Jornal digital 17-03-17

20
JÁ SÃO SETE AS ESCOLAS INTERDITADAS PELA JUSTIÇA C ORREIO DO S UL ANO XXVI EDIÇÃO Nº 5.127 R$ 2,00 SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO, 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2017 www.grupocorreiodosul.com.br 24º 19º Possibilidade de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva. Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense RECOMEÇA REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA BEIRA MAR BRIGA POR TRÁFICO MOTIVOU PRIMEIRO CRIME DO ANO GAIVOTA ESCLARECIDO Pag 3 Pagina 13 CRISE NA EDUCAÇÃO Paginas 10 e 11 Sombrio

Transcript of Jornal digital 17-03-17

JÁ SÃO SETE AS ESCOLAS INTERDITADAS PELA JUSTIÇA

Correio do Sul ANO XXVI EDIÇÃO Nº 5.127 R$ 2,00SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO, 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2017

www.grupocorreiodosul.com.br

24º 19º

Possibilidade de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a

30%) de chuva.

Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense

RECOMEÇA REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA BEIRA MAR

BRIGA POR TRÁFICO MOTIVOU PRIMEIRO CRIME DO ANO

GAIVOTA

ESCLARECIDO

Pag 3

Pagina 13

CRISE NA EDUCAÇÃO

Paginas 10 e 11Sombrio

Lista de Janot mostra a cara do Brasil

A Saga de Padilha‘Nosso amigo’ Eliseu Padilha, ministro Chefe da Casa Civil, definitivamente não vive um bom mo-mento. Citado 49 vezes na Lava Jato e integrante da Lista de Janot, que denunciou 83 políticos ao Supremo Tribunal Federal, Padilha também res-ponderá por crime ambiental no STF. Trata-se de um processo que rolava na justiça gaúcha desde 2013. De acordo com a denúncia, Eliseu Padilha é sócio de uma empresa chamada Girassol Reflores-tamento, que teria drenado uma área equivalente a um hectare de mangue no município de Palmares do Sul (RS). A drenagem teria por objetivo secar áreas alagadiças para aumentar áreas de reflo-restamento. Como tem foro privilegiado por ser ministro, o processo contra Padilha foi enviado para o Supremo, que, pelo visto, vai ter que separar uma sala só para arquivar assuntos concernentes a ele. Só para lembrar, Eliseu Padilha tem sido o braço direito e esquerdo em Brasília no projeto de asfaltamento da Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS).

MaturidadeVez ou outra quando é chamado de ‘futuro pre-feito’ por correligionários, vereador sombriense Peri Soares (PP), que foi o candidato ao legis-lativo mais votado no pleito municipal do ano passado, não se custa a responder com um ‘Deus te ouça’. Durante o processo de construção de candidatura do PP ao executivo de Sombrio no ano passado, Peri figurava como um dos pré-candidatos do partido a prefeito, o que lhe rendeu muitas declarações de apoio. Não obs-tante a legítima vontade de Peri, o PP precisa se organizar para não chegar na última hora, nova-mente, com dez candidatos a prefeito, e nenhum ao mesmo tempo, como aconteceu em 2016. Em princípio já se observa a manifesta vontade do bioquímico Cristian Rosa de participar do processo eleitoral na majoritária, a exemplo do empresário Teco Silvério. Por certo surgirão outros nomes, o que sugere maturidade para que haja uma convergência no pleito vindouro. Ou isto, ou entrar fraco ou rachado em 2020, facilitando, mais uma vez, a vida do PMDB.

ADVOCACIA EMPRESARIALFONE: (48) 3533-0145

“A desgraça do homem público começa a ser construída quando ele passa a ter acesso a dinheiro. Já vi dinheiro acabar com muita biografia de político bom”.

Miguel Arraes (1916/2005) Ex-governador de Pernambuco

Lista com mais 80 denuncia-dos pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao

Supremo Tribunal Federal, demonstra claramente que nosso país está atolado no mar de lama da corrupção política. Incentivadores dos panelaços contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), políticos do PSDB, como os senadores José Serra e Aécio Neves, também estão prestes a virar réus na Lava Jato. A cúpula do PMDB, que em conluio com os tuca-nos articulou a queda de Dilma, também ocupa espaço privilegiado na Lista de Janot. O PT e seus líderes, por sua vez, estão longe de serem vítimas, já que seus caciques estão igualmente arrolados.

O fato é que, na realidade, a casta política nacional só não vai para a cadeia se o Supremo não quiser. Como todos que estão na Suprema Corte foram indicados, de um modo ou de outro, pelos políticos agora investigados, é muito provável que tudo acabe em pizza. Esta história, no entanto, tem se prestado para demonstrar que em nosso país todas as bandeiras partidárias ou estão sujas, ou mal lavadas.

O sistema é tão perverso que se observa políticos como Serra e Aécio Neves recebendo dinheiro fruto da cor-rupção orquestrada pelos subordinados do PT dentro da Petrobrás. Ou seja: o governo petista bancando campanhas eleitorais dos tucanos. Não à toa que Lula e Fernando Henrique Cardoso vivem se abraçando.

Há de se ressaltar que a Lista de Janot contempla o nome do presidente do Se-nado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), e também do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Além deles, seis ministros de Michel Temer

(PMDB) estão prestes a virar réu na Lava Jato. Isto significa, simplesmente, que a cúpula da política nacional está envolvida em atos de corrupção. Dos que lá estão, ninguém escapa.

É claro que tudo isto tem uma origem, e ela está bem aqui, no meio de nós. Ori-gem, que aliás, é para lá de inocente. A simples venda de uma rifa para um verea-dor pode estar ligada a atos de corrupção responsáveis pela eleição de um presi-dente da República. Comprar uma rifa o vereador compra. O problema é quando ele tem que comprar dez, vinte, trinta. Quando ele tem que dar uma bicicleta para um bingo, ou ajudar a construir um banheiro doando mil tijolos e dez sacas de cimento. Por gastar muito para manter sua base eleitoral, o vereador recorre ao prefeito ou ao deputado de sua região, que por gastar de igual forma, recorre a quem está mais em cima, e assim por diante. Na verdade todos fazem parte de uma mesma corrente, cada qual re-presentando um elo desta. Imagine tudo isto numa escala gigantesca, do tamanho do Brasil.

A grande verdade é que o dia em que os pedidos pessoais ou corporativos da base da sociedade brasileira pararem de ser feitos, haverá, aí sim, a possibi-lidade de que tenhamos políticos mais decentes. Os que lá estão, em grande maioria, jamais lá estariam se fossem dedicados meramente ao ato político e a administração pública. Eles simples-mente não se elegeriam, pois a grande massa eleitoral não gosta de gente que não vive lhe afagando. A Lista de Janot está mostrando a cara do Brasil. Está mostrando, literalmente, quem somos nós brasileiros.

A Saga do CatuloGerência Regional de Educação iria realocar, em outras escolas, os alunos do Colégio Estadual Catulo da Paixão Cearense, de Sombrio, que es-tão estudando em um local alugado pelo Gover-no do Estado. O referido local foi interditado por ordem judicial. Acontece que outras três escolas da rede estadual também foram interditadas. Vale lembrar que o prédio original do Catulo está interditado também, por estar caindo aos peda-ços. No caso do prédio alugado é necessário que sejam cumpridas exigências de funcionamento do Corpo de Bombeiros e também da Vigilância Sanitária. No caso do prédio original a coisa é bem mais grave e exigirá uma reforma estima-da em 23 meses para ser concluída. Não custa lembrar que nada disto estaria acontecendo se o governo tivesse feito a manutenção do prédio do Catulo, o que não custaria, com certeza, nem 20% do que será gasto agora para reformá-lo. Isto sem contar o aluguel para a utilização do prédio agora também interditado.

SegurançaFórum de Segurança Permanente de Araranguá tem se reunido a cada 14 dias para discutir os problemas da área, e, por óbvio, propor soluções. Na reunião desta semana, foram tratados de assunto como a implantação de câmaras de se-gurança nas ruas da cidade, numa parceria entre a prefeitura e as polícias Militar e Civil. Também foram retomados assuntos concernentes a neces-sidade de se implantar no município o projeto Rede de Vizinhos, que, na prática, transforma cada cidadão num fiscal de segurança de sua rua. Para implantar este projeto foi definido que serão feitas palestras nas associações de mora-dores de todo o município, com distribuição de cartilhas e a realização de orientação para a implantação da Rede. Representantes de vários órgãos têm participado das reuniões do Fórum, a exemplo do vice-prefeito Primo Júnior (PR), representando o executivo, do vereador Lucia-no Pires (PSB), representando o legislativo, e do comerciante e ex-vereador Kila Ghellere, representando os lojistas.

Rolando Christian CoelhoRolando Christian CoelhoJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

[email protected] (48) 99945.6787

POLÍTICA

3Geral

Balneario Gaivota

Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Recomeça revitalização da Beira Mar

Drenagem de um extenso valo está sendo feita por etapas em parceria com moradores

Trecho de acesso a uma propriedade em Tigre Preto

Compradores da fruta e técnicos decidiram estratégia alegando preservar os pomares

Mais um Trecho

Região

Jacinto Machado

Comercialização de maracujá terá pausa

Acessos as propriedades são recuperados

Com o objetivo de man-ter a qualidade do maracujá da região, a Gerência Regio-nal da Epagri e os comprado-res realizaram uma reunião nessa quinta-feira e definiram que não comprarão a fruta a partir do dia 15 de julho.

