Jornal da Cidade 248

12
U M J ORNAL DE Q UALIDADE Escrevendo Escrevendo Escrevendo Escrevendo Escrevendo nossa história nossa história nossa história nossa história nossa história Escrevendo Escrevendo Escrevendo Escrevendo Escrevendo nossa história nossa história nossa história nossa história nossa história ARCOS-MG - N O 248- 1ª QUINZENA DE OUTUBRO DE 2011 - CIRCULAÇÃO: ARCOS, LAGOA DA PRATA E JAPARAÍBA ORNAL DA CIDAD ORNAL DA CIDAD E J J E ANOS 17 ANOS 17 Governo de Arcos realiza Festa da Melhor Idade N o último, sába do, 08, a Admi nistração Muni- cipal realizou uma grande festa para os integrantes da melhor idade de Arcos. Aproxi- madamente 800 pes- soas compareceram ao Poliesportivo para participarem do evento. Durante todo o dia, os idosos tiveram uma programação bem di- versificada. O evento teve início com um café da manhã. Logo em seguida, o prefeito Clau- denir José de Melo – Baiano abriu oficialmen- te a festa, dando boas vindas a todos. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a importância de se comemorar a data. “Estou muito feliz em ver tanta gente ba- cana reunida aqui. Pes- soas experientes e inte- ligentes que contribuí- ram e contribuem mui- to para o crescimento da cidade. Esta festa é para vocês”, ressaltou. Foram realizadas ofi- cinas de artesanato mi- nistradas pelos alunos da PUC Minas Arcos e aula de alongamento com a profissional de Educação Física Maria Eduarda. Além disso, os idosos pu- deram jogar truco, pescar e aproveitar a tranqüilida- de que o Poliesportivo proporciona. Foi servido um almo- ço a todos os presentes e, em seguida, a dupla Gilson e Jader animou o público ao som do for- ró. A dona de casa Ma- ria Aparecida da Silva disse que há muito tem- po não dançava tanto. “Aproveitei a oportunida- de para me divertir. Sou viúva, não saio de casa, por isso acho que esta festa é muito importan- te para nós da terceira idade. Aqui a gente se diverte, encontra pesso- as que a gente não vê há tempos e troca expe- riências”, comentou. O dia do idoso é co- memorado oficialmen- te dia 27 de setembro. E VEJA MAIS ! Um Arcoense na terra do Tio Sam ! Notas do Pejora ! Bola em Jogo e Fora de Jogo Frases do Mês ! E-mail do Leitor ! C laudenir José de Melo foi eleito, em votação po- pular, o Destaque Políti- co do Ano, e receberá o “Mérito Empresarial” na Olympia, em Arcos, no dia 28 de outubro. O político Plácido Ribeiro Vaz, prefeito de Arcos em três gestões, foi o destaque político do ano passado. Coube ao pre- feito “Baiano” ser esco- lhido democraticamente como destaque de 2011. Sinal dos tempos e sinal de que o povo apóia o seu trabalho. Prefeito “Baiano” é Destaque Político do Ano Veja editorial na página 03 Náutico Clube bombou na Semana da Criança Veja matéria na página 04 Estágiarios de Educação Física da UNIFOR foram responsáveis pela recreação dos usuários do balneário

description

Notícias de Arcos

Transcript of Jornal da Cidade 248

Page 1: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 11111

UM JORNAL DE QUALIDADEE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d o

nossa histórianossa histórianossa histórianossa histórianossa históriaE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d oE s c r e v e n d o

nossa histórianossa histórianossa histórianossa histórianossa história

ARCOS-MG - NO 248- 1ª QUINZENA DE OUTUBRO DE 2011 - CIRCULAÇÃO: ARCOS, LAGOA DA PRATA E JAPARAÍBA

ORNAL DA CIDADORNAL DA CIDADEJJ E ANOS17ANOS

17

Governo de Arcosrealiza Festa da

Melhor Idade

No último, sábado, 08, a Administração Muni-

cipal real izou umagrande festa para osintegrantes da melhoridade de Arcos. Aproxi-madamente 800 pes-soas compareceramao Poliesportivo paraparticiparem do evento.

Durante todo o dia,os idosos tiveram umaprogramação bem di-versificada. O eventoteve início com um caféda manhã. Logo emseguida, o prefeito Clau-denir José de Melo –Baiano abriu oficialmen-te a festa, dando boasvindas a todos. Em seupronunciamento, ele

ressaltou a importânciade se comemorar adata. “Estou muito felizem ver tanta gente ba-cana reunida aqui. Pes-soas experientes e inte-ligentes que contribuí-ram e contribuem mui-to para o crescimentoda cidade. Esta festa épara vocês”, ressaltou.

Foram realizadas ofi-cinas de artesanato mi-nistradas pelos alunos daPUC Minas Arcos e aulade alongamento com aprofissional de EducaçãoFísica Maria Eduarda.Além disso, os idosos pu-deram jogar truco, pescare aproveitar a tranqüilida-de que o Poliesportivoproporciona.

Foi servido um almo-ço a todos os presentese, em seguida, a duplaGilson e Jader animouo público ao som do for-ró. A dona de casa Ma-ria Aparecida da Silvadisse que há muito tem-po não dançava tanto.“Aproveitei a oportunida-de para me divertir. Souviúva, não saio de casa,por isso acho que estafesta é muito importan-te para nós da terceiraidade. Aqui a gente sediverte, encontra pesso-as que a gente não vêhá tempos e troca expe-riências”, comentou.

O dia do idoso é co-memorado oficialmen-te dia 27 de setembro.

E VEJA MAIS! Um Arcoense na terra do Tio Sam! Notas do Pejora! Bola em Jogo e Fora de Jogo

Frases do Mês!

E-mail do Leitor!

Claudenir José deMelo foi eleito,em votação po-

pular, o Destaque Políti-co do Ano, e receberáo “Mérito Empresarial”na Olympia, em Arcos,no dia 28 de outubro. Opolítico Plácido RibeiroVaz, prefeito de Arcosem três gestões, foi odestaque político do anopassado. Coube ao pre-feito “Baiano” ser esco-lhido democraticamentecomo destaque de 2011.Sinal dos tempos e sinalde que o povo apóia oseu trabalho.

