREA PQ. CONTINENTALSendo terreno de 300m², 4 dorms/suite/2 w.c/sl/coz. planejada/a.s/quin-tal/lazer completo/4 vagas, preço abaixo do mercado. Creci 78.714 F. 99348.6704_______________VENDO CASA TER-REA VILA YARASendo 3 dorms/sui-te/sala/coz/w.c/a.s/quintal/2 vagas, só R$ 450,000.00. Creci 78.714 F. 99348.6704_______________CHÁCARA CAU-CAIA DO ALTO1600 m² com água encanada de nas-cente, água corrente, a 51 km de Osasco, terra boa. Preço só R$ 25.000,00. Tra-tar fone 3609.2355 - 95445,6264 Tim e 97379.4065 Vivo, das 8 às 20 horas_______________CHÁCARA EM PO-RANGABACom casa, luz, ter-reno plano, 3200 m², preço só R$ 45.000,00. Tratar fone 3609.2355 - 95445.6264 Tim e 97379.4065 das 8 às 20 horas_______________CASA PARA RENDAVendo três casas em Osasco para ren-da. Terreno 127m², área de construção 167m², ponto co-mercial, aceito troca por imóvel de me-nor valor ou carro como parte de pa-gamento. Tratar fone 99827.8161 fa lar com Flavio_______________VENDE-SE APTO NOVO OSASCO2 dorms. , sala 2 ambs. , coz. toda planejada, 1 wc com box, piso frio e la-minado, com saca-da, 54 m², 1 vaga, quadra, playground, churrasqueira, sa-lão de festas. R$ 250.000,00. Financia. Teide. F. 2803.6005/ 99655.9124. ______________SOBRADO JD. D’ ABRIL3 dorm. s/ 1 suíte, sala 2 ambs., coz., la-vanderia, vagas para 3 autos cober tas. Excelente localiza-ção. R$ 450.000,00. F i n a n c i a . Te i d e . F. 2 8 0 3 . 6 0 0 5 / 99655.9124_______________VENDE-SE APTO2 dorms., sala 2 am-bientes, coz. plane-jada, 1 wc com box, piso frio e lamina-do, com sacada, 54 m², 1 vaga, quadra, salão de festas e jogos. Jd. Padroei-ra. R$ 145.000,00. Teide. F. 2803.6005/ 99655.9124_______________

_______________SOBRADO KM 18 R$ 260.000,00S o b r a d o, d i r e t o com o proprietário. R. Tenente Antônio João, nº 12, Km 18. Aceita apto como parte do pagamento. Aceita proposta. F. 98382.5833_______________SOBRADO JD. DAS FLORESSobrado maravilhoso. 3 dorms. com assoa-lho de ipê s/ 1 suíte, wc social, sl., lavabo, coz. em granito, a.s., churrasqueira, ga-ragem coberta p/ 2 autos. R$ 600.000,00 f i n a n c i a d o , R $ 530.000,00 à vista ou R$ 400.000,00 de entrada e 20 parce-las de R$ 10.000,00. F. 3 6 0 7 . 1 5 6 5 / 9 9 6 6 9 . 2 1 2 2 / 97303.2500. Direto com o proprietário._______________VENDO SOBRADO NOVÍSSIMO EM ITA-PEVIPróx. ao Centro. Sen-do 2 dorms., sala, coz., wc, a.s., 1 vaga. R$ 175.000,00. Doc. OK p/ fi naciar. Creci 78714. F. 99348.6704_______________VENDO 3 TERRE-NOS EM TATUÍEm frente à Rod. Castelo Branco. Con-domínio fechado. 1 com 900m², mais 1 com 1.200m² e ou-tro com 2.200m². Estuda-se proposta. Preço a combinar. Tratar com Vergínio. F. 99936.4597_______________VENDO SOBRADO NOVO OSASCO3 dorms., 2 salas, copa, coz., lavabo, despensa, 2 wc, sacada, terraço, 2 vagas cobertas + 1 dorm., coz. e wc., com churrasqueira. Opor tunidade R$ 450.000,00. Teide. F. 2803.6005 ou Cel. 99655.9124_______________VENDO APTO JD. PADROEIRA II2 dorms., sala 2 amb., coz. planeja-da, 1 wc com box, piso frio e laminado, 1 vaga. R$ 145.000,00. Teide. F. 2803.6005 ou Cel. 99655.9124_______________VENDO APTO NOVO OSASCO2 dorms. planeja-dos, coz. planejada, lavander ia plane-jada, sala 2 ambs., 1 wc com box, piso frio e laminado, sa-cada, 1 vaga. R$ 250.000,00. Teide. F. 2803.6005 ou Cel. 99655.9124_______________VENDO APTO V. SÃO FRANCISOExcelente localiza-ção. 4 dorms., sala ampla,coz., dorm. de empregada, 4 wc, repleto de armários, 124m² pr ivat ivos, piscina, salão de festas,etc. 3 vagas. Valor R$ 680.000,00. Aceitamos proposta com imóveis. Creci: 12531. F. 97466.2911 e 3651.2143_______________SOBRADO COND. FECHADOExcelente sobrado. 2 dorms.,sala, coz., wc, lavabo, acaba-mento de primeira, com armários, már-more, gesso, piscina, salão de festas, 2 vagas. Segurança. Próx. à Rod. Raposo Tavares e Politécnica. Valor R$ 370.000,00. Aceita fi nanciamen-to. Creci : 12531. F. 97466.2911 e 3651.2143_______________CASA TÉRREA PQ. CONTINENTALExce len te casa , t o d a r e fo r m a d a . Ótima localização. 3 dorms. sendo 1 suíte, 4 wc, sala 3 ambientes, dep. em-pregada, garagem p/ 3 autos, portões automáticos. Aceita permuta com imóvel de menor valor. Fi-nanciamento. Valor R$ 880.000,00. Creci: 12531. F. 97466.2911 e 3651.2143_______________

