Jornal do Aposentado Junho Julho

6
Sindicato dos Eletricitários de São Paulo / Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo ANO XIV - Nº 198 - Junho - Julho / 2012 Filiado à: FENATEMA / ISP 01 Os planos de saúde administrados pela Fundação CESP, ao que consta, estão no caminho da estabilidade, e esperamos não termos que suportar reajustes fora da realidade. O atual reajuste dos planos de saúde, no valor de 7,34%, não foi o que es- perávamos, porém ficou inferior ao determinado pelo governo para os planos abertos. Esperamos agora, que a Fundação possa restabelecer Editorial Na defesa dos planos de saúde e previdenciários da Fundação CESP por Edmundo Benedetti Filho presidente da AEASP AEASP de as atividades do Comitê do PES, e que a sua sequência possa abranger todas as representações. Para os planos previdenciários, a Fundação CESP já concluiu seus estudos e está recomendando a mudança do índice de reajuste do atual IGP-DI para o IPCA. Entre as razões para mudança, a Fundação informa, que do Tesouro Nacional não mais emite papéis referenciados ao IGP-DI, e que os investimentos neste segmento ficariam prejudicados. A aprovação do índice é de com- petência do Conselho Deliberativo da Fundação. Tratando-se de assunto de muita importância para todos os participantes, tema muito polêmico, em que com certeza, existem argu- mentações em contrário, é razoável que a Fundação CESP, antes de pro- por tal alteração, abra uma ampla dis- cussão para todos os participantes. A Fundação voltou a informar o andamento do processo que a AAFC move contra a Fundação CESP, a Fa- zenda do Estado de S.Paulo, a CESP e a CTEEP, afirmando que todas as medidas jurídicas necessárias à de- fesa do patrimônio dos participantes, estão sendo adotadas. O entendimento é que caso a Fundação venha ser condenada so- lidariamente com o pagamento dos complementados, e pelo fato de não existir reservas para essa finalidade, todos os suplementados poderão de alguma forma, vir a sofrer perdas financeiras. Recentemente recebemos a visi- ta de um diretor da AAFC, ocasião em que novamente solicitamos que retirem a Fundação CESP da respon- sabilidade solidária pelo pagamento em caso de condenação. Estamos aguardando uma resposta positiva da nova diretoria da AAFC, enquanto isso, continuamos atentos e incon- formados. O nosso Sindicato mantêm liminar, estando as reservas matemáticas de nossos associados no momento protegidas. Reforma no Sindicato cara nova! Confira + fotos na pág. 05

description

Jornal do Eletricitário Aposentado, Nº 198

Transcript of Jornal do Aposentado Junho Julho

Page 1: Jornal do Aposentado Junho Julho

Sindicato dos Eletricitários de São Paulo / Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo ANO XIV - Nº 198 - Junho - Julho / 2012

Filiado à:

FENATEMA / ISP AposentadoJornal do Eletricitário

01

Os planos de saúde administrados pela Fundação CESP, ao que consta, estão no caminho da estabilidade, e esperamos não termos que suportar reajustes fora da realidade. O atual reajuste dos planos de saúde, no valor de 7,34%, não foi o que es-perávamos, porém ficou inferior ao determinado pelo governo para os planos abertos. Esperamos agora, que a Fundação possa restabelecer

Editorial

Na defesa dos planos de saúde e previdenciários da Fundação CESP

por Edmundo Benedetti Filhopresidente da AEASP

AEASP de

as atividades do Comitê do PES, e que a sua sequência possa abranger todas as representações.

Para os planos previdenciários, a Fundação CESP já concluiu seus estudos e está recomendando a mudança do índice de reajuste do atual IGP-DI para o IPCA. Entre as razões para mudança, a Fundação informa, que do Tesouro Nacional não mais emite papéis referenciados ao

IGP-DI, e que os investimentos neste segmento ficariam prejudicados.

A aprovação do índice é de com-petência do Conselho Deliberativo da Fundação. Tratando-se de assunto de muita importância para todos os participantes, tema muito polêmico, em que com certeza, existem argu-mentações em contrário, é razoável que a Fundação CESP, antes de pro-por tal alteração, abra uma ampla dis-cussão para todos os participantes.

A Fundação voltou a informar o andamento do processo que a AAFC move contra a Fundação CESP, a Fa-zenda do Estado de S.Paulo, a CESP e a CTEEP, afirmando que todas as medidas jurídicas necessárias à de-fesa do patrimônio dos participantes, estão sendo adotadas.