A teoria do grupo é de que interrompendo a comer-cialização a partir dessa data, os produtores irão eliminar as plantas velhas e replantar a partir do dia 21 de agosto. Com isso, se estabelece um vazio sanitário, sem plantas no campo. De acordo com o pesquisador da Epagri Henrique Petry, essa técnica é necessária para reduzir a pressão de um vírus que tem prejudicado a qualidade do

A recuperação das es-tradas rurais está em anda-mento em Jacinto Machado. A Secretaria de Agricultura realizou, esta semana, me-lhorias em acessos às pro-priedades na comunidade de Tigre Preto.

A meta da prefeitura é oferecer qualidade e seguran-ça nas estradas e assim garan-tir ao agricultor o deslocamen-to dentro de sua propriedade, facilitando o escoamento da sua produção. “A ação tem o objetivo de melhorar o acesso aos bananais, como foi o caso no Tigre Preto, trazendo mais segurança para o homem do campo”, ressalta o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Antônio

A prefeitura de Bal-neário Gaivota au-torizou o retorno

da revitalização da avenida Beira Mar entre as avenidas Abílio Joaquim da Cunha e Alvim Manoel Cardoso.

Nesta semana a empresa responsável pela obra já reto-mou o serviço para realização da nova drenagem pluvial da avenida.

O projeto seguirá nos mes-mos moldes do restante da avenida, com calçadas padro-nizadas que somam mais de 3 mil metros quadrados, novo asfalto e ciclovia. Ao todo serão aproximadamente 300 metros de revitalização.

De acordo com o prefeito Ronaldo Pereira da Silva, está

fruto e diminuído a produti-vidade das lavouras.

O representante da Co-operativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja), Delcio Macarini, reforçou que a decisão do grupo será

Cardoso, o Zequinha.O desafio da secretaria

é grande, são vários serviços

sendo executada mais uma par-te do plano de governo, que visa fomentar o turismo e ao mesmo tempo dar mais qualidade de vida aos gaivotenses. “Nossas ações são baseadas em acertos que tivemos na gestão passada, a Beira Mar foi uma das gran-des melhorias que elevaram o nível do balneário quanto a infraestrutura” ressaltou.

O cronograma da obra se-gue para conclusão no primeiro semestre deste ano. A primeira revitalização da avenida Beira Mar foi entregue no aniversário do município, em 2014.

Um dos valos de grande extensão em Balneário Gaivota está próximo de ser totalmente drenado.

primordial para a continui-dade do cultivo do maracujá na região e para a manuten-ção de muitas famílias na atividade.

O gerente regional da Epagri, Reginaldo Ghelle-

solicitados e poucos equipa-mentos em condições de uso para atender à demanda.

O valo que fica ao lado da rua Porto Alegre e que passa aos fundos da rua Espírito Santo, na Turimar, recebeu nesta úl-tima semana mais uma etapa da drenagem. Clésio Pereira, diretor da Secretaria de Obras, explica que a obra vem sendo feita em etapas. “Temos uma boa parceria com os proprietá-rios dos lotes onde o valo passa, por isto agendamos a instalação mediante a aquisição dos pro-prietários, desta vez foram mais de 60 drenos” comenta.

Marcelo Aguiar Alves, que assumiu a coordenação da Defesa Civil do município também esteve visitando a drenagem. “Nosso município

Drenagemem Valo

Aberto das 19h00 às 00h00de Quarta à Domingo

Av. Nereu Ramos, 1082Parque das Avenidas - Sombrio

re, explica que na segunda quinzena de abril, serão rea-lizadas reuniões em todos os municípios para informar os agricultores da importância da medida e orientá-los na boa condução dos pomares.

não tem problemas de inunda-ção em virtude de ter um bom escoamento, mas a drenagem destes pontos evita transtornos

de transbordes ou rompimento nos cruzamentos de vias”, diz.

Recentemente a Secre-taria de Obras realizou uma

extensa drenagem na avenida Barramares entre as avenidas Manoel Cardoso e Crispim João Pereira.

4 PublicidadeJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Nova parceira

Aeroporto vai decolar

Negociação salarial concluídaPrefeito Henrique Maciel re-

cebeu na prefeitura a nova chefe dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, nos limi-tes do município.

Para Henrique, o interesse da nova gestora pela cidade é um bom auxílio, pois seu sonho como prefeito é transformar a re-gião em um dos pontos turísticos mais visitados do país. “A nova administradora dos parques, Clarice,possui um perfil de traba-lho voltado ao turismo, que vem de encontro ao que buscamos”, disse Henrique.

Após 20 anos de espera por obras no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, a economia da Capital – e, consequentemente, de todo o Estado – re-cebeu ótima notícia nesta quinta-feira (16): o arremate da concessão do aeroporto de Florianópolis por R$ 83 milhões (R$ 30 milhões acima da proposta inicial). Na opinião das entidades empresariais o efeito cascata será tão positivo quanto o ágio na oferta vencedora da suíça Zurich, que terá a licença por 30 anos, prorrogáveis por igual período.

O otimismo começa pelo setor da construção civil, praticamente estagnado na área de grandes empreendimentos privados. A presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura - Regional SC (AsBEA/SC), Tatiana Filomeno, lembra que a obra desencadeará outros serviços no entorno do novo terminal, no Sul da Ilha. Nos primeiros nove anos – a contar da assinatura do contrato, a concessionária deverá re-capear as pistas e erguer nova estação de passageiros, futura área para estacionamentos e pátio para aviação regional, além de reformar as estruturas atuais.

Os servidores municipais de Maracajá não têm direito a reajuste salarial com ganho real, ou seja, acima da inflação dos 12 meses anteriores a 1º de março de cada ano. A determinação está expressa na lei municipal 985, que entrou em vigor em 12 de junho de 2014.

Diante da situação, rodada de negociação nesta semana, entre administração municipal e diretoria do Sindicato dos Servidores, acordou em reajuste de 5,44% referente ao INPC entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2017 e um abono mensal de R$ 200,00 para todos os quase 200 trabalhadores da administração municipal.

“Esta é uma legislação que pre- cisa ser revista, pois se houver dis-ponibilidade financeira, o aumento real é fundamental para valorizar o servidor e recuperar os salários que são muito baixos”, avalia o prefeito Arlindo Rocha.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracajá, Rosane de Faveri, destacou, inicialmente, a disposição de diálogo externada pelo prefeito municipal. “Tivemos três rodadas de negociações, em um diálogo franco e aberto, o que não ocorria antes pois nem éramos recebidos , e concluímos com uma proposta que temos certeza será aprovada pela assembleia dos servidores e pela Câmara de Vereadores”, disse.

Da negociação resultou, ainda, o compromisso da administração municipal pagar o direito de 2% de progressão de carreira de todos os servidores, também previsto em lei municipal, que não foi honrado em 2016. “Vamos quantificar os valores e pagar de forma negociada com o Sindicato”, garantiu Arlindo.

O time de gerentes do PSD na ADR Araran-guá, liderado pela coordenadora regional Gisela Steiner Scaini, recepcionou na

tarde desta quinta-feira a nova gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas da ADR Araran-guá, Jane Aparecida Soares de Souza.

Jane passa a ocupar a vaga de Everaldo “Beno” Martins, que assume a missão de coordenar politi-camente o PSD na região, ao lado de Gisela, que

acumula funções im-portantes na Capital, no Partido que cresce significativamente no Extremo-Sul.

Jane foi recebida pelos gerentes Nilson Costa (Educação), Pa-trícia Gomes Jones Pa-ladini (Saúde) e a asses-sora de Comunicação Leneza Della Krás. O vereador Paulinho de Souza fez questão de participar da acolhida.

Jabson MullerJabson MullerJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

(48) 99955.5313

POLÍTICA [email protected]

PSD reforça comando regional

6 GeralJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

C.S. Empresa Jornalística LTDA.

Comercial:

l48l [email protected]

Diretor GeralJabson Muller

l48l [email protected]

Redação:

[email protected]

Publicações legais:

[email protected]

Financeiro

[email protected]

Radio 93FM

[email protected]

Diagramação/Arte:

[email protected]

Sul Gráfica

[email protected]

Circulação/Assinatura

l48l [email protected]

Araranguá

Tendo a participa-ção de 31 mem-bros, foi aprovado

em assembleia nesta quinta--feira, o novo regimento in-terno do Comitê da Bacia do Rio Araranguá, confirmando a integração dos afluentes ca-tarinenses do rio Mampituba e consequente ampliação de sua área de atuação.

Agora, o último passo para oficializar a integração é a homologação do Conselho Estadual de Recursos Hídri-cos. “Percorremos um longo caminho no último ano para chegar até este momento, e ficamos muito contentes com a oficialização da ampliação, porque com isso, conseguire-mos buscar a preservação das águas de mais rios da região”, ressalta o presidente do Comi-tê, Sérgio Marini.