________________VENDO APTO EM BARUERISpazio Club Barue-ri. Cond. completo. 3 dorms. sendo 1 suíte, piso em porcelanato, e armários planejados na coz. e wcs. 69m². Segurança 24 horas. Próx. à Estação Sil-veira e Arena Barueri. Valor. R$ 305.00,00. Tratar com Milton. F. 3439.7607________________SOBRADO COND. FECHADOLindo sobrado no Pq. dos Príncipes. Com 3 suítes, banheira, coz. planejada, garagem coberta p/ 5 autos, p isc ina, churras-queira, forno. Ótimo acabamento. Aceita financiamento, ou-tros imóveis como parte do pagamento até 70%. Valor R$ 1.200.000,00. Creci: 12531. F. 97466.2911 e 3651.2143________________SOBRADO JD. DAS FLORESÓtima localização. 3 dorms., 3 wc, sala e coz. grandes, edí-cula, churrasqueira coberta e garagem coberta p/ 2 autos. Aceita fi nanciamento e imóvel como parte do pagamento. Valor R$ 550.000,00. Creci: 12531. F. 97466.2911 e 3651.2143________________VENDO APTO CO-HAB II - CARAPI-CUÍBAPróx. ao Extra. Com 2 dorms., sala, coz., wc, garagem. Docu-mentação OK p/ fi-nanciamento. Tratar no F. 3681.0773________________V E N D O Á R E A 30.000M²Em Itapevi, 200m de frente. Só R$ 35,00 o m². Com escritu-ra, é oportunidade. F. 7891.2150 Nextel__________________COMPRO COMER-CIALImóvel que esteja com rendas acima de 0,7% em Osas-co, Carapicuíba, Ba-rueri e Região. De R$ 500.000,00 à R$ 2.000.000,00. Com documentação em ordem e sem áre-as livres próximas. F. 7891.2150 Nextel________________V E N D O Á R E A 2.200M²Carapicuíba, residen-cial. Aceito parceria. 50% escriturado. Divi-sa com Barueri, fren-te p/ Villa do Conde. Só R$ 890.000,00. F. 7891.2150 Nextel________________VENDO TERRENO 700M²Em Carapicuíba, com 10 metros de frente, declive. A uma quadra da Padaria Viçosa, pa-ralelo com a R. Teixei-ra Lott. Residencial, só R$ 310.000,00. F. 7891.2150 Nextel________________

________________ALUGA-SE APTO NA VILA YARASendo 3 dorms. , sala, coz., as, 2 wc, sacada, garagem, próx. ao Terminal de Ônibus. R$ 1.650,00 com cond/IPTU in-cluso. Creci 78.714 F. 99348.6704 ________________ALUGA-SE APTO V. YARA “UNIFIEO”Sendo 3 dorms, sala, cozinha, w.c, a.s, 1 vaga. R$ 1.700,00 pacote fechado. Creci: 78.714. F. 99348.6704________________ALUGA SE CASA CENTRO DE OSAS-COResid/comercial, sen-do 2 dorms/sl/coz/w.c/a.s só R$ 1.450,00. C r e c i 7 8 . 7 1 4 F. 99348.6704_______________