O entendimento é que caso a

Fundação venha ser condenada so-lidariamente com o pagamento dos complementados, e pelo fato de não existir reservas para essa finalidade, todos os suplementados poderão de alguma forma, vir a sofrer perdas financeiras.

Recentemente recebemos a visi-ta de um diretor da AAFC, ocasião em que novamente solicitamos que retirem a Fundação CESP da respon-sabilidade solidária pelo pagamento em caso de condenação. Estamos aguardando uma resposta positiva da nova diretoria da AAFC, enquanto isso, continuamos atentos e incon-formados.

O nosso Sindicato mantêm liminar, estando as reservas matemáticas de nossos associados no momento protegidas.

Reforma no Sindicato

cara nova! Confira + fotos na

pág. 05

Page 2: Jornal do Aposentado Junho Julho

Jornal do Aposentado

02

Fundação Na tradicional festa junina da As-sociação, não faltou animação e alegria. Os associados improvisaram uma divertida quadrilha durante a apresentação musical. A diretoria da AEASP, mais uma vez serviram os convidados com doces, salgados e bebidas típicas da festa.

Não deixaram de comparecer, os nossos ilustres amigos da casa, Major Olímpio, deputado estadual (PDT) e Eliseu Gabriel, vereador (PSB). “Estou muito feliz em estar mais uma vez nesta festa! Como é importante ter um lugar para se encontrar”, destacou Eliseu.

Estamos em ano eleitoral e em breve, mais precisamente no dia 07 de outubro, serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. É um grande momento para cada cidadão, pois será dado o poder de escolher o seus próxi-mos representantes no governo.

O processo eleitoral já iniciou, as campanhas estão a todo vapor e para escolher certo, é necessá-rio conhecer o candidato e suas propostas, saber mais sobre suas ideias e opiniões. Apesar do voto ser opcional para os idosos acima dos 70 anos, todos podem fazer valer os seus direitos. O voto é a expressão

No dia 15 de agosto, a AEASP pro-moveu o almoço com feijoada para os associados, representantes sin-dicais, políticos e membros da Fun-dação CESP na sede do Sindicato. Cerca de 200 pessoas aproveitaram a tarde agradável de interação e boas companhias.

A Associação agradece a todos pela presença!

No in íc io do mês de ju lho , cerca de 50 associados parti-ciparam do passeio à cidade de Aparecida, os participantes visitaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, entre outras atrações do local. Além de renovar a fé, os asso-ciados aproveitaram momentos agradáveis com os amigos e familiares.

Nos dias 22 a 24 de julho, foi rea-lizado mais um divertido passeio a cidade de Águas de Lindóia, foram 03 dias com diversas atividades e atrações no Hotel Mantovani. Além das festas e do delicioso jantar italia-no, os associados também curtiram passeios nas cidades de Serra Ne-gra e Monte Sião. Parabéns a todos participantes! Esperamos vê-los novamente nos próximos passeios!

Festa Junina da AEASP

Eleições 2012FeijoadaAEASP

Visita à cidade de Aparecida

Águas de Lindóia

Passeios

A festa encerrou com um diver-tido bingo com o sorteio de vários brindes.

Caram Sociedade de AdvogadosJurídico

Ação JudicialMatéria Judicial Pacífica

Não deixe de votar!

Almoço especial reuniu associados e convidados da Associação

Em passado próximo, nosso Sin-dicato ingressou com Ação Cível Pública em nome dos seus Asso-ciados, como objetivo de pacificar e padronizar, de forma definitiva, a ilegal cobrança de Imposto de Renda Retido na Fonte, que vem sendo praticada pela União Fede-ral, sobre os proventos recebidos da Fundação CESP.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), já julgou a questão em última instância, de maneira favorável aos interesses da categoria, tornando a questão pacífica.

Tendo em vista que a Ação Cível Pública serve apenas para constituir o direito da categoria, o Sindicato, na atual fase, está indi-cando a todos os seus associados interessados a possibilidade de Ações Individual, que irão gerar o efeito prático desejado (isenção parcial de IRRF sobre os proventos pagos pela Fundação CESP).

Essa Ação Judicial Individual tem dois objetivos práticos, que não: (a) requerer a isenção da ilegal cobrança, e (b) promover a cobrança dos valores indevidamen-te retidos nos últimos 60 (sessenta) meses, devidamente corrigidos.

