Jornal do Arnaldo

8
Jovem é preso com cultivo de maconha em casa Jogos:Confira lançamentos do ano Mulher perde 80kg e vira miss no RS Zico volta ao palco de seu último jogo oficial pelo Flamengo Lutadora rouba a cena ao se pesar de biquíni e salto alto no Jungle Fight 77 Dia da Vitória: 70 anos são comemorados

description

Design Grafico - 3 periodo

Transcript of Jornal do Arnaldo

Page 1: Jornal do Arnaldo

Jovem é preso com cultivo de

maconha em casa

Jogos:Confira lançamentos

do ano

Mulher perde 80kg e vira miss

no RS

Zico volta ao palco de seu último jogo oficial

pelo FlamengoLutadora rouba a

cena ao se pesar de biquíni e salto alto no

Jungle Fight 77

Dia da Vitória:70 anos são

comemorados

Page 2: Jornal do Arnaldo

Presidente russo agradece ocidentais por contribuição em vitória de 1945Vladimir Putin discursou na celebração do 70º aniversário do fim da Segunda Guerra; Líderes ocidentais não participaram do evento.

O presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu neste sábado (9) a “contri-buição dos aliados” para a vitória de 1945 sobre a Alemanha nazista, ape-sar da ausência de líderes ocidentais na celebração em Moscou do 70º ani-versário do fim da Segunda Guerra.“Deve-se lembrar que foi o Exército russo que, após uma invasão a Ber-lim, colocou um ponto final na guerra contra a Alemanha de Hitler”, decla-rou Putin em um discurso para 16 mil soldados reunidos na Praça Vermelha, antes do início de um gigantesco desfi-le militar.Apesar da ausência de líderes oci-dentais, que reprovam Wa Rússia por seu papel no conflito na Ucrânia, Pu-tin conseguiu reunir os presidentes chinês, Xi Jinping, e indiano, Pranab Mukherjee, e o colega egípcio, Abdel Fattah Al-Sisi.Também estiveram em Moscou o cuba-no Raúl Castro e o venezuelano Nico-lás Maduro, entre outros líderes mun-diais.“A União Soviética participou das ba-talhas mais sangrentas”, disse o pre-sidente russo em seu discurso, refe-rindo-se aos mais de 25 milhões de soviéticos que morreram na guerra.

Grande Guerra PatrióticaA comemoração coincide com a forte ten-são diplomática envolvendo a Rússia e os países ocidentais. As poucas autoridades europeias presentes em Moscou, entre elas representantes tchecos e eslovacos e o chanceler francês, Laurent Fabius, não as-sistiram ao desfile militar.A chanceler alemã, Angela Merkel, tampou-co esteve hoje em Moscou, embora seja es-perada neste domingo para se reunir com Vladimir Putin e visitar o túmulo do Soldado Desconhecido.A ausência de europeus não parece preo-cupar o presidente russo, que mantém sua popularidade intacta, em um país onde a vitória de 1945 tornou-se quase um mito.Há dias, Moscou e as grandes cidades rus-sas preparavam a comemoração desta Grande Guerra Patriótica, nome pelo qual é conhecida na Rússia a Segunda Guerra Mundial desde os tempos da União Sovié-tica. Até mesmo a figura de Stalin, ditador responsável pela morte de milhões de sovi-éticos, parecia estar sendo reabilitada nos últimos meses

Page 3: Jornal do Arnaldo

Após 25 anos, Zico volta ao palco de seu último jogo oficial pelo Flamengo

Foram 732 jogos, 509 gols e muitos títulos com a camisa rubro-negra. Mas, entre tantos momentos e conquistas, um local está guarda-do de maneira especial na memória de Zico. E não é o Maracanã, onde o Galinho de Quintino até hoje permanece como o maior artilheiro. Trata-se do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, onde o eterno camisa 10 da Gávea fez seu último jogo oficial pelo Flamengo, no dia 2 de dezembro de 1989. No próximo sábado, depois de 25 anos, o jogador voltará pela pri-meira vez ao gramado da histórica vitória por 5 a 0 sobre o Fluminense. - Não tenho dúvidas que vou sentir aquele friozinho na barriga, porque é um filme que passa na cabeça da gente. Foi um momento inesquecível, porque ali eu definitivamente es-tava encerrando a minha carreira profissional e era a última vez que estaria vestindo a ca-misa do Flamengo como profissional. É lógico que foi um momento ao mesmo tempo alegre, pela minha carreira, por tudo que aconteceu e pelo jogo que graças a Deus foi ótimo, mas ao mesmo tempo foi duro me despedir do futebol - relembrou.