Prefeito “Baiano”é Destaque

Político do Ano

Veja editorial na página 03

Náutico Clubebombou na

Semana da Criança

Veja matéria na página 04

Estágiarios de Educação Física da UNIFOR foram responsáveis pela recreação dosusuários do balneário

Page 2: Jornal da Cidade 248

22222 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

CXLIX

Um arcoense naterra do Tio Sam Toninho Sampaio

Comenta

Este Jornal é uma publicação da SAMID Comunicações e Empreen-

dimentos - Publicação Quinzenal - C.G.C.: 64.486.756/0001-75

Diretor e editor: Dimas José Rodrigues

E-mail: [email protected]

Telefone: (37) 3351-7558

Colaboradores: Toninho Sampaio

Diagramação: GRAFONTES - 3351-4724

Impressão: GRAFONTES - 3351-4724

(e-mail : [email protected] )

EXPEDIENTE

Professor de Matemática do 2º grau E. E. Berenice deMagalhães Pinto advogado. Editor do Jornal da Cidade.

TREM BÃO É SER VÉIODimas Rodrigues

P rofessor Erasmo, de inglês, eprofessor An-

selmo Calixto, de histó-ria, ao que parece via-jaram ou irão viajar paraa Europa. Estamos nasemana da cr iança,onde o professor des-cansa pelo menos nes-tes 07 dias sem aulas.Desculpe, leitor e leito-ra, mas parece que osdois professores, daEscola Berenice, viaja-ram para o Velho Mun-do. Depois ficaremossabendo através destequinzenário, o JC.

Eu precisava de ummote para fazer estacrônica e ela veio atra-vés de professor Eras-mo Dias de Carvalho,semana passada. Eledizia, na ocasião, queconhecera Miami. En-tão o cronista lembrou-se quando esteve emMiami a primeira vez.

Era ano de 1996. Fo-mos, do Brasil, diretopara o aeroporto de Mi-ami. Nossa conexão,uma vez que nossodestino era o John Ken-nedy, aeroporto deNova York. Nosso vôoiria demorar, então fo-mos conhecer o down-town, o centro da cida-de. Pegamos uma lota-ção até o centro e esteônibus lotação era diri-gido por um motoristalouro, muito simpático.Senhor de mais de cin-quenta anos, porém,parecia ter bem me-nos.

Sempre existe o lo-cal de parada e como

faz alguns anos eu nemsei se esta lotação fa-zia um tour por Miami,mostrando os pontosturísticos da cidade. Eusei que ele parou emum local estratégico eir ia demorar por al i .Teve passageiro quedesceu para trocar di-nheiro e não encontrouum bar ou buteco emMiami, mesmo porquelá não tem buteco. NosEstados Unidos nãoexiste - ou pelo menosnão existia na época- afigura do buteco. Igualno Brasil, onde toma-se cerveja, come-se eainda coloca a mesa nacalçada. Lá não existeisto.

Fiquei no ônibus efoi aí que descobri queo motorista é bastantesimpático. Ele pegoualgumas bananas "ca-turra", aquela grando-na, e começou a puxarconversa. Ele sabiaque éramos estrangei-ros, estava na cara. Dis-se que conhecia, naAmérica do Sul, o Chi-le. Que gostava muitodos brasileiros... e co-mendo bananas. Lá,deve fazer parte da cul-tura americana, elesnão oferecem. E eu tam-bém não estava afimde comer bananas na-quele momento.

Para mim os EstadosUnidos, naquele mo-mento, era somentelua-de-mel. Eu, até en-tão, nunca havia colo-cado os pés em paísestrangeiro.

Eu nunca t rocar iameus amigos surpreen-dentes, minha vida ma-ravilhosa, minha amadafamília por menos cabe-lo branco ou uma barri-ga mais lisa. Enquantofui envelhecendo, tor-nei -me mais amávelpara mim, e menos críti-co de mim mesmo. Eume tornei meu próprioamigo ..

Eu não me censuropor comer biscoito ex-tra, ou por não fazer aminha cama, ou para acompra de algo boboque eu não precisava,como uma escultura decimento, mas que pare-ce tão “avant garde” nomeu pátio. Eu tenho di-reito de ser desarruma-do, de ser extravagan-te.

Vi mui tos amigosqueridos deixarem estemundo cedo demais,antes de compreende-rem a grande liberdadeque vem com o enve-

lhecimento.Quem vai me censu-

rar se resolvo ficar len-do ou jogar no compu-tador até as quatro ho-ras e dormir até meio-dia? Eu Dançarei aosom daqueles sucessosmaravilhosos dos anos60 & 70, e se eu, aomesmo tempo, desejode chorar por um amorperdido ... Eu vou.

Vou andar na praiaem um short excessiva-mente esticado sobreum corpo decadente, emergulhar nas ondascom abandono, se euquiser, apesar dos olha-res penal izados dosoutros no jet set.

Eles, também, vãoenvelhecer.

Eu sei que eu sou àsvezes esquecido. Mashá mais, alguns coisasna vida que devem seresquecidas. Eu me re-cordo das coisas impor-tantes.

Claro, ao longo dos

anos meu coração foiquebrado. Como nãopode quebrar seu cora-ção quando você perdeum ente quer ido, ouquando uma criança so-fre, ou mesmo quandoalgum amado animal deestimação é atropeladopor um carro? Mas co-rações partidos são osque nos dão força, com-preensão e compaixão.Um coração que nuncasofreu é imaculado eestéril e nunca conhe-cerá a alegria de ser im-perfeito.

Eu sou tão abençoa-do por ter vivido o sufi-ciente para ter meus ca-belos grisalhos, e ter osrisos da juventude gra-vados para sempre emsulcos profundos emmeu rosto.

Muitos nunca riram,muitos morreram antesde seus cabelos vira-rem prata.

Conforme você en-velhece, é mais fácil ser

positivo. Você se pre-ocupa menos com oque os outros pensam.Eu não me questionomais.

Eu ganhei o direito deestar errado.

Assim, para respon-der sua pergunta, eugosto de ser velho. Eleme libertou. Eu gostoda pessoa que me tor-nei. Eu não vou viverpara sempre, mas en-quanto eu ainda estouaqui, eu não vou perdertempo lamentando o quepoderia ter sido, ou mepreocupar com o queserá. E eu vou comersobremesa todos osdias (se me apetecer).

Que nossa amizadecontinue firme porque édireto do coração!

Envie para quemvocê quiser com maisde 45 anos e vai ver oque acontece na tela.Você vai rir.

Fará bem para sua ca-beça!

Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e,curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual osegredo para se viver mais e melhor.

Ouviu do mesmo a sábia resposta:"É muito simples.É só:Comer a metade.Andar o dobro.E rir o triplo."

E-MAIL DO LEITOR

Page 3: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 33333

EditorialEditorialEditorialEditorialEditorial

POLÍTICO DESTAQUEDO ANO

O povo de Arcos mais uma vez reconheceu o potencial, o esforço e os benefícios, que Claudenir José de Melo "Baiano",prefeito da cidade e de todos os cidadãos, tem feito de con-

creto e positivo em favor da cidade, do município como um todo e emfavor da comunidade.