Importante frisar que todos os interessados poderão entrar com

as suas ações individuais próprias para alcançar o objetivo acima.

A presente ação judicial pode ser do interesse tanto dos aposenta-dos quanto das pensionistas, que tem o mesmo direito de pleitear a isenção e recuperar as quantias indevidamente retidas nos últimos 60 (sessenta) meses.

Os interessados deverão compa-recer na sede do Sindicato (Departa-mento Jurídico Cível – 9º andar – c/ Sr. Thomas – Telefones: (11) 3346-2777 / 2344-1655 ou pelo e-mail: ([email protected]) de segunda a sexta-feira, das 10ho-ras às 18horas, com duas cópias simples dos seguintes documentos:● RG e CPF;● Carta de Concessão de Memó-ria de Cálculo do Benefício do INSS (aposentadoria ou pensão);● 03 (três) últimos holerites da Fundação CESP;● Comprovante de Endereço;● Valor das custas judiciais, cus-tas de preparação e elaboração de cálculos periciais no valor de R$ 650,00 que poderá ser parce-lado em 2 vezes de R$ 325,00.

Em caso de necessidade de mais informações, ou caso não resida na Capital, favor contatar o Departamento Jurídico.

da vontade de cada cidadão e é parte do processo democrático, que ajuda o país a ser mais justo.

A AEASP sempre atenta aos assuntos nacionais de interesse dos aposentados e engajada na campanha contra o fator previden-ciário, reajuste das aposentado-rias, isenção do imposto de renda sobre os benefícios, entre outras reivindicações importantes, apoia o vereador e amigo da casa, o companheiro Eliseu Gabriel (PSB), que estará na disputa novamente e é um dos aliados nesta luta.

Voto consciente é futuro melhor para todos!

Page 3: Jornal do Aposentado Junho Julho

Reajuste

Indicadores da Performance - 2012

Quem pode ser um designado no plano de previdência?

Exames que necessitam de senha

Como indicar um designado?

Central de Senhas

03

Em nova reunião mensal realizada no dia 08 de agosto, a Fundação CESP apresentou dados dos planos de saúde e previdência, esclareceu

Para os planos:

● PSAP/CESP B1 ● PSAP/EMAE● PSAP/Transmissão Paulista● PSAP/ELEKTRO● PSAP Tiete ● PSAP Piratininga

o reajuste é em Janeiro

Designado é uma pessoa escolhida pelo participante assistido no caso de ele não possuir um dependente previdenciário com direito a pensão. Ex.: filhos maiores de 21 anos, so-brinhos entre outros. Ele não precisa ser do grupo familiar do participante.

• Fonoterapia, fisioterapia convencional e terapia ocupacional após a trigésima sessão;• Acupuntura, RPG, hidroterapia e drenagem linfática;• Câmara hiperbárica;• Ecocardiograma, monitoração de pressão arterial e Holter cardíaco;• Manometrias e pHmetrias;• Eletroneuromiografias e eletrococleografias;• Polissonografias e potenciais evocados;• Endoscopias diagnósticas e/ou terapêuticas;• Cintilografias (medicina nuclear “in vivo”);• Angiografias e radiologia intervencionista;• Ultrassonografias;• Tomografias computadorizadas;• Internação hospitalar*;• Cirurgias ambulatoriais*;• Radioterapias e quimioterapias*

* As senhas devem ser solicitadas pelo prestador de ser-viço credenciado (médico, ambulatório, clínica e hospital).

Entre em contato com o Disque - Fundação para solicitar o formulário, ou compareça à Central de Atendi-mento, na sede da Fundação CESP.

Alguns procedimentos necessitam de senha para sua realização. A liberação respeitará as coberturas e o padrão de rede de acomodação de cada plano de saúde.

Para urgências mé-dicas, emergências e senhas para exames e procedimentos de alta complexidade, o contato é diretamente na Central de Senhas.

Para os planos:

● PSAP/Eletropaulo ● PSAP/Duke-Energy ● PPCPFL● PAP/Fundação CESP

o reajuste é em Junho

Em 01.06.2012, a ANS alterou a sistemática de reajustes anuais dos planos de saúde oferecidos aos inativos.

Conforme determinado, para fins de apuração do reajuste anual de um plano de saúde para os inativos, a operadora de saúde, em seu estu-do atuarial, deve considerar todo o histórico de utilização da população

Resolução Normativanº279 da ANS

do conjunto de todos os planos de inativos disponíveis.