População de rua au-menta em 10%; grupo é criado para evitar morte no frioNos últimos 4 anos, moradores de rua pas-sam a 15.905

O número de moradores de rua da cidade de São Paulo cresceu 10% nos últimos quatro anos e chegou a 15.905. O último censo, realizado em 2011, apontava 14.478 pessoas pelas ruas de toda a cidade. O crescimento é superior ao do restante da população, mas caiu pela metade: de 5,14% na década de 2000 para 2,5% desde 2009.Os dados fazem parte do Censo da população de rua da cidade, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) entre 23 de feve-reiro e 26 de março.Para atender a população de rua, o prefeito Fer-nando Haddad instituiu o Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas.

Localização e idadeSegundo o censo, mais da metade dos moradores de rua passa as noites nas ruas da Subprefeitura da Sé (52,7%). A segunda subprefeitura mais povoada por essa população é a da Mooca, com 11,5%, e a terceira é a da Lapa, com 5,6%.A maior parte da população em situação de rua é do sexo masculino. São 13.046 homens (82%) e 2.326 mulheres (14,6%). Do total, 533 pessoas (3,4%) não tiveram o sexo identificado na conta-gem, por estarem dormindo ou cobertas.A idade média dos moradores de rua é de 39,7 anos para aqueles que pernoitam em vias públi-cas e de 42,7 anos para os acolhidos na rede de assistência social da Prefeitura. Já a idade máxi-ma é de 86 anos para o primeiro grupo e de 94 anos para o segundo.A maior parte dos moradores de rua tem entre 31 e 49 anos. São 5.823 pessoas (36,6%) nes-sa faixa etária. Destes, 3.461 são acolhidos pela Prefeitura e 2.362 dormem em vias públicas.De acordo com o censo, há 403 crianças de até 11 anos em situação de rua. Destas, 370 são atendidas por serviços da prefeitura.

Page 4: Jornal do Arnaldo
Page 5: Jornal do Arnaldo

Jovem é preso suspeito de cultivar pés de maconha dentro de casaRapaz utilizava uma bomba elétrica para oxigenar as plantas em Jataí, GO. Ele foi libertado após ser autuado por cultivar droga para consumo próprio.

Um jovem de 25 anos foi preso na sexta--feira (8) suspeito de cultivar pés de ma-conha dentro de casa, em Jataí, no sudo-este de Goiás. A forma organizada como ele mantinha as plantas surpreendeu até mesmo os policiais, pois, além de materiais para o manejo, ele utilizava uma bomba elétrica para oxigenar a erva na fase inicial de crescimento.Na residência, a polícia encontrou quatro plantas de diferentes tamanhos e ainda se-mentes, terra e adubo. O suspeito já tinha passagem por porte de droga.“Arrombamos a porta da sala e, ao aden-trar, demos voz de prisão para ele. No in-terior da cozinha, foram encontrados os pés de maconha e nos fundos da casa, em outro cômodo, foi encontrado material des-tinado ao cultivo desde o início da germina-ção da planta até a colheita”, disse o sar-gento Antônio dos Reis.O homem foi autuado pelo crime previsto no artigo 28 da Lei 11.343, que versa sobre cultivar droga para consumo próprio. Após ser ouvido e autuado, ele foi libertado.

Chuveiro ‘inteligente’ cal-cula volume de água gasto e dá nota no fim do banho

Um chuveiro elétrico “inteligente” fabricado em Porto Alegre (RS) calcula o gasto de água e de energia durante o banho, e ainda dá uma nota geral sobre a ducha, informando o tempo decor-rido e uma projeção de custo mensal. O equipa-mento também possui um sistema que permite escolher a temperatura da água e o tempo máxi-mo de banho programados para até cinco pessoas por meio de um controle remoto. Para ajudar a monitorar o período com a ducha ligada, o apare-lho emite avisos sonoros a cada três minutos. O “MyShower” é híbrido: ele é elétrico, mas caso a residência tenha sistemas de aquecimento a gás ou solar, ele aquece a água usando energia elétri-ca até o momento que a temperatura fique ade-quada. Depois disso, o sistema faz uma espécie de “calibragem” para economizar energia e apro-veitar a água aquecida na tubulação, evitando o desperdício.Em geral, os chuveiros elétricos gastam 45 li-tros para um banho de 15 minutos. Já a ducha com aquecimento a gás, no mesmo período e nas mesmas condições, consome 135 litros.A instalação do chuveiro “inteligente” é igual ao de um modelo tradicional. Segundo o diretor da fabricante, Régis Haubert, quem tem duchas por aquecimento a gás ou solar pode fazer a troca pelo “MyShower”. Só é preciso um ponto de to-mada perto do box.

Page 6: Jornal do Arnaldo

Jovem perde 80 kg, sai da obesidade mórbida e ganha faixas de miss no RSSabrina Sgarbi fez cirurgia bariátrica e adotou hábitos saudáveis na rotina.