Esse processo de integra-ção irá fortalecer a gestão de recursos hídricos do extremo sul catarinense. “Além de garantir aos afluentes a pro-teção legal que é oferecida pela legislação federal por conta da participação em um Comitê”, completa a consul-tora do Comitê e engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva.

A partir de agora, o cole-giado passa a ter como nome fantasia “Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba”, e os municípios integrantes serão: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Ermo, Jacinto Ma-chado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul, Turvo, Criciúma, Forqui-lhinha, Içara, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Balneário

RiosAssembleia confirma integração de bacias

Assembleia do comitê foi passo a mais para a integração das duas bacias hidrográficas

Gaivota, Passo de Torres e Sombrio.

Outro ponto importante na tarde desta quinta, foi a aprovação da resolução de mediação de conflitos de usuários de água. Pelo documento, a cada situação que necessitar de intermédio do Comitê, uma comissão técnica de quatro pessoas será definida para acompanhar o processo.

Segundo Marini, esta resolução é um marco para a gestão da água. “Teremos mais garantias e suporte le-gal, além de ser um ins-trumento facilitador para a mediação de conflitos da água. Com isso, deveremos ter a oportunidade de cons-cientizar as pessoas pelo uso racional da água, para que a sociedade passe a se adequar a toda a legislação vigente”, finaliza.

A cada dois dias, um caminhão é vítima de roubo nas estradas quecortam Santa Catarina. Temos que combater isso de alguma forma, pois quem

perde não somos só nós, mas também o Estado.Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado (Fetrancesc), Ari

Rabaiolli, durante reinstalação da Frente Parlamentar do Transporte, na Assembleia Legislativa

“”

União e mobilização

Com a presença de mais de mil participantes, o XV Congresso Ca-tarinense de Municípios, que terminou nesta quinta-feira (16), em Joinville, teve como mote a união e a mobilização dos prefeitos, prefei-

tas, secretários e servidores municipais por uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados no Brasil. “Só com a união de todos podemos chegar ao bem comum. É essa união que nos trará respostas, pois nossa voz irá ecoar se ela for conjunta”, destacou a presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Adeliana Dal Pont, prefeita de São José. A união e a necessidade de mobilização constante dos prefeitos junto aos parlamentares e os governos federal e estadual também foram abordados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. “A comu-nidade precisa se mobilizar para trocar a realidade”. No final do evento, foi lançada uma carta com reivindicações municipalistas em nível estadual e nacional. “Os temas em debate reforçaram a necessidade de rever a gritan-te desconfiguração do modelo federativo, da má distribuição dos recursos públicos, da constante transferência de encargos administrativos aos muni-cípios e a invasão da autonomia dos entes municipais”, alerta o documen-to. Ao final, o compromisso de participação, entre 15 e 18 de maio, da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM.

Orçamento impositivo Deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Co-missão de Finanças, aproveitou o Encon-tro Estadual de Vereadores, que termina hoje, em Florianópolis, para anunciar que será votado em abril projeto de sua auto-ria que torna impositivo o Orçamento Re-gionalizado. E fez uma comparação com o orçamento de 2016: se já fosse impositivo, as prioridades definidas nas audiências públicas realizadas nas diferentes regiões do estado teriam R$ 700 milhões para se-rem efetivadas, equivalentes a 3% da re-ceita líquida do Estado no ano anterior. A garantia de que a matéria vai à votação foi dada pelo presidente da Assembçeia, deputadpo Silvio Dreveck (PP).

Gestão ambiental Em palestra no 15° Congresso Catarinense dos Municí-pios, o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, destacou a importância da gestão ambiental efetiva nas cidades. Ele defendeu que, além de licenciar, os municípios também devem focar na fisca-lização, capacitação técnica e integração entre órgãos ambientais. E deu uma boa

notícia: a partir de abril, o sistema de licen-ciamento da Fundação estará disponível para os municípios que emitem licenças.

Sonegação Um grande esquema de so-negação fiscal, realizado com base em um software desenvolvido por empresa de Santa Catarina, foi desbaratado ontem em uma operação simultânea em Rio do Sul, Itajaí, Criciúma, Palhoça, Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP). Todos os detalhes da operação serão divulgados em coletiva à imprensa hoje pela manhã, no DEIC, em Florianópolis.

Torneio Direito Advogados de todo o Estado podem se inscrever até a próxima sexta-feira (24 ) para o 4º Torneio de Tê-nis. O evento será aberto no dia 1º de abril, às 8h30, nas quadras da Federação Cata-rinense de Tênis de Santa Catarina, em Florianópolis. Serão três classes masculi-nas e duas femininas, incluindo iniciantes. O Torneio é promovido pela OAB-SC e a Caixa de Assistência dos Advogados de SC (CAASC). As inscrições podem ser feitas pelo site www.oab-sc.org.br.

Por Andréa [email protected]

17/Mar/2017

Está sendo organizada mais uma missão empresarial internacional, dessa vez para a China, mais especifi-camente Shanghai e Guangzhou, com foco no setor de comércio e serviços. O objetivo é prospectar negócios e estabelecer cooperação empresarial entre Brasil e Chi-na. Além de visita à Canton Fair, a maior feira daquele país, também estão sendo organizadas visitas técnicas. Consultor internacional, com empresas e operações na China, Henry Quaresma analisa a missão como uma oportunidade. “Justamente em um momento de tur-bulência como o que estamos vivendo no Brasil é que é preciso buscar oportunidades e se preparar para a retomada do crescimento, tanto para atuar no mercado chinês, com produtos e serviços, quanto para aproveitar a de-manda interna que está em recuperação.” A missão está sendo organizada pela UBC Turismo, com embarque no dia 17 de abril e retorno em 26 de abril. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3504-0932.

Missão China

Arquivo pessoal

7Geral

Turvo

Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

PM de Turvo tem novo comandante

Troca de comando, quando o capitão Zanette passou a função ao tenente Rogério Ferrigo

Diretor de Agricultura Ivalnei aprova novo espaço único

Associação Empresarial puxou discussão sobre o curso de medicina com a Universidade

Troca

Araranguá

Maracajá

Ufsc reafirma vinda de curso de medicina

Agricultura ganha espaço único

Um dos assuntos que mais ganharam as manchetes da mídia nos últimos anos foi a implantação do curso de Medicina em Araran-guá. E para que o assunto não caia no esquecimento, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense(Aciva) recebeu na última segunda-feira, para uma reunião, integrantes da diretoria da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Na oportunidade, o di-retor da Ufsc Araranguá, Eugênio Simão, informou

Concentrar todos os ser-viços prestados aos agricul-tores em um único local, otimizando espaços e unindo esforços. Foi com estes ob-jetivos que a administração municipal de Maracajá reor-ganizou seus espaços físicos para criar a Casa do Agricul-tor, que já está montada e em fase final de organização no imóvel que abrigava o Depar-tamento de Educação.

“A proposta é muito in-teressante e acreditamos que vai atingir o objetivo, pois o agricultor quando vier para realizar ou buscar um serviço, pode ser alertado de alguma outra situação, já que estaremos todos em um mesmo ambiente”, avalia Maristela Carradore da Epa-gri. O engenheiro agrônomo Ricardo Martins, também da Epagri, reforça o enten-dimento e acredita que a reorganização será positiva. A Cidasc também está no

A praça central de Turvo serviu de palco para um

momento importante para a companhia da Polícia Mi-litar da comarca. Em uma solenidade marcada por reconhecimento e alegria, o capitão Marcelo Bertoncini Zanette deixou o comando da 3ª companhia, assumida pelo tenente Rogério Ferri-go. Com presença de auto-ridades públicas, empresá-rios e amigos, a solenidade serviu para brindar o antigo comandante, como manda a tradição.

Com o legado deixado pelo capitão Zanette, o novo comandante se disse desa-fiado. “É uma honra coman-dar essa companhia, e é um desafio manter o trabalho do capitão Zanette. Depois de sete anos trabalhando em Araranguá, será muito interessante vir para Turvo”, declarou. O PM natural de Caxias do Sul, trabalhou na Cidade das Avenidas como corregedor, e assumiu ago-ra a missão de comandar

que mais um passo foi dado rumo a implantação do curso. “Serão contratados 20 pro-fessores até início de 2018 e recentemente houve à trans-ferência de R$ 3,5 milhões da verba parlamentar do deputa-do Jorge Boeira para o início da construção do prédio da medicina”, anunciou.

Simão revelou que na terça-feira, um dia após a reunião com a Aciva, as demandas locais foram co-locadas à mesa em audiência com o reitor no gabinete da Universidade em Florianópo-

mesmo prédio.O diretor do Departa-

mento de Agricultura, Luiz Ivalnei Martinello, o Ne-guinho, sempre incentivou a iniciativa, que constava do plano de governo do pre-feito Arlindo Rocha e seu vice Ademir de Oliveira. “A receptividade já está sendo

mais de 60 policiais em seis municípios. O comandante substituído estava alegre apesar de deixar saudade. “O sentimento é de dever cumprido, com um trabalho considerado bom pela popu-lação e pelos nossos coman-dantes”, disse Zanette, que continuou “fico contente, um pouco saudosista com os amigos que deixo, além das parcerias com comunidade e autoridades públicas”.