GUINCHO 24 HORASPlataforma e Asa Delta

Ligue: 3686.8186 - 9944.6326

ID 11*1030650 Amaury

B7Sexta-feira, 25 de julho de 2014

_______________ALUGUELAluga-se apartamen-to no Jardim Con-ceição em Osasco, semimobiliado R$ 750,00 . Tratar fone 99577.0986_______________ALUGA-SE VAGASPara moças, ambien-te familiar, todo mo-biliado, próximo às faculdades, na Vila Yara, em Osasco. Tra-tar fone 3654.4197 com Lourdes_______________ALUGA-SECasa em Carapicuiba, 3 cômodos (quarto, sala, cozinha, banhei-ro, área de serviço). Independente, para casal sem f i lhos. Valor R$ 600,00. Fone 95385.2991 - 3608.1627 - 3609.8707_______________ALUGA-SEBox comercial na R. Dona Primitiva Vian-co, nº 750. A partir de R$ 500,00, incluso água, luz, IPTU e in-ternet. F. 97093.5065. Tratar com Júnior_______________ALUGA-SE CASA BELA VISTASendo 1 dorm., sala, coz., wc, a.s, sem ga-ragem. R$ 780,00. R. Joaquim Gonçalves Ledo, nº 56 , fundos casa 6. F. 3609.1825/ 97193.1208_______________ALUGA-SE APTO O U K I T P R A I A GRANDEAlugo p/ tempora-da apto ou kit na Praia Grande. Todo confor to, a bei ra mar. F. 3691.1340/ 97316.7944 (Vivo). Falar com Suzy_______________

_______________ALUGA-SEJ d . C a l i f ó r n i a , Osasco,bem loca-lizado. Casa com 2 dorms., sala, coz., quintal, a.s, 1 vaga. R$ 1.200,00, incluso IPTU. F. 3448.1833/ 99958.9463. Falar com Alcemir_______________ALUGO PONTO CO-MERCIAL EM CA-RAPICUÍBAÓ t i m o s a l ã o d e 370,00m², junto ao Mc Donald’s. Todos os bancos. Com grande fl uxo de con-sumidores. Excelen-te p/ todos os tipos de atividades. Luva mais aluguel a com-binar. Creci:12531. F. 97466.2911 e 3651.2143_______________

_______________VENDO UMA KOMBIVe n d o u m a Pe -rua Kombi ano 86 c inza, bom esta-do, documentação OK, com bagageiro para vender rápido R$ 4.500,00. Fone 97028.3618 (tim)_______________VENDO REPSOLAno 2009. Impecável, só R$ 43.000,00 com seguro. F. 7891.2150 Nextel_______________

______________V E N D O K O M B I ANO 85Gasolina, branca, ótimo estado, do-cumentos OK, R$ 5 . 5 0 0 , 0 0 . Tra t a r com Devanir fone 96436.1264______________VENDE-SE BELI-NA 85 Marrom, álcool, em ótimo estado. Tratar e marcar horário no fone 99605.3083______________VENDO AUDI A3Ano 93, impecá-vel. Azul metálico, pneus novos. R$ 24 .500 ,00 .Docu -mentação OK. F. 7891.2150 Nextel______________ VENDO BURGH-MANA n o 2 0 1 0 , p r e -ta , pneus novos, r ev i s a d a . D o c u -mentação OK. Só R $ 4 . 8 0 0 , 0 0 . F. 7891.2150 Nextel______________

______________PRECISA-SE EM-PREGADAPara trabalhar em casa de uma pes-soa em Osasco, com re fe rênc ias. Tratar com Marcia fones 5667.4018 e 99974.0615______________PRECISA-SEDe rapaz para co-locação de faixas e banners, Tratar fone 4115.8717______________PRECISA-SE DE DOMÉSTICACom prát ica. Re-s i d ê n c i a n o J d . D ’ A b r i l . M e n -sa l . Ho rá r io das 8 h 3 0 à s 1 7 h 3 0 . F. 3 6 0 9 . 7 0 0 0 / 95550.8676 (Vivo)/ 98664.8715 (Tim)______________ADMITE-SECom exper iência: Sub gerente, aten-dente, cozinheiro, ajudante de cozi-nha, sush iman e ajudante de sushi-man. Para t raba-lhar no Shopping União Osasco. F. 3719.2493. L igar de segunda à sexta das 10h às 12 horas e falar com Marli, ou enviar currículo para : me imeich i [email protected]______________