A festa mais esperada do ano, o "Mérito Empresarial", uma pesqui-sa séria feita pela ACE- Associação Comercial- com todos os seg-mentos sociais e empresariais, apontou Claudenir José de Melo "Bai-ano" como o político destaque do ano. Nada mais merecido e nadamais justo.

Prefeito "Baiano", a tempos, vem, aos poucos, consolidando umjeito novo de governar. Ouvindo o povo, distribuindo carinho ao povo-mesmo dizendo não quando necessário-, abraçando as pessoas,sentindo o cheiro das pessoas de todos os segmentos sociais, nãofugindo de suas origens, governando com o povo. É claro, que dentretudo isto existem alguns correligionários insatisfeitos. Sabe-se, quena hora certa, Claudenir José de Melo "Baiano", saberá equacionartudo isto e da melhor forma possível.

Um prefeito, no auge de suas funções, ser agraciado com "Mérito"tão grande, significa estar no caminho certo. Significa governar com opovo, para o povo e com o povo.

Prefeito "Baiano", um jovem que veio da zona rural (Maçaroca),vendeu jabuticabas, foi engraxate, capinou, foi oleiro e deu o exem-plo. Não deixou de estudar, fez faculdade, pós graduação em quími-ca, é professor, empresário da comunicação, o vereador mais votadonas duas gestões em que concorreu.

O reconhecimento veio agora, em 2011, em que o Panofo é o em-presário do ano.

Claudenir José de Melo "Baiano" é o Político Destaque do Ano.Dimas Rodrigues

Após reclamaçãode um internautasobre a falta de

remédio para Hiperten-são na farmácia da Fu-musa, o Portal Arcosprocurou a Secretaria deSaúde para esclarecercomo funciona o repas-se de medicamentospara a população.

A secretária de Saú-

Secretária da Saúde fala sobre situação dosmedicamentos populares

de, Edna Aparecida Mi-randa da Silva informouque os medicamentosque chegam para aten-der a demanda da saú-de em Arcos têm finan-ciamento de três índi-ces: da União, do Es-tado e do Município .“Quem compra os me-dicamentos é o Esta-

do, o município faz umpagamento para o Esta-do que adquire o medi-camento. A gente fazuma previsão e faz o pe-dido dos medicamentospara o Estado que com-pra através de uma gran-de licitação e distribuipara os 853 municípios.”Explica.

Segundo a secretária

de Saúde, nem sempreo Estado tem atendidoo pedido que é fe i topelo município. Algunsestão faltosos porquenão vêm na remessa doEstado. E completa:“Mas o município de Ar-cos não tem deixado fal-tar medicamentos naFarmácia Base.”

A reportagem presen-ciou a quant idade decaixas de medicamen-tos que ocupavam o cor-redor da unidade da Fu-musa. Ela também infor-mou que o remédiopara pressão ar ter ia lcom o nome de Propra-nolol não estava previs-to chegar. Por esta ra-zão, haverá pregão para

licitação dia 19 de outu-bro. Ela completa: “Jácompramos o Carvedilolque chegou hoje. A au-sênca do Propranolol éem função da deficiên-cia do Estado.

Ela informou tambémque o Governo, além dedar o remédio na farmá-cia da Fumusa , ofere-ce alguns medicamen-tos na farmácia Popular.Basta a apresentaçãode receita e CPF, nasvárias farmácias creden-ciadas.

A reportagem foi atéuma das farmácias deArcos credenciadas aoprograma do GovernoFederal, a Farmácia Po-pular, e conseguiu a lis-

ta dos remédios quepodem ser adquiridoscom descontos de até90 % e também a custozero. Segundo os aten-dentes, as pessoas de-vem apresentar a recei-ta de no máximo até 4meses e o documentode CPF.

Confira abaixo a lis-ta de alguns remédiosa preços populares ecusto zero:

CUSTO ZERO:HIPERTENSÃO – Cap-

topril 25mgLosartana Potássica

50 mg(outros)DIABETES – Gliben-

clamida 5 mgMetformina 500mg e

850mgATÉ 90% DE DES-

CONTO:ANTICONCEPCIONAL

– MecyginaCiclo 21(outros)COLESTEROL – Si-

nastina de 10mg, 20mge 40mg

ASMA – SabultamolIpratróprio(outros)RINITE – BudesonidaOSTEOPOROSE –

Alendronato de Sódio –70 mg

GLAUCOMA – Malea-to de Timolol – 25% -Solução oftamológica

INCONTINÊNCIA – fral-da Geriátrica

Page 4: Jornal da Cidade 248

44444 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

O sócio e o usuário do Náutico Clube marcaran presença, naquele balneário, no advento da Semana daCriança. Chalés e casas ficaram repletos, uma vez que todo o Oeste Mineiro e visitantes da capital minei-ra aportaram ali, para, no mínimo, ficarem durante a semana. Famílias inteiras puderam curtir os shows,

que aquele balneário ofereceu, e as crianças tiveram um lazer educativo, capitaneados por alunos de Edu-cação Física da UNIFOR- Universidade de Formiga-, que o Clube oferece estágio, conveniado com a fa-

culdade. Alunos de enfermagem da faculdade também marcaram presença auferindo pressão e realizandopequenos procedimentos junto aos usuários do Náutico Clube.

O Náutico Clube bombou na Semana da Criança

Furnastur, ou seja, turismo nas águas de Furnas, é um bairro pertencente a Formiga. Ali, além dos balneá-rios Furnastur e Náutico Clube, moram famílias inteiras e muitos têm sítios e fazendas ao redor. No dia 10de outubro uma Folia de Reis, de Córrego Fundo, visitou algumas residências no local e nelas alguns turis-tas, que haviam alugado casa, por um certo período de tempo. E a Folia de Reis visitou algumas casas alu-

gadas por turistas arcoenses.

Moradores e turistas do Náutico professam sua fé

Page 5: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 55555

Notas do Pejora

Notas do Pejora

Dimas [email protected]

De visual novo

Está a bela LeonaraMiranda. Gente finíssima euma das secretárias doprefeito Claudenir José deMelo "Baiano". Leonara éfilha do conhecido Zé Mi-randa e esá sorrindo à toacom a chegada do sobri-nho Antônio Gabriel, filhodo Leandro Miranda, exe-cutivo trainee da AndradeGutierrez e da gerente daCitroen (BH), Adriana Per-digão. Leonara Mirandaveio desmistificar umasérie de dúvidas quantoàs secretárias de executi-vos municipais, muitasdelas são objetos de re-clamações de quem pro-cura a prefeitura no seudia-a-dia. Ela recebe a to-dos com o mesmo cari-nho e atenção e é umaverdadeira extensão doexecutivo municipal, queé tido como um homemdo povo e tem cheiro depovo.