Assim, como a Fundação CESP administra os planos PES e Nosso Plano para os inativos e todos os planos têm a mesma data de aniver-sário (Setembro de 2012), o reajuste será linear a todos os planos.

Número de usuários

Consultas por usuário

Exames por usuário

Quantidade de exames por consulta

Custo médio por consulta

(%) usuários que utilizam o plano

Custo por usuário acima de R$70 mil

Nº de usuários c/ custo acima de R$70 mil

39.448

0,51

2,5

5,0

47,50

47,4

4.575.028,14

39

11.079

0,39

1,7

4,3

47,97

38,1

899.531,25

6

38.904

0,44

2,6

5,9

47,19

43,1

4.933.518,85

40

11.337

0,36

1,9

5,3

47,13

35,2

675.166,04

6

38.298

0,50

2,7

5,4

48,92

46,3

3.199.898,04

30

11.506

0,39

1,9

4,9

49,32

38,3

407.183,86

5

37.939

0,57

3,1

5,5

48,99

50,0

4.287.673,43

37

11.621

0,45

2,3

5,0

49,30

42,5

675.277,84

5

37.526

0,50

2,9

5,8

49,13

47,6

4.464.467,95

38

11.769

0,40

1,9

4,7

49,27

40,1

453.044,63

4

37.272

0,53

3,1

5,8

49,27

48,4

6.690.566,32

51

11.931

0,44

2,1

4,8

49,26

41,5

574.285,26

5

INDICADORES - SAÚDE

PES jan/12 fev/12 mar/12 abr/12 mai/12 jun/12

Número de usuários

Consultas por usuário

Exames por usuário

Quantidade de exames por consulta

Custo médio por consulta

(%) usuários que utilizam o plano

Custo por usuário acima de R$70 mil

Nº de usuários c/ custo acima de R$70 mil

NOSSO PLANO jan/12 fev/12 mar/12 abr/12 mai/12 jun/12

Reunião Especial Reunião Fundação

Fundação CESP

CESP

dúvidas e respondeu as perguntas dos presentes.

Destacamos alguns itens impor-tantes, confira!

PES e Nosso Plano

Índice: 7,38%

Atendimento 24 horas:

0800-72201734004-0173

Reajuste dos planos de saúde

Page 4: Jornal do Aposentado Junho Julho

04

Faixa Etária

00 a 18

19 a 23

24 a 28

29 a 33

34 a 38

39 a 43

44 a 48

49 a 53

54 a 58

59 ou +

NOSSO Plano de Saúde

Reajuste de 7,38%

109,42

140,61

153,37

164,61

180,60

200,75

268,07

332,67

390,18

655,18

Reajuste de 7,38%

140,64

180,72

197,12

211,55

232,12

258,01

344,55

427,54

501,47

842,08

Reajuste de 7,38%

163,97

210,70

229,83

246,67

270,65

300,83

401,73

498,50

584,69

981,84

Reajuste de 7,38%

189,68

243,74

265,86

285,33

313,10

348,00

464,74

576,68

676,38

1.135,78

Reajuste de 7,38%

221,50

284,63

310,47

333,20

365,62

406,40

542,69

673,42

789,85

1.326,33

Atual

101,90

130,95

142,83

153,29

168,19

186,95

249,64

309,80

363,36

610,15

Atual

130,97

168,30

183,57

197,01

216,17

240,28

320,87

398,16

467,01

784,21

Atual

152,70

196,22

214,04

229,72

252,04

280,16

374,12

464,24

544,51

914,36

Atual

176,64

226,99

247,59

265,72

291,58

324,08

432,80

537,05

629,90

1.057,72

Atual

206,27

265,06

289,13

310,30

340,49

378,47

505,39

627,13

735,56

1.235,17

Teto Limitador

Tabela de Mensalidade - PES

Tabela de Mensalidade - PES

Tabela de Mensalidade - PES

Tabela de Mensalidade - Nosso Plano

TETOLIMITADOR

PES - A (válido para

o grupo familiar)

PES - D (válido por usuário)

NOSSO Plano de

Saúde (válido por usuário)

PES (Plano Especial de Saúde)