O capitão está de parti-da para Florianópolis, onde irá especializar-se em ad-ministração de segurança pública, curso necessário para ser promovido a major, e quem sabe manter uma ligação forte com Turvo. A cerimônia foi prestigiada por oficiais, como o tenente--coronel Cosme Barreto, que comanda a 6ª Região da Polícia Militar. No seu discurso, ele fez questão de elogiar o ex e o atual comandante da companhia turvense. “Apresento o pro-fundo reconhecimento pelo trabalho sério, competente e eficaz, realizado à fren-te dessa companhia, com

lis. Ele também reforçou que o empenho da comunidade araranguaense é importante para tornar o projeto em realidade.

“Mesmo diante de ad-versidades e incertezas sobre o andamento do processo, a comunidade e entidades sem-pre acreditaram no projeto. E a união regional pelo curso é importante, para que ele vire realidade”, ressaltou.

O presidente da Aciva, Beto Rizzotto, destacou que a entidade vai continuar na luta. “Junto com a popula-

positiva”, testemunha. Arlindo Rocha salienta

que a proposta de governo vai além da concentração e mira os esforços na atuação coleti-va. “De forma cooperativada todos reduzem custos, agre-gam valor e ganham mais”, define, apoiando a união dos trabalhadores rurais.

ações bem planejadas que refletiram na redução dos índices da criminalidade. E ao tenente Ferrigo, sucesso nessa nova etapa de sua carreira”, declarou.

Após 4 anos e 8 dias, a 3° Companhia do 19° Batalhão da Polícia Militar de Turvo tem um novo co-mandante.

ção araranguaense, vamos continuar os esforços para sensibilizar a reitoria da Ufsc pela concretização da implantação do curso de medicina”, comentou.

Também estiveram pre-sentes na reunião o vice--presidente da Aciva, Alberto Sasso e demais diretores da entidade. Pela Ufsc, tam-bém estiveram presentes o vice-diretor Anderson Luiz Fernandes Perez e o coorde-nador do curso de medicina em Araranguá, Paulo Mar-condes.

EntretenimentoEntretenimentoNovelas - Horóscopo - Diversão

Cruzadinha Novelas

Elisa e Julião decidem ficar juntos. Mocinha confessa seus erros e

pede perdão a Alice. Mario se emociona com o nasci-mento de Giulliana. Ralf co-nhece Paty e Marina. Daniel pede uma chance a Milena. Lenita, Ralf, Mario, François e Loretta acordam uma parceria de trabalho. Tanaka e Mocinha conversam. Alice reabre a Arraial Pescados e recontrata Wagner. Tiago aceita viajar para o Japão com Yumi, mas ela diz que dois devem se casar antes.

Sol Nascente - 18h

Tião descobre que terá que passar a noite na cadeia. Tiago não acre-

dita na história que Marina conta para justificar seu so-frimento. Yara e Ciro ajudam Aline. Vanessa fala de Valdir para Pedro e Olavo. Antônio sofre por causa de Letícia. Mileide avisa a Salete para tomar cuidado. Misael não aceita que Aline volte para casa. Marina procura Ana Luiza e Tiago não gosta. Luciane convence Ana Luiza a abrir o notebook de Elio.

A Lei do Amor - 21h

Júlia não aceita a pro-posta de Lázaro. Gordo percebe que Diana está

tentando se aproximar de Gui. Eva avisa a Gui que não poderá mais atendê-lo. Néia exige que Lázaro resgate o contrato que Léo perdeu para a 4.4. Manu sente pena de Léo. Nanda diz a Syl que acabará com o namoro de Gordo e Eva. A agente mostra a foto de Gui com Diana para Júlia. Júlia conta a Gui sobre a proposta de Lázaro e não cede a seu pedido para continuarem juntos.

Rock Story - 19h

Rapidinhas

Áries 21/03 a 20/04

21/04 a 20/05

21/05 a 20/06

21/06 a 20/07

21/07 a 20/08

21/08 a 20/09

21/09 a 20/10

21/10 a 20/11

21/11 a 20/12

21/12 a 20/01

21/01 a 20/02

21/02 a 20/03

LeãoHoróscopoHoróscopo

Sagitário

Gêmeos Libra Aquário

Touro

Sua atitude excessivamente impulsiva trará a você, uma grave dificuldade para fazer boas escolhas. Tende a tomar decisões equivocadas, por isso deve tentar encontrar no seu lado intui-tivo as respostas.

O materialismo ainda estará presente, porém se agir destemidamente pode superar esta fase. Haverá forte intervenção contrária de Plutão para este signo. Não se entregue facilmente seja o mais perseverante possível.

A comunicação ainda estará muito boa, porém pode atrapalhar devido a exageros e contradi-ções. De comunicativo pode vir a se tornar um falastrão. Júpiter puxará muito você para este lado mais negativo.

Sua vida pessoal não pode vir a ser sobrecar-regada por problemas profissionais. Pois é isso que irá acontecer caso não seja cuidadoso com o que está acontecendo. Evite a influência negativa de Vênus, assuma o controle.

Estará evidenciado neste dia a sua qualidade de desenvolver melhor a sua criatividade. Netuno reforçara o seu domínio sob esta característica tão importante para você. Siga forte com seu poder de inovar.

Algumas atividades estarão favorecidas pela sua praticidade, que será enaltecida pela passagem de Mercúrio. Aproveite para organizar melhor o seu tempo e seus compromissos para este período.

Sua personalidade estará voltada mais para o dogmatismo, preso a algumas ideias prescritas. Seu planeta regente Vênus contribuirá para que possa mostrar mais equilíbrio, com tudo evite atitudes sistemáticas.

É com o taurino que irá mostrar o verdadeiro sig-nificado da palavra intensidade. Pois este está em um processo de transformação. Mostre a profundidade dos seus pensamentos e objetivos tende a atrair ainda mais este signo.

Agir de forma atirada em demasia passará a imagem de uma inconveniente. Ligue o seu desconfiômetro e tente saber a diferença em ser uma pessoa interessante e uma pessoa impertinente.

Ter os pés no chão é a frase chave para que você possa realizar aquilo que você vinha pla-nejando. A Lua intervirá fazendo com que aja de forma impositiva, afetando suas relações interpessoais mais próximas.

Neste período irá se mostrar mais independente e capaz de realizar aquilo que se propôs. Sua forte imaginação ampliará suas chances de su-cesso. Pratique esse bons hábitos para alcançar o que tanto deseja e precisa.

Continuará apresentando ser uma pessoa muito amável e carinhosa, porém esta atitude pode se tornar pegajosa. Mercúrio influenciará para que estas qualidades se tornem algo maçante. Avalie bem as prioridades.

Virgem Capricórnio

Câncer Escorpião Peixes

Bastante criticada por ter aberto mão de desfilar no Carnaval 2017, Gracyanne Barbosa apostou certo. A modelo - que foi para Dubai por conta de compromissos profissionais, e depois estendeu sua estadia a Portugal de férias -, fechou mais duas viagens a trabalho durante suas andanças no exterior.

Titi Gagliasso se divertiu e encantou mui-tas pessoas no Aerorporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 16. A pequena circulou pelo terminal aéreo toda sorridente na companhia da mamãe, Giovanna Ewbank.

Estilosa, Titi estava usando um vestidinho florido, com botinha e uma faixinha na cabeça. Seus óculos coloridos completavam o look cheio de charme.

Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 201702-11-19-25-35-4407-21-28-29-31-50

CONCURSO 1.620

DUPLA SENA16/03

01-43-47-61-71

CONCURSO 4.335

QUINA16/03

A VIDA

#FORADOEXPEDIENTE

Bem, sem dúvida todos nós às vezes paramos e nos per-guntamos se estamos no caminho certo, se estamos fazendo realmente o que deveria ser feito. Após esse questionamento, às vezes entendemos que sim, que estamos na direção certa, mas outras vezes desejamos recomeçar tudo novamente e traçar novos caminhos. Nas duas atitudes estamos certos, pois não há ninguém no mundo que conhece nossa vida como nós mesmos e levando em consideração que só “vivemos uma vez”, acredito que temos que fazer cada instante de nossa vida valer a pena, seja estudando, trabalhando para um futuro promissor, seja na beira da praia sozinho, com uma namorada, solteiro com vários amigos, ou então no sofá com uma cambuca de pipoca assistindo aquele programa de TV. O importante é estar feliz e realizado. Amigo, a vida é sua e você tem direito de fazer o que quiser com ela. Só não vale viver para reclamar, pois vivemos em um mundo onde temos a liberdade de fazer nossas escolhas e onde existem infinitas possibilidades para ser feliz. Então seria injusto com você ficar preso a coisas que não te fazem bem.

Vamos lá, agradeça seu caminho ate aqui e comece a projetar seus próximos passos, sem perder a essência e o desejo de ser feliz de verdade, você é o grande artista da sua vida, faça sempre o melhor que puder, para em momento algum se arrepender de não ter feito ou tentado. Eu fico aqui torcendo por você.