Uma luta gloriosaEsta dos professores

públicos estaduais de Mi-nas Gerais. Teve profes-sor que fez greve defome, outros acorrenta-ram-se dentro da Assem-

bléia Legislativa de MinasGerais e outros, finalmen-te, colocaram colchões naporta da Assembléia Le-gislativa, em vigília. Verda-deiros heróis, que depoisde mais de 100 dias deparalisação partiram parao tudo ou nada. Com doismeses de salários atrasa-dos, alguns substitutoscontratados pelo governomineiro- a maioria semnenhum preparo- recebe-ram salário em seu lugar.A situação já era deses-peradora, até que depu-tados da oposição e doPMDB, que eram maioriana AL, obstruíram a pautado governador até que omesmo negociasse comeles, deputados. Assimterminou a greve. Agorauma Comissão Tripartitenegocia o PSPN, o PisoSalarial Público Nacional,cujas negociações inicia-ram no dia 03 de outubroe a segunda reunião nodia 10/10. Pelo lado dogoverno mineiro o Secre-tário de Estado Danilo deCastro, Renata VilhenaSecretária de Estado dePlanejamento e Gestão,Ana Lucia Gazola Secre-tária de Estado da Educa-ção e o Secretário Adjun-to da Casa Civil, FlavioHenrique.

Deputados Estaduais:Adalclever, Antônio Júlio,João Leite, SebastiãoCosta, Rogério Correia,Pompilio, Duarte Bechir.

Sind-UTE MG (Comis-são de Negociação): Be-atriz Cerqueira, LecioniPereira Pinto, MarildaAbreu, Feliciana Salda-nha.

Foram discutidos doispontos:

- Pagamento/questõesfuncionais;

- Piso Salarial Profissi-onal Nacional (PSPN)

O sindicato insistiu nanecessidade de manuten-ção dos salários dos me-ses de agosto (recebidoem outubro) e setembro(recebido em novembro)

além das questões funci-onais como o retorno daspublicações de férias-prê-mio.

Sobre a publicação deférias-prêmio (suspensas apartir de setembro/11) osindicato trouxe à memó-ria a realidade deste direi-to da categoria. Nos últi-mos anos, embora o direi-to tenha sido adquiridopelo servidor, ele foi impe-dido de usufruí-lo gerandoum grande passivo. Em2010, a conquista da mu-dança do percentual de10% para 20% foi para ten-tar reparar este passivo

Os professores minei-ros, os que ficaram até ofim, verdadeiros heróis,que cresceram em digni-dade e cidadania e porisso mesmo merecem orespeito desta coluna, fei-ta por um professor.

Grande Verdade I"mais vale duas abe-

lhas voando do que umana mão"

Hospital deOtorrino

A partir de 29 de setem-bro Arcos teve mais o quecomemorar. O HospitalMunicipal São José reali-zou três cirurgias na áreade otorrinolaringologia.Neste dia três crianças fo-ram submetidas a cirurgi-as de adenóides e amíg-dalas. De agora em dian-te, toda quinta-feira aque-le hospital municipal reali-zará 03 cirurgias na áreade otorrino. Tudo a custozero e com equipamentosmodernos e por médicosgabaritados.

Bom sensoAinda não está sacra-

mentada a decisão deque Arcos terá 13 verea-dores para a próxima ges-tão. Houve a votação epoderá haver outras vota-ções. Basta que os vere-adores queiram. Só de-pende deles e a lei é cla-

ra: o "máximo" de 13 ve-readores. A lei sugere,porém, não obriga. O maissensato é ficar com os 09atuais, está de bom tama-nho. Divinópolis tinha 13 epoderia ter até 21. A Câ-mara Legislativa optou por17 e o povo divinopolita-no está revoltado. Algu-mas outras cidades daregião mantiveram o salá-rio e o mesmo número devereadores. Voltar atrás ésinal de inteligência.

O mais bonito e sensa-to seria economizar o di-nheiro gasto com mais 04cadeiras legislativas edestinar este dinheiro àsaúde.

Grande Verdade II"Pense duas vezes an-

tes de agir"

O retorno

O arcoense Gilson Tei-xeira, foi transferido doBradesco de Arcos paraa mesma agência emIguatama. Agora, o namo-rado (ou noivo?) da ana-lista de sistema, professo-ra Maria Inês Veloso Dias,está de volta à casa. OGilson ficou menos de umano em Iguatama e quemganhou com isso foi o Bra-desco de Arcos, pelo pro-fissionalismo, educação ebom atendimento do filhodo sr. Juvêncio Rosa. Pa-rabéns pelo retorno.

IsmeraldinoBeirigo

O poeta IsmeraldinoBeirigo, cuja coluna estábombando no jornal Gaze-ta Arcoense, tem enviado

abraços para pessoas dacomunidade. Quero agra-decer ao poeta e amigo"Ismera", pelo abraço queele me enviou em umadas edições passadasdeste jornal bi-semanal, econvocá-lo a escrevernovamente, para o JC,suas belas crônicas.

Grande VerdadeIII

"A consciência tran-quila é o melhor remédiocontra insônia"

A maioria jáconfirmou

Na festa mais espera-da do ano a maioria dasempresas agraciadas jáconfirmaram. Trata-se do"Mérito Empresarial", cri-ação da ACE/CDL de Ar-cos e que reconhece epremia as melhores em-presas e profissionais li-berais, em todos os ra-mos, de Arcos. Mais de90 delas já confirmaramparticipação e esta "co-menda" é uma honraria eque torna o nome da em-presa ou profissional ga-nhador com os pés finca-dos dentro da comunida-de, como referência e pro-fissionalismo. É muitobom ganhar uma premia-ção destas.

Casa de CulturaBombando

Nas quintas-feiras, noadvento do "Clube daVio la" , apresentadopelo craque do microfo-ne, Geraldo Rodrigues,com toda a sua experi-ência e categoria, ondeelementos da comunida-de e do município apre-sentam repertório serta-nejo e muito talento. Látambém contam-se"causos" e o ambienteé gostoso e descontraí-do. Dizem que o prefei-

to Claudenir "Baiano"não perde uma. Valeconferir.

PossanteSemana da CriançaMérito EmpresarialFolia de Reis

Semana daCriança

Aproveitei para daruma esticada até o "Clu-be Náutico", em Furnas.Para quem não conhecevale a pena conhecer. Olocal é tranquilo, seguroe muito agradável. Ali serelacionam todos os seg-mentos sociais, em har-monia e diante de umaatimosfera cujo objetivoé descansar. Teve sho-ws importantes e queculminou com a famosabanda Timbalada. Penaque o show principal co-meça muito tarde. Pertode 2:00h.