Para anunciar ligue: 3681-0914F RAF RAF RAF RA

B TAB TAF RAB TAF RAB TAF RAB TAF RAB TAF RA

________________ALHO EM CONSER-VACom condimentos, no vidro R$ 9,90 F. 95759.7735________________APARELHO De rodogas, semi-novo R$ 150,00 F. 3686.3917________________APARELHODe som, Toshiba, cd-r/rw, compatible, 3 discos. R$ 200,00 F. 3607.1565________________AQUÁRIODe mesa tam. 35cm x 25 cm com móvel de madeira R$ 100,00 F. 95992.4045________________ARCondicionado R$ 380,00 F. 3683.0430________________ARMÁRIOP/ computador com prateleira, gaveta, cor bege de fór-mica R$ 60,00 F. 99225.4642 ________________ARMÁRIOCom espe lho p / banheiro com divi-sões p/ cremes e escovas R$ 80,00 F. 3682.1808________________BALANCINHOC o m m o t o r e m perfeito estado R$ 400,00 F. 3592.9194________________BALCÃODe cozinha R$ 190,00 F. 97268.6338________________BALCÃODe cozinha R$ 140,00 F. 97268.6338________________BANCADADe ferro 62 cm x 2,10 m R$ 95,00 F. 3609.8119________________BANCOSD i a n t e i r o s p a ra Fusca, bom estado, R$ 200,00 cada F. 99699.2694________________BANDEJADe prata 50x30cm R$ 100,00 F. 3605.3130________________BARRACADe camping espa-çosa completa, se-minova R$ 100,00 F. 95759.7735________________BERÇOEm madeira semi-novo R$ 120,00 F. 99969.7803________________BICAMA2 gavetas, cor mar-f im R$ 350,00 F. 97547.1778________________BICICLETACaloi aro 20 R$ 80,00 F. 98052.9447________________BICICLETAAro 24 R$ 150,00 e uma Aro 20 R$ 200,00 F. 97547.1778________________BICICLETAAro 16 seminova p/ criança a partir de 4 anos R$ 100,00 F.97166.2815________________BICICLETAErgométrica semi-nova R4 250,00 F. 3681.9463________________BICICLETAAro 16 seminova R$ 110,00 F. 3911.7013________________BICICLETA TRICI-CLOCity Bike ano 2009 a z u l e b r a n c o, nova R$ 500,00 F. 99405.8248________________

________________BLAZERCouro legítimo, bran-co, tam. 44 em perfeito estado R$ 100,00 F. 4194.3831________________BLU-RAYSamsung BD D5300 + 6 fi lmes, novo R$ 320,00 F. 99886.4222________________BOMDA D’ÁGUAJacuzzi R$ 250,00 F. 99856.0359 ________________BONECAS5 bonecas, tama-nhos e modelos va-riados R$ 50,00 F. 95719.9668 Oi________________BOTIJÃOCom gás p/ camping, marca Ultragás R$ 60,00 F. 97454.2432________________BOXP/ banheiro 1,90m x 1,26m R$ 60,00 F. 96024.5028________________CADEIRADe rodas nova R$ 400,00 F. 3683.1021________________CADEIRAGiratória cor cinza bom estado R$ 30,00. F. 3682.1808________________CADEIRINHADe carro para bebê, marca Burigotto R$ 150,00 F. 3655.4233________________CADEIRINHA DE BEBÊP/ carro Peg Perego, azul escuro, nova R$ 200,00 F. 3608.6674________________CAIXATérmica, nova, de cooler 6 litros, resfria e aquece a bebida R$ 150,00 F. 99202.9468________________CAIXAS DE ISOPOR3 caixas grandes no-vas R$ 300,00 F. 99405.8248________________CAMA2 camas box de sol-teiro sem colchão R$ 100,00 cada F. 3591.6567________________CAMADe casal, Box, em perfeito estado R$ 160,00 F. 3592.8083________________CAMAEstilo oriental, acom-panha colchão R$ 390,00 F. 97493.5771________________CAMADe ferro, solteiro, cor vermelha R$ 50,00 F. 3911.7013________________CAMA BOXDe casal Inducol, seminova R$ 200,00 F. 4184.2749________________CAMISETASRegatas tam. G, cor branca. R$5,00 cada. F. 99837.3000________________CARRINHOPara limpeza de piso tipo Mop com vassou-ra, nova R$ 390,00 F. 98959.0791________________CARTUCHOS4 caixas de cartuchos cheios de tinta R$ 60,00 F. 96020.6882________________CASACODe couro, curto, mar-rom médio, tam.mé-dio, feminino, perfeito estado R$ 95,00 F. 3686.1606________________CELULARSamsung de fl ip, com entrada p/ 2 chips, cor branco, novo, na caixa R$ 160,00 F. 98066.3328________________CELULAR SAM-SUNGOriginal , 1 chip, R $ 1 2 0 , 0 0 F . 99668.1147________________CENTRIFUGAMondial em aço inox, seminova R$ 130,00 F. 3683.1021________________CHAPINHATaiff Look bivolt R$ 180,00 F. 3682.8974________________CHURRASQUEIRAElétr ica pequena, para apartamento R$ 40,00 F. 3655.4233________________CIRCULARDe cortar madeira manual Makita 7 po-legadas R$ 320,00 F. 98959.0791________________