FRASENão importa o que você de-cidiu. O que importa é que

isso te faça feliz

HOMENAGEMLiane Pimentel

Casal lindo, Magali Piva e Clenio que completaram 14 anos de um relacionamento feliz e cheio de amor. Parabéns e que Deus continue abençoando vocês seus lindos.

Na foto João Vinicius, Dudu, Felipe e Duda na

balada do Dudu 11 anos.

Erica Cechinel junto do filhão a espera do Pedro, o mais novo membro da família.

Feliz aniversário ao Romildo Emerim, o

Cawboy, que com-pletou mais um ano

de vida no último dia 15. Saúde e

muito rock and roll, jovem senhor.

Olha aí que lindo, Edvan e Suzana curtindo ainda o verãozão no Balneário Gaivota. Eta coisa boa.

Sombrienses apaixonados por carros rebaixados, Lucas Robson e Alessandra em seu momento love.

As amigas Taise Quadros e Samara curtindo muito o Sunset...

Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017ROMILDO BLACK [email protected] facebook.com/romildoblack

Para minha amada esposa LianeAmor, que o Senhor lhe abençoe ainda mais neste dia 16 de

março.É o seu aniversário e quero lhe desejar toda a felicidade do mun-

do, afinal, você merece por ser uma pessoa especial em minha vida e uma criatura única que me enche de orgulho e prazer por estar ao seu lado.Você é uma esposa e mãe muito amada e digna de ser feliz. A vida ao seu lado é melhor, por isso mereces todas as bênçãos de sucesso e vitória.Parabéns, muitos anos de vida com

saúde e fé! Que a paz de Deus que uniu o nosso amor possa nos acompa-nhar, nos encher de sonhos e estender nossos dias de vida com saúde!Feliz Aniversário com a certeza de

que Deus tem o melhor pra nós!Seu amor Jorge Pimentel

10 EspecialJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Sombrio/Gaivota

Todas as escolas estaduais são interditadas pela justiçaEducação Interrompida

Escola Normélio Cunha- Guarita

Protásio Cunha – São JoséCom a interdição da Escola

Doralina Clésar da Silva, da Lagoa de Fora e da Es-cola da Praia em Balneário Gaivota, e a Governador

Irineu Bornhausen em Sombrio, são sete as escolas da rede estadual interditadas pela jus-tiça na comarca de Sombrio. A Doralina teve aula ainda nesta quinta-feira, até a intimação chegar, no meio da tarde. As aulas seguiram até o horário normal e depois a direção co-municou os pais e a população de maneira geral que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. O mesmo fez a direção dos outros dois estabelecimentos de ensino. Agora, todas as escolas da rede estadual da comarca de Sombrio estão fechadas.

Entre pais, alunos e professores, o sen-timento ainda é de perplexidade. Na quarta--feira, quatro escolas de Sombrio já tinham sido interditadas. Nas três que restavam, o clima ontem era de tensão.

A interdição em série foi solicitada, atra-vés de liminar, pelo promotor Daniel Gran-zotto Nunes, da 2ª promotoria da comarca de

No dia 21 de fevereiro, na companhia da Vigilância Sanitária de Sombrio, o pro-motor Daniel realizou visto-ria nas dependências do pré-dio em que funciona a Escola de Educação Básica Normé-lio Cunha, tendo lá presen-ciado graves problemas de infraestrutura,sanitários e de prevenção contra incêndios, os quais expõem alunos, professores e demais funcio-

A visita do promotor foi no dia 15 de fevereiro, na companhia da Vigilân-cia Sanitária de Sombrio, nas dependências do prédio em que funciona a Escola de Educação Básica Pro-tásio Cunha, onde presen-ciou graves problemas de infraestrutura,sanitários e de prevenção contra incêndios, os quais expõem alunos, pro-fessores e demais servidores a iminente perigo de vida.

O promotor critica a falta de treinamento com os professores e alunos sobre a rotina que deverá ser obede-cida em caso de situações de

Sombrio, e acatada pelo juiz Pablo Vinícius Araldi. O promotor entrou com ações civis públicas praticamente idênticas, com os mes-mos argumentos e o mesmo texto, mudando somente as características de cada caso. O réu, em todas elas, é o governo do estado.

Nas cinco ações civis públicas para cum-primento de obrigação de fazer com pedido de tutela provisória urgente a que o Correio do Sul teve acesso, o promotor afirma que as escolas estão funcionando de forma irregular, sem nenhum dos alvarás necessários, também diz que os problemas expõem alunos, profes-sores e demais funcionários a iminente perigo de vida. Os processo trazem fotos dos prédios escolares, laudos e relatórios da Vigilância Sa-nitária de Sombrio e do Corpo de Bombeiros.

Hoje os diretores se reúnem com a Ge-rência de Educação para discutir a situação. No total, já são pelo menos 1.500 alunos sem aula nos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota.

O Correio do Sul faz na edição de hoje um apanhado das cinco primeiras ações e a partir de segunda-feira se debruça mais detalhada-mente sobre cada uma delas e as duas últimas a serem decretadas interditadas.

nários a iminente perigo de vida. De início, observou-se que a escola sequer conta com a documentação ne-cessária para o seu regular funcionamento, pois ausentes alvará sanitário, alvará dos bombeiros e alvará de fun-cionamento.

O promotor relata que no dia 12 de janeiro,a escola foi vistoriada pelos bombeiros, que apuraram que os siste-

emergência. A situação mais grave

naquela escola foi constata-da diante da falta de uso da sala13,por conta da existên-cia de infiltração decorrente de um enorme buraco no telhado do prédio.

Segundo informações da própria diretora da escola, por conta do buraco, em dias de chuva, aquela sala apre-senta uma lâmina d’água de cerca de 5 centímetros, que acaba por infiltrar-se até o primeiro pavimento.

“Em outras palavras, é de se dizer que a simples in-terdição da sala 13 não isenta

mas/medidas de segurança contra incêndio ou pânico não existiam. “A situação demonstra o pouco apreço do estado com sua própria legis-lação e com a saúde de crian-ças e adolesceentes. É uma omissão generalizada. Não há a mínima possibilidade da situação continuar como se apresenta no momento, é imperiosa a interdição total do prédio”, finaliza.

a estrutura do prédio como um todo de sofrer algum colapso por conta do com-prometimento do telhado e da existência de uma sala em que praticamente chove den-tro”, escreve Daniel Nunes.

E ele segue: explican-do melhor, conforme do-cumentação anexa, desde o ano de 2014 a escola vinha apresentando irregularida-des sanitárias, as quais não foram solucionadas, motivo por que em 20 de outubro de 2016 o estabelecimento foi novamente autuado. Mas nenhuma providência foi tomada pelo estado.

11Especial Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Todas as escolas estaduais são interditadas pela justiçaEducação Interrompida

Doralina – Lagoa de ForaEscola Jovem – Nova Brasília

Catulo - Centro

No dia 17 de fevereiro, na companhia da Vigilân-cia Sanitária de Sombrio, o promotor Daniel realizou vistoria nas dependências do prédio em que funciona a Escola de Educação Básica Macário Borba (EscolaJo-vem), tendo lá presencia-do graves problemas de infraestrutura,sanitário e prevenção contra incêndios.

A diretora relatou pro-blemas no telhado que fo-ram sanados por professores e pais de alunos,os quais acarretavam infiltrações no prédio, água na fiação, ra-chaduras e ferrugem. Ou-

A Escola de Educação Básica Catulo da Paixão Cearense, no Cnetro de Som-brio, está funcionando em um prédio alugado desde 2015, depois que a sua sede original foi interditada. Ocorre que as licenças referentes a este novo espaço físico,juntadas nos Autos daquela ação, já expiraram e não há notícias de sua renovação.

Antes da interdição, o promotor solicitou que fosse expedido ofício à diretora do Catulo, para que, no prazo impreterível de 48 horas, apresentasse na Promotoria de Justiça cópia do alvará sanitário, do atestado de vistoria emitidopelos bom-beiros, o habite-se do imóvel

No dia 22 de fevereiro, na companhia da Vigilância Sanitária de Sombrio, o promotor Daniel esteve na Escola de Educação Básica Doralina Clézar da Silva, tendo lá presenciado pro-blemas sanitários e outros.

Entre os problemas apontados na ação cons-tam: corredor de entrada apenas com uma luz de emergência funcionando, somente uma placa de saída funcionando,biblioteca sem luz de emergência e extintor vencido;laboratório de artes

tros problemas são a sala dos professores e sala da direção sem iluminação de emergência e placa de saída, e os extintores vencidos. “Imagine-se a ocorrência de um incêndio no local eque as crianças,por falta de orientação,utilizem rota de fuga/emergência sem que esta leve para fora do prédio,com certeza tal situ-ação acarretaria a perda de várias vidas”, escreveu.

A escola também conta com vários pontos de in-filtração, situação que tem causado problemas como goteira, forte cheiro de mofo,

e o alvará de funcionamento emitido pelo município de Sombrio.