PejorativoCruzeiro quase na se-

gundona do BrasileirãoDoençaQualquer tipo de violên-

cia

Greve FederalParece que todo fun-

cionário federal resolveufazer greve. Banco doBrasil, Caixa Federal,Correios. Lembram doBB dos anos 90? Eles ti-nham um salário dos me-lhores do país. Que seráque aconteceu com osalário dos funcionáriosdo Banco do Brasil? Es-tará tão achatado assim?Quem diria que um diaveríamos isso? Sinaldos tempos.

Os funcionários dosCorreios voltaram ao tra-balho nesta quinta-feira,13 de outubro.

Temos que admit i rque a greve de todos éjusta. Se bem que, emgreve, sofre todo mun-do. O desgaste de todosé muito grande.

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

! ! ! !

!!!

!

!!

Page 6: Jornal da Cidade 248

66666 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

FRASES DO MÊS

Luiz Marafelli

“Eu, se pudesse, votariacontra a reeleição de vereadores”

Neto, falastrão, comentarista da TVBandeirantes. O Botafogo foi a São Paulo

e derrotou o Corinthians de 2 a 0.

“Eu monto na garupa da moto dele e “óh”...Fui!” Nós vamos para o Náutico de Moto.

A simpática Mariângela, referindo-se ao não menos simpáti-co Olemar.

“Se alguém denegrir a imagemde quem quer que seja, no meu

programa, eu tiro do ar”.Aurélio Tadeu Nunes de Sousa, jornalis-ta, 40 anos, dono da Rádio Cidade e

manda-chuva do programa líder de audi-ência aos domingos, o “Debate”.

“O próximo presidente do Sindi-cato Rural de Arcos será o cabo

Marco Antônio e depois dele será oAlessandro (Cenoura)”.

Do mesmo jornalista Aurélio Tadeu.

“Tem mais jornal aí? Eu distribui todos que es-tavam comigo e não sobrou nenhum pra mim!

Juarez Rodrigues, ex-funcionário da Andrade Gutierrez, mora-dor no Bairro Vila Boa Vista e eleitor do prefeito “Baiano”. Ojornal que ele se refere é o JORNAL DA CIDADE e que todomundo quer ler.

“Se o Corinthians ganhar doBotafogo ele será campeão.”

Estima-se que 85% das mulheres tenham celulite e profissionais de medicina estética afirmam que este não é um fato da vida, que não tem cura.

Acabar com a celulite definitivamente é como um so-nho impossível, mas atenuar sensivelmente os efeitosnocivos do aspecto “casca de laranja” estão ao alcan-ce de todas.

O vibrocell é um aparelho silencioso enão-invasivo que atinge os tecidos mais profundosda pele e oferece multi-resultados – sucesso na Eu-

ropa, e agora novidade no Brasil, traz resultados significantes contra os principaismales da beleza feminina. Possui um sistema de massagem multidericional(Stroking Motion) que combina “forças” paralelas e perpendiculares ao corpo,propiciando um tratamento seguro e eficiente, sem causar dor ou traumas. Suaaplicação utiliza várias técnicas de pressão vibrató-ria, percussão e massagem, e quando associadoao uso de cosméticos potencializa esses resultados.Acompanha nove diferentes aplicações (hand-pieces)para diferentes tipos de tratamentos, permitindo aoprofissional customizá-lo segundo a necessidadeespecifica do paciente, trazendo a ele uma sensa-ção prazerosa e relaxante.Parece simples e a idéia realmente é, mas os resul-tados e benefícios desse tratamento são incríveis evão muito além da celulite, remodelando o corpotodo, uniformizando a textura da pele, estimulandoa produção de colágeno (deixa a pele mais firme eelástica), melhorando enormemente a circulação, oxi-genando os tecidos e o sistema linfático, relaxando a musculatura, estimulando ometabolismo e reduzindo medidas. É a união perfeita de resultados com bem-estar, sendo contra indicado apenas em casos de inflamações de qualquer natu-reza; áreas hemorrágicas; lesões de pele; lesões malignas (câncer de pele epintas crescidas); abscesso no pulmão, tuberculose, pneumonia ou quaisquerdoenças no tórax; intolerância a vibrações; pacientes descompensadas; pacien-tes com queimadura de sol; cicatrizes recentes (6 a 8 semanas); alergia a aroma-terapia e cosméticos.

VIBROCELL: A NOVA TENDÊNCIAEM BELEZA

Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classessociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:

- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe,

respondeu:- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de

sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência eme dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela quedá vista para o jardim de entrada.

Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meupai. Pensei com meus botões:

- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média,

acrescentou:- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro.

Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama.Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí paraa escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:

- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é

óbvio), também quis responder:- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só

acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumêmesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixodo braço e pensei:

- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê...