________________COLCHADe crochê tamanho king size, branca, nova R$ 350,00 F. 3683.1021________________COLCHÃODe espuma novo R$ 150,00 F. 3591.6567________________COMPRESSORDe ar pequeno R$ 150,00 F. 95254.6398________________COMPUTADORITAUTEC modelo IN-FOWAY ST 1350 R$ 400,00 F. 3682.8974________________CONDUITEEletroduto flexível co r r ugado T igre 16mm x 50m R$ 50,00 F. 98340.6804________________CORTADORDe fotos modelo re-vólver, tamanho do corte 2,5 x 3,2cm R$ 130,00 F. 99202.9468________________CORTINADe renda, branca, 1,80m de alt.x 2m de largura, seminova R$ 70,00 F. 3684.1322________________DISCOS600 discos de vinil variados R$ 500,00 F. 95992.4045________________DVDSColeção do Elvis Presley R$ 60,00 F. 3682.8974________________ENXOVALP/ berço completo + roupinhas e sacola R$ 60,00 F. 95719.9668 Oi________________ESMERILIndustrial completo novo R$ 200,00 F. 7001.4489 NEXTEL________________ESPREMEDORDe frutas Mondial novo R$ 80,00 F. 3655.4233________________ESTEIRAElétr ica dobrável, ótimo estado, en-trego R$ 420,00 F. 4376.6797________________ESTEIRAElétrica funcionando preço até R$ 150,00 F. 4376.1931________________ESTEIRAManual Momivent Premium R$ 250,00 F. 4191.8102________________EXAUSTORP/ fogão 4 bocas, Continental branco R$ 50,00 F. 4184.2749________________EXTINTORPó químico 20 kg carretinha R$ 200,00 F. 98340.6804________________FACAElétrica R$ 50,00 F.3609.8119________________FAQUEIROAço inoxidável Clas-sic Alkim R$ 300,00 F. 3911.7013________________FILTROEuropa Paladium, bom funcionamento R$ 80,00 F. 4184.2749________________FOGÃOBrastemp, 4 bocas, em perfeito estado R$ 110,00 F. 3592.9194________________FOGÃOBrastemp, branco, 6 bocas, perfeito es-tado. R$ 500,00 F. 99669.2122________________FRALDAS GERIÁ-TRICASTam. M, cada pa-cote à R$ 5,00 F. 97166.2815________________FREEZERVertical frost free Ele-trolux 260 litros R$ 500,00 F. 95253.2969________________FREEZERHorizontal com tam-pa de vidro Prosdo-cimo R$ 500,00 F. 95253.2969________________FREEZERVertical com 5 ga-vetas 180 litros R$ 500,00 F. 95253.2969________________FREEZER INDUS-TRIALEletrolux, porta acríli-ca e metálica, em bom funcionamento R$ 500,00 F. 97407.5574/ 96379.5706 Vivo________________

________________FRIGOBARNovo, cor preto R$ 400,00 F. 4146.6102________________FRITADEIRABritânia, cor bran-co R$ 80,00 F. 96024.5082________________FURADEIRAMakita de mandril ½” industrial R$ 250,00 F. 98959.0791________________FURADEIRA3/8 profi ssional hobby nova R$ 50,00 F. 7001.4489 NEXTEL________________FURADEIRAMakita de mandril, seminova R$ 280,00 F. 3683.0430________________FURADEIRABlack& Decker, 3/8, profi ssional. R$ 80,00 F. 99772.6945________________FURADEIRADe bancada marca Somar, seminova R$ 250,00 F. 99837.3000________________GAIOLACom pé, R$ 50,00 F. 94235.4084________________GELADEIRAConsul 260 litros R$ 300,00 F. 98130.4511________________GELADEIRACce R$ 250,00 F. 98130.4511________________GRILLGeorge Foreman se-minovo R$ 95,00 F. 97493.5771________________GUILHOTINA DE PAPELP/ impressão gráfi ca R$ 60,00 F. 4376.1931________________IMPRESSORA Canon colorida R$ 80,00 F. 97454.2432________________IMPRESSORAA laser Okidata nova, com pouco uso R$ 500,00 F. 4376.1931________________IRRIGADORBucal Walterpik R$ 250,00 F. 97493.5771________________JAQUETADe couro preto masc. p/ motoboy, tam. médio R$ 120,00 F. 4575.3369________________JOGO DE SOFÁCor bege R$ 350,00 F. 97547.1778________________LAVADORABras temp sem i -nova R$ 280,00 F. 3683.0430________________LIVROS200 livros com di-versos temas R$ 300,00 F. 7001.4489 NEXTEL________________LIVROSE long play Disco vários tipos R$ 5,00 cada F. 3682.6756________________LIVROS45 livros da Agatha Christie + 10 do Sid-ney Sheldon R$ 80,00 F. 96086.7086________________LIVROS298 livros de todos os tipos e tamanhos, preço a combinar F. 4164.2170________________LOTES DE ROUPASAdulta feminino tam. pequeno e um infantil masculino de 3 à 5 anos R$ 100,00 F. 4154.1417________________LUMINÁRIARefl etora R$ 70,00 F. 96020.6882________________MÁQUINADe lavar Brastemp, água quente, 8 Kg, R$ 350,00 F.94235.4084________________MÁQUINADe lavar louça se-minova R$ 150,00 F. 3682.6756________________MÁQUINADe escrever elétrica IBM bom estado R$ 200,00 F. 98327.5481________________MÁQUINADe escrever elétri-ca, portátil, marca Olivetti R$ 50,00 F. 95747.4277________________MÁQUINADe lavar Eletrolux cap. 6 kg R$ 70,00 F. 98052.9447________________