No Catulo, boa parte dos problemas encontram-se na cozinha e a empresa que terceiriza a merenda escolar já tinha sido chamada a se explicar. Na ação, consta a resposta da Risotolândia ao ministério público prometen-do mudanças.

Ocorre que, em 14 de fevereiro, na companhia do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária de Som-brio, o promotor realizou vistoria nas dependências do prédio e mais uma vez confirmou as irregularidades.

O promotor frisa que na inspeção realizada foi

sem luz de emergência e de saída, extintor vencido; sala de informática sem luz de emergência e extintor vencido;sala de religião sem luz de emergência.

O promotor lembra que os bombeiros apontaram as falhas e quando quando voltaram a escola em janei-ro, as irregularidades não tinham sido sanadas.

“Ademais, no que tan-ge às questões sanitárias e de higiene do local,tem--se que, além da ausência dos alvarás necessários,

rachaduras e ferrugem.Especificamente, os fis-

cais sanitaristas constataram que: funcionários que entram em contato com alunos não possuem atestado ocupacio-nal e falta de comprovante de execução do serviço de detetização constando o pra-zo de validade,expedido por empresa especializada.

Merece destaque que o promotor de justiça recebeu a informação de que a caixa de gordura na cozinha da ins-tituição de ensino é menor do que a necessidade,razão pela qual constantemente trans-borda espalhando dejetos.

encontrada,nos fundos da sala do 2 ano do ensino médio(superlotada),uma por-ta grande aberta,com uma placa de saída(inoperante),afixada no topo da passagem,a qual levava para um local sem qualquer saída para a rua ou outro local externo.”Trata-se de verdadeira emboscada aos estudantes”, denunciou.

Entre os principais pro-blemas presenciados na esco-la estão: o sistema de preven-ção de incêndio é totalmente deficitário,as rotas de fuga não se encontram conforme as normas técnicas,a ilumina-ção das salas é insuficiente,há problemas nas instalações elétricas e sanitárias,além de outros problemas.

a VigilânciaSanitária de Sombrio acabou por en-contrar outras irregularida-des naquele local, as quais foram descritas no Auto de Intimação”,explica.

Daniel destaca que no dia 4 de março de 2016 a direção da escola solicitou à Gerência de Educação e à Gerência de Infraestrutura a limpeza da caixad’água do prédio,bem como co-municou um problema na bancada da cozinha,porém nenhuma das questões até então foi resolvida.

12 PublicidadeJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

12 PublicidadeJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017 13Segurança Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Resolvido

Gislaine Fontoura

Sombrio

Foi elucidado pela Polícia Civil de Sombrio o homi-

cídio de Diem Machado Vi-

Droga motivou primeiro crime do ano

dal, de 22 anos, ocorrido no dia 1º de janeiro. Seu corpo foi localizado em uma casa em construção, no bairro Januária, com perfurações de arma de fogo, uma delas na cabeça e outra no braço,

e desde então a Polícia Civil investigava o caso. O crime foi o primeiro homicídio do ano na região.

De acordo com o dele-gado Luís Otávio Pohlmann, que presidiu a investigação, o assassino é um adoles-cente de 16 anos, que foi encaminhado na quarta-feira para um centro de inter-nação do Estado, após ser conseguida uma vaga para recebê-lo.

Conforme apontou a investigação, o crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, já que ambos eram traficantes. O delegado con-tou que o adolescente atraiu Diem para o local do crime e o executou com quatro tiros.

A conclusão do inqué-rito se deu em meados de fevereiro, porém somente esta semana, após conseguir vaga para internação, saiu o mandado de apreensão do menor, acusado de ter co-metido o crime. Na quarta--feira, a Polícia Civil de Sombrio encontrou o jovem em sua residência, em Santa Rosa do Sul, dando cumpri-mento a ordem judicial. O adolescente foi apreendido e responde por crime análogo ao de homicídio, duplamen-te qualificado, pelo motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima.

Gislaine Fontoura

Araranguá

Maracajá

Gislaine Fontoura

Maracajá

Capotamento envolve três veículos

PM vai ganhar viatura e terrenoPosto de combustíveis é assaltado

Por volta do meio-dia desta quinta-feira, foi regis-trado, na avenida Sete de Setembro, esquina com a rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Cidade Alta, um acidente de trânsito envolvendo três veículos, um Fiat Pálio vermelho, um Ford Taurus vermelho e uma camionete Hyundai Tucson prata. O Fiat Pálio capotou na via pública e de acordo com informações de testemunhas, nele havia uma mulher e três crianças, vindo da escola, que foram resgatadas de dentro do veículo por populares. Uma testemunha ainda contou que de um dos carros vazou com-bustível, que ficou espalhado pela pista e precisou ser lava-do pelo Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, ninguém se feriu e as três crianças pas-sam bem, apenas uma vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Re-gional de Araranguá, com dor no cotovelo. Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos socorristas e fotos do acidente se espalharam rapidamente por grupos de WhatsApp.

A Polícia Militar rece-berá uma nova viatura e uma área para construir sua sede em Maracajá. A garantia foi dada pelo prefeito Arlindo Rocha ao comandante do 19º Batalhão, em Araranguá, tenente-coronel Cristian Di-mitri Andrade. A intenção, segundo o prefeito, é consoli-dar e ampliar a parceria entre a administração municipal e a PM, com objetivo de pro-porcionar melhor segurança pública à comunidade.

A reivindicação da PM e a garantia de atendimento aos dois pleitos se deu em reunião realizada, inicialmente, com a proposta de debater a implan-tação de câmeras de vídeo monitoramente em Maracajá. O deputado estadual Kennedy Nunes se comprometeu em destinar emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o projeto e a prefeitura forne-

Na noite de quarta-feira, pouco depois das 21 horas, a Polícia Militar foi acionada, via telefone de emergência – 190, para atender uma ocorrência de assalto em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-101, no bairro São Cristóvão, em Maracajá. De acordo com informações repassadas à

De acordo com informa-ções da PM, O Ford Taurus seguia pela Governador Jorge Lacerda, sentido Serra/Mar, o Fiat Pálio seguia pela Sete de Setembro, sentido Cidade Alta/Centro, onde, no cru-zamento, existe uma placa de Pare e a Hyundai Tucson seguia pela Governador Jorge Lacerda, sentido Mar/Serra.

cerá contrapartida avaliada em torno de R$ 64 mil e custeará a manutenção do sistema es-timada em R$ 3,1 mil ao mês.

O custo total do projeto gira em torno de R$ 200 mil e os recursos restantes serão reivindicados ao governo do Estado, em audiência que está

PM, dois homens, em uma motocicleta CG Honda Fan, de cor vermelha, chegaram, ambos armados, um com um revólver calibre 38 e outro com uma arma cromada e anunciaram o assalto, levan-do certa quantia em dinheiro, não divulgada à imprensa.

Os suspeitos usavam capacetes e calça de moletom de cor escura, a moto estava com tanque e placa tapados com panos que foram encon-

No dia primeiro de janeiro Diem foi encontrado assassinado

Reunião também discutiu instalação de câmeras nas ruas

Com o impacto da colisão, um dos automóveis capotou

A colisão ocorreu no cruza-mento das duas vias entre o Fiat Pálio e o Ford Taurus, em frente a rótula do Relógio de Sol. Em virtude da força do impacto, o Taurus foi lançado contra a Hyundai Tucson. Todos os três veículos ficaram avariados, o capotamento do Fiat Pálio se deu devido a forte batida.

sendo agendada com o secre-tário de Segurança Pública, César Grubba. “No projeto, inicialmente, pretendemos a instalação de 20 câmeras, cobrindo especialmente os acesso ao município e possí-veis rotas de fuga”, explicou Arlindo Rocha.

trados próximos a subestação da Celesc, na localidade de Garajuva. Rondas foram realizadas pelos militares, com o intuito de localizar os criminosos, no entanto não obtiveram êxito, ainda segundo a PM, câmeras de monitoramento conseguiram flagrar a ação dos criminosos e as imagens serão analisadas posteriormente. O crime passa a ser investigado pela Polícia Civil.

14 Puplicações LegaisJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

15Pubicações legais Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

EDITAL DE INTIMAÇÃO

ARLINDO EDÍLIO DA ROSA, Titular do TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS DE TÍTULOS desta Comarca de Sombrio, situado na Av. Nereu Ramos, 1300 - Fone (48) 3533-0318 - CEP 88960-000, atendimento das 08:00h - 12:00h e 14:00h - 18:00h, faz saber na forma da Lei aos que o presente EDITAL virem, que se encontram nesse tabelionato para serem protestados, decorrido o prazo legal de 03 (três) dias úteis, por não terem sido encontrados nos endereços fornecidos, ou por se recusarem a tomar conhecimento, os títulos cujos responsáveis estão abaixo discriminados. Ficam esclarecidos, também, de que nesse mesmo prazo poderão apresentar resposta

escrita, que não impedirá a lavratura do protesto.PROT. APRESENTANTE / CNPJ DEVEDOR / CNPJ

Prot: 156469; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910106 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/06/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156438; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910102 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/02/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156445; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910103 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/03/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156453; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910104 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/04/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156461; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910105 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/05/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156499; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910112 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/12/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156474; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910107 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/07/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156480; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910108 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/08/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156486; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910109 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/09/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156491; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910110 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/10/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156495; Devedor(es): LUANA PINHEIRO - 075.961.309-50, End: Rua I, 76, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 88910111 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 11/11/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65

- Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156257; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780105 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/12/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156267; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780108 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/03/2016; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156271; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780109 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/04/2016; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156276; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780110 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/05/2016; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156279; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780111 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/06/2016; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156281; Devedor(es): RUDINEI DA ROSA BUENO - 106.244.619-47, End: Rua Aires Medeiros de Souza, 302, Sombrio; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 134780112 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 15/07/2016; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 133,50 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 56,58. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 33,00 - Condução R$ 7,08 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 56,58.