Num sabe lê...E-MAIL DO LEITOR

Page 7: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 77777

VENCEDOR CATEGORIAAD Loc ImobiliáriaAlô Arcos (Radio Cidade AM) Programa de RádioAlternativa FM Emissora de RádioArcolub Comércio de Óleo LubrificanteArcomáquinas Fábrica de Peças, Máq., Usinag. e EquipamentosAroma Loja de CosméticosArte Mix Comunicação VisualAtende Computadores e Sistemas Loja de InformáticaÁudio Car Shop Loja de Som e Acessórios para AutoAutomec Oficina Mecânica Leve(Automóveis)Beach Tour Agência de TurismoBig Lanches LancheBioanálise Laboratório de Análises ClínicasBoa Vista Materiais para Cosntrução Loja de Materiais para ConstruçãoBrilho e Festa Decoração de FestasCarla Jaqueline Bernardes (Ó Boticário) Vendedora de BalcãoCarvel Concessionária de CarrosCasa das Tintas Loja de TintasCenter Calçados Loja de CalçadosClaudenir José de Melo (Baiano) Político DestaqueCompuway Ensino Interativo Escola de InformáticaCorreio Centro Oeste JornalDR Car Revenda de Veículos Novos e SeminovosDr. Dalvo Cardoso Cirurgião Dentista RadiologiaDr. Fabio Rodrigues Teixeira Cirurgião DentistaDr. George Pedroso da Silva FisioterapeutaDr. João Julio Cardoso OrtodontistaDr. Lindouro Alfredo Dornelas AdvogadoDr. Luís Henrique Alves Dias ArquitetoDr. Luiz Henrique Sabino Messias Médico PlantonistaDr. Marcos Eduardo Terra Cirurgião Buco Maxilo FacialDr. Paulo Cesar Rangel OrtopedistaDr. Roberto Alves GastroenterologistaDr. Wellington Francelli Estevão Rodrigues Roque CardiologistaDropz Boutique de Moda FemininaEducar Auto EscolaElétrica Mecânica Gomide Montagem e Manutenção ElétricaElias Video FilmagensElmira Lúcia da Cruz Fonseca ( Banco Itaú) Atendente BancáriaExpandWeb Agência de PublicidadeExpandWeb Desenvolvimento de SitesFabrício Cunha Salão de BelezaFarmacia do Vicente Farmácia e/ou DrogariaFolhas e Flores FloriculturaFontes Informática Prestação de Serviços de InformáticaGamb’s BuffetGamb’s RestauranteGráfics GráficaImperator MotelImpério Rural Loja de Produtos AgropecuáriosINPA - Instituto Pedagógico Arcoense Educação Profissional Cursos TécnicosINPA - Instituto Pedagógico Arcoense Ensino Fundamental ( 1ª ao 5ª ano )INPA - Instituto Pedagógico Arcoense Ensino Fundamental ( 6ª ao 9ª ano )INPA - Instituto Pedagógico Arcoense Escola InfantilIrmãos Cardoso Transporte ExecutivoJ F Premoldados Loja de PremoldadosJonathan Muniz Simões Sobrinho (Vixnuh Desing) Vendedor de BalcãoJosé Aparecido da Silva (Zé Neca) VeterinárioLafarge Brasil S/A Multinacional DestaqueMárcia Aparecida Berto Cristino (Sicoob União) Gerente BancáriaMaria Marlene Rodrigues Vereadora DestaqueMartinez For Man Boutique de Moda MasculinaMaster Pizza Indústria AlimentíciaNOF Clinica de FisioterapiaNossa Senhora do Carmo Retífica de MotoresO Pulo do Gato LanchoneteOnofre Felisberto Ferreira - Panofo Empresário do AnoÒtica da Mercês Óculos e AcessóriosPCN Rádio WebPolliana Mello Ascessórios Loja de Bijuterias e AcessóriosPortal Arcos Site de InformaçãoPresmontec Montagem e Manutenção IndustrialPrisminas Corretora de SegurosQuatro Estações Indústria Local DestaqueQuatro Estações SorveteriaSanta Luzia Recapagem de PneusSérgio Terra EngenheiroSicoob União Centro Oeste Cooperativa de CréditoSimplistok Moda Íntima Loja de LingerieStudio Cláudia Coelho FotosTeixeira e Macedo Escritório de ContabilidadeTem Base TV Programa de TV LocalTem Base.Net Site de EntretenimentoTwister Soft Net Provedor de InternetUnimed Alto São Francisco Plano de SaúdeVixnuh Design Loja de Moda FemininaVixnuh Design Loja de Moda MasculinaZkinha Vidros e Alumínio Vidraçaria ou Venda de Box

PRESENÇAS CONFIRMADASMérito Empresarial

É uma grande injust iça acharque prêmios e/

ou homenagens sãoapenas vaidade e ali-mento do próprio ego.Para uma empresa,profissional liberal oupessoa pública, Prê-mio é feedback, reco-nhecimento, pós-testede sua criatividade einovação.

É um acurador decritério, um limitadorimportante e necessá-rio nos dias de hojeonde quase tudo ésubjetivo.

Mas, independente-mente de qualquer res-posta, o que importaé que os prêmios mo-tivam empresas e pro-fissionais liberais a da-rem o melhor de s ipara você cliente.

O reconhecimentofaz com que nós nosesforcemos mais, pen-semos mais, inovemosmais, ousemos mais,

Porque é importante ganharPrêmios ou Homenagens nos

dias de hoje? invistamos mais em nos-sos negócios.

Prêmio é o start queliga as turbinas. E você,cliente, só tem a ganharcom isso.

Um prêmio, comotoda meta difícil, estimu-la a se superar todo dia.

O mundo da informá-tica criou novos compu-tadores e conceitos so-bre tecnologia. O mer-cado criou novos meiosde pagamento mais efi-cientes e para diminuira inadimplência.

E a busca pelo Prê-mio estimula a geraçãode novas idéias, apelose formatos que farão seunegócio se sobressairde seus concorrentes,otimizando seus inves-timentos, aumentandoas vendas e reconhe-cendo a sua marca e/ouproduto, enfim ditandouma percepção do seunegócio para melhor.

A ACE/CDL Arcos acre-dita na capacidade de

inovar como ferramentaindispensável para o su-cesso nos negócios.Acredita que o MéritoEmpresarial motiva osempresários e profissi-onais liberais a produzirmais e melhor, em be-nefício de seus clientes.

ACE/CDL acredi taque o Mérito Empresa-rial ajuda o consumidora prestar mais atençãoem seu negócio, au-mentando assim seu cri-tér io de escolha nahora de consumir.

Com tudo isso, ACE/CDL orgulha-se de sera realizadora oficial do11º Mérito Empresarial,o mais importante Prê-mio de Arcos e parabe-niza todos os ganhado-res.

Mais uma ediçãovem aí, participe e sejareconhecido.

·. Autor: João PauloAlves Gomes

Subgerente Adm.ACE/CDL Arcos

Certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas e empresas no mundo digital, provando sua identidade e permitindo acessarserviços on-line com as seguintes garantias: - Autenticidade - garantia da

identidade de quem executou a transação;- Integridade - garantia de que o conteúdo da transação não foi alterado;- Não-repúdio - garantia de que quem executou a transação não pode negar

que foi ele mesmo que executou;- Concessão e restrição de acesso - garantia de impedimento que pessoas não

autorizadas possam acessar transações e serviços.

A Agência dos Correios de Arcoscomunica que a partir de 18/10/2011, estará realizando o serviço

de CERTIFICADO DIGITAL

Para maiores informações acesse: www.correios.com.br/certificadodigital

Ou procure a agência na Rua Joaquim Murtinho, 319 - Centro, Arcos MG.

Page 8: Jornal da Cidade 248

88888 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

AGUARDEM!

Veterinária São Francisco de AssisJóse Aparecido da Silva

Médico VeterinárioCRMV-MG 3620

Rua Joaquim Murtinho, 551 - Centro - (esquina comexpedicionário) Arcos - Tel. (37) 3351-4697

Page 9: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 99999

Page 10: Jornal da Cidade 248

1 01 01 01 01 0 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

Dr. João Júlio Cardoso

Aparelhos fixos e removíveisRua Getúlio Vargas, 139 - Sala 05 - Centro

Tel.: (37) 3351-2838 - e-mail:[email protected]

OrtodontistaCRO-MG 20835

Penugens, plumas,nuvens flutuam soltas pelo ar...!