Rede EssencialRede Global

Apartamento

960,14

70% do valor da mensali-

dade

Apartamento

342,91

70% do valor da mensali-

dade

Quarto com dois leitos

137,15

137,15

Com Desconto

68,58

INTEGRALQuarto

70% do valor da mensali-

dade

AMPLIADOQuarto

70% do valor da mensali-

dade

CONFORTOApartamento

70% do valor da mensali-

dade

TOTALApartamento

70% do valor da mensali-

dade

CONCEITOApartamento

70% do valor da mensali-

dade

NOSSO

Tabela de Coparticipação

SERVIÇOS

Consulta fora do regime de internação, a coparticipação é independente do teto limitador

Atendimento realizado pelo Laboratório Fleury e A+ (URP - Unidade Radiológica Paulista / CRIESP / LEGO / NKB / BIOCLINI-CO / BIESP)

Atendimento realizado por outros prestado-res de serviço

INTERNAÇÃO

Nos casos de internação hospitalar e ou utiliza-ção de hospital-dia, será cobrado um valor fixo equivalente à metade do teto limitador, quando o valor acumulado das despesas superar o valor do teto limitador.

PES (Plano Especial de Saúde)

Rede Essencial

SEM COPARTICIPAÇÃO

Rede Global

Apartamento

50%

30%

20%

Apartamento

50%

não há cobertura

20%

Quarto com dois leitos

50%

não há cobertura

20%

Com Desconto

25%

não há cobertura

10%

SEM COPARTICI-

PAÇÃO

INTEGRALQuarto

50%

não há cobertura

20%

AMPLIADOQuarto

50%

não há cobertura

20%

CONFORTOApartamento

50%

não há cobertura

20%

TOTALApartamento

50%

não há cobertura

20%

CONCEITOApartamento

50%

30%

20%

NOSSO

Faixa Etária

00 - 17

18 - 29

30 - 39

40 - 49

50 - 59

60 - 69

70 ou +

REDE GLOBAL APARTAMENTO

PES - A

Faixa de Rendimentos (Benefício Fundação + INSS)

Até R$ 3.467,91De R$ 3.467,92a R$ 6.935,75

De R$ 6.935,76a R$ 12.137,61

Acima de R$ 12.137,61

PES - D

Atual

222,45

300,24

360,39

450,47

608,10

851,33

1.166,31

Reajuste de 7,38%

238,87

322,40

386,99

483,71

652,98

914,16

1.252,38

Atual

244,58

330,20

396,13

495,38

668,66

936,08

1.282,33

Reajuste de 7,38%

262,63

354,57

425,36

531,94

718,01

1.005,16

1.376,97

Atual

269,16

363,31

435,94

544,83

735,73

1.029,93

1. 411,08

Reajuste de 7,38%

289,02

390,12

468,11

585,04

790,03

1.105,94

1.515,22

Atual

290,63

392,36

470,83

588,41

794,77

1.112,44

1.524,02

Reajuste de 7,38%

312,07

421,32

505,58

631,83

853,42

1.194,54

1.636,49

Atual

290,63

392,36

470,83

588,41

794,77

1.112,44

1.524,02

Reajuste de 7,38%

312,07

421,32

505,58

631,83

853,42

1.194,54

1.636,49

Faixa Etária

00 - 17

18 - 29

30 - 39

40 - 49

50 - 59

60 - 69

70 ou +

REDE ESSENCIAL QUARTO

PES - A

Faixa de Rendimentos (Benefício Fundação + INSS)

Até R$ 3.467,91De R$ 3.467,92a R$ 6.935,75

De R$ 6.935,76a R$ 12.137,61

Acima de R$ 12.137,61

Renda Anual R$ 31.600,00

COM DESCONTOPES - D

Atual

160,95

217,27

260,68

325,95

440,19

616,36

844,18

Reajuste de 7,38%

172,83

233,31

279,92

350,01

472,68

661,85

906,48

Atual

177,04

245,04

286,82

358,57

484,22

678,04

928,67

Reajuste de 7,38%

190,11

263,12

307,99

385,03

519,96

728,08

997,21

Atual

194,92

262,92

315,43

394,38

532,72

745,80

1.021,67

Reajuste de 7,38%

209,31

282,32

338,71

423,49

572,03

800,84

1.097,07

Atual

208,54

281,23

337,58

422,10

570,09

798,13

1.093,22

Reajuste de 7,38%

223,94

301,98

362,49

453,25

612,16

857,03

1.173,90

Atual

139,51

181,71

199,49

216,14

269,25

333,07

447,70

Atual

208,54

281,23

337,58

422,10

570,09

798,13

1.093,22

Reajuste de 7,38%

149,81

195,11

214,20

232,09

289,12

357,65

480,82

Reajuste de 7,38%

223,94

301,98

362,49

453,25

612,16

857,03

1.173,90

MensalidadeA mensalidade é cobrada na forma de pré-pagamento, conforme o plano.