________________MÁQUINADe escrever Olivetti estado de nova R$ 45,00 F. 3686.1606________________MÁQUINADe fazer chaves p/ chaveiro R$ 200,00 F. 3686.3917________________MÁQUINA DE COS-TURASinger por tát i l e completa, em bom estado. R$ 200,00 F. 3699.0731________________MAQUITA7 polegadas p/ ma-deira. R$ 320,00 F. 99856.0359________________MARTELETEDewalt com broca de encaixe industrial R$ 380,00 F. 95992.4045________________MESAP/ escritório, modelo L, cor cinza R$ 150,00 F. 96086.7086________________MESAR $ 1 0 0 , 0 0 F. 4376.1931________________MESA DE SALAToda em madei-ra, cor clara, com tampão em vidro temperado + ban-queta em madeira maciça R$ 300,00 F. 99405.8248________________MICRO-ONDASPanasonic R$ 100,00 F. 99528.3012________________MICRO-ONDASSharp 110 volts R$ 150,00 F. 97303.2500________________MICRO-ONDASBrastemp inox 27 litros R$ 250,00 F. 98130.4511________________MICROSYSTEMToshiba R$ 300,00 F. 99528.3012________________MONITORLed 18” R$ 150,00 F. 3592.3832________________MOTOREsmeril trifásico R$ 100,00 F. 3592.3832________________MOTORMonofásico 1/3 de Hp 1750 rpm R$ 200,00 F. 98451.5447________________MOTOR COMPRES-SORTufão com válvula R$ 200,00 F. 4554.9232________________MOTORMonofásico de 3cv de alta rotação, se-minovo R$ 450,00 F. 99837.3000________________MULTIFUNCIONALLexmark R$ 30,00 F. 96250.0996________________NEXTELMotorola R$ 250,00 ou troco por outro celular F. 99668.1147________________NOTEBOOKCom defeito R$ 50,00 F. 99528.3012________________PANELADe arroz, elétrica Britania R$ 30,00 F. 95254.6398________________PAR DE ALIANÇASNovas na caixa, em couro com pedras de brilhante tam. 17 e 25 R$ 500,00 F. 3605.8644________________PARABOLICACompleta R$ 280,00 F. 99927.9219________________PERFUMENatura Una femi-nino R$ 80,00 F. 95254.6398________________PERFUMESFechados na caixa com essência de mar-cas mundialmente conhecidas, masc. e fem. R$ 9,90 cada F. 97454.2432________________