Como é leve esse respi-rar!

Levito-me quando meembrenho por essas estra-das do passadismo...

Sim, os algodões ali en-tão se formavam naquelasbrancas manhãs desse so-nhar!...

Tempos incandescen-tes...

A vida fantasiava, saltita-va, brincava de viver...

Ali, onde os dias erambrilhantes tardes de sol, ejaziam extasiados em noitesestreladas, a velar o ador-mecer!...

Em cima do muro que aseparava da realidade dura,ali sentava a menina traqui-na: sempre envolta pelo al-godão que a protegia e aaquecia do frio;

Brisa - luta do dia-a-diaque insistia em passar cor-tante pelo seu corpinho frá-gil...

Mas, a menina de olhosvivos e nariz sardento, ain-da esperava; aguardavaesperançosa o dia de Na-tal...

Sim, o menino Jesus, fa-

Andréa Frias-Assistente Social e Membro da Academia de Letras Arcoense

Sonhos de algodãoria tudo se realizar; pois, fa-lava com Ele todas as noi-tes com seu jeitinho assiminocente, de criança paracriança...

Pedia. Pedia sim!Queria uma Suzy, aquela

boneca loira, elegante, depernas longas, rosto perfei-to e cabelos cacheados...

Não, não queria mais brin-car com a boneca espiga-de-milho verde, que se des-fazia ligeira e murchavacomo seus sonhos- planti-nha que aguava dia-a-dia,convicta do futuro-linda- florque aspirava colher!

Pedia-lhe também umamesa farta:

Molho de frango caipirae macarronada...

Queria ver seus irmãossorridentes com os deseja-dos presentes e a sua gar-rafinha derefrigerante...direito especi-al daquele dia só precisavade um prego para perfurá-lae se embriagar naquele néc-tar...

E o dia de Natal entãose aproximava e enfim, saí-am os seis adentrandoaventureiros por aquelemato-esperança.

Era uma festa! A mãe

sempre escolhia o melhorgraveto daquela árvore fron-dosa e forte; como ela era...

Sim, ela também aprovei-tava a ocasião e a cada umera dado o seu feixe de le-nha para a casa trazer:

Que acendia o fogão, quealimentava nossos corpos,que aquecia nossas almas...

O tempo passou-pássa-ro errante!...

E aquela menina ainda estáimpregnada do algodão...

Grudada está naquela ár-vore de sonhos, onde adoce-vida saltitava... brinca-va de viver...

Dedico esta poesia emprosa à todas as criançase àquela que hora jaz ador-mecida dentro de vc caroleitor!

Feliz dia das Crianças!

O editor do JORNAL DA CIDADE, Dimas Rodrigues, e o jornalista AurélioTadeu Nunes de Sousa, Rádio Cidade, inauguraram o “Vídeo Chat” doPortal Arcos, na segunda-feira, 03 de outubro. Jaime Pedroza, sócio pro-

prietário do Portal Arcos, capitaneado pelo outro sócio- Renato Soares- conduziu,de forma inteligente, a entrevista, deixando os convidados à vontade e o vídeochat bombou. Na segunda-feira, 10 de outubro, o convidado foi o médico We-llington Rodrigues e mais uma vez foi enorme sucesso. Vale a pena conferir ovídeo chat do Portal Arcos toda segunda-feira. Sempre tem um convidado interes-sante. E o internauta pode interagir com o programa.

Editor do JC e diretor daRádio Cidade dão

entrevista no Portal

Page 11: Jornal da Cidade 248

Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 1111111111

RondaPolicialFonte: Portal Arcos

O rapaz de 30 anos morreu vítima de um acidente com um foguete, noferiado de ontem, 12 de outubro. De acordo com a PM, Sidney Manoel da Silva estava com dois foguetes nas mãos, quando um deles

explodiu e atingiu a boca. O arcoense estava em Divinópolis, no BairroRealengo quando o fato aconteceu. Segundo informações obtidas na fune-rária, o arcoense teria ido à cidade para passar o feriado.

De acordo com o Subtenente Teodoro da PMMG, ao acender os fogue-tes, o rapaz poderia não ter percebido que um deles havia pegado fogo,onde ele direcionou no sentido da boca. A PM informou que o rapaz teveferimentos na boca e parte da traqueia e no momento que eles chegaram nolocal, o jovem já estava em óbito.

A perícia chegou no local com a presença do Delegado de Plantão, Fer-nando Vilaça para apurar as informações com a PM.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, IML de Divinópolis, e já estáa caminho de Arcos para o sepultamento.

Sidney tinha 11 irmãos e era filho do casal Manoel e Geralda.O sepultamento será no cemitério municipal, hoje 13, às 17:00h.

Arcoense morre atingido porexplosão de fogos de artifício

Sidney Manoel da Silva, 30 anos foi atingido,na boca pela explosão de foguete, em

Divinópolis

No dia 09 de outubro, por volta de 00:30 horas, policiais militares, durante patrulhamento pela Rua do Rosário, nr. 637,bairro Nova Brasília, deparou com a motocicleta Yamaha Lan-

der 250 placa HHO 4185 juntamente com um capacete de segurançae ao ser consultado no sistema foi confirmado ser a motocicleta furta-da nesta cidade no dia 06/10/11 conforme BO REDS nº 001525784-001 de propriedade de Olemar Aparecido Ferreira de Paiva, sendo amesma aprendida e removida para o pátio do Socorro Arcos.

Registrado BO 5281/2011 Natureza A 16.000 veículo encontrado/localizado.

Moto furtada é encontrada pela PM

Na tarde de ontem, a Polícia Militar de Arcos encontrou o corpo deum rapaz de 22 anos morto em uma indústria de calcinação, localizada na Fazenda Varões, zona rural de Arcos.

Leandro José Vieira estava desaparecido desde o dia 8 e segundoinformações de um funcionário da empresa, o rapaz não havia retornadono ônibus com os outros funcionários para Pains, cidade onde morava.

Após a denúncia, a PM de Arcos se deslocou até o local da empresa,chamado Silo, juntamente com um funcionário do mesmo setor onde en-controu o corpo sem vida no local. Segundo a PM, tem-se a informação deque o rapaz havia discutido com outro funcionário do mesmo setor.

A Polícia Civil realizou o perito e irá investigar a causa da morte, aindasem maiores informações.

O corpo foi sepultado hoje, às 9:00h da manhã no cemitério de Pains.Leandro morava com o pai, a madrasta e 3 irmãos.