Custeio do PlanoTitularDesconto em folha de pagamento (incluindo titular e dependentes) ou boleto bancário.

Designado responsávelPagamento por boleto bancário.

Especial Reunião Fundação CESP

Faixa Etária

00 - 17

18 - 29

30 - 39

40 - 49

50 - 59

60 - 69

70 ou +

REDE ESSENCIAL APARTAMENTO

PES - A

Faixa de Rendimentos (Benefício Fundação + INSS)

Até R$ 3.467,91De R$ 3.467,92a R$ 6.935,75

De R$ 6.935,76a R$ 12.137,61

Acima de R$ 12.137,61

PES - D

Atual

181,55

245,04

293,94

367,53

496,29

694,84

951,94

Reajuste de 7,38%

194,95

263,12

315,63

394,65

532,92

746,12

1.022,19

Atual

199,62

269,61

323,50

404,42

545,93

764,34

1.046,89

Reajuste de 7,38%

214,35

289,50

347,37

434,27

586,22

820,75

1.124,15

Atual

219,72

296,67

355,93

444,65

600,49

840,58

1.151,53

Reajuste de 7,38%

235,93

318,56

382,19

477,47

644,81

902,61

1.236,51

Atual

235,87

317,45

380,94

476,17

643,18

900,06

1.233,14

Reajuste de 7,38%

253,28

340,87

409,05

511,31

690,65

966,48

1.324,15

Atual

235,87

317,45

380,94

476,17

643,18

900,06

1.233,14

Reajuste de 7,38%

253,28

340,87

409,05

511,31

690,65

966,48

1.324,15

Page 5: Jornal do Aposentado Junho Julho

Jornal do Aposentado

Temos recebido e acertado inúmeras declarações de imposto de Renda retidas no processo de Malha Fina por motivo de lançamentos indevidos a título de Pensão Alimentícia.

São dedutíveis da base de cálculo mensal e na declaração de ajuste apenas as importâncias pagas a tí-tulo de pensão alimentícia, inclusive a prestação de alimentos provisio-nais, conforme normas do Direito de Família, sempre em decorrência de decisão judicial ou acordo homolo-gado judicialmente ou por escritura

O pagamento do 13º salário dos suplementados e pensionistas, será pago em parcela única até o dia 20 de dezembro de 2012, de acordo com a Fundação CESP.

A AEASP solicitou a antecipação desta data junto a entidade. Estamos aguardando resposta sobre este assunto.

Francisco Carlos FattoriContador e Diretor da AEASP Tel.: 3346-2777

pública. Se o contribuinte que paga pen-

são alimentícia judicial a ex-cônjuge e filhos pode considerá-los depen-dentes na declaração?

Não. Entretanto, excepcional-mente, no ano em que se iniciar o pagamento da pensão, o contribuinte pode efetuar a dedução correspon-dente ao valor total anual, caso os filhos tenham sido considerados seus dependentes nos meses que antecederam o pagamento da pen-são naquele ano.

05

Deduções: Pensão Alimentícia

Antecipação do 13º salário da Fundação CESP

Reforma no Sindicato

Imposto de Renda

Na Relação de Pagamentos e Doa-

ções Efetuados, da Declaração de Ajuste

Anual, devem ser infor-mados o nome e o número

de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de todos os beneficiários da pensão e o

valor total pago no ano, ainda que tenha sido descontado pelo seu empregador em nome de apenas um dos beneficiários.

As pensões pagas por libe-ralidade, ou seja, sem decisão judicial ou acordo homologado judicialmente não são dedutíveis por falta de previsão legal.