Prot: 156288; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/12/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156284; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/08/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156285; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/09/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156286; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/10/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156287; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/11/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156290; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/02/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156289; Devedor(es): SHEILA BORBA FELISBERTO - 007.753.589-83, End: Rua Q, 14, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: SGI_2617345 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 05/01/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 129,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 91,10. Apontamento R$ 16,50 - Selo

R$ 1,85 - Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 23,95 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 91,10.

Prot: 156302; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655110 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/11/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156301; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655109 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/10/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156300; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655108 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/09/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156299; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655107 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/08/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156298; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655106 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/07/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156296; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655104 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/05/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156294; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655103 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/04/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156292; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua das Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655102 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/03/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Prot: 156297; Devedor(es): SIDINO FERREIRA NETO - 939.185.349-87, End: Rua da Orquideas, 51, Balneario Gaivota; Tip: Normal; Mot: Falta de pagamento; Ced: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; Sac: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS; Tit: 62655105 ; Apr: DB S.A COMERCIO DE MOVEIS E ELETRODOMEST; VEN: 09/06/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: R$ 165,00 + Juros Legais (1% a.m.); Emol.: R$ 78,41. Apontamento R$ 16,50 - Selo R$ 1,85 -

Distribuição R$ 0,00 - Diligência R$ 50,65 - Condução R$ 11,26 - Digitalização R$ 0,00- Total Emolumentos R$ 78,41.

Certifico, para os devidos fins, que o presente edital foi afixado no mural da serventia em: 17/03/2017.

Sombrio - SC, 15/03/2017ARLINDO EDÍLIO DA ROSA

ESTADO DE SANTA CATARINAMUNICÍPIO DE SOMBRIOEXTRATO DE CONVÊNIO Nº. 007/2017

CONCEDENTE: O Município de Sombrio. PROPONENTE: ISEV – Instituto de Saúde e Educação Vida – Unidade de Sombrio – SC.

CNPJ Nº. 07.506.752/0020-30OBJETO: manutenção da Assistência Médica e de enfermagem hospitalar de urgência e Emergência (Pronto Socorro- 24 horas), com a prestação dos seguintes serviços: consultas, suturas, drenagens,

pequenas cirurgias, observação em ambulatório, traumatizados e curativos entre outros.VIGÊNCIA: 10/03/2017 a 31/12/2017

VALOR: R$ R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

EXTRATO DA ATA DE CREDENCIAMENTODE OSC.

Processo de Credenciamento de OSC n.º 01/2017. Credenciado: Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande/APE.

Objeto: Firmar parceria para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Praia Grande-SC, 15 de março de 2017.

Alberto Santos Selau. Presidente da Comissão

16 Puplicações LegaisJornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 60

(SESSENTA) DIAS, APRESENTAR RECURSO EM 1a E 2a INSTÂNCIAS NA FORMA DOS ART. 285 E SEGUINTES DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE PELO COMETIMENTO

DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO Nº 226 756/2016

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da Infração Valor da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

AKH7343 P01BI00009 230 * V6599/2 18/06/2016 R$ 191,54

CAC0737 54971966F 2326912/0 24/04/2016 R$ 53,20

DAK5234 54972051F 1675185/1 31/05/2016 R$ 127,69

DAK5234 54972052F 252 * VI7366/2 31/05/2016 R$ 85,13

EWR8899 54971984F 181 * VIII5452/2 30/05/2016 R$ 127,69

IFH3348 54971967F 162 * I5010/0 02/05/2016 R$ 574,61

IFH3348 54971968F 164 c/c 162 * I5118/0 02/05/2016 R$ 574,61

IFH3348 54971969F 230 * XXII6769/0 02/05/2016 R$ 85,13

IGC2626 54971840F 230 * V6599/2 25/04/2016 R$ 191,54

IGL3762 P01BI0000U 162 * I5010/0 30/06/2016 R$ 574,61

IGZ8834 54971901F 230 * V6599/2 25/04/2016 R$ 191,54

IGZ8834 55058549E 162 * I5010/0 25/04/2016 R$ 574,61

IGZ8834 55058550E 164 c/c 162 * I5118/0 25/04/2016 R$ 574,61

IKL0405 54971978F 162 * I5010/0 12/05/2016 R$ 574,61

IKL0405 54971980F 230 * V6599/2 12/05/2016 R$ 191,54

IKL0405 54971981F 164 c/c 162 * I5118/0 12/05/2016 R$ 574,61

IKT3559 P01BI0000O 230 * V6599/2 25/06/2016 R$ 191,54

INM0494 54971841F 244 * I7030/1 11/05/2016 R$ 191,54

IPE7967 54971868F 230 * XI6653/2 15/04/2016 R$ 127,69

LXH8128 54971965F 2326912/0 24/04/2016 R$ 53,20

MAQ9639 P01BI0000S 230 * X6645/0 30/06/2016 R$ 127,69

MCJ0252 54972004F 162 * I5010/0 14/05/2016 R$ 574,61

MCJ0252 54972005F 164 c/c 162 * I5118/0 14/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971985F 162 * I5010/0 31/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971986F 164 c/c 162 * I5118/0 31/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971987F 2216408/0 31/05/2016 R$ 85,13

1 / 2

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 60

(SESSENTA) DIAS, APRESENTAR RECURSO EM 1a E 2a INSTÂNCIAS NA FORMA DOS ART. 285 E SEGUINTES DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE PELO COMETIMENTO

DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO Nº 226 756/2016

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da Infração Valor da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

AKH7343 P01BI00009 230 * V6599/2 18/06/2016 R$ 191,54

CAC0737 54971966F 2326912/0 24/04/2016 R$ 53,20

DAK5234 54972051F 1675185/1 31/05/2016 R$ 127,69

DAK5234 54972052F 252 * VI7366/2 31/05/2016 R$ 85,13

EWR8899 54971984F 181 * VIII5452/2 30/05/2016 R$ 127,69

IFH3348 54971967F 162 * I5010/0 02/05/2016 R$ 574,61

IFH3348 54971968F 164 c/c 162 * I5118/0 02/05/2016 R$ 574,61

IFH3348 54971969F 230 * XXII6769/0 02/05/2016 R$ 85,13

IGC2626 54971840F 230 * V6599/2 25/04/2016 R$ 191,54

IGL3762 P01BI0000U 162 * I5010/0 30/06/2016 R$ 574,61

IGZ8834 54971901F 230 * V6599/2 25/04/2016 R$ 191,54

IGZ8834 55058549E 162 * I5010/0 25/04/2016 R$ 574,61

IGZ8834 55058550E 164 c/c 162 * I5118/0 25/04/2016 R$ 574,61

IKL0405 54971978F 162 * I5010/0 12/05/2016 R$ 574,61

IKL0405 54971980F 230 * V6599/2 12/05/2016 R$ 191,54

IKL0405 54971981F 164 c/c 162 * I5118/0 12/05/2016 R$ 574,61

IKT3559 P01BI0000O 230 * V6599/2 25/06/2016 R$ 191,54

INM0494 54971841F 244 * I7030/1 11/05/2016 R$ 191,54

IPE7967 54971868F 230 * XI6653/2 15/04/2016 R$ 127,69

LXH8128 54971965F 2326912/0 24/04/2016 R$ 53,20

MAQ9639 P01BI0000S 230 * X6645/0 30/06/2016 R$ 127,69

MCJ0252 54972004F 162 * I5010/0 14/05/2016 R$ 574,61

MCJ0252 54972005F 164 c/c 162 * I5118/0 14/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971985F 162 * I5010/0 31/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971986F 164 c/c 162 * I5118/0 31/05/2016 R$ 574,61

MCX0078 54971987F 2216408/0 31/05/2016 R$ 85,13

1 / 2

ERRATA.No.Extrato.da.Justificativa.de.dispensa.de.chamamento.nº.004/2017,.publicado.no.Jornal.Correio.do.Sul,.no.dia.16/03/2017,.na.pagina.21,.foi.publicado.o.valor.erroneamente,.sendo.o.Correto.R$.680.631,87.(seiscentos.e.oitenta.mil,.seiscentos.e.trinta.e.um.reais.e.oitenta.e.sete.centavos).

Município.de.Sombrio.–.SC,.16.de.março.de.2017.