Rapaz de 22 anos é encontradomorto em local de trabalho

O corpo foi enterrado nesta manhã desegunda-feira, 10

Nesta terça-feira, 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, 35autos de infração e cerca de 10 veículos foram apreendidos. A PolíciaMilitar de Arcos intensificou a fiscalização de trânsito, segundo Cabo

Rogério, por determinação do Comando, devido à inúmeras reclamações pelo190.

Além do trabalho de conscientização que já foi feito na Semana Nacional doTrânsito, eles estarão cobrando com mais intensidade dos condutores, confor-me está previsto no Código de Trânsito.

Enquanto a equipe do Portal Arcos conversava com Cabo Rogério, mais umveículo era apreendido pela PM.

O carro estava parado em local destinado à viatura policial e foi apreendidonesta tarde, por volta das 17:00h. Segundo o proprietário do veículo, ele esta-cionou em frente a farmácia para comprar remédio para a esposa, que acabavade sair do hospital.

Cabo Rogério informou que as placas de proibido estacionar foram instala-das há um certo tempo naquele local, e a sinalização horizontal foi renovadapara reforçar o pedido de que o pessoal não estacione neste local.

Segundo o proprietário da farmácia, Guilherme Henrique de Andrade Faria,constantemente ele vem presenciando apreensão de veículos por estacionarem local proibido. O estacionamento exclusivo para viatura da PM foi colocadorecentemente a pedido da própria população, onde eram localizadas em outrolocal. fato, no qual, segundo o farmacêutico, pode confundir as pessoas devi-do ao grande movimento dos estabelecimentos na Avenida Governador Vala-dares, no Centro de Arcos.

Também foram registrados cerca de 35autos de infração, dentre eles, falsahabilitação, falta de licenciamento e

estacionar em local proibido

Cerca de 10 veículos foramapreendidos nesta terça

Page 12: Jornal da Cidade 248

1 21 21 21 21 2 1ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 20111ª quinzena de Outubro de 2011 Jornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da CidadeJornal da Cidade

Posto Barreiro

24 horas de bom atendimentoe qualidade nota 10

Posto Milênio

Avenida Laura Andrade, 190 - BairroJardim Bela Vista - Arcos/Minas Gerais

Fone: (37) 3351-1228

Combustível,borracharia,

amplorestauranteself service

Fone: (37) 3351-4607

Aberto de 6:00h até final de noite.Venha nos fazer uma visita

BR 354, KM484, Arcos/MG

Dimas Rodrigues

Estar feliz pelo seutime do coraçãoestar saindo da

zona do rebaixamentoé como estar feliz por-que a guerra terminou eo país está sob escom-bros, é preciso recons-truí-lo, etc. É como seas perdas não importas-sem, o importante éque a maldita guerraacabou e fomos vitorio-sos. Se bem que, parao cronista, não existe vi-tória em guerra. Existe,sim, um desgaste de

todo tamanho e muitacoisa a ser feita. Émuito difícil a situaçãodo atleticano e porquenão a do cruzeirense epior ainda a do ameri-cano.

Lutar pra não cair éo mesmo que entrarsomente para compe-

tir e sobreviver, nuncapara ganhar títulos oupelo menos aspirar ga-nhar títulos.

Ah, leitor e leitora, ocronista somente viu oAtlético assim quando otime caiu para a segun-da divisão do Brasilei-rão. Que coisa humilhan-te, ruim. Logo o Atlético,campeão de 71, após oBrasil ser campeão noMéxico. Aquele gol doDadá Maravilha ecoa atéhoje nos ouvidos atleti-canos e sua imagem pu-

lando de cabeça, noMaracanã, diante doBotafogo, num cruza-mento perfeito do Hum-berto Ramos, o atleti-cano gostar ia devermais. Foi o gol do títu-lo, já que o Galo haviaempatado em MinasGerais, salvo encamo.

O Maracanã, maiorestádio do mundo,emudeceu. E o Brasilreverenciou o AtléticoMineiro, campeão doprimeiro CampeonatoBrasileiro.

Cair o Atlético nãovai e nem o Cruzeiro.O América que se cui-de. Faltam 09 rodadaspara o fim do Brasilei-rão e o jogo final, emtodos os estados, éum clássico local. EmMinas será Cruzeiro eAtlético. Haja coração!

RESENHA ESPORTIVAO excelente técnico do Santos Futebol Clube, Muricy Ramalho, “en-

cheu o saco” do Neymar, logo após sua expulsão contra o Atlético Minei-ro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Palavras textuais do Muricy, àimprensa, após o jogo: “foi bom que ele fosse expulso agora. Estamospreparando ele para 2014 e ele precisa entender que estava errado. Nãose pode agir assim”.

O Neymar é humilde, chorou muito no vestiário e se arrependeu, pala-vras do treinador do Santos. Com esta vitória o Galo foi para 39 pontos,encostando-se ao Cruzeiro que está com 31.

Galo conquistou vitória importanteA Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nesta quinta-feira, 13 de outubro,

foi palco de uma importante vitória do Atlético Mineiro sobre o Santos deNeymar. Aos seis minutos Rever, o único craque do time, jogador a nívelde Seleção Brasileira, zagueiro, em grande oportunismo fez o primeirogol e sofreu um pênalte, ocasionando o segundo gol do Atlético e con-vertido pelo centroavante Magno Alves. O artilheiro Borges foi o autor dogol de honra do Santos. Neste jogo o time do Peixe terminou com ape-nas 09 jogadores. O último a ser expulso foi o “bebê prodígio`, Neymar,que havia vindo em vôo fretado do México, junto com os demais joga-dores que atuam no Brasil.

O artilheiro Fred, do Fluminense, fez os 3 gols do seu time contra o Coritiba.Todo mundo que veio junto do Neymar, no vôo fretado, marcou gol. Só Ney-mar, que foi caçado em campo (vamos reconhecer!), perdeu a linha, xingou ojuiz, levou cartão amarelo, “bateu palminhas” ironizando o árbitro, que logo emseguida lhe deu o vermelho. Expulsão justa e vitória justa do Galo de Cuca.

O Cruzeiro não saiu do zero contra papai JoelNa terra boa, isto é, na Bahia, o time de Fábio não saiu do zero contra o time

de Papai Joel Santana, que antes de migrar para o Bahia havia dirigido oCruzeiro neste Brasileirão. Wagner Mancini, que não ganhou uma partida como Cruzeiro neste Brasileirão, antes de vir para o time de Montillo era técnico doCeará.

Joel Santana teve um aproveitamento de 51% no Cruzeiro e foi dispensado.Depois disto o time despencou e está a um ponto do Atlético. O Galo, com avitória, pulou para 30 pontos e o Cruzeiro está com 31.

Bebê Prodígio chorou no vestiário