Quem olha para as nove faixas de concursos de beleza conquistadas por Sabrina Sgarbi, 24 anos, não imagina como a loira de corpo esbelto era há alguns anos. Moradora de Ma-rau, na Região Norte do Rio Grande do Sul, a jovem pesava 140 kg, sofria de obesidade mórbida e tinha dificuldades até para andar. Depois de passar por cirurgia bariátrica em 2012 e reformular a alimentação, ela perdeu 80 kg e foi direto para as passarelas mostrar sua transformação.Com 1,70 de altura, Sabrina é exemplo para inúmeras pessoas que desejam mudar de vida. Criou um canal de vídeos no Youtube em que dá dicas sobre rotina saudável e de como aumentar a autoestima. Em quase três anos, teve mais de 1,7 milhão de visitas. Entretanto, mais do que apenas falar sobre a mudança, a gaúcha demonstra orgulho de ter transfor-mado as perspectivas que tinha para o futuro. Seu lema? Aceitação.

“Eu não tenho vergonha de ser quem eu sou, de mostrar tudo isso. Posto fotos de biquíni, onde mostro que tenho peles sobrando, que ficaram do tempo em que fui obesa. Claro, pois dentro de mim tinha mais uma Sabrina de 80 kg, e ela foi embora, mas me deixou uma herança. Peles, cicatrizes e algumas estrias. Mas é essa a força que eu passo para todo mundo, e as pessoas aca-bam se apegando a mim”, conta ela, orgulhosa. Dois anos após a cirurgia, Sabrina partiu para a conquista de concursos de beleza. Sua primei-ra disputa foi em junho do ano passado, quando concorreu e venceu o título de Rainha Italiana de Marau. Em poucos meses, agregou à lista ou-tras oito faixas: Beleza Turismo RS, Beleza Turis-mo Marau, Beleza Internacional, Miss RS Model World, Vice Miss Brasil Model World, Miss Univer-so RS Mundial, Miss Marau e Musa Gaúcha. Além dos vídeos postados, Sabrina viaja o estado para dar palestras sobre o tema. É contratada, inclusi-ve, pela empresa que fez a sua cirurgia bariátrica. Pensa agora em escrever um livro e quer, acima de tudo, ajudar quem deseja perder peso.“A mudança de hábitos precisa ser eterna”, alerta. ela.Para ser eterna, porém, é preciso ter um primei-ro passo, que foi dado por Sabrina há três anos. Hoje, os apenas 60 kg que aparecem na balança não deixam dúvidas: para ir da obesidade mórbi-da aos concursos de beleza, determinação, auto-estima e cuidado podem ser suficientes.

Page 7: Jornal do Arnaldo

Resumo da Semana: Pro-ject CARS, Fifa 15 e Star Wars foram destaquesProject CARS foi um dos destaques desta sema-na. O game de corrida que promete revolucio-nar os simuladores foi lançado finalmente. Outro “top” dos últimos dias é o Fifa 15, que está de graça no EA Access para o Xbox One. Além disso, a saga Star Wars comemorou no dia 4 de maio mais um “Star Wars Day”, com diversas homena-gens de diferentes games. Com a chegada do Dia de Star Wars, muitas matérias foram publicadas sobre uma das maiores sagas de ficção científica. Para começar, confira os 10 melhores jogos do Universo Expandido. Diversos games e empresas também homenagearam a série: a Microsoft criou alguns controles temáticos para o Xbox One; Dis-ney Infinity 3.0 trará Anakin e outros persona-gens da saga; e The Sims 4 ganhou roupas inspi-radas em Star Wars.

PES 2015 e o atleta Gabriel, mais conhecido como Gabigol, craque do Santos, se uniram em uma série de vídeos chamados Gabigol Mondays, um programa no YouTube onde o atleta mostra com a bola no pé, os dribles que os gamers podem fazer com o controle na mão. GTA 5 para PC possuía uma funcionalidade bas-tante interessante: um editor de vídeos. Com ele, os jogadores podem deixar a imaginação rolar solta.

Lutadora rouba a cena ao se pesar de biquíni e salto alto

Apesar do card do Jungle Fight 77, que será realizado neste sábado, no ginásio Costa Ca-valcante, em Foz do Iguaçu (PR), ter como atrativo as duas disputas de cinturão progra-madas para o card, quem chamou mais aten-ção na pesagem foi a lutadora Débora Dias, que subiu na balança de biquíni e salto alto e arrancou assobios e comentários dos marman-jos presentes. A atleta bateu o peso com tranquilidade e terá pela frente Amanda Lemos, que também ficou abaixo do limite da divisão dos galos.Protagonistas da 77ª edição do Jungle, o cam-peão Dirlei Mão de Pedra e o uruguaio Alfonso Garrido, que vão disputar o cinturão dos pe-sos-meio-pesados (até 93kg), passaram com louvor pela batalha contra a balança e confir-maram a luta principal

Page 8: Jornal do Arnaldo