Atenç

ão

SETEMBRO

AGENDA 2012

OUTUBRO

DEZEMBRO

NOVEMBRO

^ ^

^

^

Theatro Municipal

Reunião Mensal

Passeio Schincariol

Bingo Show

Excursão São Lourenço

Reunião Mensal

Museu do Santos F. C. Colônia Praia Grande

Festa Natalina Moacir Franco

Torneiode Boliche

Excursão HotelColina Verde

Festa Italiana

Passeio Schincariol

Espaço de convivência

Obras no térreo

05 12

19 26

22 a 2514 07 a 09 15

03

18 a 21

31

24

^^

ReuniãoMensal

10O Sindicato continua em reforma, porém os associados já podem notar algumas transformações, principal-mente na Associação. Além de mais bonita, a AEASP modificou a sua es-trutura para tornar mais ágil e confor-tável o atendimento aos associados. Mais arejada e ampla, a Associação

ganhou uma área de convivência, que completou a harmonia do local.

Em outubro está previsto o tér-mino das obras, que trará acessibi-lidade e modernidade aos demais departamentos do Sindicato.

Visite a Associação e confira de perto as mudanças!07

PasseioZoológico

Page 6: Jornal do Aposentado Junho Julho

Órgão Informativo do Sindicato dosEletricitários de São PauloRua Thomaz Gonzaga, 50

Liberdade 01506-020 - São Paulo - SP

Para uso do Correio

Mudou-se

Desconhecido

Endereço Insuficiente

Não existe o nº

Endereço pesquisado por erro de Cep. Cep correto é:_________________________

Outras situações

O “Jornal do ELETRICITÁRIO APOSENTADO” é publicação bimestral do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. Circulação dirigida e distribuição gratuita à categoria. Diretor Responsável: Carlos Alberto dos Reis e Edmundo Benedetti Filho. Jornalista Responsável e Editora: Bárbara Pinheiro (MTE 61.346/SP); Redação: Daiane Cabral (MTE 59.159/SP); Assistente de Jornalismo: Gabriel Felix de Oliveira. Diagramação, Ilustração e Arte: Márcio Rualonga (MTE 29.003/SP); Assistente: Flávia Coan. Fotos: Bárbara Pinheiro. Impressão: Bangraf. Redação: Rua Thomaz Gonzaga 50, 4º andar, Liberdade, São Paulo, SP. Cep: 01.506-020. Fone: (11) 3346.2766.

CORREIOS

DEVOLUÇÃOGARANTIDA

9912279554-DR/SPMSTIEESP

ImpressoEspecial

CORREIOS

Envie sua carta para:Rua Thomaz Gonzaga, 50

4º andar - LiberdadeCEP: 01506-020

Envie seu e-mail para:[email protected]

*Crédito sujeito a aprovação. 2ª a 6ª feira das 8:30h às 18h - Sábados das 8:30h às 12h

Ligue grátis: 0800-774-6446

RESPEITO, QUALIDADEE TECNOLOGIA em

3x,5x ou12xSEM JUROS!*

Aparelhosresistentes

a água

Atendimentodomiciliar

Aparelhoscom até

anos degarantia3

PROMOÇÃO RELÂMPAGO: BATERIAS GRÁTIS DURANTE O PERIODO INTEGRAL DA GARANTIA

NA AUDIO GLOBAL VOCÊ TERÁ A CERTEZADE QUE OUVIR FAZ TODA A DIFERENÇA!

PÇA. DA LIBERDADE, 80 - 6º AND. - CJ. 61 - METRÔ LIBERDADEFs.: (11) • 3107-9696 • 3107-0777 • 3107-2828Estacionamento grátis no subsolo - [email protected]

R. TUIUTI, 2009 - LOJA 1 - PRÓXIMO METRÔ TATUAPÉEstacionamento conveniado

Fs.: (11) • 2094-2828 • 2094-3333

AposentadoJornal do Eletricitário

Jornal do Aposentado

06

Cartão do Idoso

Em cumprimento a Lei Federal nº 9.503, a AEASP disponibiliza a todos os idosos o cartão de identificação para as vagas especiais em estacionamentos. Para ter acesso ao cartão, basta realizar o ca-dastro na AEASP e trazer o seguintes documentos: RG, CPF, CNH e comprovante de residência.

Acesso ao estacionamento com vaga especial

Passeio em Atibaia A AEASP realizará uma excursão no dia 30/08 para a cidade de Atibaia, onde ocorre a tradicional Festa Flores e Morangos. O Atibaia Resort, que conta com ampla área verde, spa, piscinas aquecidas e ofurô. Durante o passeio, os associados participarão de jantares festivos e temáticos (jantar japonês).

Estão inclusos:●Café da manhã●Almoço●Chá da tarde●Jantar

Próximos Passeios