José Sidnei JanuárioSecretário Municipal de Finanças e Administração

ERRATANo.Extrato.da.Justificativa.de.dispensa.de.chamamento.nº.002/2017,.publicado.no.Jornal.Correio.do.Sul,.no.dia.16/03/2017,.na.pagina.21,.foi.publicado.o.valor.erroneamente,.sendo.o.Correto.R$.535.972,78.(quinhentos.e.trinta.e.cinco.mil,.novecentos.e.setenta.e.dois.reais.e.setenta.e.oito.centavos).

Município.de.Sombrio.–.SC,.16.de.março.de.2017.

José Sidnei JanuárioSecretário Municipal de Finanças e Administração

ERRATANo.Extrato.da.Justificativa.de.dispensa.de.chamamento.nº.003/2017,.publicado.no.Jornal.Correio.do.Sul,.no.dia.16/03/2017,.na.pagina.21,.foi.publicado.o.valor.erroneamente,.sendo.o.Correto.R$.463.898,45.(quatrocentos.e.sessenta.e.três.mil,.oitocentos.e.noventa.e.oito.reais.e.quarenta.e.cinco.

centavos).

Município.de.Sombrio.–.SC,.16.de.março.de.2017.

José Sidnei JanuárioSecretário Municipal de Finanças e Administração

ESTADO.DE.SANTA.CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Aviso de LicitaçãoProcesso N.º 32/2017

Edital:.Pregão.Presencial.N.º.03/2017Tipo:.Menor.Preço.por.Lote

Objeto:.PRESTAÇÃO.DE.SERVIÇO.DE.TRANSPORTE.DE.ALUNOS.DA.REDE.ESTADUAL.E.MUNICIPAL.DE.ENSINO,.DURANTE.O.EXERCÍCIO.DE.2017Entrega.dos.Envelopes:.até.às.08:30.horas.do.dia.29/03/2017.

Abertura.dos.Envelopes:.08:45.horas.do.dia.29/03/2017.O.Edital.e.esclarecimentos.poderão.ser.obtidos.no.seguinte.

endereço.e.horário:.Rua.Irineu.Bornhausen,.320,.centro,.nos.dias.úteis,.de.segunda.à.sexta,.das.07:30h.às.11:30.h.e.das.13:30h.às.17:30h.ou.pelo.telefone.048.3532-0132.

Praia.Grande-SC,.16.de.março.de.2017.

Henrique Matos MacielPrefeito Municipal

ESTADO.DE.SANTA.CATARINAMUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDELICITAÇÃO Nº. 017/2017

Modalidade – Dispensa nº. 017/2017

FUNDAMENTO.LEGAL:.Art..24,.inciso.XXVI,.da.Lei.8.666/93.de.21.de.junho.de.1993.e.suas.alterações.OBJETO:.o.presente.procedimento.licitatório.tem.por.objetivo.disciplinar.a.entrega.de.recursos.pelo.município.de.São.João.do.Sul.ao.consórcio.para.atendimento.das.despesas.administrativas.com.pessoal,.outras.despesas.de.custeio.e.aquisição.de.bens.de.capital,.necessárias.à.manutenção.e.funcionamento.do.consórcio.intermunicipal.de.infraestrutura.e.desenvolvimento.da.região.do.vale.

do.rio.mampituba.CONTRATANTE:.MUNICÍPIO.DE.SÃO.JOÃO.DO.SUL

CONTRATADA:.CONSORCIO.PUBLICO.INTERMUNICIPAL.DE.INFRAESTR.E.DESENV.DA.REGIAO.DO.VALE.DO.RIO.MAMPITUBA

VIGÊNCIA:.16/03/2017.a.31/12/2017.VALOR.DO.OBJETO:.R$.24.000,00.(vinte.e.quatro.mil.reais).

JUSTIFICATIVA:.A.Dispensa.de. Licitação.para. atendimento. das. despesas.administrativas. com.pessoal,.outras.despesas.de.custeio.e.aquisição.de.bens.de.capital,.necessárias.à.manutenção.e.funcionamento.do.consórcio,.sendo.que.o.consórcio.trata-se.de.entidade.de.sua.administração.indireta,.para.a.prestação.de.serviços.públicos.de.forma.associada.nos.termos.do.autorizado.em.

contrato.de.consórcio.público.ou.em.convênio.de.cooperação.

São.João.do.Sul/SC,.em.16.de.março.de.2017.

Moacir Francisco TeixeiraPrefeito Municipal

17Publicidade Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Tradicional com-petição do calen-dário esportivo

da região Sul, tem início neste domingo a edição de 2017 do Campeonato Muni-cipal de Futebol de Campo de Maracajá, que neste ano terá em disputa a Taça José Gonçalves. A rodada inicial está marcada para 13h30min no estádio do Centro Espor-tivo Municipal Antônio da Rocha.

Oito equipes disputam o título deste ano, divididas em dois grupos iguais, se classi-ficando à segunda fase os três primeiros colocados de cada chave. Os primeiros coloca-dos vão direito para a terceira fase, a semifinal, enquanto

Maracajá

Porto Alegre

Se há uma briga (sadia) que será acirrada em 2017 no Grêmio, é pela lateral direita. Titular incontestável na campanha do título da Copa do Brasil no ano passa-do, Edílson passou por uma cirurgia no joelho e depois enfrentou um problema na panturrilha. Sequer estreou na

os outros quatro disputam as duas outras vagas à semifinal. Na segunda fase em caso de empate no tempo normal ha-verá cobrança de penalidades máximas para se conhecer o semifinalista, mesmo critério para se conhecer o campeão.

Conforme o diretor do Departamento de Esportes, Raimundo Darolt, a rodada final está prevista para 4 de junho e, apenas, no dia 16 de abril, domingo de Páscoa não haverá rodada. Os jogos de abertura são: São Cristóvão x Vila Beatriz e Centro x Bar do João.

Chave A: São Cristó-vão, Centro, Espigão Grande e Morretes E.C./Inovacar

Chave B: Cruzeiro do Sul, Encruzo, Bar do João e Vila Beatriz.

temporada, o que deve ocorrer no próximo domingo, às 16h, na Arena, contra o Veranópo-lis. Porém, o experiente Léo Moura cuidou bem da posi-ção e não pretende entregar a titularidade de mão beijada ao parceiro.

Aos 38 anos, Léo faz questão de seguir à risca todos os protocolos de treinamento para não perder o pique da idade. Assim, tem substituído Edílson à altura, a ponto de deixar uma dúvida para Re-nato Gaúcho definir a equipe mais próxima da ideal a partir do momento que o camisa 33 se sentir à vontade para atuar. Segundo o veterano, a oportunidade foi "agarrada".

– Eu sempre vou respei-tar o companheiro de equipe, mas vou buscar meu espaço. A gente sabe que o Edílson

Léo Moura aproveita brecha e prega "respeito" a Edílson: "Grande jogador"

Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Duas partidas abrem municipal

é um grande jogador, não precisa provar para ninguém mais aqui no Grêmio. A opor-tunidade, quando é dada, tem

que ser agarrada. Aproveitei a minha e estou tendo essa sequência – disse o lateral em entrevista coletiva.

Zago testa defesa com Cuesta ao lado de Léo Ortiz em treino sem D'Ale

19Esporte Jornal Correio do Sul

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017

Porto Alegre

Sem tempo para saborear a vitó-ria confortável

por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, Antônio Carlos Zago já começa a definir a formação do Inter para buscar a recuperação ur-gente da equipe no Gau-chão. Na reapresentação do elenco após o triunfo, nesta quinta-feira, o co-mandante aproveitou o trabalho realizado sob chuva no CT do Parque Gigante para testar seu sistema defensivo com a presença de Victor Cues-ta ao lado de Léo Ortiz para o duelo contra o São Paulo-RS, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio.

Até porque o coman-dante não poderá contar com Paulão, suspenso pelo terceiro cartão ama-relo, para a partida. O gringo surge, assim, como

"ficha 1" para a posição, ainda que dependa da re-gularização de sua situa-ção legal, com publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – o que precisa ocorrer até a sexta-feira.

Nesta quinta-feira, Cuesta figurou ao lado de Ceará, Léo Ortiz e Uendel em um trabalho tático em campo reduzido, sem a presença de D'Alessandro e dos titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Sam-paio Corrêa, que apenas realizaram exercícios re-generativos.

Diante das ausências, a atividade não serviu para esboçar a formação titular, ainda que tenha dado alguns indicativos. De coletes brancos, Ro-drigo Dourado, Anselmo, Brenner e Nico López en-frentavam a defesa mais próxima da titular, ao lado de Andrigo e Gustavo Ferrareis.

Antes do trabalho tá-tico em campo reduzido, o auxiliar técnico Galeano orientou um trabalho de finalizações e cruzamen-tos. Em paralelo, os titu-

lares corriam ao redor do gramado.

O Inter retoma os trei-namentos na tarde desta sexta em preparação para encarar o São Paulo, sába-

do, às 19h, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão, em uma parti-da que ganha contornos decisivos pela posição do clube na tabela. O Colora-

do figura fora da zona de classificação às quartas de final do estadual, em nono, com apenas sete pontos e 33% de aprovei-tamento.

SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO, 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2017