________________PERSIANAB ra n c a s o b e e desce R$ 40,00 F. 99225.4642________________PIAP/ banheiro com torneira, R$ 50,00 F.94235.4084________________PNEU3 Pneus novos para Fusca e Brasilia, Fi-restone 5.90x14 me-dida, R$ 120,00 cada F. 99699.2694________________PNEU½ vida Hankook 225/45 x 17 R$ 100,00 F. 98340.6804________________POLTRONADo Papai R$ 200,00 F. 4146.6102________________P O LT RO N A H I -DRÁULICAP/ cabeleireiro (a) R$ 200,00 F. 4554.9232________________PORTADe aço de 3,00x 2,64m R$ 300,00 F. 3682.2847________________PORTADe ferro nova com divisões p/colocar vidro R$ 30,00 F. 3682.1808________________PORTA FERRAMEN-TASDe 8 posições 120mm x 120mm R$ 480,00 F. 98451.5447________________PRANCHAS DE CA-BELO2 pranchas p/ cabe-lo + modelador de cachos R$ 50,00 F. 99689.3824________________PURIFICADORDe água Latina sem uso de galão, semi-novo R$ 220,00 F. 98138.7749________________RÁDIOToca fi ta AM/FM mar-ca Precision R$ 50,00 F. 99669.2122________________RECEPTORDig i ta l te r res t re RP900, ISDB-T alta defi nição, Plasmatic R$ 80,00 F. 3607.1565 ________________RODAS4 rodas p/ Ford Ka R$ 120,00 F. 98327.5481________________RODASCom pneus 1/2 vida p/ Trafi c R$ 130,00 cada F. 99668.1147 ________________RODASDe liga leve, novas, sem uso, originais da GM, Aro 13 R$ 200,00 cada F. 99699.2694________________RODASDe Fusca com pneu ½ vida R$ 120,00 F. 3686.3917________________ROUPAS DE LÃTodos os tamanhos R$ 1,00 à peça F. 4164.2170________________SECADORA DE ROUPAUsada Brastemp 6 kg 110 volts R$ 350,00 F. 99886.4222________________SECADORADe roupas, Enxuta Master. R$ 150,00 F. 3682.4194________________SERRADe meia esquadria, pequena. R$ 300,00 F. 99856.0359________________SOFÁEm Chenille, três lugares, ótimo es-tado. R$ 500,00 F. 3682.4194________________SOMAparelho de som Dis-co Laser R$ 100,00 F. 99225.4642________________SOMAparelho de som para carro, Pioneer R$ 100,00 F. 3682.6756________________

________________SOMP/ carro, toca CD original Elantra, na caixa R$ 250,00 F. 3605.3130________________SUPORTEP/ Tv de até 27” com carrinho 5 rodas no chão, R$ 200,00 F. 3607.1565________________SUPORTEP/ banheiro, com di-visória de alumínio p/ toalha. R$ 80,00 F. 99772.6945________________TAMBOR Plástico, 70 litros com tampa R$ 23,00 F. 3609.8119________________TANQUEDe ferro 1,20m x 80cm x 90cm refor-çado com viga U R$ 500,00 F. 98451.5447________________TANQUINHOElétrico, cor bran-co R$ 280,00 F. 3681.6733________________TEMPEROSNo vidro, naturais e desidratados, com mais de 30 especia-rias R$ 9,90 cada F. 95759.7735________________TRANSPORTE DE BICICLETAP/ carro novo R$ 65,00 F. 99886.4222________________TV 14’’R $ 1 5 0 , 0 0 F. 3682.4194________________TV 14”Toshiba, ótimo estado de conservação R$ 200,00 F. 99669.2122________________TV 14”Panasonic R$ 230,00 F. 3687.5670________________TV 14”Philco com controle remoto R$ 110,00 F. 96250.0996________________TV 20”Philco, em bom es-tado R$ 140,00 F. 97166.2815________________TV 21”Te la p lana com controle remoto se-minova R$ 150,00 F.99969.7803________________TV 29”Mitsubishi ótimo es-tado R$ 200,00 F. 95719.9668 Oi________________VAPORETTOPolti R$ 100,00 F. 96024.5028________________VAPORIZADORCompacto novo, pas-sa a roupa já no cabide, sem uso, R$ 180,00 F. 4376.6797________________VENEZIANADe madeira peroba 1,40 x, 1,20 m. R$ 120,00 F. 99927.9219________________VESTIDOLongo para festa, cor verde escuro, mane-quim 50 R$ 60,00 F. 98138.7749________________VESTIDODe festa de crepe azul bordado, tam. médio R$ 55,00 F. 3686.1606________________VIDEOCASSETEStereo marca JVC R$ 50,00 F. 95747.4277________________VIGADe peroba 15 cm x 4 m, 2 unidades R$ 100,00 F.4554.9232________________VIOLÃOElétr ico Memphis Folk, vendo por R$ 200,00 ou troco por outro violão elétrico F. 3605.3130________________VIVEIRO DE FERROGalvanizado, p/ cria-ção de periquitos. R$ 180,00 F. 99772.6945________________

ANÚNCIOS GRÁTISAnuncie gratuitamente na

Coluna Bota-Fora, produtos, novos e usados, no valor de

no máximo R$ 500,00. F. 3681-0914 • 3682-7032. Para

anunciar no bota-fora ligue segunda, terça ou quarta-feira

das 8h às 17h

LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE OSASCOCNPJ N.º 45.647.609/0001-95

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Eu, Carmônio Gonçalves Bastos, presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco, em exercício de suas atribuições estatutárias, convoca seus fi -liados, para uma Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 31/7/2014, ás 19 horas, a sede da Liga de Futebol Amador de Osasco, sito a Praça Padroeira do Brasil, n.º 20, CEP 06010-090, Jardim Agú, Osasco, São Paulo/SP, tels. (11) 2762.7177/3683.6938, a fi m de deliberar a seguinte ordem do dia:Item 1: Adequação do Estatuto SocialAtendendo ao disposto no Art. 18-A da Nova Lei Pelé (Lei 9.615/98), que diz respeito às novas re-gras para recebimento recursos da administração pública federal direta e indireta.

Osasco, 25 de Julho de 2014

Carmônio Gonçalves Bastospresidente

EXTRAVIOMACENA COMÉRCIO DE FERRAMENTAS LTDA, inscrita no CNPJ 11.247.347/0001-50, IE. 492.565.573.117, com sede em Avenida João Ventura dos Santos, 925, bairro Jardim Baronesa--Osasco-SP-CEP.: 06260-170, comunica que extraviou talões de nota fi scal de entrada ref. o período de 10/2013 à 03/2014 e notas de saída modelo 01 de número 087 à 200 e modelo 02 de número 001 à 050.

AUTO UNIONNa tentativa de separar a imagem do Grupo Volkswagen da marca de carros, a empresa poderia passar a se chamar Auto Union. Seria uma forma separar o lado corporativo da empresa da fabricante de automóveis em si.

Moderno e ágil, o novo C4 Lounge Tendance THP oferece de série um pacote extremamente atraente: motor turbo com 165 cv de potência, câmbio Auto6 automático de seis marchas e acabamento de luxo, com revestimento dos bancos e volante em couro, sistema multi-mídia com GPS, ar condicionado automático bi-zone e uma longa lista de equipamentos de conforto e conveniência.“Desenvolvemos a nova versão para ser uma das mais competitivas do segmento de sedãs médios, facilitando o acesso de nossos clientes ao universo do motor turbo”, afirma Francesco Abbruzze-si, diretor geral da Citroën.

Projetado para oferecer máxima eficiência, o motor Turbo THP 165 (Turbo High Pressure) 16V é fruto da parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o BMW Group. Trata-se de um motor com alta tecnologia, estando em pleno acordo com a proposta esportiva do C4 Lounge. Entre outros atributos, o motor THP possui injeção direta sequencial, tur-bocompressor do tipo Twin-scroll, cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas, bomba eletrô-nica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Todas essas tecnologias permi-tem uma potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm). O conjunto permite ao C4 Lounge acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segun-dos, com velocidade máxima de 214 km/h.

O Citroën C4 Lounge Tendance THP é equipado com a caixa de câmbio Auto6 automática de seis marchas, desenvolvida pela empresa japonesa AISIN AW (líder mundial

em caixas de câmbio). Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência. O escalonamento foi trabalhado para que a primeira

marcha fique limitada a uma velo-cidade muito baixa, a fim de poder sair sistematicamente das lombadas em segunda marcha.

Lounge significa “sala de estar, ambiente agradável, aconchegante e

refinado”. E é exatamente isso o que oferece o modelo. Com medidas generosas (4,62 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura), apresenta visual insinuante e sedu-tor, além de muito conforto interno.

O Citroën C4 Lounge foi con-cebido para que os ocupantes des-frutem com prazer o tempo pas-sado dentro do veículo. O modelo oferece sensação de bem-estar sem precedentes no segmento, com acomodação generosa nos lugares dianteiros e traseiros. Além da dis-tância entre-eixos longa (2,71 m), todos os assentos são envolventes e os encostos traseiros têm reclinação de 29 graus. Os ocupantes contam com vários porta-objetos, aumentando a comodidade. O resultado de tudo

isso é o maior espaço interno da cate-goria. O porta-malas tem capacidade para 450 litros.

O silêncio também foi um tema levado muito a sério pela Citroën. A equipe de Engenharia da marca rea-lizou exaustivos testes que buscaram isolar todas as fontes possíveis de ru-ídos (vento, ar-condicionado, motor, transmissão, suspensão, pneus etc.).

Uma das peculiaridades do C4 Lounge nesse campo é o para-brisa acústico. A peça é formada por um “sanduíche” de vidro e uma película plástica no centro, que tem a função de filtrar os ruídos. As portas tam-bém ganharam soluções inovadoras de vedação, que contribuíram para criar uma barreira contra o som ex-terior, mesmo em altas velocidades.

Sexta-feira, 25 de julho de 2014B8

O porta-malas do

veículo tem capacidade

para 450 litros

CO

RR

EIO

MotorsRobson [email protected]

Motors

C4 LOUNGE TENDANCEO SEDAN DE RESPEITO DA CITROËN